Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) O fato de os personagens de Shiori serem baseados nessa visão pessoal da Shiori, seu toque especial, ou o que quer que seja, não significa que esses personagens são iguais, afinal, cada um tem uma visão de determinada coisa, e a visão de um personagem de LC pode se distanciar muito, a ponto de não conseguirmos traçar qualquer relação a não ser a aparência, da dos dourados clássicos. Cito como exemplos disso Regulus, Albafica, Manigoldo... Editado Agosto 12, 2009 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Algumas edições da primeira versão dos mangás da Conrad tinham comentários do Kurumada, mas não foram todos que sairam. Acho que nem chegaram a 10. Quanto à segunda versão eu já não sei se foram impressos novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Discordo a 100%! A beleza do Albafica e do Afrodite NÃO É a mesma. O Afrodite é bastante mais feminino, enquanto que o Albafica caminha entre o Bishōnen e o Bidanshi - o traço é muito diferente e a Shiori o tornou mais "homem". Seguidamente, a percepção deles da beleza é completamente oposta. Afrodite orgulha-se dela e adora a palavra "beleza" como mediador de aparência e poder. Albafica, por outro lado, disse com todas as palavras que ODIAVA o termo "belo" porque ele é bastante mais que isso e corta-lhe o coração que as pessoas o subestimam devido à sua aparência. Onde está a semelhança aqui? São duas percepções totalmente diferentes. Eu também não vejo onde Albafica é "narcisista" - nada no manga passou essa imagem, tanto que ele se deixou golpear por Deep para sangrar na sua "bela" face para usar o seu Crimson Thron - onde está o narcisimo neste personagem? Com tanto sangue na sua face e olhos na luta, nem reparei... E sim, a Shiori usou (FELIZMENTE!) a analogia do veneno que deu ainda mais individualidade ao Albafica. Outra grande diferença entre o Albafica e o Afrodite - Afrodite disse a Shun que ele considerava que os fortes deviam governar os mais fracos apenas por terem poder para tal e que a sua justiça era absoluta, enquanto o Albafica lutou exactamente para salvar os inocentes do mesmo discurso que Minos falava - mais do que proteger a Atena, ele devotou a sua vida a defender os "fracos" que não têm meio de se defender por si mesmo. Novamente, ainda achas que existe semelhança? Eu não vejo nenhuma... Antes de tudo, os cavaleiros de peixes, tanto Afrodite quanto Albafica, são os que me chamam mais atenção, não quis menosprezar nenhum deles. Concordo com os seus argumentos, todos eles, porém no capítulo 23, página 4, Albafica diz: "É bem verdade que sou vaidoso e me preocupo com a minha aparecencia." "Contudo você tem proferido a palavra beleza somente para me ridicularizar e ferir o meu orgulho." " Mas eu me pergunto: quem é você para me julgar?" Se fosse resumir qualquer um dos dois guerreiros o faria citando beleza, repare quantas vezes a palavra é escrita na aparição de Albafica. Muito mais do que para Afrodite. Sim, o guerreiro clássico acreditava que força era justiça e o guerreiro novo não, eis, a meu ver, o principal acerto que Shiori fez em peixes. Mas fora o nome, Afrodite não era mais ou menos feminino do que Albafica. Desculpem o off-topic, só não queria dar a impressão errada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Quanto ao Albafica eu até concordo, mas os outros dois... - Vários pontos da origem do Regulus foram inspirados no Aiolia, tanto do clássico quanto do EG. Regulus perdeu muito cedo uma pessoa a quem admirava profundamente (Aiolia idem), Regulus é discípulo do Cavaleiros de Sagitário (Aiolia idem), Regulus tem uma relação com o antigo Cavaleiro de Leão (Aiolia idem), etc. - Tanto Manigoldo quando Deathmask possuem como traço básico a irreverência. Adiferença é que Mask pende para um "humor" mais doente, enquanto Mani faz o estilo muleque da Cidade de Deus (), sem falar que ambos acreditam na força como um meio para manter a justiça, cada um a seu modo. Entre Aiolia e Regulus temos semelhança sim, mas na história deles como vc demonstrou, porém eu me referia a personalidade, não consigo ver Regulus em Aiolia. Quanto a Manigoldo, ele pode até ter semelhança com MDM, mesmo por que ele, só não poderia ter se fosse um completo oposto deste. Mas tal semelhança ainda para mim é pequena, pois, a irreverência pode até fazer parte de MdM, mas não é a base, assim como é em Mani... Ou seja entre esses personagens que citei vejo mais pontos de diferença do que de semelhança. Semelhança por semelhança, muitos personagens se parecem em uma ou outra característica, nem por isso são uns iguais, aos outros... ou talvez sim... Editado Agosto 12, 2009 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Concordo com os seus argumentos, todos eles, porém no capítulo 23, página 4, Albafica diz: "É bem verdade que sou vaidoso e me preocupo com a minha aparecencia." "Contudo você tem proferido a palavra beleza somente para me ridicularizar e ferir o meu orgulho." " Mas eu me pergunto: quem é você para me julgar? Em que tradução isso é? Eu não tenho o japonês para confirmar, mas na tradução inglesa e espanhola ele não diz isso. Ele diz (traduzindo do inglês): "Não o farei mais Minos. Até este dia, sacrifiquei o meu próprio sangue e evitei o contacto com as outras pessoas - entre o belo e o horrendo, assim foi a minha forma de viver... O meu coração sangra sempre ao som da palavra "belo" da mesma forma que a usaste. Quem diabos pensas que és para para me julgar dessa forma?" Li o volume em espanhol e inglês (porque a tradução portuguesa é má demais) e em nenhum momento o Albafica afirmou ser vaidoso - aliás se ele o é, disfarçou bem... Viste isso da versão brasileira do volume (cuja tradução é um desastre diga-se), ou tiraste do original japonês? A palavra beleza só saiu uma vez da boca do Albafica e foi constantemente usada pelo Minos para o gozar e para outros personagens fazerem a analogia do veneno Vs beleza. Não foi nada o mesmo sentido na expressão que foi usado com o Afrodite. Afrodite não era mais feminino? Hello, onde está o baton no Albafica? Onde está o brilho nos olhos? Onde está aquela pinta debaixo do olho? Mesmo a forma de estar e agir do Afrodite era feminina, o Albafica não herdou nenhuma dessas feições... Editado Agosto 12, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Afrodite não era mais feminino? Hello, onde está o baton no Albafica? Onde está o brilho nos olhos? Onde está aquela pinta debaixo do olho? Mesmo a forma de estar e agir do Afrodite era feminina, o Albafica não herdou nenhuma dessas feições... Concordo que Afrodite era mais andrógino que Albafica, mas o dourado de LC também tinha seu lado mais feminino. Sua primeira aparição em LC já é bem andrógina, quando ele surge de pernas cruzadas em meio as pétalas. Na minha opinião, Regulus ainda tem muito a mostrar e isso pode ou não aproximá-lo (eu acredito que vai afastá-lo ainda mais) do Aiolia. Como era a relação dele com o antigo Leão, seriam eles irmãos?! E o Regulus bersek que vimos nos flashbacks, ele era assim originalmente?! Como funciona exatamente o sharingan de thundera, aquilo tem um nome?! Enfim, o muleque tem muito potencial e torço para que Shiori consiga explorá-lo decentemente Régulus é um personagem muito bom. No meio de tantos posers, Shiori cria um dourado humilde. Espero muito dele ainda. Interessante que em um desses comentários, Shiori diz que não sabe criar personagens. Acho que é o que ela faz melhor. O pecado dela está em não saber dosar o uso desses personagens. A inérci de Régulus pela morte de Sísifo mostra bem isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Acho que ela manda bem nas sub-tramas e tramas. Sabe criar elementos criativos sem deixar muitos porquês no ar. Sempre sobra um porquê ou outro, mas sempre é assim, pelo menos em todos os mangás que leio. Eu acho que a maior falha dela e não saber lidar com muitos personagens ao mesmo tempo. Aí ela erra feio, patina no gelo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 (editado) Concordo que Afrodite era mais andrógino que Albafica, mas o dourado de LC também tinha seu lado mais feminino. Sua primeira aparição em LC já é bem andrógina, quando ele surge de pernas cruzadas em meio as pétalas. É nessas sutilezas que ela consegue melhorar os personagens de Kurumada, a meu ver. A essencia continua a mesma, ou muito parecida, mas os detalhes corrigem alguns desafetos. * Voncroy, realmente a pinta e o labio de Afrodite o tornam mais femininos, minha opinião segue a do Vilão, mas as atitudes dentro do combate entre os dois (não me referindo a razão de luta) é muito parecida. Afrodite também se machuca todo e continua lutando contra Shun. Outro detalhe, peguei aquela tradução do portugues mesmo, talvez esteja incorreta. Mas achei outra, em espanhol, que diz assim: "Es verdad que siempre estube ligado a mi aparencia física..." "Pero esa simple palabra, "bello", como acabas de decir, lo único que hace es herir mi orgullo." "Como te atreves a juzgarme?" Para mim continua no mesmo sentido, o que fere o orgulho do guerreiro é a forma como o inimigo a pronuncia. Acho que ela manda bem nas sub-tramas e tramas. Sabe criar elementos criativos sem deixar muitos porquês no ar. Sempre sobra um porquê ou outro, mas sempre é assim, pelo menos em todos os mangás que leio.Eu acho que a maior falha dela e não saber lidar com muitos personagens ao mesmo tempo. Aí ela erra feio, patina no gelo. Mas acho que essa sequência, de uma luta por vez, é algo de Saint Seiya em geral, tanto clássico como LC (não sei como se dá no Episódio G). Com Kurumada demorava uma luta inteira para os 5 bronzeados chegarem a próxima casa zodiacal, ou mesmo no próximo pilar de Poseidon. Não me lembro de lutas simultaneas por lá. Teriam de ser muito bem feitas para não tirar o brilho uma da outra, não acha? Editado Agosto 13, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Não é disso que eu tô falando. Eu prefiro mil vezes uma luta de cada vez do que várias ao mesmo tempo. Eu digo que ela não é muito boa lidando com muitos personagens no mangá. Por exemplo: Regulus está mudo de alguns capítulos para cá. Mas normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Algumas lutas de uma vez em anime fica bom. Em mangá fica arrastado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Creio que quando falamos que a beleza é um ponto em comum entre Afro e Alba, não estamos questionando quem é parece mais um traveco que o outro. O que se diz é que ambos os Cavaleiros de Peixes tinham a beleza física como destaque, se um parecia a Elke Maravilha e o outro Reinaldo Gianechini não vem ao caso. evil.gif Mas a beleza ser um item em comum entre os dois é até obrigatório. Se todos os dourados de LC tem a mesma fisionomia dos clássicos, Albafica obrigatoriamente teria de ser bonito, já que Afrodite é apresentado assim. Quando cito a androginia menor em Albafica, serve pra demonstrar uma diferença entre os dois. Não é disso que eu tô falando. Eu prefiro mil vezes uma luta de cada vez do que várias ao mesmo tempo. Eu digo que ela não é muito boa lidando com muitos personagens no mangá. Por exemplo: Regulus está mudo de alguns capítulos para cá.Mas normal. Exatamente disso que eu falo. Em alguns momentos todos sabiam que personagem A deveria ter tido reação X, mas não vimos isso. Acontece sempre quando tem muito personagem envolvido. Talvez seja falta de espaço que cedem a ela. vale lembrar que ela recebe um número certo de páginas pra desenvolver seu roteiro. Nisso, ela deve ter cortar muita coisa que planejou inicialmente. Mas não serve como deculpa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Concordo que Afrodite era mais andrógino que Albafica, mas o dourado de LC também tinha seu lado mais feminino. Sua primeira aparição em LC já é bem andrógina, quando ele surge de pernas cruzadas em meio as pétalas. Não culpes o fantástico traço da Shiori na aparição do Alba :rox!: É óbvio que a androgenia é a coisa em comum entre os dois Peixes, mas eu nunca senti que Alba fosse narcisista ou vaidoso. Uma pessoa vaidosa não se deixa golpear VOLUNTARIAMENTE na face para sangrar... Eu vou comprar o volume 3 em japonês, depois postarei aqui o que é que ele diz mesmo nessas frases Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Para vencer Niobe de Deep, ele deixou-se golpear na cara para o que sangue se transformasse numa névoa para que pudesse usar o Crimson Thorn... Depois contra o Minos, é que o Kyoto humilhou a dita "beleza" dele, quer fazê-lo golpear ou perfurar os seus olhos - aí claro ele estava no controlo de Minos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 (editado) Mas ele não é narcisista. Ele mesmo diz isso pro Minos. Não lembro exatamente o momento e nem a fala, mas é algo como 'você só fala da minha aparência, mas eu pouco me lixo pra isso!'. Ele é bem diferente do Afro DO OKADA, pois nem o Afrodite do Masami fica tendo ataques de pelanca por sua aparência. E tem também a luta com Niobe, onde ele nem se importa com os socos em seu rosto. Editado Agosto 13, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 E btw, a Shiori gostava mesmo do MDM certo? Pela quantidade de ataques novos que ela deu a Manigoldo, isso é bastante latente Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Não sabemos. Tudo que eu sei é que as lutas favoritas dela são Hyoga x Camus e Seiya x Saga. Então acho que os dourados clássicos favoritos dela são Camus e Saga. Isso explicaria a quantidade monstro de capítulos e situações que Dégel foi colocado e o mistério que ela fez em torno do Defteros. E sei que ela curtiu bastante o trabalho que ela fez com Hasgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 (editado) D, ela própria falou do MDM no comentário do volume 8 - está implícito que ela gostava dele... E quem é que não gostava de Camus e Saga? Editado Agosto 13, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Eu não gostava, hehehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Se Shiori gostava do MDM, ela subiu ainda mais no meu conceito. Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Como que de 'comentários da Shiori' nos mangas foram parar em 'os novos de ouro são iguais ou não aos antigos'? Já não existe um tópico com esse tema? Bom, acho legal o autor comentar em suas obras e gostaria de ler os comentários do Kurumada também, se alguém tiver e puder traduzir, peço para criar outro tópico para isso, senão vai misturar comentários dele com os dela, e aqui fica para os comentários dela nos próximos volumes. Inclusive seria bom postar o comentário do volume 11 na primeira página para não se perder nas discussões, assim como os próximos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Já que o tópico é pra falar sobre os comentários da Mestra Teshirogi, aqui vai o último update do blog dela. "Recentemente, estive tomando esses populares suplementos naturais. Eles precisam estar refrigerados para manter a sua mais alta pureza. http://file.kuronekostoicism.blog.shinobi.jp/Image047.jpg Eu tenho alguns trabalhos para continuar e a parte mais interessante está prestes a começar. Eu não posso revelar agora, mas mantenham-se atentos nele. Os terremotos continuam por aqui. Eles estão causando acidentes em outros locais do Japão, então mantenham-se todos atentos. Hoje, quando o terremoto começou e ele começou a sacudir para cima e para baixo e movendo-se em círculos, eu estava sonhando no meu quarto e pensei que ia pular fora do prédio e cair, então eu acordei rapidamente para cima! Haha. Aliás, no meio de uma grande catástrofe, meus gatos foram colados tentando correr atrás de mim, depois que eles tentaram fugiram." - Blog da Shiori. - Tradução: JapanRockStar. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Os prédios lá tem molas gigantes, já pensando nesses terremotos. Espero que ela esteja morando num desses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Farei um off TREMENDO que pode até ser um flood, mas é impossível não falar isso vendo a assinatura do WL. Shiori tem mão de gorda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Alguém tem o link para esse blog da Shiori? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Alguém tem o link para esse blog da Shiori? http://kuronekostoicism.blog.shinobi.jp/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados