Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E eu também quero ver os dourados do passado com suas respectivas personalidades, lutando junto de Atena/Saori. Mas sem protagonismo deles. O conflito Pégaso/Hades somado com a viagem no tempo de Saori são plots com possibilidade de exploração muito maior...

Nos resta saber se Kurumada quer explorar o passado, ou partir logo de uma vez para o futuro.

Eu, particularmente, prefiro que ele explore bem o passado antes de qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BLASFEMIA! Esse ja tem nome: Shiryu!   Agora sim! Realmente, ele lembra q Shiryu existe!

E só uma coisa. A colorização do mangá é muito mais legal... Essa armadura toda vermelha do Ikki é foda de mais. Parece até um Charizard, haha.   O cabelo do Shun castanho também... nossa. Um dos me

E eu também quero ver os dourados do passado com suas respectivas personalidades, lutando junto de Atena/Saori. Mas sem protagonismo deles. O conflito Pégaso/Hades somado com a viagem no tempo de Saori são plots com possibilidade de exploração muito maior...

Verdade.

Embora eu adore os dourados, nao creio q eles terao tanto protagonismo assim; podendo ter um ou outro q venha a ganhar um destaque maior, como no classico (espero q Izo seja um deles :P).

Saint Seiya de Kurumada é para os bronze saints.

Os dourados têm seu destaque em TLC e EG.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
O Hyôga é um ótimo protagonista para morrer, dando lugar a Jabu ou a Ichi. Ele é um personagem fechado, sua trama (Mama, mestre e amigo) é bem amarrada. O único vinculo que prende ele é a amizade/parentesco com os outros. Seria muito bacana poder ver o quinteto central reformulado - uma participação mais ativa da Shaina, Marin e June.

Acho difícil o Kurumada descartar qualquer um dos 5 protagonistas, mas quem sabe...

A Marin com certeza vai participar mais, Kurumada deve explorar a relação dela com Tohma futuramente, me baseio nisso pelo prólogo do céu.

Aliás, também estou curioso pra ver Tohma em ND!

Quanto a June, no mangá clássico ela havia sido deixada de lado bem cedo, sempre tive curiosidade de saber qual destino ela levou...

Virou uma desertora? :huh:

Link para o post
Nos resta saber se Kurumada quer explorar o passado, ou partir logo de uma vez para o futuro.

Eu, particularmente, prefiro que ele explore bem o passado antes de qualquer coisa.

Certamente. O inicio do conflito da antiga Guerra Santa e a necessidade urgente de Atena roubar a Espada de Hades fará com que essa estória seja curta (na minha opinião), mas intensa. Batalha campal, algum destaque (Temos aí Sion, Dohko, Tenma, Suikyô, a própria Atena, Alone, tantos personagens novos) e o desfecho, mas acredito que o foco central mesmo da trama ficará para a continuação da série clássica, a tão sonhada Saga do Céu.

PS: É importante deixar claro também que o Kurumada-sensei não usou em nenhum momento o termo TENKAI nesses últimos capítulos. Ele sempre usou OLIMPO.

Verdade.

Embora adorar os dourados, nao creio q eles terao tanto protagonismo assim; podendo ter um ou outro q ganhem um destaque maior, como no classico (espero q Izo seja um deles :P).

Totalmente de acordo. :kosumo:

Link para o post
Verdade.

Embora adorar os dourados, nao creio q eles terao tanto protagonismo assim; podendo ter um ou outro q venha a ganhar um destaque maior, como no classico (espero q Izo seja um deles :P).

Concordo plenamente!

================

Será que existe a possibilidade de Hades mudar do corpo do Alone para o corpo do Shun no passado do Next Dimension? Seria algo surpreendente!

Link para o post

Acho extremamente improvável um dos 5 serem excluídos.

Por mais que outros ganhem participação mais ativa, os nossos queridinhos não vão faltar. Tomara que não. Só acredito em morte deles bem perto do fim de todas sa sagas de todas os inimigos do mangá.

Link para o post
Concordo plenamente!

================

Será que existe a possibilidade de Hades mudar do corpo do Alone para o corpo do Shun no passado do Next Dimension? Seria algo surpreendente!

Improvável, porém muito interessante. Acontece que Shun foi o eleito dessa era, Alone da antiga. Eu prefiro que as coisas continuem assim, como estão ;)

Link para o post
Verdade.

Embora eu adore os dourados, nao creio q eles terao tanto protagonismo assim; podendo ter um ou outro q venha a ganhar um destaque maior, como no classico (espero q Izo seja um deles :P).

TLC ainda vai, mas episodio G? Só consigo ver Aiolia bem desenvolvido naquele mangá. No mais concordo e que dessa vez não seja mais contra Hades e sim contra outro deus olimpiano. :rox!:

Link para o post

E só uma coisa. A colorização do mangá é muito mais legal... Essa armadura toda vermelha do Ikki é foda de mais. Parece até um Charizard, haha.

O cabelo do Shun castanho também... nossa. Um dos meus maiores sonhos como fã de Saint Seiya era ver uma saga com a colorização oficial. Esse Next Dimension passou da água para o vinho para os meus olhos de uma hora para a outra. Estou tão (ou até mais) empolgado com ele agora do que com Lost Canvas e Episode G. Principalmente porque a narrativa do Kurumada é muito boa de se ler... Olha isso. Em 2 capítulos aconteceu tanta coisa. Shun já caiu, La Scoumone já mostrou seus poderes, e Ikki já deu seu ownage.

E eu acho o traço do Kurumada fantástico, ao contrário de alguns de vocês. "Turma da mônica"? "Traço simplório"? Sério... não concordo. Ele é único e diferente. Embora alguns achem o traço do Masami mal feito, eu acho excelente. Muito interessante ver cavaleiros pelo traço dele. A arte explora a estranheza sobre a realidade. E é isso que o mestre consegue me passar. E os movimentos clássicos e simples, como o erguer de mão para soltar golpes, ou a forma que o Ikki arremeçou essa flecha de volta para La Scoumone são marcas consagradas de Saint Seiya... muito legal ver uma nova saga dessa forma denovo.

Vamos lá, Kurumada! Agora que conseguiu me fazer se interessar pelo Next Dimension, não pode vacilar e ficar mêses sem lançar novos capítulos.

• Like 1
Link para o post
TLC ainda vai, mas episodio G? Só consigo ver Aiolia bem desenvolvido naquele mangá. No mais concordo e que dessa vez não seja mais contra Hades e sim contra outro deus olimpiano. :rox!:

[/)]

Vendo as imagens mais uma vez (pois não consigo parar de olhar, hehehe) parece-me que Shijima é mudo :D Toda vez que ele fala algo não sai um balãozinho, mas apenas as frases soltas no ar. Quando ele apareceu, a descrição dizia "O silencioso Shijima de Virgem". Se não for mudo de fato, ele então não gosta de falar - apenas usa o 6º sentido para comunicar-se.

Isso me é interessante.

Link para o post

lol

Interessante isso sobre o Shijima. Será?

Um q nao gosta de abrir os zói;

um cego, de fato;

e agora um mudo? ou q nao gosta de falar? [/)]

XD

Quanto ao "Silencioso", ja vi algumas traduções como "Silencioso" msm e outras como "Pacifico".

De fato, o "Silencioso" é a tradução correta para aquela frase quando ele aparece?

Link para o post
Acho que não hein. Se ele fosse mudo pra que iria ficar de olhos fechados? :mellow:

O que mais me intriga são três cavaleiros do grupo terra, seria coincidência? Não é muito o tipo do Kurumada criar coincidências...

Privando-se de dois sentidos, ao invés de um, pode intensificar ainda mais o seu Cosmo no que ele está fazendo. No caso, para sentir a aproximação de Atena.

Um abraço

[CZ]Seiya

Link para o post
Privando-se de dois sentidos, ao invés de um, pode intensificar ainda mais o seu Cosmo no que ele está fazendo. No caso, para sentir a aproximação de Atena.

Um abraço

[CZ]Seiya

Justamente. 2 Sentidos privados, um poder de percepção sem igual capaz de sentir a presença de Atena noutra dimensão - por conta disso, também, rotulado como o mais próximo dos deuses /rock

EDIT: Antes que digam que isso é mais uma evidência para ND ser um passado alternativo/noutra dimensão, vou logo avisando que não foi nesse intuito que postei. Disse o que disse pq está no mangá ;)

Link para o post
Em qual tradução o clone do Shaka depois de passar Wellaton Shijima é mudo? O cara já não falou nesse e no capítulo 13? :mellow:
Link para o post

Quanto a isso, é melhor esperarmos para ver se ele é msm mudo.

Quanto aos olhos fechados, no caso dele ser mudo, pode ser como o CZS ou o Wan disseram, ou entao apenas por causa do estilo do Kurumada msm. Izo tbm passou um bom tempo com os olhos fechados. XD

E quanto ao "Silensioso" ou "Pacifico" q postei anteriormente, alguem entendido de japa ai teria uma resposta? :P

Link para o post
Muito interessante! Então Shijima >>> Shaka [/)]

Não necessariamente. Shaka sabia se privar de todos os sentidos. Mas talvez só sentisse necessidade de se privar de um sentido.

Pelo o que o Shaka fez, até o momento tudo me leva a crer que Shaka >>> Shijima. Mas o segundo não demonstrou "muita" coisa ainda, né? Claro... detectar a presença de alguém que está em outro espaço tempo é um feito bem forte. Mas Shaka fez mais. Ao menos por enquanto, né?

Link para o post
Mudo - ou alguém que tenha optado por privar-se do sentido do paladar, o que, bem não torna alguém mudo, mas apenas alguém com dificuldade de falar claramente :lol: - ele não é porque ele já falou nesse mangá. Agora, o lance dele de olhos fechados eu creio que seja guidão do Shaka mesmo, porque TODOS os personagens que adoram falar de olhos e boca fechada já abriram seus olhos e bocas pelo menos uma vez desde que apareceram. Então...

E eu acho o traço do Kurumada fantástico, ao contrário de alguns de vocês. "Turma da mônica"? "Traço simplório"? Sério... não concordo. Ele é único e diferente. Embora alguns achem o traço do Masami mal feito, eu acho excelente. Muito interessante ver cavaleiros pelo traço dele. A arte explora a estranheza sobre a realidade. E é isso que o mestre consegue me passar. E os movimentos clássicos e simples, como o erguer de mão para soltar golpes, ou a forma que o Ikki arremeçou essa flecha de volta para La Scoumone são marcas consagradas de Saint Seiya... muito legal ver uma nova saga dessa forma denovo.

Bom, Turma da Mônica eu acho até exagero quando falam isso. ND tem um nível de complexidade, er, levemente acima disso... :unsure:

Agora, sobre o traço ser simplório ou não, não é questão de gosto e sim uma questão técnica quantitativa. Não dá pra discordar disso ao olharmos as Sapuris brilhantemente desenhadas e metalizadas de Hades clássico, e depois olharmos o Shun com o quadril maior que o da Mulher-Melancia no quadrinho ao ser socorrido pelo Ikki - e tudo com cores em CG, ou seja, não são trabalho de Kurumada at all - , ou nos quadrinhos em que tem alguém sendo mostrado de longe, nos quais as feições chegam a parecer algo totalmente cartoon.
Link para o post
E quanto ao "Silensioso" ou "Pacifico" q postei anteriormente, alguem entendido de japa ai teria uma resposta? :P

Kurumada-sensei fez um jogo de palavras muito interessante aqui. Veja:

O termo usado para designar uma característica do Shijima é essa: 静寂 (que pode ser lida como "Seijaku" ou "Shijima", o nome do personagem ;)). Esses kanjis juntos significam "Silencioso, Calmo, Tranquilo". Porém, o Kurumada-sensei usou outra leitura para esses kanjis: SHIZUKA, que tem 2 significados: Silencioso e Pacifíco.

Entendeu?

O correto seria Silecioso mesmo (ou calmo, tranquilo, pacifíco....) /evil

Link para o post
Gustavo, nem acho que seja culpa de LC. Na primeira vez que peguei o mangá de CDZ quando era lançado pela Conrad - e era de papel bom *-* - eu já de cara desgostei dos traços - que já conhecia mais ou menos das antigas Japan Fury e Heróis do Futuro - , pois gostava da coisa certinha, quase vector-based, by Araki/Himeno. Simples, porém bem feita, dinâmica e à prova de deformações nos episódios em que essa dupla comandou os traços. Essa foi a identidade que eu tinha de CDZ. Procurei isso e não achei no mangá. Só em Hades é que eu passei a realmente curtir.
Link para o post

Quando lançaram o primeiro volume de CDZ no Brasil eu comprei... E depois só fui comprar mangá de CDZ quando fiquei sabendo da Saga de Hades anos depois. Eu tinha achado o traço nojento. Enfim...

Vou começar falando do que eu NAO gostei:

Ikki.

Mas isso não é novidade, eu ja tinha comentado isso no outro capitulo. Foi ridiculo, de novo. Shun cai com UMA FLECHADA NO ELMO, Ikki chega e vence a Excomungada com menos de um peido. Ikki chega e o Shun ta lá feito bosta no chão! Afffff! Ridiculo! Acabaram com o Shun, de novo! Agora falar que ele não venceu por que não queria lutar é destruir nossa inteligencia! ELE DERRUBOU 10!!!

Agora o que eu gostei:

SHIJIMA! EU DISSE WAN! EU DISSE! EU DISSE QUE ELE SENTIRIA ATENA ANTES MESMO DELA VIR!

Shijima já é meu novo personagem favorito de ND! MAG! MAGNIFICO! No entanto se ele for Mudo... Guidão do Cego XD

Também adorei o capitulo por que cada vez fica mais claro o que ND quer... De fato imagino que minha teoria esteja certa.

Link para o post
Agora falar que ele não venceu por que não queria lutar é destruir nossa inteligencia! ELE DERRUBOU 10!!!

Nao foi dito q ele nao queria lutar.

Ikki disse q Shun é msm daquele jeito, e q, de fato, é: ele nao gosta de usar toda sua força numa luta, o q acaba fazendo com q ele acabe daquela forma, ferido.

E isso é verdade. Nao q Shun nao quisesse lutar, até pq, sim, ele derrubou 10 em um instante depois q o inimigo resolveu atacar. No entanto, contra a Scoumone foi diferente. Shun foi derrotado mais pela eficacia da Crisom Viper, mas nao significa q ele nao estava disposto a lutar. E isso nao foi dito.

Nao teve nada de "destruir nossa inteligencia"...

XD

No mais, ficou lindo o jeito q o Ikki fala sobre o irmao para a Scoumone e, no final, ownando a comandante.

Link para o post

SHIJIMA! EU DISSE WAN! EU DISSE! EU DISSE QUE ELE SENTIRIA ATENA ANTES MESMO DELA VIR!

Shijima já é meu novo personagem favorito de ND! MAG! MAGNIFICO! No entanto se ele for Mudo... Guidão do Cego XD

Hã? Mas desde a parte 14 ele disse isso... :S

Não entendi o surto :rox!:

Link para o post
Hã? Mas desde a parte 14 ele disse isso... :S

Não entendi o surto :rox!:

Sim, mas até então me pareceu só algo que ele tinha sentido naquele momento que ela atravessou as dimensões. Não que ele pudesse monitorar o cosmo de Atena. Agora ele só afirmou que tem total controle sobre isso, ele consegue até sentir que ela está se aproximando mesmo que ela não tenha nem começado a ir. Ele consegue sentir as dimensões mudando só pelo fato de Saori QUERER voltar. Muito foda, muito bom. Fiquei feliz simplesmente por que confirmou o que eu esperava.

Shun foi derrotado pela eficacia do ataque da Excomungada?!?! MAS ELE LEVOU UMA FLECHADA NO ELMO!!!! Nem sangar ele sangrou! Ele caiu para UM ATAQUE! Meu Deus! Nem que ele não atacasse, mas... ELE FOI DERROTADO! Não fosse o Ikki ele teria morrido! Isso depois dele já ter enfrentado DEUSES! Meu Deus! Não concordo.

Shun é bom, mas não é burro. E é muito forte e resistente...

Editado por .Mark
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...