Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mesmo com Julian Solo, Supaidaa. Tinha atitudes "Poseidônicas", um cosmo absurdo e, mesmo assim, não era o deus dos mares propriamente dito... Ainda.

É, pra mim é exatamente isso. Alone e Hades são 'hibridos' assim como Poseidon com Julian.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ha um episódio de ANGEL onde um demonio pede ajuda para ser exorcizado do corpo de um garoto porque ELE (o demonio) não está suportando a maldade do menino.

Alone pode ser simplesmente um psicopata com um grau de frieza absurdo (Ivone perde XD) capaz de manter Hades adormecido em seu corpo simplesmente com sua vontade... Ainda mais agora que Hypnus foi para a caixa.

Hades tem que despertar em algum momento (Como já houve um vislumbre disso várias vezes), mas Halone o mantém "dormente" porque acaba seguindo, de certo modo, seus proprios designios... Apenas sobre uma optica particular.

É nisso que estou apostando como explicação pra toda essa má indole do Alone XD

Mas tenho certeza que muitos não vão ficar satisfeitos com essa explicação, afinal, querendo ou não, temos um humano controlando um deus! Por mais que Hades esteja "dormente", ele teve alguns momentos de consciência ( como por exemplo quando Sasha e Tenma lançaram o sangue no Alone) e mesmo assim parece ser conivente com Alone, com as atitudes dele. É de se estranhar, tendo em vista que Hades é um deus que não gosta de derramamento de sangue a toa (como vimos no clássico).

Mas enfim, sobre o capítulo belíssimo que estamos debatendo (*-*), cadê os bons samaritanos que traduzem as páginas soltas que saem? [/)]

EDIT: Meu amigo tava aqui me lembrando... nos Elíseos, Hades diz em um momento

" Antes eu tinha ódio, agora eu tenho pena..."

Será que é Hades no comando?XD

Editado por Pandora.Lc
Link para o post

Ai Ai... Pandora e Alone roubarama a cena e compensaram o capítulo.

Panpan ta morrendo de medo do Alone... espero que role uma punição. A mulher tem que morrer defendendo o seu senhor e nos braços dele.

O final perfeito que eu imagino é: Primeiro Chesire morre defendendo Pandora (Ela a ama) e depois Pandora morre defendendo o Alone com direito a ultimas palavras, beijo e tudo mais hahahahahah

Eu espero que a Shiori nos revele o passado de Pandora assim como foi relado o da clássica.

Yuzu Gaiden tá longe, mas será mara!

Alguem traduz as falas das imagens?

Ps: Eu espero muito que a Pandora do ND não seja tão passiva quanto a do clássico e nem tão abusada quanto a do LC para que cada Pandora seja única.

Link para o post
O final perfeito que eu imagino é: Primeiro Chesire morre defendendo Pandora (Ela a ama) e depois Pandora morre defendendo o Alone com direito a ultimas palavras, beijo e tudo mais hahahahahah

Eu tenho uma desconfiança que Pandora (ou Pan, como nós intimamente a apelidamos XD) morrerá pelas mãos de Hades, surpresa, dizendo que o ama e sendo sumariamente ignorada com uma frase do tipo:

- Amor? Eu não sei o que é isso... Afinal, eu dou um deus.

*-*

Link para o post

Não vejo futuro em comparar Shun com Alone, são situaçoes bem diferentes, um aceitou o deus e se aproveita disso, como o proprio Hypnos mencionou, já o outro foi forçado a isso.

Será que Pandora do LC morre nas mãos de Hades ? Seria bem chocante hein?

E o Alone um tremendo de um GAY. Ela so estava tentando ajudar. <_>

Link para o post

Pandorosa tomando banho (*_*) e agindo como a DIVA que é (/joker), e Halone, o deus invisível, surgindo do nada (como de costume) com uma presença que o Hades clássico nem sonhará ter na era atual foram os destaques do capítulo. Até ofuscaram Dohko.

Ha um episódio de ANGEL onde um demonio pede ajuda para ser exorcizado do corpo de um garoto porque ELE (o demonio) não está suportando a maldade do menino.

Alone pode ser simplesmente um psicopata com um grau de frieza absurdo (Ivone perde XD) capaz de manter Hades adormecido em seu corpo simplesmente com sua vontade... Ainda mais agora que Hypnus foi para a caixa.

Exatamente, Hiyuuga. Pra mim Alone sempre possuiu um lado maligno latente, ocultado pela sua postura constantemente pacífica e amistosa. E as falas de Hypnos no capítulo 88 reforçam bem isso:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/06.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/07.jpg

Link para o post
De boa, respeito quem curta a idéia, mas eu não gosto nada da possibilidade de Hades ser controlado por Alone.

No mangá original, tivemos uma passagem em que Shun controlou o seu próprio "corpo". Ele não controlou Hades, e sim o corpo dele próprio, e vimos ambos ali, Hades e Shun brigando pelo controle.

Mas, pelo visto, Alone está controlando até a "alma" de Hades !!!!!! Ele controla não só o corpo, mas também a personalidade, sentimentos........ e isso eu detesto.

Hades é um Deus, e Alone não é nada se comparado ao Shun.

Se ao menos Alone fosse, não o recipitaculo, mas sim a encarnação de Hades, ai tudo bem. Mas isso está muito nebuloso e "feio" para min.

Realmente gostos são diferentes. O que você não quer eu SONHO que seja, então um de nós dois sairá decepcionado. E sinceramente? Espero que seja você.

No entanto não penso em Alone CONTROLANDO Hades. Hades ESTÁ ali, no entanto Alone também! São duas almas em um, no entanto Alone está influenciando diretamente nas ações de Hades. Hades deve sentir a maldade de Alone e deve estar 'se deixando levar' por Alone. Está dando certo, Hades está em vantagem. Quase todos cavaleiros estão mortos, ele tem ótimos espectros, Atena está sem seus poderes... No entanto pra mim tudo é uma armadilha do proprio Alone.

Belo post duplo... /evil

Shun só chamou ainda por Ikki pois ainda estava na transição pra Hades. Quando o cabelo ficou totalmente negro, Hades tomou de conta e 'extinguiu' a alma de Shun. Do mesmo modo é o que ocorre com Alone, se não for assim então é porque Shiori tá errando na cor do cabelo.

É, talvez ela esteja errando na cor do cabelo mesmo, por que de resto pra mim está lá. Quando Hypnos falou com Alone o mesmo também estava com o cabelo negro e estava claro que era Alone ali, não Hades.

Hades é um deus 'de boa' até mesmo eu tenho certeza que ele não faria muitas coisas que Alone faz. Caso ali realmente seja Hades eu vou ficar decepcionado. Continuarei gostando de Hades, no entanto nada condiz com o deus do mangá classico.

Alone influencia Hades, se tem algo que eu tenho certeza é isso.

Edit: Valeu pelas imagens King. Esse é uma das melhores partes de TODO LC. Lindo!

Editado por .Mark
Link para o post

Gente vocês precisam rever como se dá uma possessão no clássico. Existe um 'meio termo' e existe o 'total'.

Poseidon (parcial): Poseidon disse que ia ficar lá no corpo dele Julian, e Kanon planejou que nunca deixaria o espírito despertar completamente. Poseidon ficava no comando do corpo e estava sujeito a interferência das memórias de Julian.

Poseidon (total): Em toda a Saga de Poseidon, só conhecemos o Poseidon de verdade quando acertam uma flecha no elmo dele. Julian volta a si, diz que não se lembrava de absolutamente nada e Poseidon volta com toda a força e faz a possessão completa, mudando completamente a personalidade. Em Elísios, Poseidon volta pra Julian, possui completamente e depois sai.

Hades (parcial) : Hades entrou no corpo de Shun no depois que sua ilusão sumiu. Hades estava no comando com o cabelo 'vinho', ou seja estava no comando do corpo e estava sujeito às interferencias de Shun.

Hades (total): Depois que Shun tenta enforcar o corpo e Ikki hesitou em atacar, Hades toma completamente conta do corpo e o cabelo passa para o 'preto'. A cor do cabelo 'preto' de Hades representa que a possessão é TOTAL.

O que aconteceu em LC?

Alone fica com o cabelo preto logo no início, então para que não haja erros, o correto de acordo com o clássico é considerá-lo Hades. Porém, Hades mesmo só mostra sua real face após a conversa com Hipnos.

Hades LC (parcial): Hades entrou no corpo de Alone depois que a ilusão sumiu. Hades começa ficar no comando já com o cabelo 'preto' e estava sujeito à interferencia das memórias de Alone. Pandora só descobre isso quando ela vê que Hades estava pintando Alone, Sasha e Tenma no centro o quadro.

De acordo com o clássico, Shiori deslizou, pois era para ter usado o tom 'vinho' entre os dois momentos, o início e a conversa com Hipnos.

Hades LC (total): Após a conversa com Hipnos, o deus do Sono acaba descobrindo que Alone não era tão bonzinho assim, e diz que aquilo que ele estava fazendo é uma tarefa que apenas os deuses podiam fazer e diz ainda que ele não estava matando para salvar ninguém e sim apenas por maldade e isso era repugnante, tão repugnante que Alone estava tentando rir. Hades então toma total controle do corpo de Alone, Hipnos disse que estava esperando ele despertar há muito tempo, o chama agora de "Meu amo" e dá um sorriso sincero. Hades então muda completamente de personalidade, fica mais cruel e declara que realmente vai começar a castigar todo o mundo.

De acordo com clássico, Shiori deslizou de novo, pois o hospedeiro não deve ter um pingo de maldade no coração.

(Eu tô considerando apenas o clássico, mas não sei o que Kurumada e Shiori combinaram entre si para o Meio Shinwa.)

Alone PODE ter exercido um controle sobre Hades até um tempo, imediatamente após perceber isso, Hipnos por medida de precaução o selou no Mukai para que Tenma não o instigasse. Agora dizer que ainda está assim até agora é uma teoria improvável.

Essa teoria de que Alone está dominando Hades até essa altura, foi criada APENAS para tentar justificar a diferença de comportamento e personalidade entre esse Hades de LC e o Hades Clássico, mas ninguém nunca parou pra pensar que o objetivo da autora é justamente esse, repaginar o personagem.

Link para o post

Pois eu discordo completamente Sanamo!

Pra mim está CLARO que o objetivo da Shiori é mostrar que Alone está lá.

Da mesma forma que ele salvou Tenma no Mukai, de quando salvou Sasha e Tenma da Pandora.

Alone foi mal do inicio ao fim. Não vi diferença alguma to tal 'parcial e total' do Alone que você disse. A unica diferença é que depois de Alone ter ouvido o que Hypnos disse Alone começou a fazer realmente o mal sem se esconder atrás da mascara de bondade.

Mas enfim, são interpretações e só saberemos disso no final. No entanto a cada aparição de Hades pra mim fica mais claro que ali Alone influencia MUITO Hades. Até mesmo as provas do LC me fazem pensar nisso... Principalmente também o fato de Hades pintar assim como Alone.

Mas deixa pra la, no final veremos quem é que estará certo. (E serei eu hehe)

Link para o post

Ainda não houve - e provavelmente nem haverá - uma possessão "total" de Alone por parte de Hades. Depois que Hypnos acusa Alone de ser maligno, Hades desperta completamente em Alone, mas este ainda continua influenciando suas ações e sua presença na persona de "Halone" é claramente visível, principalmente no que diz respeito à Tenma.

Editado por King of Loss
Link para o post

O facto de Alone ser maligno é bastante interessante. Alone no início quando Pandora o encontrou NÃO ERA maligno - não vejo onde está o deslize da Shiori. Eu penso é que Alone deixou-se cair na solidão e escuridão mal Tenma o deixou sozinho (daí a simbologia do seu nome) e ele começou a ver o mundo a preto. Tanto que quando Alone chega a Catedral, ele acreditava ser purificado pela pintura sagrada. Alone não era maligno, de todo!, mas ao viver dois anos num mundo negro, ao ser manipulado por Pandora e Hypnos, fazendo-o crer por lavagem cerebral que ele era o "salvador", Alone acabou acreditando nisso e decidiu cortar os laços com o que o unia à vida passado. Tanto que a 1ª coisa que fez foi matar Tenma e foi aí que os seus cabelos se tornaram negros. A 2ª "transformação" foi exactamente quando Hypnos o insinuou como hipócrita, porque Alone justificava os seus actos e as suas matanças como "salvação", aí Hades explodiu dentro dele quando Alone se apercebeu que ele próprio se havia tornado maligno.

Link para o post

pois é...concordo com o Floss e com o Mark.

É bem notável que Alone ainda tá ali, principalmente quando ele se encontra com Tenma e Sasha...

eu não sei muito bem pq Alone ainda consegue ter alguma consciência no corpo controlado pelo Hades. Imagino que possa ter alguma relação com a pulseira de flores...

Pode não ter nada a ver, mas é pq ALone só ficou com cabelo preto depois de ter perdido a pulseira dele...Mas mesmo assim, a consciência não mudou em nada, mesmo com a transfomação. Acho que Alone ainda consegue impedir o Hades graças ao amor de Sasha e Tenma. Talvez isso seja efeito do plano de Sasha...

MY GOD, I LOVE LOST CANVAS!!!

E essa passagem do Hypnos pra mim é uma das melhores de todas, pq o objetivo dele não foi despertar o Hades em si, mas sim o poder do Hades no Alone pra que ele fiacasse sem nenhum pudor e pudesse matar Tenma e Sasha. Até pq, era esse o objetivo ao prendê-lo.

Quando Hypnos sugere pro Alone que ele é maligno, Alone reage com loucura e perde todo o seu pudor, se tornando realmente maligno, não se importando mais em salvar as pessoas, e sim, puní-las..

Plano do Hypnos = EPIC WIN!

e não é pra menos que Hypnos é FODAAAAA no LC. amo de paixão!

Editado por Joker
Link para o post
Ainda não houve - e provavelmente nem haverá - uma possessão "total" de Alone por parte de Hades. Depois que Hypnos acusa Alone de ser maligno, Hades desperta completamente em Alone, mas este ainda continua influenciando suas ações e sua presença na persona de "Halone" é claramente visível, principalmente no que diz respeito à Tenma.

A frase em negrito é incoerente. Se Hades não tem o controle de tudo então não despertou completamente. Ou então despertou, se seguir os conceitos 'novos' de possessão.

===================================================

O que eu quero mostrar é uma forma coerente de usar os conceitos de possessão do clássico em LC. MAS, se acham que LC está indo por um caminho completamente diferente, se até agora tá essa frescura eterna de 'Alone/Hades' num mesmo corpo e com os cabelos NEGROS. PODE ser isso que aconteça na trama, mas de acordo com o clássico é algo bem absurdo.

Como eu disse, pode ser que Kurumada e Shiori tenham combinado algo diferente para Meio Shinwa - isso é o típico caso de só se poder confirmar caso ND mostre a mesma situação, se não é porque Shiori tá errando e feio.

Na minha opinião, cada trama pode ter seus desenvolvimentos, mas ignorar completamente certos elementos do clássico é algo que Shiori não deveria se dar ao luxo. Porque é justamente o clássico o que 100% das pessoas usam pra defender seus erros, o mesmo vale pra Okada ou o próprio Kurumada.

Link para o post

Mick, Alone ficou com cabelos negros e continuava a pintar imagens de Tenma, Sasha e dele mesmo no Lost Canvas. Hipnos mesmo deixa claro que Alone estava influenciando as ações do deus da morte. Ou seja, a mudança de cor não significa tanto assim. Não em Lost Canvas.

Eu não consigo afirmar nada, até porque realmente Shiori deixou, acho eu, propositadamente em aberto isso.

Pode ser que o que temos agora seja Hades 100%; pode ser que seja um hibrido; pode ser que Alone tinha dupla personalidade; pode ser que ele era puro, mas foi corrompido por Hades. Enfim, as opções são muitas.

Podem me bater, mas eu prefiro que Shiori nem responda essa questão e deixe para os leitores interpretarem.

Link para o post

A conversa descambou para a personalidade de Alone? Nossa, parece papo de bar... [/)]

Como Alone é maligno e também o dono do coração mais puro? /Oo

Ele tinha o coração mais puro... de maldade. :lol:

Eu penso o seguinte: Alone DEVERIA ser o mais puro, ou era, até entrar em contato com Hades e despertar para algo que sempre esteve nele.

Convenhamos, NINGUÉM é somente bondade, isso é impossível para o ser humano. Alone apenas viu o que tinha, se tornou e acabou seduzido completamente, despertando o "Halone", a maldade dormente no "mais puro".

Obvio, é uma conjectura minha.

Link para o post

Também não entendi como chegaram nesse assunto. Mas como Hades aparece no capítulo, nem é off hehehe

Outra teoria e essa eu acho plausível:

Alone ERA a pessoa mais pura sim e quando Pandora o encontrou e colocou a alma de Hades nele, o garoto estava nessas condições: O mais puro, o receptáculo perfeito para o deus da morte.

Porém tudo mudou quando ele ficou solitário, sem Tenma e Sasha. Ele pode ter mudado nesse ínterim, e ir se tornando mal. Mas aí já era tarde demais para Hades, pois ele já habitava o corpo de Alone.

Shiori me disse que é isso, então aí está a verdade. [/)]

Link para o post
Como Alone é maligno e também o dono do coração mais puro? /Oo

Para mim esse é HADES. Alone só vai aparecer quando for exorcizado.

Como o Voncroy disse, ele deve ter adquirido este lado maligno por viver num mundo de trevas, cercado pela morte e pela solidão, que acabou corrompendo a sua alma. Hypnos aponta a diferença entre ele e Hades, dizendo que seus atos não são consequência de um "trabalho divino", mas sim pura malícia. Na minha opinião - e fazendo uma analogia bem óbvia - Alone é como uma tela branca pintada de preto. Ele era um ser tão puro que foi facilmente tomado pela escuridão, tornando-se o mal em pessoa. Daí surge a "contradição" em ele ser o dono do coração mais puro e, ao mesmo tempo, uma pessoa maligna.

Link para o post
O simples fato de Alone não ter oferecido resistência à sua missão como Hades, combinado com o fato de Alone ser maligno (ter um coração puro é um motivo muito nada a ver para negar isso... pureza pode se referir tanto a bondade de espírito como pura maldade, embora só seja usado no bom sentido) pode perfeitamente ter influenciado no domínio de Hades sobre ele. São diferenciais com relação a Shun que não podem ser ignorados.
Link para o post

Honestamente, eu acho Shun e Alone personagens muito diferentes.

Shun nunca foi abandonado ou esteve alguma sozinho - ele teve sempre o irmão a seu lado a defendê-lo, mesmo quando partiu para o seu treino, o que o mantinha vivo era a crença de que eles iriam voltar juntos. E mesmo que Shun fosse um cavaleiro, ele evitava lutas a todo o custo e acreditava genuinamente num mundo de paz e era essa crença que o fazia lutar quando necessário. Tanto que Shun só aceitou a posse de Hades para se sacrificar e matar o seu corpo de hospedeiro.

Alone é diferente aos meus olhos, foi um personagem que entrou em contacto com a escuridão desde muito cedo e eu o vejo mais como um ser que foi corrompido gradualmente pela maldade, aliás Alone acreditava genuinamente que os seus actos representavam a salvação, que era a morte, aí entra Hypnos e o chama de hipócrita e faz ver Alone que ele não passava de um ser malvado a partir do momento que tomou o papel de um Deus do submundo.

Editado por Voncroy
Link para o post
Mick, Alone ficou com cabelos negros e continuava a pintar imagens de Tenma, Sasha e dele mesmo no Lost Canvas. Hipnos mesmo deixa claro que Alone estava influenciando as ações do deus da morte. Ou seja, a mudança de cor não significa tanto assim. Não em Lost Canvas.

Eu não consigo afirmar nada, até porque realmente Shiori deixou, acho eu, propositadamente em aberto isso.

Pode ser que o que temos agora seja Hades 100%; pode ser que seja um hibrido; pode ser que Alone tinha dupla personalidade; pode ser que ele era puro, mas foi corrompido por Hades. Enfim, as opções são muitas.

Podem me bater, mas eu prefiro que Shiori nem responda essa questão e deixe para os leitores interpretarem.

Pois é. Em Lost Canvas tá tudo desenrolado de forma diferente, apesar de ter fundamento achar que Alone tá o tempo todo ali até hoje manipulando os atos de Hades como um humano maligno. Eu prefiro não pensar assim pois eu queria aplicar os conceitos clássicos, mesmo que não seja esses conceitos o que Shiori está seguindo.

Enfim Daniel, eu vou bater em você. /evil

@WL

É exatamente isso que eu estava questionando, me incomoda ver incongruências nos conceitos de possessão, mas enfim, pelo menos a trama está muito boa.

Link para o post
@Sanamo

Acho que as diferenças entre os personagens e nas situações pelas quais os dois passaram quando entraram em contato com Hades podem gerar, sim, metodologias diferentes de possessão.

Alone desenvolveu essa mentalidade deturpada e aceitou de bom grado ser o Deus dos Mortos, enquanto Shun foi contrário a isso até o fim.

Por aí, concluímos que Hades nunca precisou realmente forçar Alone a nada, como teve que fazer com Shun. Então foi levando...

Enfim... conjecturas.
Link para o post

Quanto às diferenças entre a possessão de Shun e Alone, acho que se trata apenas da visão da Shiori sobre o tema. Por exemplo, lembram quando a Seraphina foi tomada pelo poder de Poseidon? E quando o corpo de Violet foi dominado por Hades? Elas ainda possuiam um certo nível de consciência e de controle sobre suas ações. Diferente do clássico, onde um deus controlava completamente o seu receptáculo, em LC a Shiori mostra que há tanto a alma do deus quanto a do humano dentro do corpo possuído e que este pode sim influenciar as suas ações. Agora, se isso caracteriza uma incongruência ou não em relação ao clássico, fica a critério dos leitores.

Link para o post

Off para King of Loss:

adoro o seu avatar e assinatura *.* Sinto saudade de Asmita :( Seria interessante se Shiori desse uma missão para ele Meikai assim em paralelo com a sequência dos templos malignos como está fazendo com Dohko... eu ainda tenho essa esperança, Asmita merece aparecer.

Link para o post

*http://img5.imageshack.us/img5/9185/up395857.jpg

Serva: Senhora Pandora.

Tem algo que lhe desagrada nesta água?

P: Vocês, servas, não são algo com o qual eu me preocupe... Saiam.

O que ele está fazendo?

O fato de Libra, que eu pensava estar morto, viver, estava fora dos meus cálculos.

Se a Armadura de Athena tornar-se inteira, poderei destruí-la!!

No entanto, aquele Basilisco.

O Radamanthys...!?

Desrespeitando o senhor Hades e pensando que qualquer um é o soberano?!!!

*http://img24.imageshack.us/img24/5931/up395893.jpg

H: Que bom.

Sem esse pensamento, o Basilisco de agora não teria forças.

Para mim, você, que faz movimentos sem permissão, é que está com grandes problemas.

P: Sen...

Senhor Hades!!?

H: Qual o problema com Sylphid, Pandora.

Era somente um dragão que antes não servia ninguém.

*http://img188.imageshack.us/img188/7813/up395891.jpg

S: Parece que, de algum modo, foi derramado no seu coração o sangue de Athena.

...No entanto, você é totalmente diferente do meu mestre, que teve a honra de recebero sangue de um deus.

O senhor Radamanthys não sucumbe ao meu veneno.

Não se expõe a esse tipo de deselegância.

É o homem mais forte que Sylphid de Basilisco da Estrela Celeste da Perspicácia

Reconhece como soberano!!!

Editado por animeman
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...