Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sim, Chemist, Shiori se salvou dessa vez ¬¬

Hihihihihihihhi, Caronte /cute tava com medo de dar em merda, mas é o mesmo Caronte que eu aaaaaamU. Pena que no próximo ele deve morrer :/ e aí pode encerrar o mangá, o resto que se exploda .hum!.

Agora, assim... Atena é uma jumenta.

Sério, ela não sabe que caminho seguir se não tiver orientação de Caronte? Porra, o caminho é todo indicado por pilares: http://img.submanga.com/pages/38/381070c3/6.jpg só falta ter placa de "siga por aqui".

Espero que a inteligência dela também não esteja nos cabelos, pq se já tava assim antes, agora ela vai precisar de ajuda pra limpar a bunda /evil

Mas enfim, não tinha reparado no fato de ninguém estar se virando ainda. Legal isso, yup!

:lol:

De fato, ela é, embora não seja a única. A maioria do seu exército também é composto de desafios a inteligência...

No Hades original ninguém se perdeu, no LC se o barco parou de funcionar Caronte levará todos na sua jangada? Acho que da escadaria em diante não será mais necessário as placas de orientação...assim espero [/)]

Acho que a maldição se encerrou, a não ser que haja páginas para Shion e Regulus, além de Sasha resistindo a vontade de olhar para seus maiores desejos, mas creio que passa batido

Mickey Mouse:

Se Caronte fizer uma manobra com o remo e girar o barco pra trás, transforma todo mundo em pedra e Hades vence.

Love it /rock

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 493
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tava pensando numa coisa aqui. Quando os anjos degustaram o cabelo da Sasha, na verdade, era o próprio Lost Canvas (a pintura) o absorvendo. Talvez não haja nem pintura de Atena e nem pincel de cabelo (graças a deus!) justamente porque o LC já assimilou o novo ingrediente à sua mistura.

Hum, faz sentido. Quem sabe o cabelo tenha sido absorvido pelo LC e tenha virado parte do quadro. Aí explicaria por que Sasha virou 'humana' rapidamente.

Mas eu prefiro o pincel de cabelo /evil

Link para o post
É, faz mais sentido usá-lo como pincel, hehehe. Mas como componente também não é ruim, porém como ele usa uma paleta eu não sei como ele iria misturar o cabelo com a tinta. Só se fosse com uma maneira 'mágica', sei lá.

Será que eles não podem olhar para trás ainda? Acho que sim, né? Acho isso vale até chegar nos templos.

Se não for pincel, ou ele cola no quadro com um durex (/evil) ou moe e coloca junto com a tinta.

Mas a tese do °Z° também é coerente (e também achei bem legal ^^)

Link para o post
Sasha indo junto só atrapalharia, ela é alvo fácil.

Ah, eu quero ver Sasha correndo de vestidão pelas escadarias eternas...

E Vilão, a Sasha não sofreu pelo Sísifo que dirá pelos outros =p.

Dio, aí eu nem culpo a Sasha. Sísifo? Quem sofreria? /evil

Uma dúvida. Sasha vai perdendo poder aos poucos, ou virará humana imediatamente?

Link para o post

O cara é um deus que ressucita pessoas pintando, e vocês se preocupando em como ele vai usar o cabelo pra mintar. Basta só um abracadabra e záz, virou guache.

Mas hein, nada de novo? Será que o capítulo se dá todo nesse ponto.

Só temos Regulus e Tenma pra lutar... Hmm, muito pouco.

@Vilão

Poizé.

Sísifo? Who cares? ^^

Editado por Dio
Link para o post
Não faz diferença. Athena nada faria mesmo, embora, sendo ela a Deusa da guerra, eu não estranharia ver ela lutando, no sentido literal, como faz a Yuz.....como fazia a Shina e deveria fazer a Yuzu.

Se hades Luta, deus do mundo dos mortos, Poseidon, Deus do mar, e até Hypnos, Deus do sono....a Deusa da guerra ( a imagem grega de Athena é retratada com uma armadura, poha) poderia muito bem lutar.

Mas ela teve sua imagem de guerreira transferida para uma especie de "sacerdotiza", cheio de celamentos e objetos sagrados.

Discordo. Na série clássica Saori se mostrou uma encarnação muito apropiada da deusa da mitologia grega (considerando o mangá, ao menos). Athena, além de ser deusa da guerra, também é da sabedoria, da paz, da estratégia e da razão.

O meio mais utilizado por Athena nas histórias mitológicas para atingir os fins que eram de seu interesse, era através de heróis. Lhes dava conselhos e artefatos mágicos em auxílio. A única vez que me lembro de ter lido menção sobre Athena ter combatido pessoalmente foi na Gigantomachia, quando derrotou Pallas.

Ela sempre depositou suas esperanças nos cavaleiros, como a Athena mitológica fazia com os heróis gregos. Na Saga de Poseidon, entretanto, ela não seria capaz de enfrentar Poseidon, pois não tinha sua armadura ainda. Se este combate tivesse acontecido, Poseidon teria muita vantagem. Por isto ela preferiu adotar outra estratégia, se oferecendo inicialmente para suportar com o cosmo a tormenta dos mares, e ainda aproveitando para encontrar a ânfora de Poseidon dentro do Pilar Central (Aqui vejo muita sabedoria, e uma estratégia excelente).

Na Saga de Hades, vemos uma Athena muito mais bélica, embora não perdesse suas outras virtudes. Se sacrificar para chegar ao meikai através do Arayashiki, enganando todos os espectros, foi uma manobra primorosa. Ela ainda conseguiu chegar até Giudeca sem ser notada. Lá ela exorcizou o corpo do Shun da alma de Hades permanentemente, mostrando-se superior no primeiro confronto entre os dois (Neste momento vimos um confronto indireto, que dependia mais da sabedoria de cada um dos deuses). No segundo momento, após Athena vestir sua Kamei, vimos ela assassinar o imperador do submundo, varando-lhe o torso com o cetro, demonstrando que é, também, uma deusa bélica. Muito mais do que Hades, até. E, além disso, Athena/Saori é a única personagem em todas as obras de Saint Seiya a já ter matado um deus olimpiano até o momento.

Eu vejo Sasha em estágios inferiores em sua "encarnação" da deusa Athena do que foi Saori. Em outras palavras, ela tem mais características de sua personalidade mortal (Sasha) do que de sua personalidade divina. Mas também se mostrou digna de ser uma das reencarnações da deusa Athena. Quando ela levantou aquela barreira de cosmo para evitar que Hades ressuscitasse Minos e os outros espectros mortos no perímetro ao redor do Santuário, demonstrou que está fazendo o seu papel. O fato de ter feito a pulseira para o Tenma com anos de antecedência, quando ainda era uma criança, deixa claro que já antevia o rumo da guerra, e de que seria algo muito útil para o Cavaleiro de Pegasus futuramente.

Voltando para o capítulo atual, acredito que se Athena aceitou esse sacrifício, já sabe que no fim das contas será vantajoso. Acredito que ela recuperará os seus poderes antes do combate contra Hades, e ela confia nos cavaleiros que a cercam para protegê-las enquanto for mortal.

Editado por Feanor
Link para o post

Athena não aceitou o sacrificio, ela deu o cabelo de trouxa mesmo, pensando que seria apenas o pagamento para que passassem.

Confiar em Shion e Regulus? o.O

Triste /evil

Link para o post
Athena não aceitou o sacrificio, ela deu o cabelo de trouxa mesmo, pensando que seria apenas o pagamento para que passassem.

Bem... Eu não vi a cena ainda. Mas acho que uma deusa saberia muito bem as consequências de um ato desses. Mesmo após esse capítulo, só poderemos saber se ela foi "trouxa" mesmo, ou não, alguns capítulos para frente. Aposto que Athena vai dar outro ownage em Hades... ele é o freguês favorito dela. O placar atual é só de 13 x 0 para Athena, contando todas as guerras santas, hahaha.

Editado por Feanor
Link para o post
Trouxa? Ela nem morreu, não corre perigo realmente urgente e ainda tem quatro dourados ao seu lado no exército.

Como o Feanor disse, são 13 a 0 :lol:
Link para o post
Bem... Eu não vi a cena ainda. Mas acho que uma deusa saberia muito bem as consequências de um ato desses. Mesmo após esse capítulo, só poderemos saber se ela foi "trouxa" mesmo, ou não, alguns capítulos para frente. Aposto que Athena vai dar outro ownage em Hades... ele é o freguês favorito dela. O placar atual é só de 13 x 0 para Athena, contando todas as guerras santas, hahaha.

Essa deusa não [/)] . Na primeira página do tópico tem imagens e o texto pra você conferir.

@WL

Foi trouxa sim porque foi enganada, muito inocente pra uma deusa ir na conversa de um espectro. Pareceu até a Saori nesse capítulo =p.

Link para o post
Seiya e Shun no clássico foram...

Saori também foi...

Essa é daquelas coisas que a gente fala... "E...?" [/)] Isso é CDZ, não?

Implicar com isso é implicar com CDZ em geral.
Link para o post

Nem achei trouxa, mas quem sabe um pouco ingênua. Cara, era apenas cabelo. Não era o sangue dela ou algo do tipo, então eu acho que ela deu o cabelo de inocente e jamais esperaria algo como Hades usar meros cabelos pra selar o poder dela.

Sei lá, enxergo as coisas assim. Ingenuidade seria Caronte ter explicado antes tudo que aconteceria e ela, mesmo assim, dar o cabelo.

Link para o post
Foi trouxa sim porque foi enganada, muito inocente pra uma deusa ir na conversa de um espectro. Pareceu até a Saori nesse capítulo =p.

A questão é: Quem agiu? A deusa ou a garota? Tanto no clássico como em LC, Athena, na maior parte do tempo, parece ser apenas uma influência sutil por trás das ações de sua hospedeira (seja Sasha ou Saori). São poucos os momentos em que nós vemos a "verdadeira" Athena assumir controle da persona deusa/hospedeira, como quando ela e os quatro outros bronzeados derrotam Hades na saga clássica.

Então, não tenho dúvidas quanto à quem tomou a decisão de dar o cabelo para Caronte. Ambas as encarnações de Athena seguem uma lógica bem linear, no que diz respeito à resolução de problemas e conflitos. "Se há um problema, eu o resolverei, não importa a que custo". É a típica mentalidade de mártir que nós estamos acostumados a ver na série. É manjada, eu sei, mas é assim que deusa, enquanto humana, age em Saint Seiya. Sujeita a ser enganada, ferida ou até mesmo morta, Sasha/Saori age de maneira completamente altruísta, como se só o bem da Terra e da humanidade importasse. E é este espírito de auto-sacrifício que Kurumada escolheu para representar a deusa encarnada.

Enfim, voltando ao capítulo, eu gostei da justificativa dada, embora ainda discorde do meio utilizado pela Shiori para este fim. Seria mais interessante se apenas o fato de Athena estar sem sua armadura dentro do domínio de Hades selasse seu poder. Entendo que ela (ou o próprio Kurumada) quis fazer a conexão LC-ND e que o cabelo era necessário para matar a deusa. Mas continuo achando tudo isso desnecessário.

Em tempo, me veio uma dúvida: E quanto a pulseira? Se Sasha ainda está usando a pulseira, ela não a protegeria de ser morta pela pintura assim como protegeu Tenma? Ou o seu poder foi selado junto com o poder de Athena?

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu gostei da ideia do cabelo.

Minha opinião quanto a isso é a mesma que eu disse quando saíram os spoilers: dentro do enredo do LC ficou muito bem colocado, mas como "ponte" entre ele e o ND ficou forçado e meio fora de lugar.

A impressão que eu tive foi quase tão boa quanto quando vi no ND: algo bem mítico - a deusa entregando seus cabelos para ter a passagem no reino do inimigo -, o que pra mim se encaixa muito bem no universo de CZ.

Discordo. Na série clássica Saori se mostrou uma encarnação muito apropiada da deusa da mitologia grega (considerando o mangá, ao menos). Athena, além de ser deusa da guerra, também é da sabedoria, da paz, da estratégia e da razão.

O meio mais utilizado por Athena nas histórias mitológicas para atingir os fins que eram de seu interesse, era através de heróis. Lhes dava conselhos e artefatos mágicos em auxílio. A única vez que me lembro de ter lido menção sobre Athena ter combatido pessoalmente foi na Gigantomachia, quando derrotou Pallas.

Ela sempre depositou suas esperanças nos cavaleiros, como a Athena mitológica fazia com os heróis gregos. Na Saga de Poseidon, entretanto, ela não seria capaz de enfrentar Poseidon, pois não tinha sua armadura ainda. Se este combate tivesse acontecido, Poseidon teria muita vantagem. Por isto ela preferiu adotar outra estratégia, se oferecendo inicialmente para suportar com o cosmo a tormenta dos mares, e ainda aproveitando para encontrar a ânfora de Poseidon dentro do Pilar Central (Aqui vejo muita sabedoria, e uma estratégia excelente).

Na Saga de Hades, vemos uma Athena muito mais bélica, embora não perdesse suas outras virtudes. Se sacrificar para chegar ao meikai através do Arayashiki, enganando todos os espectros, foi uma manobra primorosa. Ela ainda conseguiu chegar até Giudeca sem ser notada. Lá ela exorcizou o corpo do Shun da alma de Hades permanentemente, mostrando-se superior no primeiro confronto entre os dois (Neste momento vimos um confronto indireto, que dependia mais da sabedoria de cada um dos deuses). No segundo momento, após Athena vestir sua Kamei, vimos ela assassinar o imperador do submundo, varando-lhe o torso com o cetro, demonstrando que é, também, uma deusa bélica. Muito mais do que Hades, até. E, além disso, Athena/Saori é a única personagem em todas as obras de Saint Seiya a já ter matado um deus olimpiano até o momento.

Eu vejo Sasha em estágios inferiores em sua "encarnação" da deusa Athena do que foi Saori. Em outras palavras, ela tem mais características de sua personalidade mortal (Sasha) do que de sua personalidade divina. Mas também se mostrou digna de ser uma das reencarnações da deusa Athena. Quando ela levantou aquela barreira de cosmo para evitar que Hades ressuscitasse Minos e os outros espectros mortos no perímetro ao redor do Santuário, demonstrou que está fazendo o seu papel. O fato de ter feito a pulseira para o Tenma com anos de antecedência, quando ainda era uma criança, deixa claro que já antevia o rumo da guerra, e de que seria algo muito útil para o Cavaleiro de Pegasus futuramente.

Voltando para o capítulo atual, acredito que se Athena aceitou esse sacrifício, já sabe que no fim das contas será vantajoso. Acredito que ela recuperará os seus poderes antes do combate contra Hades, e ela confia nos cavaleiros que a cercam para protegê-las enquanto for mortal.

Finalmente alguém que pensa assim.

Admito que nos tempos do anime eu tinha uma imagem de Saori tão negativa quanto todo mundo, mas quanto mais eu leio o mangá, mais eu percebo que ela era foda. Não sei pq o povo reclama tanto dela (não sei se ainda é inflência do anime e dos filmes ou se é pelo mangá mesmo), mas pra mim ela sempre adotou uma postura muito correta e, via de regra, badass! Claro, como "combatente" ela se mostrou uma negação, mas ninguém é perfeito e ela compensa isso com o resto.

Gosto de Sasha também, mas ao contrário de quase todo mundo, não vejo nela metade da fibra que Saori tinha. Como você disse, parece que nela o lado humana pesa mais. Claro, ela sabe se colocar quando é necessário e assumir a postura de Atena, mas não sei... quando eu olho pra Saori, eu vejo uma "deusa que é uma menina mulher", quando eu olho para Sasha eu vejo uma "menina que é uma deusa" - cada um tem seu charme e sua graça, claro, nenhum é pior que o outro e vai depender do gosto de cada um qual fica melhor.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Existem coisas que eu passarei a minha vida inteira tentando entender.

Uma delas é como pode haver de bom na Princesa Peach de CDZ. [/)]
Link para o post

toda essa visão sobre saori eu tbm só fui ter qndo li o mangá. ela eh realmente bem fria no mangá (qndo diz pros quatro q vai enfrentar o mau do santuário sozinha, qndo dá o 'toco' no julian e qndo suicida em hades).

só discordo q sasha seja menos q saori. ela só 'enfraquece' perante alone por motivos óbvios, assim como alone tbm relaxa um poko. mas de resto, sempre foi pró-ativa, invadindo o mukai, erguendo a barreira, indo junto no barco e tudo mais.

e gostei das informações sobre a athena mitológica, valeu!

Link para o post

Acho que falta muito Atena em Sasha e em Saori, mas no geral elas representam sim a Deusa. Não acho uma mais Deusa que a outra, mas prefiro a Sasha simplesmente por que ela tem um destaque maior dentro da obra e ao menos 'parece' mais ativa. Não que seja.

Acho que a maior estratégia de Atena como Sasha foi ter nascido ao lado do hospedeiro de Hades. O que vai mudar e muito o rumo desta guerra.

De qualquer forma eu apoio completamente o que o King Of Loss disse.

Tanto pra Kurumada quanto para Shiori a Deusa Atena em Saint Seiya tem o simbolo da humanidade, sacrificio e amor. Ela é muito mais humana do que Deusa. E sinceramente? Tanto no Classico quanto em Lost Canvas eu acho isso muito mais legal. (Tanto que em ND já está me irritando a Saori com aquela armadura)

Ah, sobre o capitulo: Gostei, mais do que antes. O fato de não terem matado Caronte foi explicado (no entanto imagino que agora eles matarão o coitado... E ai?) e está claro que não foi o fato de Sasha ter cortado o cabelo que selou seu poder. Foi algo do poder de Hades, o que mostra o quão o Alone é FODA!

Realmente todas as provas do Lost Canvas mostra algo pelo que Alone passou. PERFEITO!

Acho que esta parte da Sasha ver as pessoas que ama morrendo ocorreu quando Alone sem querer pintava o quadro das crianças no orfanato e as via morrendo.

Link para o post
Não acho que Caronte será morto ainda.

Sei lá por quê, mas não tenho essa impressão.

Não é tão fácil se achar no LC como pode parecer...
Link para o post

Eu nem compararia Sasha com Saori e as colocaria na balança pois o currículo de Saori é bem mais aprimorado. Mas fezendo-o, diria que Saori começou a amadurer como Atena numa situação contra os próprios cavaleiros de prata, depois contra as 12 Casas, Poseidon e por fim Hades. Esse processo intríseco parte não só do personagem, mas também das adversidades que o autor propõe para que o personagem cresça. Sasha cresce como Atena, mas ainda uma criança já dá de cara com a Guerra Santa na proporção de Hades. E não fez feio, a barreira, a invasão do Mukai, o perdão de Unity e a conversa no flashback de Sísifo fazem dela uma Atena tão nivelada em essência quanto a Saori clássica.

A única diferença que eu vejo de Sasha pra Saori é que ela não se ajoelha e nem chora para que Alone pare de pintar do quadro, o desista de tudo, ela o bate de frente, mesmo que fique em desvantagem.

Link para o post
Gosto de Sasha também, mas ao contrário de quase todo mundo, não vejo nela metade da fibra que Saori tinha. Como você disse, parece que nela o lado humana pesa mais. Claro, ela sabe se colocar quando é necessário e assumir a postura de Atena, mas não sei... quando eu olho pra Saori, eu vejo uma "deusa que é uma menina mulher", quando eu olho para Sasha eu vejo uma "menina que é uma deusa" - cada um tem seu charme e sua graça, claro, nenhum é pior que o outro e vai depender do gosto de cada um qual fica melhor.

Não consigo ver essa fibra que você vê na Saori e que falta na Sasha, access. Para mim, ambas são igualmente determinadas e decidas a se sacrificarem pelo bem dos outros. A diferença fica por conta da ações de cada uma mesmo. Enquanto a Saori era a típica mocinha em perigo, Sasha parece desempenhar um papel mais pró-ativo como Athena, atuando constantemente nos eventos ocorridos no mangá. Quanto as personalidades, deixando de lado toda a questão do auto-sacrifício e amor pela humanidade, basicamente o que difere elas é que a Sasha é muito mais expressiva que a Saori, embora esta tenha evoluído bastante neste aspecto durante a Saga de Hades.

Editado por King of Loss
Link para o post

Adoro a ideia de a Alone usar o cabelo de Atena como pincel! Como alguém não pode gostar??? A característica de Hades neste época é a pintura e foi exactamente assim que ele matou Tenma pela primeira vez, agora será a vez de Sasha e o ciclo fecha-se.

Gostei :)

Link para o post

Saori não sabe se impor, ao contrário da Sasha...Nem precisa perguntar qual eu gosto mais né? Sasha e Saori lutam pela paz, mas enquanto a Sasha luta com muita garra para que isso aconteça (pelo menos eu vejo isso estampado em cada feição que ela faz antes de qualquer decisão que ela toma) a Saori só fica naquela imagem de sofredora de novela mexicana...e isso me irrita bem viooo? E olha que a Sasha tinha tudo pra vacilar sempre, já que é o Alone, o irmão dela, que é o Hades, e mesmo assim, a menina tá lá, firme e forte...

Não acho a Saori errada de tudo, até q parece ser essa a proposta do personagem, mas é difícil eu gostar, pq não faz o meu tipo...não é atoa que tenho asco do Shun, por exemplo, mesmo reconhecendo a importância que um personagem como ele tem pro enredo. Existem pontos citados aí que eu até discordaria, mas como não é o assunto do tópico, nem vou me alongar.

E aí pípou? Já sairam as imagens hoje? Tô no aguardão aqui!

ops!

nem vi que a len tinha postado! estava escrevendo na hora hihi

vlw Len!!

edit 2:

Acabei de ver as imagens!

A maldição realmente continua, tanto que Tenma não olha pra trás para atacar o Caronte. E por falar nele, o malandrão continua foda! Ele olhando os dois cavaleiros de ouro ao lado da Sasha ficou foda! huahuahauhua Ele nem pensou em atacar a Deusa depois disso! Não é foda gente? hihihi deu pra escutar o GLUP daqui! hohohoho

Bem, eu ainda prefiro a Sasha de cabelão grande, mas o selamento dela foi bem legal e MUITO inesperado. Isso já valeu tudo.

Além do mais, cria-se mais uma ponte interessante entre o ND e o LC.

Editado por Joker
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...