Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu tenho 25 anos, em 94 eu tinha 10, pois faço aniversário em dezembro. A primeira vez que tive notícia de CDZ foi pq meu primo (2 anos mais novo) e meu irmão (três anos mais novo) gostavam de assistir à tarde.

Uma das primeiras cenas que eu vi foi o Saga peladão tomando aqueles seus banhos intermináveis no santuário, isso antes da batalha das 12 casas. E pensei comigo 'que droga'.

Lembro também de um dia, já em 95, um domingo chuvoso, vendo o resumo da semana no quarto de um tio meu, já falecido, com meu irmão e meu primo. Saudades!

Até hoje me lembro de por na Manchete e ouvir "cassios morre por amor".Lembro de ter ficado muito empolgado!

Eu também me lembro perfeitamente disso. Dava uma raiva toda vez que a Manchete começava a reprisar e não víamos o fim da luta com o Aioria.

- De pegar um cinema quase vazio pra assistir o Prólogo do Céu /evil .

Não fui ver Abel no cinema, infelizmente. Na minha cidade não tinha cinema na época (teve décadas atrás, depois voltou em 2005 e 2005), então só fui ver no VHS, quando saiu.

Mas o 'Prólogo do Céu' eu fiz questão de ver. Já estava morando em SP e, mesmo com a sala vazia, tive a impressão ainda que o áudio do cinema do Shopping Paulista tava meio acelerado, pois as vozes estavam ligeiramentes diferentes, especialmente a Saori.

Mas o que tenho de orgulho fanboy foi a oportunidadede assistir a última exibição de CDZ pela Manchete-que não foi em 97,que só passou aqui no Rio em 1º de Janeiro de 98,onde exibiram quase sem avisar o filme do Lúcifer,"quase" por que saiu na programaçã nos jornais.

Não lembro se vi essa vez, mas lembro perfeitamente uma vez que passaram o filme do Lúcifer num domingo e várias vezes durante a exibição ficava passando uma legenda embaixo:

'DAQUI A POUCO, NÃO PERCA O ESPECIAL SOBRE AS GÊMEAS SIAMESAS'

Cara, tenho muitas lembranças dessa época. A pior delas é que minha mãe não me deixava assistir porque ela achava muito violento e que era coisa do diabo. Lembra da 1ª abertura na Manchete?(...se o inimigo é demoníaco sua luta é mortal...) Mesmo assim eu sempre dava um jeito de driblar a proibição dela...

Um amigo do meu irmão foi proibido na época de assistir, lembro bem disso. A mãe dele é crente, daí ela viu ele assistindo a luta do Hyoga com o Miro de Escorpião e proibiu por causa do monte de sangue de violência.

Mangá eu só fui ler muitos anos depois, lá pra 2007.

Eu li o mangá em 2004, e era a edição origianal da Conrad. Estava no terceiro de faculdade, fui fazer um dos últimos trabalhos do ano na casa de um amigo e lá estava a coleção completa do mangá.

Ele me reemprestou (pq ele havia emprestado de uma amiga pra ele ler) e levei tudo pra casa no mesmo dia. Li tudo em menos de uma semana, lia vários por dia, devorava.

A história do mangá é muito mais coerente e mais completa que o Anime, mas foi o anime que fez com que todos nós nos apaixonássemos pela série (e pelo universo CDZ).

Tanto que hoje eu considero que um dos pontos em que o anime ganha do manga e a trilha sonora. Alias, nao tem competicao, pois o manga nao tem trilha sonora... rs

Editado por Rodolfo Albiero
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, o que é que tem a exibição do Lúcifer na TV? Só passou uma vez, é isso?

Se for, então dei sorte, pois vi e Gravei! tenho a fita até hoje.

Lembro que estava sem fita virgem em casa, então usei uma que tinha um show do Roberto Carlos gravado (sim, minha mãe o adora) e gravei ali mesmo

Não,Lúcifer como os outros 3 filmes passou antes na Manchete dessa exibição que falei,foram todos exibidos em 1996,e várias vezes aliás.Primeiro Éris e Batalha dos deuses,algum tempo depois Abel e Lúcifer

Lembro até nessa primeira exibição de Lúcifer fiquei puto por que não deixaram a abertura com Soldier Dream que nem no VHS,saiu com a mesma abertura,mas com a música daquela garota tosca da abertura nacional<_>

O que fez daquela exibição de 1º de Janeiro de 98 especial é que a série tinha parado de passar em julho de 97 (Yu Yu já tavam até exibindo o Torneio das Trevas),quando após reprisarem o episódio 73 pela milésima vez,a Manchete colocou um "fim" na tela e nunca mais exibiram a série.Asgard,Poseidon? :lol:

O negócio é que todo mundo acha que essa exibição do episódio 73 foi a última exibição da série na Manchete,mas ainda exibiram Lúcifer no ano seguinte,sem muito alarde.

Link para o post

Ah, entendi. Na gravação que eu tenho, tocam Soldier Dream. Foi por esse especial que conheci a música.

Não lembro se vi essa vez, mas lembro perfeitamente uma vez que passaram o filme do Lúcifer num domingo e várias vezes durante a exibição ficava passando uma legenda embaixo:

'DAQUI A POUCO, NÃO PERCA O ESPECIAL SOBRE AS GÊMEAS SIAMESAS'

EU LEMBRO DISSO! Só que na minha gravação, é no filme do Abel...

Link para o post

Acho que eu também já vi Soldier Dream na versão original em algum VHS.Acho que foi a primeira vez na vida que vi uma abertura no original japonês

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Eu me lembro que só comecei a assistir Saint Seiya porque um amigo me falou e não me recordo qual foi o primeiro episódio que vi.

Na época a extinta Manchete pegava muito mal em casa e era um verdadeiro parte sintonizar para assitir.

Eu passava por situação pior... Na minha casa não pegava Manchete. Só em parabólica que a emissora pegava na região Sul da Bahia. Vivia pedindo a meus pais a tal "parabosta", mas ela só veio em 1998, quando Cdz saiu do ar... <_>

Eu ia então, na casa dos amigos que tinham a parabólica (manual) e assistia na cara dura!! :lol:

Link para o post
Acho que eu também já vi Soldier Dream na versão original em algum VHS.Acho que foi a primeira vez na vida que vi uma abertura no original japonês

Peraí, é piada?

Eu tava conversando com meu chapa gringo lá ontem sobre SS (ele acabou se interessando pelo anime :rolleyes: ) e ele começou a falar de OPs constrangedoras pra animes dos EUA... mandei pra ele a "Guardiões do Universo" e a "Cavaleiros do Zodíaco" mesmo. As japas ele já conhecia. Aí ele perguntou se na 1ª exibição a gente chegou a ter as aberturas originais inalteradas...

Falei dos VHS de Éris e de Asgard, que vinham com Pegasus Fantasy... servindo de propaganda com um texto constrangedor lido pelo Hermes, e como não tinha ouvir a música original por conta disso. OK.

Quando eu aluguei "Guerreiros do Armageddon" a primeira vez veio aquela animação FODAPRACARALHO com uma música mais foda ainda e... porra, se foder. As peças desconexas da minha vida se encaixaram e eu SOUBE. Salvou o filme inclusive já que acho consenso que GdA é o filme clássico mais fraco.

Soldier Dream em VHS era um evento.

"Rodrigo, você não vai sair?"

"Não agora. Isso é importante."

"O que você tá fazendo?"

"Assistindo a abertura japa de Cavaleiros." (não, eu nem tinha ideia que chamava Soldier Dream)

EDIT: também me lembrou a reação do cara quando eu falei que a "versão completa" da 2ª abertura tocava nas rádios, principalmente quando O Filme estava MOENDO nos cinemas

"Desculpa, mas acho isso difícil de acreditar"

Cavaleiros é isso aí B)

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
também me lembrou a reação do cara quando eu falei que a "versão completa" da 2ª abertura tocava nas rádios, principalmente quando O Filme estava MOENDO nos cinemas

"Desculpa, mas acho isso difícil de acreditar"

Cavaleiros é isso aí cool.gif

Você se refere a versão brasileira né, cantanda pela Larissa Tassi?

Mas se formos parar pra pensar, é fora de realidade mesmo. Como pode a abertura de um desenho (nem era a original) tocar nas rádios?! Alguém imagina as músicas de Naruto, ou Pokémon mesmo, tocando por lá? Nunca né?

Cavaleiros é isso aí (2)

Link para o post
Quando eu aluguei "Guerreiros do Armageddon" a primeira vez veio aquela animação FODAPRACARALHO com uma música mais foda ainda e... porra, se foder. As peças desconexas da minha vida se encaixaram e eu SOUBE. Salvou o filme inclusive já que acho consenso que GdA é o filme clássico mais fraco.

Soldier Dream em VHS era um evento.

"Rodrigo, você não vai sair?"

"Não agora. Isso é importante."

"O que você tá fazendo?"

"Assistindo a abertura japa de Cavaleiros." (não, eu nem tinha ideia que chamava Soldier Dream)

Minha nossa, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa Shin! XD

E eu sabia que já tinha ouvido a voz rox daquele cantor em algum lugar... mas só anos depois que fui saber que era do Kageyama e notei que então o meu desaju tinha vindo de Changeman e Maskman. /o/

Pouco tempo depois de ter alugado o VHS do Armagedon (isso foi no começo de 96), fiquei sabendo pela Herói, que na loja Haikai na Liberdade havia os CDs originais da série para comprar. Essa foi a primeira vez que tinha ido na Liba.

Não encontrei nenhum CD mas encomendamos o Hits 1 e também conhecemos a livraria Fonomag e lá ''comprei'' (ganhei dos meus pais XD) 2 volumes originais do mangá clássico. Foi a primeira vez que estava vendo um mangá original e foi aí que conheci o traço do Kururu.

Quando o Hits 1 chegou aqui em casa, direto do Japão, depois de mais de 1 mês de espera, minha nossa, me apaixonei pelas músicas e pela Make-Up.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Você se refere a versão brasileira né, cantanda pela Larissa Tassi?

Mas se formos parar pra pensar, é fora de realidade mesmo. Como pode a abertura de um desenho (nem era a original) tocar nas rádios?! Alguém imagina as músicas de Naruto, ou Pokémon mesmo, tocando por lá? Nunca né?

Cavaleiros é isso aí (2)

Sim, era a 2ª abertura da Manchete, da Tassi. E realmente é fora da realidade, mas eu falei pra ele bem antes disso... quando Cavaleiros estreiou, partiu o Brasil ao meio.

Uma metade amava, a outra adorava.

Minha nossa, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa Shin! XD

E eu sabia que já tinha ouvido a voz rox daquele cantor em algum lugar... mas só anos depois que fui saber que era do Kageyama e notei que então o meu desaju tinha vindo de Changeman e Maskman. /o/

Vixe, eu nem reconheci a voz, só achei tudo muito foda, realmente excelente. Só lembro que quando meu irmão ainda tava namorando a minha cunhada ele virou e levou o VHS de Kojiro pra ver... e ela curtiu pra cacete as músicas de abertura e encerramento. Isso que ela não aguenta ver anime nenhum XD

Foi daquela época que eu peguei uma certa afeição por J-Songs.

Link para o post

Shin - Não era piada não.Eu estava sendo sério.

Mas lendo o post do Seiya agora fiquei meio na duvida, se a primeira musicas/abertura que vi no original japonês (sem ter a musiquinha dublada) foi a de Soldier Dream no VHS, a Pegasus Fantasy, a abertura de Changeman ou outra XD

Na epoca eu nem notava muito nesse tipo de coisa.Tinha mais lembranças das musiquinhas brasileiras, principalmente a da Marin.Pode parecer besta mas gostava da musiquinha

E hoje ouvindo a musica da Shina sinto uma baita vergonha.A letra parece ter sido escrita para qualquer personagem MENOS a Shina :lol:

Link para o post

Bons tempos. Nostalgia total.

O primeiro episódio que assisti foi aquele em que Marin é atacada por Moses e jorrou sangue pra todo lado. Até que na epoca nao gostei.

Mas então tempos a frente, estava zapeando pelos canais e vi que passava a batalha na casa de leão. Como sou de Virgem fiquei curioso pra ver o proximo, mas...

A manchete voltou a reprisar tudo. Sorte minha.

Depois foi compra de inumeros posters, pegava dinheiro escondido para comprar as Herois que eram semanais, tinha boneco do Shaka que comprei no mesmo dia que fui ver o filme no Cinema.

E a paixão ta ai firme e forte.

Link para o post

Ah então foi isso mesmo.

Uma coisa legal nos filmes antigos é a inclusão dos temas nacionais de CDZ.

Sim! Apesar das músicas serem toscas (assumo), elas em versão instrumental deram ao filme um clima bem legal. Lembro que quando revi algumas cenas do filme com a trilha original, achei que faltava emoção.

Link para o post

Não sei se alguem lembra

No filme do Abel, quando Seiya, Shiryu e Hyoga estao vestindo suas armaduras de ouro, tocava uma outra musica no fundo da musica da Larissa. Era uma musica de Asgard, nao lembro o nome mais.

Achei que aquela musica tocava no audio original, mas quando assisti vi que estava enganado. Alguem ja reparou?

Provavelmente a musica estava na versao espanhola, que nem o filme da Éris que era um absurdo com aqueles cortes e até musica nova de harpa teve.

Link para o post

Sim! Apesar das músicas serem toscas (assumo), elas em versão instrumental deram ao filme um clima bem legal. Lembro que quando revi algumas cenas do filme com a trilha original, achei que faltava emoção.

Em Abel eu sinceramente prefiro as BGMs nacionais às do Yokoyama. Os temas cantados claro que não.

Não sei se alguem lembra

No filme do Abel, quando Seiya, Shiryu e Hyoga estao vestindo suas armaduras de ouro, tocava uma outra musica no fundo da musica da Larissa. Era uma musica de Asgard, nao lembro o nome mais.

Achei que aquela musica tocava no audio original, mas quando assisti vi que estava enganado. Alguem ja reparou?

Provavelmente a musica estava na versao espanhola, que nem o filme da Éris que era um absurdo com aqueles cortes e até musica nova de harpa teve.

Sim, eu reparei nisso também. Eles colocaram a música que eu não lembro de ter achado em nenhuma OST (pelo menos antes da Eternal Box) que toca em Asgard-Movie quando Dolvar (Durval, como queiram) diz que a Saori vai ficar presa pra sempre. Foi reutilizada várias vezes em Asgard-TV, a que eu mais me lembro é quando o Sigfried aparece (tinha o episódio gravado).

É foda que no da Éris eles meteram BGMs do filme de Asgard mesmo pra tentar deixar mais "heroico", toda hora do nada vem aquela interposição mal feita de BGMs... [/)] E quando toca aquela versão sem vocais de um tema da serie quando o Seiya escala a colina pro templo da Éris no fim do filme sem os cinco sentidos eles substituiram pela versão da serie.

Link para o post
Ah então foi isso mesmo.

Por exemplo, no filme de Abel fica realmente uma droga quando toca aquela música 'Tem sempre alguém no cosmos...' nos créditos finais e iniciais. Eu com 11 anos na época percebi que era remendo feito no Brasil.

Mas nessa cena, a música colocada no Brasil para chegada do Ikki ficou bem legal, no original é uma musiquinha fraquinha, fraquinha

http://www.youtube.com/watch?v=GJrCQK8seq8

E Ézio Ramos era o cara!

Link para o post
Sim, eu reparei nisso também. Eles colocaram a música que eu não lembro de ter achado em nenhuma OST (pelo menos antes da Eternal Box) que toca em Asgard-Movie quando Dolvar (Durval, como queiram) diz que a Saori vai ficar presa pra sempre. Foi reutilizada várias vezes em Asgard-TV, a que eu mais me lembro é quando o Sigfried aparece (tinha o episódio gravado).

http://www.saint-seiya.com.ar/music/Memori...orded%20BGM.mp3

Tá aí no meio dessa compilação de sons.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Já que vocês estão falando em BGM: Mais alguém percebeu que a Gota Mágica usou uma versão da "Harpa de Orfeu" no filme da Éris que não foi usada nem no japonês e nem lançada nas Eternal BOX's?

A cena em questão é quando Shun está escalando alguns lugares e encontra Orfeu. O fim da melodia é totalmente diferente. No japonês a música de Orpheu é a mesma de Mime em Asgard, mas a versão que foi usada pela Gota Mágica é diferente (e mais bonita) do que todas as outras. *-*

Link para o post
Nenhuma, necas. Já baixei tudo que é coletânia, e nada. Sumiu do mapa, é bem típico da Toei perder essas coisas.

Pelo que eu vejo isso é bem típico da indústria japonesa mesmo... Casshern Sins (Tatsunoko) lançaram duas OSTs, uma bem MERCENÁRIA inclusive, e não se encontra um determinado tema nela. Com B't X NEO (TMS) a mesma coisa, fizeram uma trilha nova para os OVAs e há músicas que você não encontra na OST dele... Casshern, o live-action, tem faixas não encontradas na OST que é dupla, YuYu Hakusho idem... e o próprio caso aí da BGM do Movie de Asgard é mais um. Os caras fazem uma música pro filme, série, o que seja, e acabam simplesmente não a incluindo nos CDs da trilha original.

Vai entender...

Nunca parei pra reparar isso na música do Orfeu de Lira, mas eu tenho o DVD1 da MovieBox aqui... depois vou rippar os áudios pra fazer um comparativo. *coff*TagMp3 ajudaria*coff*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...