Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Rapaz, o verdadeiro Deus do submundo eu vi no classico, quando Hades chegou em cena com o seu corpo verdadeiro. Ele chegou, jogou longe dois cavaleiros com seus trajes divinos, pegou a espada, e tacou em Athena que tava num vaso. Ikki pulou na frente e salvou, ai foi o Seiya, pulou na frente, foi golpeado, e quando ia pegar a armadura de Athena, teve sua mão pregada no chão pelo Deus, completamente indiferente ao que se passava ali.......

 

Aquilo ali sim era um Deus. Para min, Deuses não podem ter personalidade, porque isso implica em sentimentos, e isso é algo restrito a humanos. Deuses são entidades, algo inalcansavel, e aquele Hades "sereno", imparcial, nulo.....porem extremamente poderoso..... era o que eu imaginava ser Deus.

 

Alias, se para min Deus existe, ele tá mais para algo sem sentimentos do que algo que fica rindo, soltando gargalhadas, brincando com fulano e delcrano, como faz sr. Alone. Ele não passa de um Deus farsante :rox!: .

 

Depois, que no classico, Hades teve uma idéia muito boa. Ele iria causar o eclipse mesmo estando no submundo, e nenhum cavaleiro havia ido la antes. Ele não contava que chegariam la no inferno, e quando chegaram, Pandora incubriu o fato até Seiya e Orpheu causarem o transtorno que causaram em Giudeca. Naquela altura ele tinha 3 Kyotos, 2 Deuses gemeos e um exercito para matar 4 garotos de bronze e 2 dourados ( Kanon e Dohko).

 

Ele quebrou a cara por merito dos cavaleiros de Athena, e da própria Athena que deu um olé nele indo atraz do cara no próprio inferno.

 

 

 

Espectro, os deuses da Mitologia Grega não são assim como você fala, eles são bem humanos não é? Até demais... Seu ideal do que seria esse deus não é o que vemos na mitologia, onde se "baseia" a série.

 

Está misturando Deus com deuses.

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu sei como devem ser os Deuses da mitologia, só que para min esses deuses humanificados, que podem se pegar soltando uma piadinha boba, ou pregando uma peça em alguem, perdem o ar de divinidade.

 

Só estou dizendo que eu não gosto. Não que seja errado o modo com o qual Shiori retratou. Mas eu não gosto.

 

Alias, Alone só é ativo na ladainha. Fala, fala, fala, e não faz nada. Ai vocês dizem que ele não faz porque "quer perder", então tá, é por causa disso, mas que ele é "lento".....isso é. A unica coisa que ele fez, alias, foi matar Hakurei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Espectro em partes, pra mim Deuses não deveriam ter mesmo emoções em obras, mas não todos os deuses, apenas os onipresentes, não faria sentido um deus ficar com ódio ou com amor de algum individuo sabendo de tudo o que irá acontecer...

 

Pra mim, Hades com emoções é perfeitamente normal, mas Cronos do Episodio G ter emoções já achei completamente tosco.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho realmente interessante esse debate a respeito de "quem está no comando", Hades ou Alone? Proponho até que alguém abra um tópico sobre isso, fazendo favor!^^

Gostaria de ver todas as análises, idéia e suposições do pessoal sem essa 'bagunça' em tópico de capítulo.

 

Como estão falando sobre, vou fazer um comentário também...

Kagaho ressaltou que os deuses gregos realmente são retratados com sentimentos bem visíveis, e está absolutamente correto em sua afirmação, contudo, eu nunca vi Hades (o deus mitológico mesmo) ser mostrado como um deus cheio de sentimentos, muito pelo contrário! Temos até poucos mitos sobre esse deus devido a apatia cabível ao mesmo. Agora, nos deparamos com um ser sádico, que parece sentir prazer em fazer o mal, em ver o sangue de suas vítimas em contato com sua pele, sedento por vingança, no Lost Canvas...

Para mim, se quem está no 'comando' é Hades, Shiori de fato precisava mesmo estudar mitologia grega, pois eu consigo enxergar Ares, o deus da guerra, impresso no Alone, e não Hades. :D

 

ODEIO comparações, acho absolutamente desnecessário ficar comparando os personagens do Lost Canvas com os personagens clássicos, (Pandora H. com Pandora Lc, Kagaho com Ikki, etc...) mas se formos comparar Hades clássico com Halone, há simplesmente um abismo entre a personalidade/atitudes de um mesmo deus! x_x

 

PERDÃO pelo off-topic, administradores! T_T

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Deuses da mitologia grega tem emoções sim. E são até bem infantis em certas atitudes.

Portanto, essa história de que um deus não pode ter personalidade não procede.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também o que a Pandora disse.

 

Hades, o da mitologia, é bem "apagado" e recluso. Tão apagado, que ele é o Deus do submundo..... é aquele meio que " somos 11.....opa, é mesmo, tem o Hades....".

 

Se esse Hades ai for o Hades, imagina o Ares de Shiori....... sei não.

 

Edit :

 

Pois o negocio ta dificil, se ele é mau (Não é Hades) se ele for bonzinho (É emo)..Complicado.

 

Nam, se ele fosse mau.......mau tipo o Saga, ou....tipo o MDM, ou até tipo um Freeza de DBZ, beleza........ mas ele é mau, cheio de firula.

 

As vezes vem com esse choro de sangue, cheio de remorso, esse lance de querer fazer os outros passarem o que ele passou.

 

Não é um mau puramente mau, é um mau.......de um "coração ferido", hehe, digamos assim.

 

Enfim, ficou uma imagem de "um adolescente, de mau com a vida e com todo o mundo, querendo fazer os outros sentirem o que ele sentiu".......ai que meda.

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se ele fosse como o Bad Saga aí mesmo que não teria NADA a ver com um deus... onde que já se viu um deus completamente doido de pedra assim? [/)]

(Apesar de que seria INFINITAMENTE mais foda assim :rox!:)

Para alguém tão poderoso, realmente cai muito melhor essa maldade traiçoeira, ácida e sarcástica do Hades-LC. ISSO sim é um deus de verdade! :kosumo:
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nah... Hades nem é tão malvado quanto vocês dizem. Ele só é terrível com os seus inimigos, nada de mais. Algo normal à maioria das pessoas. Athena é que é exceção, que é benevolente até com os próprios inimigos.

 

Mas o Hades, mesmo na forma do Alone, não acho nem sanguinário, nem violento, nem a encarnação do próprio mal. Ele só está em guerra contra as pessoas que ele está aterrorizando/matando. E a Pandora simplesmente faz por merecer por essas coerções. Ela se deixa levar muito pelos impulsos dela, o que leva aos espectros tomarem movimentos contra a vontade de Hades. Natural ele se irritar com a garota. Mas é claro que a Shiori é uma artista nata, e consegue passar impressões excelentes quando o Alone aparece. Afinal, é um deus ficando irritado, ou tendo outras emoções... tem que impressionar, tem que ser impactante.

 

O lance do Hades ter ido ceifar a vida do Aiacos, e de forma tão cruel, é natural. O Aiacos estava dando muito de "reizinho". Ele sacrificou vidas de espectros simplesmente pelo seu bel prazer, dizendo-lhes que deveriam lhe servir com devoção absoluta. E, como já sabemos pelo clássico, Hades detesta que seus espectros morram inutilmente. Na visão do Senhor do Inframundo, era um castigo merecido para o arrogante Kyoto. E tudo se intensificou ainda mais com o insucesso do Garuda...

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquilo ali sim era um Deus. Para min, Deuses não podem ter personalidade, porque isso implica em sentimentos, e isso é algo restrito a humanos. Deuses são entidades, algo inalcansavel, e aquele Hades "sereno", imparcial, nulo.....porem extremamente poderoso..... era o que eu imaginava ser Deus.

A barbaridade que aqui disseste. Rapaz, achas mesmo isto? :unsure: Honestamente.

 

Não te vou criticar, mas discordo com isso de um Deus não ter personalidade. Para mim, foi mais que evidente que o Hades do clássico não foi desenvolvido e francamente sempre achei estranho como o Deus do Submundo, tido na mitologia grega como um deus negro que muitas vezes nem é considerado como parte do Olimpo devido a essas características, que vive em volta de dor, miséria e sofrimento tenha uma atitude de tamanha passividade. É uma descaracterização COMPLETA ao Deus da mitologia que raramente mostrou piedade com os outros deuses, semi-deuses e mortais.

 

Olha, sinceramente nem sei o que dizer - essa do "não ter personalidade" apanhou-me de surpresa...

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que capítulo legal. Ir na onda de spoiler realmente não tá com nada.

 

 

Silfide é um alucinado! Achei que ele seria aquele típico 'calminho blasé', mas caí do cavalo. O cara luta como um insano e é muito violento; já chegou segurando Dohko pelo pescoço, depois pisou nele, depois segurou de novo pelo pescoço e por aí foi...

 

Do flashback eu não entendi muita coisa. Pelo que eu entendi, Silfide chegou a lutar contra Radamanthys e, por sentir a força dele, se submeteu completamente elevando o status do kyoto a de mestre absoluto. Foi isso que eu entendi.

 

Shiori realmente tá dando destaque para esses espectros outrora 'chefe de videogame 8 bits', mas o Silfide até ganhou um flashback!

 

Capítulo que vem teremos mais pancadaria! Realmente esse 'combo' de capítulos Shiori me surpreendeu muito na intensidade das batalhas. Estão muito boas, ao menos pro meu gosto.

 

Achei que o 149 seria entediante, mas caí do cavalo. Foi bem dinâmico, tendo partes com hades e pandora inclusive (que, claro, não a puniu. Ufa!)

 

 

Que venha o 150!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, mas eu não ficaria esperando isso como se fosse uma certeza.

Eu digo provavelmente porque o próximo capítulo encerra o volume 17 e Shiori sempre faz alguma coisa no fim dos volumes. No 11 foi a aparição do Defteros, 12 Kardia 'queimando o coração', 16 Defteros como Gêmeos, 10 a morte de Elcid e por aí vai...

 

Mas quem sabe não role nada de especial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra Gordon as armas, contra Queen os Dragões e parece que Dohko vai sair na mão com o Sylphide! DEMAIS!

 

Ahhh não aguento! Alone é o melhor de todos, adoro todas as imagens dele e suas caras *-*

Parece que ele não veio mesmo punir a Pandora, só mais pra contar sobre o Sylphide.

 

Sylphide está me parecendo um ótimo personagem, bem desenvolvido até pela quantidade que passou. A cena dele sorrindo com cara de bobo ajoelhado frente ao Rada foi maravilhosa, tanto para o espectro quanto para o Kyoto. Infelizmente não é o tipo de personagem que eu gosto, porém não deixa de ser um bom personagem. Realmente o Trio-mamãe-queria-ter-personalidade viraram BAITAS personagens, extremamente empolgantes! Parabens Shiori!

 

Dohko vence essa! Mas não imagino que será tão facil quanto parece.

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fechar o capitulo aí sim vamos ter um bom motivo para algo especial afinal é o 150° e também um capitulo de fechamento para o volume.

 

Espero que a Shiori bole alguma coisa especial para comemorar essa marca!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitar opinião alheia aqui é utopia, eu sei, mas eu realmente respeito a opinião de quem acredita que Shiori é uma herege e que deturpou o conceito e personalidade de Alraune, Minotauro e Basilisco, mas eu realmente sigo o curso contrário.

 

Após ver essas imagens, o modo como Silfide se porta e como os outros dois foram retratados, eu só posso agradecer por ela ter feito essas alterações, sem contar a arte maravilhosa que já é de praxe. A Sapuris de Basilisco está sensacional, assim como todo o arco que trouxe um protagonista meio que "inusitado": Dohko, com todo o apelo Shonen necessário. Ouso dizer que de todos os Dourados até agora, nenhum teve tamanha empatia com o leitor quanto a protagonismo como ele.

 

Esse sim merece o título de "lenda". :rox!:

 

Realmente o Trio-mamãe-queria-ter-personalidade viraram BAITAS personagens, extremamente empolgantes! Parabens Shiori!

 

Concordo plenamente ^^

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou curtindo Dohko como protagonista. Acho que é um posto que ele combina bem, pois ele consegue reunir várias nuances: Ele consegue ser bravo, agir no impulso, mas também sabe ser ponderado, engraçado, sorridente e por aí vai.

Ainda não subiu no meu ranking de favoritos. Ainda falta algo e não sei o quê, pois ele tem tudo que me agrada. Mas vamos ver, quem sabe suba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, impossível não comparar, mas o traço da Shiori dá um banho oceânico no traço do Kurumada...nossa, mas é até covardia comparar...mas é inevitável!

Olha que lindo cara! Olha essas sequências!! Incríveis!

A expressão do rosto que ela sabe imprimir é demais! Olhem as diversas expressões do Dohko, Sylphilde, Pandora, ALone...caralho...pago muito pau!

 

E Sylphilde totalmente admirado pelo Radamanthys = EU VENDO O SHIRYU!!!!

 

Meldels Shiori, escreve logo que me ama! huahaua pq eu te amo demais!

 

Adorei ter esse flashback do Sylphilde...

será q o Radamanthys treinava os espectros dele? Putz, se for isso, vou pagar mais pau do que já pago....

Tanto pro Rada quanto pra essa idéia da Shiori..

 

Aliás, se for isso, Radamanthys só vai subindo como um foguete como personagem dentro do mangá...Adoro ver que dentro do exército do Hades existem aqueles que agem iguazinhos aos cavaleiros de Atena, porém, do outro lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 149 - O vento envenenado

 

 

P01

 

-

 

 

P02

 

Dôko: Ouch...

 

Dôko: Meu cuerpo está totalmente entorpecido. ¿O qué é esse vento?

 

Dôko: ¿E quém é esse cara?

 

Sílfide: Voce nao está no nivel do meu Senhor Rhadamanthys.

 

P03

 

Sílfide: Acho que seu coraçao, duma forma u outra, foi banhado pelo sanguee de Athena.

 

Sílfide: Embora, a pesar de ter recebedo, como meu Mestre, la oferenda do sangue divina, voce nao compara-se com ele.

 

Sílfide: O senhor Rhadamanthys nao é afeitado pelo meu veneno...

 

Sílfide: Jamáis ficaria num estado tao lamentable...

 

Sílfide: Eu, Sílfide del Basilisk, a estrela celeste da vitoria...

 

 

P04

 

Sílfide: ¡Reconheço só esse homem, o mais poderoso de todos, como meu soberano!!:

 

P05

 

Sílfide: Voce é um insulto para meus olhos.

 

Sílfide: Que alguem como voce pretenda estar numa posiçao similar do que meu Maestro...

 

Sílfide: Voce e esse sangue de Athena...

 

Sílfide: ¡Vao desaparecer!

 

 

P06

 

Dôko: ¿Seu cosmo gera esse vento?

 

Dôko: Mas nao é só isso...

 

Dôko: Meu corpo está entorpecido... ¿Será que é... veneno?

 

 

P07

 

Sílfide: O sopro que eu faço com minhas asas tem matado muitas pessoas...

 

Sílfide: ¡Até as arvores, e tambem o capim que cresce no chao!

 

Sílfide: ¿Voce entende que vai sofrer o mesmo destino, ne?

 

Sílfide: Porque ninguem subsiste logo que semeo a desolação com meus asas...

 

 

P08

 

Sílfide: ¡Ninguem alem daquela pessoa!

 

 

P09

 

-

 

 

P10

 

Sirvientas: ¿Senhora Pandora, encontra-se perturbada por algou que viú no espelho d`agua?

 

Pandore: Nao é algou que interesse voces, as criadas... saigam.

 

Pandore: Tenho coisas que fazer.

 

Pandore: Eu pensei que o Santo de Libra tinha morrido. Ve-lo com vida nao era parte do meu plan.

 

Pandore: Quando vao conseguir destruir a Cloth de Atena duma vez por todas!?

 

Pandore: Y depois o Silpheed...

 

Pandore: ¿O qué é essa historia com Rhadamanthys??

 

Pandore: ¿Qué é isso que diz que o reconhece como seu soberano, ainda mais do que o Senhor Hades, que é isso?!

 

 

P11

 

Hadès: Nao é problema niguem.

 

Hadès: O Basilisco atualmente nao sería tao forte se nao tivesse albergado esses pensamentos.

 

Hadès: A verdade, pra mim, as decisioes que voce faz sem consultar-me, preocupam-me muito mais.

 

Pandore: Se...

 

Pandore: ¡Senhor Hades!

 

Hadès: Sobre o Silpheed, Pandora...

 

Hadès: Noutro tempo era só um dragao que nao obedecia ninguem...

 

 

P12

 

Hadès: Como a imagem do Basilisco, esse dragao da olhada petrificante e com sua crista similar a uma coroa com joias...

 

Hadès: Sómente um homem solitario, vivendo sem conheçer niguem mais forte do que ele.

 

 

P13

 

Hadès: Finalmente encontrou uma pessoa poderosa quem nao podería matar, y com quem podería co-existir.

 

Hadès: O Basilisco saiu por fim da sua soledade.

 

Hadès: E agora está por sempre imerso na devoçao e muito agradecido.

 

Hadès: Porque claramente, coloco sua coroa sob o Wyvern.

 

Pandore: ¡Mas ele é devoto pra alguem que nao é o Senhor!

 

Pandore: ¡Eu nao posso permitir algou assim!

 

 

P14

 

Hadès: É assim, Pandora.

 

Hadès: Essa voluntade sincera é propria dos humanos, aquilo que permite-lhes ser mais fortes.

 

Hadès: Essa voluntade corre por esses que la possuim, na forma do sangue, no seus corpos humanos...

 

Hadès: Y eu ja tinha dito o que preciso...

 

Hadès: ¡Só preciso os cores verdadeiros!

 

P15

 

Dôko: ¿A concentraçao do veneno é maior?!

 

Dôko: ¡Essa é a quinta-essência do sopro do Basilisco!!

 

 

P16

 

Sílfide: ¡Ninguem subsiste depois de eu adejar minhas asas!

 

Sílfide: ¡Sua hora chegou, vai se convertir em cinzas sobre uma terra desolada!

 

 

P17

 

Sylpheed: ANIHILATION FLAP!!

 

 

P18

 

-

 

 

P19

 

Sílfide: Já. Agora meu Mestre é o unico ser humano que possui um coraçao com sangue divina.

 

Sílfide: Tambem agora nao tem como ressuscitar o Cloth de Athena.

 

Sílfide: Levarei-lhe esta cabeza pra meu Mestre como um presente..

 

 

P20

 

Sílfide: ¿Cómo?

 

Sílfide: Cómo é possivel se recebeu meu vento envenenado...?!

 

P21

 

P21

Dôko: ¡Qué azar!

 

Dôko: Nao sei nada sobre seu mestre mais...

 

Dôko: Um vento como o seu, que só conhece destruccao...

 

Dôko: ¡Nao é nada pra mim!

 

 

Do Archange.

 

Felipe/animeman ^^ por favor postea a sua que é muito boa e melhor, e se pode traduzi os textos extras da revista, que ninguem traduz :(

Desculpem se ja estava mas nao vi.

 

o/

Editado por Locke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gracias, Eaco!

 

Só irei passar pro português e colocarei a tradução na primeira página, ok? Farei isso ainda hoje.

 

 

Pô, gostei muito do capítulo e gostei de Pandora ficar brava com Silfide pelo fato de ele ter Rada como seu 'deus' e gostei da resposta de Hades e do fato de ele sequer ligar pra isso.

Mas o que mais me atraiu foi Hades contar a história do Basilisco atrelando ela à própria história do personagem Silfide: Um cara solitário que se achava, mas que finalmente foi vencido e, então, passou a coexistir com essa pessoa que o venceu. Fazendo uma comparação grosseira, é tipo Kenpachi e Ikkaku em Bleach. Gostei pra caramba disso!

 

Só não curti duas coisas: O nome do capítulo (que nome besta! hehehe) e Dohko, no fim das contas, parecer que não ter sido muito atingido pelo Silfide.

 

Ah, a personalidade de Silfide está muito bem feita e o flashback o enriqueceu ainda mais, mas não é o tipo de personagem que me agrada. Não curto paga-paus, 'doggy'. Mas é um personagem estiloso e bem construído.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol já editei as coizinhas que estavam em espanhol. Mas nao tenho os acentos facil de accesa na minha pc hauhau desculpem, e de nada drustann por favor corriga e tudo isso

 

Esperando a traduccao directa do animeman o/ ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem, francamente já nem me lembrava quem era Sylphid do clássico. Contrariamente a Gordon e a Queen que eram visualmente mais "marcantes", um por ser uma versão mais grosseira de Aldebaran e o outro pela sua androgenia, Sylphid era bem genérico ao extremo.

 

Mais, Sylphid é até agora o único espectro celeste de cabelo branco que não faz parte da tropa de Minos XD Byaku, Lune e Minos todos têm cabelos brancos MUAHAHAHA

 

Bom trabalho Shiori ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...