Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Poseidon pode ter uma ideologia mais sofisticada que a dos outros deuses, aparentemente mais nobre e justa, mas ele não poupará ninguém e seus escolhidos pelo que foi mostrado, limitou-se a...zero pessoas. Quer dizer, com exceção do seu exército, já que Atlante não exise mais...

Poseidon é o Deus do Antigo Testamento em CDZ. Furioso com o maldade do homem, decide que a melhor maneira de purificar o mundo é "começando do zero". Ele salva poucos, apenas aqueles que julga dignos, e pune o resto. Não creio que, desta vez, Poseidon fosse erradicar completamente a humanidade. Isso não corresponde aos ideais dele. Da última vez que uma de suas catástrofes recaiu sobre o mundo, Noé e sua Arca foram salvos. Talvez, se ele tivesse vencido a guerra, uma nova Atlantis fosse construída e o reino de Poseidon se iniciasse na Terra. Aí sim nós teriamos o "paraíso terrestre", com um deus presente e apenas humanos puros habitando o mundo. Seria o retorno da Era de Ouro e... melhor parar por aqui, já estou parecendo um crente fanático falando sobre o Apocalipse e a Segunda Vinda. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nossa que tópico épico. Me lembra da minha infância quando brincava de ser os cavaleiros Belo ress Benetynashi!   Acho os ideais de Poseidon e Hades egoístas e ilusórios. Muitos falam que aceitariam

Meus ideais se encaixam melhor com os de Atena. Mas é aquele dilema: será que Poseidon no fundo não tem razão em querer resetar tudo? Enfim, provavelmente eu seria um cavaleiro de Atena, mas sendo que

Poseidon é o Deus do Antigo Testamento em CDZ. Furioso com o maldade do homem, decide que a melhor maneira de purificar o mundo é "começando do zero". Ele salva poucos, apenas aqueles que julga dignos, e pune o resto. Não creio que, desta vez, Poseidon fosse erradicar completamente a humanidade. Isso não corresponde aos ideais dele. Da última vez que uma de suas catástrofes recaiu sobre o mundo, Noé e sua Arca foram salvos. Talvez, se ele tivesse vencido a guerra, uma nova Atlantis fosse construída e o reino de Poseidon se iniciasse na Terra. Aí sim nós teriamos o "paraíso terrestre", com um deus presente e apenas humanos puros habitando o mundo. Seria o retorno da Era de Ouro e... melhor parar por aqui, já estou parecendo um crente fanático falando sobre o Apocalipse e a Segunda Vinda. /evil

Sim, Loss. Eu lembro dessa passagem, mas nunca levei fé nela porque é uma mistura um tantão estapafúrdia então para mim, Posildo é no máximo um contador de histórias que só sabe resolver seus problemas afogando o mundo todo :lol:

/evil ele convenceu vc, seu fanático...

Link para o post
Sim, Loss. Eu lembro dessa passagem, mas nunca levei fé nela porque é uma mistura um tantão estapafúrdia então para mim, Posildo é no máximo um contador de histórias que só sabe resolver seus problemas afogando o mundo todo :lol:

/evil ele convenceu vc, seu fanático...

Dá um crédito pra ele, Sakuragi. Poseidon foi mau aproveitado em Saint Seiya, a saga dele foi só uma ponte para a Saga de Hades. [/)]

Sobre as histórias, nós sabemos que elas são reais, já que a humanidade voltou a crescer e a fuder com o mundo de novo. Caso ele não tivesse salvo alguém, isso não teria sido possível. Então, pelo menos, nós podemos afirmar que Poseidon cumpre suas promesas. /evil

Link para o post

ehhe mandou bem, shô.

como disse, um marina seria ideal. eu sou um poko soldado, gostaria de lutar por alguém, mas tendo livre arbítrio pra julgar e sentenciar de acordo com as leis de quem sigo.

mas tem um lado meu meio porra loka, revoltado. por ele, seria perfeito como cavaleiro negro. não os buchas-de-canhão, queria ser tipo o guily. respeitado por todos os inferiores, mas na dele, sem precisar ordenhar ning, como ikki e jango fizeram.

Link para o post
O mundo está mesmo precisando de uma limpeza...

Poseidon deveria agir como é previsto que acontecerá no dia do Julgamento: ou obedece, ou MORRE (afogado) /evil
Link para o post

Se fosse para escolher um deles, seria cavaleiro, pois deixar de viver na Terra é castigo. Sem falar que morar em um mundo sem raios de Sol ou isolado no oceano deve ser péssimo.

Além do mais, Athena é a única Deusa que realmente acredita nos humanos e mesmo não sendo muito estrategista, lutaria por ela. Gostei de seu post, Shô. ^^

Claro que seria o cavaleiro de ouro de Câncer. :kosumo: /rock

Link para o post
ehhe mandou bem, shô.

Gostei de seu post, Shô. ^^

Err... obrigado, gente. ^^

Bem, criou-se um ponto extra que me passou desapercebido aqui, que é citar a armadura/escama/surplice que se gostaria de ostentar. Apesar de ser um BRUTA "chover-no-molhado" da minha parte, vou aderir ao movimento:

Eu escolheria a Armadura de Aço do Céu, é claro! :P

Mas confesso que tentaria via estudo do trabalho do doutor Mamori, implementar as particularidades do elmo da Armadura do Mar, de Ushio, na Céu. /evil

Um abraço de aço.

C*

Link para o post

Tem que escolher entre um desses mesmo? É que prefiro ser deusa, eu pensei em ser Athena, assim teria 88 cavaleiros (todos homens) ao meu dispor, mas como ela é chata, prefiro ser a Éris mesmo (e roubar todos os cavaleiros de Athena para mim), mas não ia entrar em guerra não, muito cansativo. XD

Mas se tiver que ser um guardião de um dos três deuses, sou mais Hades, melhor que todos morram de uma vez, no caso do Poseidon eu provavelmente morreria então prefiro levar todos juntos...

Off. Eu gostei muito da ideia do cavaleirodeplastico também...aceita membros?

Link para o post
Tem que escolher entre um desses mesmo? É que prefiro ser deusa, eu pensei em ser Athena, assim teria 88 cavaleiros (todos homens) ao meu dispor, mas como ela é chata, prefiro ser a Éris mesmo (e roubar todos os cavaleiros de Athena para mim), mas não ia entrar em guerra não, muito cansativo. XD

Mas se tiver que ser um guardião de um dos três deuses, sou mais Hades, melhor que todos morram de uma vez, no caso do Poseidon eu provavelmente morreria então prefiro levar todos juntos...

Off. Eu gostei muito da ideia do cavaleirodeplastico também...aceita membros?

O treinamento é árduo e o desafio é pesado. Tudo depende de sua coragem.

Se bem que eu provavelmente deixaria passar fácil só pra ter um toque feminino no grupo, porque faz falta. :D

Mas, falando sério, eu realmente não me vejo obedecendo a ordens de deuses se eu mesmo posso queimar meu cosmo e fazê-lo evoluir ao nível divino. Quero dizer, o Seiya conseguiu, se alguém consegue eu também consigo. Cosmo não é exatamente sobre isso? Sobre acreditar? Transformar a vontade em acontecimento? Por mais que as intenções dos deuses sejam nobres em relação à Terra eu preferiria transformar a humanidade em deuses do que mantê-los inferiores a apenas um. Nesse ponto eu sou bem anarquista, eu nem me reconheço direito. :mellow:

Eu poderia até ter respondido ao tópico, né? Sem ficar viajando.

Creio que se eu tivesse de escolher entre os três deuses eu escolheria a Atena. Seria um cavaleiro que almejaria uma armadura de ouro, qualquer uma. Eu escolha Atena talvez porque ela seja, dos três deuses apresentados, a mais aberta à idéia de um subordinado alcançando seu nível de poder. Eu acho que o Poseidon e o Hades assassinariam qualquer um de seus guerreiros que começassem a demonstrar qualquer tendência a se tornarem deuses eles mesmos. Porque insisto, se eu dominasse cosmo, eu me esforçaria para me tornar um deus e para trazer a humanidade comigo. Impossível? Não sei, eu ainda não domino cosmo...

Link para o post

Vai nessa, amiguinho, dá mole que eu passo por cima sem piedade /evil

cavaleirodeplastico - que nick cumprido, te chamarei de Tico agora /evil - o Ikki foi um cavaleiro que também não gostava dessa política de ser pau mandado, ia quando queria, e sempre para salvar o Shunny e os amiguinhos XD Nunca vi o Ikki fazendo o que a Athena mandava...apesar de que ela não mandava nada também...

E se não me engano, Tico /evil só segue um deus quem quer, tanto que alguns cavaleiros se voltaram contra o próprio deus que deveria proteger, não? Eles defendem a causa que acreditam e não o deus cegamente (apesar de alguns fazerem isso).

Link para o post
Vai nessa, amiguinho, dá mole que eu passo por cima sem piedade /evil

cavaleirodeplastico - que nick cumprido, te chamarei de Tico agora /evil - o Ikki foi um cavaleiro que também não gostava dessa política de ser pau mandado, ia quando queria, e sempre para salvar o Shunny e os amiguinhos XD Nunca vi o Ikki fazendo o que a Athena mandava...apesar de que ela não mandava nada também...

E se não me engano, Tico /evil só segue um deus quem quer, tanto que alguns cavaleiros se voltaram contra o próprio deus que deveria proteger, não? Eles defendem a causa que acreditam e não o deus cegamente (apesar de alguns fazerem isso).

Pode me chamar do que quiser, desde que eu saiba que é comigo que você tá falando... :)

Tem razão, só segue um deus quem quer. Em alguns momentos, a motivação do cavaleiro nem se encontra tão diretamente ligada com seu deus.

O Ikki tem uma fala no Prólogo do Céu que eu acho sensacional e ilustra isso muito bem. É na luta contra o Theseus e ele se dirige ao próprio:

"Mesmo que Athena esteja nos negando ou nos rejeitando...

Nós somos cavaleiros de Athena.

Não é pela prova de ser um cavaleiro com sua armadura,

nem por causa da existência de Athena.

A marca de Athena está em cada uma de nossas cicatrizes,

que já fazem parte de nós.

É compulsivo.

E o que eu devo fazer como cavaleiro de Athena é derrotar você!"

É compulsivo. Ele resume todos os seus empenhos de cavaleiro de Athena a um instinto. Pra ele pouco importa a imagem da deusa, lutar faz parte do que faz ele cavaleiro.

E vou parar por aqui pra não fugir da proposta do tópico.

Link para o post
  • 4 anos depois...

Eu seria um cavaleiro, especialmente da elite dourada, especificamente o de Libra /evil

Acho que fazer parte da elite do time de Athena tem lá suas vantagens, mesmo que haja uma obrigação legal de guardar as 12 casas, você pode dar uma de Mu/Dohko de vez em quando e ninguém vai falar nada, especialmente se o GM for um antigo aliado seu de guerra, rs

O ideal de Poseidon não pouparia praticamente ninguém, eu não gostaria de viver com esse peso na consciência, "instalei a paz" mas a custa de bilhões de vidas, Hades também é só lorota e conversa fiada, de todos a Athena seria a mais tranquila, já que mesmo Kanon fazendo tudo o que fez com ela, ela ainda o perdoou.

Link para o post

Nossa que tópico épico.

Me lembra da minha infância quando brincava de ser os cavaleiros :D

Belo ress Benetynashi!

Acho os ideais de Poseidon e Hades egoístas e ilusórios.

Muitos falam que aceitariam seguir o Imperador dos Mares, mas como um user disse aí, se ele tivesse ganhado a guerra estaríamos todos mortos :/

E Hades quer tão somente expandir o quintal da sua casa, né... Não é exatamente o que eu chamo de causa justa.

Athena, porém, luta secretamente para garantir o livre-arbítrio para os humanos! Quer deusa mais engajada?

Seria um cavaleiro bem devoto, daqueles que baba ovo e tudo mais... Afinal devo a minha vida e de todos do mundo a ela!

Mas não me vejo na linha de frente, me imagino como um suporte tipo Áries ou Libra. Mas como Áries está de fato na linha de frente, pegaria Libra e sairia distribuindo armas pra quem EU achasse digno :D

• Like 1
Link para o post

Espectro, e vestia a surplice de Balrog.

Não sei por que, mas eu gosto dos espectros. Eles seguem seu líder por que concordam com a sua visão de mundo e dominação. Aprecio, também, que Hades queira expandir seus domínios - é lógico, até, se pararmos para pensar.

E sim, eu venderia minha alma como humano pela imortalidade no Senhor Hades.

Link para o post

Seria um Marina e vestiria a armadura de Sirene .

Primeiro porque Poseidon é o meu Deus favorito, não só da obra de Saint Seiya, mas de toda a mitologia. Segundo, porque o Sorento é um dos meus Cavaleiros Favoritos, gosto da sua armadura, sua personalidade, seus ataques, seu amor pelas crianças carentes e ser o fiel escudeiro de Julian Solo.

Com certeza eu seria um Marina, um fiel seguidor do Deus dos Mares !

Editado por gatebreake
Link para o post

Acho o propósito do Poseidon bem válido, a humanidade é suja, por mais que neguem e que "poucos" se salvem.

Destruir ela e recomeçar tudo de novo seria perfeito.

Já o Hades e outros Deuses são todos bobinhos e egoistas.

Link para o post

Meu tópico renascido das cinzas. Eu ri.

Caramba, já se passou muito tempo, e parando para pensar hoje.....acho que ainda escolheria ser um marina. Acho que ia me sentir mal pelas mortes causadas, mas de forma geral, me preocupo mais com o planeta que com a raça humana.

Link para o post

Seria Amazona, pela mesma razão que o Kosumo mencionou. Eu poderia muito bem ser a Amazona de Bronze de Peixe Austral, e se tudo der certo pro meu lado posso ser promovida a Amazona de Peixes...

Link para o post

Athena luta pelo livre arbítrio do ser humano. Dá a ele a chance de se redimir e de consertar tudo. Mas já é tarde de mais para muitas espécies, e o próprio planeta corre riscos. Poseidon tem um ideal mais nobre.

Link para o post

Meus ideais se encaixam melhor com os de Atena. Mas é aquele dilema: será que Poseidon no fundo não tem razão em querer resetar tudo? Enfim, provavelmente eu seria um cavaleiro de Atena, mas sendo questionador nesse aspecto.

Eu também vejo por esse lado, ás vezes não tem como ficar remendando tudo, tem hora que só formatando mesmo o computador.

Eu queria ser um dourado pelo poder, e também pela armadura (lógico, rs) mas me simpatizo muito com o ideal de Poseidon, mais cedo ou mais tarde as coisas vão tender para o pensamento dele, e ele dava chances para as pessoas "aderirem" ao seu mundo ideal.

O ruim é que não foi mostrado Poseidon como tendo um grande exército, Athena tem vários cavaleiros a sua disposição, logo a opção de escolha do menu fica mais fácil, rs, dos Generais Marinas eu curto mesmo apenas o Sorento e o Kanon, e gosto um pouco do Io e do Krishna

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu queria ser um dourado pelo poder, e também pela armadura (lógico, rs) mas me simpatizo muito com o ideal de Poseidon, mais cedo ou mais tarde as coisas vão tender para o pensamento dele, e ele dava chances para as pessoas "aderirem" ao seu mundo ideal.

Então você poderia ser um dourado de Marte [/)] Porque querendo ou não o Marte tentou fazer a mesma coisa (e aliás pensava da mesma forma) que Poseidon fazendo um reset. A diferença que esse último conseguiu mandar nos cavaleiros de Atena [/)]

Brincadeiras a parte...

Eu fico com a mesma opinião do Espectro, sempre quis ser um cavaleiro de Atena, porém acho o ideal de Poseidon nobre.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...