Grande Aldebaran 105 Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 (editado) Será que Shiori vai detalhar mais uma vez uma batalha (seguida) 1x1? Sei não... De qualquer forma, espero que Dohko não saque outra arma novamente. Quero vê-lo usar um Colera do Dragão, um Rozan Ryuuhisho ou quem sabe, o 'Shiryonico' Chute do Dragão em Queen. Editado Setembro 2, 2009 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Como demora ler todos os posts... Primeiro ponto positivo dessa capítulo foda foi não ter DEFTEROS!!! Gordon se mostrou mais um espectro falastrão e com um golpe muito poderoso! Danificar as armas de libra??? Shiori, não faça isso!!!! Ainda bem que Queen arrancou logo a cabeça dele.... Eu só estou achando que essas lutas no anime vão ficar muito curtas... Não to vendo muitas lutas demoradas como as antigas batalhas da série clássica Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 (editado) Eu tenho cá comigo que as pétalas não sejam apenas para efeito de decoração, mas que elas é quem causam a decaptação na vítima do Queen. Realmente, Chemist, voce reparou bem. As pétalas só COMEÇAM A APARECER no quadro em que Gordon é decapitado. Caso seja isso mesmo, tomara que não apareça aquela guilhotina no golpe dele, mas sim a própria deusa Alraune rodeada de Mandrágoras. GRANDE ALDEBARAN: veja aqui [http://www.cdz.com.br/forum/index.php?showtopic=5733 ], onde escrevi o seguinte: Pode ser que isso ajude a diferenciar as Sobrepelizes dos dois Espectros: Alraune também é o nome da deusa da magia para os antigos germânicos, que se manifesta por meio da mandrágora (como já dito acima, "alraune", em alemão). Alruna ou Alraune (antigo escandinavo "Ölrún", antigo alemão "Ailrun", alemão moderno "Alruna, Alraune") é um nome feminino germânico, do proto-germânico "aliruna", de "ali-" ("estranho", ou, alternativamente, "procriando") e "runa, rune" ("segredo"), portanto seu nome significa "estranho segredo" ou "a que procria em segredo". Na Alemanha, 'Alruna' também era usado como uma forma abreviada de Adelruna, cujo primeiro elemento "athal-" quer dizer "nobre" -- daí, "nobre segredo". Na mitologia germânica, Ailrun é esposa de Agilaz, o arqueiro lendário. No poema Völundarkviða, Öolrun (possivelmente, do antigo escandinavo, "runa de cerveja") é identificada como uma Valquíria, e filha de Kiár de Valland. Alruna de Cham foi uma monja bávara do século 11, protetora da gravidez segundo a Igreja Católica. Outra coisa: o traje de Queen mostra claramente a imagem de uma mulher saindo da planta; já o traje de Fiódor mostra uma planta com aparência humana, produzida pela ação sobre a terra do esperma de enforcados, que ejaculavam ao terem seus pescoços quebrados. Portanto, as duas Sobrepelizes, claro, tratam da mesma lenda da planta-demônio, mas uma se foca na Alraune mitológica alemã e a outra na crença popular da mandrágora como possuidora de aparência humana (masculina ou feminina) e capaz de emitir um grito enlouquecedor quando arrancada da terra, criada pelos alquimistas medievais. EDIT Pessoal... Esse Queen tá prometendo, hein? (pronto pra morder a língua se for morto na primeira página do próximo capítulo, hehehe) O visual dele tá muito mais ANDRÓGINO (e não "andrógEno" > são duas coisas completamente diferentes) quem em Kurumada e até no anime de Hades. Além disso, gostei muito por ele estar parecendo um orgulhoso guerreiro japonês, não apenas pela questão de morrer por honra em lugar de lutar de maneira vergonhosa, mas até no visual, na imponência do porte, na altivez do olhar... Alguém poderia colorir a imagem dele na última página do capítulo?? Só mais uma coisa, para quem sabe ler japonês mesmo: quando Queen lamenta por Gordon, ele diz "que pena", "que decepcionante" ou algo diferente? A depender da fala, pode-se inferir muito da personalidade dele, da sua relação com Gordon e até da visão que ele tem da importância de sua missão no Santuário de Atena. Valeu! Editado Setembro 2, 2009 por Fabinho Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Olhando as scans, se tem algo que achei desnecessário no capitulo foi o Dohko tirar a proteção toraxica e ficar com o resto da armadura. Honestamente achei algo completamente irrelevante.Me pareceu que serviu mais para satisfazer algum fetiche da Shiori ou fazer fanservice as leitorAs de LC (embora tenha algumas não liguem muito para isso) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Nossa, não vi nenhuma reclamação que pensei que iria ler. Que era sobre Dohko ter levado uma porradas do Gordon mesmo portando a espada. Não tenho muito o que comentar, pois tudo já foi dito. O capítulo foi realmente brutal e ágil. De certo modo me lembrou o estilo do Kishimoto em Naruto, só que com mais falas. Essa luta animada vai ser um arregaço! Eu nem li o script ainda, vou ler agora a versão do Felippe e a do Mickael. Ah, vou fazer uma previsão agora e acho que irei acertar: - Capítulo 148 e 149: Luta contra Queen que morrerá no 149. - Capítulo 150: O último capítulo do volume 17 e creio que Silfide aparecerá e teremos uma surpresa, assim como sempre temos no último capítulo dos volumes. O que será? Defteros? Unity? Kardia? Veremos daqui a três semanas! E vão por mim: Luta no primeiro templo só no capítulo 154 =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 E haja kardiá... (digo, coração...) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 2, 2009 Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Agora eu li o script e... O_O Gostei muito do capítulo e adorei o jeitão do Gordon. Ele falando com seu braço e o tratando como um ser individual ficou demais. São sacadas como essas que fazem personagens serem especiais. Gostei mesmo, de verdade! As falas de Dohko também me agradaram. Me passam uma leveza, não sei explicar. Realmente ele está se tornando um belo personagem! Agora repito: Ansiedade máxima para ver Queen em ação. E torço para que ele dure até o capítulo 149! Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Tbm estou ansioso pelo Queen Ele tem que mostrar a que veio e dar muito trabalho para o Dohko. Voltando a questão das pétalas... Se elas forem mesmo a causa da decaptação, Queen = Byakuya... e eu gostei disso Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Eu acho que as pétalas são apenas efeitos visuais. Tanto é que desce algo como uma guilhotina e decepa o Gordon, então acho que as pétalas não têm a ver com o golpe em si. Mas seria legal se o golpe fosse mais 'ágil' do que apenas uma guilhotina que vem de cima. Não sei, apesar de ser um golpe preciso e fatal, me parece meio limitador. Vocês acham isso também? Mas a personalidade, Queen Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Voltando a questão das pétalas... Se elas forem mesmo a causa da decaptação, Queen = Byakuya... e eu gostei disso Queen = senbonzakura kashishi? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Só eu fiquei incomodado do Gordon danificar a espada de libra??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Sim não é um big deal pá. As armas de Libra terão de ser usadas e muitas ficarão danificadas segundo as imagens do clássico, portanto a espada é apenas 1 das que ficaram ligeiramente danificadas. Editado Setembro 3, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Só eu fiquei incomodado do Gordon danificar a espada de libra??? Não Rafael. Eu não gostei do capítulo, portanto isso foi apenas uma das coisas que não sairam certo nele. Mas vou me restringir agora quando isso acontecer e tentar postar apenas quando as semanas me parecerem realmente boas. Essa passagem do Dohko é enfadonha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Sim não é um big deal pá. As armas de Libra terão de ser usadas e muitas ficarão danificadas segundo as imagens do clássico, portanto a espada é apenas 1 das que ficaram ligeiramente danificadas. Que fiquem danificadas depois. Shiori tem criatividade pra coisa melhor. Gente, esse aíi é o GORDON meu deus!!!! <_> Não Rafael. Eu não gostei do capítulo, portanto isso foi apenas uma das coisas que não sairam certo nele. Mas vou me restringir agora quando isso acontecer e tentar postar apenas quando as semanas me parecerem realmente boas. Essa passagem do Dohko é enfadonha... Realmente. Essa parte específica do Dohko rachou.... Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 As armas de libras eram pra ser "indanificaveis"? se é que esse nome existe. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Era disso que eu tava falando e que eu achava que a maioria iria reclamar: De Gordon fazer isso com a espada. Mas aí eu vou defender a mangaka: Querendo ou não a visão dela não é diferente da nossa. Ela lê o mangá clássico e tira suas conclusões. O único que pode dizer 'sim' ou 'não' com toda a veracidade do mundo é Kurumada. Provavelmente ela compreendeu que Gordon realmente quebrou a Excalibur de Shiryu e que, naquele momento, o Dragão era muito forte, portanto o golpe do espectro era MUUUITO forte, também. Ela compreendendo assim aquela parte do mangá fez com que ela fizesse Gordon conseguir quebrar a espada de Libra. Porém há uma diferença entre os achismos de Shiori e os nossos: Os dela são aprovados ou reprovados por Masami o que faz tudo que ela escreve ser legítimo, verossímil. Dito isso, eu nem me incomodei com o que Gordon fez. Na verdade só me fez repensar aquela luta no clássico e no quão fortes Queen, Gordon e Silfide já eram no mangá de Masami (e o quão Shiryu estava forte naquele momento). Apenas o mangaka não soube passar isso, pois a luta é bem fraquinha. Editado Setembro 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Shiryu é fodão mesmo. As armas não são indanificáveis, mas fazem parte de uma armadura de ouro, logo.... No mínimo, ouro. Pra não ser chato e extender minha insatisfação, se fosse pra algum espectro quebrar uma arma dessa, tinha que ser um juiz. E endiabrado, muito puto da vida, depois de pisar no calo e xingar a mãe dele. Ou um deus. Tá bom, talvez um ser apelão do tipo Kagaho. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Z, há muita diferença da Shiori daquela luta com o Flégias e a de agora. Naquele momento ela estava escrevendo um mangá que duraria apenas dois volumes. É óbvio que as lutas não poderiam ser incrivelmente grandes. Flégias deu azar. Ah, se não me engano (posso estar bem enganado, pois faz tempo que não leio profiles e a enciclopedia de SS) as armas de Libra são feitas de oricalco e não do mesmo componente das armaduras de ouro. Querendo ou não todas elas foram destruídas no grande suporte principal de Poseidon e no Muro da Lamentação. O poder que as destruiu não foi o do muro ou do suporto e sim da potencia dos golpes desferidos pelos cavaleiros nesses locais, que se mostravam inquebráveis. Então pra mim não teve nada demais no que houve nesse capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Shiryu é fodão mesmo. As armas não são indanificáveis, mas fazem parte de uma armadura de ouro, logo.... No mínimo, ouro. Pra não ser chato e extender minha insatisfação, se fosse pra algum espectro quebrar uma arma dessa, tinha que ser um juiz. E endiabrado, muito puto da vida, depois de pisar no calo e xingar a mãe dele. Ou um deus. Tá bom, talvez um ser apelão do tipo Kagaho. Eu não condenaria uma adversario pela sua aparência ou pelo nivel, se fosse assim na minha opnião Shiriu não cortava nada com a Excalibur, Seiya não cortava o chifre do cavaleiro de Touro e nem o Hyoga congelava armadura, Gordon pode ser um misero espectro, mas tinha um poder devastador em suas maõs com o seu machado, e esse devastador golpe fez um misero dano na arma e o povo ainda ta achando ruim? tão querendo que essa Saga de Hades seja igual a intediosa do classico com os espectros morrendo com um golpe? saum 12 cavaleiros de ouro mas alguns fodões para Hypnos e Thanatos, 3 Juizes e mais Hagaho ou seja a diferença ta muito grande, Shiori ta tendo que se virar pra trazer emoções mesmo com essa diferença. Haaa mas cada um tem o seu gosto e suas conclusões He He He. Editado Setembro 3, 2009 por FAKE Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Tenma é Tenma. Estamos falando do THE CHOSEN ONE:http://www.estadao.com.br/fotos/neo_matrix_rep_p.jpgE as armas de Libra não são indestrutíveis. Quando foram atiradas contra o Grande Suporte Principal voltaram em frangalhos graças à própria força dos bronzeados, o pilar em si não fez absolutamente nada.E na imagem do clássico que mostra Dohko e Shion ao final dessa Guerra Santa, elas estão em pedaços. Não me digam que vocês acharam que só Hades poderia danificar estas armas?O problema é que o clássico passa uma impressão errada de que armaduras de ouro são feitas de adamantium e aguentam até a fúria de Chuck Norris. __________________________________________Caras, que diálogos foram esses!!! Gordon ganhou o maior presente de toda a eisa pessagem por CDZ: UMA PERSONALIDADE!!! Assim como Queen! :rox!:O forte do capítulo foram realmente dos diálogos, e a forma de falar com o braço que tornou Gordon muito peculiar. Nota dez para o trabalho feito em cima do espectro. Só achei a morte dele meio que de supetão demais. Mas pelo que podemos ver Queen o conhecia o suificiente para saber que após ter o braço quebrado Gordon era inútil. Editado Setembro 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Bom, as armas de Libra nunca mostraram possuir a mesma resistência que as armaduras em si...mas, de qualquer forma, eu não vi nenhum arranhão na espada, mesmo na imaegm..a gente só soube mesmo pq o Dohko que afirmou...ALguém, por favor, me mostra q eu não vi? hihi E eu simplesmente estou amando a valorização desses espectros..aliás, não só deles, mas dos espectros no geral...Tem muitos expectros BEEEEM mais trabalhados que no clássico, o que nos permite aceitar muito bem o pq de terem sobrados somente 2 dourados em meio a essa guerra... Espectros agora terão nosso respeito! Além do mais, de quebra, Shiryu ainda fica valorizado na sua luta contra esses 3 monstros! Mal posso esperar pra ver o que a SHiori está preparando pro Queen e tbm pro Sylphild... ALiás, QUeen tem grandes chgances de se tornar o meu preferido do trio...Gordon subiu bem no meu conceito tbm. Não é nada que eu diga OAO, mas tbm é beeem melhor do q o original! E Sylphild, até que se prove o contrário, é um puxa-saco do Rada, o que não é lá um personagem q eu gosto hehehe...ams espero muito dele... aiai, amo a SHishi! Aliás, Dohko tbm está tããão foda! Ele dando aquele sorrisinho de confiança extrema me lembrpou o SHiryu no início da série, quando lutou contra o Seiya! Shiori!!! Vc quer me matar de amor??? Só pode!!! Estou revivendo dias de amor com SHiryu, mas com o amante Dohko! huahauhaua Isso que dá o Kurumada não apressar os passos lá com o ND... Editado Setembro 3, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Gostei do capítulo. Mas vou começar pelo que não gostei: Ficou incoerente a espada de Libra ser danificada por Gordon. A arma capaz de destruir os pilares do mundo submarino, ser danificado pelo golpe de um espectro? Agora o que gostei: Gordon conversando com seu braço. Ficou meio bobo, mas ao mesmo tempo adicionou personalidade ao espectro, coisa que lhe faltava. Queen está bem interessante. Andrógino e frio, mas ao mesmo tempo, piedoso com a vergonha de seu aliado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Acho que isso mostra que infelizmente nós desprezamos aqueles espectros. Masami tava tão sem vontade naquela fase do mangá que todo mundo parece ser fraco, tirando um ou outro espectro. Questão de gosto e interpretação, mas realmente não vi nada demais no que houve na espada. Gordon falando com o braço eu achei demais! Nem bobo eu achei; realmente achei bem interessante ele valorizar tanto assim o seu golpe/braço. Agora na espero por Queen e que ele detone geral! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Ficou incoerente a espada de Libra ser danificada por Gordon. A arma capaz de destruir os pilares do mundo submarino, ser danificado pelo golpe de um espectro? Como eu disse, criou-se uma mística enorme em cima de algo que nunca existiu. O poder dos cavaleiros de Ouro era sim suficiente para derrubar os pilares, aop contrário do que os generais Marinas gostavam de afirmar, que doze Golds juntos não conseguiram derrubar os piares e blá, blá, blá... falaram a mesma coisa do Freeze Coffin de Camus, e no final das contas Hyoga o quebrou, e de dentro, ainda por cima. Então é lógico que não é bem por aí. Pela mesma lógica, a mesma coisa se aplica aos sete pilares do Templo Submarino. Armas de Libra, como parte de uma armadura, obedecem ao mesmo princípio básico que rege as armaduras dos Cavaleiros: Tudo depende do Cosmo do utilizador. A armadura sozinha não pode fazer nada. O Hipermito mais atual (2001), diz o seguinte: "Estas armas são feitas do mesmo material das Armaduras de Ouro, os Cavaleiros de Ouro as utilizam liberando o poder do Sol acumulado no interior das Armaduras de Ouro, dispondo um poder de destruição transcendental". Mais um motivo para pensar que as armas de Libra não eram essa Brastemp toda que estão imaginando. No fim das contas o que REALMENTE conta pra arma funcionar é o cosmo do usuário. Editado Setembro 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) De facto, quando 1 Seiya no início das 12 Casas quebra o chifre da ARMADURA DE OURO de Touro, de facto me surpreendo que as pessoas realmente achem incoerente um pequeno arranhãozinho na espada de Libra feito por espectro de nível elevado - sim porque mesmo no clássico, Gordon não era um espectro qualquer, mas sim um dos 4 prodígios entre os espectros (se bem que ficou àquem), logo não tentem passar a imagem "quem é o Gordon para fazer isso?" quando o Kururu (como diz o Joker) o classificou como um prodígio no clássico. Honestamente pessoal... Editado Setembro 3, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados