Pimp 895 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Nos capitulos atuais de TLC percebemos que o quadro Lost Canvas é algo muito mais complexo do que imaginamos, vide a imagem abaixo: http://i48.photobucket.com/albums/f234/trevortrevortrevor/LC142__04.jpg Como pode-se ver, Lost Canvas tem um formato espiral e cada "giro" possui uma Makyuu o guardando, e por fim há o topo onde se encontram a Lua e uma abóbada similar a que havia na Catedral de Hades. Mas há uma grande simbologia nisso tudo. 1. A Espiral Alguém se lembra da Montanha Espiral em Digimon Adventure? Foi dos últimos obstáculos que as oito Crianças Escolhidas tiveram de ultrapassar para enfrentar os 4 vilões da série - os Dark Masters. A Montanha Espiral possui a mesma simbologia do Lost Canvas, então agora usarei o estudo concedido a mim por Rayana Wolfer, uma fan de digimon, sobre a Montanha Espiral. Observem: http://i180.photobucket.com/albums/x169/Jaden_053/montanhaespiral.jpg A espiral "anda às voltas" no mesmo lugar... e o seu movimento é circular, e além disso ela possui também “movimento ascendente” (vai para cima). Logo, ao contrário do círculo, que fica “parado, girando monotonamente no mesmo lugar”, a espiral quebra os limites e expande-se para fora do seu eixo, como se procurasse por algo. No caso das espirais tridimensionais, elas sobem em direcção ao céu. É um caminho "em direcção a Deus". A espiral procura sempre por algo "fora" das suas fronteiras - busca algo "melhor". Na literatura clássica afirmam que a espiral caminha em direcção à divindade. Existe uma espécie de "força" que obriga a espiral a caminhar em direcção ao topo. Nas filosofias espiritualistas, a espiral simboliza "evolução". Coincide perfeitamente com a ideia do "movimento em direcção ao topo". Além do tal “movimento ascendente” é curioso observar que a evolução não é "linear" (não é uma linha recta). A espiral é composta por ciclos/etapas. Ou seja: ela possui vários movimentos circulares dentro dela enquanto caminha para o céu. Por analogia, nas filosofias reencarnacionistas, por exemplo, a evolução só é possível passando por várias vidas, progressivamente, para evoluir e "ir subindo" até que a alma seja totalmente purificada. Cada "vida" seria uma etapa para a evolução do espírito, ou seja, um "ciclo" dentro da espiral. Lembro que a reencarnação é muito aceite no oriente. Na História também detectamos a presença dos "ciclos". Foi graças a interpretação desses ciclos que os povos egípcios conseguiam prever as grandes guerras do seu tempo, pouco antes de elas acontecerem. Eles "interpretavam os sinais" e conseguiam fazer uma previsão mais ou menos assertiva do futuro (isto não exclui os imprevistos). Ainda hoje, a matemática usada na construção das pirâmides egípcias levanta muitas exclamações, pela previsão que fizeram dos acontecimentos do futuro. Não se trata de "magia". Trata-se só de matemática e de ciência extremamente refinada. Observando o passado e o presente, seria possível fazer uma estimativa do futuro. Isso não tem nada de extraordinário., já que a matemática usadas nas pirâmides foi apenas uma forma de materializar um conhecimento já adquirido. A espiral, basicamente, é um símbolo fiel de "evolução" e representa o "caminhar em direcção a algo melhor". Existe uma infinidade de livros que invocam esta ideia ("A Grande Síntese" de Pietro Ubaldi, por exemplo). Mas não adianta falar mais nisso. O objectivo aqui é apenas explicar por que motivo a espiral simboliza "evolução". Mas afinal, o que tudo isto tem que ver com CDZ e Digimon? - Reparem que, em Digimon, à medida que os Escolhidos sobem a montanha espiral, eles sofrem uma evolução física e psicológica. Não é novidade nenhuma para nós que todos os Escolhidos amadureceram durante a longa caminhada em direcção ao topo da montanha. Ao longo dos episódios isso é óbvio! Portanto, é só observarmos os comportamentos de cada um dos escolhidos para verificarmos uma relação curiosa entre a evolução deles e o aspecto físico da montanha. -Ou seja, algo similar está para acontecer em TLC, e já comecou, vide o desabafo de Yato no capítulo 142. Os cavaleiros estão prestes a evoluir como pessoas nessa ultima batalha, principalmente Shion & Dohko, que ainda tem muito em que amadurecer. - Em digimon, todos os problemas das crianças foram resolvidos com a chegada ao topo da montanha (aliás, foi no topo que se deu a destruição dos Dark Masters). E é por isto que a montanha constitui um desafio para todos os escolhidos (e também para o espectador). -Em TLC, a abóbada representa o limite, o fim do TLC, o verdadeiro topo do Lost Canvas é a Lua, sim, a teoria de certas pessoas está correta, e na Lua que se encontra Hades e é nela que ocorrerá a batalha final que todos nós conhecemos. 2. O Céu Reparem na imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/Paradiso_Canto_31.jpg Qualquer semelhança não é mera coicidência, assim como o Inferno de CDZ é baseado no de Dante, o céu também é! De acordo com a Divina Comédia, o Paraíso é composto por 10 esferas, cada um sendo um céu. 1º Céu - Luna (Virtude da Fortaleza, os que resistiram a pressão alheia de cometer pecados). 2º Céu - Mercurius (Virtude da Justiça, os benfeitores, que valorizavam honra e glória praticando o bem). 3º Céu - Venus (Virtude da Temperança, os que amaram fortemente). 4º Céu - Solaris (Virtude da Prudência, os sábios). 5º Céu - Martius (Virtude da Fé, os que morreram defendendo a fé de Cristo). 6º Céu - Juppiter (Virtude da Esperança, os que mantiveram a paz). 7º Céu - Saturnus (Virtude da Caridade, os contempladores). 8º Céu - Astérius (onde estão as miríades de estrelas e anjos). 9º Céu - Cristalinus (onde estão os 9 coros principais de anjos e os santos). 10 º Céu - Empíreo (onde está o Senhor todo poderoso). Se usarmos uma lógica, cada esfera do Paraíso seria uma das Makyuu do Lost Canvas, e seus guardiões possuem tais características. Sabemos que Lune, Kagaho e Radamathys estão entre os guardiões, mais em qual esfera eles estariam? Lune: Está no 4º Ceú - Solaris. Lune é um espectro prudente e sábio, não é a toa que é o substito de Minos. Lune é um personagem propício para o desenvolvimento de qualquer personagem, vide seu golpe Reencarnação que mostra o passado desta pessoa. Radamanthys: Essse tá na cara, ele está no 5º Céu - Martius. Ele, junto com Kagaho, é o espectro mais leal á Hades. Quando se deu por morto após a luta contra Kardia e quando colocou seu coração na Balança de Faraó, ele já prova ser alguém que morre por sua fé, tanto que, por isso, Hades o perdoou e ainda lhe deu uma nova surplice. Kagaho: Está ou no 8º ou 9º Céu. Em minha opnião pessoal ele deve etrá no 9º Céu - Cristalinus e deverá lutar com Tenma, altas revelações podem surgir nessa luta. O décimo céu já é a Morada do Senhor, ou seja, Hades. O que nos leva a crer de que são 9 Makyuus e o décimo céu é a própria Lua do Lost Canvas. Conclusão Os cavaleiros estão prestes a travar uma díficil batalha, eles subirão o Lost Canvas á medida que amadurecem, para assim chegar ao topo onde os problemas serão resolvidos. Encerro o tópico com palavras de Rayana Wolfer: Mesmo na vida real, "evoluir" é algo que compete a todas as pessoas. Cada pessoa é um "escolhido" que tem uma "montanha espiral" para subir e vencer. Nós temos a missão de ultrapassar os nossos medos e defeitos, para sermos pessoas melhores. Depende unicamente de nós, da nova geração, se queremos enfrentar esse desafio ou não. É assim que a Humanidade, ao longo dos séculos, tem conseguido crescer e evoluir também (cientificamente, espiritualmente e não só). Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Rapaz, esse texto é seu? Muito legal e bem feito. Interessante as explicações e suposições. Meus parabens. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 (editado) Meu Deus! Adorei! Adorei! Adorei! Eu não tinha reparado ainda nesta espiral e tem TUDO a ver com o que foi dito. Quanto ao paraiso de Dante já faz um tempo que isso é comentado nos tópicos de LC, mas eu nunca tinha visto uma imagem deste paraiso desta forma que você nos trouxe. É perfeito, é identico. Os anjos, a espiral e o céu. Ahhhhhhhh, eu ainda tenho um ataque cardiaco por LC haahha Adorei... Quanto aos espectros que estarão nos templos... Não sei quanto Kagaho e Lune, mas acho que Radamatnhys REALMENTE estará no quinto céu. Só pra adicionar, apesar de ser inutil rs É vi uma referencia legal a Obra de Dante em LC. Referente a Lua mesmo. Em alguma parte do livro diz que se a Lua fosse transparente (ou algo assim) seria impossivel ocorrer um eclipse... Uma referencia ao eclipse do Mangá Classico e o fato de Tenma ter destruido parte da lua? Ele impediu que o eclipse fosse feito, pelo menos na lua de Lost Canvas... Edit: Ah! E se repararem naquela primeira imagem lá em cima de LC. Parece que seguindo aquele caminho que eles estão seguindo se encontra realmente o primeiro templo. Da pra ver claramente... Editado Julho 27, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Gostei muito do texto, parece um artigo. A clareza nos dá a visão do que Teshirogi-sensei quer abordar e a riqueza de detalhes. O Lost Canvas é um mundo magnífico e visualmente muito original, uma concepção única. É bom que tenhamos a confirmação dos Templos Malignos das Estrelas como sendo alusão às Esferas do Paraíso. Assim vai dar pra complementar o texto com mais coisas e enriquecendo o material que já foi apurado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Obrigado a todos os que gostaram, deu um trabalho achar o material correto e formular um texto decente. Quero agradecer também a minha amiga Rayana "Ray" Wolfer, se não fosse ela esse texto não existiria. Muito Obrigado mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 (editado) Eu continuo a achar que só haverá 1 guardião para um templo. Eu não gostei muito do facto de Radamanthys surgiu mais poderoso como antes, mas ele é o sub-boss deste arco... Daí eu achar que ele é o desafio anterior ao próprio Hades. Kagaho terá a sua importância, mas não é mais forte que um Juiz do Submundo para ser o último desafio. Eu acho que este arco vai será muito longo e eu não acredito que o manga termine aí Se Hades for esperto, quando for derrotado fugirá para o Meikai e dirá que só podem destruir o Lost Canvas lá hehehe (estou a sonhar, mas gosto da minha teoria) Ainda falta muito espectro para morrer... Editado Julho 27, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Eu já tinha visto textos como esse.Realmente são muito interessante é legal ver que um deles acabou criando uma relação com LC Obrigado Kagaho e um agradecimento especial a Rayana Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 BenuKagaho, esse seu texto foi muito bem escrito e é bastante interessante. Até os anjos desenhados são iguais, espero que o mesmo ocorra com o resto. Valeu por postá-lo e agradeça a sua amiga também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Julho 28, 2009 Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Seu texto está benfeito mesmo, parabéns! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 28, 2009 Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Muito bom o texto. 8º Céu - Astérius (onde estão as miríades de estrelas e anjos).9º Céu - Cristalinus (onde estão os 9 coros principais de anjos e os santos). Aqui deve estar localizado aquele espectro angelical. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Texto lido. Parabéns!! Achei bem interessante e coerente. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Parabens pelo texto. Muito bom sem duvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados