Chemist Black 1.490 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 (editado) Nossa! Capítulo lindo e profundo. Yato demonstrando tds os seus sentimentos escondidos foi muito belo. Agora sim estou achando que o nosso pangaré ta prestes a morrer Fiquei ansioso pelo próximo capítulo... Caronte vai contar td. EDIT Não sei pq mas esse capítulo me deixou com uma certa tristesa com relação ao Yato. ta parecendo uma despedida... Espero que o pangaré dure muito mais. Editado Julho 23, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Tomara que conte mesmo! Esse cenário me deixou muito curioso, tá louco. Quero saber logo quantos templos são, como funciona o LC e tudo mais. Mas pelo jeito não serão apenas templos e sim mais e mais armadilhas sacanas de Hades, nem que sejam dentro dos templos. Hades mesmo disse algo assim no capítulo 137. Acho que teremos Carontão x Tenma ou quem sabe algum outro cavaleiro que não tenha sido petrificado, mas acho difícil. Vamos ver, já tô ansioso! hehehe YATO!!! = ( Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Essas armadilhas e batalhas pré-templos é bom pra desenvolver mais os personagens e os espectros. Carontão x Tenma será meio repeteco, mas acho que nesse caso a carga emocional será maior que Seiya x Caronte. O LC esta mesmo se mostrando um cenários belíssimo... Já até estou imaginando as próximas armadilhas e cenários que estarão por vir. Como o Albafica disse, as provas estão relacionadas entre si. Primeiro um Coração Puro, agora Abandonar o Amor. Não sei se perceberam mas isso td tem muita relação com o Alone. Ele quer fazer os cavaleiros passarem pelo que ele passou. Quem sabe as próximas provas estejam relacionadas a Ódio e Solidão e ainda aposto que no final disso tudo ele será compreendido por quem sobreviver. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Exatamente, Will! Nossa, não tinha pensado nisso e é tão óbvio hehehe Meio que Alone está fazendo os outros passarem o que ele passou. - Coração puro - Solidão (abandonar tudo) Vixe, nem quero ver o que mais vai acontecer, mas tô gostando de ver e achei bem legal essa idéia dos testes. Realmente o LC virou uma fortaleza com mais de um tipo de desafio. Bem bão! Shion e Athena permanecem no barco, só que mais pra trás, apenas Regulus sumiu completamente do mapa. E bem legal a armadura de sagitário no meio das armaduras dos randoms mortos pelo Pharaó\dos carpinteiros. Você acha isso? Eu entendi que eles ficaram onde Sisifo morreu. Acha que eles estão em outra parte do barco? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Será que o coração deste Hiyuuga se transformou em pedra junto aos demais santos de Athena? Pois, achei todo esse discurso meloso do Yato terrivelmente nauseante e me lembrou DEMAIS de Naruto e suas viadagens para com o Sasuke... E para com outros personagens também. Capítulo bonito? Visualmente lindo, como é de praxe... Mas é aquilo: açucar demais enjoa. 143, eu escolho você Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 http://img228.imageshack.us/img228/4668/2ihksw6.jpg Nesse quadro aqui parece que eles continuam no barco. Foi o que entendi. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 (editado) Pois é, eu estava olhando as imagens novamente e percebi que eles tinham colocado a armadura de Sagitário e as outras dentro do barco. Eu pensei que eles estavam onde Sisifo tinha morrido porque tem um arco de concreto perto deles, mas percebi que o chão era o do barco e o arco estava acima do barco. http://i30.tinypic.com/2ihksw6.jpg Reparem que há um arco, mas reparem que o chão que eles estão é o do barco. Além disso tem o mastro que indica que eles realmente levam as armaduras de quem lutou contra Faraó para dentro dele. Então Sasha e cia estão realmente no barco, mas em outro lugar dele. A sequência de imagens realmente não deixa nenhuma brecha sobre isso, a gente que vacilou na interpretação das imagens, hehehe Então quem sabe Sasha apareça para reverter essa armadilha. Quem sabe seja o momento para acontecer o clichezão e ela virar pedra. Como é uma maldição de Hades não adiantaria vencer nenhum inimigo para revertê-la. Aí Sasha poderia tomar a maldição para si, ela se tornaria pedra para libertar todos que foram afetados por esse ardil do deus da morte. Aí Sasha ficaria petrificada e zas, deixaria aquele clima nostálgico de 'temos que salvá-la! vamos, temos doze horas para isso!'. Quem sabe aquele negócio na abóbada do Lost canvas seja até o 'relógio de fogo' do LC. Cara, eu amo essas referências! hehehe Editado Julho 23, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 É Dan, essa sua historinha faz sentido. Pra mim, Sasha tá durando muito nessa história. Caronte vai ter uma supresa ao subir no barco e notar que Tenma não foi petrificado. Já espero ele abrindo a boca e contando td sobre o LC. Acho que finalmente nossas dúvidas serão sanadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Lost Canvas 142 em espanhol http://submanga.com/c/38107 Créditos: Gaia Inmortal Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 (editado) Eu não queria que Sasha saisse de cena, mas tudo bem. Ao menos ela apareceu bastante e teve grande utilidade. Não era apenas uma deusa decorativa. Mas vamos ver... Mickael, se me permite eu vou também postar o script traduzido por mim, tudo bem? É que achei uma tradução diferente da sua. Lá vai: SCRIPT - 142 Tenma: Sisifo!Ten: Pude escutar dentro de mim sua voz. Ten: Nos dizendo para avançarmos! Ten: Tinha muitas coisas que eu gostaria de ter falado com você Ten: Mas sem dúvidas o que você me ensinou foi Ten: Que devo prosseguir/avançar até o fim! Ten: Vamos! (nt: No sentido de 'continuem'; 'avancem', 'prossigamos') Soldado: O timão não responde! Sold: O quê? Yato: Vamos cair! Ya: Uaaah! Sold: .... estão todos bem? Ten: Sim, mas onde exatamente estamos? Ten: Parece uma cúpula de nuvens e um mar de nuvens! Sold: Está se movendo! O barco se move sozinho! Ten: Hehe, para onde será que está nos levando? Ten: Aceitaremos o desafio! Ya: Ei, Tenma! Ten: Ehh? Yato como assim 'ehhh', seu idiota! Yat: Não deveria estar ao lado de Atena num momento como esse? Ten: ... Yat: Não acha que você seja a pessoa que ela mais quer ao seu lado após a morte de Sisifo? Ten: A Sasha que está aqui não deseja isso. Ten: Provavelmente agora ela está fazendo sua parte como Atena Ten: Então farei o mesmo, mas como um cavaleiro. Ten: Eu entendo o coração dela, então não há necessidade disso no momento. Yuzu: Sim, a consolação pode não ser o suficiente para uma mulher. Yat: Yuzuriha! Yuzu: Só quem conhece seus verdadeiros sentimentos poderia lutar ao lado dela como um igual. Yuzu: Isso é o suficiente para tornar-se forte. Yuzu: Não somos nada diferente dos homens. Yat: ...hehe, não somos diferentes, é? Yato: Como pensei, não consigo entender isso. Yat: Tudo bem, mas entendo que como são amigos de infância deve haver algo especial entre vocês. Ten: Ei, Yato! Ten: Não é assim como você pensa. Além disso, nós... Yat: Haha! Vou dizer o que eu sinto. Escute Tenma... Yat: O antigo Yato teria um complexo de inferioridade Yat: Mas eu compreendi após esse tempo juntos todo o peso que você carrega nos ombros Yato: E o porquê de você lutar mesmo sacrificando seu corpo e coração. Ten: Yato... Yat: Bah, seja como for... Yat: Não tenho intenção de sair do seu caminho Ten: hehe, entendi Yato. Sold: Conseguimos avistar algo! - A partir daqui abandonem o amor/sentimento do passado - Ten: Abandonar? O passado? Yat: O que significa isso? Ten: Sei lá, mas temos que prestar atenção porque... Ten: A única coisa que devemos fazer é avançar. Yuzu: Não aconteceu nada... Vozes: Tenma! Ten: Ahn? Ten: Alone? Não, não é somente ele! Ten: Todas as pessoas do meu passado estão me chamando! Ten: "Abandonar o amor do passado"... Ten: Tsc...Devemos abandonar os pensamentos sobre aquelas pessoas importantes do passado para seguir adiante? Meninos do orfanato: Tenma! Ten: Entendo... isso é obra 'dele'. Dohko: Tenma! Mani/Elcid: Tenma! Ten: Não virarei para trás! Ten: Não devo, mesmo eu querendo muito ver seus rostos mais uma vez! Ten: Mas eu sinto suas mãos segurando meus ombros... Ten: Ma...mas eu...!! Yat: Não seja imprudente, Tenma. Yat: De maneira nenhuma olhe para trás! Tenma: Yato! Yat: Eu sim sou um idiota... Yat: Tive a impressão de ouvir a voz da minha família em minha cidade natal. Mas quando olhei para trás Yat: Me dei conta que não havia nada ali. Yat: Se fizer isso você se transformará em pedra igual Yuzuriha e nossos companheiros Tenma: Y...Yato! Está petrificado! Ten: Não! Yato! Eu... Ten: Eu pensei que você e eu faríamos idiotices juntos por muito mais tempo! Ten: Eu cri de todo coração que iríamos lutar juntos por muito mais tempo! Yat: Hehe, você fala como uma criancinha mimada. Yat: Você já é muito mais forte do que eu. Yat: Era horrível para mim ver que você progredia incrivelmente e rapidamente Yat: Mesmo odiando isso eu admirava muito a sua patética e infantil honestidade Yat: Falo isso como um amigo: Yato: Você tem que prosseguir! Yato: Junto com Atena! Caronte: Bom, parece que todos já ficaram mais calminhos Car: Hehe! Também, todos viraram pedra! Editado Julho 23, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Eu não curto muito esse tratamento que Shiori deu aos cavaleiros de Bronze. Tirando Tenma, os outros são meramente lixo. Não via problema em ela ter feito Yato e Yuzu acompanharem Tenma como fizeram Shiryu, Hyoga e Shun no classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Achei interessante essa ideia de passarem por provas mas isso me remeteu ao filme "Indiana Jones e a Última Cruzada". Ali haviam três provas: - só o homem penitente passará - humildade (lâminas passavam e cortavam a cabeça de quem ficava em pé) - a palavra de Deus - IEOVÁ (tinha que pisar nas letras que formavam o nome de Deus) - fé ( um caminho invisível onde só aqueles com fé iriam pisar) Será que teremos 3 testes tb em Lost Canvas ou mais que isso? O que vcs acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Eu já preferi assim mesmo. Yato tendo seu lugar no time sem ter que virar um "powerhouse", representando os santos de bronze como eles são. ISso não é ser lixo, isso é ser bronze - fraco, porém tão leal quanto os outros e digno do mesmo respeito. Não é só de força que se faz um santo. Enfim, gostei do capítulo, nem tanto por Yato que só fez confirmar o que a gente já tinha certeza mesmo sobre ele (mas é bom ver isso virando fato e não só viagem de fã que gosta de dar sentido a tudo), mas sim por Sasha/Tenma. Gostei da postura deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 FODA!!!!!!!!!FODA AO CUBO!!!!!!FODA AO QUADRADO DOS CATETOS DA HIPOTENUSA!!!DITONGO! TRITONGO!! PRONOME PESSOAL DO CASO RETO!!!Eis um exemplo de capítulo que nem precisou ter ação para ser bom. Profundo, tocante, Yato desabafando foi o ápice do capítulo e melhor momento de reflexão em LC em muito tempo!E Yuzuriha jogou seu charme pra cima do moleque de novo Fico cada vez mais tranquilo de ver que o 140 foi apenas um deslize entre outros 141 capítulos magníficos. Pois só está vindo coisa boa depois dele!:rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 (editado) Eu não curto muito esse tratamento que Shiori deu aos cavaleiros de Bronze. Tirando Tenma, os outros são meramente lixo. Que era o que devia ter acontecido no clássico. 5 bronzeados vencem tudo e todos com centenas de milagres cósmicos enquanto que os 12 Dourados que deveriam ser - hipoteticamente - os guardiões máximos de Atena estavam lá a olhar para as nuvens (aka: saga de Poseidon). Ainda bem que a Shiori trata os bronzeados como eles deveriam ser tratados: cavaleiros de baixa força - que é exactamente o que o Yato deveria ser e É. Se eu visse mais bronzeados como Shiryu a levarem com espadas no coração e sobreviverem apenas com uma cicatriz, eu deixava de ler sequer SS muito honestamente... Editado Julho 23, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 23, 2009 Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Que era o que devia ter acontecido no clássico. E aconteceu. Jabu, Geki, Ichi, Nachi, June e Ban continuaram sendo do nível Bronze. 5 bronzeados vencem tudo e todos com centenas de milagres cósmicos enquanto que os 12 Dourados que deveriam ser - hipoteticamente - os guardiões máximos de Atena estavam lá a olhar para as nuvens (aka: saga de Poseidon). Desculpe-me, mas só por ser classificado como Bronze não pode ascender? Ou, classificado como Ouro deve ser superior a tudo e qualquer coisa? Balela criada por fã - e Teshirogi-kun não foge dessa regra. Ainda bem que a Shiori trata os bronzeados como eles deveriam ser tratados: cavaleiros de baixa força - que é exactamente o que o Yato deveria ser e É. Se eu visse mais bronzeados como Shiryu a levarem com espadas no coração e sobreviverem apenas com uma cicatriz, eu deixava de ler sequer SS muito honestamente... Viu Dourado disparar um Athena Exclamation sem o coração; ou lutar 3 vezes sem um dos braços; Ou pior, um Bronze ser morto por Hades, ir ao Meikai, manter-se vivo sem despertar o Arayashiki, lutar contra Espectros e ainda voltar vivo de lá. Motivos IGUAIS não faltam para você deixar de ler SS Sério, realmente não precisa 'rebaixar' os Santos que conhecemos desde o início para elevar o Yato ou os outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 OWNEDINHO! Mas então, é. Ter Bronze tratados como bronze não exclui ter uns evoluindo. Criticar isso é ignorar que Tenma é bronze também e já parou ataque de um deus com as mãos Todo shonen trata de gente fraca evoluindo e superando seus limites e os mais fortes, criticar o mangá original por usar isso é meio que procurar motivo pra reclamar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 (editado) OWNEDINHO!Mas então, é. Ter Bronze tratados como bronze não exclui ter uns evoluindo. Criticar isso é ignorar que Tenma é bronze também e já parou ataque de um deus com as mãos Todo shonen trata de gente fraca evoluindo e superando seus limites e os mais fortes, criticar o mangá original por usar isso é meio que procurar motivo pra reclamar. Wrong darling buddy, eu não reclamei Agora, foi algo que se passou no original, logo não entendo porque as pessoas falam bronzeados são tratados como lixo no The Lost Canvas, quando o foram no original, mais o facto que o original era rodeado por efeitos milagrosos em volta de 5 bronzeados apenas. Eu sou fã do clássico até à saga do Santuário. Os cavaleiros de ouro sempre foram os personagens que mais gostei e sinceramente nem o Kurumada deu muito crédito aos bronzeados (após uma certa altura) ou prateados sequer... Editado Julho 24, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 O fato dos bronzes serem buchas por padrão não exclui o fato de que os cinco do clássico são exceções raríssimas, e portanto personagens-prodígio desse tipo e classe não devem ser colocados em neomangás a torto e a direito.Por isso, Shiori faz bem em colocar Yato com o poder que tem.Tenma é uma exceção pelos 232.321.312.324 motivos já explicitados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Até o próprio Lost Canvas explica bem porque ele é excepção. Mas prontos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 As imagens engrandeceram muito esse capítulo!!! Adorei a cena do Yato virando pedra e segurando a cabeça do Tenma!! Yato sentimental foi demais!! Realmente parece que Shiori quis lembrar o caso da Euridice/Orfeu. Mas espero que isso tenha explicação no poder de algum espectro (de preferência não o Caronte)... Gostei desse capítulo e fico muito curioso pro que vem a seguir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Gostei do capítulo. Quando não esperamos nada além de um capítulo de transição, Shiori desenvolve um personagem importante como Yato. Quanto a outra discussão, gosto muito da atitude de Shiori de tratar Yato como um cavaleiro de bronze que ele é. Com ele, ela mostra que um personagem não necessita ser super poderoso pra ganhar destaque e ser bom. Quanto a evolução dos cavaleiros, ele pode ocorrer sim, mas deveria ser algo mais raro. A ideia que o clássico passa é de que os cinco protagonistas são exceção raríssima a regra. Sendo assim, seria estranho que em LC ou ND começassem a surgir bronzeados super poderosos o tempo todo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Eu já preferi assim mesmo. Yato tendo seu lugar no time sem ter que virar um "powerhouse", representando os santos de bronze como eles são. ISso não é ser lixo, isso é ser bronze - fraco, porém tão leal quanto os outros e digno do mesmo respeito. Não é só de força que se faz um santo. Eu também prefiro assim. Ele tem o poder exato de um cavaleiro de bronze, mas faz de tudo e dá o seu melhor por Atena. Se a deusa não precisa de cavaleiros de bronze deixasse apenas os de ouro em sua confraria e pronto. Lixo é o Mask que é forte e não presta pra nada (dentro do exército de Atena. não estou criticando o personagem). Por isso gostei tanto de Junkers: Bronzeado, fraco, 'lixo' e se impunha. Mas é fato que Yato e Yuzuriha irão evoluir nessa jornada final. Hyoga e Shiryu só cresceram mesmo como cavaleiros nas doze casas, então creio que acontecerá o mesmo com esses dois, o que é normal porque são protagonistas. Mas gostei de Shiori ter segurado bastante essa evolução e não ter transformado eles em prodígios, pois eu entendo que prodígios são raros e assim são os cinco de bronze no clássico. Capítulo lindão e que venha o 143 com Caronte sentando a chinela em todo mundo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Faltam quantos capítulos par completar o volume? Pode precoce, mas começo a achar que ela vai tentar nos enrolar pra mostrar o primeiro templo só no próximo volume... Mas é fato que Yato e Yuzuriha irão evoluir nessa jornada final. Hyoga e Shiryu só cresceram mesmo como cavaleiros nas doze casas, então creio que acontecerá o mesmo com esses dois, o que é normal porque são protagonistas. Mas gostei de Shiori ter segurado bastante essa evolução e não ter transformado eles em prodígios, pois eu entendo que prodígios são raros e assim são os cinco de bronze no clássico. Também acredito que os dois vão evoluir e crescer em força, mas não quero nada exagerado. Nada de sétimo sentido. Que lutem com inimigos do seu nível ou um pouco superiores, para se superarem, mas só isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Faltam oito capítulos, Vilão. O 142 foi o primeiro do vol.17! hehehe. Shiori pode até enrolar, mas não tem como não entrar no primeiro templo nesse volume, pois temos ainda oito capítulos. Só se ela 'enrolar' mostrando muito do Santuário. Aí é bem válido! Acho que sétimo sentido seria legal, mas não dominá-lo como Tenma tem feito e sim tocá-lo num momento de desespero. Até porque o sétimo sentido parece algo meio intuitivo dos cavaleiros e que alguns atingem apenas nesses momentos entre a vida e a morte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados