Joker 350 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 (editado) Calma, calma! Ainda não tenho o volume 11 em mãos rsrs Mas como amanhã, dia 24, é o dia do lançamento da versão JBuCeta de qualidade do volume 11 aqui no Brasil, então já adiantei o tópico e ainda coloquei mais um post no meu contador! não é demais? rsrsrsrsrs Mas então...pra não parecer mais idiota do que já está a abertura desse tópico, que tal falarmos já das expectativas sobre esse volume? Na verdade, essa foi a idéia original de já abrir o tópico, isso pq eu estou DOIDIM DA SILVA pra ler esse volume! Vai ter Hakurei invadindo a Igreja, a luta contra o Hypnos, Alone despertando de vez e ainda Dohko "morrendo". É ou não é pra ficar LOUCO pro lançamento??? Contagem regressiva pra sentir inveja de vocês, paulistas malditos! rsrsrsrs Editado Agosto 10, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Eu já li ele na internet... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 So pq eu ia comprar meu volume amanhã cedo vc faz o tópico né >.> Todo lançamento fico assim, na mo ansiedade em comprar o volume e poder ler... espero que a tradução tenha ficado boa, nunca reclamei da tradução da JBC, pra mim não fede nem cheira Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 24, 2009 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Eu já li ele na internet... eu tbm veja como sou burro! eu pago apenas 12,90 na versão de papel higiênico tbm! rsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Vou te falar que depois de ter conhecido como são os tankobons japoneses eu broxei total em comprar o LC 11... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Uma vez eu fui comprar os volumes lançados de LC no Brasil, mas qd eu vi o papel eu mudei de idéia =p. Mas como não tem outra opção, vou acabar comprando, ou não . Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Esse volume é ótimo, um dos melhores do LC. Hakurei em ação é imperdível. Mas realmente aquele papel em que os mangás são lançados por aqui... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Eu tenho alguns LC´s importados do Japão e com certeza a diferença é gritante. Mas nem por isso deixarei de comprar os da JBC que, dentro do padrão Brasil, tá ok. O que não está ok é o preço, mas enfim. Esse volume detona! Hipnos, Hakurei, Dégel, Corvão, Halone, Dohkão e cia fazendo a festa! Sem falar que tem a melhor capa de LC. Não sei se amanhã eu já compro, mas acho que sim. Aí eu posto minha opinião que é sempre a verdade... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Alone já surge nesse volume? Adoro a participação dele e a entrada triunfal que ele faz quando... vocês sabem... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Sim, surge nesse volume! É nele que Halone vira....'Halone' e fica doidão e sai fazendo vítimas a rodo. Foi nesse volume que ele me cativou de vez, principalmente com a ilusão que ele fez fora da catedral e....you know. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Só naõ gosto de uma coisa nesse volume. Ele quebrando a própria barreira. Do ponto de vista do personagem é legal. Mostra que ele é "dumal" e só pra humilhar, faz isso. Mas me soa meio clichê, parece aquela velha história " sou tão bom que nem preciso dessa vantagem, então vou me livrar dela". Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Esse é um dos melhores volumes da história. Tanto em enredo quanto na capa. Não vejo a hora de comprar o meu. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 A qualidade do papel realmente eh ruim. Os detalhes dos desenhos de Teshirogi, que vemos nos scans, se perdem completamente no papel e quase passam despercebidos, uma pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 A qualidade do papel realmente eh ruim. Os detalhes dos desenhos de Teshirogi, que vemos nos scans, se perdem completamente no papel e quase passam despercebidos, uma pena. Rick, suas palavras me fizeram recordar o EpG da Conrad... Aquilo sim é que era um estupro à arte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 24, 2009 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2009 pô, EpG aqui no Brasil era respeitadíssimo! Alta qualidade, ao meu ver claro, não conheço o original japonês, e é claro que eu imagino que lá é bem melhor, mas a qualidade da Conrad era muuuito superior ao do LC da JBC Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Também não sei por que EG aqui no Brasil era estupro à arte... Mais próximo do original do que aquilo só comprando o original japonês. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Volume comprado e lido. Não percebi nenhum erro gritante na tradução. Gostei de mais, ação do início ao fim. O golpe do Hypnos foi traduzido como Realidade Alternativa, não sei se o trataram dessa forma, pois não acompanhava os spoilers. Finalmente siu o mangá nacional com Defteros comendo o escudo de Perseu e Dégel com seu livro, falando da barreira de Hades. Enfim, foi um bom volume e já estou no aguardo do 12. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Realidade Alternativa ? Não sei como era a tradução do golpe aqui, mas gostei do nome. E o golpe do Hakurei ficou como ? /// O volume 12 tem ate o final da luta do Kardia contra Radamanthys ? Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 24, 2009 Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Realidade Alternativa ? Não sei como era a tradução do golpe aqui, mas gostei do nome. E o golpe do Hakurei ficou como ? /// O volume 12 tem ate o final da luta do Kardia contra Radamanthys ? Esqueci de comentar isso. Ficou como Ondas dos Espíritos. Achei o nome bem legal. Se não me engano o final da luta do Kardia e do Radamanthys só acontece no início do volume 13. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Preferia que o golpe de Hakurei ficasse "Revolução dos Espíritos". Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Também não sei por que EG aqui no Brasil era estupro à arte... Mais próximo do original do que aquilo só comprando o original japonês. Você já viu a diferença da arte no papel japonês e na versão Brasileira? Por mais que a Conrad tenha tentado manter a qualidade, a arte de Okada se perde muito na versão Brasileira. Há partes que não passam de um borrão. E não precisamos comprar o original, Leonardo. O que se precisa é uma conscientização e postura de clientes dos leitores. Comics, Fumetti e demais quadrinhos ocidentais se mantém quase idênticos quando dão traduzidos. Infelizmente, os mangás não. Preferia que o golpe de Hakurei ficasse "Revolução dos Espíritos". Com o relator. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Ainda vou conferir melhor o mangá de EG japonês que consegui, mas não me lembro de ter visto borrões na versão Conrad. Lembro de muitos detalhes que por vezes me impediam de entender o que estava rolando De qualquer forma, o EG da Conrad ainda é anos-luz superior ao LC da JBuCeta... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Isso eu não posso opinar sobre qualidade irrestrita. Creio que vai de cada um, se é que me entende. Mas vou citar um exemplo simplérrimo: No começo dos anos 90 a IMAGE comics inovou com colorização por computador, coisa que nem a Marvel e DC conseguiam. No Brasil, os quadrinhos de ambas as editoras eram transformados em formatinho, perdendo bastante da qualidade. Quando a Globo lançou a Image, manteve o formato original e a qualidade COMPLETA de cores e diagramação. Em seguida, a Abril, na época, fez o mesmo para equivaler e não perder mercado. Quem saiu ganhando foi o Brasileiro. Mangas são em PB e mesmo assim a qualidade oscila bastante. Isso não é bom e só acontece porque não ha uma concorrencia verdadeira e os leitores não se mobilizam. Sabe como é, conformismo e reclamação é mais legal do que atitude. Agora eu te pergunto: Assumidamente a qualidade de LC e EPG no Japão são melhores. Os preços da edição brasileira NÃO é baixo e, mesmo assim, a qualidade é inferior. Voc~e acha justo como custo benefício? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Não acho não.Eu comprava o LC brasileiro porque não conhecia o japonês, e agora que conheci, sinceramente... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 25, 2009 Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Vc podem postar algumas fotos dos examplares japoneses para compararmos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados