V!OLADOR 327 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 (editado) Errr... devido as proporções do tópico de 1 post/seg, fica impossivel procurar algo. Alguem poderia ser caridoso e postar o link do scanlation em pt-br ou ing? so tenho o raw . EDIT: Ja tem algum scanlation? HAUheuHAheuHAEhUAHEhAUE... Editado Outubro 17, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 (editado) Errr... devido as proporções do tópico de 1 post/seg, fica impossivel procurar algo. Alguem poderia ser caridoso e postar o link do scanlation em pt-br ou ing? so tenho o raw . EDIT: Ja tem algum scanlation? HAUheuHAheuHAEhUAHEhAUE... Aqui está, Violador. Foi postado pelo Rafael na página anterior (14). http://www.4shared.com/file/141447539/465f...iha_Garden.html Também não vi nenhum clima entre Yuzuhira e Shion. Parece só admiração, respeito. Editado Outubro 17, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Eu também já li essa xibonga umas três vezes e não percebi esse "clima" / "quedinha" / "uaréva" entre Yuzu e Sion não. Da parte do Shion não tem nada mesmo. Mas a Yuzuriha demonstra admiração pro ele. Claro que pode ser só isso, mas Shiori deixou uma porta pra quem quiser imaginar mais do que isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 (editado) Outro ponta bem fechada com o mangá foi em relação a tatuagem. Quando Yuzuhira se encontra com Tokusa no bosque da Morte, ele afirma que por sua culpa ela carrega aquele peso nos ombros e manchou sua pele bonita. Muito bom, cada vez que leio, gosto mais desse gaiden. Editado Outubro 17, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Nem tinha lembrado dessas pontas soltas. Belo acerto da Shiori nesse ponto. Pelo menos deu aos fãs mais material da Yuzuriha e resolveu as pendências Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 (editado) Da parte do Shion não tem nada mesmo. Mas a Yuzuriha demonstra admiração pro ele. Claro que pode ser só isso, mas Shiori deixou uma porta pra quem quiser imaginar mais do que isso. Acho que nem admiração. Ela só diz que queria ser uma guerreira assim como ele, ela não o admira por ser dourado ou nem pelo que é, são só amigos. O "Shion-sama" é reverência por ele ser o discípulo mais experiente dos três. Por exemplo, é como você ser praticante de alguma arte marcial, tem faixa azul e reverencia um aluno faixa preta. Editado Outubro 17, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Acho que nem admiração. Ela só diz que queria ser uma guerreira assim como ele, ela não o admira por ser dourado ou nem pelo que é, são só amigos. O "Shion-sama" é reverência por ele ser o discípulo mais experiente dos três. Por exemplo, é como você ser praticante de alguma arte marcial, tem faixa azul e reverencia um aluno faixa preta. Mas Sanamo, o próprio Tokusa afirma isso,que por culpa de Shion, Yuzuriha deixou de ser feminina, se espelhando no dourado. E o Shion-Sama deve ser isso mesmo, já que ela não trata Manigoldo assim. Será que todos os espectros tem de provar a lealdade como Tokusa fez, ou foi só uma maldade de Thanatos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 17, 2009 Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 (editado) Eu sei, pela força dele. E não uma admiração derivada por um sentimento, não existe um tratamento ou uma relação especial pelos dois por causa disso. Será que todos os espectros tem de provar a lealdade como Tokusa fez, ou foi só uma maldade de Thanatos? Tem que provar sua lealdade. Editado Outubro 17, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Kals, ja o agradeci alí acima, valeu pelo link! o/ ________________________ Bem, so agora eu li... e gostei bastante. Embora tenha achado a historia muito curta e simples, valeu pelo incrivel talento da Shiori na arte. Nossa, o traço dela esteve fabuloso. Muito bom. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Eu sei, pela força dele. E não uma admiração derivada por um sentimento, não existe um tratamento ou uma relação especial pelos dois por causa disso. Pode ser. Mas achei que ela o admirava sim. Não com sentimento amoroso, a gaiden não deixa isso claro, mas uma vontade de se igular a ele um dia. Então será que todos os espectros passam por algum tipo de teste? Thanatos e Hypnos vão até a pessoa testá-la? Isso abre um leque interessante... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Ao que parece sim, Vilão. Eles devem escolher pessoas compativeis às MaSei. No caso de Tokusa ele possuia medo da morte e um grande ressentimento com Shion por ele ter sido o causador de sua irmã querer ser uma guerreira. Acho que ele se sentia fraco perto dos dois, tanto é que ele abandonou o posto de 'homem da casa' para ela e depois culpou Shion por um monte de coisa. Tendo isso em mente eu acho que todos os escolhidos para MaSei são pessoas assim, e não normais. Quem sabe eles escolhem os ambiciosos, os já podres, com medo da morte e por aí vai. Uma vez que o humano cede, eles são possuídos pela MaSei. Mas isso é só uma conjectura. Talvez esse só seja o caso de Tokusa e, quem sabe, Kagaho que ainda tem suas memórias da vida que ele tinha como humano e tudo mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Tokusa parece ser um caso especial entre os espectros, já que lembra de sua vida passada, e mantém seu nome e golpes. Mas o que o tornaria especial? Ele nem era nada especial até ser promovido a Guardião. Kagaho parece seguir o mesmo caminho. Será que o nome real dele é Kagaho? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 A teoria do Dustrann é até que boa, mas acho que talvez não sejam só pessoas com alguma especie de temor, arrependimento etc. Acho que eles escolhem em alguns casos "escolhidos especificos", que nasceram para isso e dependendo do caso e da estrela escolhem algum ser humano aleatório ou que permitam alguma conveniência a eles (no caso do Tokusa seria a conveniência da ligação dele com os Cavaleiros) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Não imagino que Tokusa seja mais fraco (fosse) que Yuzuhira. Pelo que mostrou, dá a entender exatamente o contrário. Hanuman... Não quero defender ou explicar, porque eu mesmo tenho dúvidas, mas ha todo um fator psicológico envolvendo Tokusa. Se ele surgisse com o corpo do Lemuriano, vergando uma Sapuris e se chamasse, sei lá, Hermenegildo de Hanuman, os oponentes que o conheceram teriam um impacto imediato, mas depois ganhariam em determinação para destruir aquele que profanou o corpo de Tokusa para surgir como Espectro. Agora, quando ele retorna usando o nome original, dizendo-se assassino dos pais e com um motivo totalmente maligno, covarde e mesquinho, a reação é muito mais intensa, seja de descrédito, medo, raiva e, por fim, um desejo de recuperar o amigo perdido... Coisa que Shion teve frieza para não se deixar seduzir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 A teoria do Dustrann é até que boa, mas acho que talvez não sejam só pessoas com alguma especie de temor, arrependimento etc. Acho que eles escolhem em alguns casos "escolhidos especificos", que nasceram para isso e dependendo do caso e da estrela escolhem algum ser humano aleatório ou que permitam alguma conveniência a eles (no caso do Tokusa seria a conveniência da ligação dele com os Cavaleiros) É importante que espectros como o Caronte, Markino tenham aquelas carinhas pecualiares... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Faz sentido Hyuuga, mas quem teria decidido usar essa estratégia? O próprio espectro? Ou Thanatos, quando lhe concedeu a estrela malígna? Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 *chegando atrasado para comentar* Adorei!! Achei que essa gaiden ia ser uma coisa mais açucarada, digamos assim, mas não, foi totalmente LC, ou melhor, totalmente LC em seu auge!! Que capítulo incrível!! Adorei a interação dos personagens e como é bom ver Hakurei denovo. Esse gaiden deu uma profundidade tão grande aos personagens, vejam como a yuzu que já era uma personagem legal ficou ainda mais interssante. O shion, um personagem tão importante para o universo de SS ficou com um background muito bom (ele estava carente desse tipo de profundidade). Até mesmo o haku, com um participação mínima também foi beneficiado. É por essas e outras que o kurumada poder ser chamado de mestre, ele tem visão do futuro e acertou em cheio escolhendo a Shiori, que é absurdamente talentosa e sabe trabalhar com maestria o univero de SS. Outra coisa que eu achei legal foi que esse capítulo poderia ser enciaxado perfeitamente dentro do mangá de LC e pode até ser publicado por aqui junto com algum volume. Eu sabia que o shion seria o responsável pela morte do tokusa, mas sinceramente não acreditva que ele seria um guardião dos templos. Também não gostei dele ter sido morto com apenas um golpe apesas de parecer ser poderoso (conseguiu derrubar o shion) mas para mim foi a unica coisa ruim. Também gostei dessa participação do Thanatos e acho que o tokusa não era essencialmente ruim mas foi dominado psicilogicamente pela situação e desespero da morte. Ainda não tenho uma opinião formada pelo fato dele se lembrar do seu passado, não sei se gosto que isso aconteça mas pelo menos no contexto funcionou. Pode ser que só alguns espectros mantenham essa lucidez sobre sua vida humana. Pode ser que todos os espectros também saibam sobre o seu passado mas enquanto dominados pela maseis mantenham a personalidade 'maligna' de sua estrela. Quanto aos nomes pode ser uma alcunha, tipo como Aldebaram para o touro (o proprio hasgard foi chamado assim). Por exemplo, aiacos pode saber que se chamava sukyo, lembrar um pouco do seu passado mas manter a personalidade de juiz e se chamar denominar aiacos. Quando foi libertado pelo kagaho,voltou a ser inteiramente sukyo. Uma coisa que gosto é o controle que a Shiori tem sobre a história, vejam, ela já tinha tudo preparado antes! Por isso a aparição do tokusa no arco da floresta, o chicotinho no barco do aiacos, a demora para apresentar um arco do shion (esperando a gaiden ser publicada) e uma certa frieza entre ele e a yuzu. Será que a gente já não viu os outros guardiões antes, em situação parecida com o do chicotinho? Aliás, quantos faltam a gente saber mesmo? Por último, deu para perceber que foi uma história fehcada. Não iam ser dois capítulos de 38 páginas? Será que tem mais? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Talvez possa ser que a escolha do Tokusa tenha sido só coincidência. Não seria de todo impossivel..... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Bem que poderiam encaixar esse gaiden no anime, pra ajudar a construir a Yuzu de la. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Se Shiori tivesse o mínimo de empenho em trabalhar os protagonistas, esse Gaiden não se fazia necessário. Em pensar que essas 38 páginas foram muito mais importantes pra trama LC do que os últimos 5 Volumes compilados inteiros do mangá. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 E perder a chance de apresentar Yuzuhira e LC às amantes do Shoujo que não conheciam ou se interessavam pela obra? Isso foi uma decisão mercadológica Samambaiano... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 É mas poderia ser melhor conduzida em alguns pontos. A Shiori podia desenvolver a Yuzu no próprio LC e depois dar umas informações extras no gaiden. Teria o mesmo efeito IMHO Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 O problema que ela só sabe focar em dourado, dourado, dourado. Se eu tivesse a certeza de que cada Volume de LC seria um dourado morto estaria muito mais feliz e esse inferno já teria acabado, Tenma (principalmente esse!), Yato e Yuzuriha não estariam jogados às moscas. Quando Shiori perceber que esses três tem muito mais peso e relevância do que todos os dourados juntos ela vai parar de escrever de forma medíocre, os guidões acabam e ela consegue fazer desse Gaiden uma realidade comum todas as semanas. Não faltam personagens para ser passados para um Universo Shoujo, oportunidades não faltam. Pra mim mesmo com esse lindo Gaiden - em termos de personagem, combatente e atitude - Yuzuriha ainda é farinha perto de Violet por exemplo, que não precisou de Gaiden e apenas de alguns capítulos do mangá pra se consagrar. Geralmente os Gaidens são mateirais usados para complemetar algo de personagens que não tiveram como ser inseridos diretamente na obra. No EpiG por exemplo, o Gaiden de Aiolos se justifica pois ele é um defunto, já o de LC não, pois Yuzuriha está sempre lá, mas sempre jogada pra escanteio e por milhares de vezes ela é simplesmente ocultada da obra sem qualquer justificativa, deixando os fãs doidos perguntando onde está ela e sempre quando aparece é pra ser uma vítima random ou pagar de gostosa pra fazer fanservice e isso dá um certo desgosto. Espero que esse Gaiden faça Shiori refletir de como essa personagem original dela merece bem mais, e que o douradismo desarcebado está sufocando a todos os outros personagens do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Falou tudo Sanamo. Apesar de gostar muito de Lost Canvas e do trabalho da Shiori, eu já estou ficando cansado de todo esse "super hype" nos dourados. Tá certo que os personagens merecem um pouco de destaque, ainda mais porque tiveram uma participação não tão relevante no clássico, mas mesmo assim seria legal a Shiori usar os outros personagens dela. O trio Tenma/Yato/Yuzuriha tem uma dinamica muito boa e uma quimica bem interessante, mas quase sempre acabam sendo ofuscados por uma necessidade quase desesperada de só mostrar dourados. As vezes parece que só existem os Cavaleiros de Ouro e até athena não passa de uma simples sombra para o poderio deles. Sinceridade, por mais que eu goste de LC e ache um bom manga com ótimos capitulos, também estou cansando dessa super valorização de certos personagens em detrimento dos outros..... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Isso já é questão de gosto pessoal e não um defeito REAL do mangá.Confundem muito as coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados