Visitante WAN Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Li o volume 11 - um dos piores. > Hakurei: esse é um personagem cativante que teve falas batidas, porém continuou sendo o personagem. > Hypnos: Nem fede, nem cheira. Teshirogi-kun tentou dá a ele o ar de 'manipulador', mas deixou o personagem bem aquém do esperado. Principalmente seu fim, de forma tão tola quanto no clássico. > Alone: Berserker demais para o deus das trevas. Vejo a autora tranformar ele numa versão Ares do que no melancólico e desprovido de sentimentos que nos foi apresentado no clássico. Pena, mesmo. O pior: como um avatar pôde influenciar tanto assim numa divindade. > Sion, Yuzuriha, Dohko, Tenma: aparições mal explicadas, ações sem fundamento. Sion e Yuzuriha não passam de peso morto. Dohko mostrou-se bem mais impulsivo do que sua versão no NEXT DIMENSION, porém de forma mais grosseira, já que foi permitido pelo 'líder' - que é importante frizar, não moveu uma palha do exercíto para acabar de vez com Hades. Inegavelmente, triste condução de roteiro. O desfecho é ainda pior: todos, inexplicavelmente também, voltam ao Santuário com o rabo entre as pernas, deixando vários Soldados, 1 Santo de Ouro e 1 Mestre mortos. > Dégel e Defteros: ambos, patéticos. O primeiro pelo fato de ser o mais 'poser' entre os Santos de Ouro e, no 'vamovê' é o mais passivo (uii). O segundo, bem, dispensa comentários ... Não, precisa sim ser comentado: um demônio Santo de Gêmeos comedor de escudos que manipula a lava e mora num vulcão??? Ahh, pq não o chamou de Polifemo (características ele tem de sobra). Daria muito mais sentido as ações do 'demônio' do que isso. Enfim, se fosse pra dá uma nota, daria um 4 (apenas pelo Hakurei). Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Se eu não me engano, o volume 12 termina antes que os dourados cheguem de fato a Atlantis, assim, deveremos ter uma compilação sem nenhum combate significativo mas rica em informações. A propósito, uma de minhas broncas com esse volume está no nível de informações que ele trás e de como o Dégel e Unity foram mau utilizados dentro desse contexto. Enfim, deixemos isso para daqui a dois meses. O volume 12 termina na luta do Kardia contra Radamanthys, teremos muita ação Uma pena é que a conclusão fica para o volume 13 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Desculpem reaver o volume, mas ao relê-lo, pergunto-me: porque a Shiori não utilizou o Sono Eterno em Hypnos? <_ o ataque dele no cl provavelmente de mais expectativa e ela n consegue colocar na hist> Je ne l'ai pas compris. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 (editado) Se Shiori não usou o Sono Eterno de Hipnos foi provalvelmente pra não fazer os leitores dormirem também. Assim, pra mim realmente essa foi a única mancada de Shiori com Hipnos. É uma técnica muito boa e interessante, além de ser essêncial à personalidade do deus. Mas Kurumada também deu uma certa cagada nela porque ela não pode ser usada duas vezes, porque a outra pessoa que vê então pode escapar facilmente porque ZZZzzzzZZZZzzz. Eu queria muito que essa técnica fosse usada, felizmente Shiori compensou Hipnos pra mim com a técnica mais incrível já criada pra Saint Seiya: EAF! Editado Setembro 13, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Desculpem reaver o volume, mas ao relê-lo, pergunto-me: porque a Shiori não utilizou o Sono Eterno em Hypnos? <_ o ataque dele no cl provavelmente de mais expectativa e ela n consegue colocar na hist> Je ne l'ai pas compris. Por que ele não teve tempo. A luta foi rapida demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 (editado) A luta foi curta porque Shiori assim o quis. Não entendo como ela perde 17 capítulos para El Cid lutar com os Deuses do Sonho e apenas 2 para gastar em Hypnos? Perda de potencial. Bem, para mim isso é dos grandes "WHAT WAS SHE THINKING?" do LC. O volume 11 para mim é de longe dos mais fracos, por isso estou bastante surpreendido por tanta gente gostar... Ah e para que conste, eu gostei da luta (se é que se pode chamar luta àquilo) do Hakurei e Hypnos, mas a Shiori poderia ter feito muito MAS MUITO MAIS. Gostaria que a Shiori explicasse porque não utilizou o Sono Eterno no manga agora fiquei curioso... Editado Setembro 13, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 (editado) Por isso que eu disse que foi uma mancada dela, tirar uma oportunidade dele usá-la. Mas agora temos que ver também o lado de Hakurei, que há 240 anos atrás vinha dizendo que estava se preparando pra lutar contra os deuses gêmeos, era uma idéia fixa, depois que ele revela a Hipnos o que ele estava guardando. O Sono Eterno não iria funcionar contra ele por conta da espada, Hipnos também percebeu que a barreira de Hades não estava afetanto Hakurei, talvez seja por isso então ele resolveu sair logo rasgando. Mesmo assim ainda acho que em algum momento da participação dele, deveria ter usado de alguma forma, afinal de contas ele é o próprio Sono. Editado Setembro 13, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Ta certo que o Sono Eterno é o próprio Hypnos, mas como Shiori iria utiiliza-la sem descartar um personagem principal, ou seja, Yuzuhira, Shion e Hakurei... No clássico Shun "resistiu" pela armadura Divina pelo que todos falam, então se Shiori botase Shion ou Yuzuhira resistindo a mesma técnica, iria ter muito chororô por ae Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 (editado) Ele poderia usar num cavaleiro e depois o efeito desaparecia quando ele fosse selado - honestamente, engoliria isso para ver essa técnica em acção - meh... só uma opinião claro Terei mesmo que engolir que Hypnos não é um combatente... Editado Setembro 13, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 O problema era a natureza do golpe. Segundo Hypnos, Shun poderia reviver eras depois por estar vestindo a armadura de Atena. E Andrômeda levanta logo em seguida. :unsure: O que quero dizer é que o único que poderia sobreviver ao golpe era Hakurei, por carregar a espada. Se Shion e Yuzuriha fossem atingidos, fim da guerra pros dois. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Hypnos trocou aquele golpe por um muito melhor e mais eficiente, como podemos comprovar ao compará-lo com o clássico.E levando-se em conta todo o personagem magistral que Hypnos foi durante toda a sua participação em LC, isso é um detalhe minúsculo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Entre o aprisionamento de Thanatos e Hypnos, prefiro o de Hypnos apesar de Thanatos ter mais luta. Hypnos não se enraiveceu quando foi selado, ele continuou calmo e sereno, o mesmo durante o mangá todo. E no final ele nem parecia que estava sendo selado, sua última frase foi tão "discontraida" se comparado ao uivo de raiva de Thanatos, era como se estivesse conversando sobre os seres humanos com qualquer um. Resumindo: o selamento de Hypnos fechou com chave de ouro sua participação no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Shiori não utilizou a técnica clássica simplesmente porque não quis. A verdade pura seja dita Já que esse tópico é sobre volume brasileiro, e está quase no dia do 12, será que teremos uma tradução pra Agulha Scarlat Katakeo ? Será que deixarão como Katakeo ou mudaram pra Incandecente ? E ainda temos o novo golpe do Radamanthys, como se chamava mesmo ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Que ela não colocou por não querer é verdade inegável. Mas acho estranho vindo da Shiori. Justo ela, que faz de tudo pra colocar todos os elementos possíveis do clássico no LC? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Se Katakeo significa Incandescente, melhor que seja mudado. Fica show esse título! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Se Katakeo significa Incandescente, melhor que seja mudado. Fica show esse título! Pior que eu não sei onde li "Incandescente" como tradução para "Katakeo", mas achei que combinou bastante para o golpe. :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Hypnos trocou aquele golpe por um muito melhor e mais eficiente, como podemos comprovar ao compará-lo com o clássico. E um ataque que foi muito mal utilizado diga-se de passagem, tendo em conta o seu potencial. Eu adorava que a Shiori desse uma razão para não ter usado o Sono Eterno. Adorava mesmo. Aliás, não me levem a mal, mas acho muito pobre a desculpa "ah se ele tivesse usado, fim da guerra para X e Y". A Terrível Providência de Thanatos mata instantaneamente quem o afecta, no entanto isso não o impediu de usar - Manigoldo foi atingido e só sobreviveu devido à armadura de ouro e as memórias que estava tendo. O Oráculo dos Guardiões de Oneiros é outro ataque que destrói instantaneamente o cavaleiro que o recebe e o impede de reencarnar, no entanto isso também não o impediu de o usar e só Atena teve o poder de o anular. Logo, não vejo nenhuma razão para que a Shiori não tivesse usado o ataque característico de Hypnos - ela certamente arranjaria uma forma de o anular. O que ela fez em vez disso? Meteu Yuzuriha e Tenma na trama assim vindos do nada, sem quaisquer explicações para o seu surgimento, sem falar o de Yato. Precisaria Hypnos do sono eterno para o tornar um melhor personagem? NÃO!, mas são estes pormenores que enriquecem um manga e até a própria história dos personagens. Comparativamente à ÉPICA luta de Thanatos, Hypnos ficou demasiado àquem - e atenção!, adorei a forma como Hypnos foi preso na urna de Atena, o ataque de Hakurei é fenomenal e bem mais poderoso do que o Sage utilizou para prender Thanatos, mas queria ver mais luta por parte de Hypnos. Custa-me a engolir que os subordinados de Hypnos tiveram quase uma participação de 18 capítulos na história e a luta de Hypnos, um Deus superior, só durou uns 2-3 capítulos. Este volume para mim é nota 6/10 - dos mais fraquinhos. Tem demasiados furos que não foram explicados, sinceramente preferido que a Shiori desenvolva poucos personagens num só arco. Ao misturar muitos, perde o foco, cresce as incoerências e parece tudo mais incompleto. É que nem soubemos o que se passou com o exército de Atena Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) A Terrível Providência tanto mata que não vimos isso acontecer com ninguém até hoje...Estão superestimando demais os golpes clássicos... E pergunto: Que forma melhor de utilizar o golpe como Hypnos utilizou? Tortura psicológica? Não era hora pra Hypnos ficar brincando. Era hora para aplicar um FINISH HIM neles.Enfim, mesmo se Hypnos atacasse assim diriam que o golpe foi mal aproveitado porque Hypnos não atirou o planeta Júpiter inteiro em cima dos pobres coitados, então... Editado Setembro 14, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) O golpe de Thanatos mata, mas o roteiro de kururu não o permite E sinceramente por esses standarts, não deveria o golpe do Hypnos ser usado também? Bem sabemos que não incomodaria nem mataria ninguém, mas seria um pormenor bem-vindo. Eu curto o golpe do Sono Eterno do Hypnos porque é a cara dele a 100%, afinal ele É o Deus do Sono. Embora eu não me importe exaustivamente com o facto da Shiori não o ter utilizado, só tenho curiosidade em saber o porquê. O facto do castelo de Hades não ter espectros, não me incomodou nem um bocado sinceramente, esqueletos tiveram o seu momento. Pandora e companhia deveriam estar no Meikai, aliás Hades nem deveria estar hipoteticamente no castelo, mas sim na prisão de Hypnos, ele apenas se libertou quando Hades tomou a personalidade de Alone a 100%. Os espectros até então deveriam estar temporariamente "inactivos". No final de tudo, quem agradece todo este acto dos deuses que durou quase 50 capítulos, é Pandora que já não terá de apanhar de Thanatos nem de Hypnos... Editado Setembro 14, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Na verdade o Sono Eterno é estranho mesmo. Ele atingiu o Shun e depois roteiristicamente Shiryu e Hyoga não foram atacados 'por que ja tinham visto o golpe', minutps depois Shun está de pé novamente... No entanto é um poder forte mesmo não tendo matado ninguém. Alias, nem chegou a machucar o Shun... ACho que o Andromeda, no maximo, cochilou um pouco. Eu achei a luta do Hypnos pequena, mas lá no fundo eu achei interessante. Simplesmente pelo fato de que nem todas lutas TEM que ser grandes. Hypnos ja tinha uma grande participação no mangá e o Hakurei ja estava preparado pra usar seu poder... É como eu disse, ele nem teve tempo. A luta foi rapida, ele usou a 'caida', depois o meteoro. Logo em seguida Hakurei usou seu ataque e game over... Talvez Hypnos soubesse que o Sono Eterno não funcionaria no Hakurei... Enfim! Ele tinha e não usou. Na minha opinião ele nem teve tempo pra usa-la. Ou ele usava a EAF ou o Sono Eterno... Que bom que usou o EAF! Mas todos sabemos a verdade. Shiori não quis, ponto. Por um lado eu queria uma luta maior, por outro eu gostei. Deu uma mudança geral na luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 O golpe do Thanatos mata tanto que nem foi capaz de matar os 5 bronzeados menores + Marin e Shina e muito menos Seika Mas Manigold não sobreviveu pela armadura de ouro, no clássico ele destruiu 5 com esse golpe, não faz sentido dessa vez a armadura resistir... pelo que entendi Manigold só sobreviveu pq na hora do impacto Sage impediu parte do golpe com os talismas de Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 14, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 e nem foi com esse golpe que ele pulverizou as armadura de ouro...foi com sua força cósmica mesmo... E Manigold só não morreu pq o Sage entrou na frente com o selo de Atena...RS! Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 My bad, nem me lembrava disso... De qualquer forma, acho o volume decepcionante. Tanto que a capa é demasiado boa para uma luta tão curta, nem acho que o foco do volume tenha sido Hypnos honestamente. Uma questão: será que Corvo morreu com os ferimentos quando deu a notícia a Atena? Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 (editado) Achei o volume muito fraco. E realmente foi decepcionante não ter nenhum espectro para recepcionar Hakurei no castelo. Editado Janeiro 6, 2014 por xp.alone Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Que bom que todos temos gostos diferentes. Pra mim foi um dos melhores (se não for o segundo melhor) volume compilado de Lost Canvas. Hakurei e Hypnos foram indiscutivelmente fodas e Alone... Bem... Alone se tornou depois desse Volume o meu personagem favorito de Lost Canvas. Pela primeira vez tive medo num mangá! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados