Voncroy 105 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Aliás, algo esse que o Shaka NÃO CONSEGUIU destruir completamente com seu Tesouro do Céu (matou os adversários, mas Giganto ainda ficou vivo depois do golpe assim chamado perfeito, vindo a morrer apenas um tempo depois de um papo), quando atacou os invasores na Casa de Virgem. Vale lembrar que sim, Shaka lutava a sério na ocasião.Em resumo? Aldebaran conseguiu uma façanha única na série (seja clássico EPG, ND, LC ou Gigantomachia), em termos de poder destrutivo que nem mesmo Shaka conseguiu. Relembrar é viver. C* Se não estou enganado, Shaka atacou os espectros com a Rendição Divina e não com o Tesouro do Céu, mais o Tesouro do Céu não tem como objectivo vaporizar o seu oponente, logo não vejo o sentido do teu comentário Não vejo como vaporizar alguém torna um golpe mais poderoso que outro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 (editado) Voncroy: Se não estou enganado, Shaka atacou os espectros com a Rendição Divina e não com o Tesouro do Céu, mais o Tesouro do Céu não tem como objectivo vaporizar o seu oponente, logo não vejo o sentido do teu comentário. Não vejo como vaporizar alguém torna um golpe mais poderoso que outro... Sakuragi e eu já chegamos a bons termos sobre a questão e ela foi (a meu ver pelo menos) encerrada. O que não tem sentido é reviver. Grato pela contribuição. C* Editado Agosto 10, 2009 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Se não estou enganado, Shaka atacou os espectros com a Rendição Divina e não com o Tesouro do Céu, mais o Tesouro do Céu não tem como objectivo vaporizar o seu oponente, logo não vejo o sentido do teu comentário Não vejo como vaporizar alguém torna um golpe mais poderoso que outro... Concordo. Em questão de batalha, deixar o oponente em pedaços, cortá-lo ao meio ou vaporizá-lo é mero detalhe. O que importa é se ele está morto ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Não gosto de entrar nessa disputas de poder dos dourados por sempre dar na mesma. Ninguém convence ninguém. Mas uma coisa me plarece meio clara: Aldebaran é o dourado menos querido por Kurumada. Ele é sempre o escolhido pra, como disse o bronze_saint, ser o "Cavaleiro-de-ouro-que-perde-para-demonstrar-que-o-adversário-não-é-tão-fraco-assim". Reparem que em Hades ele foi descartado por Kurumada. Ele poderia excluir qualquer um dos dourados, mas escolheu Aldebaran. Em Poseidon, quando ele é atacado por Sorento, não deveria ser ele. Afinal, a primeira casa é de Mu. Se alguém deveria lutar e perder pro General, seria o ariano. Mas Kurumada fez questão de ignorar isso pra colocar Aldebaran sendo derrotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Concordo com o Vilão, mas também acho que o Shô tem bons argumentos. Digamos então que o Kurumada escolheu aqueles que ele considerava que provavelmente conquistariam menos fãs para serem os "capaxos" na série. Mas concordemos com uma coisa: O Aldebaran é sim mais fraco que a maioria dos dourados, e isso é uma escolha do autor da série. Foi assim que ele escolheu descrever o personagem, então é assim que é. Se ele tivesse escolhido o Shaka ou o Aioria para mais fracos, então eles seriam. Assistindo à série ou lendo o mangá é fácil perceber que Saga, Shaka ou Aioria dariam uma surra no Aldebaran se houvesse um confronto(isso levando em conta como o Kurumada descreve os próprios personagens). É assim que as coisas parecem para mim, mas eu não sou o dono da verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 (editado) Só esclarecendo... Vilão: Em Poseidon, quando ele é atacado por Sorento, não deveria ser ele. Afinal, a primeira casa é de Mu. Se alguém deveria lutar e perder pro General, seria o ariano. Mas Kurumada fez questão de ignorar isso pra colocar Aldebaran sendo derrotado. Aqui há um engano. Em Poseidon (e apenas no mangá), Aldebaran defende os Cavaleiros de Bronze que estão hospitalizados e inconscientes após o final da saga das Doze Casas. Sorrento chega para matá-los, mas ele interfere. E essa luta na verdade até ajuda a entender melhor a força dele. Mesmo com sua força consideravelmente reduzida pelo ataque da flauta de Sorrento, Aldebaran ainda deu bastante trabalho e o teria vencido se não fosse o efeito. Sorrento mesmo admite. Talvez você se refira à cena na saga de ASGARD, onde Shido ataca Aldebaran na Casa de Touro, e não sabemos onde Mú está, ou porque Shido chegou até lá. MAs o fato é que Aldebaran defendeu o golpe de Shido, mesmo tendo sido pego pelas costas. E foram inúmeros. Mas enquanto ele estava defendendo-se de Shido, Bado o atingiu na nuca, pelas costas, de longe. Ele nem soube o que o atingiu. Ele não foi derrotado por ser inferor ao adversário (como mostrei ele foi perfeitamente capaz de se defender), mas sim, por um golpe quase fatal de modo covarde. Assim é fácil chamar o cara de fraco, de repente eles poderiam ter esperado para pegá-lo dormindo, seria mais fácil pra eles... bronze_saint: Mas concordemos com uma coisa: O Aldebaran é sim mais fraco que a maioria dos dourados, e isso é uma escolha do autor da série. Ainda discordo. O Sekishiki Meikai Ha por exemplo, é um golpe muito bom, mas é difícil aplicar ele em um adversário que se move na mesma velocidade que você e que é bem capaz de esquivar-se do mesmo. Uma vez visto, o golpe (teoricamente) um cavaleiro não o receberá de novo. Máscara da Morte teria de se virar no taijustu e não mostrou ser lá essas coisas no quesito (vide Shiryu na luta contra ele nas Doze Casas. Shiryu deu a surra física mais intensa do anime nele, que se limitou a tomar os golpes e ficar assustado como um rato, se gabando de que sua defesa impedia que recebesse golpes fatais. Quando ela o abandonou., ele foi morto.). É só pra ilustrar que não é assim tão simples como "ele perdeu, é fraco". Mas pra explicar esse ponto de vista como eu realmente o acompanho... seria um tópico extra só pra isso. Foi assim que ele escolheu descrever o personagem, então é assim que é. Eu diria que "foi assim que ele decidiu USAR o personagem". Imagine que Argol de Perseu enfrentasse... sei lá... SHAKA! Basta uma olhadela no Escudo da Medusa e o todo-poderoso Shaka vira uma pilha de pedras (nota: Vale para a armadura, também, como vimos na série. Seu grau de defesa da armadura é irrelevante no caso). Isso classificaria Argol como "mais forte" que Shaka? Evidentemente não. Mas ainda assim, seria uma excelente utilização dos recursos que o personagem tem a oferecer, não concorda? Eu digo que alguns personagens, como Aldebaran foram mal aproveitados, apenas isso. Vejo utilidade para todos, do Serpente Marinha à Saori. É tudo uma questão de COMO você vê o Universo Saint Seiya. Entendê-lo apenas como um enredo, é limitá-lo, pelo menos pra mim. Assistindo à série ou lendo o mangá é fácil perceber que Saga, Shaka ou Aioria dariam uma surra no Aldebaran se houvesse um confronto(isso levando em conta como o Kurumada descreve os próprios personagens). Discordo mais uma vez. Uma surra foi o que Hyoga deu no Serpente Marinha, ou que Ikki deu em Nachi. Exemplo melhor foi Camus contra Hyoga na Casa de Libra. ISSO são surras. Não esqueçamos que se um Cavaleiro de Ouro enfrentar um outro, pode ocorrrer a tal Guerra dos Mil Dias, pela equalidade de poderes. E ainda que não fosse assim, imagine o caso de Aiolia, que solta um Meteoro de Pégaso mais eficiente. Ainda que ele dispare um bilhão de socos por segundo, as unidades não se comparam ao poder de um Grande Chife. É como comparar o Cometa de Pégaso com o Meteoro. O meteoro levaria todos os golpes menores e acertaria o atacante. Não sei se consegui passar a idéia exata... Mas é isso. Eles nunca lutaram entre si, não sabemos o resultado. Viva nossas conjecturas! Pelo menos a imaginação se mantém ativa. Um abraço de aço. Shô C* Editado Agosto 11, 2009 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Gosto de debater com o Sho. É sempre bem educado nos posts. Vamos lá: Aqui há um engano. Em Poseidon (e apenas no mangá), Aldebaran defende os Cavaleiros de Bronze que estão hospitalizados e inconscientes após o final da saga das Doze Casas. Sorrento chega para matá-los, mas ele interfere. E essa luta na verdade até ajuda a entender melhor a força dele. Mesmo com sua força consideravelmente reduzida pelo ataque da flauta de Sorrento, Aldebaran ainda deu bastante trabalho e o teria vencido se não fosse o efeito. Sorrento mesmo admite. Eu confundi mesmo Sho . mas a minha crítica se mantém. Veja só: Talvez você se refira à cena na saga de ASGARD, onde Shido ataca Aldebaran na Casa de Touro, e não sabemos onde Mú está, ou porque Shido chegou até lá. MAs o fato é que Aldebaran defendeu o golpe de Shido, mesmo tendo sido pego pelas costas. E foram inúmeros. Mas enquanto ele estava defendendo-se de Shido, Bado o atingiu na nuca, pelas costas, de longe. Ele nem soube o que o atingiu. Ele não foi derrotado por ser inferor ao adversário (como mostrei ele foi perfeitamente capaz de se defender), mas sim, por um golpe quase fatal de modo covarde. O que quero ressaltar Sho, é que Kurumada SEMPRE escolhe Aldebaran pra representar esse papel. No anime temos essa clássica pergunta: Onde estava Mu? Se a ideia era mostrar a força dos Guerreiros Deuses derrotando um dourado, este deveria ser Mu, guardião da primeira casa. mas fazem QUESTÃO de ignorar isso pra colocar Aldebaran sendo derrotado. No caso do mangá, é a mesma coisa. Poderia ser qualquer dourado no hospital visitando os bronzeados. Principalmente Aiolia ou Mu, que eram mais próximos. Mas Kurumada escolheu Aldebaran pro papel de "Cavaleiro-de-ouro-que-perde-para-demonstrar-que-o-adversário-não-é-tão-fraco-assim". Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Me diga uma coisa. Quem é que inventou os personagens e que os desenvolveu ao longo da série? Foi o Kurumada, certo? Se os cavaleiros Aldebaran, Mácara da Morte e Afrodite são retratados como mais fracos(Aí vai uma: Eu não disse que o Aldebaran era o mais fraco de todos. Disse que era mais fraco que a maioria...), é porque o autor quis assim. Se você quer um super Aldebaran, então escreva você mesmo sua estória(Não estou tentando te agredir ou ofender com isso.). No caso de Shaka versus Algol, era só o cavaleiro de Virgem abrir os olhos e a armadura + escudo da Medusa iriam pro beleléu como foi a armadura do Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Afrodite e Máscara da Morte não eram os mais fracos, antes de Hades. Só que quando o Kurumada fez o mangá de Hades, ele resolveu dar destaque aos dourados e desvalorizar os cinco cavaleiros de bronze, o que esculhambou com as definições de poder que se tinha. Aí foi necessário que tanto o Máscara da Morte e o Afrodite passassem a ser considerados mais fracos, pois foram derrotados por Shiryu e Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Concordo com o seu ponto de vista, Andrélvis, mas ele só confirma o que eu acabei de dizer. Editado Agosto 12, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Concordo com o seu ponto de vista, Andrélvis, mas ele só confirma o que eu acabei de dizer. É, eu sei, mas só até certo ponto, porque o autor não estava simplesmente fazendo valer o que ele queria mais, ele estava contradizendo o que ele próprio tinha estabelecido antes. "Retcons" existem em qualquer obra, mas por uma questão de gosto eu particularmente não gostei desse, porque desvalorizou bastante os bronzeados, os marinas e os cavaleiros de ouro derrotados ou por marinas ou por bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados