brumadense 0 Postado Setembro 3, 2009 Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 (editado) Assistindo os primeiros capítulos do anime Lost Canvas, sem dúvida a melhor personagem que considero é o Alone. Tanto o Alone, irmão de Sasha quando o Alone sendo Hades é a melhor personagem da série. Realmente capricharam na construção do Alone. Essa personagem é a mais marcante, envolvente e cativante da série. E não é pelo fato dele ser o mais bondoso e sim porque ele realmente é uma personagem marcante, super simpático, clássico e carismático. E ouso até a dizer que de todas a séries já feitas dos Cavaleiros, o Alone é a melhor personagem de todas. Logo após, a segunda melhor personagem do anime é a Pandora. A Pandora é super envolvente e de uma extrema sedução e aliado a isso, a voz dela é de uma coisa magnífica, realmente o tom da voz da Pandora é profundamente misteriosa, penetrante e vibrante, usaram mesmo de muita criatividade na voz. Só espero que na dublagem em português não estrague a personagem com uma voz sem o mesmo tom misterioso e penetrante. Também gostei da Sasha, mas não achei nada de magnifico nela. Aliás prefiro mais a Saori do que a Sasha. O Dohko é bem simpático, embora ele é mais simpático sem a armadura. Gostei mais dele sem a armadura, onde demonstrou muito carisma e bom humor. Já com a armadura a simpatia diminui um pouco, embora não deixa de ser é um cavaleiro marcante. O Shion achei um cavaleiro normal, pelo menos gostei mais dele do que do Mú. Mas com certeza terá outros cavaleiros bem mais carismáticos que ele e até mais do que Dohko. O Tenma também é carismático, mas ainda prefiro o Sheya. Já o Yato ficou melhor que o Jabú, embora continua sendo humilhado e um coitadinho, venerando Athena, sem essa dar a mínima pra ele, sendo o velho rival de Tenma e ainda por cima tem ciúmes de Athena. Aquela dura do Shion em Yato foi de matar, deixou o coitadinho bem pra baixo. Já a Yuzuhira achei normal, apesar de simpática, não tem nenhum carisma que chama a minha atenção. Agora o que me chamou a atenção foi um espectro novinho, com cara de anjo, parecendo um menino de dez anos, lá na reunião onde Hades e Pandora mostraram as constelações dos cavaleiros. Achei aquele espectro engraçado devido a aparência frágil e simpática. Gostaria de saber o nome daquele espectro com cara de anjo. Agora estou na expectativa de saber como vai ser as personagens daquele menina amiga do Albafica, no mangá gostei muito dela e também do Asgard do Touro, que também gostei muito, acho até que o meu cavaleiro preferido vai ser o de Touro. Agora me decepcionei com o Kagaho de Benu; até agora foi o pior personagem que ja vi nos Cavaleiros. Se aquela revolta dele contra Dohko for porque Hades foi ferido no braço e ele ter ido se vingar e ele ter salvado Dohko do inferno e colocado lá no monte onde o Gêmeos fica, se ele fez isso só por vingança e uma luta de caso pessoal, realmente ficou rídiculo. Se não acontecer uma mudança no comportamento dele, lamento muito por esse personagem, que foi sem nenhuma criatividade. Sem falar do episódio em que ele matou seus próprios aliados, só porque aceita ordens somente de Hades, isso foi o fim! Achei aquele cachorrinho que o Alone encontrou muito feinho, poderia ter feito um cachorrinho mais bonito e também não gostei do início do anime, onde apareceram aqueles meninos maltratando o cachorrinho, achei muito sem sal. Mas tirando esse início, o anime está super interessante. Também achei que a feição das personagens muito branca, o que tirou um pouco da emoção. Poderia colorir mais os rostos, demonstrando mais emoções nas feições dos personagens. Com exceção do Alone e da Pandora, que não tem como melhorar, pois estão perfeitos, acredito que os demais personagens poderiam ser melhor construídos se a Toei tivesse feito o anime. Mas mesmo assim, está de parabéns pelo anime. Editado Setembro 4, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
frasson 0 Postado Setembro 6, 2009 Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Preferi beeeeeem mais o Tenma do que o Seiya Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Setembro 9, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 frasson Realmente a grande maioria esmagoradora prefere o Tenma que o Sheiya, acho que se fizesse um enquete 99,9% votaria no Tenma. Mas eu gostei mesmo foi do Alone, achei o Alone um super star, quando penso no Alone, chega me dar vontade de chorar. Realmente fiquei fã do Alone, que considero a melhor personagem de toda história dos Cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Setembro 10, 2009 Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Com exceção do Alone e da Pandora, que não tem como melhorar, pois estão perfeitos, acredito que os demais personagens poderiam ser melhor construídos se a Toei tivesse feito o anime. Cara, essa sua opinião favorecendo a Toei contraria a maioria das opiniões aqui desse fórum. Se fôssemos considerar o trabalho da Toei com a série lá nos anos 80 ou com Hades-Santuário, eu diria que concordo contigo, mas a Toei pisou na bola legal em Hades-Inferno e Elísios(em termos de animação, adaptação, etc.). Se você se refere ao design dos personagens, então não é a Toei, mas o Shingo Araki e a Michi Himeno que foram responsáveis pelos desenhos na série clássica. Quanto aos personagens do LC, particularmente tenho uma preferência pela Yuzuriha. Espero que ela ainda tenha algum destaque. Outra coisa: Não sei porque ninguém gosta do Seiya. Parece até uma síndrome de rejeição do personagem principal. Tipo, é só o personagem ser o protagonista e aparecer um pouco mais para ninguém ir com a cara dele. O mesmo lance ocorre com o Naruto. Enquanto a maioria esnoba os principais, fico eu torcendo por eles. Vai entender...talvez eu seja do contra... Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Setembro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 (editado) bronze_saint Os seus comentários foram de grande ajuda, obrigado. Mas quando me referi a Toei, me referi tanto ao enredo do anime quanto ao design dos personagens. Eu gostei muito mais do design mostrado na Toei, mas como você me esclareceu que foram Shingo Araki e a Michi Himeno que foram responsáveis pelo design e não a Toei, só tenho a parabenizar o Shingo Araki e a Michi Himeno e então queria que eles continuassem no trabalho de Lost Canvas também. Mas mesmo assim preferiria a Toei na administração do anime, pois teve cenas emocionantes na série clássica que nunca irei esquecer. Também gostei muito do trabalho de quem fizeram o anime Yu Yu Hakusho, cujos responsáveis pela direçao foram Noriyuki Abe e co-produzido pela Tv Fuji, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot. Acredito que Lost Canvas seria muito melhor se fosse dirigidos por eles também. Eu achei essa TMS muito fraca. Eu mesmo achei as armaduras dos cavaleiros de ouro muito feia, parece até que passou óleo para ficar brilhando, sem falar que os golpes dos dourados também deixaram a desejar, ficando muito simples. É só dar uma olhada nas rosas do Albafica, que ficarem totalmente simples a apagadas. A TMS ou os responsáveis pelo desing realmente não estão com nada nesse quesito. Mas voltando a Toei, realmente ela deixou a desejar na fase Hades-Inferno e Elísios, embora não tenha muita diferença do anime com a do mangá nessas fases. Porém realmente ela poderia ter caprichado mais; não sei porque ela deixou a desejar nessas fases, mas não tira o brilho da Toei nas Sagas anteriores. Enquanto o Seiya, concordo plenamente contigo. Realmente não sei porque o povo odeia tanto o Seiya, que a meu ver, o Seiya no anime dá de dez a zero no Seiya do mangá. Enquanto tem muitos por aí que dizem que o Seiya no mangá é melhor, sou totalmente o contrário, pois o Seiya do mangá não chega nos pés do Seiya do anime. No mangá o Seiya não passa de um pirralho bobão, sem personalidade e fresquinho, agora no anime sim, o Seiya realmente é um super-herói com personalidade, carisma e simpatia. Se eu conhecesse o Seiya somente no mangá, eu não daria nenhuma bola para os Cavaleiros do Zodíaco. Realmente o Kurumada tem que agradecer e muito a Toei, o Shingo Araki e a Michi Himeno, pois sem eles, os Cavaleiros não chegaria a metade da fama do que é hoje. E gosto mais do Seiya do que do Tenma, aliás o Tenma não supera nenhum dos quinteto, ou seja, Seiya, Shiryu, Yoga, Shun e Ikke são muito mais carismáticos e simpaticos que o Tenma. Contudo, claro, gosto não se discute. Editado Setembro 11, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Setembro 11, 2009 Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Com toda a certeza foi mesmo o anime que catapultou Saint Seiya e fez da série o sucesso mundial que é hoje. Se fosse só pelo mangá, talvez nós não estivéssemos num fórum sobre SS agora, mas mesmo assim tenho um grande apreço pelo mangá. Acho que a história ali faz mais sentido que no anime(opinião pessoal). Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Setembro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Eu prefiro o anime. Pra mim só algumas mínimas coisas no mangá é que faz mais sentido que o anime. Ter que aguentar que o Mitsumasa Kido teve inúmeros filhos e que é pai do Seiya, Yoga, etc. e ver o Seiya falar que ia dizer para o Shun deixar de ser caveleiro é duro de engolir, entre várias outras coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Os melhores personagens do LC ainda não surgiram e falo obviamente de Albafica e Manigoldo. No manga, a Shiori caprichou no desenvolvimento desses personagens. Para não falar do trio Atlântida, Hakurei-Sage, Rasgado, Minos, Aiacos-Violette, Thanatos-Hypnos e os novos espectros que estão agora a surgir... O manga está CHEIO de personagens carismáticos e ainda falta personagens populares para aparecer: falo de Defteros e Myu claro. Até ao OVA 2, achei o manga normal, mas LC propriamente dito só começa no OVA 3 mesmo com dois dos melhores personagens da história: Albafica e Minos. Eu gosto de Alone, mas não é o meu personagem preferido. Tenma é-me um tanto indiferente, mas suporto-o bem e Sasha > Saori. A Pandora é fenomenal, sim, ela É a grande mulher do LC. Quando ao Dohko e Shion, são-me indiferentes. Eles vão sendo muito bem desenvolvidos, Dohko já está perfeito a meu ver no manga, Shion para lá de certeza caminha. Quanto a Kagaho, a mudança de atitude dele teve um nome: RASGADO. Foi Rasgado que lhe fez mudar atitude a partir da luta deles. Ainda veremos qual a explicação para ele ter salvo Dohko, mas de certeza Rasgado vai vir à conversa novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Setembro 18, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Voncroy Eu ainda considero o Alone a melhor personagem do anime e como já disse, o considero a melhor personagem de todas as histórias dos Cavaleiros. O Alone apesar de não ser guerreiro, é super carismático, a sua simpatia impressiona, ele passa um ar de uma pessoa superdotada e realmente e um superdotado. O Alone é um exemplo de uma pessoa de classe, charme e carisma; por isso desde o início do anime, já o considero a melhor personagem. A sua personalidade contagia qualquer pessoa. Sobre o Albafica, acho que talvez gostarei mais dele que o Dohko, embora tenho que assitir primeiro para confirmar. Sobre o Manigoldo não tenho tanta expectativa. Gostei do Argard de Touro pois dos cavaleiros, que podemos dizer, que realmente lutam por Athena de coração, acho que ele foi o mais trabalhado. Mas vamos ver quem será melhor, ele ou o Albafica. Quando falo de cavaleitos que lutam por Athena de coração, faço entender que no mangá existem cavaleiros que lutam por outros motivos maiores, tais como o Kardia, o Degel e o Asmita, que chegou até a ficar em dúvida se lutasse do lado de Sasha realmente. Não gosto desses cavaleitos, pois os acho uns traíras. Se não for pra servir a Athena de coração, seria melhor deixar de ser cavaleiro. Sobre o Defteros, não gostei muito dele, pelo fato dele ser um canibal e matar cavaleiros sem precisão. Ainda não entendi pra que fazer um cavaleiro canibal. Essa de canibal estragou a personagem. Acho que não precisaria de tanta apelação pra cima do cavaleiro de Gêmeos. Sobre a Sacha, eu prefiro mais a Saori. Acho que a Saori tem uma personalidade mais oponente além de chamar mais a atenção. A Sasha não faz frente pra Pandora. A Pandora é muito mais carismática e acharia que deveria caprichar mais na Sasha pra competir de igualdade com a Pandora, que considero a segunda melhor personagem do anime. Sobre o Kagaho de Menu, ainda tenho que saber o real motivo que o fez salvar Dohko. Se foi pra lutar com ele novamente, considerarei uma péssima personagem, pois só quis lutar por vongança, mas vamos esperar quais as suas reais intenções. Estou na espera dos próximos OVAS e espero assisti-los, realmente estou ansioso para ver o Albafica e Minos lutando. Eu vi uns pequenos trecho do episódio dessa luta e gostei muito da cara de doidão do Minos. Acredito que o Minos será uma ótima personagem. Quero ver também a amiga do Albafica, interesso muito por essas personagens que não são lutadores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados