Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Só agora pude ler o capítulo.

Gordon ficou demais no LC, a técnica dele é uma das melhores. Mas o destaque mesmo foi Queen, cada vez mais estou gostando desse personagem. A atitude dele me lembrou muito um berserker, matando o próprio aliado, mas gostei demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Z, ela nunca chegou a um estremo desses. Concordo que as vezes ela exagera, como agora no caso da espada de Libra. Mas acho que os espectros fortalecidos tem sido usados sim.

Minos ganhou novo golpe, Cube ganhou uma grande importância, Radamanthys se tornou um monstro que resistiu ileso a Execução Aurora, e ainda saiu vivo da Antares, e Sísifo precisou do Oitavo sentido pra derrotar Aiacos, para depois cair para um repaginado Faraó.

Link para o post
Quanto a Sísifo precisar do Oitavo Sentido para vencer, olha, aquele combate ali é recheado de situações forçadas. Sísifo é superior a Aiacos o tempo inteiro, somente o roteirismo poderia fazer com que ele chegasse ao ponto de precisar sacrificar a visão para vencer. Se Sagitário tivesse uma postura de luta menos passiva (sem aquele mimimi de "Eu sou um Escuuuuuuudo" /evil) teria conseguido derrotar Aiacos do mesmo jeito.

Err... não, Sisifo não foi superior a Aiacos.

No combate dos dois cara a cara, sem os barcos, Aiacos espancou dando ataques seguidos.

Shiori apelou bonito para Sisifo ganhar.Sinceramente eu acho que a maior mancada de Lost Canvas foi Sisifo despertando o Oitava Sentido.

Link para o post
No mais, eu não acho que Minos e Radamanthys ganharam mais poder.

Não? :unsure: Aparte de ataques novos, Minos ficou de longe mais destrutivo que o do clássico, Radamanthys veremos k mais ele poderá fazer (bem bem que eu não muito interessado em saber <_>

Link para o post
Espero mesmo que não chegue. Eu também acho que o exército de Hades é muito mais ameaçador em Lost Canvas, no frigir dos ovos, o saldo é positivo para a Shiori. O que eu disse é que, apesar dos Espectros estarem mesmo recebendo um power up, a autora está tendo uma certa preocupação em não fazer com que os Cavaleiros de Ouro caiam perante um inimigo "inferior"

Concordo que ela parece ter mesmo essa preocupação. Mas em minha visão, até os Kyotos são inferiores aos dourados.

Quanto a Sísifo precisar do Oitavo Sentido para vencer, olha, aquele combate ali é recheado de situações forçadas. Sísifo é superior a Aiacos o tempo inteiro, somente o roteirismo poderia fazer com que ele chegasse ao ponto de precisar sacrificar a visão para vencer. Se Sagitário tivesse uma postura de luta menos passiva (sem aquele mimimi de "Eu sou um Escuuuuuuudo" evil.gif) teria conseguido derrotar Aiacos do mesmo jeito.

Eu também achei a luta forçada, e não gostei de Sísifo despertando Oitavo Sentido pra vencer um Kyoto. Mas aconteceu, está no mangá. O recado que Shiori passou foi "Sísifo só derrubou o Juíz quando usou o Oitavo Sentido".

Agora, eu reaprei uma situação no forum. Muitos (eu inclusive) não gostaram da maneira como as armas de libra foram mostradas, e nem de uma delas sendo arranhada por Gordon, que foi fortalecido.

Mas ninguém reclamou do tratamento na personalidade que Shiori deu no espectro. Posso dizer então que na questão da personalidade de Gordon, Shiori agradou a todos?

Link para o post

Eu gostei do dano nas armas de Libra, pois mostra que são o que são... armas.

No clássico mostrou várias vezes armas se quebrando ou rachando, ate as próprias armas de Libra foram quebradas, então pq agora em LC isso é visto como erro ?

Se as armas de Libra fossem isso tudo, que quebrasem ou cortasem tudo, seria melhor que a Excalibur... Dohko teria 12 Excalibur com ele e mesmo assim ainda preferia ficar usando CD100D.

Link para o post

A personalidade de Gordon, ainda que só esboçada no clássico, não se alterou no LC ganhando contornos e sendo mostrada um pouco mais. Já Queen, está bem diferente, tanto na maior feminilidade - o que chega a ser cômico ele tentando intimidar em sua cara "máscula" e trajando aquela sobrepeliz drag :lol: - quanto na postura e atitude, frio e polido, cortês, porém ácido. Eu vejo como dois Queens...

Ainda assim eu não reclamo do tratamento aos espectros nesses termos, não de um modo geral, pois é algo que ela faz bem em destacar. Próxima semana será a vez do Alrane, melhor para definir se gosto ou não...fora isso, os dois ultimos capítulos foram bem ruins, luta sem graça e mal feita...

Link para o post
Agora, eu reparei uma situação no forum. Muitos (eu inclusive) não gostaram da maneira como as armas de libra foram mostradas, e nem de uma delas sendo arranhada por Gordon, que foi fortalecido.

Mas ninguém reclamou do tratamento na personalidade que Shiori deu no espectro. Posso dizer então que na questão da personalidade de Gordon, Shiori agradou a todos?

É, eu também não gostei. Agora sobre a personalidade dos espectros, eu sou um daqueles que aprovou.

To achando essa luta bem ao estilo filler, não acrescenta nada a história.

Link para o post

Eu gosto desse estilo de luta mostrado nesses últimos dois capítulos. Não chegar ser uma batalha grandiosa e decisiva, mas nem de longe parece ser um filler. E os espectros têm sido muito bem trabalhados.

Pra mim, essas lutas têm sido bem melhores que as últimas apresentadas.

Eu achei um pouco forçado mostrar as armas de libra agora, mas quanto a elas serem danificadas pelo ataque de um espectro, eu acho normal. Se elas são feitas do mesmo material que as armaduras, logo podem ser danificadas até pela mão de um cavaleiro de bronze. /evil

Editado por Kals
Link para o post
Varias vezes?! Eu me lembro de apenas duas ocasiões em que isso ocorreu. As Armas de Libra sempre foram tratadas como armas de um poder incomensurável, o último recurso ao qual os Cavaleiros poderiam se valer. Eu não estou reclamando pelo fato da espada ter rachado (essas armas não são inquebráveis), mas sim de quem foi o autor dessa proeza: Gordon de Minotauro. Se fosse um Aiacos o responsável por isso eu teria menos dificuldade em aceitar.

É por isso que muitos não conseguem aceitar, as armas de Libra foram poucas usadas, uma elas deram certo e outra não... assim fica muito difícil saber o real poder delas.

E Gordon... Gordon e Rock no clássico são praticamente a mesma coisa, espectros que nem destaque tiveram e foram facilmente eliminados sem mostrar potêncial, Gordon pelo menos conseguiu quebrar a Excalibur de Shiryu.

Gordon é o único espectro que poderia enfrentar as armas de Libra num duelo justo, de armaXarma, ou seja, era a única maneira de Shiori mostrar as armas tão famosas antes da batalha decisiva

E foi um duelo de armas mesmo, se fosse uma "Ilusão Galática" x arma de Libra eu acharia tosco, mas no modo que Shiori fez eu gostei, do mesmo jeito que gostaria se fosse "Excalibur" x espada de Libra.

E puxando pra um assunto relacionado as armas, todos queriam ver a luta contra Ares já que foi a primeira vez que elas foram usadas e foi graças a elas que Athena venceu... agora imagino que se fosse nessa guerra que a espada tivesse trincado se teria essa discussão toda :rolleyes:

Link para o post
Ainda assim eu não reclamo do tratamento aos espectros nesses termos, não de um modo geral, pois é algo que ela faz bem em destacar. Próxima semana será a vez do Alrane, melhor para definir se gosto ou não...fora isso, os dois ultimos capítulos foram bem ruins, luta sem graça e mal feita...

Eu não diria que os capítulos foram ruíns, mas realmente não empolgaram. Apesar da boa luta, e do belo trabalho com a personalidade de Gordon, esse arco do santuário não me prendeu tanto quanto outros de LC.

Não posso falar pelos demais, mas eu fiquei bastante satisfeito com o Gordon de Lost Canvas. O único destaque negativo desses últimos capítulos foi a "banalização" das Armas de Libra, fora isso, tudo certo.

De total acordo com você, Z.

Link para o post
Gordon não era a única opção para isso. É extremamente óbvio que Shiori está, mais uma vez, referenciando o Clássico quando faz Dohko enfrentar Gordon e Queen.

Geralmente as referências ao clássico costumam copiar a passagem em si, mas Dohko enfrentar os dois passou bem longe de tudo isso. Quando ele deu de cara com Gordon e Queen foi uma AVALANCHE de gente reclamando dizendo que esse seria o maior guidão de todos os tempos, com direito a 100 Dragões e Sylphid. Nem foi, o desenvolvimento foi completamente diferente e surpreedente, ninguém esperava que fosse ser guiado dessa maneira.

Assim como é claríssimo, ao menos para mim, que a utilização da Espada de Libra nesses capítulos foi tão dispensável para a trama nesse momento quanto o uso do Athena Exclamation lá atrás. Ela simplesmente colocou isso no capítulo porque achou legal, até a justificativa do Dohko para sacar a espada é meia boca.

Infelizmente tenho que concordar com isso. A AE e as armas de Libra em tese deveriam só ser usados em casos extremos. Já que a Guerra contra Hades dá pouca ou nenhuma margem para que esses elementos sejam usados, Shiori acaba inventando qualquer situação dispensável só pra dizer que usou.

Editado por Sanamo
Link para o post
E puxando pra um assunto relacionado as armas, todos queriam ver a luta contra Ares já que foi a primeira vez que elas foram usadas e foi graças a elas que Athena venceu... agora imagino que se fosse nessa guerra que a espada tivesse trincado se teria essa discussão toda rolleyes.gif

Eu não questionaria que as armas de Libra trincassem nesse caso. Já que, segundo dizem, nessa guerra os cavaleiros ganharam permissão pra usa-las.

Além disso, não sabemos o nível de poder dos Bersekers. Mas se as armas de Libra foram necessárias, fracos eles não são.

Será Ares um inimigo mais perigoso que Hades?

Gordon não era a única opção para isso. É extremamente óbvio que Shiori está, mais uma vez, referenciando o Clássico quando faz Dohko enfrentar Gordon e Queen. Assim como é claríssimo, ao menos para mim, que a utilização da Espada de Libra nesses capítulos foi tão dispensável para a trama nesse momento quanto o uso do Athena Exclamation lá atrás. Ela simplesmente colocou isso no capítulo porque achou legal, até a justificativa do Dohko para sacar a espada é meia boca.

Concordo de novo, Z. Essa foi a maneira que ela encontrou de citar Shiryu em LC, ainda indiretamente, já que todos os outros bronzeados já foram homenageados no LC.

Link para o post
Será Ares um inimigo mais perigoso que Hades?

Na mitologia grega Ares é o inimigo natural de Atena por diversos motivos, mas não é de todo um deus do nível de Hades. Eu confesso que preferia mais ver a 1ª Guerra Santa de todas que é a de Poseidon, mas a de Ares seria bem vinda até por Ares é o Deus da Violência e dos Banhos de Sangue /evil

Eu nem vou comentar mais sobre as Armas de Libra - é algo tão irrelevante que nem vejo porque as pessoas ainda estão a discutir isso, quando um Seiya do clássico quebrou um corno dourado. É mesmo coisinha de fanboy XD

Editado por Voncroy
Link para o post

É, Seiya realmente partiu/quebrou o chifre da armadura de ouro de Touro. No entanto, não creio que haja uma alma com um mínimo de bom senso que veja essa cena como algo que faça sentido e seja aceitável, tanto quanto Gordon danificar uma das armas de Libra (o que eu não vi nas imagens). Acho que aí que mora o fanboyzismo, até porque, voltando a situação de Seiya e o chifre dourado, se ela vale de argumentação para justificar um erro, é algo a se lamentar, já que espera-se algo melhor, superior. Ao menos não guardaram o chifre em lugar desconhecido do corpo e o usaram pra destruir os pilares de Poseidon, imagina que lindo a cena, tal parte da armadura de ouro sendo lançada e partindo os pilares, rolaria até explosão /evil Em LC é capaz que isso seria considerado totalmente justificável e maravilhoso, algo inovador alguns diriam...

Link para o post
Não faz sentido, não é aceitável, mas está lá, então não é argumentação inválida e muito menos fanboyzice...

Poderia responder mais detalhadamente, mas não quero irritar os "críticos" de plantão...
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...