Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não existem não.

O clássico é categórico em afirmar que Dohko e Shion foram os ÚNICOS Cavaleiros a sobreviver... /cry

Sasha deverá sair viva, e talvez Atla - não é um cavaleiro - mas de resto... /cry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda guardo que talvezx exista uma esperança(mesmo que pequena)da trindade sair viva no final.Afinal brechas para isso existem hehe

Não existem não.

O clássico é categórico em afirmar que Dohko e Shion foram os ÚNICOS Cavaleiros a sobreviver... /cry

Sasha deverá sair viva, e talvez Atla - não é um cavaleiro - mas de resto.

É isso.

A menos que haja um Retcon, todos sabemos o destino que aguarda os personagens, independente de gostarmos ou não deles.

Mas que é uma pena, isso é... :mellow:

Link para o post
É isso.

A menos que haja um Retcon, todos sabemos o destino que aguarda os personagens, independente de gostarmos ou não deles.

Mas que é uma pena, isso é... :mellow:

Eu já acho o contrário! Pra mim é ótimo!

Sabe, as vezes eu me canso de ver os personagens realizando batalhas mortais e sangrentas e sairem vivo por puro roteirismo ou fanservice.

Até onde eu saiba esse é o primeiro mangá em que todos os personagens estão com sentença de morte decretada. Muitos de nós ficamos pensando, como será a morte, contra quem, será rápida ou longa, honrosa ou com desonha.

Acho que a carga emocional do mangá é maior e mais intensa, alem de ficarmos apreensivos a cada passo dos personagens. Vide esse capítulo 142, Yato falou algumas coisas e já achamos que o pangaré tá com os dias contados.

Nos vamos meio que acompanhar uma "vida inteira" de cada personagem. Eles aparecem, nos cativam ou nos faz detesta-los, batalham e morrem. Um ciclo completo.

Por um lado é triste vê-los morrer, mas as batalhas, geralmente, são MUITO mais instensas quando são até a morte.

Acredito que essa foi uma das coisas que mais me cativou no LC... No final todos encontrarão a morte. Chega a ser poético. /evil

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Eu já acho o contrário! Pra mim é ótimo!

Sabe, as vezes eu me canso de ver os personagens realizando batalhas mortais e sangrentas e sairem vivo por puro roteirismo ou fanservice.

Até onde eu saiba esse é o primeiro mangá em que todos os personagens estão com sentença de morte decretada. Muitos de nós ficamos pensando, como será a morte, contra quem, será rápida ou longa, honrosa ou com desonha.

Acho que a carga emocional do mangá é maior e mais intensa, alem de ficarmos apreensivos a cada passo dos personagens. Vide esse capítulo 142, Yato falou algumas coisas e já achamos que o pangaré tá com os dias contados.

Nos vamos meio que acompanhar uma "vida inteira" de cada personagem. Eles aparecem, nos cativam ou nos faz detesta-los, batalham e morrem. Um ciclo completo.

Por um lado é triste vê-los morrer, mas as batalhas, geralmente, são MUITO mais instensas quando são até a morte.

Acredito que essa foi uma das coisas que mais me cativou no LC... No final todos encontrarão a morte. Chega a ser poético. /evil

Releia LC e se canse tio /evil

Esse capítulo foi tão, mas tão legal que eu nem comentei ele...

Link para o post
A morte de todos os personagens está se aproximando cada vez mais. É uma bomba-relógio que foi acionada já em 2005.

Talvez esse seja um grande charme desse mangá. :D
Link para o post

Se a Yuzuriha não tivesse se transformado em pedra eu apostaria que esse seria o fim de Yato, mas como ela fez companhia ao unicórnio e os demais, fica fácil deduzir que a "maldição" tem volta (Só se o Tenma acabar derrubando o Yato /evil). Quero nem ver quando esses dois morrerem... E isso, pelo visto, está muito próximo de acontecer já que o Tenma agora, aparentemente, vai ficar ao lado dos dois e deixar a Sasha de lado. Gostaria muito que o Yato morresse primeiro que a Yuzu, ela tem muito ainda o que ser aproveitado.

Editado por Meikai
Link para o post
Por essa imagem fiquei com a impresão de que o Lost Canvas é uma grande espiral e que os templos, na verdade, são grandes portões que precisam ser destruídos para que o barco avance... /pensa

Pior que é verdade. O Lost Canvas é uma Torre Espiral (alguma lembrança?) em si.

Chegou a hora de plagiarem Digimon Adventure /evil

Link para o post
ior que é verdade. O Lost Canvas é uma Torre Espiral (alguma lembrança?) em si.

Chegou a hora de plagiarem Digimon Adventure evil.gif

Bem lembrado Hyuuga. /pensa

Reparem também que a lua está aciam do espiral, e com certo destaque. Será que a teoria do Daniel está certa? teremos alguma ação na lua?

Link para o post
Bem lembrado Hyuuga. /pensa

Reparem também que a lua está aciam do espiral, e com certo destaque. Será que a teoria do Daniel está certa? teremos alguma ação na lua?

Não fui eu quem disse não, Vilão. Foi o BenuKagaho :lol:

Mas é um bom reforço para os destratores: Um imenso GUIDÃO /evil

Entretanto, é interessante ver que o Lost Canvas não é apenas um "plano", mas sim, uma dimensão com portais que se abrem dando acesso a outra parte do "caminho". O barco é mais que apenas um adereço. Sem ele não ha como avançar e eu gostei disso.

Link para o post
Não fui eu quem disse não, Vilão. Foi o BenuKagaho laugh.gif

Mas é um bom reforço para os destratores: Um imenso GUIDÃO evil.gif

Desculpem! Agora que eu vi. Eu fui lendo bem rápido os posts e me confundi [/)]

Entretanto, é interessante ver que o Lost Canvas não é apenas um "plano", mas sim, uma dimensão com portais que se abrem dando acesso a outra parte do "caminho".

Talvez não sejam nem templos. Quem sabe atrás das portas possam estar dimensões diferentes, mas dentro do LC.

O barco é mais que apenas um adereço. Sem ele não ha como avançar e eu gostei disso.

Também gostei disso. Acho que o barco vai passando pelos templos e deixando os cavaleiros. sasha permanecerá no barco até encontrar Hades. Sendo assim, ela não precisaria sair de cena.

Mas eu senti saudades das escadarias eternas...

Link para o post

PUTZ! Verdade, os templos estão em um espiral de nuvens que vai levando até a lua (ou até aquele símbolo gigantesco no céu) que está na abóbada do Lost Canvas. E esse padrão espiral, como disse Gabriel, segue o esquema do Paraíso de Alighieri:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/Paradiso_Canto_31.jpg

Aliás, a influência dessa parte da Divina Comédia é grande, como pode ser vista nessa imagem acima.

Nossa, eu amo essas coisas! Curti bastante e me empolguei mais ainda pelo cenário do LC que, para mim, já é o mais legal de SS.

Por essa imagem fiquei com a impresão de que o Lost Canvas é uma grande espiral e que os templos, na verdade, são grandes portões que precisam ser destruídos para que o barco avance...

Seria legal isso. Teria um motivo decente para ter que atravessar todos os templos.

Editado por drustann
Link para o post

Ainda não tinha visto essa imagem. Lembra bastante o LC mesmo.

Seriam 9 esferas, não é isso? Então se contarmos o templo de Hades(se ele tiver um) e o portal, poderíamos calcular que são sete templos com guardiões.

Link para o post

Todos os cavaleiros devem ou irão morrer?

Bom LC é oficialmente um spin-off, e Kurumada está trabalhando com a guerra passada em ND certo? Então porque diabos a Shiori deveria seguir o desfecho contado na série original?

Ela que deixe vivo quem ela quiser, que eu sou totalmente de acordo.

E o Yatos que morra em batalha, não como stand by do Tenma.

Link para o post

Essa gravura é do Gustave Doré, né? Megafoda!

Aliás, aqui há mais coisas dele.

Eu não consegui escanear o esquema do Paraíso aqui, então peguei uma imagem na net, lá vai (aproveitando que Daniel já quebrou o layout /evil ):

http://www.on.br/site_edu_dist_2008/site/conteudo/modulo1/3-cosmologia-idade-media/imagens/divina-comedia.jpg

Esqueçam essas legendas toscas e se concentrem só nos numerais. Eles equivalem a noves céus, que são:

IX - PRIMUM NOBILE (céu sem matéria)

VIII - de estrelas fixas

VII - de Saturno

VI - de Júpiter

V - de Marte

IV - do Sol

III - de Vênus

II - de Mercúrio

I - da Lua

Pra cima há três camadas:

Empíreo

Rosa dos Mística dos Beatos

Nove círculos angelicais (cada círculo é um reflexo divino e perfeito dos círculos "terrestres", esses mencionados aí em cima. São habitados apenas por - duh - anjos.).

Pra baixo, uma esfera de fogo, uma de ar, e a Terra.

O legal é que somando de I a IX mais Empíreo, Rosa Mística e tomando os círculos angelicais como um bloco só, dá doze. Doze casas/templos? Sei lá, só sei que é legal viajar geral, hehehe.

Outra do Gustave Doré:

http://www.artpassions.net/galleries/dore/paradiso14.jpg

Aqui tem outra imagem de cosmologia medieval (mas não dá pra entender muita coisa):

http://www.on.br/site_edu_dist_2008/site/c...magens/nova.jpg

Editado por Ferques
Link para o post
Todos os cavaleiros devem ou irão morrer?

Bom LC é oficialmente um spin-off, e Kurumada está trabalhando com a guerra passada em ND certo? Então porque diabos a Shiori deveria seguir o desfecho contado na série original?

Ela que deixe vivo quem ela quiser, que eu sou totalmente de acordo.

E o Yatos que morra em batalha, não como stand by do Tenma.

Na verdade LC é a primeira história da cronologia de SS. Sasshi/Toripon falaram isso. Eles disseram que o próprio Masami coloca a cronologia como "LC > EG > Santuário > Poseidon > Hades > Elíseos > ND". Sei que isso pode dar um bafafá daqueles no tópico, mas parece que as pessoas já estão entendendo que sasshi e toripon (e hawk) realmente trabalham com e para Masami e sua obra; tanto é que um monte de coisas que eles têm dito têm sido consideradas por aqui. Vide o tópico de ND. Que bom, acho bom dar créditos a quem merece.

Disse isso tudo só pra dizer que Shiori tem sim que seguir o que foi estipulado no clássico. Ou seja, todos os cavaleiros morrem com exceção de Dohko e Shion. Claro, Sasha não precisa morrer, Alone idem, Teneo idem, Unity idem e por aí vai.

Ferx, perfeita a imagem e as explicações. Quem sabe tenhamos sim doze 'desafios' no LC, mas já me contento com nove indicando os nove circulos celestes. E quero o último na lua! \o\

Editado por drustann
Link para o post

E de certa forma, com alguns deslizes aqui e ali, ela vem seguindo fielmente o que foi estabelecido no clássico. Sendo assim, não tem jeito. É cavaleiro? Deve morrer.

Quem sabe tenhamos sim doze 'desafios' no LC, mas já me contento com nove indicando os nove circulos celestes. E quero o último na lua! \o\

Eu estou começando a char que sua teoria da lua pode estar certa. :unsure:

Link para o post

Lua!

Malz povo :D

Uma coisa me veio esses dias... Defteros e Dohko terão que atravessar as 12 casas em direção a Estátua da Athena, mas será que o mar de rosas do Albafica continua lá? E ele pode ser um problema?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...