Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estava eu a navegar felizinha pela net quando minha power amiga Akane me mostrou este link aqui:

 

http://sakecomsal.com.br/shounens-sob-a-ot...do-zodiaco.html

 

Gente, no começo eu juro que quis matar a autora... Só que lendo até o fim fiquei pensando que, realmente, o clássico é o clássico, mas houve muitas mudanças nos últimos anos e, talvez, realmente Saint Seiya possa ser hilário em várias cenas.

 

E vocês, o que acham?

 

O clássico Saint Seiya tinha toques de loucura? Era hilário? Kurumada viajou na maionese legal ou o problema foi o anime e suas "novidades"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Achei o texto bobo no entanto a essencia realmente está lá. Saint Seiya MUITAS vezes é... Idiota. Pelo menos o anime. Posso dizer isso com todas as letras por que estou atualmente assistindo novament

Maliciosamente pensando, é uma cena engraçada.   Acho plenamente normal a visão dela, é uma fã um pouco ignorante sobre a série mas que se encaixa perfeitamente naquele grupinho de;   - "C&A

Há pessoas nesse mundo que levam a vida muito a sério. Eu não sou uma delas. Todos os meus animes favoritos são de humor (pelo menos têm humor na maior parte do tempo), então creio que, mesmo se tivesse assistido CDZ na infância, ao reassisti-lo depois de velha eu perceberia sim o quão hilário ele é.

Eu assisti na Manchete e não acho que CDZ seja algo puramente hilário, por mais que haja cenas cômicas, sejam propositais, erros de continuidade ou frases clichês. Sempre consegui filtrar o espírito "sério" de CDZ.

 

Provavelmente essa blogueira já assistiu CDZ tendenciada a achá-lo hilário e só souber enxergar isso. Afinal, todos os animes favoritos dela são de humor.

 

 

Em minha defesa, tenho a dizer que não assisti CDZ na Manchete.

 

Saindo do mundo do anime, eu coleciono a Saga G, acho lindo o detalhismo do artista na hora de desenhar as armaduras, mas na minha opinião o Lost Canvas é o melhor. O traço é bonito (não tosco e sem perspectiva como o original) e não é exagerado ou feminino demais para uma série shounen, ele é limpo e às vezes me deixa até sem fôlego em alguma cenas fantáticas. Embora nas cenas mais de ação eu ache que ele dá uma escorregada na “perfeição”, Lost Canvas continua dando de 10 x 0 nas outras versões de CDZ

Tá explicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o texto bobo no entanto a essencia realmente está lá. Saint Seiya MUITAS vezes é... Idiota. Pelo menos o anime.

Posso dizer isso com todas as letras por que estou atualmente assistindo novamente SS do começo ao fim, estou pra ser exato na casa de gemeos onde a coisa melhorou muito, mas até chegar ai é realmente hilario.

O mangá eu gosto demais e acho quase que perfeito, mas o anime... SOCORRO! 70% dos episodios são flashbacks mal colocados e mal feitos. A repetição ocorre a cada 5 minutos! Mostrando uma mesma cenas dezenas de vezes! E pior... na integra!

Sem contar que todos os Cavaleiros são surdos, muitas vezes chega a irritar.

 

Bem... Olha, eu gosto muito de SS. Sou louco, alias. Mas acho que só sou fã até hoje por que li o mangá de SS Classico e, obviamente graças a LC e por partes do EpG. Por que o anime... Bem... Se eu nunca tivesse visto SS antes e assistisse ele hoje... Com certeza teria a mesma percepção dessa menina que escreveu essa matéria rs

 

No entanto existe um outro lado de SS, mesmo no anime que deveria ter sido levado em conta.

A série é inteligente e tudo por tras dela é importante (Armadura, golpes, mitologia, historia, etc)

 

Obs: Lord... O que está explicado? [/)]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obs: Lord... O que está explicado? [/)]

Que quando se faz uma crítica, deve-se ser imparcial, e não ressaltar apenas o seu lado favorito.

 

O tá explicado é que essa blogueira provavelmente é aquela típica fã cega de LC, que adora depreciar o clássico, sendo que LC possui o mesmo tipo de "itens hilários" do clássico que ela citou, já que é espelhado nele.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto é engraçado [/)] . Amo CDZ, mas temos de reconhecer seus defeitos.

Sabe, eu gosto do anime clássico. Claro que tem suas derrapadas (os intermináveis flashbacks, os furos) mas tem um traço bonito pra época.

Acho que se fosse começar por hoje, talvez não me interessasse em conhecer CDZ. Ainda bem que nasci na época certa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas são hilárias, sim.

Ikki se lamentando que não estava com sua armadura; Hyoga dirigindo; Ikki pedindo pra ir junto com Seiya e ele negando; as mil repetições de frases; as explicações malucas ('minha nossa, ele me atacou em 3738947384374837843 de segundo!') e por aí vai.

Ah vá, é bem engraçado! hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O que você disse?" e "O que?" são marcantes em Saint Seiya, tem que ter pelo menos uns 5 por episódio. Se tem algo que os Cavaleiros são, é que são surdos.

 

Mestre Ares: "Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze!"

Milo: "O QUE? Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze?"

Mestre Ares: "SIM! "Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze!"

 

A dublagem é por sí só uma piada engraçada heheheeh

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shun tá subindo uma escadaria (que por sinal são sempre longíssimas) com sua armadura rosa com seios embutidos e fala “eu sou homem!”.

Maliciosamente pensando, é uma cena engraçada. /evil

 

Acho plenamente normal a visão dela, é uma fã um pouco ignorante sobre a série mas que se encaixa perfeitamente naquele grupinho de;

 

- "C&A de Pégaso"

- "Shura corta dos dois lados"

- "A flecha perfurou o silicone de Atena"

- "Afrodite viadão"

- "Barbie Indiana"

- "Xura, Xaca, Xun"

- "Não sabe o que é Saint Seiya, só entende se disser CDZ"

 

O Orkut tem 238473209496 de fãs assim, que não deixam de ser fãs. São geralmente chamados de "pseudo-fãs", público-alvo da CavZodiaco, pois toda vez que falam de Masami Kurumada, têm que dizer que ele é o criador da série, pq senão o pessoal fica boiando.

 

E ela apenas se limitou às cenas e não totalmente à trama em si. Dizer que não existe coisas toscas em Saint Seiya é a mesma coisa que negar a existência do Sol. Então, ela apenas fala de coisas que ela achou engraçadas, e que acha que isso é constante, motivo na qual alega estar errada.

 

Ela também diz que não gosta de levar as coisas à sério, de vez em quando gosto de gente assim, pq é o oposto dos xiitas neo-extremistas, fãs como ela sempre se dispõem a fazer fics de comédia baseados nas tosqueiras, que mesmo com um tom de paródia, não deixa de enriquecer o fandom e com isso ajuda a disseminar a série como um todo.

 

E não, ela não é uma "típica fã cega de LC que é detratora de mundos e fundos" (se é que existe um típico assim a ponto de ser comum, eu acho que não), pois ela apenas se limitou a falar do traço, assim como o EpiG que diz ser colecionadora, mas preferiu o de LC por ser mais limpo, pois no anime clássico existem muitas cenas e enquadramentos que acha engraçado. Muito simples.

 

Respondendo à pergunta do tópico: "Saint Seiya é hilário?"

 

Claro que é hilário. Também é sério, é emocionante, é excitante, é deprimente, é trash, é gay, é dramático e até pornográfico. Existem milhões de fãs aí fora, cada um com sua visão pessoal da obra e cada um encara da sua maneira. A autora diz que gosta pelos motivos errados, eu discordo, ela não gosta por um motivo bom ou ruim, é apenas por um motivo. Ela gosta, e é isso que importa. Isso reflete perfeitamente as palavras de Mestre Kurumada: "Seiya é puramente entretenimento...". Então é só ler/assistir a série e correr pra fazer animação, sites, artigos, fanarts, fanfics, hentais, yaois, piadinhas infames, interpretação, estudo da trama, debates sobre os diversos temas e o caralho a quatro. Saint Seiya é isso.

Editado por Sanamo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o que acaba tornando certas coisas engraçadas no anime é que ele tem raros momentos REAIS de humor, ou seja, momentos em que a equipe produtora realmente quis passar humor. O tempo todo CDZ é um anime sisudo pra caramba, e "cheio de testosterona", por um bom tempo no começo da série ele carregou aquele ranço "lutas de boxe" simplista até se tornar algo mais elaborado e refinado com o tempo.

Ou seja, por exemplo, temos uma cena SÉRIA onde:

Mestre Ares: "Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze!"
Milo: "O QUE? Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze?"
Mestre Ares: "SIM! "Os cavaleiros de prata foram vergonhosamente derrotados por cinco cavaleiros de bronze!"


A intenção de uma cena DESSAS de ser séria e chocante acaba sendo um tiro pela culatra, pois justamente por causa disso não tem como não rir! /kaka
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente?Com respeito a quem escreveu o texto, achei bem ruinzinho.

 

CDZ tem lá seus momentos engraçados mas não acho que seja engraçado.

 

E é só estranho a mocinha ficar falando que LC é menor e reclamar da armadura do Shun com os tais seios, sendo a) isso é coisa do anime,Kurumada não tem nada a ver com isso.Alias nem foi assim que ele desenhou o torço da armadura e b)LC, que ela tanto ama teve coisas piores como a "amizade" de Tenma e Alone /evil XD

 

Quanto a "encoxada" do Shun na casa de libra vale lembrar que isso também é coisa do anime pois no manga é bem menos "constrangedor"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shun tá subindo uma escadaria (que por sinal são sempre longíssimas) com sua armadura rosa com seios embutidos e fala “eu sou homem!”. Não, tem um limite… e sério, é de matar de rir.

 

Putz, isso sim foi engraçado :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, após ler tantas opiniões, vou falar a minha. Eu acho que há cenas engraçadas sim, mas não chega a ser totalmente hilário, ou bobo. O anime tem seus momentos mais sérios, como Atena acarinhando Seiya que quase morre pulando no precipício para salvá-la.

 

Só que tem coisas absurdas também, afinal faz parte. Os fillers tem lá suas funções, assim como a obra pura no mangá tem bem menos coisinhas constrangedoras.

 

Acho que o espírito meio tudo pode dos anos oitenta influenciou bastante os criadores do anime e, por mais que tentassem ser sérios em alguns momentos, a abordagem nos faz rir.

 

Tem cenas clássicas de "humor": todo mundo repetindo zilhões de vezes que roubaram a armadura de Sagitário. Seiya que perdeu todos os sentidos lutando contra Saga que fala e ouve. Os banhos intermináveis e altamente suspeitos do Saga (O_O).

 

Se formos pensar no restante dos descendentes da obra original, como Episódio G, Next Dimension e Lost Canvas, também teremos lá seus momentos meio "estranhos"

 

No próprio anime de Lost Canvas (e no mangá também), juntaram tanto Dohko e Shion que podem ter certeza que vai haver uma explosão inimaginável de fanfics yaoi dos dois O_O.

 

Tenma e Alone é caso de histeria coletiva já...

 

Ao mesmo tempo, há coisas fantásticas para rir e chorar, se emocionar, se zangar e sonhar. Não é essa a idéia?

 

Há toda a mitologia, os 108 espectros (baseados numa história chinesa, se não me trai a memória, teria que ir pesquisar no Taizen e estou sem ânimo agora), temos os deuses mitológicos, as lendas, a história de armaduras. Há tantas leituras possíveis que enxergar apenas algo hilário em CDZ, ou apenas uma saga de lutas, para mim pelo menos, é muito pouco.

 

O que é ser cavaleiro? É ter a vida posta à disposição de quem você jurou amar e proteger todos os dias de sua existência. É a dedicação fiel a uma missão, a uma deusa.

 

O clássico tem seus momentos, tem sua história, tem sua beleza, seu charme. Dizer apenas que é hilário é muito pouco.

 

Amar uma história fictícia como é Cavaleiros pode parecer ridículo, mas é como me sinto. Adoro cada momento deles, mesmos os ridículos, os mal desenhados, os cheios de furos. Não é isso que fãs fazem? Gostam sobremaneira de seus "vícios"?

 

Cada ser tem seu ponto de vista, o meu é simplesmente paixão. Não sou uma fã cega que só enxerga belezinhas e acha tudo LINDOOOOO!, apenas sou apaixonada pela mitologia, pelo traço bonito da época de CDZ, pela animação que era novidade na época, pela história de lutas, dedicação, honra e coragem.

 

Sou apaixonada pelos valores limpos e eternos dos cavaleiros: amor, amizade, honra, justiça.

 

Transcrevi o texto da blogueira justamente para podermos falar um pouco dos defeitos e qualidades de nosso mangá e anime preferidos. Há momentos e momentos em CDZ, só que para mim, se tirarmos alguns, mesmo os mais constrangedores, não seria mais o que temos há mais de 20 anos: uma história incrível.

 

Obrigada por participarem deste tópico. Fiquei feliz.

Editado por ElizShiryu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado o texto, CDZ só consegue sem engraçado "sem querer". Porque quando o roteiro tenta aplicar humor ele falha muito, ao ponto de produzir vergonha alheia mesmo.

 

Seiya peidando é só um exemplo disso... Se Kurumada dependesse do humor, não teria passado do primeiro mangá.

 

Embora não só o clássico sofra disso. Episódio G e Lost Canvas também não conseguem estabelecer uma "veia de alivio cômico" em suas páginas.

 

Mas da parte das repetições de frases e das explicação de "física" de CDZ, em parte a dublagem (e a lingua japonesa) tem sua participação nisso. Além dos nossos amigos orientais serem repetitivos que o cã em suas fraes, a nossa dublagem "insistia" em apenas aportuguesar isso. Vide Changeman e a repetição exaustiva de "OK's" durante os episódios.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no caso da dublagem ela apenas estava sendo fiel ao original, que querendo ou não é repetitivo.

 

Alias, pelo que tenho percebido os japoneses adoram "repetecos" formulas já manjadas hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Negativo. Em LC temos Yato.

E os momentos tosqueira de Aiolia com os outros Golds em EG também são impagáveis!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sanamo resumiu bem o que penso. A visão dela não é mais certa ou mais errada, é apenas uma das inúmeras visões que podemos ter de SS.

 

Eu lembro que quando assisti a série na época da Manchete, era no play do prédio e com vários pré-adolescentes e adolescentes juntos. 18 horas, pontualmente, todos comportados e caladinhos, mesmo que antes, nos intervalos e depois, a gente caísse na porrada por um gostar do episódio e outro não, por um achar que tal cavaleiro era mais foda que outro, etc. naquela época tinha graça discutir essas coisas, hoje não vejo qualquer sentido nisso.

Acho que algumas pessoas esquecem que o anime é shonen. O foco está nas lutas e amizade, o trabalho em equipe, e tem muitos furos e exageros, mas foi um anime vanguardista por aqui.

Eu não consigo deixar de lembrar da adolescência sem lembrar de CDZ, especialmente porque minha mãe incentivava-nos a ver o desenho, ela achava brilhante a mistura de credos, culturas, religiões e cores no anime, ensinava sobre mitologia (muitos procuraram saber mais e até passaram a gosta de mitologia por causa da série), além de ser sentimental, falar dos laços entre irmãos e amigos, o amor pela mãe, a questão do bem vencer o mal, o perdão, do sacrifício por um bem coletivo e até a dualidade humana (quantos não eram maus e tornaram-se bons ou o inverso?). Não é um anime tão bem trabalhado, mas naquela época, era perfeito. E tinha sua dose de humor também, apesar de eu sempre ter achado mais dramático do que qualquer outra coisa, só lembrar que é uma história com órfãos, irmãos que se separam, filho que vê a mãe morrendo, irmãos que brigam, a própria morte, etc. Isso me lembra que a galera reunida chorou junto vendo a morte dos cavaleiros de bronze nas doze casas, mesmo negando depois que chorou.

O mais engraçado de tudo era que nenhum adulto nos proibia de ver a série e menos de vê-la todos juntos, mesmo que alguém estivesse de castigo, fazia a exceção, pois sabia que era como desejar a morte para o filho hehehe Como eramos bobos... XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O texto é engraçado [/)] . Amo CDZ, mas temos de reconhecer seus defeitos.

Sabe, eu gosto do anime clássico. Claro que tem suas derrapadas (os intermináveis flashbacks, os furos) mas tem um traço bonito pra época.

Acho que se fosse começar por hoje, talvez não me interessasse em conhecer CDZ. Ainda bem que nasci na época certa.

 

Devo concordar. Em alguns pontos dos episódios do SS me pego pensando: "Eu não acredito que estou vendo uma besteira dessas." Acho que o Kurumada não soube dosar o roteiro do anime. É difícil uma definição, pois eu particularmente considero CDZ um desenho infantil, sem sobra de duvida. Mas precisa-se de uma boa bagagem cultural para compreender todas as referências da série.

Quanto ao "humor", acho que não tem nada haver com o anime. Na verdade se quer, digamos, caberia na trama. Pois humor requer uma diversidade de acontecimentos e possibilidades, e CDZ é altamente cansativo e repetitivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Negativo. Em LC temos Yato.

 

E os momentos tosqueira de Aiolia com os outros Golds em EG também são impagáveis!

 

Yato e Aiolia do Epi G são tão engraçados quanto um tratamento de canal... Pelo SUS. <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yato e Aiolia do Epi G são tão engraçados quanto um tratamento de canal... Pelo SUS. <_>

Questão de gosto pessoal. Mas são sim uma alívio cômico melhor que os alívios não-existentes do clássico.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yato e Aiolia do Epi G são tão engraçados quanto um tratamento de canal... Pelo SUS. <_>

 

Tendo em vista o mangá classico deveriam ganhar Oscar de maior comédia em mangás.

No entanto concordo plenamente quando você diz que SS Classico só é engraçado quando não quer ser engraçado.

 

Quanto a menina não conhecer o mangá... Bem... Em nenhum momento ela disse que estava avaliando o mangá. O Fato dela citar o Masami de fato é errado, mas ela estava avaliando exclusivanente o anime. Automaticamente ela não precisa conhecer o mangá para dar sua opinião no anime.

 

Infelizmente assistindo SS Classico eu tenho mais rido do que qualquer coisa. Principalmente da dublagem e do roteiro em geral como também os flashbacks enornes sem sentido algum. Minha irmã estava vendo tambem pela prineira vez SS e está... decepcionada. Pena que ela não viu na época da manchete.

Importante é que ela está apaixonada por Lost Canvas hehehe E animes atuais como Bleach, Naruto, etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha irmã estava vendo tambem pela prineira vez SS e está... decepcionada. Pena que ela não viu na época da manchete.

Importante é que ela está apaixonada por Lost Canvas hehehe E animes atuais como Bleach, Naruto, etc...

 

Esses jovens de hoje que não compreendem os clássicos, ai ai... [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não vejo graça nenhuma nos animes atuais. Desses, só gosto mesmo do de LC.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na moral, que texto fraco.

 

Nem li tudo porque percebi que o tal que o escreveu não manja nada de SS.

 

Se ela assistiu ela conhece. Não precisa 'manjar' para dar uma opinião, precisa?

Alias, muita gente aqui que 'manja' muito de SS concordou em partes com o que foi dito.

Bem... Er... Tivesse o trabalho de ler até o final ao menos, né Rafa? i.i

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...