Ir para conteúdo

Comentários de Masami Kurumada

Posts Recomendados

Carta nº 24

Publicada entre os números 5 e 13 da Weekly Shonen Jump.

"Eu gosto da cor escura da pele bronzeada pelo sol, e é que um corpo bem bronzeado sempre parece muito mais saudável e - acima de tudo - mais masculino que outro com a pele branca.

Por isso eu gosto de tomar sol sempre que tenho a oportunidade. Embora ultimamente tenho ouvido que a explosição aos raios solares podem provocar câncer de pele.

Que papo estranho hein Kurumada? :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Confira o número da carta.

Carta nº 24.

Que coisa não? /evil
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Confira o número da carta.

Carta nº 24.

Que coisa não? /evil

Ai sim! Fomos surpreendidos novamente :huh:

Mas falando sério, são poucos que tentam esse tipo de contato com os fãs. É uma atitude admirável do Kurumada.

Link para o post

Haaaaaaaaaaa... cara, essas cartas são muito boas, ri um bocado com o Mestre. Infelizmente, fico com a sensação de que Saint Seiya ñ passou de business pra ele, e ocasionalmente, fez sucesso. O que se espera de um contador de historia é que ele o faça sem objetivos comerciais (inicialmente), mas sim, por simplesmente, ter uma boa historia.

Na pior das hipoteses, se a obra original nasceu sob essa perspectiva, então a "comercialidade" de Lost Canvas, Ep. G, etc, é insignificante.

Por sinal, a carta 7 é muito esclarecedora /evil :D.

Link para o post
Mas foi por objetivos comerciais. Teve muita pressão da Bandai pra que isso rolasse.

Porém não vejo nada de errado nisso de ser comercial. É o emprego dele, ele vive disso. E o fato de fazer algo pra ganhar dinheiro não necessariamente implica que você vai fazer nas coxas - apesar de que ultimamente tá foda de aturar o que seu Kurumada anda fazendo...
Link para o post

Muito obrigado mesmo, à todos, pelas traduções. o/

Nem deu tempo de ajudar à traduzir um pouco. XD

Eu não havia lido antes os últmos comentários naquela vez que os havia encontrado pela primeira vez e gostei muito das palavras do Kururu no número 28! i.i *EMOcionado*

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Também agradeço ao Kals que trouxe os comentários e aos que os traduziram, foram bem interessantes. Aquilo que se dizia sobre Massami, o cansaço, o sucesso da obra, a pressa, e coisitas mais como a "curiosidade" do homi foram ora reveladoras, ora reafirmantes. Achei no entanto que ele falasse mais diretamente sobre os personagens e a história, o que não ocorreu. Ainda assim, não é um espaço obrigatório para isso, logo ficou de bonissimo tamanho...

Link para o post
Gente, eu não queria falar até que todas as cartas estivessem traduzidas, mas como agora, graças ao Rafa e Sanamo, estão todas aí, não posso evitar comentar: o Kurumada é gilete!!! \o\ *-* Que emoção!

Adorei as cartinhas! Obrigada, Dé, por tê-las trazido! XD

Hsuhasuhudhaiudhasdiuhad!

Que comentario, não? Somado à carta #24, aí sim da pra entender a foto do garoto:

http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/02-6.jpg

/evil

Enfim, muito bons os comentarios, no geral.

Geralmente esses freetalks sao assim msm, o autor fala algo q nao seja necessariamente ligado ao mangá. Msm assim, o Mestre caprichou em alguns deles! Muito bom!

XD

Link para o post

Interessante. Sempre é bom ler o que os autores estão pensando no momento de suas criações.

Kurumda já demonstrava cansaço em Poseidon. Acredito que na mente dele, já devia ter ideias até o Tenkai, mas definitivamente não estava disposto a passa-las pro papel.

Quanto as preferências de Kurumada, não é de hoje que comentam... [/)]

Link para o post

Muito interesante.

Grato ao criador do tópico e à todos que traduziram. Material "novo" pra mim à essa altura da série sempre é bem-vindo. ^^

Além, claro de sabermos mais de como Kurumada é, não quesaber da vida do cara mude a vida de ninguém, mas foram curiosidades muito interessantes, sim.

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...