drustann 228 Postado Agosto 9, 2009 Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Acho que já caiu a ficha nela, mas ela tem bem aquele estilo depreciativo de muitos japoneses. O mangaka de Kenshin também é assim e ele escreve e desenha muito bem! Mas ela aparenta ser bem humilde e escreve como uma fã; com paixão. Acho que é por isso que LC é tão cativante. E para quem não compra LC aqui no Brasil, aconselho a comprar, mesmo sendo da JBC. Vale a pena, ao meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 E para quem não compra LC aqui no Brasil, aconselho a comprar, mesmo sendo da JBC. Vale a pena, ao meu ver. Concordo, apesar da JBC colocar um preço irreal pra qualidade que oferece. Mas o conteúdo (a história em si) vale a pena. Mas ela aparenta ser bem humilde e escreve como uma fã; com paixão. Acho que é por isso que LC é tão cativante. Talvez seja a primeira vez que vemos um fã criando histórias para o universo que gosta, de maneira oficial. Ela está tendo a chance que muitos de nós gostaríamos de ter, que é a de mexer na série que gosta e acrescentar aquilo que ela acha que falta. Na minha opinião Shiori provou que a visão do fã pode dar muito certo. Ela parece uma menina realizando o sonho de encontrar o príncipe encantado .gifPoxa, ela tinha que se valorizar mais, parece não confiar muito em si mesma e achou que na carreira dela nunca terá um momento tão importante quanto esse do LC, o qual ela parece achar que nem merecia... Talvez seja o motivo de simpatizarmos com ela sem nem mesmo termos visto seu rosto... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Bem o sentimento dela é plenamente justificavel.Eu mesmo as vezes fico inseguro se as fanfics que eu planejo respeitam a história original. Por isso a meu ver a insegurança dela é justificável Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Eu entendo o lado dela, imagina você, ainda engatinhando na carreira é convidado para publicar uma nova versão/variação afins da obra de que é tanto fã. Bate uma insegurança tamanha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 (editado) Também nunca comprei um exemplar de LC da JBC, mas fiquei impressionado com a humildade de Shiori. Quando estava no colégio, meus amigos viviam reclamando da qualidade dos desenhos de Kurumada, diziam até que os traços de Dragon Ball eram melhores. Agora, com as imagens incriveis de Shiori, duvido que algum deles tenha a mesma opinião. E mesmo com essa diferença, notória a qualquer um, a autora é incrivelmente simples. Ela realmente é show. Agora, o mais legal desses comentários é quando ela cita os golds, como eles são importantes para ela. Acho que para todos nós. Queria apenas que ela exemplificasse as caracteristicas dos golds classicos que ela priorizou para fazer os novos. Qual será que ela usou em Albafica e Manigold? Editado Agosto 11, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Eu entendo o lado dela, imagina você, ainda engatinhando na carreira é convidado para publicar uma nova versão/variação afins da obra de que é tanto fã. Bate uma insegurança tamanha. Bem o sentimento dela é plenamente justificavel.Eu mesmo as vezes fico inseguro se as fanfics que eu planejo respeitam a história original.Por isso a meu ver a insegurança dela é justificável Eu, no lugar dela, no primeiro momento ficaria inseguro também. Mas no atual estágio, com anime e tudo, eu estaria era "metido". :rox!: Queria apenas que ela exemplificasse as caracteristicas dos golds classicos que ela priorizou para fazer os novos. Qual será que ela usou em Albafica e Manigold? No Albafica eu não vejo praticamente nada do Afrodite. Já no Manigoldo sim. O vejo como um MDM que teve o Sage pra ajudar. Se não fosse o Grande Mestre, ele acabaria se tornando o MDM, com aquele mesmo desprezo pela vida. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Esses comentários respondem a essa questão dos golds que deu muita polêmica ha uns anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Você se refere a clonagem, Aldebafã? Eu ainda não consigo ter certeza pelos comentários de que a ideia foi totalmente dela, mas realmente o que passou foi que existia um certo temor de mexer nos dourados clássicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 O que eu acho é isso: Shiori tinha um contrato para apenas dois volumes, então ela não desenvolveria os dourados. Então ela colocou os clones lá no capítulo três porque eles não passariam daquilo: Um 'pôster'. Mas a história foi andando e ganhou poder, mas ela já tinha feito os cavaleiros daquele jeito, então o que ela fez foi mudar o visual da maioria, mas sem deformá-los, e criou personalidades bem diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 (editado) Parece que ninguém ainda atendeu ao pedido do BRASIL né? hihihi Eis então o comentário fofo da Shiori na edição 11 "Eu me considero um tipo de pssoa que prefere viver com a cabeça nas nuvens. Mas, ao mesmo tempo, tenho ataques frequentes de remorso, e fico me remoendo por viver distraída. Atualmente os dias passam como se eu estivesse em uma montanha-russa. Perco a noção dos dias da semana e das horas. Eu simplesmente me esqueço ou deixo escapar as coisas. E quando isso acontece, fico com raiva por não ter sido mais atenta. Agora, na medida do possível, vou evitar ficar com a cabeça nas nuvens. No fim das contas, a conclusão é a mesma de sempre: preciso me esforçar." A gente já percebeu que vc vive com a cabeça em outro mundo Shiori...o mundo da criatividade! Te amamos. Beijos! hihihi Editado Agosto 11, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Valeu Joker!! Shiori tá ficando meio doida.... Que diabos isso tem a ver com LC e com o volume 11??? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Mas nem sempre ela escreve coisas que têm a ver com o capítulo. O legal é ver a cobrança que ela se impõe e também ver que comete falhas. É o famoso pensamento 'devia ter feito isso de outra maneira...' Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 No Albafica eu não vejo praticamente nada do Afrodite. Já no Manigoldo sim. O vejo como um MDM que teve o Sage pra ajudar. Se não fosse o Grande Mestre, ele acabaria se tornando o MDM, com aquele mesmo desprezo pela vida. Eu já vejo dois fatos que ligam o Albafica ao Afrodite; a beleza e o fato de nenhum lutar pura e simplesmente por Athena, como Shura, Aioros, Saga, etc. Mas concordo contigo quanto ao Manigoldo e ainda acredito que a diferença entre os cavaleiros de peixes também pode estar no grande mestre. Não sei se aqueles resumos dos personagens do Anime de LC citavam as caracteristicas de cada um, mas seria legal ver o que Shiori atribui aos guerreiros. Quem sabe mais para frente? Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Acho que já caiu a ficha nela, mas ela tem bem aquele estilo depreciativo de muitos japoneses. O mangaka de Kenshin também é assim e ele escreve e desenha muito bem!Mas ela aparenta ser bem humilde e escreve como uma fã; com paixão. Acho que é por isso que LC é tão cativante. E para quem não compra LC aqui no Brasil, aconselho a comprar, mesmo sendo da JBC. Vale a pena, ao meu ver. Exatamente o que penso. O estilo depreciativo é comum na cultura japonesa, onde não é nada elegante não mostrar-se humilde, é quase como um pedido de desculpas por não ser tudo que poderia ser. A humildade é um traço apreciado em profissionais do Japão. Não se trata de baixa auto-estima, mas da idéia de que sempre é possível melhorar e ir mais além. Não que ela se ache o máximo, apenas que prioriza falar de si mesma sem dar-se grande importância. Quanto ao LC do Brasil, compro todos, tenho todos e muito raramente acompanho os lançamentos em fóruns pois gosto de ler, pegar no papel, olhar e olhar e isso só é possível com o volume em mãos. Quanto a ser caro, mangás sempre foram caros, não adianta espernear. Há custos envolvidos. Se poderiam ser mais baratos? Talvez sim, mas não vou ficar discutindo custos de tradução, diagramação, papel, gráfica, etc. Só sei que vale a pena comprar e gosto demais. Quanto aos comentários em si, gostei muito da visão de Shiori acerca dos personagens e também de como ela nos dá visões de si mesma. Grande autora e merece sim ser chamada de mestra. Para mim ela tem mais profundidade em suas abordagens, sem falar que, sem chance de Kurumada desenhar TANTO quanto ela. Talento ela tem sobrando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Agosto 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Contar a Guerra Santa contra Ares seria muito interessante, ou quem sabe a primeira batalha contra Poseidon. No entanto, acho que Shiori não teria pique pra emendar uma saga desse porte logo após The Lost Canvas. Considerando isso, queria que ela fizesse mais um dois volumes contando uma história curta envolvendo os sobreviventes (Shion, Dohko, Unity, Teneo e, quem sabe, Suikyou) e sua missão de reerguer o Santuário. Também seria legal se ela fizesse essa história de reconstrução do Santuário. Mas, isso caberia dentro de Lost Canvas mesmo. Seria interessante e inovador, já que as sagas anteriores sempre acabaram no momento em que o vilão foi derrotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Você se refere a clonagem, Aldebafã?Eu ainda não consigo ter certeza pelos comentários de que a ideia foi totalmente dela, mas realmente o que passou foi que existia um certo temor de mexer nos dourados clássicos. Não, estava falando da personalidade. Muitos falavam que ela tinha feito os dourados com uma tábua rasa e colocando personalidades diferentes. Outros, nos quais me encaixo, falavam que ela mudou os dourados acentuando e diminuindo algumas nuances da personalidade dos antigos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Legal os comentários dela. Seria bacana se alguém também traduzisse os comentários do Kurumada no mangá clássico... esses sim são totalmente inéditos pra gente, já que a Conrad nunca os publicou. Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Legal os comentários dela. Seria bacana se alguém também traduzisse os comentários do Kurumada no mangá clássico... esses sim são totalmente inéditos pra gente, já que a Conrad nunca os publicou. Eu nem sabia que ele tinha feito comentários no manga! Seria interessante ler mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Concordo plenamente.Acho que esse seria um material muito interessante para se ter Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Não, estava falando da personalidade. Muitos falavam que ela tinha feito os dourados com uma tábua rasa e colocando personalidades diferentes. Outros, nos quais me encaixo, falavam que ela mudou os dourados acentuando e diminuindo algumas nuances da personalidade dos antigos. Entendi. Concordo com seu ponto de vista. Aliás enxergo um pouco dos dourados clássicos em cada um dos de LC. Alguns bem parecidos, outros mais distantes. O único que não vejo qualquer semelhança é em Albafica/Afrofite. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Eu discordo de vocês. Não consigo pensar dessa maneira 'Mani é o que Mask seria se tivesse um Sage'. Isso é muito hipotético. Vai saber a criação que Mask teve e quem sabe se o mestre dele não era ótimo. Simplesmente não sabemos, já que Masami não deu a ele um passado. E eu vejo diferença em todos os dourados, uns com mais e outros com menos. Hasgard é o que mais se assemelha ao seu equivalente. Só que Hasgard, pra mim, é um Deba que deu certo. Os outros eu acho que é a visão de Shiori sobre os dourados clássicos e isso faz com que seus dourados sejam bem diferentes dos dourados de Masami, mesmo que não tenha sido intencional. Por ex: Eu via o Camus como o que Dégel era e provavelmente ela também. Mas quando Dégel passou a existir eu vi o que realmente Camus era e não tinha muito a ver com o que Dégel é. Conseguiram entender meu raciocínio? Por isso eu vejo grandes diferenças entre os dourados Shioricos com os Masamicos. A única coisa que traz uma correlação seria a imagem deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Eu entendo sua visão Drustann. Claro que existem diferenças entre os dourados de Kurumada e da Shiori. Mas também me parece que ela se baseou não só na aparência, como também na personalidade para criá-los. Mas os criou, como você disse, na visão dela, e colocando diferenças no que a desagradava. Basicamente, criou novos personagens. O que diferencia MDM de Manigoldo, por exemplo? Os dois tem o mesmo temperamento. Algo meio "abusado". Mas basicamente, a diferença entre os dois, a meu ver, é o caráter. MDM era um louco perverso que colecionava cabeças em seu templo. Manigoldo jamais faria isso. Mas Shiori demonstrou que Manigoldo, quando criança, já seguia um caminho meio torto (era ladrão), e foi a intervenção de Sage que mudou o destino do canceriano. Quanto ao passado de MDM, é um dos maiores desperdícios de CDZ. Alguém como ele merecia ter seu passado explorado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Entendi. Concordo com seu ponto de vista. Aliás enxergo um pouco dos dourados clássicos em cada um dos de LC. Alguns bem parecidos, outros mais distantes. O único que não vejo qualquer semelhança é em Albafica/Afrofite. Eu assino embaixo o seu ponto de vista. Enaltecendo ou apagando algumas características do clássico, acredito que há muitas semelhanças entre os cavaleiros de ouro. Só discordo quando diz que não há semelhanças entre Albafica/Afrodite. A beleza, como diz Afrodite no filme de Abel, é algo que eles veneram neste mundo. Albafica pode ser um pouco menos narcisista, mas essa característica está presente nele também. Fora que Shiori explorou o lado "poison" muito mais do Kurumada. Eu entendo sua visão Drustann. Claro que existem diferenças entre os dourados de Kurumada e da Shiori. Mas também me parece que ela se baseou não só na aparência, como também na personalidade para criá-los. Mas os criou, como você disse, na visão dela, e colocando diferenças no que a desagradava. Basicamente, criou novos personagens. Drustann, como citou Degél/Camus para mostrar que não são semelhantes, qual seria a principal característica deles? Eu apostaria no racional/visão do futuro para os dois (Camus ao afundar o navio com o cadáver da mãe de Hyoga e Degél ao receber a missão de buscar o oricalco). Voltando... Há comentários de Kurumada sobre os volumes clássicos assim como os de Shiori? Editado Agosto 12, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Só discordo quando diz que não há semelhanças entre Albafica/Afrodite. A beleza, como diz Afrodite no filme de Abel, é algo que eles veneram neste mundo. Albafica pode ser um pouco menos narcisista, mas essa característica está presente nele também. Fora que Shiori explorou o lado "poison" muito mais do Kurumada. Discordo a 100%! A beleza do Albafica e do Afrodite NÃO É a mesma. O Afrodite é bastante mais feminino, enquanto que o Albafica caminha entre o Bishōnen e o Bidanshi - o traço é muito diferente e a Shiori o tornou mais "homem". Seguidamente, a percepção deles da beleza é completamente oposta. Afrodite orgulha-se dela e adora a palavra "beleza" como mediador de aparência e poder. Albafica, por outro lado, disse com todas as palavras que ODIAVA o termo "belo" porque ele é bastante mais que isso e corta-lhe o coração que as pessoas o subestimam devido à sua aparência. Onde está a semelhança aqui? São duas percepções totalmente diferentes. Eu também não vejo onde Albafica é "narcisista" - nada no manga passou essa imagem, tanto que ele se deixou golpear por Deep para sangrar na sua "bela" face para usar o seu Crimson Thron - onde está o narcisimo neste personagem? Com tanto sangue na sua face e olhos na luta, nem reparei... E sim, a Shiori usou (FELIZMENTE!) a analogia do veneno que deu ainda mais individualidade ao Albafica. Outra grande diferença entre o Albafica e o Afrodite - Afrodite disse a Shun que ele considerava que os fortes deviam governar os mais fracos apenas por terem poder para tal e que a sua justiça era absoluta, enquanto o Albafica lutou exactamente para salvar os inocentes do mesmo discurso que Minos falava - mais do que proteger a Atena, ele devotou a sua vida a defender os "fracos" que não têm meio de se defender por si mesmo. Novamente, ainda achas que existe semelhança? Eu não vejo nenhuma... Editado Agosto 12, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Voltando... Há comentários de Kurumada sobre os volumes clássicos assim como os de Shiori? Há sim. Uma vez os encontrei em espanhol também, mas não me lembro em que site foi... Eu vou procurar aqui, e se achar, posso tentar traduzir e aí abro um tópico sobre eles. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados