Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não sei exatamente o que o hipermito diz, mas a imagem de Dohko e Shion com as armas de libra não já desmente essa história de que ela só teria sido usada contra Ares?

Quanto às armas poderem ser usadas, pelo menos comigo o problema não é Dohko ter resolvido usá-las pra lutar, mas sim a situação (se era pra ele usar as armas como armas, era só ter colocado ele contra um inimigo foderosão que exigisse isso para ser derrotado. Shiori botou ele contra esses 3 pq quis e optou usar as armas agora pq quis, não é como se ela tivesse que se virar para achar a saída mais original em uma situação em que ela caiu de paraquedas).

Quer dizer, não dá pra considerar as armas de libra como sendo uma arma qualquer de armadura tipo as correntes de andrômeda ou os discos de auriga. As armas de libra não são qualquer coisa, não são só mais uma parte da armadura, a importância delas é GRANDE e o uso delas já foi dito várias vezes ser algo muito restrito e só quando é realmente necessário. Em Poseidon e em Hades (sem sucesso) deu pra ver que elas são a arma máxima do exército de Atena, algo para que até os dourados se voltam - com respeito - quando suas forças se mostram insuficientes, elas não são "desembainhadas" por algo como falta de paciência ou pra ganhar tempo.

Enfim, elas não são acessórios pro cavaleiro de Libra, são artefatos sagrados sob a responsabilidade dele.

E pensar que Dohko, um Cavaleiro de Ouro (lembrando que no LC não rola isso dele ser um novato como no ND, ele não é um "Regulus 2"), precisou apelar pra arma de Libra pra vencer um grupo que seu discípulo no futuro iria vencer pelas forças próprias é estranho.

"Mas ele tem que pegar a Armadura de Atena o mais rápido possível. Ele não pode ficar perdendo tempo e se prendendo a besteiras como 'não use a arma, Dohko. Não é certo'."

É verdade, se Shiori fizer isso eu concordo.

Mas se for isso, então é bom que Dohko enfie o tridente na cabeça de Gordon e que cada olho atravesse a cabeça e fique preso em uma ponta enquanto o cara já tá afundando o crânio de Queen com uma tonfa na outra mão! Pq se ele ficar só enrolando com essas armas então "a urgência para chegar à Armadura" não é motivo.

Se a gente vir um Dohko realmente desesperado para chegar à armadura o quanto antes e eliminando os Espectros sem perder tempo com conversa, aí beleza, ele realmente quis ganhar tempo e as armas de libra foram usadas "por um bem maior"... se não, essa desculpa "non ecsiste, é coisa da psico" :/

Claro, também o spoiler pode muito bem ter omitido um ponto importante, tipo uma barreira ou um artefato de powerup que Sylphid trouxe, sei lá, e Dohko realmente teve que usar as armas pq não tinha outro jeito.

No entanto, pro bem ou pro mal, o que todo mundo tá fazendo até agora é julgar o capítulo pelo que tem no spoiler e, pelo spoiler, a impressão que dá é que não teve nada de especial aí além dos 3 inimigos. Então, das duas uma, ou Dohko (Shiori) foi extremamente leviano no uso das armas de libra, ou ele é um dourado de aparência e não deu conta dos Espectros sozinho /evil acho mais possível ser a primeira opção, mas não vou bater o martelo até ter visto o capítulo e ter certeza de que não houve um motivo aceitável pra isso.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tecnicamente sim, Albanamo. Segundo o Hipermito, as Armas só foram utilizadas para combate na Guerra Santa contra Ares.

Mas o mangá clássico já anulou essa citação há muito. Como foi dito aí.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-11/Saint-11-0262.jpg

Todas as armas foram utilizadas (e algumas destroçadas) na Antiga Guerra contra Hades.

E isso agora está reafirmado por THE LOST CANVAS que só está seguindo o caminho do clássico. Baseamento oficial, já não existe mais.

Agora se alegam que Atena usou as armas contra Ares de última instância, foi porque a própria esteve lá enchendo o saco dizendo: "Não! Não usem agora, deve ter outra saída... =/ *pensa* (pior argumento do mundo)

Já foi provado aqui que o Cavaleiro de Libra tem autonomia suficiente pra usar suas armas quando lhe forem convenientes. O que muita gente não enxerga é que são armas de luta corporal, elas devem ser usadas contra um inimigo durante as Guerras. O problema todinho que eu vi aqui foi pq o clássico se limitou a usar as armas como poderosos martelos e britadeiras pra destruir as coisas.

Dentro do contexto de Hades, qual o inimigo na qual elas poderiam ser usadas? Só tem Espectro! Dohko sacou para enfrentar os Espectros, e alguns não gostaram. Incoerência eu já disse que não é, se é tosquice, vai de qualquer um.

Pra mim isso enriquece mais o contexto, é a primeira vez que as armas são utilizadas pra enfrentar inimigos assim. Espero que Dohko faça um bom uso contra o Machado de Gordon e a Guilhotina de Queen.

Link para o post

O motivo é simples: Novidade e fugir do lugar comum, pois mais uma luta na base de 100 Dragões ficaria sacal.

Guilherme, por que você não reclamou dos vizards usando as máscaras logo de cara para vencer uns buchas ridículos? Isso sendo que alguns nem poderão usá-las mais (Love) porque o tempo se esgotou? Pra mim é o mesmo caso: Vendo de fora Shiori e KT foram levianos a usar coisas fortes e importantes contra inimigos ditos 'não importantes', mas ao menos trouxe novidade pro mangá.

Ah, sei lá. Minha visão é bem simplista.

PS: Hipermito? Nunca nem li. Sinceramente nem o considero porque ele contradiz coisas do mangá como, por exemplo, esse caso das armas. Entre o mangá e o hipermito, vou pelo mangá.

Editado por drustann
Link para o post
Guilherme, por que você não reclamou dos vizards usando as máscaras logo de cara para vencer uns buchas ridículos? Isso sendo que alguns nem poderão usá-las mais (Love) porque o tempo se esgotou? Pra mim é o mesmo caso

É que pra mim não.

As máscaras dos Vizards são só um powerup. Muito foda, é verdade, mas esse é o único peso delas na história.

Uma verdadeira comparação a isso é Dohko usando os Cem Dragões em um grupo de Espectros que ele com certeza venceria só levantando os braços de modo dramático.

Era necessário apelar pro seu golpe mais forte contra Giganto e uns buchas sem nome? Não mesmo! Mas ele não tava com saco pra ficar enrolando e resolveu ser grosso.

(sem falar que no caso de Bleach teve um motivo a mais que Shinji deixou bem claro pela fala pra Aizen: eles queriam mostrar pra ele que o que ele fez com aquelas pessoas só deu uma força descomunal - o "poder Hollow" - a elas, uma força que elas usariam para se vingar dele.)

Já as armas de Libra dentro de CZ têm um significado muito diferente. Minha visão sobre elas tá no post acima.

Link para o post
Qual o problema de Dohko usar as armas para acelerar algo e não perder tempo? Não importa se são artefatos sagrados, frangos de macumba, lightsabers ou bombas de antimatéria: continuam sendo armas e primordialmente a sentença de usá-las ou não no que quer que seja cabe ao cavaleiro de Libra. Não há realmente nenhum diferencial delas para as correntes de Shun ou a maça de Dante. Só a forma que elas foram mostradas é que dava a entender que elas eram especiais, mas tecnicamente não são.

Se o que o Hipermito diz fosse real, a cena do clássico nem existiria, pois ali fica óbvio que foram usadas numa Guerra Santa fora a de Ares.

De resto, fica claro que só estão procurando defeito, outra vez.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Qual o problema de Dohko usar as armas para acelerar algo e não perder tempo? Não importa se são artefatos sagrados, frangos de macumba, lightsabers ou bombas de antimatéria: continuam sendo armas e primordialmente a sentença de usá-las ou não no que quer que seja cabe ao cavaleiro de Libra. Não há realmente nenhum diferencial delas para as correntes de Shun ou a maça de Dante. Só a forma que elas foram mostradas é que dava a entender que elas eram especiais, mas tecnicamente não são.

Se o que o Hipermito diz fosse real, a cena do clássico nem existiria, pois ali fica óbvio que foram usadas numa Guerra Santa fora a de Ares.

Se as armas de Libra fossem tão especiais quanto dizem, Dohko não deveria nem ter usado o escudo para se defender do ataque de Shion em Hades - Santuário, já que ele TAMBÉM é uma arma. Muito menos ter emprestado-as para Shiryu tirar Hyoga do esquife de gelo. Afinal, qual a diferença entre se defender de um ataque inimigo, salvar um bronzeado e matar uns buchas?

Enfim, para mim elas são como as outras armas das armaduras, só que mais fortes, assim como a Flecha de Sagitário.

Editado por King of Loss
Link para o post
Se as armas de Libra fossem tão especiais quanto dizem, Dohko não deveria nem ter usado o escudo para se defender do ataque de Shion em Hades - Santuário, já que ele TAMBÉM é uma arma. Muito menos ter emprestado-as para Shiryu tirar Hyoga do esquife de gelo. Para mim elas são como as outras armas das armaduras, só que mais fortes, assim como a Flecha de Sagitário.

São mais fortes porque são feitas com o mesmo material das armaduras de ouro, simples assim. As mais resistentes e poderosas do exército de Athena.
Link para o post
É que pra mim não.

As máscaras dos Vizards são só um powerup. Muito foda, é verdade, mas esse é o único peso delas na história.

Uma verdadeira comparação a isso é Dohko usando os Cem Dragões em um grupo de Espectros que ele com certeza venceria só levantando os braços de modo dramático.

Era necessário apelar pro seu golpe mais forte contra Giganto e uns buchas sem nome? Não mesmo! Mas ele não tava com saco pra ficar enrolando e resolveu ser grosso.

(sem falar que no caso de Bleach teve um motivo a mais que Shinji deixou bem claro pela fala pra Aizen: eles queriam mostrar pra ele que o que ele fez com aquelas pessoas só deu uma força descomunal - o "poder Hollow" - a elas, uma força que elas usariam para se vingar dele.)

Já as armas de Libra dentro de CZ têm um significado muito diferente. Minha visão sobre elas tá no post acima.

É, é verdade. Da próxima vez usarei um exemplo melhor para defender Shiori. /evil

Que tal Ichigo usando bankai e getsuga em qualquer zé mané? Esse te convence? /evil ²

Voltando: Pra mim eu não vejo problema no uso. Pelo contrário, era algo que eu queria muito! Acho que até escrevi isso na minha previsão do capítulo 146! Vou até procurá-la pra conferir.

Minha previsão do capítulo 146:

- Queen e Gordon não morrerão no próximo capítulo, conseguirão ferir Dohko porque ambos têm ataques de corte potente e, no fim do capítulo, o Libriano sacará sua espada e diz que os vencerá de igual pra igual. Mas espero que ele já arranque o elmo dos dois. A decisão da luta fica pro capítulo 147 que também já mostrará Silfide chegando no Santuário e, espero eu, o seu adversário.

Passei perto! \o\

Editado por drustann
Link para o post
São mais fortes porque são feitas com o mesmo material das armaduras de ouro, simples assim. As mais resistentes e poderosas do exército de Athena.

Sim, só por causa disso. Se a maça de Cérbero fosse feito de oricalco ela seria "especial" também? Não, só seria mais poderosa e útil.

Link para o post

Entrando na discussão mais uma vez só pra esclarecer algo:

Óbvio não fica, pois eu posso INTERPRETAR essa cena de outra forma: As armas espalhadas (pelo golpe recebido, talvez... veja que todas estão trincadas, assim como o Traje de Libra) e Sion apoiando-se numa espada como muletas, nada demais até aqui. Como você tanto enfatizou noutro tópico, essa é uma cena ambígua, onde cabe a cada um interpretar e tirar conclusões próprias, como o Zê, Sakuragi e Access então fazendo.

No mais, noto cada vez mais nos tópicos de LC uma espécie de 'ditadura' censurando opiniões contrárias ou tachando-as de 'reclamações levianas' ou 'procurando defeitos'. Gente, isso é totalmente passível dentro de uma obra inconclusa e cheia de incoerências - Saint Seiya, como um todo, possui sim, várias. Principalmente tratando-se de um fórum de DISCUSSÃO. Se não concorda, beleza, apresente suas réplicas ou ignore. O que realmente fica chato é ver esse tipo de 'espetáculo' toda semana.

Link para o post
Discordo veementemente, mas não vou responder porque não adianta. No fim das contas eu que vou ser o acusado da tal ditadura de opinião, então não faz diferença responder ou não.

Sim, só por causa disso. Se a maça de Cérbero fosse feito de oricalco ela seria "especial" também? Não, só seria mais poderosa e útil.

Na verdade, ela é feita de Oricalco junto com gamânio, pois esse é o material de todas as armaduras. Sabe-se lá o que os lemurianos arrumaram para diferenciar a resistência delas já que a composição é a mesma, mas se ela fosse uma maça dourada, com certeza seria tão forte quanto a espada de Libra.

Assim como Io de Scylla não conseguiu se livrar mais da corrente de Shun depois que ela se tornou dourada.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Completamente offtopic, mas preciso comentar sobre isso que ultimamente tá ganhando proporções muito grandes nesse fórum e tá enchendo o meu saco. Segue um piti inesperado:

@WL

Será que você poderia parar de TODA vez que alguém reclama do LC ficar jogando esse papo de "só tão procurando defeito, outra vez" ou "reclamam por reclamar sem nem tentar entender" e afins?

Se você acha que só sua opinião e de quem concorda com ela é embasada, beleza, problema seu, mas vê se pára de TODA SANTA VEZ que alguém discorda dela vir dizer que o povo só pensa desse jeito por "má vontade" (eufemismo).

Depois acham ruim quando o povo fala que vocês gostam do LC de jeito cego, mas não aguentam ver uma reclamação de verdade (i.e., que não seja elogiar 99,999999% e de tempos em tempos dizer que não gostou de uma coisinha bem irrelevante) sem querer desmerecer a opinião.

Quer dizer, porra, é claro que vez por outra todo mundo age assim (eu sei que ajo. Mas embora quase sempre eu pense que a opinião de vocês é cega e burra, pelo menos na absoluta maioria das vezes eu mantenho esse julgamento pra mim e poupo o fórum desse meu comportamento besta forjando uma argumentação - que na verdade clara sou só eu tentando impor minha verdade sob a máscara de "discussão inteligente e civilizada"... mas que pelo menos não cria um clima tão chato), mas tentem diminuir, ou vão dar risadinhas de deboche pelo msn ao invés do fórum.

Sério, embora vocês que ameacem sair daqui se achando a vanguarda e os mártires que sofrem em um ambiente parcial e restritivo, muitas vezes são vocês que tornam esse ambiente de "discussão" insuportável.

Normalmente eu usava a lista de ignorados pra me livrar desse tipo de coisa, mas depois que 95% dos tópicos do LC ficavam ignorados aqui (chegou a um ponto que até Daniel tava na lista! Até a pessoa daqui com quem eu converso mais fora, eu precisei barrar dentro... embora ele faça isso de um jeito bem menos evidente e mais cheio de... "hehehes" /evil), eu tive que parar com isso.

Falo pelo bem do fórum - mentira, pelo meu e da minha paciência, mas nesse caso acho que o bem dos três é a mesma coisa - sosseguem e parem de ser tão insuportavelmente chatos (e desse post em diante eu vou voltar ao meu posto de arrogância afetada e olhar com nojinho pra esse tipo de coisa ao invés de responder, ou só vou estar contribuindo pro clima chato. Só que dessa vez eu precisei falar mesmo, I'm a weak. Aliás, como eu vou ignorar respostas, não respondam... leiam meu post e reduzam esse comportamento, ou leiam meu post e mijem nele, tanto faz, mas não respondam. Poupem-nos, não sejam como eu... insuportavelmente chato).

Obrigado pela atenção e... sei lá, explodam-se.

Hihihihihhi, acabou que WAN reclamou da mesma coisa logo antes.

Minha reclamação ficou ainda mais ridícula agora que virou uma repetição :/

E esse post duplo piorou tudo /evil

WAN - Menino travesso, edite no lugar de postar duplamente, OKAI?? Pelo bem do meu cuore

Link para o post
Se se incomodam tanto assim com isso, porque não rebateram logo de primeira dizendo "Por que tanto esforço em defender algo que nem foi confirmado ainda?".

Mas não, resolveram "apimentar a discussão" e o resultado (esperado) foi esse. Só podia dar nisso e foi bem previsível.

Acabei de me lembrar porque queria sair dessa área. E reconheço que fui igualmente fraco em continuar. Não tô aqui pra ser vilanizado porque eu penso algo que desagrada.

Boa noite a todos, e sejam felizes, pois ser crítico hoje em dia é achar defeito em LC.
Link para o post
Só pra terminar:

Shion estava segurando a Espada de Libra toda quebrada apenas porque queria pentear o lindo cabelo dele, não é mesmo? /hihi

Como diz o ditado, "dai-me paciência, porque se me deres força..."

Enfim, fui.

Link para o post

Wow!!! Cheguei seco pra ler e vejo 7 páginas bombando quentinhas! Achei que teria coisas boas mas me enganei terrivelmente (e dessa vez nem foi o spoiler...).

Bem, se você está chegando agora nessa budega também, permita-me fazer-lhe um pequeno favor resumindo estas 7 páginas:

1º Post:

"146 - A armadura de Atena

Gordon de Minotauro provoca Dohko para ele utilizar as armas de Libra. O Libriano decide então lutar contra os três ao mesmo tempo (ao que parece Basilisco também está lá)

Dohko então decide combate-los usando as duas espadas ao mesmo tempo!

E o sexo de Queen ainda permanece desconhecido.

"

(quase)TODOS OS POSTS RESTANTES:

http://i212.photobucket.com/albums/cc148/facaveira/InternetUser2.gif

Obrigado pela atenção. ¬¬

Link para o post

Off:

Aqui temos dois problemas. Aqueles que defendem demais e aqueles que acham defeito em tudo. Se um lado peca por achar que todo mundo que faz uma crítica é 'dez-trator de LC' o outro lado se esforça ao máximo para transformar qualquer coisa em incoerência.

Então a crítica do Guilherme é válida, porém míope porque só viu um lado da moeda. Toda moeda tem dois lados e, o pior, um lado criou o outro. Os defensores ferrenhos de LC nasceram por causa daqueles que criticam de maneira exacerbada qualquer virgula do mangá e eu acho que muitos reclamam à toa e de qualquer coisa apenas para 'combater' esses defensores ferrenhos. Ou seja, tudo farinha do mesmo saco, a mesma moeda só que com faces diferentes.

Eu confesso que já defendi que nem um maniaco o LC e me ofendia sim com algumas críticas. Mas hoje em dia eu quero mais é que se exploda. Claro, por ter a minha visão das coisas eu irei argumentar com quem não partilha da mesma visão. Isso se chama discussão saudável. Por exemplo: Eu quase sempre discordo do Z e do Espectro e 'discuto' com eles, mas - acho eu - nunca imponho minha opinião como verdade absoluta e eles idem. Apenas defendemos nossas teses e gostos e isso é natural. Isso eu acho que não deve ser criticado ou condenado, pois senão pra que serve o fórum? As conversas só são legais porque existem as duas partes: Aqueles que gostam e os que não gostam. Se todo mundo odiasse algo seria um saco e a mesma coisa se todos amassem. O problema é o exagero e eu também sou contra. MAS existe exagero dos dois lados, como disse antes: Dos que defendem demais e daqueles que atacam demais.

Então minha dica é: Se evitem! Pulem as mensagens daqueles que defendem exacerbadamente e pulem as mensagens de quem ataca e critica qualquer virgula. Simples assim!

---

On-topic:

Z, a cena do Shion e Dohko com as armas meio que contradiz o que diz o Hipermito. Aí é questão de escolha: Ou opta pela visão do mangá ou do hipermito. Eu fico com o mangá.

Editado por drustann
Link para o post
Bem, se você está chegando agora nessa budega também, permita-me fazer-lhe um pequeno favor resumindo estas 7 páginas:

1º Post:

"146 - A armadura de Atena

Gordon de Minotauro provoca Dohko para ele utilizar as armas de Libra. O Libriano decide então lutar contra os três ao mesmo tempo (ao que parece Basilisco também está lá)

Dohko então decide combate-los usando as duas espadas ao mesmo tempo!

E o sexo de Queen ainda permanece desconhecido.

Nonsense, obrigado pela informação :)

E devo dizer que estou bastante excitado pela luta! Quem diria que EU, quase um anti-fã de Dohko, diria isso? Será muito interessante ver uma dança de espadas contra espectros que têm ataques cortantes - cheira-me que a batalha será sangrenta. Espero mesmo que não haja "Cólera dos 100 Dragões" neste combate, quero coisas novas!

:rox!:

Ah e eu espero que Queen seja um homem! Ficará muito mal se ele for mulher porque não é essa percepção que tenho dele.

Editado por Voncroy
Link para o post

Entendi, Z. Mas é complicado te responder, hehehe

Podemos sugerir mil coisas: As armas 'cairam' da armadura de Dohko porque ele foi estraçalhado pelo inimigo; eles usaram em alguma coisa tipo o Muro da Lamentação e por aí vai.

Mas responda sinceramente: Qual a primeira coisa que você pensa quando olha aquela imagem? Eu sempre pensei: "Nossa, eles usaram todas as armas!". Sempre era essa a resposta que eu tinha ao olhar aquela imagem e, por pensar assim, por isso eu ignoro o que foi escrito no hipermito.

Link para o post

Alguem tem a tradução da Taizen para o Hipermito atualizado de 2001?

[/)]

Em todo caso, o Hipermito data antes da saga de Hades do mangá classico.

Ou seja, até aquele momento, o Hipermito nao dava conta do q o Kurumada iria mostrar ou nao em tal saga.

Realmente nao vejo problema em Dohko utilizar as armas, até pq na propria saga de Poseidon, do classico, elas sao usadas.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Querido diário... hoje um usuário grosso criticou meu mangá favorito no fórum CDZ... me senti profundamente ofendido... nunca mais volto lá... mimimi... =/

(...)

¬¬

Se eu fosse diabético já tinha morrido só de ler os depoimentos de alguns aqui. É só a discussão ficar um pouquinho acalourada e já começam a levar tudo por trás, ao invés de fazerem como EU e alguns outros usuários mais evoluídos do fórum e encararem tudo como uma brincadeira. [/)]

----

Enfim, voltando às armas de Libra... sério, Shion usando a espada como muleta? Até para interpretações existem limites...

E outra, Z, Dohko usar o escudo de Libra para se defender de Shion em Hades - Santuário não conta como um uso em "combate real"?

Link para o post
Em todo caso, o Hipermito data antes da saga de Hades do mangá classico.

Ou seja, até aquele momento, o Hipermito nao dava conta do q o Kurumada iria mostrar ou nao em tal saga.

Realmente nao vejo problema em Dohko utilizar as armas, até pq na propria saga de Poseidon, do classico, as armas sao usadas.

Ou seja, o Hipermito não vale de nada, até Kurumada ligou o foda-se pra ele e qualquer coisa que ele diz só tem algum peso até que alguém resolva dizer o contrário (o que todo mundo que botou a mão em CZ fez até agora, pelo visto).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...