Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É Ikki aparecendo na hora em que bem entende na Casa de Virgem, aparecendo sem explicação nenhuma no Meikai já com a armadura V3, e agora até no Olimpo. Dá a impressão de que se arrumarem uma batalha no fim do Universo - para a qual os quatro bronzeados só conseguiram chegar por um meio exclusivo e especial - Ikki vai aparecer do nada do mesmo jeito, mesmo que fossem necessários quatrilhões de anos na velocidade da luz para chegar lá com meios "convencionais"... because FUCK YOU, Einstein.

Antes que me digam "It's Phoenix, we don't have to explain it" - a desculpa esfarrapada mais velha criada nos anos depois de Cristo para justificar erros da série - eu respondo: A menos que oficialize-se logo de uma vez o fato de que IKKI DOMINA UM TELETRANSPORTE INEXPLICADO PELA FÍSICA ATUAL, tá ficando difícil de aguentar/tolerar/entender isso.

Eu acho que Kurumada pensa que o leitor é retardado.

Pois é, dizer que é "O IKKI" é tão válido quanto uma tampa de danone. Mas se Kurumada quer assim, então é assim e não se discute.

O que me deixa mais revoltado é que se já existia essa linha de 'pensamento' pro Ikki, que mandasse ele aparecer quando bem quisesse no Elísios cacete! Jogou no lixo o sacrifício de Pandora, Ikki estava prestes a pular de qualquer jeito na Hiperdimensão depois do muro (gente, ele SABIA que podia conseguir!), e Pandora chega e dá o colar, que acabou custando a vida da mesma. Se me perguntarem porque a Pandora clássica morreu, eu responderia: "Porque era uma songa-monga."

Certeza que a Pandora de ND vai morrer porque deu o colar pro cavalo de Tenma poder comer capim no jardim de Hades, sem que a barreira afete ele.

=======================================================

Se o capítulo pelo menos fosse preto e branco eu nem ia cismar com a cor da VESTIMENTA da Satélite. (Pessoal, vamos parar de chamar isso de ARMADURA? Porque ela não é uma AMAZONA! Não sejam leigos como um webmaster de um grande portal. /evil)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 675
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pois é, dizer que é "O IKKI" é tão válido quanto uma tampa de danone. Mas se Kurumada quer assim, então é assim e não se discute.

O que me deixa mais revoltado é que se já existia essa linha de 'pensamento' pro Ikki, que mandasse ele aparecer quando bem quisesse no Elísios cacete! Jogou no lixo o sacrifício de Pandora, Ikki estava prestes a pular de qualquer jeito na Hiperdimensão depois do muro (gente, ele SABIA que podia conseguir!), e Pandora chega e dá o colar, que acabou custando a vida da mesma. Se me perguntarem porque a Pandora clássica morreu, eu responderia: "Porque era uma songa-monga."

Certeza que a Pandora de ND vai morrer porque deu o colar pro cavalo de Tenma poder comer capim no jardim de Hades, sem que a barreira afete ele.

Provavelmente esqueceu do fato de que nem Shaka - com doutorado em passear por dimensões - foi capaz de ir ao Elísios por vontade própria, sem auxílio divino. Ledo engano meu achar que só é possível 'andar' pela Hiperdimensão com algum artefato divino (sangue, colar, espada abençoada etc).

Link para o post
Armadura de Gêmeos. Aldebaran não testou os três bronzeados? Deveria testar o Ikki também.

Aldebaran só lutou contra els no anime,e somente com o Seiya no mangá,depois disso deixou os demais passarem sequer lutando contra eles.

Além disso nunca foi afirmado categoricamente no mangá que Ikki teleporta-se (no anime vimos isso no final da luta contra Ágora e Shiva),mas sim que "voa",e bem aparição por aparição ninguém fala como Kanon foi parar no Meikai né [/)] ?

Sobre a V3 da armadura de Fenix no Inferno, em Poseidon ela ja tinha sido bem danificada e estava toda trincada; assim como mudou de forma após regenerar-se em Virgem, quando Ikki alcançou um nivel cosmico como o 7º sentido, nao é de se estranhar q a armadura assumisse uma nova forma após Ikki atingir um outro patamar cosmico com o do 8º sentido (ja q ele chegou vivo no Meikai);

Isso só aconteceu no mangá. De qualquer forma, ainda assim não muda o fato de que faltou uma explicação. Não só para isso como várias coisas.

Se aconteceu no mangá,não é furo já que ele está seguindo a mesma linha visto na obra anterior.

Só pra ilustrar isso,caso tenha se esquecido a armadura de Fênix já mudou de forma antes (sem sangue de cavaleiros de ouro ou de Atena),do nada no mangá,o que implica uma auto-evolução.Nas doze casas após o confronto contra Shakka já adquire a forma da saga de Poseidon (a v2 do anime),tanto que ele enfrente Saga com essa armadura.Em Hades o mesmo aconteceu,já que a armadura foi danificada por Kanon e Poseidon anteriormente.

Certeza que a Pandora de ND vai morrer porque deu o colar pro cavalo de Tenma poder co mer capim no jardim de Hades, sem que a barreira afete ele.

É o efeito da armadura de Taça amiche,é a nova muleta sagrada da série B)

Se o capítulo pelo menos fosse preto e branco eu nem ia cismar com a cor da VESTIMENTA da Satélite. (Pessoal, vamos parar de chamar isso de ARMADURA? Porque ela não é uma AMAZONA! Não sejam leigos como um webmaster de um grande portal. )

Não deixa de ser armadura,e acho uma bobagem isso afinal "armadura" não é o termo pra designar exclusivamente proteção dos guerreiros de Atena.É só não chamar a proteção das Satélites de traje/vestimeta (Cloth) pra não confundir.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Provavelmente esqueceu do fato de que nem Shaka - com doutorado em passear por dimensões - foi capaz de ir ao Elísios por vontade própria, sem auxílio divino. Ledo engano meu achar que só é possível 'andar' pela Hiperdimensão com algum artefato divino (sangue, colar, espada abençoada etc).

Provavelmente esqueceu que diferentemente de Ikki, Shaka sequer chegou a conhecer a Hiperdimensão, pois antes disso ele tinha que lidar com o "O MURO", e essa construção é absoluta - não cabendo qualquer comentário.

Link para o post
Aldebaran só lutou contra els no anime,e somente com o Seiya no mangá,depois disso deixou os demais passarem sequer lutando contra eles.

Eu sei disso. Mas considero as duas passagens.

Além disso nunca foi afirmado categoricamente no mangá que Ikki teleporta-se (no anime vimos isso no final da luta contra Ágora e Shiva),mas sim que "voa",e bem aparição por aparição ninguém fala como Kanon foi parar no Meikai né [/)] ?

Pior ainda. Alguém explica ele chegar voando no Olimpo.

Se aconteceu no mangá,não é furo já que ele está seguindo a mesma linha visto na obra anterior.

Não há um furo no mangá mas há um erro no anime. E nos dois falta uma explicação para isso que, sendo furo ou não, carece de uma. Alguém não é obrigado a ler o mangá para entender algo que acontece no anime, isso não tem cabimento.

Só pra ilustrar isso,caso tenha se esquecido a armadura de Fênix já mudou de forma antes (sem sangue de cavaleiros de ouro ou de Atena),do nada no mangá,o que implica uma auto-evolução.Nas doze casas após o confronto contra Shakka já adquire a forma da saga de Poseidon (a v2 do anime),tanto que ele enfrente Saga com essa armadura.Em Hades o mesmo aconteceu,já que a armadura foi danificada por Kanon e Poseidon anteriormente.

Se não acontece em uma das obras oficiais é um erro. De qualquer forma, é algo inexplicado/mal explicado. Mas eu me referi às aparições de Ikki que deixaram de ser cool para se tornarem inverossímeis e não à autoevolução de sua armadura.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Se eu nao me engano, o Rada diz para o Lune q ja sentia aquela presença oculta (do Kanon) desde o castelo.

Ou seja, Kanon tinha planejado tudo. Desde ocultar-se, pular naquela passagem do castelo e tentar enganar alguem para conseguir chegar até Hades!

Ele é fodao!

Mas o Ikki é ainda mais! E o Shiryu mais ainda!XD

Enfim, alem do Ikki ownando, quero ver a participação da pequena Hecate.

Ela estará aprontando alguma ou levará Athena até Chronos como gratidão?

Estará agindo de forma independete de Artemis e Calisto?!

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Se eu nao me engano, o Rada diz para o Lune q ja sentia aquela presença oculta (do Kanon) desde o castelo.

Ou seja, Kanon tinha planejado tudo. Desde ocultar-se, pular naquela passagem do castelo e tentar enganar alguem para conseguir chegar até Hades!

Ele é fodao!

Pelo menos nesse caso houve uma explicação, ainda que tenha sido bem ralinha, mas é uma explicação, e isso em CDZ vale muito.
Link para o post
O que me deixa mais revoltado é que se já existia essa linha de 'pensamento' pro Ikki, que mandasse ele aparecer quando bem quisesse no Elísios cacete! Jogou no lixo o sacrifício de Pandora, Ikki estava prestes a pular de qualquer jeito na Hiperdimensão depois do muro (gente, ele SABIA que podia conseguir!), e Pandora chega e dá o colar, que acabou custando a vida da mesma. Se me perguntarem porque a Pandora clássica morreu, eu responderia: "Porque era uma songa-monga

O sacrifício de Pandora foi em vão onde?

Elísios tinha barreira,sendo seu cruzamento só possível com o sangue de um deus ou o colar dela,o Meikai e o Olimpo não (mesmo se o último tivesse,Ikki e Shun já tem armadura banhada por sangue divino: ).Já que Saori mostrou o caminho pro Olimpo como Seiya e cia mostraram o do Meikai ir pra lá é fácil,e antes que alguém diga que o Ikki não teria como saber,ele pode saber pelo KOSUMO,acompanhando os acontecimentos como na luta do Shun vs armadura de gêmeos.

Shakka mesmo preso na outra dimensão no confronto com Ikki estava mais ou menos ciente do que estava acontecendo no santuário na hora do confronto final com o Saga,se esqueceram?Ikki também tem poderes telepáticos,não seria impossível

É mais uma teoria mirabolante,mas é satisfatório saber que o Homem de Verdade não precisou de "outros meios"pra chegar no Olimpo /rock

Ele é fodao!

Mas o Ikki é ainda mais! E o Shiryu mais ainda!

O que só mostra que era um grande fdp,enquanto Aiolia e cia. ralavam pra segurar o Radmaanthys com uns 10% de seus poderes,ele saiu de fininho e foi pro Meikai.Que a ralé se ferre :kosumo:

Editado por Ares Saga
Link para o post

Elísios tinha barreira,sendo seu cruzamento só possível com o sangue de um deus ou o colar dela,o Meikai e o Olimpo não (mesmo se o último tivesse,Ikki e Shun já tem armadura banhada por sangue divino: ).Já que Saori mostrou o caminho pro Olimpo como Seiya e cia mostraram o do Meikai ir pra lá é fácil,e antes que alguém diga que o Ikki não teria como saber,ele pode saber pelo KOSUMO,acompanhando os acontecimentos como na luta do Shun vs armadura de gêmeos.

Shakka mesmo preso na outra dimensão no confronto com Ikki estava mais ou menos ciente do que estava acontecendo no santuário na hora do confronto final com o Saga,se esqueceram?Ikki também tem poderes telepáticos,não seria impossível

É mais uma teoria mirabolante,mas é satisfatório saber que o Homem de Verdade não precisou de "outros meios"pra chegar no Olimpo /rock

O que só mostra que era um grande fdp,enquanto Aiolia e cia. ralavam pra segurar o Radmaanthys com uns 10% de seus poderes,ele saiu de fininho e foi pro Meikai.Que a ralé se ferre :kosumo:

Eu não teria respondido melhor. Concordo em tudo!!!

E, de fato, ir ao Olimpo é tão fácil... Porém, o Olimpo parece ser como a Terra, onde vários deuses compartilham de um pedacinho de chão; até o momento conhecemos apenas o Templo da Lua. É possível existir o Templo do Sol, o Baalbec entre outros. *_*

PS: WL querendo enfiar um 'erro' do anime dentro do mangá do ND? Por favor...

Link para o post
Vai ver o colar da pandora, que continua com o Ikki, permite a ele ir até o Olympo.

O colar foi quebrado pelo Thanatos, não?

[/)]

No mais, se nao me engano, nao foi dito q para chegar até aquele local, o Olimpo, precisaria ser deus ou algo relacionado a um, diferentemente do q acontece com os Elisios.

Athena apenas distorceu o espaço-tempo em Star Hill para chegar até lá com Shun.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
PS: WL querendo enfiar um 'erro' do anime dentro do mangá do ND? Por favor...

Onde você leu isso?

Quiseram justificar essa ideia de Ikki ir pro Olimpo — como se fosse normal — com o que havia acontecido no clássico e eu respondi.

Não sou eu quem anda querendo misturar os canais.

Link para o post
O colar foi quebrado pelo Thanatos, não?

[/)]

No mais, se nao me engano, nao foi dito q para chegar até aquele local, o Olimpo, precisaria ser deus ou algo relacionado a um, diferentemente do q acontece com os Elisios.

Athena apenas distorceu o espaço-tempo em Star Hill para chegar até lá com Shun.

Foi? Não lembro disso.

Link para o post
Foi? Não lembro disso.

Foi, quando Ikki chega nos Elísios e peita Tânatos ele nota que ele está com o colar de Pandora em seu pulso, aí manda o Ikki voando com um ataque e rompe o pingente.

Quanto a isso do Ikki aparecer no Olimpo, já imaginava mesmo que não haveria explicação explícita, como nunca foi o caso na série. É algo que dá pra teorizar, acho que constitui mais uma lacuna do que um furo ou erro, mas eu também prefereria que lançassem uma explicação que fosse (a equipe de Hades - Santuário, por exemplo, queria incluir uma cena em que ele pulasse no abismo do submundo no Castelo Heinstein no OVA13, mas não o fizeram). Que ele tem alguns lances "dimensionais" sabemos, já que houve o rolo dele com o Shaka, no mangá 'volta da morte' de maneiras muito mais mandrakes que no anime, ele voltou do Triângulo Dourado como se não fosse nada depois que o golpe se fechou e tudo o mais - e noves fora, o golpe era um Outra Dimensão, não?

Não lembro se isso foi explicitado nos capítulos seguintes, mas quando Shun e Saori vão ao Star Hill no ND #14, de acordo com o script traduzido que havia aqui no fórum mesmo, eles não dizem algo do nível que há uma barreira quanto a Elísios - subitamente eles estão na encruzilhada e pronto. É bem lógico pensar que essa distorção foi por obra da Saori, mas já fica algo menos "proibitivo" quanto a simplesmente alguém 'brotar' nos Elísios, por exemplo.

Link para o post

Apesar de ser idiota, bizarro e retardado o Ikki chegar do nada no Olimpo tudo bem... Eu já me acostumei com ele. Essa é uma das coisas em SS que não se explica, somente o é.

No entanto Shun ser salvo pelo Ikki não me desce. Unicamente por que isso de fato ocorre POUQUISSIMAS vezes no mangá. Ou seja, não é um FATO que o Shun precise ser salvo pelo Ikki. Muito pelo contrário! Na minha visão Ikki e Shun são os personagens mais fortes de SS, a diferença é que um gosta de lutar e o outro não. NO ENTANTO o Masami SABE a fama que o Shun tem, ELE SABE! No entanto ele fez QUESTÃO de mostrar uma cena que para a maioria das pessoas é algo batido (independente se isso ocorre no anime, no filme, nos livros ou no mangá!)

Dentro do contexto do mangá não seria 'tantas' vezes que Shun foi salvo, mas se eu entendi bem o Shun caiu com UM ATAQUE! ABSURDO! Não concordo! Mesmo!

Masami está fazendo a mesma coisa que a Shiori. A Shiori mostra Dohko tirando a armadura e usando as armas só pra ficar legal, o Masami usa o Shun perdendo só para o Ikki aparecer. No entanto está ultima pode ser considera a TOP 1 Cliche de CDZ. Deus me livre! No entanto LA no FUNDO eu tenho uma PEQUENA esperança que Shun ajudará o Ikki a vencer... Mas acho improvavel...

Link para o post

Talvez o Kurumada tenha mostrado simplesmente porque tal evento (Ikki salvando Shun) fosse algo que agradasse aos fãs de lá.

Pelo menos é isso que me parece.

Sem dizer, que as vezes ele também possa ter feito isso para homenagear o anime clássico ou se aproveitar da fama que ele tinha, usando algum dos seus elementos manjados.

Link para o post
Talvez o Kurumada tenha mostrado simplesmente porque tal evento (Ikki salvando Shun) fosse algo que agradasse aos fãs de lá.

Pelo menos é isso que me parece.

Sem dizer, que as vezes ele também possa ter feito isso para homenagear o anime clássico ou se aproveitar da fama que ele tinha, usando algum dos seus elementos manjados.

Exatamente. É por isso que eu disse que isso tudo é pra todo mundo vibrar quando o Ikki aparecer, era por isse faziam isso no anime. Isso dá um destaque SUPER para o Ikki, mas fode o Shun.

Link para o post

Pode até ser.

Mas até lá, quem sabe a batalha não tenha algum revés e não seja o Shun a salvar o Ikki?Afinal ainda tem muita coisa para rolar até o fim da luta....

Link para o post

Mas acontece que o Ikki no mangá sempre foi muito poderoso, na minha opinião, porque ele tinha o Cosmo de Hades dentro dele. Depois que a Athena exorcizou o corpo dele para sempre da alma de Hades, acredito que ele deva ter perdido muito daquele poder, né?

E, mesmo que ele permaneça com aquele cosmo poderoso... Ele só revela seu verdadeiro poder quando usa a Tempestade Nebulosa. Essa corrente de andrômeda dele é uma arma que foi derrotada por caras como Lune e Pharao. Então não achei nada de mais uma guerreira de elite de Arthemis conseguir derrubar um Shun que esconde (ou não tem) o seu verdadeiro poder.

Obs.: Tudo bem que quando a Armadura de Andrômeda evolui para Kamei, a corrente melhora muito. Mas, no momento, ela não é tão forte. E o ataque da Satélite pareceu bem fodão. Me lembrou a flecha do Thulsa Doom no filme do Conan.

Editado por Feanor
Link para o post
Mas acontece que o Ikki no mangá sempre foi muito poderoso, na minha opinião, porque ele tinha o Cosmo de Hades dentro dele. Depois que a Athena exorcizou o corpo dele para sempre da alma de Hades, acredito que ele deva ter perdido muito daquele poder, né?

E, mesmo que ele permaneça com aquele cosmo poderoso... Ele só revela seu verdadeiro poder quando usa a Tempestade Nebulosa. Essa corrente de andrômeda dele é uma arma que foi derrotada por caras como Lune e Pharao. Então não achei nada de mais uma guerreira de elite de Arthemis conseguir derrubar um Shun que esconde (ou não tem) o seu verdadeiro poder.

O poder de Hades nunca teve a ver com o poder do Shun.

O Shun conseguiu destruir COMPLETAMENTE uma armadura de prata antes mesmo de começar o Torneio Galactido. Isso sem NENHUM esforço! Shun é um dos mais poderosos, a diferença é que ele não gosta de lutar e não demonstra tal poder.

NO ENTANTO ele derrotou 10 (DEZ) Satélites!!!! Ou seja, ele usou seu poder... Se ele não derrotou a Excomungada (BOA WL) e perdeu pra UM ataque é por que Masami queria que o Ikki chegasse. Só isso.

Link para o post

Bah. 10 Satélites tão fortes quanto cavaleiros de bronze, ou espectros esqueleto; ou, se ainda preferir, 10 satélites no nível daqueles Marinas trashs. Nem foi o Shun que destruiu, foi a corrente de andrômeda.

E, tá. Pode até ser teoria dizer que o poder do Hades influenciava no poder absurdo que o Shun sempre apresentou - e teremos a comprovação disto ou não no momento que o Shun largar as correntes, e usar a tempestade no ND. Mas, independente disto, ele ainda não largou a corrente.

E, ao que parece, ele nem foi "derrotado". Só recebeu um ataque que transpassou a corrente nebulosa e o atingiu. Daí o Ikki chegou. Que mal há nisso?

Para mim nenhum.

Editado por Feanor
Link para o post

A corente derrotou as Satélites... Er... O cosmo do Shun que controla o ataque das correntes... É a mesma coisa de você dizer que o Bacula de Atena ataca sozinho o_O Ou que a flecha do Aiolia ataca sozinha o_O Shun É a corrente. Nossa... Deixa pra la hehehe

Link para o post

Elísios tinha barreira,sendo seu cruzamento só possível com o sangue de um deus ou o colar dela,o Meikai e o Olimpo não (mesmo se o último tivesse,Ikki e Shun já tem armadura banhada por sangue divino: ).

Olha só, todos os personagens chegaram ao Meikai através de um portal que foi construído por Hades, a escadaria. O Meikai/ Elísios também possui outro portal, um 'portal-peneira' mais ainda sim, um portal.

continuemos...

Já que Saori mostrou o caminho pro Olimpo como Seiya e cia mostraram o do Meikai ir pra lá é fácil,e antes que alguém diga que o Ikki não teria como saber,ele pode saber pelo KOSUMO,acompanhando os acontecimentos como na luta do Shun vs armadura de gêmeos.

E aí onde você se engana, pelo que eu li até agora, não existe caminho ou qualquer trajeto a ser percorrido para se chegar ao Olimpo, ou seja, de longe não é como subir as escadarias das Doze Casas ou pular através de um buraco. O Olimpo na mitologia é tido como um refúgio, e Meikai / Elísios dispõem de meios de acesso para seus territórios, já o Olimpo nem isso. Isso ficou bem claro quando Saori teve que usar seu cosmo de deusa (ou vontade) e abrir seu próprio meio de chegar até lá. Isso já torna a chegada do Ikki, bem bizarra e injustificável. Não é a toa que tanta gente pensa assim

Por isso que eu disse que se Kurumada usa 'lógica Ikki', fazendo-o aparecer de uma forma grossa em um lugar de acesso impossível para qualquer ser humano mesmo com proteção divina, o sacrifício de Pandora foi bem em vão. Era só jogar Ikki nos Elísios do nada (da mesma maneira que agora) que estaria todo mundo baixando as calças e batendo palmas.

Realmente é uma teoria mirabolante. Já o que eu disse é um interpretação do que o ND nos mostrou até agora, mas olhe que tá lá. Mas teorias são teorias, cada um acredita no que quer mesmo nessa bomba, mas não sejamos TÃO convenientes a ponto de dizer isso:

|

|

V

E, de fato, ir ao Olimpo é tão fácil...

/evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...