Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Espero que esse Gaiden faça Shiori refletir de como essa personagem original dela merece bem mais, e que o douradismo desarcebado está sufocando a todos os outros personagens do mangá.

Vou ter que discordar com você, Sanamo.

Se fosse para acompanhar um LC onde Yato, que penou para deter uma centopéia gigante ilusória, tivesse que queimar seu cosmo ao infinito a cada 5 páginas para vencer os inimigos eu abandonaria o mangá. Isso eu já vi no clássico. Já vi Seiya, Shiryu, Shun, Ikki e Hyoga tendo que se esgoelar a cada página para dar conta de verncer.

Prefiro muito mais esse hype nos cavaleiros de ouro, que ao menos entram no combate de igual para igual. Além do que o desejo da grande maioria dos fãs era esse mesmo, ver os Cavaleiros de Ouro da Guerra anterior. O que viesse junto, era apenas lucro.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sem falar que esse douradismo que alegam teve uma bela pausa após o arco de Atlantis com os carpinteiros, mais Tenma e Yato.
Link para o post

Eu acho que vcs so estão tratando um problema antigo de outra forma.

LC possui um problema que foi debatido a muito tempo por aqui, logo que o manga se iniciou (nem sei mais em qual tópico foi). O fato de ser uma historia amarrada e sabermos o que vai acontecer, ñ nos sobrando mais do que, como vai acontecer (pq o final dos eventos, como eu disse, ja sabemos)!

Acho que o esquecimento dos protagonista foi em cima de uma amarra obvia, ter que desenvolver as 10 mortes dos dourados... e ela ñ teve como se desprender disso, então tornou-se mais um manga voltado pros dourados. Mas ainda acho que o maior problema foi como ela resolveu fazer isso, em arcos para cada um. Isso cansou um pouco, na minha opinião. Em geral, aparece um saint com um ideal, um adversario com um ideal contrario, uns 4 capitulos de porradaria insana e finalmente o saint morto. E começa tudo denovo e denovo... E os protagonistas, viraram coadjuvantes. :(

Espero que no anime essa sensação seja atenuada de alguma forma e, gaidens como esse, animados, ajudam muito.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Ainda bem que não ficou focado no protagonista, eu que não queria que Tenma virasse outro encosto que queima o nonagésimo sentido e vence todo mundo. Essa fórmula sim, já cansou.
Link para o post
@Lemuria

Acho que o Albanamo se refere a desenvolvimento do personagem no geral, isso não significa necessariamente que a Yuzu vai sair por aí detonando tudo e todos no melhor estilo "Saori-saaaaaaaan". Foi bem o caso desse gaiden, Yuzu não precisou dar um soco para ser o destaque do capítulo.

Funcionou por se tratar de algo "lateral" a história central. No fervor dos capítulos semanais acabaria sendo uma muleta para inúmeros "Sasha-saaaaaaaaaaaaaaaaaaan". Quando se mostrou necessário, Tenma teve seu destaque (até porque o protagonista do mangá per se é ele), Yuzu e Yato estão ali para ancorar ele. Nessas histórias lateriais, onde eles estão livres de ancorarem o protagonista, o desenvolvimento parte muito bem.

Link para o post

Eu acho estranho que as pessoas se estejam a queixar deste suposto "douradismo" do Lost Canvas, porque a maioria foram personagens que no manga/anime clássico tiveram uma participação completamente irrisória deixando as suas acções para Bronzeados que queimaram os cosmo pela 9876543210ª vez e venceram inimigos.

Sabíamos que ela teria de matar 10 dos 12 Dourados, era impossível ela o ter feito de forma directa mantendo os 3 protagonistas em activo em todos os volumes - a não ser que querem mortes à la-Aldebaran (clássico) claro... E a forma como a Shiori matou os dourados um a um foi satisfatório para mim, deu protagonismo a quem merecia.

Para mim, Lost Canvas é tudo o que clássico devia ter sido em termos da Guerra Santa contra Hades, mas é meramente uma opinião minha claro.

Editado por Voncroy
Link para o post
Eu acho estranho que as pessoas se estejam a queixar deste suposto "douradismo" do Lost Canvas, porque a maioria foram personagens que no manga/anime clássico tiveram uma participação completamente irrisória deixando as suas acções para Bronzeados que queimaram os cosmo pela 9876543210ª vez e venceram inimigos.

Estranho seria, se fosse o contrario. Afinal, quem são os protagonistas? :mellow:

O hype em cima dos dourados é classico entre os fãs de SS ao ponto de surgir uma inversão de valores... eles Ñ são protagonistas da obra. Eles são la no Ep. G.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Estranho seria, se fosse o contrario. Afinal, quem são os protagonistas? :mellow:

Estranho acabou por ser porque afinal quem são os ditos 12 Guardiões que protegem o Templo de Atena? :rolleyes: Eles não fizeram nada por isso digam-se de passagem... Ah, era por causa da "missão divina" de Atena. Não importa que ela morra e as pessoas da Terra sofram, desde que a "missão divina" continue /evil

Prefiro um protagonismo dividido por 12 Dourados interessantes, cada um com o seu arco com lutas igual para igual, do que por 5 Bronzeados a toda hora com falas como "vou queimar o meu cosmo" (pela 100ª vez) e "um ataque não funciona 2 vezes contra um cavaleiro" - basta gritarem isto mais "SAORI-SAN!!!" e têm um vitória garantida.

Sério...

Editado por Voncroy
Link para o post
Em LC os protagonistas são dois bronzeados e uma prateada. Mas esperar que eles façam tudo sozinhos é meio demais.
Link para o post
Em LC os protagonistas são dois bronzeados e uma prateada. Mas esperar que eles façam tudo sozinhos é meio demais.

Não.

Em LC os protagonistas são Sasha, Alone e Tenma.

Yato e Yuzu são reles coadjuvantes. A trama "não depende" deles para seguir.

Link para o post
Verdade.

Esses três aparecem o tempo todo, nem que sejam apenas mencionados, objetivamente ou subjetivamente.

Eles são la no Ep. G.

Mencione 2 dourados que são protagonistas do Episódio G, por favor. [/)]
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Se fosse para acompanhar um LC onde Yato, que penou para deter uma centopéia gigante ilusória, tivesse que queimar seu cosmo ao infinito a cada 5 páginas para vencer os inimigos eu abandonaria o mangá. Isso eu já vi no clássico. Já vi Seiya, Shiryu, Shun, Ikki e Hyoga tendo que se esgoelar a cada página para dar conta de verncer.

Eu já acho que Saint Seiya é isso, superar e se superar nem que tenha que queimar o KOSUMO milhares de vezes. Todo o universo Shonen gira em torno de pessoas que começam inexperientes e fracas e vão crescendo e vencendo seus desafios, Saint Seiya não é excessão.

Se Shiori quis fugir disso deixando seus protagonistas de lado tudo bem, é um critério dela. Mas a partir do momento em que 5 Cavaleiros de Bronze (Yato e os carpinteiros) se reúnem e dizem pra si mesmos que são FRACOS, enquanto do outro lado um dourado luta e brilha e é cercado de glamour, temos umas das maiores decepções pra um mangá de SS. Até onde eu vi nessa Guerra, na visão de Shiori o exército de Atena é dividido em dois grupos, os dourados e o resto.

Em LC os protagonistas são Sasha, Alone e Tenma.

Yato e Yuzu são reles coadjuvantes. A trama "não depende" deles para seguir.

A trama não "depende" dos dourados e é feita unicamente e exclusiva em cima deles. Em tese os dourados são também coadjuvantes como qualquer outro, mas na prática não são. Tenma é o protagonista, sua importância foi alardeada pros quatro cantos no mangá, já tá na na sua armadura V3 e até agora não fez nada mais importante nem foi mais bem explorado do que nenhum dourado.

Esse Gaiden é belíssimo e perfeito, é. Mas ele só foi necessário porque a personagem em questão deveria ter um tratamento como um dos protagonistas e até agora só ficou pra escanteio pq outro personagem menos interessante ou original do que ela teve que brilhar.

Editado por Sanamo
Link para o post

Os cavaleiros de ouro são os personagens favoritos de 99% dos fãs da serie (o motivo eu não sei... Estou no 1%). Invesitr neles é o correto... Especialmente quando o manga tem como tela de fundo a guerra santa de Dohko e Shion.

Mencione 2 dourados que são protagonistas do Episódio G, por favor. [/)]

Cretino... You cant has teh Sanctuary. [/)]

Editado por Finess
Link para o post
Eu já acho que Saint Seiya é isso, superar e se superar nem que tenha que queimar o KOSUMO milhares de vezes. Todo o universo Shonen gira em torno de pessoas que começam inexperientes e fracas e vão crescendo e vencendo seus desafios, Saint Seiya não é excessão.

Pelo amor de Deus, essa fórmula repetida à exaustão de novo não. Deixa isso para ser utilizado DE VERDADE na hora do vamos ver, quando Tenma estiver cara-a-cara com Alone.

Se Shiori quis fugir disso deixando seus protagonistas de lado tudo bem, é um critério dela. Mas a partir do momento em que 5 Cavaleiros de Bronze (Yato e os carpinteiros) se reúnem e dizem pra si mesmos que são FRACOS, enquanto do outro lado um dourado luta e brilha e é cercado de glamour, temos umas das maiores decepções pra um mangá de SS.

Você queria o que? Bronzeados são restolhos, a verdade sempre foi essa. Isso é que são cavaleiros de bronze DE VERDADE.

Não semideuses encarnados como os cinco do clássico...

Finess: [/)]

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Estranho acabou por ser porque afinal quem são os ditos 12 Guardiões que protegem o Templo de Atena? :rolleyes: Eles não fizeram nada por isso digam-se de passagem... Ah, era por causa da "missão divina" de Atena. Não importa que ela morra e as pessoas da Terra sofram, desde que a "missão divina" continue /evil

Ta, eu comprendo. Mas concorda que vc apenas compartilhou conosco que ñ gosta dos bronzeados? Isso ñ muda o que eles são, protagonistas.

Mencione 2 dourados que são protagonistas do Episódio G, por favor.

Ta, eles são representados por UM dourado. :D

Os cavaleiros de ouro são os personagens favoritos de 99% dos fãs da serie (o motivo eu não sei... Estou no 1%). Invesitr neles é o correto...

Hmmm... sei, tipo fanservice né? É, vende bem.

Afinal, o importante mesmo é ver como os 10 dourados de 200 e poucos anos atrás morreram. Como Tenma vai derrotar Hades ñ importa, ja sabemos que isso vai acontecer e ñ influi na serie principal (Seiya e cia).

Link para o post
Pelo amor de Deus, essa fórmula repetida à exaustão de novo não. Deixa isso para ser utilizado DE VERDADE na hora do vamos ver, quando Tenma estiver cara-a-cara com Alone.

Isso é das melhores coisas de LC! Se a Shiori continuar a ter juízo, ela não seguirá esse caminho. Não entendo como as pessoas se queixam do super-murro-do-8º-sentido do Sisyphus, mas depois vêm dizer que o ideal era meter essa trenguice "AUMENTE COSMO!!!" :mellow:

E discordo com o nosso amigo Sanamo. Os dourados do LC são protagonistas no SEU arco em questão e não na trama da história geral do Lost Canvas. Eles ajudam a trama a evoluir mas em última análise, a história não é volta deles, nem é essa a premissa sequer, o que é perfeito uma vez que eles são os mais fortes guerreiros de Atena e são os mais populares e merecem esse destaque que não tiveram no clássico.

Pareceu-me óbvio desde o início que a trama do LC estava baseada na premissa da amizade dos 3 amigos, mas cada um fica com a sua percepção, né?

Link para o post
Ta, eles são representados por UM dourado. :D

Ou seja... [/)]

Afinal, o importante mesmo é ver como os 10 dourados de 200 e poucos anos atrás morreram. Como Tenma vai derrotar Hades ñ importa, ja sabemos que isso vai acontecer e ñ influi na serie principal (Seiya e cia).

Não diria fanservice, mas uma exploração maior de elementos que não são obrigatórios para chegarmos até o final da história, que já conhecemos.
Link para o post

Caras, me desculpe a sinceridade mas eu acho até meio hipócrita (de alguns, claro) falar que há muito de dourados em LC quando eles realmente são o carro-chefe de Saint Seiya. Oras, o tópico de ND que mais rendeu foi simplesmente o que Ox e Izou apareceram e o que eu mais vejo de pessoas comentando é que querem ver os dourados novos do Masami. Eles são tão hype que ganharam um mangá próprio: Episode G.

Shiori errou? Sim, ao meu ver ela deveria ter mostrado mais de outros personagens como alguns prateados e outros cavaleiros de bronze. Ela deveria ter desenvolvido pelo menos mais três dessas classes, pois só temos deles bem executados o Tenma, Yato, Yuzuriha, Junkers e Hakurei. É bem pouco. Mas em compensação todos os dourados ficaram extremamente benfeitos. É questão de gostar desgostar de alguns, mas todos têm passado ou porquês de serem como são. Ou seja, nos personagens que ela se propôs a escrever sobre ela fez muito bem e - desculpem - bem melhor que o mangaka original em minha opinião.

O grande problema é: SS tem personagens demais! Tem dourados, prateados, bronzeados, espectros, deuses, etc... não tem como esmirilhar com todos os personagens, então sempre terão algumas classes que sairão no prejuizo. Pelo menos, ao meu ver, o lado inimigo e parte do lado de Atena (dourados, os protagonistas, Atena) estão sendo muito bem desenvolvido, assim como a trama que é simples porém bem correta.

Link para o post
Hmmm... sei, tipo fanservice né? É, vende bem.

Não é fanservice. É saber utilizar uma nova formula para um novo manga... Se repetisse a de cavaleiros de bronze que toda hora explodem seu cosmo até o 8 deitado sentido e vencendo todos enquanto o resto dos personagens não tivesse destaque seria um ctrl c + ctrl v da serie inicial e simplesmente não ia vender.

Link para o post
A hierarquia de forças do exército de Athena, em LC, está correta e sem absurdos como vimos no clássicos.

Mal comparando, tem os soldados, os bronzes seriam tipo cabos e sargentos, os prateados seriam como tenentes e capitães, os golds seriam como generais e coronéis.

Os soldados e cabos é que vão na frente pra se ferrar e são peças descartáveis numa guerra.

E é assim que funciona em CDZ... ou deveria funcionar. LC corrigiu isso. Foi legal ver bronzeados ultrapassando limites no clássico, mas não pode virar festa e aqcontecer em todo mangá de guerra santa né.
Link para o post

Mas tomara que Yato seja exceção e faça um milagre elevando seu cosmo ao infinituuuuuuu! /evil

Se bem que ele mesmo já afirmou que ele é 'normal' e sentia-se mal em ver a evolução de Tenma. Porém eu gostaria de ver ele sendo um bronzeado milagreiro, nem que seja uma vez só.

De resto, pra mim LC tá perfeito em questão de força; sem exageros ou vitórias no grito (Atenaaaaaaaa - amigoooooos - Ikiiiiii)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...