Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Apesar que Dohko nunca foi tão inteligente... Mandar os Cavaleiros de ouro proteger o santuário quando Atena estava sendo afogada por Poseidon... Bem... É possivel que ele não lutasse com as armas mesmo.

A coisa não é tão simples assim... Aqui os cavaleiros de Bronze estavam sendo testados. E esses ultimos ja tinham derrotado Cavaleiros de Ouro. Não são simples guerreiros de bornze. Isso envolve muita coisa além da vontade de Dohko - a propria vontade da Deusa.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
A coisa não é tão simples assim... Aqui os cavaleiros de Bronze estavam sendo testados. E esses ultimos ja tinham derrotado Cavaleiros de Ouro. Não são simples guerreiros de bornze. Isso envolve muita coisa além da vontade de Dohko - a propria vontade da Deusa.

Ahan, mas eles já tinham sido testados nas 12 casas...

Bem, ou é falha de Dohko ou do Mangá, simplesmente não faz sentido. Assim como não faz sentido Mu, Aldebaran, Aiolia e tals ficarem plantados enquanto Atena morria. Há uma explicação sim, o tal teste. Já em Poseidon... Bem... DEixa pra lá. Estamos fugindo completamente do tema.

De qualquer forma Dohko mostrou-se inteligente ao usar as armas de libra e por que não justo? Equilibrar a disputa. Três contra um é injusto =P. Que use todas as armas.

Link para o post
4 páginas para 3 linhas de spoiler? eita lelê! XD

Tomare que Silphyd não morra rápido, seria legal dar uma explorada nele.

Tio, eu espero que morram rápido. Samurai Dohko possivelmente sacará as Espadas, o que são esses três espectros perto disso? Se demorar, piora e ninguém que isso /evil

Se rolasse uma cena a la Samurai X ou Lobo Solitário seria foda, TUDO, mas SS não tem esse cacife...

Link para o post

acho eu q o q irá acontecer eh tipo um desafio por parte de um dos 3 espectros, incitando dohko a usar as armas, ou lutar "pra valer". naum creio q será dohko q irá desembainhar as armas do nada...

ou entaum quem sabe dohko esteja sem cosmo, tal qual seiya fikou no inicio do tenkai contra o ichi justamente por causa da espadada do hades no coração.

ai ele usará as armas, mas como armas comuns, sem cosmo. acho q seria mto interessante isso.

agora, puta que paril hein, exageraram nos floods dessa vez....

Link para o post
Tio, eu espero que morram rápido. Samurai Dohko possivelmente sacará as Espadas, o que são esses três espectros perto disso? Se demorar, piora e ninguém que isso /evil

Tem isso né? hehehe, se demorar vai ficar feio... Mas eu queria algo mais além de morte rápida para este espectro que resistiu ao RHRH do Imorrível Chinês!

Link para o post

Er...

Primeira e ultima vez ANTES do inicio da série.

Tanto que, como já bem visto no proprio mangá classico Shion e Dohko estão com as armas de libra em mãos.

Enfim, pelo que tinha conhecimento (e se não me engano o mangá diz isso bem) é o cavaleiro de libra que escolhe quem e quando as armas de libra devem ser usadas. Essa parte do Hipermito está corretamente traduzida? O mangá classico não diz nada quanto a escolha do cavaleiro de libra usar ou não as armas?

Link para o post

Mostre o original japonês, e pediremos uma tradução feita diretamente desse original japonês, feita por alguém daqui que conheçamos e que não tenha picuinhas com Lost Canvas, e aí a gente conversa...

Depois você diz que os fãs de LC são culpados, mas você tem uma necessidade doentia de alfinetar o mangá... :rolleyes:

Mas já que quer assim, veja: http://i226.photobucket.com/albums/dd13/elbuga/Mang17036.jpg

"Estas são as únicas armas que podem utilizar com a autorização de Athena... [...] ...Com o CONSENTIMENTO DE LIBRA."

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Tem isso né? hehehe, se demorar vai ficar feio... Mas eu queria algo mais além de morte rápida para este espectro que resistiu ao RHRH do Imorrível Chinês!

Entendi. Bom, no clássico o golpe se dividiu entre os 3 espectros e mesmo Shiryu no seu máximo, o fato de ser a primeira vez que ele usava a técnica contam bastante para a sobrevivência do Silphide. Ainda assim é bem provável que um deles sobreviva mesmo para durar mais um capítulo. Eu acho que o Queen morre nesse, caso um deles seja eliminado.

Aliás, a cena dos 100 Dragões disparados pelo Shiryu foi a única vez que eu achei esse golpe realmente monstruoso, impactante...

Link para o post

http://i273.photobucket.com/albums/jj212/durval_screen/parte2/1306.jpg

http://www.sscdz.com/img_contenido/personajes/oro/aioros-sagitario-g.jpg

http://www.geocities.com/cavaleirosdeathena/shum11.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u17/saintseiyabrasil/Avatar/Dante.jpg

http://www.geocities.com/cavaleirosdeathena/seiya16.jpg

http://www.geocities.com/ninamorenaferrari/shura.jpg

http://i394.photobucket.com/albums/pp21/MinaJune01/jun021.jpg

http://www.geocities.com/cavaleirosdeathena/shiryu2.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_E7x4hLrkn_M/SXtWvgk7rhI/AAAAAAAABbU/zuMnfUKNM5o/s320/orfeu00_ova18_img.jpg

http://www.geocities.com/cavaleirosdeathena/ikki1.jpg

http://www.portalsana.com.br/wp-content/uploads/2007/01/muro.jpg

NÃO!! PAREM!! ATHENA NÃO PERMITE O USO DE ARMAS!!!

/evil

----

AHAM... enfim, com isso e baseando-se nos fatos apresentados, conclui-se que:

A. O Hipermito é incoerente

B. O Clássico é incoerente

C. O Lost Canvas é incoerente

D. O Kurumada é incoerente

E. Todas as alternativas

Hmm... difícil... /pensa

Editado por King of Loss
Link para o post

Loss, quando foi que Dohko ou Shiryu ou qualquer outro personagem conhecido portou uma das armas de Libra e deliberadamente as usou contra adversários que não fossem divinos ou não humanos? Eu não vi essa imagem. A questão é meramente essa. Não há nada confirmado e caso seja não temos o contexto, mas de tudo que SS já mostrou a base para tal cena é no momento (e creio que eu não serei convencido) porque a autora quis e/ou porque é "super legal"...

Talvez Shiryu não seja a escória que eu sempre pensei, ele agora é apenas muito ruim por ter sobrevivido a tamanho desafio...

Link para o post

Nossa é só eu me afastar por algumas horas que já aparecem 5 páginas? XD

É que são lutas menores, Spider. Dohko x buchas e Tenma contra Valentine provavelmente serão lutas rápidas e pequenas, em relação às lutas contra os guardiões. Então, daria para mostrá-las simultaneamente na boa, sem prejudicar o desenvolvimento dos personagens.

Eu pessoalmente preferia que fosse dado um capitulo para cada luta.

Mesmo que seja como buchas seria uma oportunidade legal para explorarem um pouco mais os personagens durante a luta e, no caso, do Tenma mostrar um pouco mais de sua evolução e ele tendo uma cena de protagonista hehe

Link para o post
Bom, não sei se os tradutores daqueles textos possuem alguma picuinha com LC, mas de qualquer forma, segue uma terceira tradução do Hipermito feita pelo blog Taizen (geralmente, bem creditado pelos usuários do nosso fórum).

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/hipermito.htm

Eu não disse que os tradutores daquele texto tem tal picuinha, mas enfim.

Mesmo revendo a história das Guerras Santas do passado, considera-se que a guerra contra os Berserkeres é o único exemplo confirmado da utilização das armas da Armadura Sagrada de Libra.

Ah, aqui já temos algo! Considera-se. Mas não se AFIRMA com todas as letras.

E francamente, um pouco de bom senso e você já percebe que é meio absurdo essas armas NUNCA terem sido usadas em milhares de anos.

Enfim, caso seja o que você diz, lembro-lhe que o próprio clássico troca as pernas e quebra suas próprias regras o tempo todo, e se for em nome de uma luta mais dinâmica (chega de Rozan Hyaku Ryu Ha), esse detalhe do Hipermito é supérfluo... uma vez que não havia ninguém perto de Dohko para relatar que ele usou as armas de Libra. :lol:

Vou aguardar alguém traduzir isso melhor.

Não, Dáblio, não possuo necessidade alguma de alfinetar e nem de elogiar. Critico e/ou elogio quando percebo um motivo que justifique isso. Uma pena que você só tenha reparado nesse meu lado "negativo", talvez uma leitura mais apurada dos meus posts nas avaliações dos volumes 9, 10 e 11 possam fazê-lo me enxergar com melhores olhos. ;)

Impressões... impressões. São meras impressões, não ligue. Assim como as que têm a meu respeito... Eu digo a quem pensa assim para olhar o tópico do capítulo 140 de LC, mas adianta alguma coisa?

E sim, já li estes tópicos.

Saku-san, o Hipermito e a Taizen são os evangelhos apócrifos de Saint Seiya. /evil

O Taleban invejaria o fundamentalismo religioso exibido por aqui... /evil

E agora, off-topic...

Será uma ideia muito absurda sugerir à moderação que não abra um tópico de spoiler de LC até que o mesmo seja confirmado? Cria-se o tópico mas deixa-se trancado até que o spoiler seja realmente confirmado pelos japas. Resolveria de uma vez por todas o problema e evitaria muita coisa. Pros dois 'lados'...

Link para o post
Será uma ideia muito absurda sugerir à moderação que não abra um tópico de spoiler de LC até que o mesmo seja confirmado? Cria-se o tópico mas deixa-se trancado até que o spoiler seja realmente confirmado pelos japas. Resolveria de uma vez por todas o problema e evitaria muita coisa. Pros dois 'lados'...

Não seria de jeito nenhum. Eu mesmo já comentei umas boas vezes sobre isso, que poderia ser feito. Diminuiria substancialmente os floods e quando estivesse tudo em ordem os comentários estariam liberados e dentro do assunto...

Link para o post
Loss, quando foi que Dohko ou Shiryu ou qualquer outro personagem conhecido portou uma das armas de Libra e deliberadamente as usou contra adversários que não fossem divinos ou não humanos? Eu não vi essa imagem. A questão é meramente essa. Não há nada confirmado e caso seja não temos o contexto, mas de tudo que SS já mostrou a base para tal cena é no momento (e creio que eu não serei convencido) porque a autora quis e/ou porque é "super legal"...

Bom, eu me referia ao uso de armas no geral, não só as de Libra. Digo, existem outras armaduras (Andrômeda, Cérbero, Camaleão...) com armas também! E fazem uso integral delas. A verdade nua e crua é que a "Lei Anti-Armas" de Athena não passa de um FURO, pois armas são utilizadas por cavaleiros toda a hora. Não sei porquê ainda implicam com isso.

Quanto a questão das armas de Libra serem utilizadas contra deuses, paredes, buchas ou exércitos de esqueletos, não faz diferença. No contexto da série, se há necessidade e/ou o cavaleiro de Libra julga justo utilizá-las, então não há problema algum. Afinal, ele é o portador da armas e decide quando elas devem ser usadas. Até porque, alguém já viu Saori/Sasha dando opinião quando ao uso delas? Não.

Enfim, é exagerado usar duas espadas de oricalco contra três buchas? Talvez. Mas criticar o mangá ou a autora e apontar uma suposta incoerência baseando-se em argumentos sem fundamento algum é tolice.

Editado por King of Loss
Link para o post
Bom, eu me referia ao uso de armas no geral, não só as de Libra. Digo, existem outras armaduras (Andrômeda, Cérbero, Camaleão...) com armas também! E fazem uso integral delas. A verdade nua e crua é que a "Lei Anti-Armas" de Athena não passa de um FURO, pois armas são utilizadas por cavaleiros toda a hora. Não sei porquê ainda implicam com isso.

Quanto a questão das armas de Libra serem utilizadas contra deuses, paredes, buchas ou exércitos de esqueletos, não faz diferença. No contexto da série, se há necessidade e/ou o cavaleiro de Libra julga justo utilizá-las, então não há problema algum. Afinal, ele é o portador da armas e decide quando elas devem ser usadas. Até porque, alguém já viu Saori/Sasha dando opinião quando ao uso delas? Não.

Enfim, é exagerado usar duas espadas de oricalco contra três buchas? Talvez. Mas criticar o mangá ou a autora e apontar uma suposta incoerência baseando-se em argumentos sem fundamento algum é tolice.

Exceto que não são "argumentos sem fundamento algum". Além disso, a lei é estúpida, hipócrita e furada mas isso não estava em discussão, muito menos armas em geral, ela era bem específica e as imagens que postou não justificam o uso das de Libra, apenas desmistifica o banimento que Athena clama fazer. Até porque, se justificassem, essas armas que Dohko carrega e nada seriam a mesma coisa e não é algo que eu desejo. Estou acompanhando uma obra que deveria respeitar a série, sua essência mas ser melhor e não homenagear furos e erros, não pretendo que a historia seja justificada ou nivelada por baixo. E o consentimento de Atena está explicito desde o momento que determinado individuo é sagrado cavaleiro de Libra, passando a ter a responsabilidade e discernimento para usá-las com sabedoria. Até então isso fora respeitado, vamos ver agora...

Link para o post

Sabia que iriam reclamar de Dohko usando as espadas contra esses três. O que Floss disse há uns posts atrás (urgência, diferença númerica, etc...) é o que eu penso também. Mas, fora isso, tem o enredo e o fator novidade! É igual os vizards de Bleach botarem suas máscaras logo de cara para arregaçar com carinhas fracos. O enredo não pedia aquilo, mas a sensação de novidade que passou foi demais.

Dohko vencendo alguém DE NOVO com o 100 dragões? Eu passo! Pra mim Shiori foi esperta e fugiu do óbvio criando uma situação que a gente nunca viu em SS: As armas sendo usadas como, olha só que legal, armas! A gente só via essas bagaças sendo usadas para quebras coisas e salvar gente, mas agora vamos vê-la para arregaçar com inimigos! Sem falar que sequer sabemos o poder desses três.

E pra mim vai ser assim: Dois capítulos nessa luta. Ou seja, no 147 acabaria.

Aí dois capítulos para o Valentine. Do 148 ao 149.

E o último capítulo do volume 17, o 150, teríamos Dohko pegando a armadura de Atena e os cavaleiros chegando ao primeiro templo!

Enrolação? Sim! Welcome to the shonen world /evil

Parte negativa para mim: A aparição de Silfide junto aos outros. Queria uma exclusividade para ele e que ele lutasse contra outro alguém. Nisso Shiori vacilou. =p

Editado por drustann
Link para o post
Exceto que não são "argumentos sem fundamento algum". Além disso, a lei é estúpida, hipócrita e furada mas isso não estava em discussão, muito menos armas em geral, ela era bem específica e as imagens que postou não justificam o uso das de Libra, apenas desmistifica o banimento que Athena clama fazer.

O meu post foi em resposta ao post do Z, que continha a seguinte passagem:

OS CAVALEIROS DE OURO USAM AS 12 ARMAS DE LIBRA

Da Armadura de Libra se decompõem 12 Armas em pares de 6 tipos. Não é permitido aos Santos Guerreiros usar qualquer tipo de arma em uma luta corpo-a-corpo. Somente quando Atena vê algo de útil nisto e autoriza o uso ao Cavaleiro de Ouro de Libra é que os Santos podem se armar em combate.

Ou seja, foi em relação ao uso de armas no geral.

E o consentimento de Atena está explicito desde o momento que determinado individuo é sagrado cavaleiro de Libra, passando a ter a responsabilidade e discernimento para usá-las com sabedoria. Até então isso fora respeitado, vamos ver agora...

Sim. Ao ser consagrado cavaleiro de Libra, Dohko ganhou o direito e a responsabilidade de guardar e decidir quando as armas de Libra devem ser utilizadas. Isto é, o poder de decisão foi concedido por Athena e para ele.

Então, resumindo toda a questão das armas, a suposta Lei Anti-Armas de Athena não passa de um furo e o uso das Armas de Libra está sujeito ao julgamento de Dohko.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu não acho Sylphid, Queen e Gordon "buchas", não. O Shiryu quase morreu para vencer deles. E olha que alí o Shiryu tinha a mesma força que um Cavaleiro de Ouro (Armadura quase tão resistente, 7º Sentido e o diabo a quatro, com direito a Excalibur, Cólera dos 100 Dragões, etc). Ele só venceu porque conseguiu atrair os 3 para a linha de frente, e pegar todos ao mesmo tempo com o Cólera dos 100 Dragões, ou então ele não aguentaria lutar se continuasse vindo 1 a 1. E olha que o Sylphid sobreviveu ao ataque, e ainda mandou um golpe bem brutal, isolando o Shiryu.

Não acho exagero dizer que vencer Sylphid, Queen e Gordon seria tão difícil quanto vencer Isaak de Kraken, Io de Scylla e Bian de Cavalo Marinho juntos. Então, se o Dohko não lutar com toda a força contra os 3, poderia muito bem morrer, e condenar o destino não só de Athena e do Santuário, como do mundo, já que o Defteros disse que ele tinha uma importante missão.

Este Hipermito aí foi oficialmente desoficializado pelo próprio Kurumada. Ele lançou uma nova edição do Hipermito no ano passado, salvo engano, que substituiu essa antiga. Então esse tipo de incoerência de dizer que o Cavaleiro de Libra precisa de autorização de Athena para utilizar as armas de libra, ou de dizer que Zeus, Poseidon e Hades eram simples humanos que desenvolveram cosmos que atingissem o 8º e o 9º sentido, foram simplesmente descartadas.

Quando o Episode G diz que Zeus foi o filho de Cronos que o matou, ou quando o Dohko utiliza no Lost Canvas as armas de libra pelo seu próprio julgamento (Como foi explicado na série), não estão mais sendo contraditórios com nenhum material "oficial" de Saint Seiya.

Edit: Que, aliás, Z; Estou conferindo aqui, e você postou um tópico dizendo sobre este novo hipermito (Que, aliás, foi lançado em 2001 e não no ano passado):

http://www.cdz.com.br/forum/index.php?show...mp;#entry114043

Editado por Feanor
Link para o post

Só entrando nessa discussão para comentar isso:

Este Hipermito aí foi oficialmente desoficializado pelo próprio Kurumada. Ele lançou uma nova edição do Hipermito no ano passado, salvo engano, que substituiu essa antiga. Então esse tipo de incoerência de dizer que o Cavaleiro de Libra precisa de autorização de Athena para utilizar as armas de libra, ou de dizer que Zeus, Poseidon e Hades eram simples humanos que desenvolveram cosmos que atingissem o 8º e o 9º sentido, foram simplesmente descartadas.

Na verdade não houve 'desoficialização' de nada, apenas uma REEDIÇÃO NOVA COMPILAÇÃO, que eram apenas páginas soltas dentro das versões TOKUMORI, não um book como o primeiro - que não anula diretamente a primeira. Até mesmo a TAIZEN (maior e mais completa do que o Hipermito) apenas complementa o primeiro, não 'desoficializa'. Além do que, na edição Tokumori (a atual) o que há são apenas complementos ao que já era sabido desde os anos 80.

Aqui, um scan traduzido pelo site Taizen:

http://www.4shared.com/file/81333299/5c73e...i_02_05_06.html

Outro ponto que você tocou responderei logo abaixo:

Quando o Episode G diz que Zeus foi o filho de Cronos que o matou...

E no próprio EPISODE.G não há uma 'desoficialização' do que está estabelecido no clássico: Pontos diz claramente para Aiolia que os filhos de Cronos NASCERAM humanos. Contudo, ao matar seu pai (Cronos) este tomou seu lugar, sendo considerado divino. Esse era o dogma dos deuses da Grécia. Segundo Pontos, essa é a "Relação Divina". Para os 'humanos' Zeus, Poseion e Hades vencerem os Titãs tiveram que superar todos os limites - e, mais uma vez afirmo: não existe 9º Sentido em Seiya. Tudo acaba no Arayashiki (8º Sentido). O Big Will (Grande Vontade) ainda não foi classificado como tal. Aqui também entra a relação Cosmo e Dunamis: o primeiro é uma versão menos potente do segundo, originário dos deuses primitivos e dos Titãs.

Perdão a todos pelo OFF total de meu post :D

Link para o post

O problema é que esse povo fala fala, mas não diz o porque reclamam. Eu tenho que INTERPRETAR o que dizem, e não simplesmente LER.

A tal "incoerência" então está pelo fato das armas de Libra - de acordo com o Hipermito - só terem sido usadas uma vez, contra os Berserkers de Ares?

É isso?

Editado por Sanamo
Link para o post

Mas a premissa das armas é bem simples: "Atena não gosta de armas, então as deixou nas mãos do cavaleiro de Libra que é a 'balança' dos cavaleiros da deusa. Ele decidirá quando usá-las ou não". Mas dissequem essa frase: Atena não gosta de armas, mas criou armas. Ou seja, mesmo não gostando ela sabia que poderia haver momentos que elas fossem necessárias, mas a decisão de escolha seria do portador das armas: O cavaleiro de Libra.

Ele decide quando usar, pois esta é sua função. Quem sabe ele faça escolhas erradas que até decepcione Atena, mas ainda assim é a função dele e ela confiou a ele essa escolha.

Pra mim é bem simples.

Editado por drustann
Link para o post
Atena não gosta de armas

E só umas 15 armaduras possuem armas /)

Mas sobre o capitulo, era meio obvio que seria um "fight enrolation", sendo que nem é uma verdadeira enrolação, contanto que a luta seje boa, tá velndo pra mim.

Link para o post

Sim, a contradição existe, já que correntes de andrômeda, a maça do Cérbero, os discos de Auriga são armas também.

Enfim, tô doido pra ver Dohko lutando com duas espadas. Ia ser mais legal ainda se eles usasse os dois nunchacos. Ia fica MUITO Bruce Lee! Mas tudo bem, duas espadas combina mais com o estilo 'medieval' e LC/SS.

Tomara que Gordon já morra nesse capítulo /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...