Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É dito várias vezes no anime que os cavaleiros de ouro se igualam em poder, que todos eles tem a velocidade da luz.

Mú de Áries

Para mostrar a força deste cavaleiro, o anime mostra Mú acabar rapidamente com dois cavaleiros de ouro ao mesmo tempo, mascara da morte e Afrodite. Mú estava usando armadura de ouro e os outros dois armaduras negras. Afrodite diz que com seu ataque das rosas piranhas pode quebrar a parece de cristal, mas estava muito enganado. Mú é tido como forte, porém o anime na saga de Hades mostrou mascara da morte e Afrodite tão fracos que eu diria que isso não pode ser um elogio para Mú.

Aldebaram

Este realmente é considerado um fracote pelo anime. Saiu derrotado de todas as lutas que teve. Como ele é muito grande ao menos deveriam ter mostrado o seu poder físico, de qualquer forma o cosmo vale muito mais do que isso. Aldebaram é a prova que existe diferença de poder entre os cavaleiros de ouro. Ele não chega nem aos pés de Aioria ou Shaka. E fizeram questão de desenhar Aldebaram mais feio do que a fome. Já perceberam que todo cavaleiro muito fraco no desenho é retratado como sendo a feiura em pessoa. Como exemplo temos o cavaleiro de prata domador de corvos, o cavaleiro de bronze de Hidra e outros cavaleiros de prata que só apareceram no anime para apanhar.

Saga

Sem dúvida ele é muito forte, talvez o mais forte na minha opinião, já que aquela conversa de que os cavaleiros de ouro se igualam em poder provou-se pelo própio anime como uma grande mentira.

Isso só se realizou uma vez ( que eu me lembre ), nos conflitos Aiolia contra Saga, e Aiolia contra Shaka. O tempo todo Saga é apresentado com um ar ameassador e poderoso. Seus longos cabelos brancos até nas costas e o corpo forte ( nas cenas em que toma banho naquela legal casa de banho grega ) chamam a atenção para um ser sinistro e para os brasileiros a dublagem ajudou a gostar de Saga, pois a voz era muito boa. Saga mesmo acreditava ser o mais forte dos cavaleiros. Acreditava tanto em seu própio poder que julgou ser o único capaz de impedir a dominação do mundo por Poseidon ou Hades. Julgava-se merecedor de governar o santuário. Ele foi capaz de matar Shion, tido por muitos como um dos mais poderosos. No mínimo, Shion era, certamente, mais forte do que Mú, seu discípulo, que o reverenciava. Quando os cavaleiros de bronze enfrentaram Saga na sala do mestre, estavam todos muito machucados e esgotados, porém o cosmo deles não havia diminuído, e sim aumentado. Saga foi o único que lutou contra todos os bronzeados de uma só vez e realmente venceu a luta. Mesmo a armadura de ouro de Gêmeos o abandonando, se o seu lado bom não tivesse começado a predominar, tudo dá a entender que ele iria matar a todos, se os outros cavaleiros de ouro e Athena não intervissem. Ele ser muito forte também pode ser deduzido por ele ser o primeiro vilão de todos. Todos sabemos que o vilão é sempre bastante forte. Seus ataques são talvez os melhores. A luta que teve com Shaka foi injusta. O "outra dimensão" falha facilmente e quando Shura acerta o braço de Shaka com a Scalibur, o correto seria o braço de Shaka ser decepado, já que o anime diz que a Scalibur corta tudo, e Shaka não fez mais que defender usando o braço protegido pela armadura de ouro.

mascara da morte

Aparentou ser um forte cavaleiro no começo, aparecendo misticamente de uma cachoeira por trás do mestre ancião, e dominou Shiryu na primeira luta. Era um assassino que já venceu muitos guerreiros, vemos pelas cabeças na casa de Cancer, ele dizia que isso era prova de sua força. Não tinha remorso nem medo, isso é um ponto forte. Mas seus ataques, como Ondas do Inferno, não são grande coisa, eu acho.

Aiolia

Aioria é forte. Provou sua força enfrentando 2 cavaleiros de ouro muito poderosos, Saga e Shaka e se saiu muito bem. E seu Capsula do poder é um ataque muito bom.

Shaka

Seus ataques são todos excelentes. Possui talvez o cosmo mais elevado, e se isso for verdade mesmo, Shaka seria sem dúvida o mais poderoso. É tido como o homem mais próximo de Deus, podem apostar que isso é um tremendo elegio dado pelo anime a esse cavaleiro. É evidente que numa luta entre Shaka e Aldebaram, se formos fieis ás demonstrações de poder que o anime nos deu desses dois cavaleiros Adebaram viraria cinzas.

Aioros

Luta contra Shura e se sai mais ou menos bem. (apesar de morrer nesta luta, ainda assim podemos ver que ele é bem forte ) Sua armadura de Sagitario é tida como a mais poderosa, e usando seu arco e flexa pode causar enormes estragos. Aiolos aparece muito pouco para sabermos se é realmente tão forte como dizem.

Miro

Dizer que Milo destruiu a ilha de andromeda não vale. Teve ajuda de Afrodite, e este disse que contra o mestre de Shun Miro teve uma luta difícil. Miro um cavaleiro de ouro deveria acabar facilmente com um de prata. Ele diz a Saga disfarçado de mestre: "Deve haver algum engano porque nunca ouvi dizer que cavaleiros de prata sejam derrotados por de cavaleiros de bronze" quando ele mesmo teve dificuldades para vencer um cavaleiro de prata. Não acho os ataques dele muito bons. Ele tem grande orgulho incompatível com seu poder, na minha opinião.

Camus

É diferente dos outros por ser um dos pouquíssimos cavaleiros que controla o gelo. Ao que parece, não consegue produzir um ar frio da temperatura do zero absoluto. Isso é uma fraqueza para um cavaleiro de ouro que controla o gelo. Fica provado que Hyoga superou seu mestre. Mas é um cavaleiro muito bom. O fato que seu esquife de gelo não pode ser destruido nem pela união de poderes de todos os cavaleiros de ouro é notável e talvez até exagerado, já que depois os cavaleiros de ouro uniram seus poderes e puderam destruir o muro das lamentações.

Afrodite

È muito menosprezado por causa de sua aparência de mulher e as rosas. Ele é elogiado no anime: "é o mais temível" disse Saga. (embora eu duvide que saga tivesse um pingo de medo de Afrodite ) Saga pensou que ninguém conseguiria passar da casa de Peixes. Seja como for ao menos Afrodite foi elogiado uma vez. Seus ataques são mais ou menos fortes, embora suas rosas sejam de mau gosto. Ele é o guardião da última casa, deveria ser forte, mas decepcionou.

Shura

Ele seria muito mais forte se sua Scalibur, que possue tanto nos braços como nas pernas cortasse tudo como o anime diz que é capaz. Porém não é bem assim. Por causa dessa incoêrencia, ele acabou sendo um cavaleiro mais fraco do que devia ser.

[/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É dito várias vezes no anime que os cavaleiros de ouro se igualam em poder, que todos eles tem a velocidade da luz.

É a mesma coisa de quando dizem que "todos os cidadãos tem direitos iguais". Na teoria, pode até ser, mas na prática funciona de maneira bem diferente.

Link para o post
Bom, o próprio criador diz que os poderes deles são iguais, então... (Fonte: meu compadre Flégias WL [/)])
Link para o post

Parei de ler no "Mú"

e mais uma vez essa hitórinha "os golds tem o mesmo poder"

assim como o cara encima disse, na prática é diferente.

Shaka vence,bjs.

Link para o post
Nunca foi comprovado que na prática é diferente porque nunca aconteceram batalhas entre eles nas CNTP - Condições Normais de Temperatura e Pressão. XD

PS: Deu-se a largada para mais disputas inúteis entre etes /evil
Link para o post

Eu concordo com todos vocês. Meu objetivo era provar que os cavaleiros de ouro não são iguais, como o anime insiste. Shaka e Saga são mais poderosos que Aldebaram. BenuKagaho, você disse que "parou de ler no Mú", é por isso que não entendeu. Mas você mandou beijos para mim, então também estou mandando um pra você. Viva a amizade, como diria Shiryu :lol:

Link para o post

Como o WL disse, não foi comprovado diferença de poderes entre eles, já que as lutas em Hades foram mais atuação. No meu ponto de vista, a única coisa que eles possuem de diferentes são as habilidades e quem tem mais arma do que o outro para vencer um combate. Por exemplo, Milo conta com a Agulha Escarlate, mas as Rosas Diabólicas Reais de Afrodite funcionam da mesma forma e são até mesmo mais rápidas, vide o mestre do Shun no anime.

Mas seus ataques, como Ondas do Inferno, não são grande coisa, eu acho.

Discordo completamente, afinal esse é o único ataque que atinge diretamente a alma do oponente. Ou seja, não importa se ele está vestindo armadura de ouro, prata oubronze, pois o efeito vai ser o mesmo. Não vou considerar a Muralha de Cristal, pois foi revelado que a luta foi só atuação e se eles tivessem lutando a sério as coisas podiam ser diferentes.

Como ele é muito grande ao menos deveriam ter mostrado o seu poder físico, de qualquer forma o cosmo vale muito mais do que isso. Aldebaram é a prova que existe diferença de poder entre os cavaleiros de ouro.

Também discordo, pois o próprio Aldebaran, depois que deixou os cavaleiros de bronze passarem tem uma conversa com Mu. Lá, o ariano afirma " Ora... Se você quisesse mesmo, o chão da sua casa estaria coberto por sangue" e ele responde que o Seiya o deixou em dúvida. Logo, também não estava lutando com força total.

Na segunda derrota de Aldebaran existem duas versões: No anime, ele foi derrotado por um golpe de Bado, o qual estava escondido., portanto foi um golpe de surpresa. Já, no mangá, ele não consegue derrotar Sorento, pois o mesmo fez com que o dourado só tivesse capacidade de usar um centésimo de sua força normal, mas, mesmo assim, foi capaz de fazer o mesmo voar com o impacto do Grande Chifre. Sem falar que o próprio general de Poseidon afirma " Sei que é muito poderoso. Com certeza, eu seria derrotado se você me atacasse desde que cheguei..."

E, na terceira luta, ele acabou empatando com Niobe, pulverizando o corpo do espectro.

Seus ataques são mais ou menos fortes, embora suas rosas sejam de mau gosto. Ele é o guardião da última casa, deveria ser forte, mas decepcionou.

Concordo que ele podia atacar com outros meios e a aparencia estraga o personagem, mas Afrodite, na minha opinião, é um dos melhores combatentes, por causa da variação de golpes que posui. As Rosas Diabólicas Reais tiram os sentidos dos oponentes rapidamente; as Rosas Piranhas destroem tudo o que toca ( não considero a luta contra Mu, pelos mesmos motivos informados acima.) e a Rosa Sangrenta é um golpe One Hit KO. Acho que ele é o melhor cavaleiro para proteger a última casa zodiacal.

Link para o post

Milo não destruiu a Ilha de Andrômeda no mangá. Quem foi lá e matou o meste de Shun foi Afrodite. Milo jamais foi lá. ^^

Só desconsidero essa cena do anime não por ser feita pela 'maligna' TOEI, mas por ela ser bem sem noção e se contradizer.

Mas continuem o assunto!

Link para o post
Como o WL disse, não foi comprovado diferença de poderes entre eles, já que as lutas em Hades foram mais atuação. No meu ponto de vista, a única coisa que eles possuem de diferentes são as habilidades e quem tem mais arma do que o outro para vencer um combate. Por exemplo, Milo conta com a Agulha Escarlate, mas as Rosas Diabólicas Reais de Afrodite funcionam da mesma forma e são até mesmo mais rápidas, vide o mestre do Shun no anime.

Discordo completamente, afinal esse é o único ataque que atinge diretamente a alma do oponente. Ou seja, não importa se ele está vestindo armadura de ouro, prata oubronze, pois o efeito vai ser o mesmo. Não vou considerar a Muralha de Cristal, pois foi revelado que a luta foi só atuação e se eles tivessem lutando a sério as coisas podiam ser diferentes.

Também discordo, pois o próprio Aldebaran, depois que deixou os cavaleiros de bronze passarem tem uma conversa com Mu. Lá, o ariano afirma " Ora... Se você quisesse mesmo, o chão da sua casa estaria coberto por sangue" e ele responde que o Seiya o deixou em dúvida. Logo, também não estava lutando com força total.

Na segunda derrota de Aldebaran existem duas versões: No anime, ele foi derrotado por um golpe de Bado, o qual estava escondido., portanto foi um golpe de surpresa. Já, no mangá, ele não consegue derrotar Sorento, pois o mesmo fez com que o dourado só tivesse capacidade de usar um centésimo de sua força normal, mas, mesmo assim, foi capaz de fazer o mesmo voar com o impacto do Grande Chifre. Sem falar que o próprio general de Poseidon afirma " Sei que é muito poderoso. Com certeza, eu seria derrotado se você me atacasse desde que cheguei..."

E, na terceira luta, ele acabou empatando com Niobe, pulverizando o corpo do espectro.

Concordo que ele podia atacar com outros meios e a aparencia estraga o personagem, mas Afrodite, na minha opinião, é um dos melhores combatentes, por causa da variação de golpes que posui. As Rosas Diabólicas Reais tiram os sentidos dos oponentes rapidamente; as Rosas Piranhas destroem tudo o que toca ( não considero a luta contra Mu, pelos mesmos motivos informados acima.) e a Rosa Sangrenta é um golpe One Hit KO. Acho que ele é o melhor cavaleiro para proteger a última casa zodiacal.

Eu pensava que Máscara da Morte, por ser de longe o mais malvado de todos, não encenou na luta contra Mú. Porque ele faria isso? Os outros encenaram mais ou menos. De qualquer forma, ele acabou morto facilmente. Eu não sabia que seu golpe ondas do inferno tinha esse poder de atingir diretamente a alma, então mudei de opinião, não é um golpe assim tão ruim, embora não tenha o efeito de destruir, e acabei lembrando-me que quando mascara da morte vai aos cinco picos e começa a manisfestar esse ataque, o própio mestre ancião fica com medo dizendo: "esse golpe é terrível"

Quanto ao Aldebaram, minha opinião não mudou. Pelo que você disse, talvez ele realmente não seja tão fraco quando eu pensei, mas julgo que Shaka, Saga ou Aiolia nunca seriam derrotados por aquele espectro.

Quanto a Afrodite, concordo com tudo o que você disse, e nem mesmo me incomoda a sua aparência, com exeção daquele batom. Se na dublagem colocassem uma voz de homem, como a voz de saga e tirassem o batom, só isso, Afrodite teria agradado muito mais.

Link para o post

Apontamento inevitável:

Aldebaran foi o ÚNICO personagem em TODA a série Cavaleiro de Ouro que VAPORIZOU o corpo de um oponente. Seu oponente era um Espectro de linha, não um Esqueleto. Sua Surplice deve valer algo.

Aliás, algo esse que o Shaka NÃO CONSEGUIU destruir completamente com seu Tesouro do Céu (matou os adversários, mas Giganto ainda ficou vivo depois do golpe assim chamado perfeito, vindo a morrer apenas um tempo depois de um papo), quando atacou os invasores na Casa de Virgem. Vale lembrar que sim, Shaka lutava a sério na ocasião.

Em resumo? Aldebaran conseguiu uma façanha única na série (seja clássico EPG, ND, LC ou Gigantomachia), em termos de poder destrutivo que nem mesmo Shaka conseguiu.

Relembrar é viver.

C*

Link para o post
Mais um tópico mostrando o ponto de vista de um único indivíduo. Como não poderia deixar de ser, muitos discordarão dele, como eu discordo de muita coisa.

Relacha, meu amigo. Antes de mais nada, eu agora preciso esclarecer algo a respeito deste tópico que criei. Eu sou novato neste forum, e criei este humilde tópico apenas como forma de me apresentar, não quis incitar ódio nem indignar ningúem, como cheguei a declarar ao moderador deste forúm. Como sou novato não sabia que muitos estavam em pé de guerra por causa deste tipo de discussão. Ainda que seja a opinião de um único indivíduo, todos tem direito de dar a sua opinião, e baseei a minha em fatos do anime. Você pode descordar de mim a vontade. Eu não sou senhor da Verdade de Saint Seiya. Se eu soubesse que muita gente ia ter nojo desse tópico que criei, por causa de preconceitos, jamais o teria criado.

Link para o post
Relacha, meu amigo. Antes de mais nada, eu agora preciso esclarecer algo a respeito deste tópico que criei. Eu sou novato neste forum, e criei este humilde tópico apenas como forma de me apresentar, não quis incitar ódio nem indignar ningúem, como cheguei a declarar ao moderador deste forúm. Como sou novato não sabia que muitos estavam em pé de guerra por causa deste tipo de discussão. Ainda que seja a opinião de um único indivíduo, todos tem direito de dar a sua opinião, e baseei a minha em fatos do anime. Você pode descordar de mim a vontade. Eu não sou senhor da Verdade de Saint Seiya. Se eu soubesse que muita gente ia ter nojo desse tópico que criei, por causa de preconceitos, jamais o teria criado.

Aguadouro, fique tranquilo. Seu tópico não infrigiu qualquer regra do forum e é muito bem vindo, assim como sua participação. O comentário do Fabinho pode não ter tido o intuito que parece logo que se lê, mas ainda assim tenha a certeza de que não importa quem seja no forum, qualquer assunto que seja passível de debate, que se proponha a ser discutido sobre a série, terá respaldo para as mais diversas opiniões possíveis baseadas em qualquer das mídias envolvendo Saint Seiya. Portanto, continuemos o tópico.

Fabinho: peço que tente ser o mais claro e objetivo quanto ao proposto nos tópicos, evita floods e qualquer desentendimento ou má interpretação que sugira falta de respeito.

Link para o post

Sakuragi:

Não é verdade Shô. Aldebaran não foi o unico que vaporizou, desintegrou, desfez ou destruiu com os inimigos.

Como mais quem? o.o Eu realmente não me lembro... No máximo, Saga x Ikki no mangá na batalha no Salão do Grande Mestre. Se foi ali,acho que ele não fez mais do que se esperava dele, né? Se uma Armadura de Bronze resistisse ao golpe mais poderoso de um dos dourados mais poderosos, estando este com força total e vontade de matar, eu não o respeitaria MESMO! XD

Bem, fora o Saga (e como eu disse, nem é espantoso, ou necessário citar), mais quem? :unsure:

C*

Link para o post
Aguadouro, fique tranquilo. Seu tópico não infrigiu qualquer regra do forum e é muito bem vindo, assim como sua participação. O comentário do Fabinho pode não ter tido o intuito que parece logo que se lê, mas ainda assim tenha a certeza de que não importa quem seja no forum, qualquer assunto que seja passível de debate, que se proponha a ser discutido sobre a série, terá respaldo para as mais diversas opiniões possíveis baseadas em qualquer das mídias envolvendo Saint Seiya. Portanto, continuemos o tópico.

Fabinho: peço que tente ser o mais claro e objetivo quanto ao proposto nos tópicos, evita floods e qualquer desentendimento ou má interpretação que sugira falta de respeito.

Obrigado pelo apoio. Além de você, muita gente teve a bondade de responder com delicadeza os meus tópicos, como King of Loss, que não poupou esforços para me esclarecer e até me deu as boas vindas. Além de vocês ainda outros me acolheram bem neste forúm. Até o moderador. E acho que seu post vai contribuir para quebrar o gelo aqui... :lol:

Link para o post
Apontamento inevitável:

Aldebaran foi o ÚNICO personagem em TODA a série Cavaleiro de Ouro que VAPORIZOU o corpo de um oponente. Seu oponente era um Espectro de linha, não um Esqueleto. Sua Surplice deve valer algo.

Aliás, algo esse que o Shaka NÃO CONSEGUIU destruir completamente com seu Tesouro do Céu (matou os adversários, mas Giganto ainda ficou vivo depois do golpe assim chamado perfeito, vindo a morrer apenas um tempo depois de um papo), quando atacou os invasores na Casa de Virgem. Vale lembrar que sim, Shaka lutava a sério na ocasião.

Em resumo? Aldebaran conseguiu uma façanha única na série (seja clássico EPG, ND, LC ou Gigantomachia), em termos de poder destrutivo que nem mesmo Shaka conseguiu.

Relembrar é viver.

C*

Sakuragi:

Como mais quem? o.o Eu realmente não me lembro... No máximo, Saga x Ikki no mangá na batalha no Salão do Grande Mestre. Se foi ali,acho que ele não fez mais do que se esperava dele, né? Se uma Armadura de Bronze resistisse ao golpe mais poderoso de um dos dourados mais poderosos, estando este com força total e vontade de matar, eu não o respeitaria MESMO! XD

Bem, fora o Saga (e como eu disse, nem é espantoso, ou necessário citar), mais quem? :unsure:

C*

Ora, se voce reconhece que a situação de Saga existe e cabe nos seus próprios termos o seu post acima já se torna contraditório. Além disso, apesar de lembra de Saga x Ikki, também o desconsidera baseado no "Se foi ali,acho que ele não fez mais do que se esperava dele, né? Se uma Armadura de Bronze resistisse ao golpe mais poderoso de um dos dourados mais poderosos, estando este com força total e vontade de matar, eu não o respeitaria MESMO! XD". Acontece que isso também se aplica ao Aldebaran, afinal é naturalmente muito mais forte e poderoso que Niobe que possui uma proteção inferior a armadura de fênix, é inferior ao Ikki e levou um golpe a toda potência, para matar.

A cena em questão envolvendo Niobe e Aldebaran se destaca para o último por ter sido muito desvantajosa. Um cavaleiro como ele que foi vítima da aparição surpresa do espectro e que teve seus nervos destruidos de tal maneira que torna qualquer um uma vítima em potencial de maneira muito rápida, ser do tipo que tem como principal destaque nas suas qualidades como combatente a força física imensa aliada a uma precisão e velocidade extrema, certamente sofreria para realizar o esforço necessário de empregar seu cosmos e tais atributos nessa situação e Aldebaran o fez, antes de morrer. A violência com que estourou Niobe até não sobrar nada, apesar dessas circunstancias fazem desse momento algo esplêndido para o Debão, independente de eu ou qualquer outro achar que ele sem roteiro jamais seria pego por isso.

Usaste a palavra vaporizou, mas também no sentido de destruir o adversário completamente sem deixar rastros, como eu te disse, houve outros que assim o fizeram . Saga eliminou Ikki dessa forma, assim como demônios no EPG. Kanon desintegrou vários espectros de Radamanthys. Shaka o fez contra dois Gigantes, no EPG. Mu eliminou Myuu com sua Extinção Estelar sem deixar rastros, exceto por uma mísera borboleta que sobrou. Hasgard desapareceu em sua Titans Nova um espectro em LC, o Cube. Ikki vaporizou um anjo no Tenkai. Aiolia o teria feito claramente com o titã Ceos não fosse este salvo por ajuda do seu irmão deus, mas ele estava a caminho de ser consumido pelo Photon Burst. Não vou incluir aqui ataques de ar frio, por razões óbvias, embora eles possuam poder de impacto.

Enfim, acho que são exemplos mais que suficientes dentro dos seus próprios termos. Devo lembrá-lo que equivocou-se quando citou a cena entre Shaka x Giganto e seu grupo de espectros, em Hades clássico. Lá ele não usou o Tesouro dos Céus que embora seja um golpe que inflija dano por impacto, destroi em termos mais específicos. Ele usou ali a Rendição Divina ou como também é chamada/conhecida Benção do Senhor das Trevas.

Falow tio Shô o/

Link para o post

Sakuragi:

Ora, se voce reconhece que a situação de Saga existe e cabe nos seus próprios termos o seu post acima já se torna contraditório.

Na verdade não. Eu apenas acho que esse fato não merece uma menção mais especial, porque é algo bastante óbvio. eu também não daria crédito à um gladiador romano por matar um rato. E sejamos sinceros... um Cavaleiro de Bronze NUNCA teria chance contra um Cavaleiro de Ouro. É preciso igualar o nível de poder de cosmo para que haja uma "luta" e quando um camarada capaz de te socar um bilhão de vezes e/ou dar SETE voltas e meia na terra por segundo resolve te matar, fica meio complicado de você ter tempo para elevar o seu próprio cosmo.

Nada me demove nessa questão. ^^ Saga tem OBRIGAÇÃO MORAL de, salvo roteirismo, matar um Cavaleiro de Bronze. Continuo não considerando a questão digna de se "creditar" à ele "nossa ele fez isso... palmas pra ele"? Não, desculpe. XD).

Acontece que isso também se aplica ao Aldebaran, afinal é naturalmente muito mais forte e poderoso que Niobe que possui uma proteção inferior a armadura de fênix, é inferior ao Ikki e levou um golpe a toda potência, para matar.

Por que a Surplice de Deep "seria" inferior à Armadura de Bronze de Fênix? Eu não vi menção sobre a resistência das mesmas em um comparativo. Falo dos tipos, não representações/constelações. Sobre ele ser inferior ao Aldebaran, também é apenas conjectura, afinal, hoje em dia é sabido que existem espectros do nível dos Cavaleiros de Ouro. A atuação de Niobe pode ter sido ruim, mas seu golpe com certeza, se aplicado apropriadamente é de GRANDE utilidade. Não vejo por que desmerecê-lo. A luta poderia ser bem melhor, isso é verdade, mas que golpe não é, como você citou "a toda potência, para matar" numa luta séria como foi a deles? Logo, com ambos lutando a sério,ainda acho muito relevante o fato dele ter detonado com o corpo de Niobe. ;)

A cena em questão envolvendo Niobe e Aldebaran se destaca para o último por ter sido muito desvantajosa. Um cavaleiro como ele que foi vítima da aparição surpresa do espectro e que teve seus nervos destruidos de tal maneira que torna qualquer um uma vítima em potencial de maneira muito rápida, ser do tipo que tem como principal destaque nas suas qualidades como combatente a força física imensa aliada a uma precisão e velocidade extrema, certamente sofreria para realizar o esforço necessário de empregar seu cosmos e tais atributos nessa situação e Aldebaran o fez, antes de morrer. A violência com que estourou Niobe até não sobrar nada, apesar dessas circunstancias fazem desse momento algo esplêndido para o Debão, independente de eu ou qualquer outro achar que ele sem roteiro jamais seria pego por isso.

De acordo! o/

Usaste a palavra vaporizou, mas também no sentido de destruir o adversário completamente sem deixar rastros, como eu te disse, houve outros que assim o fizeram . Saga eliminou Ikki dessa forma, assim como demônios no EPG. (...) Shaka o fez contra dois Gigantes, no EPG. (...) Ikki vaporizou um anjo no Tenkai (...)

Sobre Saga eu já disse o que eu penso. Os tais demônios sequer tinham um corpo, eram emanações etéreas. E se minha memória não falha (coisa frequente hoje em dia) eles não foram detonados, foram aprisionados com a Another Dimension. Sobre os Gigas depois vou folhear o EG pra ver, também não lembro, e o Anjo sim, deu o estalo na hora que vc falou. Não há o que discordar sobre ele, você tem razão.

(...)Kanon desintegrou vários espectros de Radamanthys.(...)Mu eliminou Myuu com sua Extinção Estelar sem deixar rastros, exceto por uma mísera borboleta que sobrou. Hasgard desapareceu em sua Titans Nova um espectro em LC, o Cube.

Sobre Kanon eu realmente não lembro dele "desintegrar" os caras. Lembro de derrotar e vi os ovas esses dias. Sobre Mu, bem o Extinção Estelar, segundo ele mesmo, ou teleporta o adversário ou o envia ao Mundo dos Mortos. Levando em conta que isso para um Espectro é carona pra casa Myu ainda estaria vivo. Acho que a "Fada do Mundo dos Mortos" (?!) dele ter ido até Radamanthys avisar o ocorrido no Santuário é um sinal disso. Sobre Hasgard eu entendi que ele matou com o dano e os corpos ficaram apenas soterrados. Não vi pedaços.

Enfim, acho que são exemplos mais que suficientes dentro dos seus próprios termos. Devo lembrá-lo que equivocou-se quando citou a cena entre Shaka x Giganto e seu grupo de espectros, em Hades clássico. Lá ele não usou o Tesouro dos Céus que embora seja um golpe que inflija dano por impacto, destroi em termos mais específicos. Ele usou ali a Rendição Divina ou como também é chamada/conhecida Benção do Senhor das Trevas.

Até concordo. Mas vou dar o crédito ao Touro mesmo assim. Naquela Saga, não houve dano maior que o de Aldebaran. Isso, é fato. MAs entendi o que você quis dizer no geral e admito que cometi um engano colossal, esquecendo algumas mortes parecidas. Apesar de algumas, como eu o fiz, serem passíveis de questionamento.

EDIT:

Rafael:

Kanon vaporizou o Lune enconstando o dedo no chicote...

Outra que me passou batida! Obrigado pela lembrança, Rafael!

Abraço de aço

Shô

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post

King:

No mangá Debas não vaporiza Niobe, mas sim o "quebra" em cinco partes com um GH Fullpower. De qualquer maneira, não entendi a comparação entre o feito do cavaleiro de Touro e de outros personagens que também obliteraram seus oponentes, Shô.

Foi uma forma de mostrar que Aldebaran não é o fracasso que a maioria considera(vide poder destrutivo), sempre com a constante idolatria ao Shaka. Mas já cheguei até onde me dipus à chegar sobre essa parte. Já a muito me prometi evitar isso. ^^

Vamos em frente, as contas não param [/RS].

C*

Link para o post
Sakuragi:

Na verdade não. Eu apenas acho que esse fato não merece uma menção mais especial, porque é algo bastante óbvio. eu também não daria crédito à um gladiador romano por matar um rato. E sejamos sinceros... um Cavaleiro de Bronze NUNCA teria chance contra um Cavaleiro de Ouro. É preciso igualar o nível de poder de cosmo para que haja uma "luta" e quando um camarada capaz de te socar um bilhão de vezes e/ou dar SETE voltas e meia na terra por segundo resolve te matar, fica meio complicado de você ter tempo para elevar o seu próprio cosmo.

Entendo a sua analogia, mas os cavaleiros de bronze protagonistas não estão nesse patamar original já tem muito tempo. Além disso, dentre eles, o Ikki nunca foi um "rato". Quanto as chances de vitória, num mundo coerente com certeza não teriam, mas na série isso foi possível. Além disso, esse seu parágrafo não parece nem ser seu, ou não deveria. Afinal logo você o maior defensor dos cavaleiros de aço e classes menores em geral, crê e defende arduamente que nas "devidas condições" seriam capazes de vencer cavaleiros de prata para cima. Quando minha mente revolve os tópicos passados, acabo descrente :lol:

Nada me demove nessa questão. ^^ Saga tem OBRIGAÇÃO MORAL de, salvo roteirismo, matar um Cavaleiro de Bronze. Continuo não considerando a questão digna de se "creditar" à ele "nossa ele fez isso... palmas pra ele"? Não, desculpe. XD).

Ele cumpriu a obrigação dele com louvor, devo acrescentar...

Por que a Surplice de Deep "seria" inferior à Armadura de Bronze de Fênix? Eu não vi menção sobre a resistência das mesmas em um comparativo. Falo dos tipos, não representações/constelações. Sobre ele ser inferior ao Aldebaran, também é apenas conjectura, afinal, hoje em dia é sabido que existem espectros do nível dos Cavaleiros de Ouro. A atuação de Niobe pode ter sido ruim, mas seu golpe com certeza, se aplicado apropriadamente é de GRANDE utilidade. Não vejo por que desmerecê-lo. A luta poderia ser bem melhor, isso é verdade, mas que golpe não é, como você citou "a toda potência, para matar" numa luta séria como foi a deles? Logo, com ambos lutando a sério,ainda acho muito relevante o fato dele ter detonado com o corpo de Niobe. ;)

Porque a armadura de fênix, Shô, é a melhor das armaduras. Isso é algo que fica claramente constatado na série. Dizer que tanto Niobe é inferior a Aldebaran assim como sua surplice é inferior a proteção de Ikki não é conjectura nenhuma, é factual. Niobe é um espectro muito perigoso, mas sua periculosidade técnica excede seu poder cósmico. Estranho no entanto, você dizer que "hj em dia é sabido" da existencia de espectros do nível de cavaleiros de ouro. Está usando o LC como referência, mesmo? No clássico não foi mostrado nenhum adversário não juiz do nível de um cavaleiro de ouro em cosmo e técnicas com exceção de Myu. No máximo um Flégias chega mais perto. E no LC somente Kagaho tem tal nível, logo sim, esses espectros são conhecidos e até razoavelmente definidos, porém Niobe não é um deles. Conheceremos outros mais, com os guardiões, mas quem não está entre eles? Pois é...porém equivoca-se, não o desmereci e nem ao Aldebaran, só os defini em suas capacidades verdadeiras e num mundo coerente, Aldebaran nunca teria perdido daquela forma porque jamais chegaria a tanto. No mais, reafirmo o que disse antes, de fato foi relevante a maneira como ele liquidou o espectro.

De acordo! o/

eu sei o/ /evil

Sobre Saga eu já disse o que eu penso. Os tais demônios sequer tinham um corpo, eram emanações etéreas. E se minha memória não falha (coisa frequente hoje em dia) eles não foram detonados, foram aprisionados com a Another Dimension. Sobre os Gigas depois vou folhear o EG pra ver, também não lembro, e o Anjo sim, deu o estalo na hora que vc falou. Não há o que discordar sobre ele, você tem razão.

A questão é justamente essa, os demônios julgavam-se intangíveis, incapazes de serem feridos justamente por não terem uma existência física, mas foram exterminados e nada sobrou. Saga só usou uma OD com o demônio maior, apenas pelo prazer de "realizar o desejo" da entidade demoniaca. Reveja também quando os Gigantes são desintegrados.

Sobre Kanon eu realmente não lembro dele "desintegrar" os caras. Lembro de derrotar e vi os ovas esses dias. Sobre Mu, bem o Extinção Estelar, segundo ele mesmo, ou teleporta o adversário ou o envia ao Mundo dos Mortos. Levando em conta que isso para um Espectro é carona pra casa Myu ainda estaria vivo. Acho que a "Fada do Mundo dos Mortos" (?!) dele ter ido até Radamanthys avisar o ocorrido no Santuário é um sinal disso. Sobre Hasgard eu entendi que ele matou com o dano e os corpos ficaram apenas soterrados. Não vi pedaços.

Se no anime Kanon desintegrou agora sou eu quem não lembro, mas no mangá ele o faz com propriedade. Não sobre nada de nenhum deles. Já o Mu com sua Extinção Estelar desmaterializa o que ele quiser com a luz que ele emite, portanto para que Myuu e suas borboletas não escapem ele os prende e depois desmaterializa. Quando diz que os enviará ao mundo dos mortos não se refere a um teleporte direto propriamente dito e sim ao fato de que quando os matar, é para lá que obviamente retornarão. Myu morreu, mas a fada também espionava para os espectros e mesmo após a morte de Myu ela continou fazendo isso. Hasgard desintegra o espectro, vc não viu nada porque não sobrou nada. A consequencia do golpe não é soterramento.

Até concordo. Mas vou dar o crédito ao Touro mesmo assim. Naquela Saga, não houve dano maior que o de Aldebaran. Isso, é fato. MAs entendi o que você quis dizer no geral e admito que cometi um engano colossal, esquecendo algumas mortes parecidas. Apesar de algumas, como eu o fiz, serem passíveis de questionamento.

Eu nunca desmereci Aldebaran nem Niobe, apenas não engulo aquela cena tal qual ela é, porque se faz através de alguns erros. Porém não concordo com não ter havido maior dano, talvez não tenha tido uma cena mais impactante visualmente dado o contexto da morte do cavaleiro de Touro, apenas isso. Enfim, a intenção era apenas te lembrar que haviam mais cenas.

Falow

EDIT:

Rafael:

Outra que me passou batida! Obrigado pela lembrança, Rafael!

Abraço de aço

Shô

C*

De fato, havia esquecido dessa também...

Link para o post

Sakuragi:

Além disso, esse seu parágrafo não parece nem ser seu, ou não deveria. Afinal logo você o maior defensor dos cavaleiros de aço e classes menores em geral, crê e defende arduamente que nas "devidas condições" seriam capazes de vencer cavaleiros de prata para cima. Quando minha mente revolve os tópicos passados, acabo descrente.

Ah mas o é. Tanto que eu como sempre, defendi o supostamente "fraco", diante do mais poderoso (nunca mais tinha feito isso em um debate). :rolleyes: A minha intenção foi sobre "não dar crédito" pelo que ele(Saga) fez naquele momento. Ou seja, o que avaliei foi o enredo apresentado. Normalmente, um Ouro não deveria ter o menor dos problemas para matar um Bronze. Mas Hiyuuga explicou melhor meu ponto de vista em outro tópico:

Sho: Sho. Em seu mundo, é forte, decidido, líder e importante... No mundo de CDZ, ele desaparece quando o avião levanta vôo em direção ao Santuário. /evil

Me internem enquanto ainda podem. O futuro está nas mãos de vocês. [/)]

Ele cumpriu a obrigação dele com louvor, devo acrescentar...

ÚNICO a fazer o que a natureza do óbvio dentro do USS pede. Agora quem acrescenta sou eu.

Estranho no entanto, você dizer que "hj em dia é sabido" da existencia de espectros do nível de cavaleiros de ouro. Está usando o LC como referência, mesmo?

Não deveria? Pra mim é LIXO, mas tá contando, vou fazer o que...? Continuo detestando, mas não é porque o Lula tá no governo que eu vou fugir do país. XD Sou fã do USS, mas não necessariamente de TUDO dentro dele. Claro que estou considerando. Acho que você perdeu o episódio dos meus tópicos de Pontos Positivos e Pontos Negativos de LC, não? [/)]

No clássico não foi mostrado nenhum adversário não juiz do nível de um cavaleiro de ouro em cosmo e técnicas com exceção de Myu.

E mesmo que eu não considerasse LC (Acima), você teria se respondido aqui. XD

porém equivoca-se, não o desmereci e nem ao Aldebaran, só os defini em suas capacidades verdadeiras e num mundo coerente, Aldebaran nunca teria perdido daquela forma porque jamais chegaria a tanto. No mais, reafirmo o que disse antes, de fato foi relevante a maneira como ele liquidou o espectro.

Não pensei que tivesse feito isso, mas sim a maioria. Hábitos velhos são difíceis de largar. MAS... estou fazendo progressos. /evil

A questão é justamente essa, os demônios julgavam-se intangíveis, incapazes de serem feridos justamente por não terem uma existência física, mas foram exterminados e nada sobrou. Saga só usou uma OD com o demônio maior, apenas pelo prazer de "realizar o desejo" da entidade demoniaca. Reveja também quando os Gigantes são desintegrados.

Bem, eu entendi na cena que eles eram feitos praticamente de "cosmo maligno" pelo texto, que não lembro, mas essa foi a noção que ficou na minha mente. Para mim, ele apenas atacou cosmo, com cosmo. Até aí natural. E como eram entidades fracas, menores, derrotá-las facilmente me parece igualmente natural. Vale para o maior também. Sobre os Gigantes, verei sim, basta eu me lembrar do número da Edição Brasileira. :P

Quando diz que os enviará ao mundo dos mortos não se refere a um teleporte direto propriamente dito e sim ao fato de que quando os matar, é para lá que obviamente retornarão. Myu morreu, mas a fada também espionava para os espectros e mesmo após a morte de Myu ela continou fazendo isso.

Eu interpretei de modo diferente. Ele enviaria seus adversários vivos para lá, via teleporte, onde (claro) morreriam à chegada. A Borboleta continuando viva me parece muito mais um sinal de que ele não se foi, já que elas eram uma manifestação do cosmo dele.

Hasgard desintegra o espectro, vc não viu nada porque não sobrou nada. A consequencia do golpe não é soterramento.

A consequência claro que não é essa. Eu quis dizer que a cena final é um amontoado de pedras. Sobre o golpe, eu peguei o mangá aqui pra ver e ele solta o Titan's Nova, o epsectro recebe o impacto, e... é isso. O corpo não aparece, mas não dá sinais de que foi vaporizado. Como aquela fumacinha residual, ou alguém falando "nossa aconteceu x". Ainda aposto que ele apenas foi morto pelo golpe absurdo e acabou ali debaixo. Não que os escombros o tenham matado, entendeu? ^^

Um abraço de aço

Shô

C*

Link para o post
King:

Foi uma forma de mostrar que Aldebaran não é o fracasso que a maioria considera(vide poder destrutivo), sempre com a constante idolatria ao Shaka. Mas já cheguei até onde me dipus à chegar sobre essa parte. Já a muito me prometi evitar isso. ^^

Vamos em frente, as contas não param [/RS].

C*

Também não acho que Aldebaran é um fracasso, mas poder destrutivo não é tudo. Por que você acha que Kurumada sempre escolheu o Aldebaran para o papel do Cavaleiro-de-ouro-que-perde-para-demonstrar-que-o-adversário-não-é-tão-fraco-assim? Respondo: Porque Shaka nunca seria pego de surpresa por um espectro. Um golpe forte tanto fisicamente quanto em termos de ultilização de cosmo pode não ser tão eficaz se o cavaleiro for fraco em outros aspectos. É aí que Shaka e outros dourados levam vantagem em relação ao Aldebaran. Ninguém engoliria Aioria ou Saga perdendo do modo que Aldebaram perdeu.

Link para o post

bronze-saint:

Também não acho que Aldebaran é um fracasso, mas poder destrutivo não é tudo. Por que você acha que Kurumada sempre escolheu o Aldebaran para o papel do Cavaleiro-de-ouro-que-perde-para-demonstrar-que-o-adversário-não-é-tão-fraco-assim?

Eu não queria prolongar mais isso, como disse ao King of Loss... sempre dá na mesma. Mas estou bem disposto hoje... então vou nessa.

Bem, talvez pela mesma razão que ele tenha escolhido o Ichi para ser o Cavaleiro de Bronze mais covarde, ou talvez o Babel para ser o Cavaleiro de Prata que usa fogo ou... enfim. Acho que foi aleatório. E mesmo que não fosse, ainda acho a batalha na Casa de Touro, no anime, das melhores. MAs claro, liberdade de opinião taí pra isso. Se você o considera fraco, tudo bem pra mim. ^^

Respondo: Porque Shaka nunca seria pego de surpresa por um espectro.

Só porque ele não FOI, não quer dizer que não POSSA, não é verdade? Não creio que seja caso para tanta certeza... mas eu compreendo. É raro num debate, não aparecer alguém que veja o Shaka como "O Escolhido". Nossos pontos de vista são diferentes. E se essa questão se prolongar certamente entraríamos na já tradicional e enfadonha troca dos "SEs", o que eu não achgaria nada agradável. Estou em bons termos com as posturas até aqui. :)

Um golpe forte tanto fisicamente quanto em termos de ultilização de cosmo pode não ser tão eficaz se o cavaleiro for fraco em outros aspectos.

Acho que não entendi o que quis dizer... o que seria exatamente um "golpe forte em utilização de cosmo" Um golpe quanto mais poderoso, ou"forte" não é consequência disso? :mellow:

Ninguém engoliria Aioria ou Saga perdendo do modo que Aldebaram perdeu.

Questão de, no caso, costume. Aldebaran foi tirado pra isso várias vezes, sem motivo aparente senão enredo. Logo, ficou na cabeça da maioria que o cara é fraco. Entendo sim. Mas como eu analiso as coisas por fora do enredo, sem essa de "personagem principal venceu todas porque ele é bonzão e TODOS os vilões/adversários são uns fracos", pra mim é um tanto diferente. Te garanto que se Aiolia estivesse no lugar de Aldebaran, todo mundo o chamaria da mesma coisa.

Mas enfim, é isso. Força ou fraqueza é apenas uma questão de ponto de vista.

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...