Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 (editado) Vamos lembrar també, Sakuragi e nonsense, que isso só ocorreu no Anime. No mangá, em momento nenhum os meteoros tomaram forma de uma "rede". Mesmo quando Seiya mais explodiu o seu cosmo ( contra Saga e Thanatos......Radamanthys talvez...) os meteoros tomaram essa forma. Kurumada sempre representou os meteoros de uma só forma. Shiori usou aquela aparencia do LP na luta contra Morpheus, mas ela pegou do Anime.Para min, a diferença basica mesmo entre eles, alem da potencia ( numero de socos), é que o golpe do Leão vem de todas as direções, como Sakuragi disse, Se tornando muito dificil se esquivar, e pior ainda, bloquear. Caso volte aqui e leia isso, Fabinho, o tópico é pra falarmos sobre as tecnicas especiais. Discutir sobre seus efeitos, visual, importancia....etc.... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -Fenix Golpe fantasma : Trata-se de um golpe que afeta a mente do alvo, fazendo com que a vitima sofra uma ilusão que a desconcentra e a deixa abalada. Em oponentes mais fraco, a ilusão pode ser forte o bastante para causar danos a mente da pessoa, que acredita mesmo ter morrido. Ave Fenix : O oposto do Trovão Aurora. Trata-se de uma ventania, de ar quente, capaz de incinerar o inimigo, ou apenas joga-lo longe. Esse golpe também parece permitir ao cavaleiro de fenix voar. E ai vai minha dúvida : A fenix que aparece é realmente projetada contra o inimigo, ou aquilo era só uma representação artistica do golpe ? Sabemos que Kurumada é limitado em relação a perspectiva, e até um golpe como a explosão galactica fica muito abstrato, embora a maioria de nós imagine que realmente "há planetas explodindo ali". Creio que não, Espectro. Estou numa preguiça ferrenha, mas amanhã confirmo. No entanto, meus arquivos mentais me informam que no mangá os meteoros quando atingiram velocidade lúzica, na lutra contra Saga, aparecem em duas páginas numa representação que lembra feixes de luz/energia, semelhantes ao dos golpes de Aiolia. A diferença fica de novo quanto a rede que Aiolia cria e entrelaça pra não deixar o inimigo escapar do seu LP e dos Meteoros possuirem uma trajetória mais direta. Quando minha inspiração bater, eu posto sobre as interpretações artisticas dos golpes. Nem sempre o são...mas adianto que a Ave Fênix do Ikki pode ser sim um soco projetado ou direto, ou apenas ventanias severas com o adendo das chamas, são caracteristicas do ataque, embora no mangá ele seja quase que esclusivamente um "bater de asas", ou seja, ventos e chamas... Edit: Daniel, reprisar posts é feio hein... Editado Agosto 10, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 (editado) Eu também sou Sagitário e considero Sysiphus um personagem forte e bem elaborado - não vejo como ele ficou aquém (especialmente se o compararmos com Aiolos c'mon...), eu eu é que não gosto "dele", acho-o chato e sem graça - mas a Shiori fez sim um bom trabalho com o Cavaleiro do Sagitário e pessoalmente eu gosto de cavaleiros físicos portanto um "murro" não me incomoda minimamente, acho que é mais picuinhas que qualquer outra coisa. Mas please não o tragam de volta -.-' Seria interessante que no Meikai acontecesse alguma coisa e que Asmita estivesse a fazer alguma coisa lá, mas se eu ouço mais o Sysiphus com as suas balelas eu vomito - olhem, falo a sério. D. essas flechas que ele lança a Aiacos não pode ser considerado uma versão da Flecha da Justiça? Editado Agosto 10, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 10, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Não considero aquilo um golpe. Ele não fez mais que lançar golpes, mas como ele usa arco e flecha, saíu aquilo "personalizado". Mas seria o mesmo que o Degel soltar um gelinho em alguem. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Dragão Colera do dragão : Alguem arrisca esse aqui ? lol Dragão voador : Alguem ??? Ultimo dragão : Golpe no qual o cavaleiro se sacrifica sendo projetado com o inimigo para o espaço. Qualquer um pode fazer isso sem usar nem um tipo de tecnica........lol Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Pegasus 0 Postado Agosto 10, 2009 Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 Cólera do dragão sempre me pareceu um "gancho" na luta do Shiryu contra o Seiya acho que explica direito o que é o golpe Dragão Voador é um chute e deu Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Ultimo dragão : Golpe no qual o cavaleiro se sacrifica sendo projetado com o inimigo para o espaço. Qualquer um pode fazer isso sem usar nem um tipo de tecnica........lol Apesar de visualmente ele ser igual a outros já usados na série, ele deve ter algo de especial, já que Dohko destaca o golpe quando conversa com Shiryu. Vejam as falas: "O ataque Dragão Ascendente é proibido." "Desde tempos imemoriais fala-se da lamentação do dragão. Para chegar ao limite, ele tem de morrer." "Você aprendeu o Cólera do Dragão. Ao levá-lo ao limite, você criou o Último Dragão. Nada se compara a esse ataque." "Você se torna uma criatura simplesmente invencível, rapaz.Pessoa alguma poderia detê-lo. Nem mesmo eu." "É sério. Você possui um golpe potentíssimo." "O último dragão tem dois efeitos: ele pulveriza o corpo do adversário, mas, infelizmente, seu corpo não suporta tamanho poder." Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 11, 2009 Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Hiperboles do velho Dohko, Vilão, somente isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 12, 2009 Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Mas Sakuragi, Dohko como um bom velhinho que é, deveria era criticar tudo, achar tudo ruím, não elogiar. O normal era que ele detonasse a técnica. Estava pensando aqui. Que eu me lembre, só vimos algo parecido com o "Último Dragão", no mangá, na luta de Kanon e Radamanthys. kanon faz basicamente os mesmos movimentos que Shiryu, mas ele afirma ao juíz que vai expor os dois ao "Explosão Galática." Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Mas e ai, vocês acham que isso parece um gancho ? http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=Mang26049.jpg E esse ? http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=Mang37016.jpg http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=Mang45017.jpg Um kamehameha ? : http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=Mang46035.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 19, 2009 Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Eu acredito que no início da série ele era um socão ou gancho, potencializado por cosmo, mas ainda um soco. Com o avanço de Shiryu, ele passou a se tornar um rajada forte de cosmo. Aliás acredito ser a técnica mais forte entre as básicas dos bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Para quem lê o Ep.G : Quais os golpes novos que temos nesse mangá ? São considerados por vocês ? Digo, como oficiais, ou vocês não consideram que Aiolia, por exemplo, tenha os que ele apresenta nesse mangá ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Eu só vou considerar os golpes e qualquer coisa do Ep.G se o mangá tiver fim. Se ficar parado pra sempre, vou desconsiderar tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Episódio G é uma obra oficial, portanto tudo que tem nela é válido na série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Concordo contigo. Porém fica difícil considerar algo sem fim. Se Okada não retomar mais a obra? Como considerar o Photon Burst, sem saber por que Aiolia não o usa no clássico (é uma das respostas que espero do Ep.G)? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Outubro 12, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 E quais são os golpes, alias ? Todos os dourados possuem novos golpes ? E os dos bronzeados menores ? Alguem se arrisca a tentar esplicar os golpes ? Unicornio Galope do Unicornio : O Cavaleiro de Unicornio desfere uma voadora no inimigo. No mangá original, em todas as vezes que Jabu o utilizou, ao fundo tinham raios atingindo os multiplos alvos. E acharia interessante se o golpe fosse como a "Bike" do Liu Kang do Mortal Kombat. Hydra Garras venenosas da Hydra : Garras envenenadas saem dos punhos e joelhos da armadura de Hydra. Ichi também se movia os braços simulando o movimento de uma serpente, para confundir o alvo. Lobo Uivo mortal : ??? Lionet Bombardeio de Lionet : ??? Urso : Abraço de Urso : Um forte aperto capaz de esmagar ossos. Ironicamente, Dohko fez algo parecido em Sylphide no LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Na minha opinião, o ataque final de Sísifo em Aiacos foi também um Cheiron's Light Impulse. O faixo de luz que originou daquele ataque não é normal... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Concordo contigo.Porém fica difícil considerar algo sem fim. Se Okada não retomar mais a obra? Como considerar o Photon Burst, sem saber por que Aiolia não o usa no clássico (é uma das respostas que espero do Ep.G)? O Aiolia não usa o PB no clássico pq se não nem teria história... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 O Aiolia não usa o PB no clássico pq se não nem teria história... Ora, Shaka usa o Tenma Kofuku e a história não acabou... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cloud 7 Postado Outubro 13, 2009 Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Concordo contigo.Porém fica difícil considerar algo sem fim. Se Okada não retomar mais a obra? Como considerar o Photon Burst, sem saber por que Aiolia não o usa no clássico (é uma das respostas que espero do Ep.G)? E também por que o Aiolos nunca usou o Infinyt Break, no clássico, enquanto esteve vivo. Eu até já pensei que os golpes deles, foram tirados, do clássico, assim como fizeram como os Cavaleiros de Aço. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 13, 2009 Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Aiolos nem esteve vivo no clássico. Não tinha como usar mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cloud 7 Postado Outubro 13, 2009 Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Aiolos nem esteve vivo no clássico. Não tinha como usar mesmo... Sim, por isso, mesmo disse enquanto ele estivesse vivo, por que ele podia ter metido um Infinity Break no Shura antes de apanhar pra ele Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados