Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 675
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

HAUHAUHAUHAUHUAHUAU!

Sasano! Sério! Eu geralmente concordo com muita coisa que vocÊ posta e tals, mas não existe em NENHUM lugar algo dizendo sobre as CORES dos trajes de todos os deuses. Somente é claro dentre os Cavaleiros de Atena. Nunca foi dito que só os espectros podiam usar armaduras escuras. MUITO MENOS imagino que o uso da cor no ND tenha a ver com o anime de Lost Canvas! Meu Deus! XD

Olhe pra minha sign e aprenda a escrever meu nick corretamente. [/)]

A predominância das vestimentas escuras que eu me lembre, foi dito como sendo algo exclusivo dos que habitam o submundo.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-11/Saint-11-0036.jpg

Kanji = 黒衣 = Vestimentas pretas, da escuridão.

Katakana relacionada = (サープリス) = (Sápuris)

Em seguida, Máscara da Morte afirma categoricamente, que o simples fato deles estarem trajando vestimentas assim, é prova cabal de que eles são guerreiros do submundo.

Até Okada, munido de bom senso expôs os titãs emergidos do Tártaro padronizando todas as Somas como vestimentas negras, em alusão à re-orgiem deles nas profundezas das trevas.

Eu particulamente ainda considero um erro um Guerreiro Celeste ter uma armadura mais negra e assombrosa do que todos aqueles que vêm do plano inferior. Pra mim Kurumada ignorou isso só pra fazer uma vestimenta com cor legal, ressalto que só estou expondo a minha (exclusivíssima!) opinião.

a 40 sai na próxima semana de acordo com o próprio site da Akita Shoten.

Não. A 40 já saiu essa semana, a que vai sair na próxima é a 41.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não. A 40 já saiu essa semana, a que vai sair na próxima é a 41.

Vi por http://www.akitashoten.co.jp/CGI/autoup/li...&bunrui=001 ... embaralhei os kanjis que tem lá falando "próxima edição a venda em 10 de Setembro". [/)]

Mas tanto melhor, o capítulo demora menos. /rock (se for na 42 mesmo)

Link para o post
Registro aqui, também, um protesto contra a censura exacerbada à liberdade de expressão que tenho visto neste fórum. Entendo que os membros devam primar pelo bem estar e tentar manter uma certa harmonia, mas acredito que isto talvez fosse melhor controlado pelo bom-senso, e não pela censura. Acho muito mais interessante discutir todas as obras de Saint Seiya de forma integralizada, até porque me interesso por cada uma delas; e acredito que as discussões se enriquecem muito mais quando podemos exportar idéias e fatos originários de outras esferas de discussão, como comparação. Por favor, não privem da comparação as discussões deste fórum, que são tão interessantes.

Eu, como você, sou fã de TODAS as obras de SS. Atualmente prefiro LC, inclusive.

O que acontece aqui é que temos membros que não tem maturidade e o fórum vive em pé de guerra. Atitudes de publicar um aviso aos usuários é uma tentativa de controlar o tumulto iminente, mas que tantas vezes se consolidou aqui. O que eu escrevo você pode perceber facilmente pelo comportamento de alguns.

concordo. eh exatamente o q acontece nos tpc de LC. nego afirmar veementemente isso ou akilo baseado em meia dúzia de palavras. qndo sai o capitulo inteiro, tem sempre lah a explicação pro motivo de tanta balbúrdia.

naum q eu seja contra isso, afinal, motivos pra discutir cdz saum bem raros hj em dia. se naum for isso, naum existiria fórum. só prezo pela igualdade mesmo.

e tbm concordo sobre isso de comparação. naum tolero q me censurem (jah deu pra perceber neh), e se eu achar conveniente comparar clássico, LC ou tenkai com esse capitulo do ND, NINGUÉM aki tem o direito de dar um pitaco sobre isso, seja lah quem for. se naum gostar, tah no seu direito, simplesmente ignore.

Partilho da sua opinião também. Sendo sucinto, as mesmas atitudes foram tomada por lá. Vide tópicos dos últimos 2 capítulos (145 e 146).

Para concluir: Uma coisa é comparar as diferencas do enredo ou as contradições com o que já vimos até aqui em outra obra. Outra é comparar traços, capacidade do mangaká, etc.

A intenção é criar o melhor ambiente possível para todos aqui.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Olhe pra minha sign e aprenda a escrever meu nick corretamente. [/)]

A predominância das vestimentas escuras que eu me lembre, foi dito como sendo algo exclusivo dos que habitam o submundo.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-11/Saint-11-0036.jpg

Kanji = 黒衣 = Vestimentas pretas, da escuridão.

Katakana relacionada = (サープリス) = (Sápuris)

Em seguida, Máscara da Morte afirma categoricamente, que o simples fato deles estarem trajando vestimentas assim, é prova cabal de que eles são guerreiros do submundo.

Até Okada, munido de bom senso expôs os titãs emergidos do Tártaro padronizando todas as Somas como vestimentas negras, em alusão à re-orgiem deles nas profundezas das trevas.

Eu particulamente ainda considero um erro um Guerreiro Celeste ter uma armadura mais negra e assombrosa do que todos aqueles que vêm do plano inferior. Pra mim Kurumada ignorou isso só pra fazer uma vestimenta com cor legal, ressalto que só estou expondo a minha (exclusivíssima!) opinião.

É... Prefiro de chamar de Alba mesmo... Sanamo é... er... Enfim!

Quanto a vestimenta... Continua não provando nada. Até por que Mascara da Morte deve desconhecer a vestimenta das Satélites. Quanto a escolha do Kurumada... Sim, ele escolheu aquela cor por que era mais legal, mas desde sempre foi isso. Desde o verde do dragão até o rosa do Shun. Não há um estudo pra isso. Ele não fez as escamas azuis por que não acharia legal também... Sendo que nesse caso sim deveriamos achar ruim.

Não existe nada de "Só espectros tem armaduras escuras". Pra VOCÊ pode até ser um erro, mas não é. E eu não achei a armadura da Satélite mais 'assombrosa' que a dos espectros. Muito pelo contrário, ela é brilhante demais até.

Alias vendo agora... Nem tinha reparado... A cor da vestimenta da Calixto é igual da Satélite. A cor é extremamente diferente do que já vi em Saint Seiya. Ela parece prata ao contato com a luz, ao mesmo tempo que parece negra... e cinza... o_o Nossa! PAGUEI!

Link para o post

U_U" Eu odeio ficar 2h horas fora e ter que ler 4 ~ 5 paginas quando alguma novidade aparece :D.

Bem, adorei as imagens, definitivamente. A cores (e isso atenua a parcela do traço do Kurumada /evil), Calixto continua feia, hehe, mas eu tb gostei do visual das novas vestimentas. Por sinal, esse delay entre possiveis datas de lançamentos; atrasos; e o capitulo, finalmente, saindo em cores me faz pensar novamente num assunto que debatemos nos ultimos topicos do ND: o atraso do capitulo ser fruto do processo de coloração alem, é claro, da guerra entre Kurumada e datas. Lembro que naquele tópico, alguem provou por A + B que o processo de coloração ñ era o problema. Mas enfim.

Link para o post

pode ser q as cores das armaduras das Satélites tenham as cores da lua ué...incluindo aí as suas fases...

algumas podem ser totalmente prateadas, como a lua cheia e outras com a cor negra predominante, como a lua minguante [rimou...sou um poeta nato!]...

seria até uma forma de divisão do exército da Artemis...seria bem legal!

E aí, quando eu penso assim, eu achei essas cores bem legais e totalmente aceitáveis pra lua.

já as bolotas vermelhas, é claramente uma referência ao EpG! huahauhaua

Aliás, vcs viram a Artemis ali na imagem né?

http://img137.imageshack.us/img137/9052/artemisautografo.jpg

pois é...a armadura é dourada mesmo...e a saia de cortina, digo, pano, é azul!

Editado por Joker
Link para o post

Eu vou mais pelo critério que o Kurumada escolhe a cor que acha 'mais legal' ou mais conveniente para caracterizar um personagem, sem seguir nenhum critério pré-determinado.

Ou então todas as armaduras de bronze teriam a cor de... bronze. E as de prata seriam pratedas. Mas ele preferiu que apenas os cavaleiros de ouro tivessem efetivamente armaduras douradas, honrando o nome, ao contrário das demais.

Link para o post

Capa:

Kurumada está de volta!

SAINT SEIYA - NEXT DIMENSION - O mito do Imperador das Trevas

Surge Ikki

BIG BANG!

Totalmente colorido!

Num traço incrível! [N/T: maravilhoso, arrebatador]

Página inicial

O garoto com olhar gentil e que detesta lutar, mais uma vez tem que erguer seus punhos para salvar seu grande amigo.

[ND] 17 - Lacus Moon [N/T: Rusk moon, Lascu moon. Não entendi direito]

===========================

O diálogo só tô enxergando algumas letras sim, outras não.

Link para o post
Eu também queria que ele chegasse dizendo que foi ele quem possuiu o Saga!

Aí a cara de espanto dos Bronze Boys e depois mostrasse imagens das cenas do clássico naqueles flashbacks atrás dos personagens e o Ares sorrindo sinicamente na frente.

Ares,masterplan aaaahhhhhh :kosumo:

Aliás falando de trajes de cor negra,o Shiva de Pavão no anime tinha armadura negra não?

Link para o post

Acho que se fosse "Lacus", seria "RAKUSU", e não "RASUKU". Mas não tenho certeza. Olhando por alto ラスク é um termo japonês pra... torrada.

Torrada da Lua? [/)]

O Wan colocou lá atrás que pensou ser "La Scoumone", "Scoumone" é uma palavra francesa para designar má sorte, maldições e adjacências. Então... "A Má Sorte"? [/)]

Enfim, acho "La Scoumone" é provável já que Kurumada adora enfiar palavras de outros idiomas além do óbvio Inglês em seus mangás.

Link para o post

Máscara da Morte diz que as Sapúris são a prova de que eles são guerreiros dos país dos mortos que juraram fidelidade a Hades. Não diz nada das cores escuras serem exclusivas, mesmo que 黒衣 signifique 'vestimenta escura/negra'.

Link para o post

Ai, ai, ai!

Louco para q o cap saisse ja na proxima semana... mas só na seguinte?!

T.T

Sobre o nome do cap, pelo titulo q o WAN postou aqui em japa, no google (é o jeito... nao sei nada de japa XD) ficou como "Lua Rusk", se nao me engano.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Sobre o nome do cap, pelo titulo q o WAN postou aqui em japa, no google (é o jeito... nao sei nada de japa XD) ficou como "Lua Rusk", se nao me engano.

Katakana geralmente é usado para palavras do inglês mesmo porque o Japão tem essa tara pela cultura gringa, mas é o que eles usam para escrever palavras de idiomas estrangeiros - como já usaram no mangá clássico com Kholodnyi Smerch, etc. Então se você for entender "ラスクムーン" como algo em inglês:

ラスク = RASUKU = RUSK = o que eles usam lá pra "torrada".

ムーン = MU-N = MOON = lua.

Provavelmente foi o que o tradutor do google usou. De todo modo, se você procurar "ラスクムーン" em páginas japonesas, geralmente vai achar "ラ・スクムーン", falando de um filme francês com esse mesmo nome.

Link para o post

Saapurisu = Sápuris. (a tônica da pronúncia vai no a). Deixa, o certo é Sobrepeliz mesmo.

Como eu disse antes, seguindo uma linha de racionício das cores, era dito que fora algo exclusivo dos guerreiros do submundo. A imagem que eu analisei em nenhum momento citei ou extrai isso. Existem cores e cores, e Kurumada puxou as cores das trevas para colocar nas satélites pq achou bonito, de fato é.

E não existe distinção da Sápuris das vestimentas negras, pois eles se referem exatamente à mesma coisa, dentro desse contexto. "Meii" (黒衣) é a denominação oficial dessas vestimentas, queriam ou não, assim como as escamas de Poseidon são "Rinii" (鱗衣) - Vestimentas escamosas.

EDIT: E não vou mais comentar isso, pois ficarei com fama de cuzão. Isso se eu não já for há muito tempo... hehehehehe.

O título do WAN e o que eu coloquei nos comments é o certo. Vai ficar sendo "Torrada de Lua" até o capítulo nos esclarecer do que se trata. XD

Editado por Sanamo
Link para o post

As Sapuris são negras como a escuridão. De fato, essa é uma característica que só ela possui. Mas essas vestimentas das Satélites de nada tem a ver com negras como a escuridão. Nem sei dizer ao certo se são realmente negras, ou se são cinzas... E, mesmo que sejam negras, refletem muita luz.

Link para o post
Capa:

Kurumada está de volta!

SAINT SEIYA - NEXT DIMENSION - O mito do Imperador das Trevas

Surge Ikki

BIG BANG!

Totalmente colorido!

Num traço incrível! [N/T: maravilhoso, arrebatador]

Página inicial

O garoto com olhar gentil e que detesta lutar, mais uma vez tem que erguer seus punhos para salvar seu grande amigo.

[ND] 17 - Lacus Moon [N/T: Rusk moon, Lascu moon. Não entendi direito]

Por esse texto, aquelas imagens de Shun lutando, e Ikki o salvando, são do capítulo 17 mesmo. Aliás aparece quem o atacou? Foi essa mesma Satélite que está com Calisto?

PS: Não é que os bronzeados fazem falta mesmo?

Link para o post
Salvo engano, numa imagem mais antiga, aparecia o Shun rebatendo algumas flechas com sua Defesa Circular. Agora, surgiu essa imagem colorida duma Satélite com algumas flechas, creio que seja essa mulher quem ataca.

O design da Satélite bate com praticamente todas as imagens P&B divulgadas pelo Kurumada meses atrás. Existe um momento em que aparecem quatro Satélites atirando no Shun, mas ou é uma "licença poética" pra mostrar ela atacando quadro-a-quadro, ou ela se multiplica... ou haverão outras satélites também.

Mas parece ser ela mesma quem recebe a flechada no peito. Chuto que se bobear "La Scoumone" (ou seja lá o que isso signifique :lol:) vai ser o nome dessa satélite, já que uma hora aparece um balão de fala com apenas isso... dado o estilo do Kurumada ou é a Calisto chamando ela, ou ela se apresentando. Mas ainda é tudo chute, claro.

Link para o post

Então já temos praticamente o capítulo 17. :rolleyes:

Calisto por algum motivo desobedece Artemis e manda essa satélite atacar Atena. Shun a defende, se complica, e Ikki o salva.

Será que eu acerto? [/)]

Link para o post
PS: Não é que os bronzeados fazem falta mesmo?

E como... Quero muito ver todos juntos de novo... *-*

Link para o post

:kosumo: :kosumo: :kosumo:

Finalmente o DIA tão esperado se aproxima, será que a demora do lançamento do capítulo deve se a colorização dos capítulos :unsure:

A colorização tá perfeita e na imagem vemos pagina 2 e 3 do capítulo 17 e acima da 2° pagina vemos uma que apareceu em preto e branco anteriormente que tem a Calisto então ela deve ser a 1° pagina do capítulo 17,vendo as outras imagens postadas em preto e branco referente aos próximos capítulos tem uma que tem o Shun na defensiva com o numero 5 provavelmente correspondendo ao capítulo 17, a que tem o Shijima tá como 1 então provavelmente corresponda ao capítulo 18...

Editado por Gui
Link para o post

Sobre a colorização, ja faz um tempo q o Hawk divulgou q o material tinha sido mandado para a editora para ser colorido. Creio q isso ja faz mais de um mes, nao? Será q demora msm tanto assim?! /Oo

Pode ser q eles ja tenham um calendario previo para o dia de publicação, assim, nao ha pressa para terminar o serviço. Além de q, certamente, nao foi apenas o cap 17 q chegou em suas maos para ser finalizado. XD

Em todo caso, acho q a provavel pag 1 em q o Shijima aparece deve ser msm de caps mais a frente, e nao do 17, q deve focar-se no confronto entre as Satelites e Shun e, entao, na aparição do Ikki pra ownar geral! /evil

Ah! Nao aguento mais esperar!

Liberem essa joça, aew, pow! /kaka

Link para o post

Que droga de especulação! XD

Bem q poderiam especular para a próxima semana... assim como o "cavzodiaco" (espero q o site acerte novamente :a:).

Nao tem motivo para publicar este bendito cap 17 só na semana seguinta à próxima! :angry2:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...