Draconir 1.764 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Ainda guardo que talvezx exista uma esperança(mesmo que pequena)da trindade sair viva no final.Afinal brechas para isso existem hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Não existem não.O clássico é categórico em afirmar que Dohko e Shion foram os ÚNICOS Cavaleiros a sobreviver... /crySasha deverá sair viva, e talvez Atla - não é um cavaleiro - mas de resto... /cry Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Ainda guardo que talvezx exista uma esperança(mesmo que pequena)da trindade sair viva no final.Afinal brechas para isso existem hehe Não existem não. O clássico é categórico em afirmar que Dohko e Shion foram os ÚNICOS Cavaleiros a sobreviver... /cry Sasha deverá sair viva, e talvez Atla - não é um cavaleiro - mas de resto. É isso. A menos que haja um Retcon, todos sabemos o destino que aguarda os personagens, independente de gostarmos ou não deles. Mas que é uma pena, isso é... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 (editado) É isso. A menos que haja um Retcon, todos sabemos o destino que aguarda os personagens, independente de gostarmos ou não deles. Mas que é uma pena, isso é... Eu já acho o contrário! Pra mim é ótimo! Sabe, as vezes eu me canso de ver os personagens realizando batalhas mortais e sangrentas e sairem vivo por puro roteirismo ou fanservice. Até onde eu saiba esse é o primeiro mangá em que todos os personagens estão com sentença de morte decretada. Muitos de nós ficamos pensando, como será a morte, contra quem, será rápida ou longa, honrosa ou com desonha. Acho que a carga emocional do mangá é maior e mais intensa, alem de ficarmos apreensivos a cada passo dos personagens. Vide esse capítulo 142, Yato falou algumas coisas e já achamos que o pangaré tá com os dias contados. Nos vamos meio que acompanhar uma "vida inteira" de cada personagem. Eles aparecem, nos cativam ou nos faz detesta-los, batalham e morrem. Um ciclo completo. Por um lado é triste vê-los morrer, mas as batalhas, geralmente, são MUITO mais instensas quando são até a morte. Acredito que essa foi uma das coisas que mais me cativou no LC... No final todos encontrarão a morte. Chega a ser poético. Editado Julho 25, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Eu já acho o contrário! Pra mim é ótimo!Sabe, as vezes eu me canso de ver os personagens realizando batalhas mortais e sangrentas e sairem vivo por puro roteirismo ou fanservice. Até onde eu saiba esse é o primeiro mangá em que todos os personagens estão com sentença de morte decretada. Muitos de nós ficamos pensando, como será a morte, contra quem, será rápida ou longa, honrosa ou com desonha. Acho que a carga emocional do mangá é maior e mais intensa, alem de ficarmos apreensivos a cada passo dos personagens. Vide esse capítulo 142, Yato falou algumas coisas e já achamos que o pangaré tá com os dias contados. Nos vamos meio que acompanhar uma "vida inteira" de cada personagem. Eles aparecem, nos cativam ou nos faz detesta-los, batalham e morrem. Um ciclo completo. Por um lado é triste vê-los morrer, mas as batalhas, geralmente, são MUITO mais instensas quando são até a morte. Acredito que essa foi uma das coisas que mais me cativou no LC... No final todos encontrarão a morte. Chega a ser poético. Releia LC e se canse tio Esse capítulo foi tão, mas tão legal que eu nem comentei ele... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 A morte de todos os personagens está se aproximando cada vez mais. É uma bomba-relógio que foi acionada já em 2005.Talvez esse seja um grande charme desse mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 (editado) Se a Yuzuriha não tivesse se transformado em pedra eu apostaria que esse seria o fim de Yato, mas como ela fez companhia ao unicórnio e os demais, fica fácil deduzir que a "maldição" tem volta (Só se o Tenma acabar derrubando o Yato ). Quero nem ver quando esses dois morrerem... E isso, pelo visto, está muito próximo de acontecer já que o Tenma agora, aparentemente, vai ficar ao lado dos dois e deixar a Sasha de lado. Gostaria muito que o Yato morresse primeiro que a Yuzu, ela tem muito ainda o que ser aproveitado. Editado Julho 25, 2009 por Meikai Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Esse scan de página dupla nos dá uma bela visão panorâmica de parte do Lost Canvas, e acho que de uns 4 templos: http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...r/LC142__04.jpg Perfeito! Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Barco voador, saga nos céus..... essa parte de Lost Canvas está me lembrando muito a fase Skypie de One Piece Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Por essa imagem fiquei com a impresão de que o Lost Canvas é uma grande espiral e que os templos, na verdade, são grandes portões que precisam ser destruídos para que o barco avance... Pior que é verdade. O Lost Canvas é uma Torre Espiral (alguma lembrança?) em si. Chegou a hora de plagiarem Digimon Adventure Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Eu pessoalmente acho que da trindade a Yuzu é quem vai morrer primeiro.Até porque ela tem tido bem pouco destaque.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 ior que é verdade. O Lost Canvas é uma Torre Espiral (alguma lembrança?) em si.Chegou a hora de plagiarem Digimon Adventure evil.gif Bem lembrado Hyuuga. Reparem também que a lua está aciam do espiral, e com certo destaque. Será que a teoria do Daniel está certa? teremos alguma ação na lua? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Bem lembrado Hyuuga. Reparem também que a lua está aciam do espiral, e com certo destaque. Será que a teoria do Daniel está certa? teremos alguma ação na lua? Não fui eu quem disse não, Vilão. Foi o BenuKagaho Mas é um bom reforço para os destratores: Um imenso GUIDÃO Entretanto, é interessante ver que o Lost Canvas não é apenas um "plano", mas sim, uma dimensão com portais que se abrem dando acesso a outra parte do "caminho". O barco é mais que apenas um adereço. Sem ele não ha como avançar e eu gostei disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 realmente em espiral, como os circulos da divina comedia paraiso Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Não fui eu quem disse não, Vilão. Foi o BenuKagaho laugh.gif Mas é um bom reforço para os destratores: Um imenso GUIDÃO evil.gif Desculpem! Agora que eu vi. Eu fui lendo bem rápido os posts e me confundi Entretanto, é interessante ver que o Lost Canvas não é apenas um "plano", mas sim, uma dimensão com portais que se abrem dando acesso a outra parte do "caminho". Talvez não sejam nem templos. Quem sabe atrás das portas possam estar dimensões diferentes, mas dentro do LC. O barco é mais que apenas um adereço. Sem ele não ha como avançar e eu gostei disso. Também gostei disso. Acho que o barco vai passando pelos templos e deixando os cavaleiros. sasha permanecerá no barco até encontrar Hades. Sendo assim, ela não precisaria sair de cena. Mas eu senti saudades das escadarias eternas... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 (editado) PUTZ! Verdade, os templos estão em um espiral de nuvens que vai levando até a lua (ou até aquele símbolo gigantesco no céu) que está na abóbada do Lost Canvas. E esse padrão espiral, como disse Gabriel, segue o esquema do Paraíso de Alighieri: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/Paradiso_Canto_31.jpg Aliás, a influência dessa parte da Divina Comédia é grande, como pode ser vista nessa imagem acima. Nossa, eu amo essas coisas! Curti bastante e me empolguei mais ainda pelo cenário do LC que, para mim, já é o mais legal de SS. Por essa imagem fiquei com a impresão de que o Lost Canvas é uma grande espiral e que os templos, na verdade, são grandes portões que precisam ser destruídos para que o barco avance... Seria legal isso. Teria um motivo decente para ter que atravessar todos os templos. Editado Julho 26, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Ainda não tinha visto essa imagem. Lembra bastante o LC mesmo. Seriam 9 esferas, não é isso? Então se contarmos o templo de Hades(se ele tiver um) e o portal, poderíamos calcular que são sete templos com guardiões. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 caraca! é mesmo! Até os anjinhos são iguais! ADOREI =D Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Todos os cavaleiros devem ou irão morrer? Bom LC é oficialmente um spin-off, e Kurumada está trabalhando com a guerra passada em ND certo? Então porque diabos a Shiori deveria seguir o desfecho contado na série original? Ela que deixe vivo quem ela quiser, que eu sou totalmente de acordo. E o Yatos que morra em batalha, não como stand by do Tenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 (editado) Essa gravura é do Gustave Doré, né? Megafoda! Aliás, aqui há mais coisas dele. Eu não consegui escanear o esquema do Paraíso aqui, então peguei uma imagem na net, lá vai (aproveitando que Daniel já quebrou o layout ): http://www.on.br/site_edu_dist_2008/site/conteudo/modulo1/3-cosmologia-idade-media/imagens/divina-comedia.jpg Esqueçam essas legendas toscas e se concentrem só nos numerais. Eles equivalem a noves céus, que são: IX - PRIMUM NOBILE (céu sem matéria) VIII - de estrelas fixas VII - de Saturno VI - de Júpiter V - de Marte IV - do Sol III - de Vênus II - de Mercúrio I - da Lua Pra cima há três camadas: Empíreo Rosa dos Mística dos Beatos Nove círculos angelicais (cada círculo é um reflexo divino e perfeito dos círculos "terrestres", esses mencionados aí em cima. São habitados apenas por - duh - anjos.). Pra baixo, uma esfera de fogo, uma de ar, e a Terra. O legal é que somando de I a IX mais Empíreo, Rosa Mística e tomando os círculos angelicais como um bloco só, dá doze. Doze casas/templos? Sei lá, só sei que é legal viajar geral, hehehe. Outra do Gustave Doré: http://www.artpassions.net/galleries/dore/paradiso14.jpg Aqui tem outra imagem de cosmologia medieval (mas não dá pra entender muita coisa): http://www.on.br/site_edu_dist_2008/site/c...magens/nova.jpg Editado Julho 26, 2009 por Ferques Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 (editado) Todos os cavaleiros devem ou irão morrer? Bom LC é oficialmente um spin-off, e Kurumada está trabalhando com a guerra passada em ND certo? Então porque diabos a Shiori deveria seguir o desfecho contado na série original? Ela que deixe vivo quem ela quiser, que eu sou totalmente de acordo. E o Yatos que morra em batalha, não como stand by do Tenma. Na verdade LC é a primeira história da cronologia de SS. Sasshi/Toripon falaram isso. Eles disseram que o próprio Masami coloca a cronologia como "LC > EG > Santuário > Poseidon > Hades > Elíseos > ND". Sei que isso pode dar um bafafá daqueles no tópico, mas parece que as pessoas já estão entendendo que sasshi e toripon (e hawk) realmente trabalham com e para Masami e sua obra; tanto é que um monte de coisas que eles têm dito têm sido consideradas por aqui. Vide o tópico de ND. Que bom, acho bom dar créditos a quem merece. Disse isso tudo só pra dizer que Shiori tem sim que seguir o que foi estipulado no clássico. Ou seja, todos os cavaleiros morrem com exceção de Dohko e Shion. Claro, Sasha não precisa morrer, Alone idem, Teneo idem, Unity idem e por aí vai. Ferx, perfeita a imagem e as explicações. Quem sabe tenhamos sim doze 'desafios' no LC, mas já me contento com nove indicando os nove circulos celestes. E quero o último na lua! \o\ Editado Julho 26, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 E de certa forma, com alguns deslizes aqui e ali, ela vem seguindo fielmente o que foi estabelecido no clássico. Sendo assim, não tem jeito. É cavaleiro? Deve morrer. Quem sabe tenhamos sim doze 'desafios' no LC, mas já me contento com nove indicando os nove circulos celestes. E quero o último na lua! \o\ Eu estou começando a char que sua teoria da lua pode estar certa. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 (editado) Mas a lua não está com um senhor rombo feito pelo Tenma? Editado Julho 26, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Como assim? Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Lua! Malz povo Uma coisa me veio esses dias... Defteros e Dohko terão que atravessar as 12 casas em direção a Estátua da Athena, mas será que o mar de rosas do Albafica continua lá? E ele pode ser um problema? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados