King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Acho que não é um ambiente qualquer, Sakuragi. E a fala de Hasgard reforça isso: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/41/19/ http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/41/20/ Hasgard: "Kagaho... para aonde você voltará?" Hasgard: "Aonde...?" Editado Agosto 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Pelo o fato da fênix ser o pássaro sagrado do fogo na mitologia greco-romana que renasce das cinzas, provavelmente inspirada pelo pássaro Bennu, garça divina da mitologia egípcia. Kagaho e sua surplice pode apresentar pericias e/ou características semelhantes as do Ikki. Tendo uma auto-recuperação independente do calor do vulcão ou de um fator externo como o poder divino de Hades (como disse Sakuragui acima). EDIT: Acho que não é um ambiente qualquer, Sakuragi. E a fala de Hasgard reforça isso: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/41/19/ http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/41/20/ Hasgard: "Kagaho... para onde você voltará?" Hasgard: "Onde...?" É... Isso adiciona mesmo. Editado Agosto 20, 2009 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Pra mim ele foi pra Kanon se recuperar, sim. Referência ao Ikki. E a fala traduzida do Defteros não ficou clara que ele sabia quem tinha levado Dohko até Kanon, mas, de uma maneira bem literal a conversa é assim: Dohko: "E essa pena de uma surplice?" Def: "Foi deixada aí por quem te salvou" Def: "Caiu a ficha...?" Dohko: Ahhh!" Defteros fala de um jeito querendo esconder que conhecia a pessoa para o próprio Dohko achar a resposta, mas fica meio claro que ele conhecia aquele espectro. Conhecer, nesse caso, é diferente de ser amigo ou sei lá o quê, mas de repente ele já tinha visto Kagaho por Kanon. --- Floss, sobre os templos você acha que são oito no espiral do Lost Canvas e o último, o nono, na lua? É isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) É, como eu disse, acho que ele foi até a ilha Kanon para se recuperar dos ferimentos sofridos na luta contra Hasgard e que sua surplice tenha se recuperado - e talvez se aprimorado também - ao ser banhada pelo sangue de Hades, devido a promoção de Kagaho ao cargo de guardião. Floss, sobre os templos você acha que são oito no espiral do Lost Canvas e o último, o nono, na lua? É isso? Sim, drustann. Ou então os nove templos na espiral e a Lua como "bonus stage", hehehe. Pelo menos é o que a ilustração do portal dá a entender. Editado Agosto 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Loss, eu vi as imagens. Interpreto a pergunta que Hasgard faz de maneira diferente, porém dado os sinais que levam a referenciar Kagaho como um Ikki past e dado as tantas homenagens que Shiori utiliza na obra, eu também não duvido. Mas Defteros está a par dos fatos da guerra, então isso deve ser abordado futuramente... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Nove ou oito no espiral? hehehehe Lembrando que no mapa só temos sete templos no espiral. Mas até aí, Shiori pode enfiar mais um lá sem problemas. O fato é: O último templo, que é o sétimo no mapa que ela mostrou, é branco e tem destaque. Quem sabe seja onde Hades esteja, mas nada impede da última batalha ser na lua que seria como o Elíseos do clássico. Um ambiente fora do reino de Hades. Aí na lua a batalha aconteceria na Itália, na vila destruída deles. Ou seja, tudo terminaria onde tudo começou! VAI SHIORI, LEIA ISSO! Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.469 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Talvez o Castelo de Alone esteja na Lua. Notaram que a visão que Pandora tem dos espirair do LC não parece ser de um lugar que está na espiral, mas de um lugar que está distante, exemplo a Lua. Na questão da armadura do Kagaho, ela poderia ter as mesmas propriedades da Armadura de Fenix, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 E a fala traduzida do Defteros não ficou clara que ele sabia quem tinha levado Dohko até Kanon, mas, de uma maneira bem literal a conversa é assim: Dohko: "E essa pena de uma surplice?" Def: "Foi deixada aí por quem te salvou" Def: "Caiu a ficha...?" Dohko: Ahhh!" Defteros fala de um jeito querendo esconder que conhecia a pessoa para o próprio Dohko achar a resposta, mas fica meio claro que ele conhecia aquele espectro. Conhecer, nesse caso, é diferente de ser amigo ou sei lá o quê, mas de repente ele já tinha visto Kagaho por Kanon. Aí já é questão de interpretação. Eu não entendi desse jeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Leo, o termo usado na tradução que tive acesso é literalmente "Caiu a ficha?". Então nesse caso nem é questão de interpretação. Will, acho que se ela estiver no último templo a visão dela seria aquela, não? Uma visão geral de todo espiral do Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Nove ou oito no espiral? heheheheLembrando que no mapa só temos sete templos no espiral. Mas até aí, Shiori pode enfiar mais um lá sem problemas. Nove se aquele templo branco for o de Hades, oito se o templo de Hades estiver na lua. O fato é: O último templo, que é o sétimo no mapa que ela mostrou, é branco e tem destaque. Quem sabe seja onde Hades esteja, mas nada impede da última batalha ser na lua que seria como o Elíseos do clássico. Um ambiente fora do reino de Hades. Aí na lua a batalha aconteceria na Itália, na vila destruída deles. Ou seja, tudo terminaria onde tudo começou!VAI SHIORI, LEIA ISSO! A última batalha na vila? Perfeito! SIM, LEIA ISSO, SHIORI! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Conjecturar é legal, mas vocês estão beirando a neurose, pessoal. Kagaho saber da existencia da ilha Kanon: E qual seria o problema nisso? Parece que essa ilha é o destino dos Cavaleiros feridos desde eras imemoriais. Não ha nada de anormal um Espectro, Marina, Berserker, Espírito Primordial, Erinie, Gigante, Titã, Anjo ou Satélite saber disso. É meio que de conhecimento público. Mudanças na Sapuris de Benu: A respostinha "só porque não foi mostrado não significa que não exista" é furada. Uma discussão no mínimo embasada é mais legal do que feita por achismos. Imagine então a quantidade de páginas que um tópico assim geraria: Nunca foi mostrado que Wimber de Morcego possuia o sétimo sentido... Ah, mas se não foi mostrado não significa que ele não tenha. Então ele tem, só não foi mostrado ainda e blablabla. Não sabemos que tipo de mudanças um conserto na Sapuris (Ou se ha um ferreiro entre os Espectros) pode acarretar. Além do que, já vimos exemplos de mudanças em armaduras por conta do mesmo. Não seria de todo estranho. Kagaho salvar Dohko: Um dos Clichês mais básicos do Shonen, aquele papinho de "Você não pode morrer. Somente eu é quem pode te matar, não vou deixar ninguém além de mim fazer isso". Uma vez que Benu passou pela ilha (Seguindo as conjecturas dos colegas), ela seria o destino comum para se entregar Dohko a uma recuperação sem chamar atenção de ninguém, seja Espectros ou Cavaleiros. Defteros: Ele é o Santo de Athena mais misterioso até agora. Ensinou Tenma na base do empurrão e é de poucas palavras. Sem contar a "bronca" que deu em Libra enquanto o mesmo estava desmaiado por conta da armadura o estar protegendo. Deixar Dohko no "escuro" para chegar as suas proprias conclusões não seria de nada estranho. Proteus: Putz, antes era de funil, agora é de Doppleganger... Vocês estão me confundindo Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Ainda acho que Kagaho podia voltar (se recuperar/recompor) sozinho... A alusão ao Ikki seria mais intensa (Fenix - Bennu). Mas com os dialogos postados acima, crieo em um pré-encontro entre Defteros e o espectro também (vulcão). Editado Agosto 20, 2009 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Leo, o termo usado na tradução que tive acesso é literalmente "Caiu a ficha?". Então nesse caso nem é questão de interpretação. Qual tradução foi essa? Li as duas postadas aqui e nenhuma delas tinha isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 A do archange. Mas, como eu disse, na tradução perdeu isso porque não consegui achar uma gíria boa pra Defteros e que combinasse com a época. Então deixei mais seco. Se não me engano apenas escrevi "Entendeu...?". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 A do archange. Mas, como eu disse, na tradução perdeu isso porque não consegui achar uma gíria boa pra Defteros e que combinasse com a época. Então deixei mais seco. Se não me engano apenas escrevi "Entendeu...?". Não é isso o que está no primeiro post: 17Do: Isto são... Penas de Súrplices...? Defteros, isto é...!? De: Bem, é algo que eu foi deixado na Ilha Kanon junto com você. Você tem alguma idéia do que é? Do: Que vergonhoso!! Ter a vida salva por um inimigo... No entanto, o que será que ele está pensando... Em todo caso, algum dia, irei te perguntar com os meu punhos, Kagaho!! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Como se em SS fosse retratado realmente uma Guerra...O espaço fisico na minha opinião não tem nenhuma importancia não. Grandes coisas o legado Atheniense se Atena perder a Guerra Santa. E é como eu comentei cavaleiros no santuario na minha opinião não são necessarios, mas alguns soldados na vila seria de grande ajuda, no entanto pensando por esse lado teriamos que colocar um cavaleiro em CADA cidade do mundo... O que seria impossivel. De nada adianta, por exemplo, proteger um vilarejo sendo que se pode proteger todo o mundo vencendo Hades. Como os colegas disseram aí atrás é meio inútil mostrar que a Shiori TALVEZ tenha errado, mas vamos lá. O Santuário não foi feito só pelas pedras e etc. Já foi mostrado que a maior fonte de conhecimentos do GM está na Biblioteca do Santuário. Abandonar toda essa fonte de informação deixando a próxima geração a propria sorte não me parece tão inteligente assim. Além disso, estão ali outras relíquias mostradas no EG, como por exemplo o Novelo de Penélope, sem falar no próprio escudo de Athena usado por Seiya para curar Athena. A vila de rodório e arredores tem que ser protegida pois alí estão os servos dos Cavaleiros e famílias dos Soldadecos, como mostrado tanto no anime quanto no mangá. E não, não é necessárioo ter um Cavaleiro em cada cidade do mundo, afinal só um dourado é capaz de dar a volta na terra em uma fração de segundo, certo? Um ataque a Hades fazendo-o perder grande parte de seu exército, mas garantindo que o que é seu fique protegido é mínimo a se esperar. Ou você acha que os Cavaleiros já não sabem que mesmo que vençam essa não será aultima Guerra Santa de Athena? Vencer Hades é o Desafio final, mas os intermediários não podem ser esquecidos. Foi assim com Albafica: Matou um General importantíssimo de Hades, mas não deixou de proteger o Santuário. Foi assim com Hasgrad: Protegeu uma peça fundamental da guerra com a sua vida. Foi assim com Degel: Conseguiu parte fundamental para alcançar os territórios inimigos, a custo de sua vida. Então, não podemos jogar todo esse esforço e linha de pensamento na lata do lixo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Mas os espectros não foram lá para detonar o Santuário e destruir seus recursos, Debasfã, mas sim para buscar a armadura de Athena. Seria muita estupidez por parte de Hades se ele enviasse parte de suas tropas ao Santuário para realizar uma tarefa tão irrelevante agora, sendo que a prioridade no momento é se defender da investida de Athena. Editado Agosto 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 A pergunta que não quer calar: Do que adianta o Santuário inteirinho, mas com Athena derrotada e a Terra à mercê de Hades? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Pois é. E de que adianta destruir a base e os recursos de seu inimigo se isso implica na redução de seu contingente e, consequentemente, de suas chances de vitória? Hades enviar parte de suas tropas para executar uma missão desnecessária é tão idiota quanto Athena deixar cavaleiros essenciais no assalto ao LC protegendo o Santuário pois, através dessa divisão, ambos os lados são enfraquecidos. Mas eu concordo quanto à invasão à Catedral de Hades. Deixar Athena, que é o que mais importa, SOZINHA no Santuário foi o cúmulo da estupidez. E não só por parte dos cavaleiros, mas por parte de Hades também, que perdeu a oportunidade de eliminar a deusa e dar o check-mate nesta guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Acho que a surplice de Kagaho se regenerou por ele ser de Fen....Benu, que é uma "especie" de fenix. Vocês estão levando a sério mesmo hein, interpretaram tanto em um pequeno,mini, projeto de dialogo entre Deuteros e Dohko. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Mas os espectros não foram lá para detonar o Santuário e destruir seus recursos, Debasfã, mas sim para buscar a armadura de Athena. Seria muita estupidez por parte de Hades se ele enviasse parte de suas tropas ao Santuário para realizar uma tarefa tão irrelevante agora, sendo que a prioridade no momento é se defender da investida de Athena. Diga isso para Minos e cia que demoliram a pequena cidadela que nada tinha a ver com a Guerra. Lembre-se isso não é uma tarefa, mas um quase-bônus. Saquear e destruir é tão comum em guerras, não sei o porque dessa relutancia. E ninguém está falando para Athena atacar sozinha. Só para não deixar o Santuário desguarnceido. Just it. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Diga isso para Minos e cia que demoliram a pequena cidadela que nada tinha a ver com a Guerra. Lembre-se isso não é uma tarefa, mas um quase-bônus. Saquear e destruir é tão comum em guerras, não sei o porque dessa relutancia. E ninguém está falando para Athena atacar sozinha. Só para não deixar o Santuário desguarnceido. Just it. Eu estou falando de Queen e Gordon, e da situação em que a guerra se encontra no momento. Antes tudo bem, pois a guerra ainda estava no seu início. Mas fazer isso agora, durante o confronto final, é pura burrice, pelos motivos já citados. Editado Agosto 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Poha, eu tinha escrito um post sobre esse assunto mas a energia caiu e me deixou na mão. Deixa pra lá, parece que está havendo uma certa má vontade quanto a isso e reclamar das desventuras estratégicas em Saint Seiya tmb é apenas pedir para ficar frustrado... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Oras, são apenas linhas de pensamento diferentes. Alguns crêem que seria melhor ter mais guarda ao Santuário nessa altura do campeonato e outros crêem que isso é bobeira, pois a batalha foi para outro lugar e é decisiva. Pra mim não há pensamento certo ou errado, só linhas diferentes de pensamento e a minha é que seria meio besta deixar alguns cavaleiros no Santuário nessa hora. Há cavaleiros e soldados lá, como podemos ver, mas nada mais do que isso. Por mim, tá ok. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Pois é. E de que adianta destruir a base e os recursos de seu inimigo se isso implica na redução de seu contingente e, consequentemente, de suas chances de vitória? Tendo em conta que os Guardiões são esses poderes que toda a gente fala, não vejo de que forma enviar espectro menores (e Hades ainda tem bastantes) iria implicar uma redução de contingente. Quantidade não é qualidade e duvido imenso que haverá espectros menores em LC. E faz sim todo o sentido Hades destruir o Santuário. Caso a invasão de Atena dê para o torto ela não terá para onde fugir... dass, ter o monopólio da guerra no LC e ter o controlo total do Santuário é assim um plano tão idiota por parte do inimigo? :unsure: Bem, bem... Há cavaleiros e soldados lá, como podemos ver, mas nada mais do que isso. Por mim, tá ok. Só vejo soldados sim, portanto por mim está ok. Só acho que era uma boa oportunidade para desenvolver outros personagens... Editado Agosto 20, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados