Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sim, vendo a armadura de dragão fica clara a homenagem ao Shiryu. A luta em si foi 100% diferente se compararmos com a do clássico; tanto na situação como em como as lutas ocorreram.

Eu tava meio preocupado com essa parte, pois tinha medo de ver um Shiryu x Queen/Gordon/Silfide versão LC e felizmente quebrei a cara, pois foi bem diferente e muito mais dinâmica. E o melhor: Fez dois espectros opacos brilharem muito em poucos capítulos!

Só não entendi a reclamação de alguns quanto ao Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 246
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cacildis, agora que eu vi, hahaha. Daquele jeito, fica difícil reconhecer mesmo.

Enfim, realmente, Shiori adora essas situações inusitadas e de nos colocar frente a frnet ecom o velho questionamento: E agora, José?

Dohko "se vira nos trinta" mode on, agora.

:rox!:
Link para o post

Sim, direto somos jogados nessas situações e eu adoro! Mas essa do Dohko ficou demais porque não falava no spoiler, então acho que todos que leram pensaram "eita nóis, o frasquinho de perfume com sangue!" hehehehe

Link para o post
Agora está claro que Dohko terá de sangrar na estátua para ativá-la. Mas do jeito que o cabra está, isso pode acabar acontecendo até sem querer, hehehe
Link para o post

Dohko por pouco não foi vencido por um 'ex-bucha', rsrsrs.

Sabe de uma coisa, Shiryu enfrentou esses 3 espectros juntos, e saiu vivo. Eu já achava essa luta muito legal no classico, digo, Shiryu tentar barrar 3 ao mesmo tempo, 3 que eram mais fortes que ele, e ele foi evoluindo durante o combate. Se saiu bem melhor que seu próprio mestre \o/.

Esse lance de o cosmo de Dohko ter explodido incontrolavelmente e assim ele ter matado o Queen ficou um pouco perigoso pra imagem do próprio Dohko. Depois ele vem dizer que não precisa das armas de Libra :lol: .

Uma coisa que estive pensando, meio OFF, mas vou comentar para que não se perda em minha memoria. O Suikyo de Kurumada não é o Aiacos do mesmo........

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e...iacos-manga.png - Aiacos

http://media.photobucket.com/image/suikyo/...1/Suikyo-ND.jpg - Suikyo

São completamente diferentes, respeitando o limitado traço do mestre. Os olhos de Aiacos possuem iris bem claras, e pupilas evidentes . Os de Suikyo são opacos como os de Seiya.

Suikyo possui uma especie de "olhera", igual ao do Death Mask, já a cara do Aiacos é limpa.

O nariz de Suikyo é como o dos outros personagens, o de Aiacos possui grandes narinas, digo.....o Kurumada as desenhou sempre que desenhou o rosto de Aiacos, na figura vocês as veram.

Ou seja, para Kurumada, Aiacos não é Suikyo de jeito nenhum, são personagems parecidos como o Seiya é do Jabu devido ao traço, mas não são o mesmo, como aqui em LC.

Editado por Espectro
Link para o post

Só pra esclarecer o meu ponto de vista do capítulo, conforme comentei antes, a participação de Dohko está maravilhosa nos últimos capítulos. Gostei muito da forma como ele foi desenvolvido, porém é verdade também que ele falhou na missão que recebeu do Defteros.

Link para o post
Cavaleiros que falham em missão. Tá aí uma coisa rara de se ver. Ponto extra pra mestra.

Esse lance de o cosmo de Dohko ter explodido incontrolavelmente e assim ele ter matado o Queen ficou um pouco perigoso pra imagem do próprio Dohko. Depois ele vem dizer que não precisa das armas de Libra :lol: .

Mas se essa explosão descontrolada é nociva para ele, é melhor usar as armas de Libra e manter tudo sob controle com algo mais garantido do que arriscar a vida em algo duvidoso, não?
Link para o post

Também gosto muito dessas situações em que não sabemos o que aguardar. "Quebrou o vidrinho, tudo que não podia acontecer. E agora?"

Será que o sangue de Atena que corre em Dohko servirá? Afinal, o mesmo já se misturou com o de Dohko, sendo assim, já não é puramente o sangue de um Deus.

Defteros não pode aparecer. Se ele chega e encontra Dohko ferido, frasco quebrado, e nada de armadura de Atena, será uma falha épica do Libriano.

Link para o post

Dohko falhou na missão mas pela 1ª vez o vimos a lutar MESMO, coisa que ele nem se dignificou a fazer no clássico - ele é tão poderoso no clássico que um traque varria uma cambada de espectros, nós apenas nunca o vimos fazer XD As pessoas queixam-se de barriga cheia o que é interessante, ele não seria o primeiro dourado no LC a falhar temporariamente...

Editado por Voncroy
Link para o post
Só pra esclarecer o meu ponto de vista do capítulo, conforme comentei antes, a participação de Dohko está maravilhosa nos últimos capítulos. Gostei muito da forma como ele foi desenvolvido, porém é verdade também que ele falhou na missão que recebeu do Defteros.

Tipo, nem estou reclamando que alguns não gostaram do que Shiori fez com Dohko. Não é esse o ponto. Queria mesmo entender o motivo da insatisfação de alguns, pois pra mim tudo ficou bem legal.

Ele realmente falhou na missão. Queen dobrou ele em dois, rasgou seu peito, roubou o sangue, quebrou na frente dele deixando o dourado completamente inerte. Isso é fato, mas eu curti hehehe

Link para o post

Alguns postam: O Dohko falhou na missão.

Outros leem e já afirmam que isso é uma queixa. Aonde está a queixa aí? Por favor, alguém aponte.

Não posso falar sobre os outros, mas para mim isso não é uma queixa, é um apontamento, uma observação. A idéia é comentar algo que não havia sido apontado aqui ainda....

Aliás, não é raro cavaleiros falharem em missões não.

O fato é que a missão falhou e isso não estraga o que foi feito aqui em termos de enredo.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

se LC fosse do jeito que os fãs queriam, LC seria IGUAL fase inferno, onde só de olhar, os cavaleiros derrubam 30 espectros...

qual a graça se não tiver o momento tensão?

muito melhor!!! [/garota da laje]

Link para o post

Verdade! Eu acho muito legal essas falhas. Dégel perdeu o oricalco para Pandora, ela quebrou o 'selo' do oricalco e libertou Poseidon e isso custou a vida do dourado. Ele cumpriu a missão de levar o tesouro do deus dos mares, mas morreu no caminho e cumpriu a missão pelas mãos de Unity. Ou seja... missão semi-cumprida. E eu amo Dégel!

Sisifo defendeu o barco, mas mesmo assim ele saiu bem avariado e inclusive foi abatido caindo entre as montanhas. Ou seja, deu uma falhadinha também.

Agora Dohko também falhou e eu acho isso demais. Odeio perfeição, me irrita e eu fico feliz de ver os dourados, tão mistificados no passado, sendo falhos e humanos.

Link para o post

São exatamente as falhas que surpreendem o leitor, que dão uma virada na trama que motiva e prende quem acompanha.

É por causa de coisas assim que eu adoro LC. Shiori consegue mudar o ritmo da história, ela inova. Primeiro ela mata os deuses gêmeos antes dos juízes, depois, quando muitos imaginavam que estava chegando no fim do mangá, ela cria os templos e tuna o Radamanthis. Ela sempre insere elementos que não são esperados, como a batalha naval, Aiacos sendo Suikyo, Yato e Yuzu afundando petrificados e o frasco explodindo na frente do Dohko!!

Espero que ela continue com toda essa criatividade.

E no próximo capítulo, quero ver Dohko se superando, voltando a vestir a armadura de libra e combatendo Basilisco. Isso é o que muitos esperam, é o óbvio. Exatamente por isso que tem grandes chances de não acontecer. Que bom que é assim.

Link para o post

Falhar totalmente, ele ainda não falhou. A missão dele é levar a armadura de Atena. Como ele vai fazê-lo, não importa. Dane-se se o vidrinho quebrou, contanto que ele consiga seu objetivo, ele não terá falhado totalmente.

Mas todos os dourados falharam sim. Albafica perdeu o round 1 pra Minos; El Cid perdeu seu braço logo no começo do seu arco; Dégel enviou o orialco, mas não conseguiria sem Unity.

Mas eu também mudei de ideia e não quero mais que alguém assuma a luta. Que Dohko vença essa luta e complete a homenagem ao melhor bronzeado do clássico. :rox!:

Link para o post

Não é só isso, Daniel.

O objetivo de Albafica era impedir a chegada dos espectros ao vilarejo a qualquer custo. O Minos descobriu o plano, e chegou até lá... e só com a ajuda do Shion, ele conseguiu salvar a amada dele.

O Regulus, também, tinha a tarefa de proteger os cavaleiros de bronze que estavam concertando o barco... Só que caiu por apenas um golpe do Aiacos. E, por alguns instantes, antes do Sísifo chegar, os cavaleiros de bronze tiveram que se virar para sobreviver aos ataques do exército do Aiacos.

O Kardia tinha, como único objetivo, conseguir um "troféu", conseguir eliminar um oponente valioso ao custo da vida dele. E, como vemos, Radamanthys sobreviveu. Mas o Kardia, no fim, acabou não tendo como utilidade o extermínio de um inimigo, como ele esperava, mas salvar um aliado importante para a guerra, que foi o Unity.

Parece que a Shiori gosta de surpreender com o lado "do bem" falhando algumas vezes. Algumas vezes não... metade das missões de Athena falharam. Isto significa que tanto Athena, quanto Hades, até então, cada um venceu 50% das batalhas disputadas. É interessante isto, pois geralmente em Shonen os mocinhos tem um aproveitamento de 90%, 100%. Poucos morrem, e poucos são mal sucedidos.

Editado por Feanor
Link para o post

explicando prô senhô, tio....

dohko ter falhado foi justamente a parada mais maneira.

a única coisa q achei meio 'nonsense' mesmo foram suas mudanças bruscas de atitude e as caras-e-bocas meio sentido. ora ta boladão, ora tah todo confiante.

naum sei qual foi da shiori qnto a isso, se quis demonstrar a newbice do dohko, o 'yin yang' da personalidade, ou sei lah o quê. esse foi o unico ponto falho.

qnto a luta, nem precisa comentar, foi tudo perfeito. o lance das armas e da armadura, do sangue e tudo mais.

Link para o post

Eu também não gosto de cavaleiros perfeitos. Cometendo falhas, os personagens ficam mais “humanos”.

Por isso gostei quando Dohko perdeu o frasco com o sangue de Atena. Foi uma surpresa e tanto, não imagina que isso pudesse acontecer.

Link para o post
Parece que a Shiori gosta de surpreender com o lado "do bem" falhando algumas vezes. Algumas vezes não... metade das missões de Athena falharam. Isto significa que tanto Athena, quanto Hades, até então, cada um venceu 50% das batalhas disputadas. É interessante isto, pois geralmente em Shonen os mocinhos tem um aproveitamento de 90%, 100%. Poucos morrem, e poucos são mal sucedidos.

E é exactamente por isso que gosto de LC - é muito genuíno e sente-se como uma guerra em que ambas as partes são igualmente poderosas tendo vantagens e desvantagens. Os dourados do LC são apresentados como poderosos sim, alguns até mais que no clássico, mas eles também são humanos que sofrem, sangram e falham nas suas missões.

Albafica teve das lutas mais sangrentas até agora e perdeu de facto no round 1 para Minos, Rasgado não matou um espectro poderoso quando teve essa oportunidade e morreu para um mais fraco, Manigoldo queria acabar com Thanatos mas teve que se sacrificar para o acabar com "apenas" o corpo dele, El Cid foi logo tirado da jogada no início e mal se conseguia pôr de pé contra Oneiros, Kardia enfrentou um oponente de peso, venceu e morreu por isso mas mesmo assim não foi eficaz suficiente para o matar, Dégel a mesma situação com Poseidon que acabou com o seu sacrifício e ainda Regulus que foi totalmente ineficaz contra Aiacos. Para não falar de Syshiphus e Shion que toda a gente sabe né? :rolleyes:

Todos os dourados tiveram os seus sucessos e os seus deslizes e é por isso mesmo que gosto mais deles que no clássico. O único que para mim continua a ser "inatingível" e "intocável" demais continua a ser o Cavaleiro da Virgem e isso foi uma decepção para mim, espero mesmo que a Shiori o ponha em acção o coloque minimamente vulnerável. O mesmo para Defteros.

Link para o post
explicando prô senhô, tio....

dohko ter falhado foi justamente a parada mais maneira.

a única coisa q achei meio 'nonsense' mesmo foram suas mudanças bruscas de atitude e as caras-e-bocas meio sentido. ora ta boladão, ora tah todo confiante.

naum sei qual foi da shiori qnto a isso, se quis demonstrar a newbice do dohko, o 'yin yang' da personalidade, ou sei lah o quê. esse foi o unico ponto falho.

Ah tá, entendi. Nem tinha reparado nisso hehehe

Acho que ele tava todo confiante com o Gordon e no começo da luta contra o Queen, mas depois o rosto dele ficou tenso, pois ele só levou porrada hehehe

Link para o post

pô, taí uma coisa que eu achei muito boa na luta: a mudança de expressão do Dohko.

Através delas, dá pra perceber todas as mudanças de rumo da luta. Achei sensacional!

Aliás, Shiori sempre capricha nas expressões né?

Link para o post
O único que para mim continua a ser "inatingível" e "intocável" demais continua a ser o Cavaleiro da Virgem e isso foi uma decepção para mim, espero mesmo que a Shiori o ponha em acção o coloque minimamente vulnerável. O mesmo para Defteros.

Pois eu AMO Cavaleiros inatingíveis e intocáveis. Só os "dalits". /evil

Por outro lado, Cavaleiro (principalmente dourados) tem mais é que apanhar mesmo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...