drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Com certeza era e isso é o único ponto aí que eu vejo como negativo a não permanencia de outros cavaleiros. Não é pela defesa do Santuário em si e sim porque era uma boa chance de termos uns cavaleiros saindo no braço. Mas com quase três anos de LC já percebemos qual o estilo de Shiori, né? Infelizmente ela não sabe trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo. Minha esperança é: Que alguém surja para lutar contra Silfide. Aí meu sorriso irá de orelha a orelha! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Tendo em conta que os Guardiões são esses poderes que toda a gente fala, não vejo de que forma enviar espectro menores (e Hades ainda tem bastantes) iria implicar uma redução de contingente. Quantidade não é qualidade e duvido imenso que haverá espectros menores em LC. E faz sim todo o sentido Hades destruir o Santuário. Caso a invasão de Atena dê para o torto ela não terá para onde fugir... dass, ter o monopólio da guerra no LC e ter o controlo total do Santuário é assim um plano tão idiota por parte do inimigo? :unsure: Bem, bem... Você não entende, esta é a investida final contra Hades. Se eles falharem... bom, Athena morre, Hades vence e fim de jogo. E é justamente por este ser um momento tão decisivo que a prioridade de Hades deve ser impedir o avanço dos cavaleiros e eliminar Athena, o que requer o máximo de soldados possível. Perto disto, varrer o Santuário é algo irrelevante. Em relação à presença de espectros menores no Lost Canvas, como você disse, ainda há muitos espectros e o único lugar que eles podem estar é no próprio Lost Canvas. Queen, Gordon e etc podem ser buchas, mas a presença destes buchas durante o assalto, em tese, poderia mudar os rumos da guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Discutir a "eficiência tática" de um mangá que há décadas tem como pilar central uma jornada através de uma "dungeon" pré estabelecida, sejam 12 casas, 7 templos, o inferno é um exercício vazio. Tanto na parte que diz respeito ao abandono do recurso "técnico" que o Santuário dispõe, como quanto na "não necessidade" de se defender isso, mediante ao confronto final que se anuncia no Lost Canvas. É sério, vamos debataer partes mais legais do mangá, como por exemplo: O que esperar do próximo capítulo, além da homérica surra em Queen e Gordon? Editado Agosto 20, 2009 por Lemuriano Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Discutir a "eficiência tática" de um mangá que a décadas tem como pilar central uma jornada através de uma "dungeon" pré estabelecida, sejam 12 casas, 7 templos, o inferno é um exercício vazio. Exercício este que vem sendo praticado há décadas também. Quem sabe algum dia a série não melhore neste aspecto, né? /utópico É sério, vamos debataer partes mais legais do mangá, como por exemplo: O que esperar do próximo capítulo, além da homérica surra em Queen e Gordon? Vamos lá: - Queen, Gordon e Sífilis sendo varridos pelo RHRH; - Aparição de outro personagem (*rezando por Teneo c/ a armadura de Touro*); - A chegada do grupo de Tenma à entrada dos templos e a intervenção de Valentine. E só. Queria ver o que Defteros foi fazer, mas acho que vai demorar para ele aparecer de novo. Editado Agosto 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Vamos discutir sobre os templos, gente! hahahaha Alguém, além de mim, aguenta esse assunto? Bom, previsões: - Queen e Gordon não morrerão no próximo capítulo, conseguirão ferir Dohko porque ambos têm ataques de corte potente e, no fim do capítulo, o Libriano sacará sua espada e diz que os vencerá de igual pra igual. Mas espero que ele já arranque o elmo dos dois. A decisão da luta fica pro capítulo 147 que também já mostrará Silfide chegando no Santuário e, espero eu, o seu adversário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Exercíco este que vem sendo praticado há décadas também. Quem sabe algum dia a série melhora neste aspecto, né? /utópico Vamos lá: - Queen, Gordo e Sylphid sendo varridos pelo RHRH; - Aparição de outro personagem (*rezando por Teneo c/ a armadura de Touro*); - A chegada do grupo de Tenma à entrada dos templos e a intervenção de Valentine. E só. Queria ver o que Defteros foi fazer, mas acho que vai demorar para ele aparecer de novo. Queen e Gordon levam porrada, mas Sylphid chega e Shiori "suspende" essa luta, voltando o foco para o Lost Canvas. Tenma e geral chegam no primeiro templo, Mercúrio. (Na de intervenções de Valentine, ele lutará junto com Radamanthys lá em Saturno, mas aí Radamanthys vai ficar malucão da bala chita e matá-lo, pra depois comer "os fígados" de quem lutará com ele). Em Mercúrio alguns outros buchentos fazem a linha de frente, mas logo é mostrado seu guardião... O Irmão da Yuzu. ([insira o nome dele que não lembro aqui] de Ave Estínfalo http://en.wikipedia.org/wiki/Stymphalian_Birds ) A quem eu estou enganando, Shiori-mãos-de-gordinha vai enrrolar um pouco mais com Dohko e o trio ternura lá no Santuário. . Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 (editado) Imagino que o proximo capitulo deve começar no Lost Canvas. Shion, Sasha, Regulus e Tenma começam a subir a espiral e avistam ao longe o primeiro templo... E... Pula pra parte do Dohko. Começa o bla bla bla entre Dohko e os espectros. Dohko se nega a falar sobre a Armadura de Atena (até por que ele não sabe) e eles começam a luta. Dohko ataca e tira o elmo dos dois. Nesse meio tempo vemos falas dos espectros que mostram como são suas personalidades. Dohko é atacado pela tecnica de ambos e percebe que ainda está fraco por ter sido atingido por Hades. Capitulo volta para Lost Canvas onde os Cavaleiros chegam até o primeiro templo. Shion logo na entrada antes mesmo de conhecer seu guardião diz que enfrentará a pessoa que estiver no primeiro templo e que é para os outros continuarem. Surge então uma silhueta do Templo de Mercurio rindo... "Acha mesmo que deixarei que passem?" Fim do capitulo. Bem basico, mas acho que deve acontecer algo assim rs Imagino que Sylphide só virá depois. Já no 147 Dohko vence os dois espectros e começa a procurar a Armadura de Atena e o primeiro guardião nos é apresentado. Sei que o pessoal deve estar meio cheio de teorias quanto ao envolvimento do Lost Canvas com a Divina Comédia, mas só pra citar pra deixar registrado caso isso aconteça. É dito que na primeira esfera ficam as pessoas que praticam a caridade e é dito que nenhuma das pessoas que ali estão tem alguma tendencia a 'subir' de cargo, pois estão satisfeitos onde estão. Pois de acordo com a Divina comédia pelo que entendi quanto mais proximo do Primeiro Movel mais importante é. No entanto a primeira esfera na DC é a Lua... Então pode ser que não haja ligação. Tendo em vista o que eu disse acima e sabendo que Rada está no Sexto Templo... Quem estará no Sétimo? Tem que ser alguém acima de Radamanthys... Será Kagaho? Ou até mesmo... Pandora? Editado Agosto 20, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 20, 2009 Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Talvez as esferas e as suas posições estejam sim relacionadas com a personalidade dos guardiões e não com seu poder, daí Rada não ser o último... Nas 12 casas por exemplo, não havia dúvida que Gémeos e Virgem seriam os mais difíceis de vencer e eles são o 3º e 6º respectivo - o que se verificou foi que a 6ª casa de Virgem foi de longe o maior desafio que eles tiram de passar das 12. Penso que será por aí... E dúvida que a Shiori passe a cena de novo para o LC. Não é do estilo dela e ficarei decepcionado se ela o fizer. Já que ela começou o capítulo com Dohko e essa luta contra Gordon e Queen, no climax, ela nunca muda de cena. Veremos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Faltou a previsão do 148. Assim, acho meio difícil o foco voltar pro Lost Canvas, começando por esse capítulo, eles ficarão um pouco em off e Shiori vai dar uma conclusão da participação de Dohko e talvez uma ajuda de Defteros. Depois voltamos à programação normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 É o que eu acredito também: Lost Canvas (o cenário) é só no volume 18. Acho que teremos dois capítulos de Queen/Gordon, dois de Silfide e um pra concluir a participação de Dohko. Fim do volume 17, que deve terminar já introduzindo o primeiro guardião ou o Valentine. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Agora Shiori deve dar uma prioridade ao Santuba. Talvez até numa participação maior de Defteros na entrada do LC. Quanto mais capítulos são publicados, mais eu acho que faltam pra acabar.... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Faltou a previsão do 148. Assim, acho meio difícil o foco voltar pro Lost Canvas, começando por esse capítulo, eles ficarão um pouco em off e Shiori vai dar uma conclusão da participação de Dohko e talvez uma ajuda de Defteros. Depois voltamos à programação normal. No 148 Dohko consegue a Armadura de Atena e está se encaminhando para a saída do Santuário quando aparece Sylphide. Ele estava aguardando Dohko conseguir a armadura antes de enfrenta-lo! Enquanto isso começa a luta no Templo de Mercurio. Regulus, Sasha e Tenma correm para o proximo templo, mas são detidos por um grupo de espectros randons. Ou até esqueletos mesmo. Enfim hehehe Voncroy, quando eu disse alguém 'acima' do Radamanthys eu quis dizer em 'cargo' mesmo, não em força. Imagino que quanto mais adentro do LC mais importantes serão os espectros. Por isso acho que Lune, mesmo fraco(mas que COM CERTEZA terá um UP legal com a Shiori) não deve estar entre os primeiros guardioes, por ser substituto de Minos, logo tem um cargo alto. Queria Pandora no Sétimo Templo e que ela se mostre tão forte quanto um Kyoto. Dificil? Não sei não... Depois do que ela fez com Tenma e Sasha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Eu acho que agora o foco volta pro Santuário. Eles chegam ao primeiro templo e são recebidos por Markino. Depois enfrentam Lune. Aposto em Régulus. Provavelmente não teremos nada de Dohko. O volume dve se encerrar com a derrota de Lune no primeiro templo. Acredito que, mais uma vez homenageando o clássico, Lune estará no primeiro templo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 (editado) A Pandora é forte sim, mas não é uma guerreira. Para mim, é a mulher mais bem trabalhada de Lost Canvas, é que ela participa em tudo mesmo. Só queria saber do passado dela por curiosidade, eu ainda penso que Pandora terá o seu momento. Eu também não vejo o Lune nos 1ºs templos, mas acima de Rada ficaria interessante. Ah, posso dizer que estou MUITO CONTENTE por Radamanthys não ser o último desafio antes de Hades. Seria tremendamente cliché se o Broly de LC fosse o sub-boss. Quem quer que lute com Rada, morrerá, isso de certeza... Ah posso dizer também que se Shion se oferecesse para enfrentar o 1º guardião, isso subiria na minha consideração? Isto é o bom desta parte do manga, vemos os dourados a subir as 12 casas, Regulus e Defteros irremediavelmente morrerão por aqui. Prevejo mais uns 50 capítulos pela frente no mínimo. Podemos considerar esta a 4ª parte do manga e provavelmente será a maior... (a luta contra os deuses gémeos teve mais de 50 capítulos desde a aparição deles a castigar Pandora até ao treino de Tenma na ilha Kanon após a prisão de Hypnos). Veremos... Editado Agosto 21, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Também acredito que Pandora terá o seu momento, mas não acredito que guardará um templo. Se quer deve lutar contra os cavaleiros. O momento dela deve ser de outra maneira. Só não quero que ela traia Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 (editado) Ah outra coisa engraçada: o Myu já sim apareceu no The Lost Canvas e foi logo no capítulo 1 Só hoje a ler o meu tankoubon reparei! hehehe É que nem parece ele, mas é Editado Agosto 21, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Ah outra coisa engraçada: o Myu já sim apareceu no The Lost Canvas e foi logo no capítulo 1 Só hoje a ler o meu tankoubon reparei! hehehe É que nem parece ele, mas é Sério? Então cortaram essa parte do anime, né? Enfim, to sem meus mangas! Alguem tem essa imagem de quando o Myuu aparece? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 (editado) Sim, nesta imagem mais propriamente: http://www.uploadimagens.com/upload/27320351c0a8c97e9259e459b251b6c7.jpg É o que está mais à esquerda na imagem, a surplice é a mesma mas nem parece ele! Talvez seja porque os olhos estejam fechados. Ele vê-se muito bem é nos tankoubons japoneses, mas reparem nos vossos mangas brasileiros. A linha de espectros são: Pharaoh - Valentine - Myu (em cima de Myu, está Minos) Peço desculpa que nesta imagem ele não se veja, mas ele está lá sim... Eu apenas estou-vos a mostrar a página, assim podem verificar Editado Agosto 21, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 (editado) Sério? Então cortaram essa parte do anime, né? Enfim, to sem meus mangas!Alguem tem essa imagem de quando o Myuu aparece? Nesta aqui dá pra ver melhor, Mark: http://media.onemanga.com/mangas/00000227/...29140/19-20.jpg Editado Agosto 21, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Thank you King of Loss, é essa mesma Ele está tão diferente! Mas é ele sim senhor Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 (editado) Sim. Como um fã inveterado do espectro de Papillon, mal posso esperar para vê-lo lutar em Lost Canvas. Se ele já era legal no traço do Kurumada, imagine no traço da Shiori. http://img29.imageshack.us/img29/158/papillonk.jpg Editado Agosto 21, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Myuu pra mim é o espectro mais interessante e legal do Mangá Classico. Felizmente depois do LC ele foi laaaaaaaaa pra baixo por que quase todos os espectros da Shiori e desenvolvidos pela Shiori são melhores que ele. Ou seja, quando a Shiori pegar pra trabalhar esse personagem... Acho que vai ser emocionante Amo-o e com certeza vou ama-lo mais quando aparecer no LC. Ah sim, agora eu vi. Valeu pelas imagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Eu gosto tanto dos palitos, digo pernas! que o Kurumada desenha Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Myu é presença obrigatória em LC. Abaixo dos juízes, é com certeza o mais poderoso do clássico, e um dos melhores espectros (se não o melhor) em personalidade. Só torço pra não vermos Shion vs Myu. Não seria bom pra nenhum dos dois. Shion precisa de lutas que demonstrem seu poder, e não seria legal Myu servir de saco de pancadas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Cap 145 em português por Phoenix. http://www.megaupload.com/?d=OYCTZA6D Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados