Kals 391 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Segue um material da Editorial Ivrea, da Argentina, que publica LC. São comentários da Shiori em relação a cada volume do mangá. Está em espanhol, se alguém quiser traduzir, eu não sou bom pra fazer isso, e nem tenho paciência. 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話 Volume 1 http://img32.imageshack.us/img32/5733/212212.jpg Seiya siempre ha sido la obra que más me ha gustado. Siento algo muy especial por ella.Cuando me enteré de este trabajo, me aelgré mucho por la posibilidad de poder dibujar Seiya y por el hecho de que el Maestro Kurumada me eligiera a mí: lloré de la alegría mientras llamaba a mis amigas para congarles. Seguramente jamás sudecerá ningún acontecimiento más importante que éste en mi vida. Maestro Kurumada, gracias por darme la chance de poder dibujar esta obra! Y espero que aquellos que tengan este libro en la mano puedan disfrutarlo aunque sea un poco. ------------------------------------------------------------------------- Volume 2 http://img17.imageshack.us/img17/8919/212220.jpg Hubo líos de por medio, pero pudimos entregarles el Tenkoubon #2. Muchas gracias a todos los que lo leen! Al ponerme a trabajar en esto, me acordé de muchas acécdotas relacionadas a Seiya. La más shockeante de todas es que cuando estaba en la primaria, me encantaba Seiya y decidí volverme mangaka por eso. Y el primer pseudónimo que me inventé fue "Marin Gold". Lo que es el sentido artístico de una nena de primaria... ------------------------------------------------------------------------- Volume 3 http://img27.imageshack.us/img27/8862/212239.jpg Y llegamos al tercero Tenkoubon. Como nunca tuve ninguna serie de más de tres tomos, esto es para mí algo increíble... Desde este tomo, los Caballeros de Oro y los Tres Jueces entran en acción! A decir verdad, los Caballeros Dorados son muy especiales para mí, espero que puedan disfrutar de la historia... Como siempre, sigo angustiándome por cómo dibujar. Pero, al final, llegué a la conclusión de que lo que debo hacer es dibujar lo que siento al leer la obra de Kurumada. No abandonar las esperanzas y vivir plenamente el momento. Es difícil, pero espero poder representarlo bien en los dibujos... ------------------------------------------------------------------------- Volume 4 http://img27.imageshack.us/img27/4238/212247.jpg Ahora que lo pienso, creo que he venido hablándoles a todos sobre mi deseo de tener compañeros con quienes pudiera trabajar, obviamente, aprecio a mis amigos y todo, pero es que busco algo diferente, y pensándolo bien, quizás la razón por la cual vine a Tokyo fue justamente por eso... Desde que empecé a trabajar para la revista, mis asistentes provenientes de todas partes de Japón se juntan en mi casa, la cual se convirtió en un campo de batalla en el que últimamente, día tras día, dibujamos. Trabajamos en los originales y hacemos lío a la vez.Y cada tanto pienso... Qué bueno es esto. ------------------------------------------------------------------------- Volume 5 http://img31.imageshack.us/img31/5011/212255.jpg Si me preguntaran quién es el personaje que más me gusta de esta obra, yo diría que es Seiya. Pero no hablamos de un nivel de fanatismo como, por ejemplo, darme por satisfecha si me encontrara con él. Sino que yo misma querría ser Seiya... Cuando tuve que dibujar al Caballero de Pegaso, chequeé si lo que decía Tenma iba con la voz del actor de doblaje y, en el proceso, me di cuenta de que yo no puedo dibujar a Seiya. Porque para mí, él -el único Seiya - es el que dibuja el Maestro Kurumada. Tenma no es igual que Seiya, pero para mí es especial. (Y no es fácil de dibujar...) Él se deprime más fácilmente que Seiya, y yo sólo espero que sea alguien honrado y honesto como lo es Seiya. ------------------------------------------------------------------------- Volume 6 http://img32.imageshack.us/img32/6813/212263.jpg Por trabajar sobre el mito de Hades, últimamente estoy pensando más en la muerte. Tuve muchas oportunidades para dibujar suicidios y muertes...Pero empiezo a pensar que es muy diferente terminar algo que dio todo a acabar con algo que podría haber seguido por mucho tiempo más. Quizás llamemos mal a las cosas que dejamos por la irracionalidad del mundo (negocios, crecimiento, progreso, etc.)