Lemuriano 211 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Ah, um comentário rápido antes de ir: Yuzuriha era meio caidinha por Shion, hein? Pelo que Tokusa diz ela se espelhava muito nele e, por causa dele, quis virar uma guerreira. Ela iria se casar apenas porque seu clã foi dizimado e ela queria perpetuá-lo. Isso explica porque ela fica toda séria e friazona com Shion. Levando em conta a lógica shoujo, admiração = ficar sério na presença de quem se admira. Eu gostei dessa boa pista sobre a organização de "clãs" entre os lemurianos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 CARALH*** Depos do script do Drustann nem precisa de outro, já diz tudo que o capítulo passa Deu mo pena da Yuzu, e ela ainda fez a marca com o sangue de seu próprio irmão Hanuman...Hanuman, mas o que ser Hanuman ? Parece um tipo de macaco alá Dragon Ball Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Muito melhor do que eu esperava... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 CARALH*** Depos do script do Drustann nem precisa de outro, já diz tudo que o capítulo passa Deu mo pena da Yuzu, e ela ainda fez a marca com o sangue de seu próprio irmão Hanuman...Hanuman, mas o que ser Hanuman ? Parece um tipo de macaco alá Dragon Ball http://pt.wikipedia.org/wiki/Hanuman Hanuman, o famoso deus macaco do hinduísmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 No final do script do Archange tem uma observação de que o Tokusa é visto no Volume 14, durante os preparativos para a saída do barco de Aiacos, quando Violate está chegando após o banho. Fui conferir e é verdade: Ele está lá, vivinho, ao lado de um espectro esquisito, com dentes de vampiro. http://img42.imageshack.us/img42/3884/serao.png Só consegui em tamanho pequeno =/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Hanuman Hanuman, o famoso deus macaco do hinduísmo. Dalhe Wikipedia Gostaria de ver como será a surplice dele montada. Se não me engano ainda temos mais 1 capítulo né ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 (editado) Nossa, sem palavras, muito bom MESMO! E ainda tem gente que se admirou com o Tokusa? Fala sério! Esse Tokusa é o Sasukemo todinho. Bom, gosto é gosto. To achando que infelizmente essa Gaiden acabou, a unica coisa que eu não gostei é que deveriam ter mais páginas, empolgante demais pra apenas 38 paginas :rox!: Editado Outubro 16, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Espetacular. Que história... QUE HISTÓRIA!!!O lance do deus macaco hindu, mais a comprovação que o conjunto de técnicas do Sekishiki realmente é originário dos lemurianos foi no mínimo glorioso! Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Que Tokusa mantenha o nome de Tokusa cuando for Espectro está muito mal! Já vimos isso como Aiacos/Suykio! E que sua técnica seja Sekishiki também acho que nao tem muito sentido! Mas sei lá...fica bonito =D Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 @LockeEle ao que parece manteve seu nome, se denominando como Tokusa de Hanuman.E agora que eu li, é verdade. No volume 1, Shion diz que voltou da missão de repressão aos espectros em Jamir, só pode ser esse gaiden.Pelo visto a Mestra vai criá-los aproveitando essas deixas :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Não acho que os lemurianos dominem o Sekishiki, é só lembrar o MDM que não é lemuriano e Shion, Mu, Yuzuhira que não tem técnicas dessa. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 MDM pode ter aprendido. O que eu notei é que pelo visto, a técnica começou com eles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Essas técnicas são da Constelação de Câncer e não necessariamente do povo Lemuriano. Hakurei de Câncer/Altar era mestre de Tokusa. Logo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Uma coisa que teve no gaiden que eu gostei tambem foi Hakurei... ele ficou mais "humano", realmente parecia um velho reclamando quando falou que seus discípulos estavam indo embora. Gostei Agora só falta sabermos onde saiu Atla, que deve ter substituido Tokusa no coração do Hakurei Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Nussa a Zuzu quase me traiu com outro Tokusa foi o responsavel pelas mortes dos seus pais? nuss!!! eu acho legal uma raça divida por clans e o da Yuzuriha preste a sumir. Pô Hakurei foi um paizão em tanto, engraçado ele reclamando que seus discipulos estavam indo embora... Voltaaaa Zuzuuu essa luta no templo é suaaaaaaa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 (editado) Depois dessa Yuzuhira TEM que voltar O navio afundou no LC, quem sabe Dohko e Suikyo encrontrem ele e achem um modo de traze-los de volta. Editado Outubro 16, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 (editado) Script do japonês: 01 Yuzuriha Gaiden: O brasão de tinta de sangue A tragédia que muda o destino das garotas...!! Y: Senhor Shion, Para o sangue da minha família não extinguir-se, decidi me casar. 02 Fronteira entre o Tibete e a Índia - Jamiel S: Ouvi dizer que indo para o fundo da vila, há uma descida no meio do vale. Yuzuriha... Naquele funeral aéreo¹ estavam... Sua mãe e seu pai. E apenas o corpo do seu irmão, Tokusa, caiu em um lucal profundo e não foi encontrado. N/T¹: Chamado de 'chousou' em japonês, é um ritual funenário que era comum no Tibete, no qual o corpo era cortado em locais específicos e colocado no topo de uma montanha, expondo-o aos elementos e às aves predadoras. É conhecido como jhator no Tibete, e significa "dar a alma aos pássaros" 03 S: Ficará tudo bem? Yuzuriha, você... Y: .....sim. O meu sonho... É me tornar uma guerreira como você. Mas ficará tudo bem. Esse é o dever para a pessoa que sobrou. Ah... Os pássaros leveram meu pai e minha mãe. 04 Y: Senhor Shion! Você veio do Santuário especialmente para uma tarefa do patriarca¹, não é? Vou me despedir das almas dos meus pais. Não se preocupe comigo. Certamente o patriarca¹ também está esperando ansioso. N/T¹: Referindo-se a Hakurei. 05 S: ......ah Y: Ia me tornar uma guerreira e algum dia lutaríamos na Guerra Santa juntos como Cavaleiros. Era assim que eu pensava. Era como eu acreditava Que o futuro deveria ser... 06 A Guerra Santa É a luta pela hegemonia da Terra desdobrada entre a deusa Athena e Hades, o rei do submundo, que se repete a cada duzentos e poucos anos desde a Era Mitológica. Envolvidos, os guerreiros imortais escolhidos pelas 108 Estrelas Malignas, os Espectros. 07 Contra Hades, que repete as invasões sobre a Terra, A deusa Athena, para proteger a Terra do mal, lutou liderando guerreiros os quais chamou de Cavaleiros designando uma constelação protetora para cada um. 08 S: Tempo presente, século XVIII. Cento e poucos anos se passaram¹ As 108 Estrelas Malignas são libertadas novamente no mundo. Tal coisa significa A ressurreição de Hades E o começo da Guerra Santa. N/T¹: Provavelmente um erro da revista, já que deveriam ser duzentos e poucos anos. 09 S: Agora, há o relato sobre a fúria de inúmeros Espectros revividos em vários lugares. Eu ouvi dizer que vários Cavaleiros estão sendo mandados para vários lugares para subjulgar os Espectros. Por que será que o Grande Mestre, que controla os Cavaleiros Me mandou, um Cavaleiros de Ouro, para a minha cidade natal, Jamiel...? 10 H: Como você se atrave a voltar para casa depois de tanto tempo? O que você quer de Hakurei, seu mestre, pirralho! S: Se não fossem negócios, eu não viria especialmente para venerar seu rosto. 11 H: Eu também tive que abandonar um certo discúpulo rebelde. ...e aí? Qual é o negócio? S: Vindo da observação das estrelas, o Grande Mestre, Sage, disse Há sinais de uma estrela do mal aqui em Jamiel. H: ...o Sage......... Certamente... um cosmo turbulento esteve cercando Jamiel nesses últimos dias. Então percebeu...? 12 H: Entendido. Sinceramente, cuide-se nesta missão. Absolutamente. Tokusa morreu e Yuzuriha está indo se casar. Ser abandonado por 3 discípulos é certamente deprimente! 13 T: Irmã. ...irmã!? Você está devolvendo o cachecou que você recebeu da mamãe? Y: Isso, ele é desnecessário numa luta, não acha? T: Ele combinou com você e acho que era do tempo de quando a mamãe se casou. Y: Por isso mesmo. Eu decidi lutar até o fim por Jamiel, e esse tipo não combina comigo. 14 T: Realmente, você Quando protege algo e não luta, não consegue viver. Y: Tokusa? T: Certo! Eu, o homem, sucederei a casa! Você deve se tornar uma guerreira forte assim como o senhor Shion e protegar Jamiel. Mas 15 T: Eu, realmente Sobre você... Y: Tokusa... ...um sonho de antigamente? Estou ficando fraca... 16 T: Irmã... Y: To... Kusa! 17 Y: ...será verdade...? T: Irmã... Y: Seu tolo!! Eu fiquei preocupada!!! Eu fiquei preocupada, Tokusa!!! T: Sim... Me desculpe, irmã... 18 T: Realmente, me desculpe... S: Agora mesmo eu senti um cosmo negro se elevar... Naquela direção é a casa da Yuzuriha... Não pode ser. Não pode ser!!! 19 S: Não pode ser...!! Yuzuriha!! Você está bem!!? Y: Senhor Shion... Me desculpe... O mal veio da minha família... A Estrela Maligna... 20 S: Tokusa...? Uma Súrplice... A prova de um Espectro. T: Sim, senhor Shion. 21 T: No entanto, o Tokusa que corria junto com você pelas cordilheiras não existe. Quem está aqui agora É uma das 108 Estrelas Malignas, Tokusa de Hanuman da Estrela Celeste da Habilidade. S: Por quê...... T: Eu ouvi a voz de Thanatos, que serve a Hades. "Acorde! Estrela Maligna!" "Se você tornar-se um Espectro, não precisará mais temer a morte" "Receberás a vida eterna" "Então ofereça uma compensação" Y: Compensação...? ...não pode ser... 22 T: "A morte daqueles que você ama!!!" S: Yuzuriha!! Y: Papai... Mãe... 23 S: Hades!!! Você está zombando...? Das pessoas da Terra... Você pisa até mesmo no amor de nós, os humanos...!! Não posso te perdoar. Nunca!! T: Só falta uma coisa para oferecer para o senhor Hades. Você sabe o que é? Irmã. 24 T: Isso é A sua vida!!! Sekishiki Nyoi Reirin¹!!! S: Ugh...!! Que técnica. Está disparando as almas como pilares de luz...!! N/T¹: Literalmente, "o encontro desejado das almas do Sekishiki". 25 S: Guah. T: Que tolo, senhor Shion. Quer rapidamente o golpe mortal nesse lugar? Abandonou até mesmo a cidade natal. É o fim de Áries!!! 26 Y: Não se engane, Tokusa! O seu objetivo sou eu!! T: ...fuh! O cachecol da mamãe! Você não disse que ele desnecessário em uma batalha? 27 Y: ...porque eu não consigo viver. ...eu entendi. Como antes, eu não percebi que eu tenho que lutar para protegar algo. A nossa linhagem, o brasão da família, os pensamento do papai e da mamãe. Eu os protegerei até no inferno. ......tudo. 28 Y: Grave o meu corpo com o seu sangue!!! T: Tudo bem!! Vou te mostrar!!! 29 Y: Senhor Shion! Por favor me solte! Por favor!! S: Se você golpear, usará os mesmos métodos que os Espectros. Não carregue nas costas toda a culpa, Yuzuriha. T: Você sempre foi assim. 30 T: Minha irmã continuava a almejar com adimiração essa sua força. Agora minha irmã, mesmo sendo uma mulher, é uma ótima guerreira. O fato da minha irmã ficar cheia de feridas nas batalhas é sua culpa. Ela jogou fora sua femilidade e dedicou seu corpo à luta...!!! Então, pelo menos...!!! 31 T: Eu vou dissipar a vida da minha irmã com minhas próprias mãos! S: Tokusa...!! Os nossos futuros Separaram-se. 32 S: Revolução Estelar!!! 33 S: Provavelmente, a minha missão é... Como aprendiz mais antigo, proteger o caminho da Yuzuriha de alguém torto como você. Então, com os últimos rituais para um morto, Pelo menos durma na terra da sua cidade natal! Tokusa!! 34 (Sem falas) 35 T: ...irmã. ...estou sangrando ...vou acabar te manchando. Y: Ah. Eu não me importo, porque eu sou uma guerreira. 36 T: Isso. Isso mesmo... Y: Senhor Shion. Eu, como uma guerreira, deveria permancer forte a partir de agora. ...mas S: Sim... 37 Y: Ugh... Ugh... Tokusa!!! S: Desde aquele dia Ela, salvando o sangue do seu irmão, gravou o brasão da família no seu corpo. 38: S: Yuzuriha de Grou. Junto com a sua determinação. Fim Editado Outubro 16, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 É tão óbvio que Yuzu vai lutar contra Tokusa que até dói - vamos todos chorar quando ela morrer Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Hey!!!Muito legal!!! A Yuzuhira é a melhor amazona criada desparado! é linda e tem muita personalidade! Gostei dela em relação de amizade com o Shion, mas óbvio que da brecha pra outras coisas! E o Hakurei e Sage, bem, eles já eram um dos personagens que mais gostava em LC, eles e o Mani honram a constelação de Câncer!*O* O jeito do Hakurei com os discipulos é mto legal! O negócio dos clãs tb! Tb fiquei curiosa qto ao casamento! Bem, acho que essa história poderia dar um ova paralelo legal!o.o Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 É... bem lembrado.Eu queria que eles usassem mais técnicas envolvendo telecinese e pó estelar. Também não vejo muito sentido nos lemurianos dominarem o Seikishiki e suas variações, mas enfim... Eu nao dizia por isso. Acho que nao tem muito sentido que mantenha as técnicas do humano e o nome. Deveria ser o alma do estrela maligna quem resucita no corpo de Tokusa. Mas bom tudo isso está confuso no manga original e com isso de Suikyio, etc. Sei lá. Mas bom, entao o Tokusa é diferente dos demais espectros, acho que Thanatos foi quem deu a oportunidade de convertir-se num espectro... Mas sua forma de resurrecao é mais parecida a Aspros ou os Dark Saints. Hakurei é fodaa!!! PD: Por qué chamam de lemurianos sao jamirenses, que sao do continente perdido Lemuria ou Mu e meio um mito, acho que estava no Hypermito mas isso já foi contradito muitas vezes. Tomara que voltem Yato e Yuzu Obrigado animeman o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Só reforçou o que eu pensava. Perfeito, do começo ao fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Então está explicada a tatoo da Yuzu e o aquele paninho esvoaçante maravilhoso é o cachecol que a mãe dela fez. Legal. Muito bom esse Gaiden! Espero que ele seja inserido no anime também. Será que Yuzu só vai ter mesmo essa luta no mangá? Provável. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Valeu, Felippe! Perfeito! Vou colocar a sua tradução e os scans no primeiro post. Amei esse gaiden e fiquei com gostinho de quero mais. As coisas que eu mais curti: - Yuzuriha parece que gostava de Shion e até se inspirava nele. Mas decidiu deixar de ser feminina para se tornar guerreira - A proximidade dos dois. - A covardia de Tokusa que decidiu matar seus queridos em troca da vida eterna. Amei isso! O cara é um lixão e isso faz dele muito legal. - Gostei da nova técnica Sekishiki - Gostei do motivo da tatuagem: O símbolo do clã dela feito com o sangue de Tokusa. Mas nem tudo é perfeito. Pra mim faltou duas coisas: - Shion com roupas convencionais, de 'lemuriano'. - Conhecer o mané que ficou esperando Yuzuriha no altar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Cá entre nós: Yuzuriha não perdeu a feminilidade.......... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 (editado) Gente que perfeito !!! E eu nem esperava grandes coisas desse Gaiden, me surpreendi d+. Vamos começar pelo começo... Yuzuriha perdeu sua ferminilidade e resolveu virar uma guerrei só por causa do Shion? Realmente ela o ama e muito. Gostei muito de saber que Tokusa era tbm discípulo do Hakurei e que o velho ficou bastante aborrecido com a perda que ele vinha sofrendo de seus discipulos. Hakurei foi mais humanizado aqui. Outro ponto legal foi Shion comentar que os cavaleiros estavam sendo enviados a missões pelo mundo para derrotar os espectros que causavam vários danos em diversos lugares. Isso acrescenta bastante para a idéia de uma guerra, apesar da Shiori não ter mostrado muito dessas missões e se concentrado nas principais. Isso mostra que o resto do Santuba não estava de mãos atadas, mas em missões constantes. Um ponto que me agradou d+ foi a demonstração de como acontece a possessão da Masei em seu recipiente. Eu tinha a vontade de saber como isso funciona a muito tempo e felizmente não é um "santo" que baixa na pessoa e ela sai gargalhando e matando todo mundo depois disso (). Mas a possessão é obra de Thanatos e provavelmente de Hypnos também. Coisa bastante lógica, já que esse dois despertam antes das Maseis. E pelo que parece a pessoa não é forçada, mas "convencida" a aceitar a Masei e poder de Hades, é quase uma hipnose. E pelo que parece o Tokusa é mau, pois aceitou a proposta de Thanatos e se deixou dominar, alem de cumprir a oferenda pedida. Quanto ao uso do Seikishike eu não tenho nada contra. Por acaso em algum lugar está escrito que ele é propriedade exclusiva dos cavaleiros de Cancer? Tokusa foi morto com um só golpe, porem ele deve estar tunadíssimo nos templos maléficos. Yuzuriha TEM que voltar para terminar essa batalha contra o seu maligno irmão. E a participação de Shion tbm foi magnífica. Muito bom mesmo. EDIT Achei muito forte o fato de Yuzuriha ter tatuado o simbolo de seu clã com o sangue de seu irmão. Editado Outubro 16, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 16, 2009 Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Isso, se é que o mané que iria se casar com ela não era o próprio Shion. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados