Sanamo 1.157 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 A gente agradece se tiver bastante movimentos de kung-fu durante os combates! Go dohko! Use todas as armas que quiser e humilhe!!! Hihihi De acordo com o spoiler: 二刀流 = Nitouryuu - Técnica milenar japonesa que consiste no manuseio de duas espadas (geralmente katanas), o guerreiro se movimenta de forma a usar as espadas tanto para ataque como para defesa. Para a perfeita execução, é recomendado que o guerreiro seja ambidestro. Finalmente chegamos ao arco Dohko da coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 A Excalibur de Shiryu é fraquíssima, se comparada à de Shura. Tanto que Gordon conseguiu QUEBRÁ-LA! Incoerência seria Gordon quebrar as espadas de Libra, que se mostraram superiores a Excalibur de Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Sim Floss, eu estava falando exatamente da Excalibur de Shura. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) De acordo com o spoiler: 二刀流 = Nitouryuu - Técnica milenar japonesa que consiste no manuseio de duas espadas (geralmente katanas), o guerreiro se movimenta de forma a usar as espadas tanto para ataque como para defesa. Para a perfeita execução, é recomendado que o guerreiro seja ambidestro. Finalmente chegamos ao arco Dohko da coisa. Foda! Sempre quis ver a "arte" das armas de Libra sendo aplicada em um combate real. Dohko está em desvantagem numérica, nada mais justo que ele utilize as armas de Libra para "equilibrar" a luta. Editado Agosto 24, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Dohko X Trio bucha... é meio óbvio e tal, mas quanto mais lutas Dohko e Shion (que tá devendo nesse quesito) aparecerem, melhor, afianl de contas eles são lendas. Essas armas não deveriam ser usadas apenas com permissão de Atena? O.o Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Essas armas não deveriam ser usadas apenas com permissão de Atena? O.o Com o consentimento de Libra também. É ele quem decide se as armas devem ser usadas, como foi no Muro das Lamentações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Espada de Shiryu não. EXCALIBUR. Uma técnica mortal e especializada no corte, então nada mais justo do que Dohko precisar de DUAS espadas douradas para se equiparar a isso. E consideras a Excalibur superior às espadas de Libra? São coisas ligeiramente diferentes, mas como a Excalibur de El Cid foi capaz de cortar a sua própria armadura de Ouro, creio que levei mais a sério essa ataque em LC, eu nunca fiquei muito impressionado com a Excalibur do Shyriu... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Essas armas não deveriam ser usadas apenas com permissão de Atena? O.o Que eu me lembre, o uso destas armas dependia apenas do julgamento do cavaleiro de Libra. Se ele julgasse justo ou necessário utilizá-las em uma determinada situação, então elas poderiam ser utilizadas. Caso contrário, se apenas Athena pudesse autorizar o uso das armas, então seria uma incoerência de uma incoerência, já que armas são usadas direto no clássico (Armas de Libra, Flecha de Sagitário, Corrente de Andrômeda, algumas de prata, a própria Excalibur - que não deixa de ser um arma - e etc). Editado Agosto 24, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 E consideras a Excalibur superior às espadas de Libra? São coisas ligeiramente diferentes, mas como a Excalibur de El Cid foi capaz de cortar a sua própria armadura de Ouro, creio que levei mais a sério essa ataque em LC, eu nunca fiquei muito impressionado com a Excalibur do Shyriu... Nada mais justo ser superior. A Excalibur de Shiryu obviamente não é tão potente quanto a de Shura, que treinou para isso. Portanto não há nada absurdo nessas armas serem superiores à Excalibur que Dragão usou. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Nada mais justo ser superior. A Excalibur de Shiryu obviamente não é tão potente quanto a de Shura, que treinou para isso. Portanto não há nada absurdo nessas armas serem superiores à Excalibur que Dragão usou. Sim. Aliás, até a "Excalibur" que Seiya usou para cortar o chifre de Aldebaran era superior à Excalibur de Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Por esse spoiler mínimo, não gostei. Se Dohko tiver usado as armas como primeiro recurso, vou achar tosquíssimo. Elas são AS picas de Atena, só são usadas em situações irreversíveis de outro modo... vai ser tosco se elas forem usadas como se fossem qualquer coisa. E se Dohko tiver usado as armas como último recurso, aí ele é um bucha fudido De qualquer jeito, o melhor pra mim seria não usar as armas... pelo menos não contra esses 3. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 É apenas um spoiler, mas não tem como eu me empolgar ou achar super legal poque o Dohko "decidiu" usar as duas espadas de Libra depois de aparentemente provocado pelos adversários, estes aliás derrotados pela primeira investida de Shiryu usando os 100 Dragões "aprendidos" na base da osmose. Considerando que os adversários não são deuses, nem semi deuses nem a elite dos 108 espectros e que nem o escroto Sísifo usou a Flecha de Sagitário pra dar cabo de Aiacos mais a questão do uso das próprias armas , o que por sí só já é aquela covardia e mais uma incoerência (ou inconsistência, tanto faz aqui), eu vou torcer pra que haja algo mais de bom nessa semana. Shion e Dohko devem lutas, sim, Dohko só tem os malditos dragões, check, já é um encontro praticamente reprise entre esses personagens, confirma-se, ninguém quer que a luta tmb seja identica, ok de novo, mas usar as armas? Fraaaaco.... Defteros riria, especialmente depois de ter inferiorizado o cavaleiro de Libra por depender demais da armadura e armas... elelê Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Vamos ver: - Desvantagem numérica? Confere. - Urgência em entregar a armadura para Athena? Confere. - Julgamento de Libra = Justo e Incontestável segundo Athena? Confere. - Armas de Libra são utilizadas o tempo todo e, portanto, não faz diferença nem caracteriza uma incoerência em relação à obra clássica utilizá-las agora? Er... confere. Fraaaaco.... Defteros riria, especialmente depois de ter inferiorizado o cavaleiro de Libra por depender demais da armadura e armas... Ah sim, tinha me esquecido: - Dohko = noob? Confere. Enfim, eu só quero que ele fatie logo esses buchas e vá entregar a armadura para Athena de uma vez. Editado Agosto 24, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Ou Dohko pode ter decidido usar as armas pra acabar com o assunto mais rápido. Ele não está ali a turismo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Olhem, mas vocês querem que a luta acabe com a cólera dos 100 Dragões? Deixem lá o moço usar as espadas, a luta ficará bem mais bonita... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Ou Dohko pode ter decidido usar as armas pra acabar com o assunto mais rápido. Ele não está ali a turismo. Pois é. E esqueceram que os inimigos portam armas também? O machadão do Gordon quebrou a Excalibur do Shiryu! Ou seja, eles podem ser buchas, mas são buchas armados. Olhem, mas vocês querem que a luta acabe com a cólera dos 100 Dragões? Deixem lá o moço usar as espadas, a luta ficará bem mais bonita... FATÃO! Editado Agosto 24, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Pois é. E esqueceram que os inimigos portam armas também? O machadão do Gordon quebrou a Excalibur do Shiryu! Ou seja, eles podem ser buchas, mas são buchas armados. FATÃO! Isso se realmente eles forem buchas em LC. Podem ter recebido alguma espécie de UP por anti-protagonismo momentâneo como é recorrente em LC. O que justificaria uma luta diferente de Dohko contra os dois e - TOMARA!!! - um final de luta diferente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Essas armas não deveriam ser usadas apenas com permissão de Atena? O.o Não. Athena não dá permissão para o uso das Armas de Libra, e dá permissão ao Cavaleiro de Libra julgar quando será necessário quebrar essa regra. É um pouco diferente... Edit: Só agora vi que o King of Loss já explicou bem melhor como funciona esse julgamento de Libra. E a Excalibur do Shiryu partiu o Krishna no meio... acho ela bem fortinha, sim, à partir daquele momento. O Shura no Episode G e o El Cid ao partir a Flecha de Sagitário em 4 pdaços mostram que tem um controle bem maior sobre a Excalibur... mas a do Shiryu já é superior às Armas de Libra, ao meu ver. Editado Agosto 24, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) Isso se realmente eles forem buchas em LC. Podem ter recebido alguma espécie de UP por anti-protagonismo momentâneo como é recorrente em LC. O que justificaria uma luta diferente de Dohko contra os dois e - TOMARA!!! - um final de luta diferente. Verdade. Aí seriam buchas ARMADOS e TUNADOS! Ou seja, seriam buchas DUPLAMENTE perigosos! Talvez Dohko até precise da ajuda de Teneo para vencê-los. E agora eu quero vê-los fatiados, não fulminados DE NOVO pelo RHRH. Editado Agosto 24, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Essa conversa de 'incoerência' pra mim tá parecendo uma piada interna. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) E desde quando isso lá é desculpa pra se usar as Armas de Libra?! Quer dizer que se Dohko estivesse frente a um exército de esqueletos, as armas se friam necessárias também?! Desde quando as Armas de Libra só podem ser usadas como último recurso? Uia, ele já sabe sobre a armadura?! Pensei que a orientação do Defteros se limitou a usar o sangue na Estátua. Faz diferença nesse caso? Sim, imaginava-se que o detentor da Armadura de Libra seria o mais equilibrado e sensato entre os Cavaleiros... imaginava-se... http://www.skynet.ie/~cheese/GsocStuff/Daffy_is_not_amused.jpg Todo mundo nessa história já foi noob um dia. Sem dúvida, as Armas de Libra "davam mais que chuchu na cerca" no clássico. Sobretudo no Meikai, onde a primeira reação de Dohko foi atirar as Armas e Libra no Muro das Lamentações. Nas Doze Casas elas apareceram na Casa de Libra quando os bronzeados sequer haviam esgotado todas as possibilidades. Em Poseidon elas aparecem full-time, destruindo todos os pilares. Realmente elas aparecem o tempo todo em CDZ, se formos analisar. Enfim, isso realmente tá me parecendo uma tentativa de piada interna... Editado Agosto 24, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) E temos mais uma Guerra dos Mil posts. ._. Agora lembrei porque eu tinha parado de entrarno stópicos de LC. Deixem de ser mocinhas choronas e vejam a beleza plástica da coisa! ò_ó Se Dohko vai lutar usando as espadas, ou dois palitos de picolé tanto faz, a continuidade da história não é comprometida por isso. E esses dogmas de Atena são mais furados que a Bruna Surfistinha. Não existe "razão especial" nenhuma para que ele use as espadas além de que fica legal e cool, simples assim. Editado Agosto 24, 2009 por Lemuriano Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Não sei qual seria a piada interna, mas posso dizer que está no mínimo divertido ver os inumeros posts das ultimas 3 páginas tentando justificar e convencer essa possível passagem envolvendo Dohko (já foi confirmado?). Já saiu aqui até que a Excalibur do Shiryu é superior as armas de Libra... Eu nunca fui fan do Dohko, mas o cavaleiro de Libra sempre supôs muito mais, uma importância e equilibrio personificados que cada vez mais eu vejo distante do seu representante, no fim era tudo mito e isso inclusive se repete no ND. Enfim, se ocorrer mesmo essa luta e dessa forma, será infelizmente apenas mais uma das cenas que eu apenas olho, leio e eventualmente passarei reto...que termine nesse capítulo, ou corre o risco do poderoso Gordon e seu machado destruirem as espadas declarando total fim de carreira para o velho jovem tigre... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Chemist? E desde quando isso lá é desculpa pra se usar as Armas de Libra?! Quer dizer que se Dohko estivesse frente a um exército de esqueletos, as armas se friam necessárias também?! Necessárias? Não. Mas seria justo usá-las? Sim. Afinal, é um exército, não é? Uia, ele já sabe sobre a armadura?! Pensei que a orientação do Defteros se limitou a usar o sangue na Estátua. Sabe, não sabe? De qualquer maneira, sabendo ou não, é uma missão urgente, pois os rumos da guerra dependem dela. Então, é justo e necessário utilizar as armas. Isso se elas ajudarem a eliminar os adversários mais rápido e a agilizar a missão, é claro. Sim, imaginava-se que o detentor da Armadura de Libra seria o mais equilibrado e sensato entre os Cavaleiros... imaginava-se... Bom, sendo noob ou não, ele é o cavaleiro de Libra e seu julgamento é incontestável. Sem dúvida, as Armas de Libra "davam mais que chuchu na cerca" no clássico. Sim, elas e as outras armas. Shiryu usando a espada para tirar Hyoga do esquife de gelo, por exemplo, foi a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Gostei do spoiler. Dohko usando as armas de libra para lutar contra espectros vai ser interessante. Pena que foi muito curto, mas achei legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados