drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Sei lá, eu pelo menos nunca achei um defeito do clássico vários Espectros terem sido eliminados fora de cena. Em todo mangá que tem um grupo imenso assim realmente não dá pra mostrar todo mundo. Pra mim ter chegado a conhecer uns 20 Espectros já foi de ótimo tamanho e o LC tá próximo dessa marca também. Nem eu. O defeito está na execução dos espectros principais ou daqueles que Masami decidiu mostrar, pois mostrar a luta de cento e pouco espectros é pedir pros leitores se desesperarem, pois é gente demais! Igual mostrar todos os cavaleiros e trabalhar todos. É loucura! Por mim cada templo só terá um guardião e alguns espectros poderiam aparecer no Santuário. Depois outros espectros poderiam aparecer no último templo, o de Hades. Pronto, fim da história. No máximo poderia aparecer mais um espectro para ser o 'porteiro' dos templos, assim como Tremmy era das doze casas do zodiaco. E por favor: Sem ligações com o EG! Nada Shion matando um milhão de espectros enquanto fala algo adocicado e a chuva cai. Editado Agosto 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Ser uma técnica do Mu é por si só um sério contra. Discordo. Mesmo não gostando muito do Mu, não posso negar que ela sobrepujou dois dourados e suas melhores técnicas, fechou uma fenda dimensional feita pelo próprio deus das dimensões e baniu um dos espectros mais poderosos da existência. Já a SDR, fez o quê? Se eu não me engano, matou um espectro pelas costas e... Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Será que só eu gosto do Shion-LC? Eu to gostando bastante da sua participação em Lost Canvas, e também tenho uma simpatia pelo mesmo por ele ser o guardião do meu signo hehe. O Shion está lá desde a primeira página do mangá e ficará, provavelmente, até as últimas. Durante o decorrer dos capítulos ele vem tendo participações sutis e interessantes. E eu não sei pq, mas gosto de personagens que vão sendo trabalhados assim, tendo pequenas participações em arcos alheios. Torço para que o momento do ariano brilhar esteja se aproximando cada vez mais... E ele ainda hei de ganhar um arco só dele. Enfim, o capítulo pra mim já valeu a pena por essas cenas Shion e Caronte. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Discordo. Mesmo não gostando muito do Mu, não posso negar que ela sobrepujou dois dourados e suas melhores técnicas, fechou uma fenda dimensional feita pelo próprio deus das dimensões e baniu um dos espectros mais poderosos da existência. Sobrepujou dois dourados que estavam apenas atuando - e dotados de uma vida temporária sob controle de Hades - , não sei de que fenda dimensional está falando e vencer Myuu não foi mais do que a obrigação dele como cavaleiro de Ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Será que só eu gosto do Shion-LC? Não, eu também gosto muito do Shion-LC e detestava aquele que apareceu no clássico. O do clássico era muito inatingivel e impacável pro meu gosto. Tinha medo de ver um personagem assim em LC, mas felizmente ele é o contrário! Shion-LC é imaturo, erra bastante (seguir Hakurei e ser aprisionado por Hipnos) e finalmente vou entendendo que ele virou aquele ser perfeito do clássico por conta de tudo que ele passou. Viu seu mestre morrer e teve que se resignar (o capítulo 120 mostra bem isso. ele consertando armaduras para se sentir útil matou a pau!) e viu muitos companheiros tombarem. Por conta do destino ele e Dohko sobreviveram e ele teve que se aperfeiçoar na marra e isso é demais. Enfim, sou um baita fã do Shionn de Lost Canvas e por conta dele gostei daquele do clássico, também. PS: Não sou de áries Editado Agosto 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Sobrepujou dois dourados que estavam apenas atuando - e dotados de uma vida temporária sob controle de Hades - , não sei de que fenda dimensional está falando e vencer Myuu não foi mais do que a obrigação dele como cavaleiro de Ouro. Não vou entrar nos méritos de "atuações" e "obrigações", até porque esse tipo de discussão já deu pra mim. Sendo assim, irei resumir a questão pra você: SLE > SDR = FATO. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Extinção Estelar é teleporte e Stardust Revolution é golpe direto massivo. Qual a semelhança entre eles para haver uma comparação? E por que escrevi o nome de uma técnica em inglês e a outra em português? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Sobrepujou dois dourados que estavam apenas atuando - e dotados de uma vida temporária sob controle de Hades - , não sei de que fenda dimensional está falando e vencer Myuu não foi mais do que a obrigação dele como cavaleiro de Ouro. Ele se refere a luta entre Mu e Iápeto, onde a Extinção Estelar agiu sobre o golpe dimensional do deus, anulando-o. E embora os dois cavaleiros em Hades estivessem fingindo e não dando tudo de si, eles não podiam contra-atacar esse golpe. MDM poderia até ser capaz de escapar para o Youmotsu, mas Afrodite sucumbiria, sendo no mínimo ferido muito. Além disso, diante da surpresa quanto a reação do Mu e do poder do mesmo naquele momento, os dois estavam praticamente extasiados e não conseguiriram fugir por si próprios a tempo, tendo de serem salvos por Shion que os teleportou de volta, cena o qual Shion fala que a Extinção de Mu, o seu golpe, continuava esplêndido. Shion foi treinado pelo Hakurei, ainda assim não herdou técnica nenhuma dele, mas foi capaz de desenvolver suas duas prórpias, a Revolução e a Muralha. Com Mu foi diferente, este herdou essas duas técnicas e desenvolveu sua própria, a Extinção, além de ter ido adiante nas variações com o pó de cristal e criando novas formas do mesmo, como a Rede de Cristal. Por fim, era obrigação sim dele, vencer o adversário espectro, o Myu. A diferença é que ele fez isso de maneira extraordinária, , mostrando-se um cavaleiro combativo de alto nível, coisa que seu mestre nunca foi pois o talento natural do Mu é superior ao dele. Logo, cada um com seu cada um, quando Shion enfim brilhar que o faça com suas próprias forças, ele tem recursos para isso. Além do que, se Shion um dia vier a usar a técnica de seu discípulo, ele tem de primeiro estar no tempo correto, ou seja, no tempo do mangá clássico. Acaso ND retorne com os dourados originais ou esses venham a ter participação futura na série, isso poderia acontecer, em LC no entanto, não. Okada cometeu essa besteira quando deu a Camus o Kholodny Smerch do Hyoga no EPG, uma vez já foi suficiente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Será que só eu gosto do Shion-LC? Pessoalmente o Mu me agrada mais, mas o Shion de LC é um personagem bem interessante: Errático, passional, reticente em certos momentos e, com exceção de ter matado Verme, não o vemos agir como guerreiro, ou ter a postura do mesmo. Shion tem um olhar triste. Aquele Shion ultra seguro de si que nos é apresentado no clássico dá a entender que, sozinho, poderia ter acabado com os 108 Espectros, dois deuses, Hades, Marinas, Poseidon e, de lambuja, apenas para me fazer feliz, varrer os Ursinhos Carinhosos da existencia usando a STR. Em suma: Imponentemente chato. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Extinção Estelar é teleporte e Stardust Revolution é golpe direto massivo. Qual a semelhança entre eles para haver uma comparação? E por que escrevi o nome de uma técnica em inglês e a outra em português? Sobre a primeira pergunta, obrigado por me responder. Sobre a segunda, pelo mesmo motivo que tem gente que usa pares de tênis e meias de cores diferentes nos pés... Ele se refere a luta entre Mu e Iápeto, onde a Extinção Estelar agiu sobre o golpe dimensional do deus, anulando-o. Eu nunca ia adivinhar que Floss iria enfiar EG na história. Tenho que ler isso de novo, que graças à Conrad desestimulei de acompanhar, e depois eu li, mas já esqueci tudo... E embora os dois cavaleiros em Hades estivessem fingindo e não dando tudo de si, eles não podiam contra-atacar esse golpe. MDM poderia até ser capaz de escapar para o Youmotsu, mas Afrodite sucumbiria, sendo no mínimo ferido muito. Se eles utilizassem toda a velocidade de que dispõem os cavaleiros de ouro, sim, poderiam revidar... superará a técnica adversária quem elevar mais seu cosmo. Mas são tudo conjecturas e não dá pra saber com certeza quem ganharia... ou se alguém ganharia. Além disso, diante da surpresa quanto a reação do Mu e do poder do mesmo naquele momento, os dois estavam praticamente extasiados e não conseguiriram fugir por si próprios a tempo, tendo de serem salvos por Shion que os teleportou de volta, cena o qual Shion fala que a Extinção de Mu, o seu golpe, continuava esplêndido. Shion os teleportou? Eita, sempre entendi que isso tinha sido coisa de Mu. Por fim, era obrigação sim dele, vencer o adversário espectro, o Myu. A diferença é que ele fez isso de maneira extraordinária, , mostrando-se um cavaleiro combativo de alto nível, coisa que seu mestre nunca foi pois o talento natural do Mu é superior ao dele. Bom, imagino eu que qualquer cavaleiro de Ouro tenha que ser combativo e de alto nível. Enfim, cada um com seu cada um...² Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Não, eu também gosto muito do Shion-LC e detestava aquele que apareceu no clássico.O do clássico era muito inatingivel e impacável pro meu gosto. Tinha medo de ver um personagem assim em LC, mas felizmente ele é o contrário! Shion-LC é imaturo, erra bastante (seguir Hakurei e ser aprisionado por Hipnos) e finalmente vou entendendo que ele virou aquele ser perfeito do clássico por conta de tudo que ele passou. Viu seu mestre morrer e teve que se resignar (o capítulo 120 mostra bem isso. ele consertando armaduras para se sentir útil matou a pau!) e viu muitos companheiros tombarem. Por conta do destino ele e Dohko sobreviveram e ele teve que se aperfeiçoar na marra e isso é demais. Enfim, sou um baita fã do Shionn de Lost Canvas e por conta dele gostei daquele do clássico, também. hmmmm, gostei dessas palavras do dandann, principalmente da parte que diz que entende o pq dele ter se tornado o Mestre do Santuário. Até que tô começando a me simpatizar com ele mesmo... aliás, eu adorei a cara de "ops, fiz merda!" dele...nunca tinha visto isso... tomara que seja pq ele duvidou do Caronte... Falando nas imagens, ninguém traduziu as falas dessas imagens não? Máicou? Marcel, Animeman? Onde vcs estão meus amiguinhos??? Editado Agosto 5, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 hmmmm, gostei dessas palavras do dandann, principalmente da parte que diz que entende o pq dele ter se tornado o Mestre do Santuário. Até que tô começando a me simpatizar com ele mesmo... Pois é. É que o pessoal só vê que ele não lutou muito, mas a personalidade dele é bem legal! E finalmente a parte das lutas chegaram. aliás, eu adorei a cara de "ops, fiz merda!" dele...nunca tinha visto isso...tomara que seja pq ele duvidou do Caronte... Também adorei! Nada de matar espectro e ficar com pose 'over the top'. Ele viu que fez burrada e pronto. Falando nas imagens, ninguém traduziu as falas dessas imagens não?Máicou? Marcel, Animeman? Onde vcs estão meus amiguinhos??? Ninguém ainda =/ Pior que estou bem curioso pra saber as asneiras que Carontex fala e o porquê Shion fez aquela cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Exatamente, Sakuragi. Mas discordo da última parte, no clássico nunca é dito que a SLE era exclusiva do Mu ou que tinha sido criada por este. Isso é coisa do Ep.G, assim como a história de o Satã Imperial ser uma técnica exclusiva dos Patriarcas, sendo que nenhum outro GM além de Saga o fez, além de Kanon possuí-la também. Sobre a SLE ter anulado a fenda dimensional de Japeto, podem desconsiderá-la se quiserem, só a utilizei como exemplo para demonstrar a eficácia da técnica. Shion foi treinado pelo Hakurei, ainda assim não herdou técnica nenhuma dele, mas foi capaz de desenvolver suas duas prórpias, a Revolução e a Muralha. Hakurei também possui a CW, Sakuragi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 E por favor: Sem ligações com o EG! Nada Shion matando um milhão de espectros enquanto fala algo adocicado e a chuva cai. Poxa.... Eu bem que gostaria dessa ligação.... Shion ainda precisa evoluir muito! Shiori deve dar uma valorizada em Yato, Tenma, Yuzu, Shion e Dohko nessa fase final. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Eu gosto MUITO do Shion do clássico - o gajo caga CARISMA. É verdade que era "demasiado" imponente, mas ficou bem claro que só não fez mais porque não pôde, o Dohko pelo contrário... eu ainda não entendo como se pode gostar do Dohko no clássico - tão forte que nada fez basicamente. O Shion de LC é mais ou menos para mim por enquanto. Aquela quase derrota face a Minos, a sério, decepcionou-me muito. Se não fosse o Albafica, ele estaria morto. Depois a cena do Hypnos... Vamos ver, eu quero é uma LUTA de Shion e que ele mostre o seu valor e não apenas ver outros a lutarem. Eu acho-o um personagem com potencial, mas eu sou um sucker por personagens confiantes, e Shion não me passa isso no LC - acho que ele precisa de uma dose de auto-estima. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Exatamente, Sakuragi. Mas discordo da última parte, no clássico nunca é dito que a SLE era exclusiva do Mu ou que tinha sido criada por este. Isso é coisa do Ep.G, assim como a história de o Satã Imperial ser uma técnica exclusiva dos Patriarcas, sendo que nenhum outro GM além de Saga o fez, além de Kanon possuí-la também. Sobre a SLE ter anulado a fenda dimensional de Japeto, podem desconsiderá-la se quiserem, só a utilizei como exemplo para demonstrar a eficácia da técnica. Hakurei também possui a CW, Sakuragi. Isso é apenas vocês querendo por que querendo que Shion tenha e use uma técnica que não tem. Tudo bem gostar ou desejar que assim o fosse, mas afirmar que o é não dá Shion nunca a usou e teve oportunidades, Shion se refere a técnica como sendo de Mu, materiais oficiais dão o golpe como sendo de Mu, o EPG confirma. Não descarto as bobagens do LC que é canon, não o faria com o EPG, todos são mangás válidos. Não podemos sempre ter tudo esmiuçado e explicado, dito na série e mesmo quando é dito, ainda há aqueles que vão negar até a morte. Quanto ao assunto da técnica dos patriarcas e de Kanon supostamente possuí-la não cabe ao tópico. E eu não lembro do Hakurei usando o Muro de Cristal, mas se ele tem, eis aí uma técnica herdada, em que Shion imprimiu uma variação em cubo contra Minos e sua técnica própria, a Revolução Estelar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Pra mim o Shion está bem servido de técnicas - Revolução Estelar como ataque direto - Muro de Cristal para defesa - Teia de Cristal para segurar o oponente (mas essa é apenas uma variação do muro na maneira de lidar com o pó de estrelas) - Fora que tem telecinese e teleporte Voncroy, todos os kyotos deram porrada em dois dourados. Uns levaram mais e outros menos, mas todos levaram. Minos - Alba e Shion Rada - Kardia é Dégel Aiacos - Sisifo e Regulus Obviamente isso foi proposital, até para mostrar que a elite de Hades pode ser menor em número, mas são muito fortes. Editado Agosto 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Script das imagens: *http://ranobe.com/up/src/up381921.jpg C: Isto é, isso foi uma negligência da função de vocês!! Me culpar é bater na porta errada!!! Para realizar este trabalho, eu recebi do senhor Hades várias moedas de prata. E eu dei conta desse tipo do recado muito bem. O seu trabalho deveria ser proteger Athena desse tipo de gente, né não? E pelo seu jeito de trabalhar, parece que o pagamento do Santuário não é grande coisa não. Shion: O motivo de nós protegermos Athena não é para ganhar dinheiro! C: He he! Desse jeito não existe confiança!! Poder acreditar é o que move o dinheiro. Tanto neste como no outro mundo, no final das contas, aqueles que juntam dinheiro, são os que tem uma vida boa. Como somente Deus e Buda são simples e justos, eu Pelo dinheiro recebido, faço esse trabalho direito. Com todo meu entusiasmo. Por exemplo, isto é... *http://ranobe.com/up/src/up381922.jpg Shion: Stardust Revolution!!! Você pensa que nós nos movemos por causa de vantagens ou desvantagens!? É pelo desejo de cumprir a missão!! C: He he he. *http://ranobe.com/up/src/up381923.jpg Shion: A costa!? Quando foi que... ... Aqueronte... Você...!? C: Foi como eu sempre tinha falado. Eu pela quantia paga, faço esse trabalho direito. Desde o começo, quando recebi o cabelo desta garota, falei que ia trazê-los até a costa. De qualquer modo, mesmo tendo chegado até aqui, vocês provavelmente não viverão mais. Obrigado pela preferência! Na medida do possível, não se esforcem!! Editado Agosto 5, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) Transcrevi o texto das duas últimas imagens... se eu não tiver errado nada, é isso aqui (tirando os grunhidos e o risinho de Caronte): p.02 Shion: 我々が損得で動くと思うか!? // 使命の全うが願いよ!! p.03 Shion: 岸!? // いっの間に...!? // ... アケローン... お前...!? Caronte: だから言ってんだろがずっとよ // 俺 は支払われた分の仕事はきっちりこなすってよ!! // かん違いすんなよ / もともとこの娘の髪を貰えば 岸に逹れてくって話だった // どうせお前らはこの先進んだって生きちやいられねェんだ // 毎度あり! // せいぜい頑張んな!! Com isso deve dar pra Daniel traduzir (não tenho paciência pra traduzir a tradução de tradutor online). EDIT: AI QUE ÓDIO!!! Mais de uma hora tentando transcrever esse texto e fui atropelado pela tradução completa -___- Editado Agosto 5, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Isso é apenas vocês querendo por que querendo que Shion tenha e use uma técnica que não tem. Tudo bem gostar ou desejar que assim o fosse, mas afirmar que o é não dá Eu não estou afirmando que ele tem técnica, mas sim que a Shiori poderia dá-la a ele, pois nada é dito no clássico a respeito da SLE ser exclusiva do Mu. Mas enfim, independente disso, Shion não pode continuar só com o SDR. Então, ou a Shiori dá logo o SLE pra ele ou inventa uma técnica nova, pois eu não consigo imaginar Shion vencendo uma guardião com a SDR. C: Isto é, isso foi uma negligência da função de vocês!!Me culpar é bater na porta errada!!! Para realizar este trabalho, eu recebi do senhor Hades várias moedas de prata. E eu dei conta desse tipo do recado muito bem. O seu trabalho deveria ser proteger Athena desse tipo de gente, né não? E pelo seu jeito de trabalhar, parece que o pagamento do Santuário não é grande coisa não. C: Foi como eu sempre tinha falado. Eu pelo pagamento, faço esse trabalho direito. Desde o começo, quando recebi o cabelo desta garota, falei que ia trazê-los até a costa. De qualquer modo, mesmo cheganto até, vocês provavelmente não viverão mais. Obrigado pela preferência! Na medida do possível, não se esforcem!! Hahaha!! As falas do Caronte são impagáveis! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Valeu pela tradução, Felippe. You made my day! hehehe Cara, Guilherme acertou: Shion atacou Caronte na fúria, sem pensar em nada, e depois percebeu que ele tinha cumprido o prometido e levado eles até a orla e se arrependeu pelo ataque desnecessário. Muito legal! Shion ganha pontos comigo. E Caronte, hein? Caramba, um dos melhores personagens, com certeza. Deu muita dó dele ao ler as falas do último scan traduzido pelo Felippe. Ele me soa como um tiozão ganancioso, mas não todo ruim. Lá se vai um grande personagem, mas pelo menos Shiori feza lição de casa certinho e mandou muito bem com ele! Caronte! Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 As falas de Caronte estão muito boas, confesso que eu ri. Caronte é um dos melhores espectros! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Digam o que quiserem, as falas do Caronte tornam qualquer capítulo foda... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Mas ele tava pedindo pra levar uns tapas. Tava provocando os dois lá (Regulus morreu, não conta ) e uma hora eles iriam atacar. O que eu curti é que Shion atacou mesmo sem pensar, não sabia que estavam perto da orla. Ele poderia ter comprometido a missão toda com isso, pois matando Caronte no meio do mar de nuvens eles poderiam ficar presos por lá. É isso que eu curto nele! Esse capítulo poderia simplesmente se chamar O barqueiro pt II. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Estão vendo. Esse é um daqueles capítulos que no spoiler é fraquinho, mas quando vem as imagens e principalmente os diálogos, ele cresce muito. Caronte é muito bom, uma pena que a participação dele seja sempre pequena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados