raky 1 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 esse lance da armadura eh um assunto 'top secret', tanto eh q todos os dourados q morreram, morreram sem saber dela. assim como os clássicos. o fato de dohko descobrir a essa altura deixa claro q naum eh algo q se possa mostrar conhecimento. eh akela máxima: se quer enganar os inimigos, engane primeiros os amigos. foi exatamente o q defteros fez... no classico, dohko naum sabia do plano do shion. pra ele, ele tava mesmo traindo e isso de estatua nem passou pela cabeça dele, na minha opinião. enfim.. eh um assunto BUNDA® Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Deixa eu refrescar a memória de vocês... Dohko saber sobre como reviver a armadura de Atena é um erro gigantesco sim... Shion deixou bem claro que ele era a ÚNICA pessoa que sabia deste segredo. Sem mais... Mas se fosse só pela fala do Shion a gente até poderia deixar passar. Porém, este erro torna-se brutal se pensarmos que não faria NENHUM SENTIDO Shion armar toda aquela trama para reviver a armadura de Atena se ele soubesse que Dohko já sabia. Shion fez tudo aquilo porque somente ele possuía aquele conhecimento e por isso precisou se passar por traídor para poder voltar a vida e despertar a armadura. Mas se Dohko já sabia, todo o plano do Shion foi uma coisa estapafúdia ao extremo... Bem, é isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Mas se fosse só pela fala do Shion a gente até poderia deixar passar. Porém, este erro torna-se brutal se pensarmos que não faria NENHUM SENTIDO Shion armar toda aquela trama para reviver a armadura de Atena se ele soubesse que Dohko já sabia. Shion fez tudo aquilo porque somente ele possuía aquele conhecimento e por isso precisou se passar por traídor para poder voltar a vida e despertar a armadura. Mas se Dohko já sabia, todo o plano do Shion foi uma coisa estapafúdia ao extremo... Bem, é isso... Falou bem... se ele SOUBESSE que Dohko sabia de algo, talvez ele não precisase fazer aquilo tudo... mas como Shion não sabia ele acreditava que era o único a saber como reviver a armadura Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Um possilidade também: Fato: Dohko sabe que o Ikor pode reviver a armadura de Atena. Talvez não saiba que o sangue fresquinho tenha esse mesmo poder. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
sísifo 300 0 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 dohkaõoo!viro lá o cara.dohko é um perito na luta,nossa, ele enpunhando as 2 espadas foi de mais.parece que ele se usou o golpe do dragão voador e a espada de libra combinados(tipo o ataque que ele uso no hades).como eu disse,os espectros de shiori não são buchas como os do kurumada não,gordon que o diga B) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 (editado) Continuo perguntando cadê o erro.Shion = GM do Santuário. Shion tinha OBRIGAÇÃO de saber disso.Por que ele necessariamente teria que saber sobre o fato de Dohko ter 'ouvido falar' da armadura?Shion = GM do Santuário. Shion tinha OBRIGAÇÃO de saber disso. [2] E naturalmente ele sabia, nem que fosse pela biblioteca do Dégel do santuário.Nesse caso, por que Dohko iria falar com ele um assunto destes se ele já sabia (ou pelo menos presumia, se for esperto) que Shion sabia?Aliás, no clássico, ao despertar de Hades Dohko foi IMEDIATAMENTE ao Santuário. Quem sabe se ele não tinha intenção de falar com Saori a respeito da armadura? Mas encontrou Shion no caminho e o resto nós sabemos.Elelê, elaiá... ♫EDITCruz credo, o mundo está de pernas pro ar... até o Z disse algo que preste num tópico de LC Mereceu o verdinho. Editado Agosto 28, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 (editado) Procurando algo de interessante na net sobre as armas de libra encontrei algo ate bem engraçado. Io de Scylla se joga(amplamente acorrentado) entre o pilar e o ataque de Shun com a arma de Libra. O pilar é destruído. Porém, misteriosamente, Scylla permanece inteiro, sendo que ele foi o primeiro atingido...Será que a arma so serve pra demolir ? kkkkkkkk zuera.. e ainda tem mais coisas. http://desciclo.pedia.ws/wiki/Saga_de_Poseidon Editado Agosto 28, 2009 por FAKE Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 (editado) A arma de Libra não abriu um rombo na barriga dele ? oO Lembro dele pulando na direção do pilar e a arma pegando bem na barriga, mas o que aconteceu depos eu nem lembrava... Editado Agosto 28, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Pior que não... Scylla cai inteirinho no chão, mesmo tendo sido atravessado pelo nunchaku. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 (editado) Pessoal, não vamos desvirtuar o tema do tópico!! Mantenham a concentração! Editado Agosto 28, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Na verdade toda a passagem de Shion + DouradosEspectros no Santuário é estranha. Era mais facil ele chegar no Mú e falar: Jogue o sangue de Atena na estatua de pedra e lá estará a armadura. Acabou. Finish. Mas ele preferiu subir as 12 casas, criar um monte de luta pra no final dar no mesmo. Em termos de emoção do mangá ficou OTEMO e foda, assim como o Dohko e as espadas de libra, mas para a história em sí... Bem... Quanto ao Dohko é o que já foi dito. Nunca foi dito que ele não sabia. Ponto. Shiori diz que ele sabe e ponto também. Shion pode até não saber que Dohko saiba de algo, afinal ele também não sabia do Misopetamenos do Dohko (apesar de achar isso meio... burro... Shion deveria ter ao menos noção de que um homem normal não sobrevive a tanto tempo... enfim...) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 É verdade, Shion também não sabia do Misophetamenos...Nada mais natural então para ele ser uma incógnita Dohko saber ou não da armadura de Athena, tendo em vista que pelo visto eles não se falaram esse tempo todo.Assunto encerrado... Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Quanto ao Dohko é o que já foi dito. Nunca foi dito que ele não sabia. Ponto. Shiori diz que ele sabe e ponto também. Shion pode até não saber que Dohko saiba de algo, afinal ele também não sabia do Misopetamenos do Dohko (apesar de achar isso meio... burro... Shion deveria ter ao menos noção de que um homem normal não sobrevive a tanto tempo... enfim...) Bem lembrado, se shion não sabia que Dohko usou o mesofetamenos, então não haveria problema se Shion tbem não soubesse que Dohko sabia da existência da armadura. Caraca, o uso da palavra "Sabia" ta ficando exagerado Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 mas na moral, como que eles iam conversar entre si, se um não podia abandonar o santuário sem ninguem e o outro não podia sair de Rozan. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 (editado) A SAUDAÇÃO MARCIAL - KIN LAI: A "saudação tradicional" do Kung Fu que é o Kin Lai e deve ser executada com ambas as mãos: a direita fechada (representando o sol) e a esquerda aberta (representando a lua) por cima da outra mão. A saudação é um símbolo que representa a união do YIN(mão aberta) e do YANG(punho direito fechado). Representa também a bipolaridade das artes marciais: o homen e a mulher, a luz e a escuridão, o bem e o mal. http://www.impactkungfu.com.br/images/kinlai.gif http://img34.imageshack.us/img34/9108/dokc.jpg Trata-se de um gesto que busca o equilíbrio e a harmonia. Com o passar do tempo o cumprimento marcial passou a ser simbolizado pelas nossas qualidades e atitudes. É uma demonstração de respeito e demonstra a vontade de sujeitar nossa atividade à determinadas regras. COMO EXECUTAR O CUMPRIMENTO: De pé, com as pernas juntas e estendidas, a saudação se realiza levando as mãos em frente ao peito, com a mão esquerda aberta e a direita fechada, tocando palma da mão esquerda sobre as falanges da mão direita. Fonte: Wikipédia / Taodokungfu.blogspot.com Editado Agosto 28, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 VIu lá! Shiori também é cultura! Valeu Sasano! De fato muito legal, interessante saber que a Shiori coloca esses tipos de detalhes na obra. Muita coisa deve passar batido, mas com certeza tanto ela quanto Kurumada devem pesquisar bastante antes de escrever "Seiya". Será que teremos realmente algo mais 'marcial' nessas lutas? Ao menos parece realmente que estamos com referencias grandes ao kung fu. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 kralho, q post foda sanamo.. valeu mesmo. espero mto por isso, mark. acho q a unica fez q teve referencia de arte marcial na série foi o shiryu pegando a excalibur do shura com as mãos nuas. desde q li sobre as armas, tava até querendo q o dohko estivesse sem o seu cosmo (+/- como o seiya no tenkai, por causa da maldição da espadada). ai sim ia fikar totalmente dependente das armas.. ia ser loko demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 kralho, q post foda sanamo.. valeu mesmo. espero mto por isso, mark. acho q a unica fez q teve referencia de arte marcial na série foi o shiryu pegando a excalibur do shura com as mãos nuas. desde q li sobre as armas, tava até querendo q o dohko estivesse sem o seu cosmo (+/- como o seiya no tenkai, por causa da maldição da espadada). ai sim ia fikar totalmente dependente das armas.. ia ser loko demais. Olha só que sacada! Seria MUITO legal se Dohko ficasse com seu cosmo temporariamente bloqueado. IMAGINA que FODA seria Dohko vencendo dos espectros sem cosmo, somente com as asmas de libra! Seria o MELHOR motivo para ele usa-las! Caracas, Shiori perdeu A situação... Enfim, no entanto ainda há esperanças! Mesmo com seu cosmo OK ele deve lutar de uma forma bem diferente do habitual. Vamos torcer! Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Outra referência a artes marciais em CDZ foi na luta do Seiya com o Aldebaran no manga, onde é citado o estilo "iai" de usar a espada No mais gostei mesmo do post do Sanamo!Obrigado amigo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 28, 2009 Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Saindo do forno a edição em português de ótima qualidade: Capítulo 146 - A armadura de Atena http://www.4shared.com/file/128448838/3214...LC146_-_PE.html http://www.mediafire.com/?rtntlm0de2d http://www.megaupload.com/?d=FLCY9HFV http://mangahelpers.com/s/phoenix-edicoes/download/49851 Por Phoenix no Ankaa Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 29, 2009 Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Dohko está crescendo bastante nessa reta final de LC. A cada capítulo que passa, Shiori vai enriquecendo o dourado. Quem ainda deve é Shion. Shiori deve estar reservando algo espetacular pro Ariano. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 29, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Sobre Dohko saber da armadura e ser furo. Bem, será difícil mudar o pensamento de quem acha que é - e quem sabe seja mesmo - mas em nenhum momento afirma-se que ele não sabia. Pode parecer defesa de fã, mas eles nem se comunicavam então Shion poderia pensar ou supor que apenas ele sabia. E eu acho que Shion tem crescido muito como personagem desde o momento que ele foi tentar ajudar Hakurei. Acho que quem comprou o volume nacional percebe lá novas nuances no personagem. Determinação, frieza (viu o mestre e o amigo morrer, agiu no impulso, mas teve frieza de pensar em Tenma e na importância dele), meio resmungão e por aí vai. Depois temos ele arrumando as armaduras e temos um personagem passivo, triste e resignado por não conseguir fazer muita coisa, mas do jeito dele tentando ser útil. É que Dohko é mais ativo, então parece que ele está sendo melhor trabalhado, mas acho que ambos estão equilibrados. E eu estava pensando em Regulus. Eu tava achando que Shiori tinha esquecido dele e que não tava sabendo trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo, mas acho que ela está fazendo isso de propósito. Eu reli a luta dele e ele afirma duas vezes isso: "Eu não consigo entender o sentimento das pessoas e nem o porquê das coisas. Tudo que eu sei é lutar e superar tudo". Resumindo, ele é praticamente um 'bebê' que não compreende o que é morte ou vida e não entende os laços e relações. Seja com Sisifo ou com Yato, o que Shiori disse antes sobre ele ela fez valer nesse momento e acho que foi proposital. Quem sabe apenas com Leo-past-past veremos o real 'Regulus' vindo à tona. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 29, 2009 Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Sobre a armadura de Atena: Dohko sabe aonde está. Termina a guerra. Shion se torna o Grande Mestre e esconde a armadura lá. 243 anos depois, Shion volta a vida juntamente com Saga, MDM, Afrodite, Shura, Camus com o objetivo de avisar sobre a armadura de Atena. Nisso Aldebaran morre, Shaka morre lutando contra o trio. E no final, Dohko sempre soube, e eles reviveram por nada. É estranho ou não é? Não sou dez-trator de LC, adoro o mangá, posso dizer que 95% do que Shiori criou eu aprovei, mas dessa vez... E eu acho que Shion tem crescido muito como personagem desde o momento que ele foi tentar ajudar Hakurei. Acho que quem comprou o volume nacional percebe lá novas nuances no personagem. Determinação, frieza (viu o mestre e o amigo morrer, agiu no impulso, mas teve frieza de pensar em Tenma e na importância dele), meio resmungão e por aí vai. Depois temos ele arrumando as armaduras e temos um personagem passivo, triste e resignado por não conseguir fazer muita coisa, mas do jeito dele tentando ser útil.É que Dohko é mais ativo, então parece que ele está sendo melhor trabalhado, mas acho que ambos estão equilibrados. Eu também acho que Shion tem crescido, ele é até o meu terceiro favorito, mas falta a ele protagonismo. Todos os dourados tiveram, e Shion no máximo foi coadjuvante de Hakurei. espero mais dele, pois o mesmo me ganhou justamente quando consertava as armaduras, totalmente triste. Eu reli a luta dele e ele afirma duas vezes isso: "Eu não consigo entender o sentimento das pessoas e nem o porquê das coisas. Tudo que eu sei é lutar e superar tudo". Resumindo, ele é praticamente um 'bebê' que não compreende o que é morte ou vida e não entende os laços e relações. Seja com Sisifo ou com Yato, o que Shiori disse antes sobre ele ela fez valer nesse momento e acho que foi proposital. Quem sabe apenas com Leo-past-past veremos o real 'Regulus' vindo à tona. Eu já tinha lido isso por aí, e pode ser isso mesmo. Se for vou retirar com muito gosto as críticas a essa passagem do mangá. Aliás, seria ótimo pro personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 29, 2009 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 (editado) Sim, vendo pelo seu ponto de vista temos aí um furo, Vilão. Mas ainda defendedo: Quando Shion aceitou ressuscitar e trouxe todos os outros, ele não sabia que Dohko poderia saber, heheheh Desisto. Deixa o furo estar. Só me resta aceitá-lo e pronto. Todo mangá que eu leio tem lá seu furo... =p Editado Agosto 29, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 29, 2009 Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Engraçado, para mim os únicos dourados que "deviam" eram Dohko, Shion e Asmita. Dohko está sendo fantasticamente trabalhado agora, muito além das minhas expectativas e certamente Shion certamente também o será. A minha decepção é mesmo Asmita. Repararam que ele foi o único dourado do LC que nem sequer sangrou em batalha? Aliás ele teve sequer uma batalha? Uma das coisas que não gosto em Shaka (e gosto muito dele e novamente não me lembro dele ter sangrado e a pena do Ikki não vale), é que passou uma imagem demasiado "inatingível" nunca se envolvendo numa verdadeira batalha contra o mal - excluindo a sua actuação contra o trio dourado que foi o pico dele mas foi muito curto... Asmita sofreu do mesmo mal para mim e gostava mesmo de o ter visto em batalha - faço minhas as palavras de Hasgard. Shiori deu a entender que ele pode actuar de novo quem sabe no Meikai visto que ele atingiu o 8º sentido, gostava de o ver a sangrar, ter braços partidos numa verdadeira luta épica - isso far-me-ia ganhar muito mais respeito pelo cavaleiro da Virgem. Parece-me bem conveniente que nem Kurumada nem Shiori o tenham posto a lutar contra nenhum espectro poderoso - novamente dá a ideia que o cavaleiro de Virgem é totalmente "inatingivelmente poderoso para morrer contra um espectro". É por isso que Albafica é o meu dourado preferido, não há dúvida que ele é forte mas não superou o poder de um kyoto e venceu devido à sua perseverança e estratégia triunfal. Parece-me bem mais realista que pensar que nenhum espectro venceria um dourado (para que adiantava haver uma guerra sequer se assim o fosse?) e o mesmo se aplica a todos os cavaleiros mortos do LC tirando a galinha choca e o seu murro à uppercut de Mortal Kombat que fez-me lembrar imenso Seiya e as suas vitórias conseguidas pelo seu centésimo Meteoros de Pégaso (e as pessoas ainda se queixam do roteirismo do LC... poupem-me...). 1 ataque não funciona 2 vezes contra o mesmo cavaleiro, mas os meteoros dão bem para umas centenas de vezes contra o mesmo espectro que acabam sempre por vencê-lo Peço desculpa o meu desabafo à off-topic, mas estávamos a falar de aproveitamento de personagens né? Mas essa é a diferença entre Gémeos e Virgem - Gémeos luta e dá cabo de todos, Virgem fica-se sempre nas palavras... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados