Vilão 883 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Eu acho que vocês estão levando a sério demais. Quanto a cena de Dohko, não vi nada de tão terrível assim. Na polêmica cena da casa de Libra, acredito que a TOEI deu uma incrementada, levando um pouco pro fanservice. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Desculpem, mas o que "100 filhos de Seu Kido" ia alterar nessa cena do anime? Se for o caso piorava o esquema, se for ver tudo o que o Shun faz antes de simplesmente pôr o Hyoga de lado... Aliás acho que se mantivessem o papo dos 100 filhos ia ser mais uma coisa que a blogueira aí ia zoar. Eu acho o contrário, que se fossem irmãos no anime, a coisa ia ser suavizada... Aqui no Brasil não existe essa cultura de sacanear o incesto entre irmãos do mesmo modo que pegam no pé de homossexuais. Mas como não eram irmãos para nós, naquela época, nego já caiu em cima Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Saint Seiya nunca foi um anime engraçado. Tem apenas humor involuntário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Albiero 6 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Acho que a parte mais engraçada foi quando a Saori se revela atena e ele humilha ela com um grande "e daí, filha, quem liga?Vai te catar vai!" Essa cena no mangá é sensacional. A Saori chama os cavaleiros de bronze para revelar que é Atena e pede para que a protejam e só ouve de volta: - Sai dessa! - Eu tô fora. Essa pra mim foi a cena mais engraçada do mangá, totalmente diferente do anime (e bem melhor, é claro). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 POis é. Pena que a TOEI mudou isso. Seria tão mais interessante. Saori riquíssima, e ainda por cima, uma deusa. Nada mais natural do ser arrogante. Seria muito bom ver os cavaleiros a ignorando MESMO sendo Atena, e com o passar do tempo, dariam a vida por ela. Saint Seiya tem muito pouco humor. Bem pouco mesmo. A série não prima por isso. Mas CLARO que em algumas cenas o humor é involutário... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Honestamente o episódio da revelação no anime pareceu tão fraca e sem graça depois que eu vi essa do manga Pra ser sincero o episódio só valeu mesmo pela estreia dos Cavaleiros de Aço ( o "saint sentai" de CDZ ), mas pessoalmente achei aquele episódio da revelação meio fraquinho. O unico lado bom mesmo foi ver o Ikki participando Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Engraçado... eu achei a cena da revelação no anime infinitamente superior a do mangá... Aliás, o mangá foi tosquíssimo nesse aspecto. Em um momento, os cavaleiros não estavam nem aí para o ela, e logo depois, sem nenhum motivo ou fato novo, todos estavam se matando por ela. Já no anime, a mudança da relação entre Saori e os cavaleiros de bronze foi muito melhor trabalhada e convincente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Por incrível que pareça, concordo com o Shooter.Teve o alívio cômico, que foi a parte boa... mas em compensação, essa mudança de comportamento deles ficou forçadíssima... de uma hora pra outra se tornaram devotos de Saori, sendo que no momento anterior estavam tacando o foda-se pra ela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Por incrível que pareça, concordo com o Shooter. Teve o alívio cômico, que foi a parte boa... mas em compensação, essa mudança de comportamento deles ficou forçadíssima... de uma hora pra outra se tornaram devotos de Saori, sendo que no momento anterior estavam tacando o foda-se pra ela. Depois houveram umas falas básicas no mangá como "ah não, vamo fazer nada por ela não", mas saber que ela era Atena os Bronze Boys já sabiam... e mesmo que cada um motivado por algo específico contra os dourados (Shiryu vs MdM, Shun vs Afrodite, Hyoga vs Camus, etc) já tava o "YELL 'FOR ATENA!!' MODE" ligado. E mesmo que fosse pra salvar uma pessoa se quer que fosse em risco, o jeito que eles já vão 'ao resgate' dela com o Jamian é bem "MEU DEUS HOMEM _ESSA_ MULHER NÃO PODE MORRER!". Teve esse alívio no mangá, mas nos episódios exclusivos do anime já haviam muitos outros. Se equivalem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Na verdade eu vejo a transição como algo automático deles como cavaleiros.Apesar de seus lados humanos quererem que a Saori fosse posar na esquina (), seu lado cavaleiro, vindo do treinamento que tiveram era mais forte na influência. É meio que um "instinto" de cavaleiro, que os fazem sair por ai correndo para salvar a "atenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" quando a mesma está em perigo. Sem dizer que, pessoalmente acho a atitude deles de já irem salvar a Saori do Jamian bem coerente, afinal apesar de tudo eles ainda eram cavaleiros da justiça que foram treinados a proteger os fracos e que também se mostraram pessoas que se importam com o proximo. Vejo aquela briga mais como uma discussão boba mesmo.É aquele tipo de briga onde você manda o fulano se ferrar, mas se vê ele com problema acaba extendendo a mão Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 É, mas essa teoria de instinto de nada vale se não for esclarecida... e do jeito que ficou, ficou muito esquisito mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 (editado) Eu concordo com o Supaidaa. Logo depois da luta contra o Jamian, o Seiya até diz no hospital: ''Quando eu melhorar, voltarei a procurar a minha irmã... O fato de Saori ser Atena não muda em nada, ninguém vai lutar por uma menininha mimada. E outra, nós não somos máquinas'', e cada um deles segue o seu caminho. Hyoga volta pra Sibéria e até o Shun diz que vai embora também. A mudança mesmo foi depois da luta do Seiya contra o Aioria, quando a Saori diz no final que ela vai enfrentar o Grande Mestre pq ''esse é o destino dela'' e ela se conformou com ele logo quando soube que era Atena, ainda pequena, renunciando a uma vida normal. Aí sim Seiya simpatiza e entende que o seu destino é ser um Cavaleiro que deve servir a justiça e que isso é mais importante que os desejos pessoais (apesar de, como já foi falado aqui, mesmo assim, no fundo, eles ainda vão pro Santuário por seus motivos pessoais). Pra mim, toda essa parte teria ficado muito legal em anime e seria bem melhor que a versão que a Toei mostrou. Lá, foi só saberem que Saori é Atena e pronto, todos já ''se ajoelharam'' perante ela. Até mesmo o Ikki, que no mangá, só decidiu finalmente se aliar à eles nas 12 Casas. Editado Setembro 23, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Só que no anime não é a mesma coisa que no mangá, ué. No mangá eles esnobaram a Saori, afinal de contas lá ela tava montando neles como se fossem burros de carga mesmo, e aí chega falando "Gostaram? EU PEÇO BIS!". No anime teve toda a progressão de ela se importar com os Cavaleiros de Bronze pouco a pouco, e eles acabaram simpatizando com ela por aí. Ninguém 'se ajoelhou' por assim dizer, todos sabiam que tinha alguma coisa errada, o Tatsumi explicou o que era e todo mundo já viu que agora estavam mais por dentro do que estava por trás de todas as lutas. E o Ikki, como sempre, só estava fazendo tipo. O cara chega, dá um coro fodido em todos os Prateados pra salvar seus irmãos e diz "Não decidi de que lado estou?" É charme. Ainda mais que chega em Gêmeos e salva o Shun e depois chega na voadora em Virgem e tudo o mais. O principal do Ikki, que é ser um lobo solitário, o anime manteve, com ele até esmurrando o Seiya e caindo fora soltando uma dessas de "Vai saber de que lado eu tô no dia seguinte". É de cada um, mas eu particularmente prefiro a versão do anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 24, 2009 Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Eu também concordo com o Spider. Acho que o instinto de cavaleiro despertou neles. E mesmo que ela não fosse Atena, ele a salvariam em uma situação de risco, pois faz parte da boa índole deles. Aliás, quando Shiryu está morrendo em Capricórnio, ele diz para Shura "atrávés da batalha nas 12 casas, nossa crença tornou-se maior". Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 A crescente de "o quanto eles viram que a Saori mudou" pra mim está igualada em ambos os casos.A questão é que no manga era tudo mais no "fast forward" enquanto o anime era mais "slow motion" (comparação meio besta, mas é mais ou menos isso hehe) De qualquer jeito, o Vilão mesmo comentou: é a indole deles.A mesma indole que fez com que o Seiya não conseguisse bater na Shina, mesmo ela já tendo tentado matar ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) A crescente de "o quanto eles viram que a Saori mudou" pra mim está igualada em ambos os casos.A questão é que no manga era tudo mais no "fast forward" enquanto o anime era mais "slow motion" (comparação meio besta, mas é mais ou menos isso hehe) De qualquer jeito, o Vilão mesmo comentou: é a indole deles.A mesma indole que fez com que o Seiya não conseguisse bater na Shina, mesmo ela já tendo tentado matar ele. Bem lembrado sobre o Seiya bater na Shina, pq é engraçado que, eles tem duas lutas fillers no anime que vão de encontro a índole do Seiya, que logo após a primeira luta deles e depois novamente na parte do hospital, ele diz que não pode lutar com ela por ela ser uma mulher (aliás, gosto muito desse comportamento dele. Se eu fosse uma garota, diria ''awwwnn, que fofo! '' hahaha! ). Pior ainda se contarmos a maneira ultra covarde que ele vence a Geist, que, além de ser mulher, já estava caída no chão e de costas pra ele! O Seiya que VALE nunca faria isso. Editado Setembro 28, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Se o "Seiya que vale" depois de tomar um Thunder Claw que faz espirrar sangue por todas as suas artérias sabendo que agora o mundo já tava em risco não se aproveitaria de uma brecha dessa pra ganhar a luta, pode acreditar que eu prefiro o pirateado Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Bem sobre a questão da Geist eu nem comento muito.Talvez o Seiya do anime tivesse uma sensabilidade maior a ponto de ter visto bondade na Shina a ponto de não querer feri-la mortalmente.E para ser sincero a Geist era bem "canalinha" para merecer misericordia de qualquer um O que está em cheque aqui e eu comentei foi mesmo o caso sobre eles sealvarem a Saori do Jamian, mesmo depois de terem rejeitado a "atenaness" dela, pelo motivo de ser da indole deles mesmo, agir como herois ajudando quem precisa Editado Setembro 28, 2009 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Por essas e mais outras que eu falo que o anime distorceu a personalidade dos personagens.... Mas, sinceramente, prefiro os impiedosos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Acho que 'distorceu' é um termo pesado. Se fosse para toda adaptação sair tim tim por tim tim igual ao mangá... Bom, deixarei que Meikai e Elysion falem por mim O que está em cheque aqui e eu comentei foi mesmo o caso sobre eles sealvarem a Saori do Jamian, mesmo depois de terem rejeitado a "atenaness" dela, pelo motivo de ser da indole deles mesmo, agir como herois ajudando quem precisa Mas eu comentei isso lá atrás... sairem pra salvar alguém em perigo é normal, seria da índole de Cavaleiros mesmo, a impressão que ficou foi mais um negócio 'temos que salvar a mesmíssima Saori que mandamos pastar há 10 minutos'. Só ver o Seiya já mandando um TE QUIERO CON LIMÓN pra ela antes de pularem do precipício... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Vai ver ele devia ter lá algum interesse nela. É o tal negocio "quem desdenha quer comprar" Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Bom, deixarei que Meikai e Elysion falem por mim evil.gif E eles falam, como falam... só não se movem. Vai ver ele devia ter lá algum interesse nela. É o tal negocio "quem desdenha quer comprar" .gif Pode ter batido aquele desepero nele, pensando que poderia perdê-la. Aí ele libera seus desejos reprimidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Seguir a personalidade original dos personagens é uma coisa (boa), seguir os quadros do mangá e quase todas as cenas, igualzinho, é outra (aí sim, ruim). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 30, 2009 Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Lembro que na época de "Hades Santuário" muita gente reclamou das "invenções da Toei". Acho que Kurumda levou essa queixas ao pé da letra e exigiu máxima fidelidade. O resultado vocês já sabem... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 30, 2009 Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Ou seja: Viva Asgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados