Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) Em todo caso, seria bom ver a tradução do Hipermito atualizado q saiu em 2001, pra ver se o trecho ainda continua a msm coisa. Eu tinha aqui no PC, mas formatei e o perdi. E o link la do Taizen para o down nao ta funcionando. Editado Agosto 25, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Masami ao criar aquela cena com certeza tinha em mente que eles LUTARAM usando as armas. Sei lá... Acho meio bizarro ele querer demonstrar qualquer outra coisa a não ser isso ao criar aquela imagem. Enfim... "Vou colocar a imagem dos cavaleiros com as armaduras de libra quebradas e uma delas na mão do Sion, por que com certeza ninguem vai pensar que eles lutaram" Estranho acho. Mas enfim... De qualquer forma totalmente contrário a algumas pessoas eu discordo completamente de que o tópico só seja aberto após o capitulo ter sido confirmado. Pra ser sincero eu não me incomodo nenhum pouco, curto bastante argumentar com o povo daqui. Quem não gosta, se sente atacado, sente que sua opinião não é aceita... Não posta ué! 8D Espera o capitulo confirmar, coloca o que acha e pronto. Acabou. Pois eu vou falar mal do mangá quando tiver que falar e falar bem quando tiver que falar. Vou debater quando não concordar também. As interpretações vem de pessoa para pessoa, mas se a pessoa tiver mente aberta pode aprender muito no decorrer dos topicos. E por mais que muita gente não dê o braço a torcer... Tem muita gente que muda de opinião e não diz pelo forúm. =P Não quer ficar por baixo, mas acaba descubrindo coisas que nem tinha idéia. Só uma coisa: O pessoal acha um absurdo Dohko lutar com as armas contra os 3 espectros por que acha que eles foram fracos na luta contra o Shiryu... Er... Dohko tem visão do futuro? ESQUEÇAM do que sabem do classico, NAO ACONTECEU! Essa luta vai acontecer daqui 200 anos com espectros representados de uma forma bem mais 'fraca' do que a apresentada em Lost Canvas! Dohko não tem idéia da força dos espectros! No entanto Dohko sabe que existem espectros perigosos! VARIOS cavaleiros foram mortos por espectros, ele tem uma missão... Enfim, deixa de bater na mesma tecla. De qualquer forma mesmo com todo o xororo "Shiryu venceu e Dohko ta apelando para as armas" posso AFIRMAR que esse argumento É sem fundamento. Pelo menos DENTRO da história. Ah! Bem lembrado Loss. O Escudo É uma arma. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) De qualquer forma totalmente contrário a algumas pessoas eu discordo completamente de que o tópico só seja aberto após o capitulo ter sido confirmado. Pra ser sincero eu não me incomodo nenhum pouco, curto bastante argumentar com o povo daqui. Quem não gosta, se sente atacado, sente que sua opinião não é aceita... Não posta ué! 8D Espera o capitulo confirmar, coloca o que acha e pronto. Acabou. Mark é um usuário evoluído, sigam o exemplo. Só uma coisa: O pessoal acha um absurdo Dohko lutar com as armas contra os 3 espectros por que acha que eles foram fracos na luta contra o Shiryu... Er... Dohko tem visão do futuro? ESQUEÇAM do que sabem do classico, NAO ACONTECEU! Essa luta vai acontecer daqui 200 anos com espectros representados de uma forma bem mais 'fraca' do que a apresentada em Lost Canvas! Dohko não tem idéia da força dos espectros! No entanto Dohko sabe que existem espectros perigosos! VARIOS cavaleiros foram mortos por espectros, ele tem uma missão... Exato. Tanto que quando ele chegou na sala do Patriarca viu vários soldados mortos, o que já é motivo o suficiente para ele crer que se tratam de inimigos perigosos. Isso somado à urgência da missão e à desvantagem numérica tornam a inclusão das armas de Libra na luta perfeitamente plausível. Se a Shiori se focar nisso, é claro. Ah! Bem lembrado Loss. O Escudo É uma arma. Sim, independente dela ser usada para o ataque ou para a defesa, ainda é uma arma e foi utilizada em uma luta no clássico. Editado Agosto 25, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Finalmente li tudo! Não gostei do spoiler. Dohko vs trio-que-só-apareceu-em-Hades-pra-Shiryu-ter-seu-momento? De novo? Passo... Armas de Libra. estranhei também em saber que Dohko vai usá-las contra os três, mas espero uma justificativa. Pressa, barreira, sei lá. Vou aguardar, pois o spoiler é micro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Zman, escudo é uma arma mas em se tratando de "combate real", eu não considero o momento contra Shion. Dohko acabara de rejuvenescer e sequer trajara a armadura. Tão logo isso aconteceu e o escudo tornou-se irrelevante, mais uma vez para o combate, que aliás, desde o início até seu fim teve intenções dissimuladas e resultado óbvio. Eu nunca dei bola para o Hipermito, mas não sabia das reedições dele. Embora ele deva ser realterado para compor com novas informações futuras da série, ele estabeleceu um padrão de uso para as armas, que se manteve no original. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Uhun, extremamente convincente que do nada a armadura de libra passou a ser usada. Em seculos elas foram usadas uma vez apenas, depois em um mês foram usadas duas vezes seguidas. De qualquer forma brevemente veremos Dohko usando as armas de ND também hehe Isso se o mangá continuar e se o passado ainda continuar com algum destaque. Enfim, hipermito de fato é bem estranho mesmo sendo MUITO bom. As pessoas preferem segui-lo com veemencia mesmo que isso proponha que Atena e seus cavaleiros são burros. Pois creio que o proprio Masami já ignorou o Hipermito e como... Bem... Sinceramente? Nunca o li por inteiro também o faço. Até por que tudo me leva a isso... Muito mais facil e, por que não, 'certo' seguir o mangá tanto o Classico quanto ao Lost Canvas que contam os ACONTECIMENTOS do mangá do que o Hipermito que foi escrito muito antes da série ser finalizada. São rumores e lendas =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Também prefiro seguir pelo mangá. Claro que quando outras obras adicionam informações, elas serão consideradas, mas quando entram em contradição, eu fico com os mangás. Esqueci de dizer. Estranhei o uso das armas de Libra, mas por outro lado, elas servirão pra dar uma variada na luta, e poderemos vê-las em ação. Mas continuo achando estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Deixa eu fazer uma pergunta: Se ele usasse as duas espadas contra, sei lá, Aiacos vocês (quem não gostou ou achou estranho o uso contra o trio espectral) aceitariam melhor? Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) Eu aceitaria melhor. Mas o que importa mesmo pra mim é a situação e não tanto o inimigo: ou ser mostrado que ele realmente teve que apelar para as armas por não ter forças para superar o desafio sozinho, ou ter apelado para as armas pq tava desesperado. Quer dizer, ele precisar usar a arma contra um inimigo vai fazer ele parecer fraco, ok. Mas aí é ruim pro personagem, não pro mangá. E como eu não ligo muito pro personagem em questão (só gosto de Dohko versão ameixa, não sei pq), dane-se O que fode é ele usar as armas sem precisar, só pq pode. Mas eu gostaria de ver Dohko sem paciência pra perder tempo conversando e já sacar uma espada pq sabe que com ela pode matar os Espectros em segundos. E aí mata os três sem falar um ai e já vai correndo pra onde a Armadura de Atena está sem nem decorar o rosto dos 3. O problema é que acho difícil, tenho mais a impressão de que a gente vai ver ele lutar normalmente e enrolativamente como todo mundo e a desculpa "ele usou pq não tinha tempo a perder" vai ser inutilizada. Mas quem sabe? Seria massa todo mundo esperando um repeteco da luta de Shiryu e isso não acontecer simplesmente pq Dohko não tá com tempo pra perder em luta besta. Sylphid: Vamos lutar, Dohko de Libra. Nossas honra e lealdade serão testadas no camp... Dohko (sem parar de correr): ESPADA! Sylphid morrendo: AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... usar a arma não vale! Dohko já longe, ainda correndo: ME PROCESSE! Editado Agosto 25, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Diferente dos outros cavaleiros, com a exceção sendo de Sagitário, Dohko é o único que carrega consigo 12 amas na armadura. Se ele enfrentasse Aiacos por sí só já seria um perigo imensamente maior que esses três. Se você adicionar elementos que tornem a situação mais crítica e imponham maior pressão no cavaleiro que um mero encontro entre adversários que resolvem se enfrentar, ainda assim eu tenho (ou tinha certeza, caso se confirme esse spoiler) que Dohko começaria como qualquer outro cavaleiro, lutando com suas prórpias forças, praticamente indo até o fim dessa forma, vencendo ou perdendo. No entanto, sendo novamente ele quem dispõe de uma opção extra, aliás, 12 delas, para contar no caso de necessidade extrema, vendo este que não daria conta do juiz e poderia morrer sem derrotá-lo e realizar sua missão, não veria problemas dele obviamente usar qualquer das armas. Acho eu muito natural que o escudo, entre todas elas e estando no braço esquerdo, seja instintivamente usado para defesa, sem ser lançado contra. De resto... Portanto, novamente, dependeria da situação. Claro, ele pode se quiser, simplesmente pegar a arma que desejar e contra qualquer um e sair esmagandom, mas supõe-se ou espera-se que o cavaleiro de Libra seja muito melhor que isso e que não venha a precisar. Até porque, se fosse assim, inumeras mortes poderiam ter sido impedidas caso as armas tivssem sido usadas sempre que os cavaleiros quisessem, bastava dividi-las logo entre os 12 e fazerem a festa... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Estou com o Z. As armas de Libra tem um ar de "último recurso". Se aparecessem os três juízes contra o Dohko sozinho eu não falaria nada. Mas o spoiler não está completo, e não sabemos o que levou Dohko a decidir assim. Dependendo da justificativa da Shiori... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 No fim a dúvida que fica é: Escudo de Libra x Dentadura de Defteros, quem venceria? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 As armas de Libra "atacaram" o Defteros e não representaram nada. Aliás, os dentes dele podem ser uma innocence e... Sério, não saiu mais PN de spoiler dessa semana? Vai ficar nisso mesmo? Oh god Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Ainda é segunda... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) Mas eu gostaria de ver Dohko sem paciência pra perder tempo conversando e já sacar uma espada pq sabe que com ela pode matar os Espectros em segundos. E aí mata os três sem falar um ai e já vai correndo pra onde a Armadura de Atena está sem nem decorar o rosto dos 3. Eu também. Mas acho que a justificativa da Shiori será a da provocação mesmo. Dohko viu todos aqueles soldados massacrados pelo chão da sala do Grande Mestre, ficou chocado, foi provocado por Gordon e teve uma atitude passional, sacando as espadas e partindo pra porrada. Legal, mas não foi a melhor saída, nem para o personagem e nem para o mangá. Editado Agosto 25, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) Povão, sério, essas coisas de que contradiz não sei o que no Hipermito e na caralha a 5 me faz ter o mesmo sentimento que eu teria se alguém falar que não sei o quê foi contra os livros do Gigantomachia... algo do tipo..."Hipermito WHO?" Pior mesmo é ver que o mangá original acaba deixando de ser base pros acontecimentos pra dar espaço ao Hipermito (e muitas vezes, isso é quando convém), que é apenas um complemento da obra... Acho ótimo ter essa referência, e SHiori mesmo já a utilizou né? Comprovaram várias vezes...Então tbm não vale reclamar do Hipermito só quando convém também né? Ao barquinho da Shiori mandando lembranças aí tbm hahahaha Mas colocá-la como sendo A referência de absolutramente tudo, me faz passar mal. Parece aquelas carolas e crentes fervorosos, que só aceitam as coisas que estão escritas na Bíblia. Nada contra elas ou a Igreja Católica ou outras mas...NÉ? E sei lá, não é por nada não, mas eu por exemplo fico até mais feliz de poder haver uma certa liberdade pro uso das armas de libra do que ficar naquela frescurada de "oooooh! não pode usar nem contra esses inimigos, fulanos, com esse número de cicranos, nem às segundas-feiras, nem em dias de chuva..." e assim por diante Porra, né possível que só EU achava isso uma grande bosta né? Eu era doido pra ver os cavaleiros arregaçando geral com essas armas... Dohko lutando com os mesmos espectros que o Shiryu vai lutar depois não é exatamente a coisa mais legal do mundo, mas o fato dele usar as armas me animou muito pq eu sempre quis ver o Dohko as usando em batalha...ou qualquer outro cavaleiro.. Depois de ler esse detalhe do spoiler, eu levantei as mãos pro céu e disse: http://img41.imageshack.us/img41/1081/whitneyrezando.jpg THANKS GOD!! Finalmente as armas deixaram de ser Tratores de demolição pra virarem armas! Só eu que fiz isso? hihihih Sei lá...acho que o povo gosta mesmo é de caçar sarnas pra se coçar...Porém, eu acho que vocês deveriam seguir mais os conselhos da digníssima prefeita Marta: http://mob249.photobucket.com/albums/gg228/putsgrilo/PutsPosts1/marta_relaxa_e_goza.jpg e sejam beeeem mais felizes! hihihi Editado Agosto 25, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Se for por provocação, eu entendo, mas não gosto. Entendo que Dohko é jovem, impulsivo. Mas o mangá está a caminho do fim, Dohko já passou por muita coisa, e já estava na hora de o Libriano começar a crescer pra se tornar o Mestre Ancião. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Se for por provocação, eu entendo, mas não gosto. Entendo que Dohko é jovem, impulsivo. Mas o mangá está a caminho do fim, Dohko já passou por muita coisa, e já estava na hora de o Libriano começar a crescer pra se tornar o Mestre Ancião. Pois é, por isso que eu acho que ele deveria ter uma motivação mais racional, considerando a urgência da missão e a desvantagem numérica, e utilizando as espadas porque ele julgou justo e necessário nesta situação e não por estar abalado e ter sido provocado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) O pessoal gosta mesmo que Dohko use sempre a "Cólera Verde dos 7 Dragões" para lutar. É por isso que até agora nunca tivemos lutas com Dohko, olha o aborrecimento que seriam. Quando a Shiori coloca uma coisa agradável (e que eu pessoalmente sempre quis), as pessoas vêm logo com bíblias - mais valia ter feito a tal cólera e acabava a luta e prontos seria assim a participação do Dohko... Editado Agosto 25, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) né possível que só EU achava isso uma grande bosta né?Eu era doido pra ver os cavaleiros arregaçando geral com essas armas... Não, eu achava o mesmo. E mais, achava uma bela duma desculpa das mais mongóis esse lance de não poder usar as armas de Libra, pois outros cavaleiros usam armas. Cara, corrente é arma; maça é arma, discos são armas. SS tem muita contradição! Lá diz que Atena não gosta de armas e que ela é a favor que seus cavaleiros usem seus punhos. Mas dentro de sua confraria há uma armadura com corrente, com maça, com lira (que não deixa de ser uma arma em SS) e por aí vai... Hipocrisia pura esse lance de 'mas as armas de Libra não porque Atena...', então sempre quis ver Dohko ou seja lá quem for pegando essas benditas armas e usando para fazer aquilo que uma arma nasce para fazer: Atacar os outros. Editado Agosto 25, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Sim dandann hauahuahua e engraçado que o Hypermito cita que elas foram usadas na guerra contra Ares não é? E elas foram usadas por conta da extrema dificuldade dos guerreiros de Atena.. Qué dizê...se tá na merda, apela logo pra elas porra! qual o problema se for só o Dohko na hora do aperto? Ele que tá com elas mesmo! E eu espero que esses 3 espectros dêem bastante trabalho pro Dohko! Vou adorar os haters menosprezando o DOhko e tbm os 3 espectros no clássico pq é impossível reconhecer a força do Dragão sabem? hihihihihi GO SHIORI! CAPRICHA!!! hihihihihi eu, como um lover, vou adorar! hauahuahua PS: Mas eu estou apostando que veremos apenas versão bucha dos 3 hihihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) É meio inútil, mas no spoiler passou despercebido uma coisa: ali fala que ele usa a técnica (que é abreviada no texto por 'Grand') e daí Dohko decide usar as duas espadas. Aí postaram um outro spoiler curto, praticamente o mesmo que já foi postado: ミノタウロス相手に天秤座の剣を抜く童虎。 "Dohko saca a(s) espada(s) da Libra tendo Minotauro como seu oponente" Editado Agosto 25, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 (editado) Não li tudo, estou sem tempo, mas : - A excalibur de Shiryu "pode" ser mais fraca do que a de Shura, mas não lembro de nada oficial sobre tal afiramação. Alias, ela existe na mente dos fãs, porque ninguem quer aceitar que Gordon com o seu machado quebrou excalibur ( golpe mais poderoso de capricornio). Fora essa cena, todas as outras vezes que Shiryu "realmente" usou o golpe, não deixou nada a dever ao Shura. E mesmo que não fosse tão poderosa, Gordon a quebrou com facilidade ( Shiryu se mostrou capaz de quebrar a lança de Krisaor com ela), nem ao menos foi um empate, ele a comparou a um galho seco. Não vejo os 3 espectros em questão como buchas, o que eu vi foi um Shiryu que queimou o cosmo a nivel de um dourado ( "pré-requisito" para o uso dos 100 dragões), e mesmo assim um dos espectros saiu vivo. - As armas podem ser usadas, já que há uma desvantagem numérica. Não vejo problemas nisso. - Que merda ser o trio contra Dohko...Pior, que merda ser o trio junto (ao invés de cada um com o seu oponente).........e contra o Dohko. - Valentine vs Tenma NÃO ! Editado Agosto 25, 2009 por Espectro Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 25, 2009 Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Então Dohko chega a usar sua técnica? Aí ela falha e ele apela para as espadas? Espero que ele apele por pressa... Eu estou achando que o capítulo será com o trio detonando Dohko(!) e aí ele saca as armas e fim do capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Pelo jeito ele teve problemas com Gordon e seu grand axe whatever e decide então usar as espadas. Dois dos três espectros possuem golpes cortantes, então pra mim foi uma boa escolha de Shiori colocá-los contra Dohko, pois ele poderia usar as espadas. Só fiquei triste com o Silfide ter entrado nesse balaio =/ O tomara que esses três estejam mais fortes. Fraquinhos eles nunca foram (bucha, como alguns dizem), mas Shiori sempre dá um upgrade nos espectros. Amanhã já temos algumas imagens! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados