Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Eu achei o texto bem acurado até, porque os pontos citados pela mulher que escreveu são facilmente notáveis por qualquer um que assiste SS , tendo ou não uma certa experiencias com animes e, principalmente, se já tiver uma boa idade. No entanto, mesmo as crianças e adolescentes de hj não sentem o mesmo efeito quase mágico, o vislumbre ou o vício que nós que crescemos vendo a série temos, então eu não condeno a autora. SS nunca teve a menor pretensão de ser engraçado, humor ou comédia não são caracteristicas que a descrevam, porém como citado pelo Lemu, não tendo esse objetivo a animação clássica acaba invaiavelmente o sendo, ao menos tendo diversos desses momentos nonsenses que acabam arrancando umas boas risadas. Eu já falei isso diversas vezes, e gaças a esse tópcio posso dize rmais uma vez que provavelmente acharia muita graça ou teria opinião parecida com a autora, ainda que viesse a gosta de SS, embora não seja tão esperançoso. Acabaria rindo da historia original e enjoando ou me desligando dela depois de pouco tempo, certeza que não gostaria... Porem estou aqui, até hj (ainda dando risas ), sou um verme... Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) texto fraquinho demais mesmo.. mas tbm foi feito sem mta responsabilidade, foi só por distração. cdz eh mto interpretativo. se vc quiser achar graça, vai achar, vendo uns meninões q "destroem estrelas com punhos e abrem fendas no chão com chutes", usando fantasias carnavalescas e tudo mais. se quiser ver drama, vai ver, com todo dramalhão dos órfãos, de nego matando mestre, etc. se quiser ver ação, precisa nem comentar neh... enfim, eh por ai. no fim, eh por conveniencia de cada um. Editado Agosto 24, 2009 por raky Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) = Quanto a menina não conhecer o mangá... Bem... Em nenhum momento ela disse que estava avaliando o mangá. O Fato dela citar o Masami de fato é errado, mas ela estava avaliando exclusivanente o anime. Automaticamente ela não precisa conhecer o mangá para dar sua opinião no anime. =. Sim ela não precisa, mas o que está em cheque no caso é que ela julgou o Kurumada por algumas coisas que NÃO foi ele que fez e sim a equipe de produção do anime E sendo honesto pra mim no texto ela estava avaliando a obra se baseando apenas no anime.Não está de todo errado mas mesmo assim achei fraco Mas enfim cada um com sua opinião.... Esses jovens de hoje que não compreendem os clássicos, ai ai... [2] Editado Agosto 24, 2009 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Como nao rir no anime, por exemplo, quando Algol tenta petrificar o Shiryu, mas acaba fazendo do Spartan a vitima, pronunciando aquele hilario: "Ai, meu Deus!" Situações q por vezes se tornam engraçadas msm sendo sem querer... No mangá, bolo de rir com cenas como: http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-04/Saint-04-0173.jpg Mas não é só essa, tem outras q sao usadas em momentos oportunos... outras nem tanto, como falaram do peido do Seiya. mas, msm assim, ainda é engraçado ele pondo a culpa no Shun (o espirro eu achei valido! ). No mais, se a garota diz q seus animes preferidos sao os de comedias e diz q os que aqueles q fizaram-na rir mais foi CDZ e DBZ (tirando Bob Esponja), temos aí q certamente ele é um dos animes preferidos dela! Acabou se tornando uma fã msm sem querer! Editado Agosto 24, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 O mangá é mais engraçado que o anime. No anime não tem esses momentos como o que o Flégias colocou aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 O mangá é mais engraçado que o anime. No anime não tem esses momentos como o que o Flégias colocou aí. Mais ou menos. Essa cena específica não tem, mas no 1º episódio o Seiya ainda tá todo molecão, pega carona numa motoca folgado pra ir pra casa no porto, tem a hora que o Hyoga cala a boca dele a força, enfim... ainda acho que tá balanceado. Quando chegou nas 12 Casas aí o anime ficou sisudão de vez, mas também, o que se perdeu do mangá? O peido do Seiya (achei engraçado, sim), Aldebaran, o "Cavaleiro de Tartaruga" (um abraço do Carlos Alberto)... de resto o que eu lembro que tentaram manter de alívio cômico em Hades com os espectros restolhos morrendo sem nem dizer o nome mantiveram. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Mas justamente porque CDZ teve mais fillers nesse comecinho que teve mais cenas cômicas no anime que no mangá. Como aquela cena do Hyoga tapando a boca do Seiya naquela casa nas montanhas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Mas justamente porque CDZ teve mais fillers nesse comecinho que teve mais cenas cômicas no anime que no mangá. Como aquela cena do Hyoga tapando a boca do Seiya naquela casa nas montanhas. Ué, é parte do anime do mesmo jeito, e feitas pra ser alívio cômico, não? Só o negócio do Seiya chutar a urna da Armadura de Sagitário é mais pastelão, mas até também tem ele tentando dar uma bicicleta e falhando miseravelmente, limpando a casa na velocidade da luz quando a Saori vai visitar ele (ó um vislumbre do sétimo sentido), e por aí vai. Só achei isso, ainda é parte do anime clássico, então acho que se for ver eles se equivalem nisso, se bobear no pré-12 Casas tem até mais. Asgard e Poseidon na animação praticamente abriram mão mesmo. Então acho que se for fazer um saldo geral, o anime e o mangá clássicos se equivalham nesse tipo de cena. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) CZ é engraçado demais!!! Sério, quem não riu com Seiya, no meio de Hades, do nada soltar um peido e ficar jogando a culpa em Shun e Markino? HAHAHAHAHA... eu não -___- nonsense FAIL! As tentativas de Okada e Shiori não são menos constrangedoras. Acho que as únicas cenas que conseguiram me fazer pelo menos sorrir foi Mu mandando um caixão pra Seiya (a completa falta de noção de Mu me pegou de surpresa) e Hakurei entregando a espada a Yato (mal de família?). EDIT: Mas tenho que admitir que sonho em coletar as cenas toscas de Seiya (como essa versão dele no último quadro da página que Flégias postou) pra um dia fazer uma assinatura. RE-EDIT: Vendo o post de Daniel, me corrijo: CZ é engraçado SIM... mas nunca quando tem a intenção de. Editado Agosto 25, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 SS ate que foi muito pra epoca em que ela estreiou, me lembro quando foi ao ar o primeiro episodio na manchete. naquela epoca so rolava jaspion, Changeman, Flashman e outras seriados que marcaram minha infancia tbem , dps a Rede Machete lança uma novidade, Os Cavaleiros do Zoodiaco.... A lenda nos diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua existiam um grupo de jovens que protegiam Atena, a deusa da guerra. Eram chamados de os Cavaleiros de Atena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que com um movimento de mão, eles eram capazes de rasgar o céu e com apenas um chute, abriam fendas na terra. Hoje, um grupo novo de Cavaleiros com mesmo poder e idêntica coragem chegou à Terra Putz era novidade esses estilo na epoca fiquei louco para assitir, tbem CDZ foi o primeiro anime nesse estilo de luta no Brasil e porta de entrada para outros animes do mesmo estilo (me corrijam se eu estiver errado), depois vinheram Samurai Warrior, Shurato, Yu Yu hakusho e varios outros. O vicio era grande saia do colegio correndo com medo de perder um episodio, ficava com a maior raiva do mundo quando o canal saia fora do ar, Manchete era instavel naquela epoca aqui na minha cidade, a manchete repetiu a Saga do Satuario creio que mais 4 veses e ainda assisti todas. algumas cenas que hoje são grotesca naquela epoca eu me amarrava....Para os moldes de hoje dos animes CDZ classico ta ultrapassado, não consegue ser atrativo para novos fans, acho que hoje uns 70% dos Fans de CDZ são das antigas. aqui onde eu trabalho (Lan House) constumo assistir muitos animes e ajunta uns 5 pra assistir comigo aqui, coloco o som alto (home theater) e o pessoal adora assisir Bleach, Naruto, e agora ta fazendo o maior sucesso aqui e o LC, sobre o CDZ classico eles so querem ver a Saga de Hades Santuario.. De uma certa forma se eu fosse assistir CDZ agora eu teria quase o mesmo pensamento da Autora do Blog aqui mencionado nesse topico so que não sei se chegaria a assitir tudo kkkk... Agora uma coisa que acho que iria da certo seria uma Resmaterizacao do CDZ classico, usando os recursos atuais de animação que naquela epoca ficava devendo, Ora o DBZ não ta fazendo isso, e olha quem esta Resmaterizando o DBZ é justamente a TOEI. Na verdade eu gosto do Ikki. Ele é o maior blasé, tá cagando pra todo mundo e só aparece no final para salvar a bunda dos outros sem nem estragar o penteado para depois sumir de novo. Enquanto o Hyoga morre, o Seiya fica ferrado (mas NÃO morre) e o Shiryu arranja um motivo para tirar a roupa e/ou ficar cego. o pior é que ela esta certa. Caraca exagerei no Post <_ .> Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) O humor do Ep.G nunca me convenceu. Nem nos melhores momentos do mangá. Em LC não acho o Yato engraçado, mas simpático, cativante. Se pensarmos, ele não fez quase nada, mas todos gostam dele. Editado Agosto 25, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Olha, dizer que alguma coisa é hilária, triste e afim... É algo bem subjetivo (adoro falar isso ) e vai de cada um e a forma como cada qual vê as coisas. A mesma cena vista por diferentes pessoas criam interpretações diferentes. Como por exemplo, na cena entre Hyoga e Shun em Libra, para ela foi engraçada, mas para outra pessoa pode ser excitante <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Nem me lembre dessa cena.Ainda bem que no manga original não era assim NO mais eu até achava o Seiya do manga divertido.Acho que a parte mais engraçada foi quando a Saori se revela atena e ele humilha ela com um grande "e daí, filha, quem liga?Vai te catar vai!" Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Agosto 26, 2009 Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 (editado) CDZ tem sim seus momentos cômicos, mas não é um anime de humor /fato Li o textinho da moça e achei engraçadas as observações dela até! Vi as opiniões do povo aqui e acho que deveriam levar mais na esportiva. Cada um é cada um, não é porque você não gostou que tem que criticar o que o outro escreveu a respeito. Simples assim Editado Agosto 26, 2009 por Pandora.Lc Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 CDZ é um anime bastante sério e dramático (quase uma novela mexicana). Muitos apontam que esta seriedade excessiva é um de seus grandes defeitos. Como sendo um anime antigo e feito com uma linguagem ultrapassada para os dias de hoje, muitos fãs de animes mais atuais tendem a ter uma certa rejeição a alguns elementos narrativos de CDZ. Talvez por isso esses otakus pós-modernos acabam enxergando uma certa dose de retardamento em algumas cenas e, principalmente, diálogos... Não vou negar que eu também enxergo isso, pois realmente acontece. Mas eu nunca tinha visto alguém dizer que "raxou de rir vendo CDZ"... sério, acho isso um tremendo exagero. E esse texto é altamente duvidoso... Essa garota deve ser mais uma daquelas meninas bobas que riem até da própria cara no espelho. Só pode ser assim, pois eu não consigo ver um pingo de graça nas coisas que ela falou que eram "hilárias"... Rir e debochar de uma cena sublime e ímpar como aquela em que Shun salva a vida de Hyoga chega a ser ridículo e digno de alguém que não tem um pingo de maturidade na cabeça... enfim, é isso que eu acho. ..................... Mas convenhamos que SS tem sim uma pequena dose de humor involuntário... Nada tão escrachado como o que essa garota falou, mas tem... E quando se fala em humor involuntário em CDZ, não tem quem barre Ashtarote e sua "fantástica" PICADA DE COBRA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Onde o pessoal da Toei estava com a cabeça na hora de criar o nome desse golpe? PQP viu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Rir e debochar de uma cena sublime e ímpar como aquela em que Shun salva a vida de Hyoga chega a ser ridículo e digno de alguém que não tem um pingo de maturidade na cabeça... enfim, é isso que eu acho. É isso aí, SECRET OF BROKEBACK SANCTUARY... e MUITO ANTES do Ang Lee, chupa Raliúdi E quando se fala em humor involuntário em CDZ, não tem quem barre Ashtarote e sua "fantástica" PICADA DE COBRA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Onde o pessoal da Toei estava com a cabeça na hora de criar o nome desse golpe? PQP viu... O pessoal da Toei eu não sei, haja visto que no original ele chama KILLER FANGED COBRA... se for adaptar "PRESA DA COBRA ASSASSINA" sai de bom tamanho. Agora, já o pessoal que adaptou na França e afins até vir pra Gota Trágica e o Del Greco manter.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Pô, então o nome original é bem mais bonitinho mesmo... Pq esse "picada de cobra" aí realmente vou te contar viu... Mas como o erro foi dos tradutores/adaptadores, eu dou um desconto pra Toei nessa... Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) Como falaram alguns posts mais a frente, concordo quando dizem que cada um tem sua opinião e percepção pessoal, entretanto há certas coisas que já pertencem ao senso comum. Eu também nunca conheci ninguém que tenha "rachado de rir" assistindo Saint Seiya, nem meus primos de 13/14 anos (que supostamente não estariam acostumados à estética "oitencentista" da série animada) cometaram comigo que se "embolaram de rir". Faço minhas as palavras do Mr. Howndey Shooter "(...)pois eu não consigo ver um pingo de graça nas coisas que ela falou que eram "hilárias"... Rir e debochar de uma cena sublime e ímpar como aquela em que Shun salva a vida de Hyoga chega a ser ridículo e digno de alguém que não tem um pingo de maturidade na cabeça..." Ademais, também achei o texto dela com fundamentos rasos! Criticar o Masami Kurumada? Ela leu o mangá? Pois pelo texto fica explícito que ela apenas se referia a comicidade das cenas do anime. Acredito que a citada cena do Hyoga e do Shun não seria tão "hilária" se ela fosse feita segundo a versão do "comediante" Kurumada, ou se a autora conhecesse esse porém. Será que aquecer o corpo do prórpio MEIO-IRMÃO para salvá-lo da morte é realmente engraçado? Apesar o anime também possuir raras cenas engraçadas, quando por exemplo o Seiya fica desesperado ao ser puxado pelo Shiryu para "cima" do Cavaleiros de gêmeos na batalha das 12 casas, entre outras passagens já citadas. O mangá é campeão em momentos cômicos, propositais ou não! Tem a cena da urna de Sagitário, a citada pela Spider-Phoenix, a cena do peido em Hades e uma que eu ri muito quando li: depois da batalha contra os Cavaleiros Negros a Saori diz ao Seiya que a batalha não acabou e ele responde: "Já que você gosta tanto de briga, por que não se inscreve na luta livre feminina?" Editado Setembro 19, 2009 por SSAtena Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Será que aquecer o corpo do prórpio MEIO-IRMÃO para salvá-lo da morte é realmente engraçado? Acontece que todos nós conhecemos CDZ pelo anime, e no anime isso deles serem meio-irmãos é ignorado solenemente. Daí a zoação toda, porque ninguém sabia. Agora já era... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Depois do abraço caloroso do Dohko, essa cena do anime não é mais nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 O abraço caloroso do Dohko é que não é nada perto de THE SECRET OF BROKEBACK SANCTUARY (by Shin)... ui Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Acontece que todos nós conhecemos CDZ pelo anime, e no anime isso deles serem meio-irmãos é ignorado solenemente. Daí a zoação toda, porque ninguém sabia. Agora já era... Sim, sim! Justamente por achar que a autora não conhece o mangá (não posso afirmar com certeza que ela nunca o leu), que ela não pode dizer que o Kurumada é comediante; "(...) Até hoje eu não sei se o Masami Kurumada é um gênio do humor ou se ele fez CDZ a sério mesmo. Só que não consigo acreditar nessa segunda hipótese. Pelos deuses, impossível alguém conseguir fazer um anime TÃO engraçado sem querer." Visto que a omissão da meio-fraternidade dos bronzeados foi obra da Toei e não do Kurumada! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Desculpem, mas o que "100 filhos de Seu Kido" ia alterar nessa cena do anime? Se for o caso piorava o esquema, se for ver tudo o que o Shun faz antes de simplesmente pôr o Hyoga de lado... Aliás acho que se mantivessem o papo dos 100 filhos ia ser mais uma coisa que a blogueira aí ia zoar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Depois do abraço caloroso do Dohko, essa cena do anime não é mais nada. O abraço do Dohko para fazer o adversário esvair em sangue? Se for mesmo isso que aconteceu em LC, acharei a cena bem grotesca Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Eu levo no maior bom humor CDZ todo. Simplesmente porque é uma cultura diferente da nossa só para começar. A amizade entre homens no Japão tem outra profundidade e significados, o papel da mulher é outro, por mais que se fale em "modernidade". Há tradições culturais e maneiras de expressão que nós, ocidentais, não conseguimos compreender. Um japonês totalmente embrigado de sakê não é sinal de desrespeito, nem de que é um beberrão idiotizado. Ele foi comemorar algo e será tratado com consideração do mesmo jeito. O padrão de beleza japonês para homens não é o mesmo do mundo ocidental e toques corpóreos, sejam afetuosos ou não, possuem todo um código, além de que a linguagem corporal e o jeito de olhar da cultura tradicional japonesa precisam ser levados em consideração. Por mais que se fale em globalização, em ocidentalização, não é assim tão simples transpor o jeito com que Saint Seiya foi feito, ainda mais o clássico, para a nossa machista cultura latino ocidental. Tanto é que se fala em olhar amoroso de amigo para amigo e ninguém acha que é namoro, nem paixão. Isso que eu sou yaoista de carteirinha e adoro fanservices, mas tenho noção de que é algo chamado: FANDOM e não a intenção nem realidade do autor. Há zilhões de piadinhas com a masculinidade de cavaleiros, como há com as de Bleach e Naruto e nem por isso é anime yaoi... Da mesma forma, algumas coisas e cenas soam engraçadas para nós e perfeitamente sérias e profundas em outras culturas. Saint Seiya consegue ser engraçado sim, em várias cenas, mas não é um anime comédia, que fique bem claro. Os exageros em achar que é apenas drama ou apenas comédia é que são o problema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados