Ir para conteúdo

Posts Recomendados

"Pandiva"

"RadALLmanthys!"

"Varridos pelos 100 Dragões"

Acho tão legal as expressões do t-ago. XD

Com relação à Dohko, to começando a me animar com ele, começará um momento solo e espero que ele se lasque no Salão do Mestre, quero ver ele usar as armas de Libra. Mas agora uma dúvida vêm à cabeça: "É permitido o uso de armas pelo Cavaleiro de Libra?"

"- Sanamo, mas que pergunta IMBECIL!"

Eu sei, mas eu nunca vi o Dohko ou Shiryu usar isso numa luta pessoal e fiquei curioso. Parece o mesmo dilema de Sísifo/Aiolos tascar uma flechada no peito de um inimigo comum. queki6 ashaüm?

Eu pessoalmente iria gostar muito se Dohko sacasse, sei lá, um nunchaku. E chamasse todo mundo pro abraço, ia ser quase um...

http://www.kickbox.com/dragon/nunchaku.jpg

... guidão do Bruce Lee

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 490
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha... E mesmo não mudando nada até agora eu estou começando a me acostumar e imaginar o que vai acontecer com o Trio Espectral... Acho que Dohko irá vencer sem muita dificuldades Queen e Gordon (no entanto será mostrado todos ataques dos dois e a personalidade de cada um). Dohko depois de derrota-los pegará a Armadura de Atena. Saindo do Santuário então... Sylphide. E essa sim será uma grande luta. Rada deixou claro que "Syl" e "Van" são seus espectros 'mais especiais'. Então provavelmente os dois darão algum trabalho... Quem sabe Syl Vs Dohko e Valentine Vs Shion!

Se for isso mesmo que estou pensando Queen+Gordon Vs Dohko e depois que Dohko conseguir a armadura uma batalha desesperadora entre Dohko Vs Syl será FODA! Imagina! Uma luta pela armadura de Atena! Sylphide vai puxar poder lá das entranhas para poder mostrar para Radamanthys seu poder! FODA! FODA!

E como eu já disse... Radamanthys do Mangá Classico é o personagem que mais odeio em Saint Seiya, mas em LC... Ele está tão... FODA! Ele é TUDO, menos fofo. No entanto ele tem seu jeito de demonstrar sua fidelidade... FODA! PERFEITO! AMO-TE RADA! Eu gostava dele na luta contra o Kardia e agora... OH GOD! *-*

Agora uma lição de casa. Peguem uma imagem dos três kyotos no mangá classico. Agora peguem uma imagem dos três kyotos do LC... MEU DEUS! QUE DIFERENÇA! QUE HUMILHAÇÃO! hahaha LC é foda demais!

Quanto ao cenário de LC... Olha, sinceramente... Nessa altura do campeonado é IMPOSSIVEL negar que o Lost Canvas é baseado na Divina Comédia. Nem que tudo daqui pra frente seja diferente todas as referencias estão lá. É inegavel. É claro que não posso afirmar nada, mas tenho certeza que os templos também seguirão o padrão da Divina Comédia, com excessão da Lua. QUe deve ser o Oitavo Templo antes da Nova Esfera, o Primeiro Movel. Onde é dito na Divina Comédia que o Nono Céu é responsavel por todo o Céu e pela natureza. Tenho certeza que teremos muitas referencias ainda a Divina Comédia, só aguardar.

Link para o post

O traço voltou belíssimo. Semana passada eu achei que tinha caído um pouco o nível, mas agora voltou melhor.

Pandora mostrando a megera que é! Recalcada até a alma. Espero sinceramente que ela não traia Hades nessa era.

Gostei da relação dos subordinados com o Juíz. Shiori conseguiu diferenciar as tropas de Hades e seus juízes, e ainda deu a eles ideias individuais, humanizando-os. Aiacos e a submissão; Radamanthys e a união.

Espero que não tenhamos Dohko versus trio-que-apareceu-só-pra-Shiryu-ter-seu-momento-em-Hades. Shiori precisa inovar agora. Ta aí um guidão que não quero ver.

Link para o post

Radamanthys pode até ser promovido a um Deus que ele ainda será um paia pra mim. Personagenzinho sem carisma nenhum hein.

O que eu não gostei nesse capítulo:

- Radamanthys

- Conversa açucarada entre o Juíz e seus lacaios

- Nenhum obstáculo pro Dohko na subida das doze casas

- A presença de dois espectros esperando o cavaleiro de Libra - Pow, é tão fácil assim chegar no salão do grande mestre?

O que eu gostei:

- Pandora e só

Nota: Preferia muuuuuito mais que o Aiacos fosse o Juíz tunado.

Link para o post

Rada LC pior que o Rada MC? Ok, opiniões, opiniões. o___o"

Eu no começo estava meio triste com esse "Guidão" do Mangá Classico onde Shiryu enfrentou o Trio Espectro, no entanto como eu disse no post acima estou começando a me acostumar com a idéia e pensando bem... Se for como eu imagino vai ser algo MUITO legal. Vai humilhar a luta que o Shiryu teve. Tudo bem que será bem diferente, e tendo em mente que os espectros da Shiori são mais fortes que os do Masami imagino que Dohko terá uma certa dificuldade, mas tudo bem. Normal.

Link para o post

Eu acho Dohko tão aborrecido, mas tão aborrecido, que a Shiori terá de fazer um milagre para eu gostar dele. Bem, nesta altura do campeonato parece óbvio que a capa do Volume 17 será da exclusividade de Dohko. E eu continuo a não gostar de Rada, está um bocadinho melhor que no clássico, mas Minos continua a ser o meu preferido - em apenas uns 8 capítulos lá no início provaram que ele era um Juiz capaz de matar vários Dourados se pudesse, com Rada não sinto isso... mas agora ele é o Broly estou a ver.

Quanto a Queen e Gordon, é muito óbvio que eles vão lançar os seus ataques e um "Cólera dos 100 Dragões" acabarão com eles - esse deve ser o ataque mais usado do LC, é que estou farto de o ver!

Bem, no aguardo pelo próximo capítulo: cheira-me que teremos mais queixas de "guidão", o Wan a criticar a Shiori por ter usado Atena e Hades como os Deuses principais do LC e ainda Espectro a falar de Phlegyas > Valentine > Gordon e por aí fora XD Mas eu gosto de ler, simpatizo com todos!

Editado por Voncroy
Link para o post

Eu gosto desse Radamanthys de LC, mas ainda preferia que o juíz tunadso fosse Minos. Enfim...

Quanto a luta Dohko versus trio-que-apareceu-só-pra-Shiryu-ter-seu-momento-em-Hades, não me empolga. Mas confio na Shiori. Ela tem crédito de sobra, então ela ainda pode salvar isso.

Quanto ao Radamanthys e seus lacaios, eu gostei, deu uma humanizada nos espectros. Só o Sísifo pode ser açucarado? [/)]

Link para o post
Rada LC pior que o Rada MC? Ok, opiniões, opiniões. o___o"

Como eu considero o Rada o unico juíz realmente trabalhado no clássico, dá pra se fazer um bom comparativo. O clássico tem mais carisma, presença, personalidade e força do que o de LC. Mas é, minha opinião apenas.

Falando do capítulo pra não ser off, também quero que Queen seja mulher =p.

Link para o post
Como eu considero o Rada o unico juíz realmente trabalhado no clássico, dá pra se fazer um bom comparativo. O clássico tem mais carisma, presença, personalidade e força do que o de LC. Mas é, minha opinião apenas.

Falando do capítulo pra não ser off, também quero que Queen seja mulher =p.

Força nós só veremos daqui a pouco, mas eu sempre achei o Rada fraco. E sinceramente acho que perderia pra qualquer dourado, mas isso não é só com o Rada, tenho essa opiniao referente a todos espectros, que são fracos. Inclusive os Juizes.

Quanto a carisma... Esse é o ponto principal que me faz odiar o Radamanthys, ele é TUDO menos carismatico no Manga Classico. Chato até o ultimo fio de cabelo, acho ele muito melhor no LC. Quanto a presença... Isso de fato ele tem mais no MC do que no LC na minha opinião, mas imagino que isso vai mudar brevemente. Personalidade... Qual?

Enfim, opiniões mesmo.

Link para o post

Bom, tenho certeza que meu kyoto favorito voltará: Aiacos. Por mim até Minos voltaria, mas deixa isso pra lá...

Sobre Dohko x Queen/Gordon eu não me importo muito porque eu acho a luta do Shiryu com eles no clássico bem chatinha, mas também não é uma idéia que me agrade muuuito. Por isso queria Silfide lutando com outro alguém. Leia isso, Shiori =/

De resto, capítulo lindoso!

Link para o post

Dos três juízes no clássico, sempre preferi o Minos também, mas é inegável que Radamanthys foi o mais (ou único) trabalhado. Mas em LC ele ganhou mais contornos, o que o deixou melhor, em minha visão.

A personalidade dele no clássico, era a poser típica do Kurumada. Jeito sério, calado, e arrogante. A diferença dele do resto era a lealdade que já demonstrava, e ele não ficava de sorrisos irônicos.

Prefiro o do LC.

Link para o post
Se não tiver ninguém nas 12 Casas, é.

Bom, uma falha da Athena então. Com sua armadura guardada lá, deveria ter alguem protegendo o lugar. Fora que o próprio santuário poderia ser destruído.

Quanto ao Radamanthys e seus lacaios, eu gostei, deu uma humanizada nos espectros. Só o Sísifo pode ser açucarado? [/)]

Usar Sísifo de comparativo não é algo muito bom /evil .

@Mark

Não veremos daqui a pouco, já vimos! O Rada já mostrou sua força contra o Kardia, esse de agora é obra do sangue de Hades.

Link para o post

Eu acho que muito do que se opina sobre o Radamanthys clássico é movido pelos 13 Ovas.

Bom, uma falha da Athena então. Com sua armadura guardada lá, deveria ter alguem protegendo o lugar. Fora que o próprio santuário poderia ser destruído.

Usar Sísifo de comparativo não é algo muito bom /evil .

Não importa o que façam, podem morrer rodando e insistindo, apenas quem possui o sangue sagrado de Atena pode ter acesso à armadura. E nunca foi do interesse dos inimigos de Atena destruir um monte de casa velha e contruções caindo aos pedaços.

Editado por Sanamo
Link para o post
Personalidade... Qual?

Chato até o ultimo fio de cabelo

Quando se julga alguem chato, você julga a personalidade dela.

Eu não discuto mais questões de opniões, respeito a de todos e exponho as minhas:

Eu consigo ver personalidade nos personagems de Kurumada, e o Radamanthys do classico é melhor do que o de LC, para min. Radamanthys, no Classico, nunca foi esse "cachorrinho", ele desobedecia e seguia as regras de Pandora indo contra sua própria vontade ( dando uma escapada sempre que fugia).

Cachorrinhos eram Aiacos e Minos que obedeciam a TUDO sem questionarem. Quanto aos dois, Aiacos se mostrou apressado e objetivo ( não é do tipo que gosta de curtir o processo, ele quer é acabar com tudo e pronto), o mais sério dos juizes ( no LC ele sofreu uma mutação se tornando no mais risonho), ao ponto de ser um dos unicos vilões de Kurumada que nao tirou um "sarro" do oponente.

Minos era o mais cruel ( demonstrou isso quando disse a Aiacos sobre matar Kanon lentamente) e sarcastico, e isso se manteve em LC, ele só apareceu e falou mais.

Link para o post

@Mark

Não veremos daqui a pouco, já vimos! O Rada já mostrou sua força contra o Kardia, esse de agora é obra do sangue de Hades.

Uma falha de Atena? Não acho. Depois de derrotar Hades tanto faz o Santuário ser ou não destruído. É só construir de novo, vai ter mais de 200 anos pra isso. Quanto o fato da armadura dela estar lá... Bem, primeiro que nenhum espectro sabe onde está a armadura nem como ativa-la. (Do que adianta ir mil espectros lá sem o sangue de Atena? nada) Sem contar que aparentemente nem Sasha sabe que a armadura de atena está lá. Ou seja? Não tem motivos para proteger o santuário, deixar cavaleiros por lá seria disperdicio.

Quanto ao Rada... Realmente, vi o poder dele contra Kardia. FORTE DEMAIS! No entanto ele ainda tem muito o que mostrar. Radamanthys teve sua armadura reconstruida e seu coração curado por Hades, mas fora isso ele não ganhou poder de Hades para ficar mais forte. Tanto que esse capitulo mostra que ele está sofrendo pra tentar superar o poder de Hades dentro de sí. Ou seja... Se ele conseguir controlar esse poder quer dizer que ELE está mais forte. Não foi Hades, Hades só deu o meio, assim como os Cavaleiro de Bronze tendo suas armaduras banhadas pelo sangue de Atena.

Eu acho que muito do que se opina sobre o Radamanthys clássico é movido pelos 13 Ovas.

Fatão GIGANTESCO!

@Espectro

Bem, felizmente pra você então Espectro. Por que eu não consigo ver personalidade nos Juizes. Nenhuma. E Rada é chato por tentar ser algo e no final não conseguir ser nada. O Rada dos Ovas sim tem presença, força, personalidade e carisma. Ainda assim prefiro o do LC

Editado por .Mark
Link para o post

Bom, vou pular a discussão sobre Rada porque tá bem chata /evil

Mas eu concordo com o fato de que colocar alguns cavaleiros para defender um Santuário que sequer Atena está nele não seria muito esperto, pois a guerra está acontecendo em outro lugar.

Seria como se, no clássico, Dohko ficasse no Santuário junto de Shiryu enquanto os outros invadiam o inferno, afinal vai que algum espectro aparecesse aqui para destruir os templos, né? Não faz muito sentido pra mim.

Editado por drustann
Link para o post

Concordo que não tem sentido deixar guardiões no Santuário. sasha, que está no comando não sabe da armadura. Como ela partiu pro tudo ou nada contra Hades, seu pior inimigo, ela precisa levar todas as suas forças pra lá.

Link para o post
e ele não ficava de sorrisos irônicos.

Acho que é o contrario. O Rada de LC é sério de mais (!!), ele queria acabar com o Kardia e só. O do classico provocava, chamava os inimigos de ratinhos ( ratazanas, para os dourados), fez questão de que Kanon era dele, deixando os cavaleiros de bronze passarem em duas ocasiões, o Rada de LC "NUNCA" faria isso, hauhauhauah. E diferente de LC, que não quiz considerar a força de Kardia, no classico ele admitiu a força de Kanon, e até mesmo a dos bronzeados, alertando a Sylphide e a Valentine atenção redobrada nestes.

Enfim, era um cara mais solto, mais ele e menos Hades, e ainda assim, mantendo a fidelidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Li ali sobre acharem a cena dos espectros "fofa" de mais. Eu também não curti muito, mas sabe qual o problema de Shiori ? Dialogos.

Ela tenta fazer algo bonito, talvez uma daquelas frases que ficam lembradas que nem aquelas que tem aos montes no classico, mas acaba que os personagems falam falam, e não dizem merda nenhuma.

Esse lance de "tema da tropa" ficou meio nonsense. Eles poderiam ser mais durões, fiéis, só que menos "sr. Radamanthys, controle-se, por favor" naquele tom de suplica, e mais " Sua magestade Radamanthys, controlo-se !" mais como uma afirmação.

Por fim, gosto do Rada, mas achei o UP nele desnecessario. Ele já era oponente pra qualquer guerreiro, e não precisava de um Up para fazer o que ele provavelmente vai fazer ( levar um dos que ainda vivem). Sem contar que não gosta dessa de "tenho poder de mais pra controlar", esse Brolly, Hulky, sei la o que, não pega para um Juiz que é a personificação do controle sobre o cosmo ( junto com dourados experientes).

Link para o post

@Daniel

Renca de cavaleiros? Também não é pra tanto.

Não faz sentido? Bom, esse capítulo não mostra isso, já que a Pandora mandou espectros pro santuário.

@Sanamo

E por acaso o Radamanthys dos outros OVAS era diferente? o.O

Sim, eu vi todos os OVAS =p.

Link para o post

Dio, Atena sempre vacila. Como Saori morreu para atingir o arayashiki, Dohko deveria ter ficado no Santuário ou pelo menos ter deixado uns dois cavaleiros lá, né? Vai que alguém atacasse... /evil

Aliás, hoje eu estava lendo o clássico e notei que os espectros também sabiam da armadura de Atena. Os cavaleiros descobriram por Shion, mas não sabemos se Dohko sabia ou não. Porém a própria Saori não sabia e os espectros sabiam. Faraó sabia, Pandora sabia e Valentine sabia.

Link para o post
Acho que é o contrario. O Rada de LC é sério de mais (!!), ele queria acabar com o Kardia e só. O do classico provocava, chamava os inimigos de ratinhos ( ratazanas, para os dourados), fez questão de que Kanon era dele, deixando os cavaleiros de bronze passarem em duas ocasiões, o Rada de LC "NUNCA" faria isso, hauhauhauah. E diferente de LC, que não quiz considerar a força de Kardia, no classico ele admitiu a força de Kanon, e até mesmo a dos bronzeados, alertando a Sylphide e a Valentine atenção redobrada nestes.

Enfim, era um cara mais solto, mais ele e menos Hades, e ainda assim, mantendo a fidelidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Li ali sobre acharem a cena dos espectros "fofa" de mais. Eu também não curti muito, mas sabe qual o problema de Shiori ? Dialogos.

Ela tenta fazer algo bonito, talvez uma daquelas frases que ficam lembradas que nem aquelas que tem aos montes no classico, mas acaba que os personagems falam falam, e não dizem merda nenhuma.

Esse lance de "tema da tropa" ficou meio nonsense. Eles poderiam ser mais durões, fiéis, só que menos "sr. Radamanthys, controle-se, por favor" naquele tom de suplica, e mais " Sua magestade Radamanthys, controlo-se !" mais como uma afirmação.

Por fim, gosto do Rada, mas achei o UP nele desnecessario. Ele já era oponente pra qualquer guerreiro, e não precisava de um Up para fazer o que ele provavelmente vai fazer ( levar um dos que ainda vivem). Sem contar que não gosta dessa de "tenho poder de mais pra controlar", esse Brolly, Hulky, sei la o que, não pega para um Juiz que é a personificação do controle sobre o cosmo ( junto com dourados experientes).

Não vou negar que para espectros aquele diaologo realmente me soou 'bonitinho' demais, no entanto eu achei uma boa oportunidade para a Shiori aproveitar para mostrar o ponto de vista do outro. Saint Seiya sempre mostrou, pelo menos em sua maioria, que os inimigos geralemente não são unicamente malignos e sim tem seus pontos de vista diferentes e lutam por aquilo. Radamanthys do LC é assim, se ele não fosse um espectro sem duvida seria um dos Cavaleiros mais fortes e fieis a Atena, não trairia a deusa assim como MDM e Afrodite por exemplo.

Gostei da mudança nos espectros, mostrar um aspecto mais humano. Algo como os Cavaleiros de Ouro traidores no Mangá Classico, coisa que LC ficou devendo no exercito de Atena em LC (mas eu não senti falta também). Grande parte dos espectros apresentados até agora são malignos e poucos fogem disso. Os que fogem geralmente são 'bons' somente consigo mesmos. Então... Não achei ruim, muito pelo contrário.

Radamanthys tem me cativado tanto que... Acho que vou torcer por ele na proxima luta hehehe

Quanto ao controle de cosmo... Bem, Radamanthys consegue se controlar normalmente. O que ele não consegue controlar é o poder que está dentro dele, o poder de Hades. É algo externo. E olha que ele esta lutando para controlar algo que nem dele realmente é. Se ele chegar a fazer isso está pronto para ser um dos personagens mais fortes apresentados ate hoje.

@Dio

Não faz sentido mesmo Dio.

Primeiro por que Sasha aparentemente não sabe da armadura, ou seja, o unico motivo dos espectros estarem lá é pela armadura. Coisa que não preocupa Sasha já que ela não tem conhecimento sobre a mesma.

Segundo que mesmo com os espectros lá de frente a estatua de Atena eles não sabem onde a armadura está e mesmo que soubessem não teriam o sangue de atena para traze-la. Resumindo... Sem sentido se preocupar.

Ah, e Rada dos 13 primeiros Ovas é MUITO melhor que o do Manga.

@drustann

É verdade! Tinha esquecido de que os espectros realmente já tinham conhecimento da armadura! *-* Shiori! *-*

Editado por .Mark
Link para o post

Tá tudo bem, mas eu vejo sentido hehehe. Se a Sasha não sabe é por incompetencia do Sage que não disse a ela oras, mas ai é outra história XD.

Dio, Atena sempre vacila. Como Saori morreu para atingir o arayashiki, Dohko deveria ter ficado no Santuário ou pelo menos ter deixado uns dois cavaleiros lá, né? Vai que alguém atacasse... /evil

Daniel não me venha com distorções, na série clássica a armadura de Athena ficou com o Seiya depois da morte da Saori. E também, pra que os espectros iriam ao santuário se Athena já estava "morta" e teoricamente não poderia usar sua armadura?

Ah sim, belas imagens nesse capítulo [/)] .

Link para o post

Bom, cada um com sua opinião, mas achei que Silfide e Valentine estavam meio desesperados de ver o 'patrão' deles daquele jeito e fizeram de tudo para livrá-lo. Diferentemente de Aiacos, Radamanthys parece se importar com cada um de seus soldados, tanto é que eles até têm um lema.

Não vi nada demais, achei normal. Pelo contrário, gostei bastante da interação deles e da preocupação deles para com Radamanthys.

Sabe por que gostei? Porque quebrou o estigma que eu tinha dos espectros: Vilões até o osso sem nenhuma lealdade, um pisando no outro, que se exploda quem morrer, o que importa é cumprir a missão e causar doooooor, moooorte e pavooooor. Isso desapareceu por completo enquanto eu lia LC, felizmente.

Odiava os espectros. Achava, de longe, a pior classe de personagens de SS; mas mudei minha opinião com o mangá de Shiori.

Mas é aquela coisa bem conhecida: Opiniões. Esta aí em cima é a minha.

Link para o post

Sinceramente não me incomodou a relação de Radamanthys e os espectros. Não precisamos ter 108 espectros "maus que nem pica-paus". :rolleyes: Precisa mesmo ter uma variedade entre eles.

E desde o clássico, Radamanthys demonstrava preocupação pela reputação de sua tropa. Lembrem de ele ordenando a seus subordinados que não chegassem ao Meikai após os espectros de Minos e Aiacos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...