Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que a resposta virá no 144, pois a última imagem do 143 é a Sasha desmaiando e Tenma segurando ela.

A macumbinha com o cabelo eu achei meio silly n cheesy, mas vamos ver o que vai sair disso. Eu voto em Sasha mulher normal andando junto com os cavaleiros! Mas digo que já fiquei BEM feliz de ela não ter sido raptada, sacrificada ou algo do gênero. UFA!

Ah, amei as feições de Shion nas imagens. Ficaram até meio cômicas e acho que foi proposital. Ele é molecão e eu gosto disso! Esse cara, todo imaturo e imperfeito, será o Patriarca! O tempo e a responsabilidade imposta realmente faz milagres.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 493
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não existe "criticar apenas por criticar". A maioria aqui tem seus motivos para tal. Cada qual com suas verdades. Respeitar/Ingorar/Aceitar/Compreender/Julgar/Debater/etc fazem parte de uma comunidade - virtual ou não.

Traduzi as últimas palavras de Caronte na última página mostrada:

"Atena, seu cabelo agora será levado até Hades-sama"

"Acredito que Hades-sama usará esse cabelo como ingrediente para uma pintura sua"

"Porém, como você é uma deusa, esse material para a pintura não te matará, mas ao usar uma parte de seu corpo..."

"Com isso, o poder divino de Atena será selado!!"

"Você agora será uma simples humana, igual a uma garotinha!!!"

Gostei do selamento de Atena - só não gostei dos meios. Cortar o cabelo de Atena é meio nonsense comparado com as formas em que Poseidon e Hades são selados.

Link para o post

Obrigado, WAN.

HAH, gostei muito e acertei! Sasha será uma mulher comum, como eu queria! E eu disse que o cabelo seria usado para a pintura, hihihi [/)]

Bom, eu já gostei muito e retiro o que disse sobre a idéia do cabelo ser bobinha. Se Alone usa o sangue das pessoas e elas morrem, usar alguma parte do corpo de Sasha - no caso o cabelo - para aprisionar seu poder foi uma idéia inesperada e muito boa. Halone é muito sagaz!

Gostei mesmo!

Sasha humana comum perambulando por aí >>>>>

Link para o post
Ainda acho que os cabelos dela serão usados no pincel que Hades utilizará para fazer essa pintura.

ISso eu acharia MUITO FODA.

E Athena não perdeu seus poderes ainda... ou perdeu?
Link para o post

Eu não gostei. Achei besta, muito. Ainda falta saber porque ela cedeu o cabelo, qual argumento Caronte usou, mas não espero demais mesmo. Além disso, isso era algo que Hades poderia ter feito há muito, ganhando vantagem na guerra, mas...

Agora que ela é comum, as esperanças que ainda existiam (existiam? [/)] ) pros cavaleiros foi por água abaixo. No primeiro templo eles morrem, hehehe...

Link para o post

Não faz diferença. Athena nada faria mesmo, embora, sendo ela a Deusa da guerra, eu não estranharia ver ela lutando, no sentido literal, como faz a Yuz.....como fazia a Shina e deveria fazer a Yuzu.

Se hades Luta, deus do mundo dos mortos, Poseidon, Deus do mar, e até Hypnos, Deus do sono....a Deusa da guerra ( a imagem grega de Athena é retratada com uma armadura, poha) poderia muito bem lutar.

Mas ela teve sua imagem de guerreira transferida para uma especie de "sacerdotiza", cheio de celamentos e objetos sagrados.

Link para o post
Pode me apontar algumas? Só vi exposição de gosto pessoal, expectativas, pessoas achando que o spoiler era fake (:lol:), mas nenhuma conclusão finalizada, falando "É ISSO."...

Ah, just for the record: quando as primeiras respostas foram postadas, não tínhamos nem imagens ainda, apenas spoilers não confirmados.

Sim o lance das imagens foi erro meu, elas vieram um pouco depois.

Agora a outra parte. Teve gente mencionando o Protheus, o Daniel mesmo concluiu a partir dali que seria dividido esse arco de LC entre santuário e o barco. E eu me referi há conclusões precipitadas, ou seja antecipadas, e não finalizadas.

E aqui também entra exposição de gosto pessoal, que no caso seriam as critícas.

Bom vlw WAN pela tradução.

Querendo ou não, ocorreu o que eu escrevi anteriormente. O cabelo da Sasha virou sinônimo de força, simplesmente não me agradou isso.

Link para o post
Querendo ou não, ocorreu o que eu escrevi anteriormente. O cabelo da Sasha virou sinônimo de força, simplesmente não me agradou isso

Nãooo, nada disso, Hades vai usar uma parte do corpo dela pra fazer uma especie de Voodo. Digo, Poseidon não sentia o que ocorria com o Oricalco ? Então, Hades vai usar o Cabelo de Athena para transferir uma maldição para ela.

Link para o post

Não virou não, Dio. Hades precisava de algo dela, assim como precisou do sangue pra destruir com Tenma ele precisava de algo de Sasha para aprisionar seu poder. Poderia ser uma unha, a língua dela, sangue; mas o que é mais fácil de se pedir? Os cabelos! Ela não perdeu a força ao ter o cabelo cortado e sim por esse cabelo vir a ser usado por Hades.

E eu acharia demais Hades fazendo um pincel com os cabelos dela. Sério mesmo! É TÃO surreal que me agrada muito a ideia!

Realmente curti e curti mais ainda o que aconteceu: Sem prisões, sem sacrifícios e sim Sasha virando uma humana qualquer. Não sou o maior conhecedor de mangás, mas nunca tinha visto essa idéia nos mangás que eu leio, então achei bem original até.

Nãooo, nada disso, Hades vai usar uma parte do corpo dela pra fazer uma especie de Voodo. Digo, Poseidon não sentia o que ocorria com o Oricalco ? Então, Hades vai usar o Cabelo de Athena para transferir uma maldição para ela.

Foi o que eu entendi também.

Se ele fizesse o mesmo com Tenma e pegasse algo dele, o Pégaso morreria. Mas Hades não quer ele morto e sim quer torturá-lo. Ele apenas cumpriu o que falou para Sasha na terra: Antes de ela morrer ela iria ver todos os seus cavaleiros morrendo um a um para ela experimentar o desespero e, aí sim, morrer. É pior que a morte isso, pois o que ela poderá fazer sendo uma pessoa sem poderes? Nada, apenas assistir.

Editado por drustann
Link para o post
Se hades Luta, deus do mundo dos mortos, Poseidon, Deus do mar, e até Hypnos, Deus do sono....a Deusa da guerra ( a imagem grega de Athena é retratada com uma armadura, poha) poderia muito bem lutar.

Inevitavelmente ela vai lutar depois...

@Dio

Bom, reitero o que disse... ninguém concluiu nada a partir daquela parca informação que tivemos, só tivemos conjecturas... e gosto pessoal/achismo não é conclusão. Nada perto do que tivemos por aqui.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Bom talvez eu não tenha me expressado direito ehehehe.

O cabelo dela é suficiente pra deixá-la humana certo? A Shiori deu um valor alto a ele. Como uma simples parte do seu corpo imprimi a sua força, disso que eu não gostei.

@WL

Bom quanto a isso não posso comentar, pq não li cada critica desse tópico hehhe =p.

Editado por Dio
Link para o post
O cabelo dela é suficiente pra deixá-la humana certo? A Shiori deu um valor alto a ele. Como uma simples parte do seu corpo imprimi a sua força, disso que eu não gostei.

Não é "só" o cabelo de Athena. É o cabelo somado ao cosmo de Hades.

Se Athena selou Poseidon e Hades com pergaminhos banhados em seu sangue...........pergaminhos.......o que dirá então que ela poderia fazer se banhesse o Oricalco, com seu sangue.... por exemplo.

Eu não gostei muito da idéia também, mas se o sangue de Athena tem poderes divinos, seu cabelo também tem, é como se Hades estivesse utilizando o poder da Deusa contra ela mesma.

Link para o post

Dio:

Ah tá, então você não vai curtir mesmo porque a idéia parece ser essa mesmo: Hades tendo uma parte do seu corpo - seja qual for - pode te matar, mas como ela é uma deusa o máximo que acontecerá será selar o poder dela.

Eu realmente achei muito interessante, mas confesso que eu gostei mais do resultado que foi Sasha virar uma garota comum que possivelmente verá seus cavaleiros sofrendo.

Editado por drustann
Link para o post
Eu entendi que ele vai fazer com ela o mesmo que fez com o Tenma. Naquela ocasião, Alone pichou o retrato de Tenma com sangue e ele morreu. Caronte diz que isso não ocorreria com Sasha por ela ser uma deusa, mas, com a adição de uma parte do corpo dela (que no caso foi o cabelo) na mistura, o efeito seria tornar Atena uma humana normal.

No mais, apesar da idéia ser mesmo interessante, eu não consigo achar "graça" em se usar o cabelo. Caronte não podia aparecer com um cálice e exigir um pouco de sangue divino?! Daí alguns anjos do LC ganhariam um aspecto meio demoníaco e beberiam o sangue (ao invés de comer cabelo¬¬) e o efeito seria o mesmo. Ou quem sabe a moeda de troca pudesse ser uma lágrima de Atena, a pureza que representa a dor de ver seus Cavaleiro sendo mortos um após o outro...

Sei lá, uma coisa mais simbólica... mas que não fosse cabelo. u.u'''

Eu concordo, teria sido muito mais interessante. Sasha ter seu poder selado não me incomoda nem um pouco, mas a escolha do cabelo e como foi feito...

Aliás, eu acharia ainda melhor se Hades fizesse um retrato, uma pintura de Atena e prendesse ela na mesma, a deixando sobre o LC, onde ela poderia ver seus cavaleiros e os mesmos podendo vê-la, ambos incapazes de salvar ou ajudar diretamente ao outro. Inserindo o clichê do tempo para resgatá-la, quanto mais real se tornasse a pintura, mais perto da morte ela estaria, ou poderia ser o contrário, Sasha estaria virando aos poucos uma pintura que comporia o quadro final do LC e então morreria...

Não é "só" o cabelo de Athena. É o cabelo somado ao cosmo de Hades.

Se Athena selou Poseidon e Hades com pergaminhos banhados em seu sangue...........pergaminhos.......o que dirá então que ela poderia fazer se banhesse o Oricalco, com seu sangue.... por exemplo.

Eu não gostei muito da idéia também, mas se o sangue de Athena tem poderes divinos, seu cabelo também tem, é como se Hades estivesse utilizando o poder da Deusa contra ela mesma.

Sim, pergaminhos, papéis, mas contém o sangue da mesma. E para Posildo conta-se com o extra do Vaso, para Hades e seus espectros, primeiramente o rosário e depois a Torre...

Link para o post

@Espectro

Sim tem o lance do Poseidon de fato. Mas eu acho que isso põe um deus em uma posição muito limitada.

Bastava isso pra anular Athena, então por que não fez antes?

Mas para não só reclamar, eu tb gostei do fato da Sasha virar humana, apenas não da forma como foi. E esse cabelo dela ficou mais moderninho hehe [/)] .

Edit: Hades poderia tirar a inocencia da Sasha, e com isso ela viraria mortal. Seria mais válido /evil .

Editado por Dio
Link para o post

@Daniel

Não acho que Charon tenha tirado "casquinha", parece que ele usa Yuzuhira como escudo pra ficar no navio sem que ninguém lhe faça nada. Quanto à Sasha, eu realmente achei ela linda com os cabelos curtos (mesmo preferindo os longos), mas é como o Thiago disse, que pode ser pra manter uma uniformidade visual com Saori.

================================================

Agora vamos reparar de que desde o portão que Hades criou até agora, tudo no Lost Canvas está sendo regido pelo poder dele, ele tá manipulando geral, combinou o portão com Pharao, ludibriou o exército de Atena para transformá-los em pedra. E acho que essa do cabelo foi combinada também, muito estranho aquela faquinha random estar ali, é como se Charon já tivesse tudo arquitetado e só precisou jogar o cabelo para que os espíritos inferiores o levassem/comessem/uaréva. Só sei que Hades parece que está com o "selo" em mãos agora.

Gracias Wan!^^

Parece que Alba-san (Sanamo ou seja lá quem ele for agora... /evil) e Drustann mataram a charada. Então a macumba se resume a usar os cabelos de Sasha como "ingredientes" na pintura (tomara que seja para produzir uma tonalidade de lilás, prque se for pra um pincel novo... /evil²) para selar os poderes da deusa.

Idéia interessante, execução ruim. Vejamos o que acontecerá a partir de agora...

Quem atirou primeiro fui eu! Drustann tá querendo levar os créditos... Os créditos são só meus e não divido. :angry:

Bom, agora Shiori vai ter o tempo do mundo todo pra saber o que Hades poderia fazer com essa tinta, ainda é um mistério o que ele pode fazer com essas tintas. No começo do mangá e no Ova 1, Hipnos orienta Alone a fazer tintas com algumas frutas vermelhas para se ter uma pintura "perfeita", agora com o cabelo de Atena estou curioso pra saber o que mais ele pode fazer.

Eu ainda queria uma Hécate à serviço de Hades... Mas deixa pra lá! /evil

Agora temos apenas uma garota, pode ser um estorvo? Talvez, o baculo Nike ainda está do lado dela, será que vai fazer diferença? Agora a armadura é mais necessária do que nunca, no clássico ajudou a Saori a despertar e ter forças para quebrar o vaso, então Sasha ficará à espera de Dohko e Defteros [DD]

Link para o post
Seria sim, mas já usam o sangue dela pra tanta coisa (selos, armaduras divinas, curar ferimentos, liberação de kamui, acessar a hiperdimensão, etc.) mais uma ou menos uma não faria diferença.

Exatamente por isso... há dois capítulos atrás teve o lance do sangue dela.

Aí neste 143 envolve o sangue dela, DE NOVO.

Curtíssimo espaço de tempo... com certreza iriam dizer que era falta de imaginação.

Pelo menos o lance do cabelo é novidade no que tange a poder.

Link para o post
Não acho que Charon tenha tirado "casquinha", parece que ele usa Yuzuhira como escudo pra ficar no navio sem que ninguém lhe faça nada.

Ah, melhor ainda! Tem muito a ver com ele, pois Caronte sempre foi sacana e traiçoeiro.

Vendo essa imagem traduzida dá pra ver que a única referência ao ND foi cortar o cabelo, pois de resto Shiori acabou seguindo um caminho próprio. A idéia, em ambos os mangás, é bem esquisita (usar cabelo para ficar mais jovem ou selar o poder da deusa); mas gostei que Shiori tenha criado algo próprio com a idéia do cabelo.

Mas é uma idéia esquisita, então é fácil de desagradar alguns. Pra você ver como é o gosto, eu achei a idéia do Pedro bem ruim, hueheuhue. Fiquei imaginando uma Sasha gigante desenhada no céu com os olhinhos mexendo /evil

E tomara que Halone faça um pincel dos cabelos dela. LEIA ISSO, XIORE!

Editado por drustann
Link para o post
@Daniel

Não acho que Charon tenha tirado "casquinha", parece que ele usa Yuzuhira como escudo pra ficar no navio sem que ninguém lhe faça nada. Quanto à Sasha, eu realmente achei ela linda com os cabelos curtos (mesmo preferindo os longos), mas é como o Thiago disse, que pode ser pra manter uma uniformidade visual com Saori.

================================================

Agora vamos reparar de que desde o portão que Hades criou até agora, tudo no Lost Canvas está sendo regido pelo poder dele, ele tá manipulando geral, combinou o portão com Pharao, ludibriou o exército de Atena para transformá-los em pedra. E acho que essa do cabelo foi combinada também, muito estranho aquela faquinha random estar ali, é como se Charon já tivesse tudo arquitetado e só precisou jogar o cabelo para que os espíritos inferiores o levassem/comessem/uaréva. Só sei que Hades parece que está com o "selo" em mãos agora.

Quem atirou primeiro fui eu! Drustann tá querendo levar os créditos... Os créditos são só meus e não divido. :angry:

Bom, agora Shiori vai ter o tempo do mundo todo pra saber o que Hades poderia fazer com essa tinta, ainda é um mistério o que ele pode fazer com essas tintas. No começo do mangá e no Ova 1, Hipnos orienta Alone a fazer tintas com algumas frutas vermelhas para se ter uma pintura "perfeita", agora com o cabelo de Atena estou curioso pra saber o que mais ele pode fazer.

Eu ainda queria uma Hécate à serviço de Hades... Mas deixa pra lá! /evil

Agora temos apenas uma garota, pode ser um estorvo? Talvez, o baculo Nike ainda está do lado dela, será que vai fazer diferença? Agora a armadura é mais necessária do que nunca, no clássico ajudou a Saori a despertar e ter forças para quebrar o vaso, então Sasha ficará à espera de Dohko e Defteros [DD]

Mickey, no caso do vaso em que Saori fora presa no clássico, ele sugava-lhe o sangue mas sua divindade/poder não foram selados. Claro que, ao perder seu sangue divino, seu poder diminui, mas quando a armadura divina de Athena enfim ficou em posse de Saori ou próxima dela, ainda lhe restava forças pra acessar o cosmos daquele artefato e se libertar. Shiori pode criar ou adicionar novas regras, mas estando totalmente desprovida de seu poder e uma completa mortal agora, não sei se seria suficiente somente entregar nas mãos dela a armadura. O báculo pode agir por si próprio, creio eu, mas não lembro de haver passagem do tipo na série toda. Talvez o Escudo dê um jeito na maldição...

Link para o post

Acho que a própria armadura dela daria um jeito. No clássico Saori estava praticamente morta, mas quando ela trajou a armadura ela simplesmente voltou ao normal imediatamente. Pareceu até o Popeye comendo espinafre /evil

Eu acho que a armadura resolverá esse problema, mas também acharia legal o uso do escudo da estátua.

Link para o post

Script das imagens que sairam:

*http://ranobe.com/up/src/up379707.jpg

143: O Barqueiro¹

C: Que bonita!

É do meu gosto!!

A descorberta favorita!

A grande satisfação do sovina!

N/T¹: Ou "O Atravessador".

*http://ranobe.com/up/src/up379708.jpg

S: Tenma... Agora que eu entendi que o barco afundou

Nós não podemos cair nas mãos desse homem facilmente.

No meio desse mar de nuvens, não sei onde é esquerda ou direita.

Agora que o barco que nos guiava parou, estamos perdendo de vista o caminho a frente.

T: Mas, Sasha.

S: Entenda, Tenma!

Temos que ir até Hades de qualquer maneira

E talvez isto leve a salvar as pessoas do Lost Canvas e todos que foram transformados em pedra.

Para isso...

*http://ranobe.com/up/src/up379709.jpg

C: Ei, senhorita Athena, o seu bonito cabelo...

Me dê no lugar da tarifa de transporte e não se fala mais nisso.

S: Que rude! O que você quer com o sagrado cabelo da senhorita Athena!!

T: Isso mesmo, Sasha!! Dar o seu cabelo pra esse cara...

C: Seu mesquinho! Então seria bom começar a nadar junto a importante senhorita Athena!

T: ...o quê!!

Sasha!!

S: Tudo bem, Tenma. Os Cavaleiros pagaram com suas vidas para poder nos guiar até aqui.

Comparado com isso, é uma coisa¹ barata.

Ei, Aqueronte.

Pegue por favor.

N/T: Jogo de palavras com 'coisa' e 'negociação'.

*http://ranobe.com/up/src/up379711.jpg

C: Ei, Athena. Agora, seu cabelo foi levado até Hades.

Usando seu cabelo como material, pintará um desenho seu.

Você, sendo uma deusa, não poderia ser morta com materiais normais. Então, usando uma parte do seu corpo...

T: Sasha!!

C: Assim, o poder de um deus pode ser bloqueado, Athena!!

Agora você é igual garotinha humana normal!!!

O poder selado de Athena!!

Será que a esperança foi destruida!?

Link para o post

Pronto, entenderam por que não atacaram e mataram Caronte?

Obrigado pela tradução, Felippe. Muito boa, como sempre.

Legal ver Sasha, já nessas imagens, citando os petrificados do barco e falar que eles têm que avançar de qualquer maneira até para poder salvá-los. Medidas desesperadas para situações desesperadoras. Gostei já disso!

C: Ei, Athena. Agora, seu cabelo foi levado até Hades.

Usando seu cabelo como material, pintará um desenho seu.

Pincel com o cabelo divino! \o\ \o\ \o\

Vai Shiori, use essa idéia sem medo! USE-A!!

hehe

De novo, obrigadão Felippe.

Link para o post
Acho que a própria armadura dela daria um jeito. No clássico Saori estava praticamente morta, mas quando ela trajou a armadura ela simplesmente voltou ao normal imediatamente. Pareceu até o Popeye comendo espinafre /evil

Eu acho que a armadura resolverá esse problema, mas também acharia legal o uso do escudo da estátua.

Quase morta...

A graças ao Animeman temos a justificativa. Ou seja, a mesmissima desculpa do clássico, algo comentado anteriormente.

"Me dá seu cabelo?"

"Pq?"

"Preciso de algo como pagamento pra viagem..."

"Ah tá, então toma...UGHN"

"HAHAHA...se foo...tomou moleca burra, agora seu poder foi selado e não podes fazer nada..."

"Mas ainda vai nos levar não?"

"Claaaaro..."

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...