... Pienso mucho en estas cosas útlimamente. por eso quiero esforzarme para no dejar nada por la mitad. Por más que sea algo chico, eso puede convertirse en la fuerza interior de uno. Después de pasar por muchos peligros terminar lográndolo es lo mejor de la vida...! Debo confesar que ya no sé de qué estoy hablando! O sea que en la vida pasa de todo, pero hay que aprovechar eso aunque la tristeza sea inevitable?! ------------------------------------------------------------------------- Volume 7 http://img12.imageshack.us/img12/9012/212271m.jpg Hasta hace dos años, era como un sueño para mí editar un tankoubon, y resulta que ahora llevo siete con este título! En verdad estoy muy agradecida... Jamás me hubiera imaginado que en algún momento de mi vida terminaría haciendo un mango semanal. La verdad que nunca se sabe lo que va a pasar en la vida. Ahora mi vida cotidiana cambió bastante y con el paso del tiempo, esa diferencia se vuelve cada vez más notoria. A lo que voy es que parece que es verdad que las series semanales te hacen engordar... Sé que es malo no ejercitarse nada en absoluto, pero no puedo evitarlo y eso es preocupante. Me digo a mí misma "Bueno, es el precio por poder continuar con una serie semanal". Pero, por otro lado, a veces me pongo a pensar si no podré tomarme un tiempito para ejercitarme de alguna manera... Y al final termino cayéndome del cansancio... A--Así estoy ahora...!! ------------------------------------------------------------------------- Volume 8 http://img132.imageshack.us/img132/2334/21228x.jpg No sé por qué siempre me pongo nerviosa cuando dibujo a los Caballeros de Oro. Calculo que debe ser porque la presencia de ellos en la obra significa mucho para mí. (Especialmente me refiero a Cáncer quien, además de ser imponente, me da la sensación de que ustedes también esperan mucho de él. Será cierto eso...?) Dibujar así, cumpliendo con las expectativas de la gente, es algo a lo que todavía no me acostumbro. Lo que me sostiene a mí, que no soy buena creando personajes, es nada más ni nada menos que las características y fuerzas que ellos ya poseían. Cosas que, al dibujarlos, nuevamente me demuestran lo atractivos que son y la razón por la cual ésta es una obra tan duradera, pero creo que los Caballeros de Oro que me gustaban, ahora deven verse extraños para todos... Y no les voy a contar por qué (risas). ------------------------------------------------------------------------- Volume 9 http://img32.imageshack.us/img32/3917/212298.jpg Ya llevo tres veranos trabajando en esta obra.Debe haber mucha gente que piense que dibujar manga es un trabajo que no requiere de mucho contacto con otras personas y que es algo que se hace dentro de la casa. Mejor dicho, de alguna manera quizás yo también pensaba así. Sin embargo, al final resultó que, además de tener mucho contacto con otra gente, es un trabajo con el que se pueden ver muchos paisajes. Podría pasar el resto de mi vida así. Me siento como si estuviera en mi plena juventud o en la noche anterior a los festivales culturales de colegio! Y me voy a poner las pilas para seguir así! ------------------------------------------------------------------------- Volume 10 http://img31.imageshack.us/img31/4016/212301j.jpg Cuando me propusieron hacer este manga, me dijeron que duraría un par de tomos. Pero, ahora que me doy cuenta, ya vamos por el décimo. Me parece que en todos los tomos estoy diciendo lo mismo, pero es increíble! Estoy muy agradecida con todos! Muchísimas gracias!Por cierto, la foto de arriba es de la guitarra que está en la casa de mi papá. Más o menos en la etapa en que estaba dibujando los capítulos de este tomo, fui al casamiento de una amiga. Ahí me encontré con muchas antiguas amigas y estuvimos hablando de las payasadas que hacíamos en la secundaria, y lo que somos hoy en día. Me hicieron acordar que, en ese entonces, era re creída. No sé por qué me creía una genia, y la verdad no sé si eso me avergüenza o si lo extraño. Ahora ya no las puedo ver muy seguido, pero voy a dar lo mejor de mí. Por eso, ustedes también den lo mejor de ustedes y que sean muy felices. Bueno, nos vemos en el próximo tomo. Por Hika em ssiceplanet Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 (editado) EDIT: Circulando, circulando... Editado Agosto 6, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
VINNIE ZINID 2 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Hiho \o Acabei de ver o post do Kals, assim que ia começar a postar a tradução, o .acess timeco. já tinha postado. Valeu por compartilhar, os comentários dos mangakas e autores são sempre interessantes, principalmente quando contam sobre os problemas de produção, e mudanças de idéias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Não é mais fácil pegar as edições brasileiras e postar aqui ? Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 O QUÊ? TEM NAS EDIÇ... *soslaio assassino em Kals* Enfim, virei fã dela depois desse comentário do volume 7. Link para o post Compartilhar em outros sites
VINNIE ZINID 2 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Hiho \o Putz, o que achei mais interessante foi o 8, quando comenta sobre o nervosismo para desenhar CDZ, quando o traço (particularmente) parece passar um ar de calma e leveza. O QUÊ? TEM NAS EDIÇ... *soslaio assassino em Kals* [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 5, 2009 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Pior que tem... Era só questão de transcrever Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 (editado) Sério que não sabiam que tinha no manga nacional? Por isso eu sempre leio de cabo a rabo todos os meus mangas, e sempre descubro essas coisas extras. Só pra constar, para os que não sabem, em alguns volumes do Episódio G também tem os comentários do Okada. Tem um que, se não me engano, ele fala que estava discutindo o manga com o mestre tomando tequila ou alguma outra coisa Editado Agosto 6, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Na verdade eu não sabia pq eu nunca vi a versão nacional, mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Pois é os comentários ficam na "última" página do mangá onde está aquele velho chavão das edições nacionais com aquele "Pare!" de todo tamanho e a explicação de como se lê... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Agosto 6, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 (editado) Eu nunca compro mangá, por isso não sabia. E como eu, tem mais um monte de gente que não compra e portanto não tem como saber. Access, valeu por traduzir. EDIT: Ué, porque você apagou a tradução, access? Tem muita gente que não tem o mangá, e pode ler por aqui. Bem... eu fiz o tópico na melhor das intenções mas... Editado Agosto 6, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Eu adoro ler os comentários dos autores. Sempre são interessantes. Shiori bem que poderia escrever um por capítulo, o comentando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Ai eu ate imagino alguns comentários em alguns cap... Bem, nesse capítulo eu estava sem criatividade, então MESTRE Kurumada-Sensei me deu um pouco de sua erva particular que usou para escrever o mangá clássico e assim tive a idéia de fazer Sísifo voltar a vida para fazer a Exclamação de Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 Mas pra esse capítulo num tem outra explicação mesmo, Libra... Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 6, 2009 Compartilhar Postado Agosto 6, 2009 (editado) Eu nunca compro mangá, por isso não sabia. E como eu, tem mais um monte de gente que não compra e portanto não tem como saber. Access, valeu por traduzir. EDIT: Ué, porque você apagou a tradução, access? Tem muita gente que não tem o mangá, e pode ler por aqui. Bem... eu fiz o tópico na melhor das intenções mas... Como o colega tradutor retirou a tradução dele achei que seria legal por a minha versão aqui(também não compro os mangás, por isso não tenho conhecimento da versão que vem na edição brasileira). É uma tradução livre, lembrem-se disso... Volume 1 Seiya sempre foi a obra que eu mais gostei. Sinto algo muito especial por ela. Quando eu soube do meu trabalho, fiquei muito feliz pela possibilidade de desenhar Seiya e pelo fato de o próprio Mestre Kurumada ter me escolhido. Eu chorei de alegria enquanto chamava meus amigos para contá-los a novidade . Certamente que nunca acontecerá algo mais importante do que isso em minha vida.Mestre Kuramada, obrigado por me dar a oportunidade de desenhar esta obra! E espero que aqueles que tenham este livro em mãos possam desfrutá-lo, pelo menos um pouco. Volume 2 Houve problemas no meio do caminho, mas conseguimos entregar o Tankobon # 2. Muito obrigado a todos que lêem! Quando comecei o trabalho, lembrei-me de muitas passagens engraçadas relacionados Seiya. A mais interessante de todas é que quando eu estava na escola primária, amava Seiya (decidi ser mangaka por causa dele) e a primeira alcunha que eu inventei foi "Marin de Ouro". O que é a percepção artistica de uma menina do primário ... Volume 3 E agora o terceiro Tankobon. Como eu nunca tive qualquer série de mais de três volumes, isto é inacreditável para mim ...A partir deste volume, Cavaleiros de Ouro e os Três juízes entram em ação! Os cavaleiros de ouro são muito especiais para mim, espero que possam participar mais da história ... Como sempre, estou aflita pensando em como desenhar. Mas no final, conclui que o que eu devo fazer é desenhar o que eu sinto ao ler a obra de Kurumada. Não abandonar esperança e viver plenamente o momento.É difícil, mas espero poder representá-los bem nos meus desenhos ... Volume 4 Parando para pensar, creio que venho falando a todos sobre meu desejo de ter colegas com os quais pudesse trabalhar, como é óbvio, eu aprecio e todos os meus amigos, mas estou procurando algo diferente, e pensando bem, talvez a razão pela qual eu vim a Tóquio foi justamente essa ... Desde que comecei a trabalhar para a revista, os meus assistentes de todas as partes do Japão reunen-se na minha casa, que se tornou um campo de batalha em que ,ultimamente, desenhamos dia após dia. Trabalhavamos nos originais e faziamos uma bagunça de cada vez.E cada vez mais eu penso ... Que bom é isso. Volume 5 Se me perguntassem quem é o personagem que eu gosto mais em toda a obra, eu diria Seiya. Mas não é como se eu fosse fã dele e ficasse eufórica ao encontrá-lo, é como se eu quizesse ser o Seiya. Quando eu tive que desenhar o Cavaleiro de Pégaso, verifiquei se as palavras do Tenma batiam com a voz do dublador e no processo, percebi que não poderia desenhar o Seiya. Porque para mim, ele(o único Seiya) quem desenha é o Mestre Kurumada. Tenma não é igual a Seiya, mas para mim é especial. (Não é fácil desenhá-lo ...) Ele se entristesse mais facilmente do que Seiya, só espero que ele seja alguém honesto e leal como foi Seiya. Volume 6 Por estar trabalhando com o mito de Hades, ultimamente tenho pensado mais sobre a morte. Eu tive muitas oportunidades de desenhar suicídios e mortes ...Mas eu começo a pensar que não é correto acabar prematuramente com algo que poderia ter tanto a dar por muito mais tempo. Quem me dera poder criticar as coisas que estão por conta da irracionalidade mundana(negócios, crescimento, progresso, etc .)... Penso muito nisso ultimamente. É por isso que me esforço para não deixar nada pela metade. Por mais que seja algo pequeno, essa coisa poder tornar-se a força de que alguém necessita. Depois de passar por muitos perigos, alcançar a meta é o melhor na vida ...! Devo confessar que eu já não mais o que estou falando! Ou seja, tudo pode acontecer nessa vida, mas que a aproveitemos, mesmo que a tristeza seja inevitável(Aqui o que ela quer dizer tem a ver com a frase:" Se a vida te dá limões, faça uma limonada.") Volume 7 Até dois anos atrás, era como um sonho para mim editar um tankobon, acaba que com este título já editei sete! Na verdade eu estou muito grata por isso...Eu nunca teria imaginado que em algum ponto na minha vida acabaria publicando um mangá semanal. A verdade que você nunca sabe o que vai acontecer na vida. Agora a minha vida mudou muito e com o passar do tempo, esta diferença se torna mais perceptível. Parece que é verdade o que dizem, as séries semanais acabam engordando o mangaká... Sei que não é bom não praticar nenhum exercício físico, mas não posso evitar e isso é preocupante.Eu digo para mim mesma "Bem, este é o preço que temos que pagar para ter uma série publicada semanalmente." Mas, por outro lado, às vezes eu começo a pensar se eu não posso tomar um pouco de tempo para praticar algum exercício físico... E no final acabo caindo de cansaço...Ah!! Como agora ...!! Volume 8 Eu não sei porque eu sempre fico nervosa quando desenho os Cavaleiros de Ouro .Acho que é porque a presença deles na obra significa muito para mim. (Refiro-me a Câncer em especial, que além de ter uma imponência, parece ser alguém que desperta muitas expectativas em vocês. Será que tenho razão...?) Desenhar assim, satisfazendo as expectativas das pessoas, é algo que com o qual não me acostumo. O que vale para mim, que não sou boa em criar personagens, é nada mais nada menos que as características e pontos fortes que eles já possuiam(cavaleiros de ouro). Coisas que, ao desenhá-los de novo, mostram-me os atrativos que eles são e o motivo pelo qual esta é uma obra tão duradoura, mas acredito que os cavaleiros de ouro que eu gostava, agora devem parecer estranhos para todos vocês ...Só não vou contar o motivo(risos). Volume 9 Já são três Verões trabalhando neste projeto. Deve haver muitas pessoas que pensam que desenhar mangá é uma tarefa que não exige muito contato com outras pessoas e isso é algo que é feito dentro de casa. Pelo contrário, de alguma forma, até eu pensava assim. No fim, porém, revelou-se que, além de ter muito contato com outras pessoas, é um trabalho com o qual você pode ver muitas paisagens. Eu poderia passar o resto da minha vida assim. Eu me sinto como se estivesse na minha juventude plena ou na noite anterior as festas da escola! vou recarregar as baterias para continuar no pique! Volume 10 Quando me propuseram fazer este mangá, foi-me dito duraria apenas dois volumes. Mas agora eu percebo que estamos no décimo. Parece que em todos os volumes venho dizendo a mesma coisa, mas é incrível! Estou muito grata a todos! Muitíssimo obrigada!Aliás, a foto acima é da guitarra que está na casa do meu pai. Mais ou menos na fase que estava desenhando os capítulos do presente volume, fui ao casamento de um amiga. Lá eu encontrei muitos amigos do tempo de escola e estavam falando sobre os fantics que fizemos na época do ensino médio, e aquilo que somos hoje. Me fez concordar que com esse novo trabalho, de novo me davam crédito. Não sei por que eu me achava um gênio, na verdade não sei se isso me embarrassa ou se sinto saudades. Agora eu não sei se poderei vê-los com muita frequência, mas vou dar o melhor de mim. Então, que vocês dêem o melhor de si e que sejam muito felizes. Bem, nos vemos no próximo volume. É isso aí. Valeu pessoal!! Editado Agosto 6, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 7, 2009 Compartilhar Postado Agosto 7, 2009 O bom del er estes comentários, é que dá pra perceber como Shiori gosta de Saint Seiya. Nota-se que apesar do cansaço, ela gosta do que está fazendo. Fora que mostra que a visão de um fã sobre o universo que ele admira pode ser bem interessante para este. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Agosto 7, 2009 Compartilhar Postado Agosto 7, 2009 Vlw pela sua versão do testo bronze_saint, ajudou bastante O bom del er estes comentários, é que dá pra perceber como Shiori gosta de Saint Seiya. Nota-se que apesar do cansaço, ela gosta do que está fazendo. Fora que mostra que a visão de um fã sobre o universo que ele admira pode ser bem interessante para este. Sempre achei isso tbm Vilão, Shiori SEMPRE demonstrou seu amor a abra, mais que uma mangaka ela é uma fã de Seiya. Da para perceber que ela não é uma pessoa que esta fazendo esta obra só para ganhar notoriedade, e sim porque gosta realmente do que faz, e sua visão de Seiya é a melhor possível, ta ai uma mangaka que eu vou acompanhar mesmo quando terminar sua participação em Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Ótimo tópico, Andre. Eu sempre leio isso no mangá, mas alguns li novamente agora, no fórum. Eu gosto do jeito humilde que ela usa para falar. É quase depreciativo,hehehe. Me lembra bastante o mangaka de R.Kenshin que escreve e fala de si desta maneira e, pra mim, ambos são ótimos em suas propostas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Me lembra bastante o mangaka de R.Kenshin que escreve e fala de si desta maneira e, pra mim, ambos são ótimos em suas propostas. Bem lembrado. O mangaká de Kenshin também escrevia várias vezes. ta ai uma mangaka que eu vou acompanhar mesmo quando terminar sua participação em Saint Seiya. Aí eu fico dividido. Quero muito ler algo autoral dela após esse aprendizado que LC está sendo pra ela. Mas não queria que ela deixasse Saint Seiya após LC. Ela podia ser escalada pra contar outra guerra santa do passado (Poseidon ou Ares). Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Shiori é realmente muito humilde. Parece que a ficha não caiu ainda pra ela... Parece até ser um pessoas com problemas de auto-estima.... Alguém aí poderia transcrever os comentários do Vol 11? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Agosto 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Ela podia ser escalada pra contar outra guerra santa do passado (Poseidon ou Ares). Isso seria ótimo. Vê-la escrevendo outra guerra santa, principalmente contra um deus que ainda não teve participação em SS, como Ares seria muito bom mesmo. Ela teria muito mais flexibilidade para contar a estória, além de ter mais experiência. Eu não duvido que isso aconteça, ou que pelo menos ela seja mantida na equipe, para quem sabe ajudar numa outra possível saga do clássico. Depois de ler o comentário do volume 5, fiquei ainda mais fã dela. Ela dizer que torce para que Tenma seja pelo menos tão leal quanto Seiya, mostra muito bem como ela é humilde. E no final, acabou criando um protagonista tão bom quanto o do clássico. Na verdade, até melhor em muitos aspectos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Gostei dos comentários da Shiori.Ela realmente é bem passional em suas palavras.Fico feliz que a franquia esteja nas mãos de alguém como ela Quanto ao Tenma, ele realmente é diferente do Seiya mas pelo menos tem algumas das caracteristas básicas dele.Pra mim isso o faz um Pegaso bem especial. Ainda prefiro o Seiya, mas o Tenma tem meu respeito como personagem.E como Pegaso Agora gostei dessa parte O que vale para mim, que não sou boa em criar personagens, é nada mais nada menos que as características e pontos fortes que eles já possuiam(cavaleiros de ouro). Coisas que, ao desenhá-los de novo, mostram-me os atrativos que eles são e o motivo pelo qual esta é uma obra tão duradoura, mas acredito que os cavaleiros de ouro que eu gostava, agora devem parecer estranhos para todos vocês ...Só não vou contar o motivo(risos). Também tenho essa mesma dificuldade, por isso uso um estilo diferente quando tento escrever uma fanfic.realmente me identifiquei com esse lado da Shiori. PS:será que ela ainda é solteira? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Isso seria ótimo. Vê-la escrevendo outra guerra santa, principalmente contra um deus que ainda não teve participação em SS, como Ares seria muito bom mesmo. Ela teria muito mais flexibilidade para contar a estória, além de ter mais experiência. Eu não duvido que isso aconteça, ou que pelo menos ela seja mantida na equipe, para quem sabe ajudar numa outra possível saga do clássico. Concordo Kals. Imaginem a liberdade que ela teria para criar personagens novos, situações novas, se fizesse "Ares". Poderia criar os berseks, os cavaleiros daquela época, e o melhor, não saberíamos o final. Claro, sabemos que Atena vence, mas quem sobreviveu? Quanto ao Tenma, ele realmente é diferente do Seiya mas pelo menos tem algumas das caracteristas básicas dele.Pra mim isso o faz um Pegaso bem especial.Ainda prefiro o Seiya, mas o Tenma tem meu respeito como personagem.E como Pegaso fifu.gif Eu prefiro o Tenma, já que Seiya é o mais sem graça do quinteto em minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Agosto 8, 2009 Compartilhar Postado Agosto 8, 2009 Aí eu fico dividido. Quero muito ler algo autoral dela após esse aprendizado que LC está sendo pra ela. Mas não queria que ela deixasse Saint Seiya após LC. Ela podia ser escalada pra contar outra guerra santa do passado (Poseidon ou Ares). Eu tbm queria muito a creio que Shiori não ira encerrar sua participação em Saint Seiya com The Lost Canvas porem um dia ela vai acabar fazendo um manga de sua própria autoria (como já fez) e já tendo seus fãs fieis (como eu ) mesmo quando ela encerrar sua participação em cdz vai fazer sucesso com outras historias... espero eu pelo menos Porem é claro que eu espero que isso demore e muito para acontecer... Shiori fazendo a saga de Ares seria um sonho se realizando, imagina, agora que ela já é reconhecida como uma mangaka promissora ela poderia desde o começo desenvolver os personagens sem pressa e sem uma quantidade de volumes pré-definida fazer uma obra muito mais completa Melhor parar de sonhar agora... Espero ansioso pelos proximos comentarios da mestra Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Agosto 9, 2009 Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 (editado) Eu li os mangás e nem reparei que tinha comentários dela Ela parece uma menina realizando o sonho de encontrar o príncipe encantado Poxa, ela tinha que se valorizar mais, parece não confiar muito em si mesma e achou que na carreira dela nunca terá um momento tão importante quanto esse do LC, o qual ela parece achar que nem merecia... Editado Agosto 9, 2009 por deusa_eris Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados