Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu já fiz esse tópico em diversas versões do Forum ( lol ), mas acho que ele não existe nessa mais atual.

Bem, como todos sabemos, um dos charmes de qualquer anime de luta são os golpes especiais dos personagems. Em CDZ, junto com a armadura, eles se tornam marca registrada de cada personagem.

Devido ao traço limitado do criador da obra, muitos golpes ficaram muito genericos ( personagem com mão erguida e um desenho ao fundo). Shiori e Okada deram uma visão mais "prática" dos golpes, inclusive fazendo-os interagirem com o cenario, dando uma idéia do poder destrutivo de cada um, o alcance, e etc.

Aqui eu trarei questionamentos sobre dertemiadas tecnicas, comentando o seu efeito e importancia. Mas antes eu gostaria de comentar sobre os cavaleiros sem tecnicas ou os que preferem não as usar....

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sisifo em nenhum momento se utilizou de um golpe secreto para ataque e, sendo que uma de suas lutas era contra um oponente muito forte ( Aiacos ), acho que seria sensato ele ter usado alguma tecnica para definir a luta.

Ao menos, ele poderia ter disparadao mais golpes "normais", se não era pra aplicar um golpe secreto. Raramente vemos um "combo" em CDZ, mas Sisifo poderia ter pelo menos aplicado algo assim.

O seu "One-punch" foi mais eficaz que o combo de GD e GF que Aiacos havia aplicado nele a momentos antes. Sem contar que tira todo o significado de golpes como o Coléra do Dragão, que se consiste em um poderoso soco ( um soco muito mais forte do que o cavaleiro pode gerar sem se utilizar da tecnica).

......comentem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem o tópico, mas discordo desse papo de 'tirar todo o significado' de determinado golpe. No início quase todos os cavaleiros de bronze utilizam-se de poderosos socos; o golpe de Aiolia são poderosos socos e o que Sisifo usou para definir sua luta com Aiacos foi um 'poderoso soco', mas sem nome algum. Não entendo a lógica que você usou aí para dizer que o golpe que ele usou meio que denegriu ou tirou o significado do de Shiryu (que já deixou de ser socão faz tempo também)

E pra mim ele usou o Cheiron´s no Faraó, mas nem vamos discutir isso, hein! hehehe

De resto, não entendi bem o intuito do tópico. /evil

Link para o post

Pois é, Meteoros de Pégaso e Cóleras do Dragão deixaram de ser socos desde a luta contra os prateados. A partir daquele ponto Seiya e Shiryu já dominaram a skill "golpes de puro Cosmo".

Mas achei tosqueira demais Sísifo usando uma técnica que é só uma rajada pura e basicona. Não sei se a intenção era mostrar que Sísifo não precisava nem usar uma técnica mais rebuscada como um dourado deveria ser capaz de fazer, mas achei muito tosco o jeito meia-coxa como Aiacos foi finalizado (fureimeusolhosoitavosentidoSOCOFORTE!). O problema pra mim foi toda a situação relâmpago, o golpe usado foi só pra fechar a coisa com chave de bosta (chave que finaliza toda santa participação de Sísifo).

Falando de golpes especiais e ainda no LC, um ponto que eu gostei muito foi a introdução de um personagem que não os usa: Violet. Apesar dela ter a habilidade com sombras, a parte ofensiva dela é exclusivamente física. Shiori aí quebrou completamente o lance dos golpes especiais, mas como ficou algo exclusivo do personagem em questão, ficou MUITO interessante! Do jeito mais simples possível, Shiori conseguiu criar um estilo de combate completamente único para Violet dentro do universo de CZ.

Okada alterou completamente o estilo de combate do universo apresentado no EpiG, fazendo o combate corporal ser uma parte importante dos duelos junto aos golpes especiais. Mas não tô reclamando, a brutalidade daquelas lutas é uma coisa linda.

O mais curioso é que nenhum parágrafo nesse post dá continuidade ao outro! Professores de redação teriam surtos com a falta de coesão!

Link para o post

Embora eu até concorde com essa distinção que houve com a Violet, eu ahco que o estilo dela é pouco eficiente. É muito fácil lidar com os personagens inferiores a ela, bastando prendê-los nas sombras e quebrá-los na porrada, mas tão logo Regulus e ela começaram a lutar e ela foi "ensinada". Sua eficiência foi pro espaço.

As lutas no EPG são o que sempre deveriam ter sido, é a verdadeira evolução da série nesse quesito...

Para Sísifo só resta lamentar. Felizmente não sou fan de sagitário ou estaria ainda mais frustrado...

Link para o post

Eu sou do signo de Sagitário e esperei uma vida para ver tal cavaleiro de ouro fazendo algo. Quando Lost Canvas apareceu, eu fiquei maravilhado com a atuação dos cavaleiros de ouro, um após o outro mostrando poderes incriveis, ai veio Sisifo, finalmente, e....../evil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele venceu a sua luta com um soco :) .

Não bastasse isso, ele repetiu o ato contra Pharao. Agora, Caronte foi lutar com Caronte e.............. RE nele ! Tenma só atacou Caronte com MP, e por ai vai. Só o Sisifo se limitou a uma tecnica corpo a corpo normal, um soco a curta distancia.............:( .

Ainda me lembro quando ele "sacou flehcas de luz" do nada e ia disparar no Aiacos.....Shiori não deu seguimento ao golpe...

O personagem é forte ? Sim, com certeza. Mas se fosse qualquer outro, até mesmo um dos outros dourados, aposto que após ter alcançado o oitavo sentido iriam disparar um golpe. Ou será que Shion daria um socão ? Degel ? Deuteros ? Aposto que não, eles iam era gritar o seu golpe mais destrutivo.

Sisifo se tornou tão limitado, que não matou Aiacos........era pra ele ter tido uma tecnica ofensiva.

Link para o post
Aqui eu trarei questionamentos sobre dertemiadas tecnicas, comentando o seu efeito e importancia.

É basicamente isso, drustann. Tipo, o que cada golpe faz, a sua potencia e eficacia......e sua descrição, quando está fica de dificil interpretação no mangá.

Já que você levantou essa questão, Black Pegasus, vocês consideram os golpes dados aos dourados no ep.G ?

Link para o post

Mas dá pra catalogar os golpes de Sisifo numa boa:

- flecha da justiça (e conveniência)

- cheiron´s light impulse (em dois modos - destrutivo e para ajudar)

- flechas de luz. Ele chegou a disparar uma vez, é tipo um Lightning bolt

- Socão da fúria e poder.

E pra mim Sisifo ainda volta a aparecer. Eu o considero, até o momento, o dourado mais forte de LC.

Link para o post
Mas dá pra catalogar os golpes de Sisifo numa boa:

- flecha da justiça (e conveniência)

- cheiron´s light impulse (em dois modos - destrutivo e para ajudar)

- flechas de luz. Ele chegou a disparar uma vez, é tipo um Lightning bolt

- Socão da fúria e poder.

E pra mim Sisifo ainda volta a aparecer. Eu o considero, até o momento, o dourado mais forte de LC.

Huehuehe... Faltou dois:

- fala açucarada capaz de matar um ursinho carinhoso (se não fosse o Faraó lá pra retrucar um "Parabéns, você é tedioso..." um outro espectro qualquer morreria :lol: )

- abraço de urso pedo-bear (que ele não teve chance de usar na Sasha porque morreu antes... /evil)

Mas bem, tirando a brincadeira de lado: eu ainda preferiria que ele tivesse nomeado o golpe pelo menos naquele fatal-eight-sense-punch, mas o fato de não ter nomeado não siginifica que não fosse uma técnica especial (inclusive tem todas aquelas semelhanças já defendidas, que o associam com o Cheirão). Regulus, por exemplo, usou LP para libertar o barco e na luta contra Violet mas não lembro dele ter nomeado a técnica, só sabemos que era LP porque já estávamos previamente familiarizados com ela.

Link para o post

Ele foi i dourado mais forte do LC. Apesar de não ter matado o Aiacos, ele simplismente estrapolou os limites do poder Dourado/Kyoto. Foi o unico que ascendeu o oitavo sentido ofensivamente, que por sinal nem deve ter essa função......foi mais uma consequencia do quão alto o cosmo dele chegou.

E também acho que Shiori pode queimar mais uma palinha com o personagem. Em termos de combate ele deixou a desejar.

Agora vamos fazer assim, falar dos persnagems e seus respectivos golpes ( estejam livres pra dizerem o que quiserem, não precisam seguir minha linha de raciocinio). Começaremos pelos cavaleiros de bronze:

- Pegaso

Meteoros de pegaso : Inicialmente uma chuva de soco, foram tornando-se verdadeiros pequenos meteoros e passando a ser um ataque de longa distancia.

Cometa de pegaso : É a junção dos meteoros em um unico cometa. Golpe a distancia ( no mangá), em tragétoria retilinia, e de grande poder de impacto ( não explode, creio, parece ser apenas energia concussiva ).

Turbilhão de pegaso : Seiya agarra o opoente e cria uma especie de turbilhão ao redor deles. Ele carrega o oponente até certa altura, e desce com ele, largando-o no ultimo instante).

Link para o post

Agora eu não lembro, Régulus chegou a mencionar o LP? Lembro que tinha toda a quela história de que não poderia mencionar o termo "plasma" no século 18...

Link para o post
Sim, exato. Igual Elcid que nunca falava Excalibur, mas sabíamos que era ela.

O abraço pedo-bear é bem forte! Ele usou duas vezes e nas duas fez vítimas: Sasha e Regulus

Huahuhauah... É mesmo, e lembra quando trouxeram o spoiler que contava o flashback do Regulus e teve um errinho de tradução e ficou algo como "abraço de pernas"... Talvez não fosse erro. Huahuhauhauah...

Link para o post

AHAHA, O abraço de pernas já tinha deixado muita gente nervosa aqui, hehe. Ia ser muito tosco ele atancando o "chibi Regulus" assim.

Cometa de Pégaso é vários meteoros em um só lugar que eu lembre

Sim, foi o que eu disse :mellow: :

É a junção dos meteoros em um unico cometa.

Comentem que era um golpe a distancia porque, no anime, as vezes ele era projetado junto com o taque, e ia girando ainda por cima. Por fim, disse que possuia tragetoria retilinia pelo fato de os Meteoros se espalharem em varias direções, coisa que o cometa não faz.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Cisne :

Pó de diamante : Golpe de contenção, segundo Hyoga. Disparado com um soco, cria uma corrente de ar frio que congela o adversario.

Kholodinyi Smerch/ trovão aurora: Golpe de ataque. Uma rajada congelante mais turbulenta com a inteção de causar impacto.

Kalitso : Um anel de gelo que prende o inimigo por um curto espaço de tempo. Embora "fragil" é de facil execução.

Link para o post
Meteoros de pegaso : Inicialmente uma chuva de soco, foram tornando-se verdadeiros pequenos meteoros e passando a ser um ataque de longa distancia.

O meteoro, quando está no auge do sétimo sentido, quase que se iguala ao LP do aiolia, não? Seriam quase as mesmas técnicas...

Link para o post
O meteoro, quando está no auge do sétimo sentido, quase que se iguala ao LP do aiolia, não? Seriam quase as mesmas técnicas...

Olha, acho que em essência sim. Na luta de Seiya no quinto templo Aiolia explica algo do tipo, que a diferença é que Seiya manda 100 golpes por segundo (até aquela parte da série) enquanto ele manda 1,0 x 106 socos / s (força do hábito :rolleyes: ). E se a tradução do anime valer de alguma coisa seriam 100 milhões por segundo.

A diferença visual, é que o golpe de Aioria é formado por todos aqueles rastros luminosos, mas na minha concepção é apenas para ilustrar a grande velocidade e quantidade dos golpes à velocidade da luz. No anime, quando Aioria reduz a velocidade, para Seiya poder observar, ele fica com a aparência dos Meteoros, e no manga do Okada o LP também se assemelha a projéteis. Só não acho que as características elétromagnéticas (eletricidade e luz... :lol:) dos golpes de Aioria possam ser incluídas na comparação (mesmo porque nem sei como isso afeta o LP), mas em essência os golpes são sim bem semelhantes: é um-mon-di-soco-rapi-dimais-da-conta em várias direções. Alguns até acham um golpe inofensivo por ser feito de luzes, mas cada rastro daquele veio de um murrão na velocidade da luz.

Link para o post

Exatamente Nonsense. O raciocínio é esse mesmo. Independente do extra de eletricidade dos relâmpagos do Aiolia, ainda que só os considerem no EPG, as duas técnicas são essencialmente muito semelhantes. Contra Saga, os Meteoros de Seiya ao chegarem num nível lúzico, tiveram uma representação quase igual ao LP de Aiolia. Acho que a diferença é que quando o cavaleiro de ouro aplica o golpe, eles cria com os fachos de luz uma malha que envolve o(s) adversário(s) para que ele não escape e então emenda os milhões de socos de energia que o(s) destroem, embora possa fazê-lo em forma de projéteis diretos também.O golpe do Seiya tem uma trajetória mais definida, direta, sem essa sofisticação. No mais, não são diferentes...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Vamos lembrar també, Sakuragi e nonsense, que isso só ocorreu no Anime.

No mangá, em momento nenhum os meteoros tomaram forma de uma "rede". Mesmo quando Seiya mais explodiu o seu cosmo ( contra Saga e Thanatos......Radamanthys talvez...) os meteoros tomaram essa forma. Kurumada sempre representou os meteoros de uma só forma.

Shiori usou aquela aparencia do LP na luta contra Morpheus, mas ela pegou do Anime.Para min, a diferença basica mesmo entre eles, alem da potencia ( numero de socos), é que o golpe do Leão vem de todas as direções, como Sakuragi disse, Se tornando muito dificil se esquivar, e pior ainda, bloquear.

Não entendi o tópico (por isso, parei de lê-lo na quarta-quinta postagem).

Caso volte aqui e leia isso, Fabinho, o tópico é pra falarmos sobre as tecnicas especiais. Discutir sobre seus efeitos, visual, importancia....etc....

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Fenix

Golpe fantasma : Trata-se de um golpe que afeta a mente do alvo, fazendo com que a vitima sofra uma ilusão que a desconcentra e a deixa abalada. Em oponentes mais fraco, a ilusão pode ser forte o bastante para causar danos a mente da pessoa, que acredita mesmo ter morrido.

Ave Fenix : O oposto do Trovão Aurora. Trata-se de uma ventania, de ar quente, capaz de incinerar o inimigo, ou apenas joga-lo longe. Esse golpe também parece permitir ao cavaleiro de fenix voar.

E ai vai minha dúvida : A fenix que aparece é realmente projetada contra o inimigo, ou aquilo era só uma representação artistica do golpe ?

Sabemos que Kurumada é limitado em relação a perspectiva, e até um golpe como a explosão galactica fica muito abstrato, embora a maioria de nós imagine que realmente "há planetas explodindo ali".

Link para o post

Kurumada deixou claro ser uma ventania.

Na luta contra Shaka, este comenta " Seu Ave Feniz não passa de uma brisa leve". Sem contar com as pedras e pedaços do cenario que voam junto com o adversario. No anime é acrescentado chamas, e sendo a Fenix um animal relacionado ao fogo, creio que não seja uma ventania "fresca".

Alias, pelo estrago feito em Aiacos, acho que tinha sim calor envolvido.

No anime ela foi retratada de varias formas. Desde socos, a ventanias, e a própria fenix sendo projetada.

Minha dúvida em relação a fenix sendo projetada é pelo fato de que......por exemplo, no golpe do espectro Queen, aparece uma guilhotina atraz dele, e o golpe se consiste em arrancar a cabeça.......se aquela guilhotinha fot uma imagem apenas, qual o visual do golpe ? O que, exatamente, atinge o adversario ?

Kurumada não trabalhava com o cenario, e a maioria das cenas de golpes tomava uma folha inteira, com o cara atacando e uma imagem ao fundo, golpes como estes ficam dificeis de interpretar.

Link para o post

Posso voltar o assunto um pouco pro Sisifo? Apesar de só ter uma técnica com nome, a Cheiron´s Light Impulse, ele usou várias outras coisas. Conferi agora há pouco e foram elas:

- Cheiron´s: Golpe tipo Tempestade Nebulosa de Shun que une rajada de vento e cosmo.

- Flecha da justiça: Golpe que une o cosmo do cavaleiro de Sagitário e de outras pessoas.

- Flechas de cosmo: Sisifo usou isso contra Aiacos. É tipo o Lightning Plasma, só que com forma de flechas.

- Soco da dor eterna: Usado em Aiacos. É um socão mega forte e... é isso.

- Sisifo também forma um escudo de cosmo para parar o avanço do Garudaship

- Ataques de pedofilia: Técnica secreta dele.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...