Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Fundamentação? Cada qual com seus pareceres, mas, particularmente, as cores nos trajes da Calisto e da outra Satelite ficaram lindas. Do msm jeito q as armaduras de ouro são... de ouro As de prata sao... de prata ² E as de bronzes sao... bem, essas nao sao de bronze, possuem cores diferenciadas. Qual o fundamento em usar Escamas de uma cor similar à dourada? Kurumada disse ter optado por tais cores para chamar mais atenção, dando um ar de imponencia (realmente). Enfim, nao é só pq as Surplices tem a caracteristica "dark" devido às joias do mundo dos mortos q elas são as unicas com tal tonalidade. Só sei q gostei muito da colorização :rox!: ... quem nao gostou, fazer o q... Editado Setembro 3, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Fundamentação? Cada qual com seus pareceres, mas, particularmente, as cores nos trajes da Calisto e da outra Satelite ficaram lindas. Do msm jeito q as armaduras de ouro são... de ouro As de prata sao... de prata ² E as de bronzes sao... bem, essas nao sao de bronze, possuem cores diferenciadas. Qual o fundamento em usar Escamas de uma cor similar à dourada? Kurumada disse ter optado por tais cores para chamar mais atenção, dando um ar de imponencia (realmente). As Scales seriam azuis, hihihihih Será que teria a mesma imponência do que essas laranja-dourada? Enfim, nao é só pq as Surplices tem a caracteristica dark devido às joias do mundo dos mortos q elas são as unicas com tal tonalidade. Só sei q gostei muito da colorização :rox!: ... quem nao gostou, fazer o q... NOTA: no clássico e no ND nada e dito quanto ao material que produz as Sobrepeliz, então... Enfim, a tonalidade cinza-escuro ficou show - e a da Calisto ficou mais linda ainda *.* Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 ikki.. dakele jeito!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 NOTA: no clássico e no ND nada e dito quanto ao material que produz as Sobrepeliz, então... Enfim, a tonalidade cinza-escuro ficou show - e a da Calisto ficou mais linda ainda *.* Realmente, só temos a citação do Mu dizendo q tais vestimentas pareciam ser feitas a partir dos diamantes do mundo dos mortos, devido ao seu brilho negro e tal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Realmente, só temos a citação do Mu dizendo q tais vestimentas pareciam ser feitas a partir dos diamantes do mundo dos mortos, devido ao seu brilho negro e tal. Sério??? Que 'gafe' então... Valew!! Fui conferir aqui no mangá japonês e diz: "冥界の宝石" (Meikai no Houseki) Jóia/Gema do Mundo das Trevas!!! Sem fundamentação?! O negócio nem foi publicado ainda, fica difícil tirar uma conclusão sobre a origem desses trajes. Ainda assim, talvez exista uma relação entre a cor escura da vestimenta em questão com o lado escuro/negro da Lua. Pois é... até o momento, teorias mirabolantes é a única coisa que temos Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 engraçado.. acontece isso em todo santo tpc de LC. sai um nano-mini-micro-spoiler-atômico e vara + de 10 páginas de teorias mirabolantes, floods e troolagens desnecessárias e ning faz nada. sai umas imagens de ND, e nego naum pode dizer uma vírgula... isso parece discurso de feminista. só querem direitos iguais qndo convém. só pra constar. achei legal a 'armadura' da satélite, mas naum realmente naum tem embassamento nenhum dentro do universo cdz. eh mto 'comercial'.. isso pra sailor moon eh um pulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Como mulher que sou, nao gosto das mulheres de Kurumada, acho elas fracas e chatas. Mas eu tambem nao gosto muito das mulheres de Teshirogi. Nao é que eu nao gosto de personagens femeninos, é que eu gostaria de ver mulheres fortes e independentes, e nao tem muitas dessas em SS. Eu quero só homens em SS Particularmente eu acho a Marin uma personagem feminina muito bem feita. Enigmática, surpreendente, e também foi forte em algum momento da história. A Yuzuriha eu acho uma personagem bem feitinha também... não tão profunda quanto a Marin, mas acredito que esteja acima da média das personagens femininas em geral de animes (Eu acredito que o autor que melhor sabe criar personagens femininas seja o Kubo Tite, de Bleach). Edit: Ah! É mesmo... em Episode G tem muitas personagens femininas interessantes também. Todas as Titânides, além de poderosas, tem personalidades singulares e aparência bem inovadora. A Lithos também, é um personagem bobinha, mas bem carismática. Registro aqui, também, um protesto contra a censura exacerbada à liberdade de expressão que tenho visto neste fórum. Entendo que os membros devam primar pelo bem estar e tentar manter uma certa harmonia, mas acredito que isto talvez fosse melhor controlado pelo bom-senso, e não pela censura. Acho muito mais interessante discutir todas as obras de Saint Seiya de forma integralizada, até porque me interesso por cada uma delas; e acredito que as discussões se enriquecem muito mais quando podemos exportar idéias e fatos originários de outras esferas de discussão, como comparação. Por favor, não privem da comparação as discussões deste fórum, que são tão interessantes. Quanto ao capítulo, parece estar interessante. O aparecimento do Ikki no Next Dimension é muito aguardada por mim, já que é sempre um personagem bem impactante. As satélites, como classe, se tornam cada vez mais interessantes... as armaduras coloridas ficaram bonitas. Um prateado escuro que, ainda assim, reflete muita luz. Realmente dá uma impressão bem "lunar". E é mais que apropriado que Arthemis tenha apenas mulheres em seu exército, já que Arthemis era a deusa venerada pelas amazonas na mitologia grega. Editado Setembro 3, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Particularmente eu acho a Marin uma personagem feminina muito bem feita. Enigmática, surpreendente, e também foi forte em algum momento da história. A Yuzuriha eu acho uma personagem bem feitinha também... não tão profunda quanto a Marin, mas acredito que esteja acima da média das personagens femininas em geral de animes (Eu acredito que o autor que melhor sabe criar personagens femininas seja o Kubo Tite, de Bleach). Verdade. Temos também Pandora do clássico, com sua estória bem amarrada, com começo-meio-fim. Shaina é outra que teve participação ativa no início da série até Poseidon. Até em Hades sua participação foi 'importante'. Saori nem se fala. Shunrei, Mama e June, como coadjuvantes, foram importantes para o desenvolvimento dos personagens principais - e isso não desmerece elas como personagens. Não sei, mas num mangá onde o foco principal é a luta de jovens guerreiros para proteção da deusa da Terra, ficaria estranho ter um número grande de mulheres - tornaria-se um Sailor Moon, não? Registro aqui, também, um protesto contra a censura exacerbada à liberdade de expressão que tenho visto neste fórum. Entendo que os membros devam primar pelo bem estar e tentar manter uma certa harmonia, mas acredito que isto talvez fosse melhor controlado pelo bom-senso, e não pela censura. Acho muito mais interessante discutir todas as obras de Saint Seiya de forma integralizada, até porque me interesso por cada uma delas; e acredito que as discussões se enriquecem muito mais quando podemos exportar idéias e fatos originários de outras esferas de discussão, como comparação. Por favor, não primem da comparação as discussões deste fórum, que são tão interessantes. [2] Mas não sei se já reparou o quanto é dificil manter a 'sobriedade' numa discussão sobre um mangá por aqui ultimamente. Para evitar maiores problemas, acabamos recorrendo ao que nos cabe como Moderadores - e, querendo ou não, é uma forma de 'apaziguar' as coisas e tentar controlar os ânimos. Espero que você, como qualquer outro possa compreender nossas ações, sem distorcer o real motivo dos mesmos. Quanto ao capítulo, parece estar interessante. O aparecimento do Ikki no Next Dimension é muito aguardada por mim, já que é sempre um personagem bem impactante. As satélites, como classe, se tornam cada vez mais interessantes... as armaduras coloridas ficaram bonitas. Um prateado escuro que, ainda assim, reflete muita luz. Realmente dá uma impressão bem "lunar". E é mais que apropriado que Arthemis tenha apenas mulheres em seu exército, já que Arthemis era a deusa venerada pelas amazonas na mitologia grega. Somente duas coisas realmente estão me interessando para essa próxima parte: o nome dos Trajes das Satélites e o 'pq?' de Calisto ter ido contra as ordens de Ártemis e convocar essa guerreira para atacar Shun e cia (como é bom falar isso ). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Qual o fundamento em usar Escamas de uma cor similar à dourada? Kurumada disse ter optado por tais cores para chamar mais atenção, dando um ar de imponencia (realmente). Pelo pouquíssimo que conheço de Kurumada, é exatamente esse o critério que ele utiliza: se aquilo fica bonito e imponente. Talvez ele tenha ficado encantado com a tonalidade das sápuris do anime de LC/TMS e resolveu usá-las no exército celeste de Artemis, ignorando se aquilo estava certo ou errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Somente duas coisas realmente estão me interessando para essa próxima parte: o nome dos Trajes das Satélites e o 'pq?' de Calisto ter ido contra as ordens de Ártemis e convocar essa guerreira para atacar Shun e cia (como é bom falar isso ). Você pode me chamar de afoito, mas eu já estou muito ansioso para ver os outros deuses, e os guerreiros de cada um deles. Talvez Calisto tenha desobedecido Arthemis sob ordens de Apolo, já pensou? Pelo o que parece, no universo de Saint Seiya, Zeus "desapareceu", e a figura mais forte que resta no olympo é justamente a do deus do sol. Sem contar que ele é irmão gêmeo de Arthemis... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Pelo pouquíssimo que conheço de Kurumada, é exatamente esse o critério que ele utiliza: se aquilo fica bonito e imponente. Talvez ele tenha ficado encantado com a tonalidade das sápuris do anime de LC/TMS e resolveu usá-las no exército celeste de Artemis, ignorando se aquilo estava certo ou errado. hã??? Você pode me chamar de afoito, mas eu já estou muito ansioso para ver os outros deuses, e os guerreiros de cada um deles. Talvez Calisto tenha desobedecido Arthemis sob ordens de Apolo, já pensou? Pelo o que parece, no universo de Saint Seiya, Zeus "desapareceu", e a figura mais forte que resta no olympo é justamente a do deus do sol. Sem contar que ele é irmão gêmeo de Arthemis... Bom, eu penso para essa parte, heheeheh Com certeza tenho curiosidade em ver os outros deuses, o que farão, quem participará de uma Guerra Santa, essas coisas. Mas eu queria ver June aparecendo depois de tanto tempo Sem contar que tenho curiosidades de ver a narrativa da Guerra Santa do Passado... Eu vi o Shijima ali e quero ver os outros 'novos' Santos de Ouro!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 @Raky Hipótese é uma coisa, tudo mundo faz isso independente de em qual tópico estejamos discutindo. Agora, afirmar conclusivamente que isso ou aquilo não tem fundamento baseado no "nada"... é outra bem diferente. Ainda assim, se essa é sua opinião acerca da vestimenta, só nos resta esperar o capítulo sair para concluirmos do que se trata. concordo. eh exatamente o q acontece nos tpc de LC. nego afirmar veementemente isso ou akilo baseado em meia dúzia de palavras. qndo sai o capitulo inteiro, tem sempre lah a explicação pro motivo de tanta balbúrdia. naum q eu seja contra isso, afinal, motivos pra discutir cdz saum bem raros hj em dia. se naum for isso, naum existiria fórum. só prezo pela igualdade mesmo. e tbm concordo sobre isso de comparação. naum tolero q me censurem (jah deu pra perceber neh), e se eu achar conveniente comparar clássico, LC ou tenkai com esse capitulo do ND, NINGUÉM aki tem o direito de dar um pitaco sobre isso, seja lah quem for. se naum gostar, tah no seu direito, simplesmente ignore. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Gozado, depois eu e alguns outros é que somos censores de opinião. E nem somos moderadores ou coisa do tipo pra ter esse poder. Pelo visto neste tópico, hipocrisia se vende a quilo por estas bandas...Agora, essa discussão sobre as vestimentas da Elba Ramalho Calixto é besta. Tem todo aquele lance de Mu abestalhado com a escuridão das Sapuris, mas nunca foi dito que apenas elas eram de tom escuro e/ou que elas eram as mais escuras vestimentas do universo CDZ.No mais, concordo que a sensualidade da vestimentas é sim um apelo comercial. Não que isso seja ruim, eu não ligo de ver mulheres sensuais em CDZ... antes isso do que homem pelado, coisa que tinha a rodo no clássico No mais, me abstenho de continuar postando neste tópico. Pelo menos o "censor" aqui não apagou postagem de ninguém no outro tópico onde deu confusão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Eu pensava que era porque as duas vestimentas se valiam da mesma matéria-prima: oricalco. A diferença era que às Armaduras de Ouro acrescentavam-se o pó estelar, dessa mistura surgiu a fama de sua "inigualável" resistência. Não que a questão estética não seja importante também. Não, não. Até pq as armaduras de prata e de bronze têm a msm composição (em se tratando da materia-prima) q as douradas, mas possuem suas devidas colorações. A ideia inicial de Kurumada era fazer as Escamas da cor azul, mas optou pelo dourado/alaranjado, para dar uma ar de imponencia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Fico 1 dia sem entrar no fórum e já me perco todo. Putz, que imagens e cores lindonas! Ansiosão aqui também... Quero muito ver os outros deuses... Apolo, Ares ( ) e cia. \o/ E como o pessoal que conhece os outros mangás do Kururu já disseram, ele sempre deu destaque nas mulheres, FATÃO. Mas vamo deixar isso pra lá mesmo, como os moderadores já pediram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Apolo, Ares...? Nao! Suikyo!!! Este sim eu quero ver! Izo tbm!!! E, claro, o SHIRYU! Mas, como o Apolo foi citado, creio q ele possa aparecer de relance em alguma ocasiao. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Personagens que gostaria de ver em ND: Apolo; Ares; As amazonas; E claro: Hyoga e Shiryu!!! Mal posso esperar pra ver ND nº 17!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Sim!!! Adoraria que Ares aparecesse e fosse o real causador da revolta dos deuses!!! Eu também queria que ele chegasse dizendo que foi ele quem possuiu o Saga! :rox!: Aí a cara de espanto dos Bronze Boys e depois mostrasse imagens das cenas do clássico naqueles flashbacks atrás dos personagens e o Ares sorrindo sinicamente na frente. Editado Setembro 3, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) ^ Quanto a isso... nao, nao. Deixa como sendo obra do Cronos msm! Editado Setembro 3, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) ^Quanto a isso... nao, nao. Deixa isso como sendo obra do Cronos msm! Ah deixa eu sonhar vai. i.i Imagino essa cena bem antes do EG chegar. Edit: E outra... pelo que entendo dessa parte no EG, Cronos somente deu a Adaga ao Saga e o insentivou à matar Atena... nunca vi como sendo que ele o tenha contralado e feito sua parte maligna aparecer. Sempre defendi a teoria de possessão de um deus... e pra mim seria o Ares mesmo. Editado Setembro 3, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 HAUHAUHAUHAUHUAHUAU! Sasano! Sério! Eu geralmente concordo com muita coisa que vocÊ posta e tals, mas não existe em NENHUM lugar algo dizendo sobre as CORES dos trajes de todos os deuses. Somente é claro dentre os Cavaleiros de Atena. Nunca foi dito que só os espectros podiam usar armaduras escuras. MUITO MENOS imagino que o uso da cor no ND tenha a ver com o anime de Lost Canvas! Meu Deus! De qualquer forma eu prefiro as armaduras mostrada no Tenkai Hen com suas saias Atlas-like! Sim! Sim! Sim! Queria amazonas com vertimentas minimas! E anjos iguais os do Tenkai também! Tanto os Guerreiros da Coroa do Sol quanto os Anjos de Artemis tem, na minha opinião, a melhor aparencia em Saint Seiya. Muito bom! Eu também estava com saudade de Saint SEIYA. A continuação do Classico. Isso nada tem a ver com Lost Canvas, ND-passado e EpG. Estava com saudade de Shun, Ikki, Shiryu, Hyoga e Seiya! Felizmente Lost Canvas e até EpG me empolgam mais que o Mangá Classico, pra mim ele são extremamente superiores a Obra Classica, mas meu sonho sempre foi saber o fim... Por isso amo tanto o Overture, pra mim é um filme perfeito. E em termos de animação é meu preferido, mesmo depois de Lost Canvas-Anime (Sim! Pasmem!) Quanto ao desenvolvimento feminino... Bem... Kurumada até dá seus destaques para mulheres em Saint Seiya, mas no geral são bobas e fracas. Isso pra não dizer todas. As mulheres são fracas no classico, ponto. Até Atena com todo seu cosmo aparenta (isso se não for...) ser fraca. Nesse quesito prefiro muito mais os 'derivados' da série. Também estou curioso com o desenvolvimento do enredo agora. No entanto... Nada tem me empolgado muito até agora. Infelizmente MESMO! Nem as Satélites, nem Artemis... enfim... No entanto estamos no COMEÇO do COMEÇO então tenho certeza que ótimas coisas virão. Espero... Verdade. Temos também Pandora do clássico, com sua estória bem amarrada, com começo-meio-fim. Shaina é outra que teve participação ativa no início da série até Poseidon. Até em Hades sua participação foi 'importante'. Saori nem se fala. Shunrei, Mama e June, como coadjuvantes, foram importantes para o desenvolvimento dos personagens principais - e isso não desmerece elas como personagens. Não sei, mas num mangá onde o foco principal é a luta de jovens guerreiros para proteção da deusa da Terra, ficaria estranho ter um número grande de mulheres - tornaria-se um Sailor Moon, não? Não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 E sim, eu estava orfão de 'Saint Seiya'. Os spin-off possuem o mesmo título, mas Saint Seiya MESMO só a continuação do mangá clássico. Isso não desmerece qualquer outra publicação derivada da série original (anime, mangá, revistas, bonecos, afins). Espero que tenha entendido que essa é minha opinião. Então vc continuará orfão de "Saint Seiya" já que até ND é um spin-off derivado da série original, possuindo alem do título da série um "sub título" que o caracteriza como spin off. O mangá clássico acabou. Tudo que vier disso será derivação dela e nada mais. /// Concordo com Mark, apesar do início bem estranho, é sempre bom ver Seiya e cia já que por anos estavamos acostumados com seus feitos, vê-los novamente é muito animador e ainda mais quando podemos ver o que aconteceu com cada um deles ps: ainda bem que aquele spoil do Hyoga e Shiryu abrindo um caminho para o Olimpo com seus golpes era falso... que tosco seria Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 ps: ainda bem que aquele spoil do Hyoga e Shiryu abrindo um caminho para o Olimpo com seus golpes era falso... que tosco seria Não cante vitória antes da hora... Tudo o que temos são algumas imagens aleatórias. Talvez sejam até igual da última vez. Talvez essas imagens sejam dos próximos 4 capítulos, vai saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Eu espero ver mais que 4 capítulos... uns 10 pelo menos Ahh, disseram que seria outro Seiya Matsuri - LC terá páginas coloridas nessa edição também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Ahh, disseram que seria outro Seiya Matsuri - LC terá páginas coloridas nessa edição também. Opa! Onde? Quando?! Proxima semana mesmo? Sim? Editado Setembro 3, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados