Joker 350 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Olá povo miserável e fedorento, estou abrindo esse tópico seguindo a ótima sugestão da Pandora.lc. o/ Achei apropriado abrir pq é um assunto que vive aparecendo nos tópicos de spoiler do LC, além de ser muito interessante de ser debatido, já que é um assunto um tanto polêmico. Afinal, quem está no controle? Hades? Alone? Ou eles viraram um híbrido (Halone rs)? dêem a sua opnião, lembrando-se de respeitar a opnião do outro e, por mais que pareça estranho eu pedir isso, evitar o deboche e a ironia pra cima do coleguinha de fórum rsrsrsrs. A paz mundial agradece! P A R T I C I P E M ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! (...) ! ! ! ! ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Alone já morreu, Hades toma o controle no vol11 Se Alone interferir no futuro, será um furo temendramente feio, mas prevejo que isso vai acontecer =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Sempre serão um híbrido, enquanto Hades se mantiver no corpo de Alone. Mas há variações desse hibridismo. Atualmente acho que está 90% Hades, 10% Alone. E não acredito em nada disso de que "A maldade vem do Alone, que na verdade é um Serial Killer Psychotic." Muito nada a ver. O Alone sempre foi mostrado como uma pessoa bondosa e de coração puro - e até meio (completamente) viadinho. Deve ser mesmo a encarnação passada do Shun, pois a personalidade é muito igual. A personalidade mudou justamente porque Hades foi encarnando nele pouco a pouco. Acho até a personalidade do Alone bem parecida com a do Shun enquanto Hades estava encarnado. Ele é frio, sereno e cruel com os seus inimigos. Mas dá para sentir leves emoções humanas. Claro que aqui entra a característica da Shiori de ressaltar mais a personalidade dos personagens, enquanto Kurumada camufla um pouco. Mas eu podia ver as mesmas características no Shun/Hades também. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Hades está no controle, mas as memórias de Alone ainda influenciam suas ações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Muito obrigada por abrir esse tópico, Joker Bom, como eu já escrevi uma bíblia no tópico do capítulo 149, vou re-postar aqui o que disse lá, não tenho o que alterar... ----- Como estão falando sobre, vou fazer um comentário também... Kagaho ressaltou que os deuses gregos realmente são retratados com sentimentos bem visíveis, e está absolutamente correto em sua afirmação, contudo, eu nunca vi Hades (o deus mitológico mesmo) ser mostrado como um deus cheio de sentimentos, muito pelo contrário! Temos até poucos mitos sobre esse deus devido a apatia cabível ao mesmo. Agora, nos deparamos com um ser sádico, que parece sentir prazer em fazer o mal, em ver o sangue de suas vítimas em contato com sua pele, sedento por vingança, no Lost Canvas... Para mim, se quem está no 'comando' é Hades, Shiori de fato precisava mesmo estudar mitologia grega, pois eu consigo enxergar Ares, o deus da guerra, impresso no Alone, e não Hades. ODEIO comparações, acho absolutamente desnecessário ficar comparando os personagens do Lost Canvas com os personagens clássicos, (Pandora H. com Pandora Lc, Kagaho com Ikki, etc...) mas se formos comparar Hades clássico com Halone, há simplesmente um abismo entre a personalidade/atitudes de um mesmo deus! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Pra mim são híbridos, tipo 80% Hades e 20% Alone. Ou até menos. Tanto é que o talento de Alone como pintor é utilizado pelo deus da morte. Shun foi possuido desde criança pelo espírito de Hades e Alone não, ele foi convencido que a morte não era tão terrível, era simplesmente uma salvação. Pra mim isso fez toda a diferença. Julian também foi convencido, apesar do espírito de Poseidon já estar dentro dele. Ele aceitou aquilo tranquilamente e o deus dos mares o possuiu, mas não destruiu a personalidade de Julian. Pra mim é o mesmo caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Primeiramente isso não é um spoiler. Olhem a aparencia de Hades dps da possessão, ele enfrenta o Tenma no submundo e dps vai ao Santuario, a aparência dele esta muito parecido com a do Alone, Ate mesmo a Pandora achava estranho. Pandora - Não sobra duvida de que tanto seu poder como a presença do senhor Hades se estão se expandido dia apos dia..Mas isso não explica esse estranho sentimento...Impossivel o senhor Hades poderia ...... Creio que o coração puro Alone estava confundindo Hades. Thanatos ou Hypnos - Não permita que ele saia sozinho novamente......e durante este periodo devera eliminar a origem das duvidas do coração so senhor Hades. Pandora - Eu detesto ainda mais a impureza que existe no fundo do coração so senhor Hades. Essa impureza era Tenma, Alone e Tenma eram quase irmãos e a frase que deve esta martelando na cabeça de Hades é "Eu vou voltar! é uma promessa" Pandora se recusa a aprisionar Hades então Thanatos diz. Thanatos - Então desse modo, o senhor Hades abandonará sua proteção novamente, e irá se juntar a pégaso. Todos sabiam que algo estava errado com Hades Pandora - O que te mantem tao interessado com Pégaso? Hades - Ja não estou mais interessado neste sujeito (Mentira) Mas Pandora acreditou quando ela olha no centro da Tela la estão desenhado, Sasha, Alone e Tenma, dps a pandora entra em desespero. Para responder essa parte toda vou deixar a Pandora responder o que eu penso Pandora - Meu senhor esta sendo envenenado pelas memórias do jovem em que habita.. Dps que Hypnos deu uma aula de Psicologia no Hades/Alone la no mundo dos Sonhos, a aparência de Hades mudou muito, não vi mas o Alone, agora sim parece que Hades tomou 100% o corpo de Alone. Editado Setembro 16, 2009 por FAKE Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Não é meio estranho uma possessão gerar um hibridismo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Gente parem com esta história de colocar porcentagem na possessão. Daqui a pouco alguém faz um "gráfico pizza". A forma de como Hades entrou no corpo de Alone foi da mesmíssima forma como o clássico. Mas o desenvolvimento que foi feito da possessão eu não tenho uma opinião certa. Vou dizer o que eu acho: A teoria TotalFlex dos espíritos não me agrada em nada, pode ser uma possessão de um com vestígios de feições do mesmo, mas o "amalgama" de almas é muito tosco. Mas pra mim seria (ou deveria ser): - Alone: Nos dois primeiros capítulos do mangá e no OVA1. - Hades, com as mémórias e alguns sentimentos de Alone: Depois que ele aparece no vilarejo, depara e mata Tenma até antes da conversa com Hipnos. - Hades FullHD: Depois da conversa com Hipnos. - Exorcismo, derrota, poderosa magia = O espírito de Hades sai e temos o mesmo Alone bonzinho e puro de sempre. Editado Setembro 16, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Para mim, se quem está no 'comando' é Hades, Shiori de fato precisava mesmo estudar mitologia grega, pois eu consigo enxergar Ares, o deus da guerra, impresso no Alone, e não Hades. A sério? Que interessante. Eu como estudei mitologia grega durante 3 anos (+1 ano na universidade que odiei MESMO), gostava que miss Pandora LC me descrevesse então a personalidade de Ares e Hades da mitologia grega e o que a Shiori precisava exactamente de estudar. Estarei esperando resposta Editado Setembro 16, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Hades está no comando agora. Mas nada impede que a aproximação de Tenma e Sasha não revivam Alone novamente. Basta uma emoção forte assim como Ikki e Shun ou ainda uma única gota do sangue da deusa pra isso. Deveriam então jogar aquele vaso cheio de sangue de Atena em cima dele e acabar com a guerra santa de vez então. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Essa do Alone ser mau não consigo aceitar. Ainda agora que me tornei um super fã do Alone. Ver o Alone mau pra mim seria um pesadelo, uma catástrofe. Realmente não acredito. No anime até agora não há vestígio de Alone ser mau. Se isso for verdade mesmo, realmente será uma catástrofe, uma grande decepção. E o Alone é diferente do Shun. A personalidade do Alone não permite usar termos preconceituosos como "viadinho". Mas independente de como a senhora Shiory imaginar, o Alone será a melhor personagem do anime, mesmo se acontecer essa catástrofe do Alone ser mau. Mas estarei estudando isso a fundo no futuro e tirarei minhas conclusões. O melhor personagem do anime não poder ser denegrido por más interpretações. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 É, viadinho foi foda... Definitivamente tem gente que não entende mangá... Não vou me alongar por que tenho certeza do que acho: Ali É Hades sendo influenciado por Alone. Simples. Minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Vocês se ofendem muito facilmente... Evidentemente que foi só uma brincadeira com um fundo de verdade. E, Voncroy. Não sou nenhum perito como você em mitologia; sou simplesmente um amador, mas concordo com você. Os textos mitológicos (ao menos os que temos acesso hoje em dia), são muito vagos quanto à personalidade dos deuses. É claro que é possível se traçar um perfil hipotético, mas nada definitivo. O Alone/Hades do Lost Canvas, aos meus olhos, por exemplo, se parece bastante com o Hades da mitologia. E em nada se parece com Ares, que era um entidade orgulhosa, sarrafeira, extremamente impetuosa, sanguinária e vingativa. Completamente diferente do vilão de Lost Canvas. O Hades mitológico é um deus recluso? Creio que sim... afinal, em algumas versões, dizem que ele cedeu o seu lugar no Olimpo a outro deus. Isento de sentimentos? Creio que não, já que ele emprestou o Cerberus para o Hércules, desde que ele prometesse não ferir a criatura. Isso já mostra um lado bem afetivo do Imperador do Inframundo... e creio que é bem demonstrado isto em Lost Canvas. Ele parece ter zelo por aqueles que o servem. E até mesmo por Tenma e Sasha. E, como já disse em outro tópico, nem acho o Alone tão malvado como vocês estão dizendo. Compará-lo ao Freeza? Talvez só pelo poder que ele manifesta... mas em questão de comportamento, são completamente diferentes. Editado Setembro 17, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Aquela desmunhecada pra mim é coisa de viado mesmo. /brinks Editado Setembro 17, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) O Hades mitológico é um deus recluso? Creio que sim... afinal, em algumas versões, dizem que ele cedeu o seu lugar no Olimpo a outro deus. Isento de sentimentos? Creio que não, já que ele emprestou o Cerberus para o Hércules, desde que ele prometesse não ferir a criatura. Isso já mostra um lado bem afetivo do Imperador do Inframundo... e creio que é bem demonstrado isto em Lost Canvas. Ele parece ter zelo por aqueles que o servem. E até mesmo por Tenma e Sasha. Yup, Hades na mitologia zelava pelos seus e o seu mundo, MAS punia sem dó nem piedade aqueles que o traíam, desafiam e não cumpriam as suas regras - vimos isso tudo em LC. Misericordioso foi algo que Hades muito raramente foi, mas era um Deus bem passivo na verdade - mas temos de pensar que LC retrata uma GUERRA entre Hades e Atena, Hades se quer mesmo controlar a Terra, tem que ser bem mais activo em vez de ficar sentado na sua poltrona todo o dia, digo eu claro Editado Setembro 17, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Ainda bem que os japoneses não são tão ignorantes quanto os brasileiros no conceito do que é "viadinho". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Ainda bem que os japoneses não são tão ignorantes quanto os brasileiros no conceito do que é "viadinho". E o tom do seu comentário não ajuda em nada a mudar esse 'suposto' panorama. Menos, entendeu? Menos. Abaixa a crista. EDIT Aumentei o tamnho do "brinks" no meu último post, já que aparentemente temos casos de miopia por aqui. Editado Setembro 17, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Ainda bem que os japoneses não são tão ignorantes quanto os brasileiros no conceito do que é "viadinho". E muito menos baba ovos de outros povos também, né? Só porque é da cultura dos japonêses exaltar personagens andrógenos e afeminados, agora não se pode mais fazer piadas desse teor - que, por um acaso, faz parte da cultura ocidental -, quando ocidentais comentam sobre mangá? Ora! Além de ser questão de bom senso, de perceber uma brincadeira (e não ser infantil a ponto de tomar as dores de um personagem fictício); também é de ter respeito com a cultura dos outros. Eu sou ocidental, e ajo como ocidental. Respeito, entretanto, outras culturas; desde que respeitem a minha também. Agora, o pior de tudo, para mim, nem é o desrespeito em si. É ver um compatriota (imagino) vangloriando outra nação sobre a dele própria. Editado Setembro 17, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 E muito menos baba ovos de outros povos também, né? Só porque é da cultura dos japonêses exaltar personagens andrógenos e afeminados, agora não se pode mais fazer piadas desse teor - que, por um acaso, faz parte da cultura ocidental -, quando ocidentais comentam sobre mangá? Ora! Além de ser questão de bom senso, de perceber uma brincadeira (e não ser infantil a ponto de tomar as dores de um personagem fictício); também é de ter respeito com a cultura dos outros. Eu sou ocidental, e ajo como ocidental. Respeito, entretanto, outras culturas; desde que respeitem a minha também. Agora, o pior de tudo, para mim, nem é o desrespeito em si. É ver um compatriota (imagino) vangloriando outra nação sobre a dele própria. Concordo inteiramente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 A sério? Que interessante. Eu como estudei mitologia grega durante 3 anos (+1 ano na universidade que odiei MESMO), gostava que miss Pandora LC me descrevesse então a personalidade de Ares e Hades da mitologia grega e o que a Shiori precisava exactamente de estudar. Estarei esperando resposta Bom, senti certo tom de ofensa, devido ao fato de eu ter dito que Shiori precisava estudar mitologia, em seu post, Voncroy... Sabe, muitos aqui a veneram como "Deusa", assim como outros veneram Kurumada como um "Deus". O meu caso passa bem longe, aliás, à milhas de distância dessa comparação. Então, quando afirmo que a humana Shiori precisa estudar mitologia, é porque em minha singela opinião, é necessário, caso aquele que vemos no LC seja de fato o Hades total Mas enfim, queria que lhe respondesse, pois bem. Óbvio que não posso traçar um perfil completamente fiel a ambos os deuses, não tenho doutorado no assunto (sou apenas uma fã de mitologia grega) e creio que nem se eu o tivesse, conseguiria afirmar com veemência tal resposta, afinal, a cada mito lido nos deparamos com novidades sobre os deuses gregos, e na minha humilde opinião, é isso que os torna seres tão curiosos e apreciados. Mas enfim: Hades: É um deus apático, que não gosta de exposição e violência desnecessária. Uma divindade que prefere manter-se recluso até que sua presença se faça necessária. Não é um santo, afinal é um deus ctônico, contudo, preocupa-se com o bem estar de seu exército. Ares: Deus da guerra selvagem, que aprecia o contato com o sangue, ver seus inimigos sofrendo e agonizando até a morte. Uma deidade sádica presente em seu exército, que mata com as próprias mãos. Seu júbilo é estar banhado com o sangue daqueles que matou. Aqui está. ----------- Vale lembrar que não afirmei em momento algum que “Halone” era Ares e não Hades, apenas fiz uma comparação jocosa, já que vimos claramente o quão Halone gosta de estar presente quando seus “alvos particulares” adentram o campo de batalha. Vimos também o sadismo do mesmo ao passar o sangue de Hakurei em sua face, e o prazer que sentiu quando fez o cadáver do GM chamar aos cavaleiros até a catedral, rindo feito um insano após ver suas vítimas caírem em sua armadilha. Contudo, quando recluso, eu enxergo Hades e não Alone, como por exemplo nesse capítulo 149. Também quando deu seu sangue em Radamanthys. Já cheguei a pensar que Alone só aceitou Hades em si com a condição de ter sua vingança. Bem, são “N” possibilidades, eu realmente não sei ao certo o que afirmar. Esperemos e assim descobriremos, “'né não”? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) E muito menos baba ovos de outros povos também, né? Só porque é da cultura dos japonêses exaltar personagens andrógenos e afeminados, agora não se pode mais fazer piadas desse teor - que, por um acaso, faz parte da cultura ocidental -, quando ocidentais comentam sobre mangá? Ora! Além de ser questão de bom senso, de perceber uma brincadeira (e não ser infantil a ponto de tomar as dores de um personagem fictício); também é de ter respeito com a cultura dos outros. Eu sou ocidental, e ajo como ocidental. Respeito, entretanto, outras culturas; desde que respeitem a minha também. Agora, o pior de tudo, para mim, nem é o desrespeito em si. É ver um compatriota (imagino) vangloriando outra nação sobre a dele própria. Respeitar a cultura dos outros NADA tem a ver com o que você está dizendo. Você mesmo parece estar rotulando de 'sou ocidental e ajo como ocidental' tendo em vista que estamos falando do que é ou não é ser 'viadinho'. Isso não tem a ver com cultura e sim com o contrário... Mesmo que esteja falando de um personagem ficticio ofensa é ofensa independente da cultura. Achei extremamente desnecessario seu comentário, mas isso é minha opinião. Obs: Não vou falar sobre caracteristicas de Hades por que pra mim no LC é uma junção de personalidades. Hades + Alone = Hadesalone Que é o que vemos atualmente no mangá. Editado Setembro 17, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Desnecessário não foi esse comentário, mas sim essa discussão toda, que nasceu da mais pura falta de capacidade para diferenciar uma brincadeira de uma ofensa séria. E pra piorar, o alvo não foi um ser humano mas sim um personagem de mangá, o que torna a coisa toda mais triste ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Não deixam de ser comentários ignorantes. Tecer comentários desse tipo e depois tentar explicar dizendo que estava brincando - ou pior - dizer que é algo da cultura ocidental fazer isso, coloca a coisa em um novo patamar de pobreza. Falo isso não é apenas por esse personagem que está sendo discutido aqui (Alone) mas tantos outros da obra desde o início do clássico, uma visão ignorante fecha os olhos e a mente para apreciar - e com isso - poder discutir certos aspectos. Porém o errado aqui sou eu, pois eu ridicularizei a opinião alheia (é porque tem certos casos aqui que não dá mesmo). Foi mal Joker e demais coleguinhas de fórum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Bom, senti certo tom de ofensa, devido ao fato de eu ter dito que Shiori precisava estudar mitologia, em seu post, Voncroy... Não foi uma ofensa Estou apenas a testar-te para ver se sabes realmente o que falas, visto que muitos deste fórum não o sabem mas criticam que é uma maravilha. Gostei do teu comentário e concordo, MAS... há sim características de Hades que se encontra em Alone em diversas situações, mas mesmo assim não vejo nada de Ares nele - talvez porque LC trata de uma Guerra Santa e Hades tem mesmo que comandar as suas tropas e matar os seus inimigos, ficámos com essa percepção. Sempre me confundiu no clássico, Hades ficar sentado na poltrona enquanto os invasores se aproximavam do castelo - tudo bem que Hades na mitologia é passivo, mas se em SS ele quer vencer Atena, é preciso que ele levante o rabo e faça alguma coisa pela sua tropa. PS: eu estou longe de ver Shiori como uma deusa Peter Murphy e Robert Smith são deuses para mim, mas Shiori? Ela é uma boa mangaka para mim e a respeito por isso, não mais. PS2: Odeio mitologia grega - é aborrecida demais para mim, mas em Portugal somos obrigados a estudar isso em vários anos... Mas, sim, há coisas que se aprende, mas culturas politeístas não são a minha "cena". Editado Setembro 17, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados