Ir para conteúdo

[LC] Volume 11 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Calma, calma! Ainda não tenho o volume 11 em mãos rsrs

Mas como amanhã, dia 24, é o dia do lançamento da versão JBuCeta de qualidade do volume 11 aqui no Brasil, então já adiantei o tópico e ainda coloquei mais um post no meu contador! não é demais?

rsrsrsrsrs

Mas então...pra não parecer mais idiota do que já está a abertura desse tópico, que tal falarmos já das expectativas sobre esse volume?

Na verdade, essa foi a idéia original de já abrir o tópico, isso pq eu estou DOIDIM DA SILVA pra ler esse volume! Vai ter Hakurei invadindo a Igreja, a luta contra o Hypnos, Alone despertando de vez e ainda Dohko "morrendo". É ou não é pra ficar LOUCO pro lançamento???

Contagem regressiva pra sentir inveja de vocês, paulistas malditos! rsrsrsrs

Editado por Sanamo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

So pq eu ia comprar meu volume amanhã cedo vc faz o tópico né >.>

Todo lançamento fico assim, na mo ansiedade em comprar o volume e poder ler... espero que a tradução tenha ficado boa, nunca reclamei da tradução da JBC, pra mim não fede nem cheira

Link para o post
Vou te falar que depois de ter conhecido como são os tankobons japoneses eu broxei total em comprar o LC 11...
Link para o post

Uma vez eu fui comprar os volumes lançados de LC no Brasil, mas qd eu vi o papel eu mudei de idéia =p.

Mas como não tem outra opção, vou acabar comprando, ou não ^^.

Link para o post

Eu tenho alguns LC´s importados do Japão e com certeza a diferença é gritante. Mas nem por isso deixarei de comprar os da JBC que, dentro do padrão Brasil, tá ok. O que não está ok é o preço, mas enfim.

Esse volume detona! Hipnos, Hakurei, Dégel, Corvão, Halone, Dohkão e cia fazendo a festa! Sem falar que tem a melhor capa de LC.

Não sei se amanhã eu já compro, mas acho que sim. Aí eu posto minha opinião que é sempre a verdade... /evil

Link para o post

Sim, surge nesse volume! É nele que Halone vira....'Halone' e fica doidão e sai fazendo vítimas a rodo. Foi nesse volume que ele me cativou de vez, principalmente com a ilusão que ele fez fora da catedral e....you know.

Link para o post

Só naõ gosto de uma coisa nesse volume. Ele quebrando a própria barreira.

Do ponto de vista do personagem é legal. Mostra que ele é "dumal" e só pra humilhar, faz isso. Mas me soa meio clichê, parece aquela velha história " sou tão bom que nem preciso dessa vantagem, então vou me livrar dela".

Link para o post
A qualidade do papel realmente eh ruim. Os detalhes dos desenhos de Teshirogi, que vemos nos scans, se perdem completamente no papel e quase passam despercebidos, uma pena.

Rick, suas palavras me fizeram recordar o EpG da Conrad... Aquilo sim é que era um estupro à arte.

Link para o post

pô, EpG aqui no Brasil era respeitadíssimo! Alta qualidade, ao meu ver

claro, não conheço o original japonês, e é claro que eu imagino que lá é bem melhor, mas a qualidade da Conrad era muuuito superior ao do LC da JBC

Link para o post
Também não sei por que EG aqui no Brasil era estupro à arte... Mais próximo do original do que aquilo só comprando o original japonês.
Link para o post

Volume comprado e lido.

Não percebi nenhum erro gritante na tradução. Gostei de mais, ação do início ao fim.

O golpe do Hypnos foi traduzido como Realidade Alternativa, não sei se o trataram dessa forma, pois não acompanhava os spoilers. XD

Finalmente siu o mangá nacional com Defteros comendo o escudo de Perseu e Dégel com seu livro, falando da barreira de Hades. /rock

Enfim, foi um bom volume e já estou no aguardo do 12.

Link para o post

Realidade Alternativa ? Não sei como era a tradução do golpe aqui, mas gostei do nome.

E o golpe do Hakurei ficou como ?

///

O volume 12 tem ate o final da luta do Kardia contra Radamanthys ?

Link para o post
Realidade Alternativa ? Não sei como era a tradução do golpe aqui, mas gostei do nome.

E o golpe do Hakurei ficou como ?

///

O volume 12 tem ate o final da luta do Kardia contra Radamanthys ?

Esqueci de comentar isso. XD

Ficou como Ondas dos Espíritos. Achei o nome bem legal. :D

Se não me engano o final da luta do Kardia e do Radamanthys só acontece no início do volume 13.

Link para o post
Também não sei por que EG aqui no Brasil era estupro à arte... Mais próximo do original do que aquilo só comprando o original japonês.

Você já viu a diferença da arte no papel japonês e na versão Brasileira? Por mais que a Conrad tenha tentado manter a qualidade, a arte de Okada se perde muito na versão Brasileira. Há partes que não passam de um borrão.

E não precisamos comprar o original, Leonardo. O que se precisa é uma conscientização e postura de clientes dos leitores. Comics, Fumetti e demais quadrinhos ocidentais se mantém quase idênticos quando dão traduzidos. Infelizmente, os mangás não.

Preferia que o golpe de Hakurei ficasse "Revolução dos Espíritos".

Com o relator.

Link para o post
Ainda vou conferir melhor o mangá de EG japonês que consegui, mas não me lembro de ter visto borrões na versão Conrad. Lembro de muitos detalhes que por vezes me impediam de entender o que estava rolando :lol:

De qualquer forma, o EG da Conrad ainda é anos-luz superior ao LC da JBuCeta...
Link para o post

Isso eu não posso opinar sobre qualidade irrestrita. Creio que vai de cada um, se é que me entende.

Mas vou citar um exemplo simplérrimo: No começo dos anos 90 a IMAGE comics inovou com colorização por computador, coisa que nem a Marvel e DC conseguiam. No Brasil, os quadrinhos de ambas as editoras eram transformados em formatinho, perdendo bastante da qualidade.

Quando a Globo lançou a Image, manteve o formato original e a qualidade COMPLETA de cores e diagramação. Em seguida, a Abril, na época, fez o mesmo para equivaler e não perder mercado.

Quem saiu ganhando foi o Brasileiro.

Mangas são em PB e mesmo assim a qualidade oscila bastante. Isso não é bom e só acontece porque não ha uma concorrencia verdadeira e os leitores não se mobilizam. Sabe como é, conformismo e reclamação é mais legal do que atitude.

Agora eu te pergunto: Assumidamente a qualidade de LC e EPG no Japão são melhores. Os preços da edição brasileira NÃO é baixo e, mesmo assim, a qualidade é inferior. Voc~e acha justo como custo benefício?

Link para o post
Não acho não.

Eu comprava o LC brasileiro porque não conhecia o japonês, e agora que conheci, sinceramente...
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...