Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem interessante. Caronte, mantendo-se nesse papel ambíguo de um inimigo necessário para que se realize determinada função, continua mantendo aquela idéia de que para se vencer "O Senhor da Morte", não é necessário apenas de força bruta, mas também de sacrifícios (E o que nos leva a divagações profundas sobre a personalidade de Hades. Por que ele mantém pessoas como o Caronte, sendo que só eles podem levar os inimigos ao "outro lado da margem"? Demonstra que Hades não é só um inimigo vil, mas também é um deus que possui suas funções. E coloca isso acima de seus interesses em destruir Athena e dominar a Terra).

A arca de Athena perder o poder de voar, demonstra que agora estão em desvantagens, pois adentraram um dos domínios de Hades. Até mesmo estas armadilhas de petrificação parecem dar um aspecto bem desesperador. E a arte de Shiori, belíssima como sempre... cenas bem suaves e muito bem escolhidas. Este arco final tem tudo para fechar muito bem esta ótima saga do Lost Canvas.

E vejam bem... ainda teremos um elo significativo no enredo de Lost Canvas e Next Dimension que transformarão o universo de Saint Seiya.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 493
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Zê, mas se acontecesse assim como você disse, iriam cair de pau do mesmíssimo jeito, acusando guidão do clássico, inoperância de Sasha, falta de criatividade da autora... enfim, é isso que estou dizendo.

A criação do Lost Canvas enquanto um mundo baseado numa espiral inspirada na Comédia Divina já uma boa ideia no Universo do SS - no entanto, já veio pessoas aqui dizerem que era uma ideia tosca.

Realmente... Kurumada colocou o Inferno baseado na versão de Dante Alighieri, e ninguém reclamou. Agora, Shiori coloca um Paraíso baseado na mesma coisa e acham uma merda.

:rolleyes:

Dizer o quê, né?
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
E Voncroy... Mesmo que a Shiori tenha a melhor idéia do mundo vão falar mal.

A criação do Lost Canvas enquanto um mundo baseado numa espiral inspirada na Comédia Divina já uma boa ideia no Universo do SS - no entanto, já veio pessoas aqui dizerem que era uma ideia tosca.

Acho que depois disso, não há nada a fazer ;) As pessoas criticam por criticar, mas no fundo, elas certamente não acham assim tão mau...

Editado por Voncroy
Link para o post
É o problema de se falar prematuramente, enquanto alguns clamam pelo clichê-sacrifício-padrão já repetido de forma desgastante. Pode ser que ao invés disso, Sasha possa ter seus poderes selados e ficar sendo uma "humana", pra mim isso poderia proporcionar desenvolvimentos mais interessantes.

http://www.cdz.com.br/forum/index.php?show...st&p=182085

Eu acho engraçado é que só temos quatro imagens que não dizem absolutamente nada e já estão catando piolhos.

Poderiam esperar o capítulo sair por inteiro antes de falar m...? Em nome da coerência. :rolleyes:

Obrigado, sim? ;)

http://www.cdz.com.br/forum/index.php?show...st&p=181185

O que mais tenho curiosidade é como irão subir até as Makyuu. Haverá uma escadaria?

Link para o post

@Zê

Delculpe, mas você reclama do desenvolvimento (como um todo) que Shiori deu quando na verdade você nem ninguém sabe o que vai acontecer realmente com Sasha.

???

Bebeu o quê hoje?[/)]

1 - Ikki eu sei que vai salvar Shun em ND. As imagens mostram.

2 - Sasha eu não sei de nada pois o que vai acontecer com ela, só proxima semana. E não teremos nada até lá.

3 - E evite de ficar misturando assuntos entre tópicos, fica meio ridículo pra alguém que é encarregado de manter as regras no fórum.

Link para o post

Cole o que eu disse... seu argumento seria mais crível se fizesse isso. :P

1. Qualidade dos desenhos = Good! Parece que Kurumada está acertando a mão de novo. Só tá faltando fazer algo mais além de esboços pra pelo menos voltar a parecer um mangaka, como outrora.

2. Publicação continuando irregular = FAIL. Tá parecendo amostras grátis de remédio em doses homeopáticas.

3. Ikki salvando Shun, se for verdade = BRUTAL MONSTER FAIL. Kurumada não é idiota e todo mundo já tá careca de ver isso nos filmes e anime. Então não custa nada ser um pouco menos alienado e tentar variar um pouco. Se bem que acho que é pedir demais nesse caso...

4. Shun e Saori foram fazer o que lá dentro do templo da Lua de novo, se a véia caquética lá do lado de fora iria levá-los pra ver Cronos de qualquer forma?

5. Guidões em ND pode, em LC não. Calem a boca e aceitem a 'regra'.

6. Coerência não é mesmo o forte do titio Kuru. A armadura de Fênix é auto-regenerativa e terminou Elíseos inteiraça como Kamui, mesmo que não terminasse deveria estar em melhores condições que as outras. A menos que Ikki tenha levado umas sovas nesse ponto da história - o que não acho muito crível, pela pose dele.

7. Eu desenho CaliXto melhor.

8. Chorem detratores, o mangá do Dohko com cara de Zacarias voltou!

O primeiro item foi referente à qualidade dos desenhos, o que não tem nada a ver com o que você tentou (inutilmente) comparar. Sem falar na parte grifada em vermelho... :rolleyes:

O segundo item foi confirmado e não tem nada a ver com o capítulo em si, então não há o que discutir: you FAIL. :rolleyes:

O terceiro item eu grifei uma parte em vermelho, que parece que você fez questão de ignorar não? /evil

O quarto item foi uma PERGUNTA e não uma crítica.

O quinto item foi uma zoação. Achei que não precisasse explicar isso... -_________- 'Maguou'? A verdade dói mesmo... /evil

O sexto item também foi confirmado, assim como o dois. Nada a ser discutido aqui... :rolleyes:

O sétimo é FATÃO. /evil

E o oitavo... é uma reprodução fiel da reação de um amigo meu quando eu mostrei ND para ele. /kaka

Link para o post
Bebeu o quê hoje?[/)]

O mesmo que Teshirogi-kun quando escreveu esse capítulo;

1 - Ikki eu sei que vai salvar Shun em ND. As imagens mostram.

2 - Sasha eu não sei de nada pois o que vai acontecer com ela, só proxima semana. E não teremos nada até lá.

3 - E evite de ficar misturando assuntos entre tópicos, fica meio ridículo pra alguém que é encarregado de manter as regras no fórum.

1. Assim como nós sabemos que Sassha 'sifu' pelas falas do Caronte e pela própria imagem.

2. Resposta acima.

3. É só pra mostrar como funciona o sistema de 'reclamações' por aqui. Dois pesos, uma medida ;) Prometo que parei por aqui ^^

No mais, levemos em consideração que o 'barco da esperança' afundar significa que cairá na Terra (não?) e essa pode ser a deixa para Dohko e Defteros subirem ao LC, e chegarem 'chegando'.

O resto é reclamações de quem nem conhece o básico da série para discutir. Tsc... Tsc..

Link para o post

Esse meu post aqui vai ser mais um marcador de águas, pra eu saber até onde eu já li, hauhauaha.

Sim, Regulus está tão sumido que nas imagens que ele aparece o seu rosto não foi desenhado. Shion está muito pouco ativo, tipo, ele poderia pelo menos intimidar o Caronte :

-Olha, eu tô aqui de olho em você, se tentar qualquer coisa, já sabe né ......

Mas ele é muito goiaba. Dohko é um personagem muito mais ativo e eficaz do que ele, mal posso esperar para que ele chegue no LC.

Outra coisa, guerras de Saint Seiya não são guerras normais. Hades, capitulos atraz, tava com Tenma ao seus pés e com o pescoço de Athena em suas mãos, poderia acabar com tudo, e deixou daquele jeito mesmo dando uma chance aos inimigos.

Depois que só temos 3 cavaleiros com Athena agora, Regulus, Shion e Tenma, e teoricamente há mais de.....pelo menos 5 "Super-Espectros". Se Rada descesse ai com mais ums 5, esses 3 iam fazer o que ? Eles iam ser massacrados.

E a galera fala " Não queria que Yato morresse assim, mas como é uma guerra...", ah, colé, isso de ser guerra e nada é a mesma coisa, se fosse considerado o fato de ser uma guerra, Minos teria matado Albafica e Shion, mas não tem disso, Shiori equilibrou a participação de todos, então não me venham com isso.

Link para o post
Outra coisa, guerras de Saint Seiya não são guerras normais. Hades, capitulos atraz, tava com Tenma ao seus pés e com o pescoço de Athena em suas mãos, poderia acabar com tudo, e deixou daquele jeito mesmo dando uma chance aos inimigos.

Prontos, acabava a guerra aí então... Final para Lost Canvas :)

Link para o post

Realmente. No entanto eu tenho 95% de certeza de que Atena venceu essa Guerra Santa unicamente graças a Alone. Alone já salvou Tenma e Sasha outras vezes mostrando desculpas bobas para impedir Hades de mata-los. E tenho certeza que tal coisa será explicada no final. As influencias de Alone fizeram com que Atena ganhasse no final.

Link para o post
Realmente. No entanto eu tenho 95% de certeza de que Atena venceu essa Guerra Santa unicamente graças a Alone. Alone já salvou Tenma e Sasha outras vezes mostrando desculpas bobas para impedir Hades de mata-los. E tenho certeza que tal coisa será explicada no final. As influencias de Alone fizeram com que Atena ganhasse no final.

A questão, Mark, é que uma guerra de verdade não é uma brincadeira. São verdadeiros "genios do mau" por traz de cada exercicito, criando estratégias, bolando planos de ataque e contra ataque, calculos e mais calculos............ então não podemos esperar que saia um cenario de guerra da cabeça de uma almofadinha niponica que sequer sabe o que é isso. Muito menos do velho Kururu.

Um exemplo ? Quem é idiota de por 12 super guerreiros em casas distintas e separadas ? Bota o bagulho todo junto e espera alguem passar.

Não, melhor, quando foi apenas Rada e Pandora impedir Kardia e Degel......Pandora é debimental. Porra, se ela pelo menos levasse o outro Kyoto, Aiacos, e Violat, sei la, mas ela foi com um contra dois. Se ela fosse com Rada, Aiacos, Violat e mais ums dois espectros de peso, teriam atropelado a dupla, e posteriormente o Unity.

Link para o post
A questão, Mark, é que uma guerra de verdade não é uma brincadeira. São verdadeiros "genios do mau" por traz de cada exercicito, criando estratégias, bolando planos de ataque e contra ataque, calculos e mais calculos............ então não podemos esperar que saia um cenario de guerra da cabeça de uma almofadinha niponica que sequer sabe o que é isso. Muito menos do velho Kururu.

Um exemplo ? Quem é idiota de por 12 super guerreiros em casas distintas e separadas ? Bota o bagulho todo junto e espera alguem passar.

Não, melhor, quando foi apenas Rada e Pandora impedir Kardia e Degel......Pandora é debimental. Porra, se ela pelo menos levasse o outro Kyoto, Aiacos, e Violat, sei la, mas ela foi com um contra dois. Se ela fosse com Rada, Aiacos, Violat e mais ums dois espectros de peso, teriam atropelado a dupla, e posteriormente o Unity.

Sim, claro. Eu concordo plenamente nisso. Na verdade não só em SS, mas em outros animes, séries, filmes, mangás e livros rs Isso eu realmente concordo.

Só disse que o fato de Hades não ter matado Sasha e Tenma é algo muito maior do que simples 'roteirismo' na minha opinião. Obviamente não deixa de ser um, mas quando há uma explicação (Alone ajudando Tenma e Sahsa) a coisa fica bem mais razoavel.

Link para o post

Valeu pelas imagens!

Agora me respondam uma duvida:

Li o tópico meio por cima, mas o que aconteceu com a Sasha?Ela ter cortado o cabelo vai ter alguma consequência (além da mudança do visual)?

Link para o post
Eu acho engraçado é que só temos quatro imagens que não dizem absolutamente nada e já estão catando piolhos.

Poderiam esperar o capítulo sair por inteiro antes de falar m...? Em nome da coerência. :rolleyes:

Obrigado, sim? ;)

Bom, sobre Caronte não ser atacado, a questão é tão imbecil que nem vou me meter. =/ Basta lembrar em Yu Yu Hakusho, quando, no final do Torneio das Trevas na Ilha dos Enforcados, Hui começou a retirar sua pesada armadura e Hiei ficou de braços cruzados esperando. Aquele demônio azul perguntou porque Hiei não o atacou naquela hora, e foi imediatamente respondido: "Isso é falta de honra. E Hiei tem caráter." E todos estavam em uma batalha mortal.

O mesmo se aplica pra este caso entre Caronte a galera do barco.

Enfim, é ridículo alguém criar caso com ISSO só pra ter algo pra criticar. A que ponto chegaram... =/

Não, o mesmo não se aplica, nem de longe.

O torneio das trevas, como o próprio nome diz, era um torneio. Todas as lutas eram duelos, e não guerras santas.

Além do q, afirmar q "deve-se esperar o inimigo atacar primeiro" faz parte do código de conduta dos cavaleiros é invenção da cabeça de quem tá falando isso. Todas as regras do código de honra dos cavaleiros foram explicitadas em algum ponto do mangá. Essa invenção não só nunca foi mencionada, como as atitudes de vários cavaleiros contradizem isso em vários pontos.

Link para o post
Não, o mesmo não se aplica, nem de longe.

O torneio das trevas, como o próprio nome diz, era um torneio. Todas as lutas eram duelos, e não guerras santas.

Além do q, afirmar q "deve-se esperar o inimigo atacar primeiro" faz parte do código de conduta dos cavaleiros é invenção da cabeça de quem tá falando isso. Todas as regras do código de honra dos cavaleiros foram explicitadas em algum ponto do mangá. Essa invenção não só nunca foi mencionada, como as atitudes de vários cavaleiros contradizem isso em vários pontos.

Você viu mesmo o anime mencionado? OK, vou explicar: Eram duelos, porém o destino da Terra dependia daquilo, pois o 'patrocinador' do time adversário queria abrir um buraco interdimensional para propiciar a invasão dos demônios vindos das trevas para este mundo. Não era nenhuma diversão: Eles tinham que vencer para impedir isso. Então, sim, a mesma coisa se aplica a LC 143.

E não existe isso de "deve-se esperar o inimigo atacar primeiro". Não foi o que eles fizeram agora. Eles também não atacaram Caronte de primeira no clássico. Tanto que Caronte até diz que eles eram muito inocentes.

E mais uma vez, não sabemos se Sasha fez isso obrigada ou não. Se o barco afundou e deixou de funcionar por estar agora nos domínios de Hades - o que é bem possível, dada a natureza do Oricalco - pode ser que a gôndola de Caronte seja a única opção.

Não sabemos de nada ainda, então é bom segurar a onda.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Já saiu o script? Já sairam todas as imagens? Acho que sim, né? Tem gente já avaliando o capítulo todo... O que Caronte diz quando joga os cabelos de Sasha pro alto? Já foi explicado o que acontece e eu não tô sabendo?

Senhor, tem horas que eu me pergunto o que eu tô fazendo aqui...

Edit:

Pra não ficar só na 'bronquinha', eu também não gostei da maneira que Sasha foi 'derrotada'. Ainda não sei o que aconteceu e provavelmente só no 144 Caronte irá explicar, mas eu preferiria que ela continuasse como Atena e subisse o LC dessa maneira. PORÉM, se ela continua acompanhando os cavaleiros como uma mulher comum eu vou achar bem legal. O que eu não quero é que ela saia de cena, pois acho Sasha um personagem muito legal.

Editado por drustann
Link para o post

Pow mas pera ai, tirar conclusões precipitadas quando essas são boas pode e o contrário não?

Quando um monte de gente ficou eufórico ao ver uma única imagem do Defteros, e saiu criando inúmeras suposições, aí tudo bem porque eram só elogios.

Tá vi quatro imagens, e no momento não gostei do que vi, mas depois posso mudar de opinião ué.

Foi o que eu falei da Sasha ser o Sansão de certa forma, perdeu a força quando cortou o cabelo. Só com essas quatro imagens dá pra ver isso. É claro que a explicação para isso possa ser interessante, ou não.

O lance do Sansão é só um comparativo hein.

Link para o post

E eu me pergunto até hoje porque então criam-se tópicos para os capítulos da semana e deixam-se os mesmos abertos quando não se tem spoilers confirmados, imagens e nem scripts. No entanto, semana após semana isso é feito e as páginas se multiplicam com um sem número de posts de todos os tipos e as mesmas "duvidas", "preocupações" e noções de certo e errado. A parcialidade aqui é de todos, independente de que vertente ela seja, logo essa conversa de "ohh, oq eu ainda faço aqui?", "meu deus, criticam sem terem nada de concreto", "quantos floods, ainda bem que eu não faço isso mas só estou postando pq..." é uma tremenda balela. As vezes chega a ser hipócrita...

Enfim, continuem como sempre, só estou seguindo o manual de postagem do LC...

Link para o post
Ninguém tirou conclusões precipitadas com o lance do Deuteros.

O problema é fazerem análises inteiras do capítulo só com quatro imagens. Quatro imagens que estão claramente dependendo de outras.

E outra: a menos que todo mundo aqui seja fluente em japonês, sabemos muito pouco sobre o que aconteceu. Não é algo tão significativo quanto o surgimento de Deuteros, que todos esperavam tem tempo.
Link para o post

Acho que é meio inevitável não tirar conclusões, mas do Defteros aparecendo confirmava que ele era o cavaleiro de Gêmeos. O povo se empolgou com isso. Aqui o problema é que estão tirando conclusão do enredo e não saber o que aconteceu.

Mas deve ser bobeira minha, Diego. Eu sou muito fã de LC, porém não me importo com críticas (Z critica direto, Espectro idem, mas nem por isso eu vou me incomodar. É notório a diferença das críticas), mas tem algumas que são muito extremas, conclusivas e, outras, apenas provocativas. Acho que isso dava pra ser evitado, sabe?

Vou te dar um exemplo prático: Odeio ND, acho um mangá muito ruim, mas tente achar um post meu no tópico do capítulo 17. Pra que vou postar se com certeza irei criticar? Só vou incomodar quem gosta do mangá, então não posto; guardo a opinião pra mim, pois ela não vai acrescentar em nada.

Mas deixemos isso pra lá. Só foi um desabafo e, sim, uma defesa de fã pelo mangá favorito. Bobeiras, mas faz parte.

----

Sobre as imagens:

O que eu vi eu gostei. Caronte tirando uma casquinha de Yuzu é bem a cara dele; Sasha de cabelos curtos ficou linda e quero entender o que houve com Sasha. Se o poder dela foi selado, espero que ela continue andando ao lado deles como uma mulher comum. Seria legal.

Ah, e os cavaleiros não atacarem Caronte... Hum, eu explico porque eles não atacaram o espectro se alguém me explicar o porquê dos dourados apenas ficarem assistindo as lutas de Aiolia no EG /evil

Editado por drustann
Link para o post

Agora sim, um post sincero... /evil

De resto, vamos evoluir e esperar todo o capítulo. Porém Daniel, se Sasha os seguir como uma mulher comum será alvo fácil, se como deusa ela já foi facilmente abatida (o que não é novidade), imagine como uma simples mortal. Mais que um estorvo, ainda mais diante de tão proativos cavaleiros...

---------

Explica a do Caronte primeiro...

*depois depois...*

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Agora sim, um post sincero... /evil

Sempre, Pedroca! hehe

Porém Daniel, se Sasha os seguir como uma mulher comum será alvo fácil, se como deusa ela já foi facilmente abatida (o que não é novidade), imagine como uma simples mortal. Mais que um estorvo, ainda mais diante de tão proativos cavaleiros...

Ah, mas eu adoraria, de verdade. Ela perde todos seus poderes, mas ela não é aprisionada e quer ser útil de alguma maneira. Então ela acompanharia os cavaleiros e iria vê-los lutando e vendo seus sofrimentos como cavaleiro. Hades prometeu que ela passaria por isso, se lembra? Não há forma melhor de torturá-la do que fazê-la ver seus cavaleiros sofrendo e morrendo um a um enquanto ela não pode fazer nada. É BEM melhor do que ela ser feita de prisioneira ou ficar esperando em algum lugar, são e salva.

O bom é que parece que ela não foi aprisionada, tanto é que Tenma segura o corpo fraco dela. Então eu acho que vai rolar isso que eu tô dizendo!

Ah, e eu tô achando que ela foi enganada. Acho que Caronte disse que queria o cabelo dela como pagamento da viagem, mas aí ele enganou ela ao usá-lo para selar os poderes dela. Vamos ver, mas acho que foi isso que eu entendi vendo as imagens.

Link para o post
Ninguém tirou conclusões precipitadas com o lance do Deuteros.

WL basta entrar na primeira página do tópico do capitulo 141 que você já irá ver conclusões preciptadas apenas com algumas imagens.

Acho que é meio inevitável não tirar conclusões, mas do Defteros aparecendo confirmava que ele era o cavaleiro de Gêmeos. O povo se empolgou com isso. Aqui o problema é que estão tirando conclusão do enredo e não saber o que aconteceu.

Mas deve ser bobeira minha, Diego. Eu sou muito fã de LC, porém não me importo com críticas (Z critica direto, Espectro idem, mas nem por isso eu vou me incomodar. É notório a diferença das críticas), mas tem algumas que são muito extremas, conclusivas e, outras, apenas provocativas. Acho que isso dava pra ser evitado, sabe?

Vou te dar um exemplo prático: Odeio ND, acho um mangá muito ruim, mas tente achar um post meu no tópico do capítulo 17. Pra que vou postar se com certeza irei criticar? Só vou incomodar quem gosta do mangá, então não posto; guardo a opinião pra mim, pois ela não vai acrescentar em nada.

Mas deixemos isso pra lá. Só foi um desabafo e, sim, uma defesa de fã pelo mangá favorito. Bobeiras, mas faz parte.

Sim Daniel, eu concordo quando você diz que há critícas e critícas. Se uma pessoa apenas procura motivo pra falar mal, é porque procura conflito desnecessário. Daria sim pra ser evitado, e com isso respeitaria o espaço de cada um.

E de novo, se a Shiori der um bom argumento do por que ela fez isso - cortar o cabelo da Sasha e a mesma sucumbir - eu volto no que eu escrevi. Por enquanto eu não gostei do que vi e li. Fiz minha interpretação a partir disso, mas convenhamos que todo mundo aqui faz o mesmo. =P

Link para o post

Sim, no fim todo mundo faz um pré-julgamento o que não é errado. Claro que se todos fizessem isso elogiando o capítulo ninguém se importaria, mas quando falam mal precipitadamente incomoda. Coisas de fãs, né?

Mas é normal não gostar de alguns capítulos e/ou idéias que Shiori colocam em LC. Impossível agradar em tudo. Eu mesmo odiei os capítulos do treino de Tenma com Defteros, odiei a AE no capítulo 140, não curti o capítulo da morte de junkers e cia (gostei do sacrifício, mas não curti o capítulo) e por aí vai.

Voltando a programação normal, eu não acredito que Sasha seguirá junto com os Cavaleiros não. Imagino que, dada a situação imposta pela Shiori, caíremos no velho estilo do kurumada Bauer, ou seja, os Cavaleiros terão que derrotar Hades dentro de um tempo para salvarem Atena e, por consequência, a Terra.

Não sei, Z. Se Atena só perder seus poderes e permanecer ativa (andando e talz) eles não têm motivos de deixá-la para trás. Agora, se ela desmaiou então eles terão que deixá-la em algum canto, tal como rolou nas doze casas. Aí Atla poderia ficar cuidando dela, caso ele não tenha sido petrificado.

E seria legal se rolasse um 'relógio de fogo' com doze horas. Alguns se incomodam com essas referências, mas eu acho demais, ainda mais tendo relação com meu arco favorito do clássico!

Editado por drustann
Link para o post
WL basta entrar na primeira página do tópico do capitulo 141 que você já irá ver conclusões preciptadas apenas com algumas imagens.

Pode me apontar algumas? Só vi exposição de gosto pessoal, expectativas, pessoas achando que o spoiler era fake (:lol:), mas nenhuma conclusão finalizada, falando "É ISSO."...

Ah, just for the record: quando as primeiras respostas foram postadas, não tínhamos nem imagens ainda, apenas spoilers não confirmados.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...