Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não é? Quem sabe o ND me inspire para o meu TCC. /evil

Mudando de assunto...

Alguem chegou a comentar a possibilidade do Cronos pedir que Athena derrote o Zeus como medida de vingança. Eu acho essa idéia bastante plausível, pois duvido muito que ele vá simplesmente leva-la ao passado sem receber algo em troca. E caso isso aconteça, abre margem para que o Cronos vire um inimigo no futuro já que um mundo sem Zeus é uma ótima oportunidade para que ele o domine.

Como WAN disse, parece mesmo que o ND está servindo como prelúdio para a saga dos Céus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BLASFEMIA! Esse ja tem nome: Shiryu!   Agora sim! Realmente, ele lembra q Shiryu existe!

E só uma coisa. A colorização do mangá é muito mais legal... Essa armadura toda vermelha do Ikki é foda de mais. Parece até um Charizard, haha.   O cabelo do Shun castanho também... nossa. Um dos me

E qual o problema o cara sentir o que sente pelo irmao? [/)]

Nenhum. O problema é a frequência com que isso acontece e sempre do mesmo jeito.

Alem do mais, em Virgem, Shun levanta com a intenção de salvar Ikki. O "ataque emo" só vem no final, quando Ikki "se mata" juntamente com Shaka.

Nesse caso é até plausível pois se trata de uma morte.

Contra o Kasa, ele tbm permanece desacordado até Ikki prosseguir. Shun só reaparece dirigindo-se ja para o Pilar do Atlantico Sul. Nao mostrou seu "ataque emo". Nao lembro se no anime houve algo parecido. :P

O ataque emo do Shun aí é quando ele está caído, depois de sofrer a ilusão do Kasa (transformado em Ikki), e começa a choramingar e chamar pelo irmão, antes do verdadeiro Ikki chegar. Apesar da ordem diferente, o processo é o mesmo: Shun chega, dá umas porradas, mostra que impressiona, aí toma um coro, amarela, Ikki chega na hora H, salve ele, ele fica fora de batalha, o Ikki vence, vai embora, e o Shun fica ali tirando um cochilo ou refletindo a vida. /evil

A melhor quebra de paradigma no caso Ikki/Shun, para mim, ainda é a luta deles no Tenkai-Hen.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Nada de scans?!

Alguma possibilidade de sairem hoje?!

Quero logo ver o cap por completo!!! *_*

_

O lance de Cronos ser uma entidade sem forma e este lago aparecendo... pode ser como ja disseram anteriormente, Cronos pode assumir diversas formas, sem ter uma verdadeira.

É uma possibilidade.

De toda forma, estou esperando muito para ver isso!

Alem de ver o estado da Scoumone... pra ver se realmente ela ainda vive ou nao.

_

Apesar da ordem diferente, o processo é o mesmo: Shun chega, dá umas porradas, mostra que impressiona, aí toma um coro, amarela, Ikki chega na hora H, salve ele, ele fica fora de batalha, o Ikki vence, vai embora, e o Shun fica ali tirando um cochilo ou refletindo a vida. /evil

Ehr...

Contra Shaka, Shun nem sequer dar umas porradas, nem amarela... mas é vencido, assim como os demais. No final, ainda levanta-se para tentar ajudar o irmao, mas é impedido. No final, com a morte do Ikki, aí sim vem o tal ataque emo... [/)]

Contra o Kasa, a circuntancia q o levou àquilo foi bem diferente, uma vez q ele viu o irmao novamente depois de um tempinho... sem contar q Ikki era tido como morto. :rolleyes:

Aí sim, Shun fez isso aí como vc descreveu... [/)]

Msm assim, após Kasa transformar-se novamente, prevalesceu o sentimento do Shun, o q o levou à derrota (bem como outros dois bronzeados)...

E contra Scoumone, antes acabou com umas 10, mostrando q, msm nao sendo sua intenção ferir o inimigo, teria q partir para o ataque se fosse atacado. Quando Scoumone chegou, ja partiu para a ofensiva assim q a Satelite o atacou (nada de amarelar XD). Enfim, foi vencido por causa da caracteristica da Crimson Viper.

Frequencia?

Poucas.

Do msm jeito?

Nem tanto. A nao ser pelo fato do Ikki dar conta do recado sozinho.

A quebra de paradigma em PDC foi msm devido ao fato dos dois lutarem juntos.

No mais...

às vezes é mais conveniente pensar q tudo aconteceu do msm jeito msm. XD

Vou parar por aqui... nao vai adiantar muita coisa msm. Cada um ver tais circunstancia da sua maneira... XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Ehr...

Contra Shaka, Shun nem sequer dar umas porradas, nem amarela... mas é vencido, assim como os demais. No final, ainda levanta-se para tentar ajudar o irmao, mas é impedido. No final, com a morte do Ikki, aí sim vem o tal ataque emo... [/)]

Contra o Kasa, a circuntancia q o levou àquilo foi bem diferente, uma vez q ele viu o irmao novamente depois de um tempinho... sem contar q Ikki era tido como morto. :rolleyes:

Aí sim, Shun fez isso aí como vc descreveu... [/)]

Msm assim, após Kasa transformar-se novamente, prevalesceu o sentimento do Shun, o q o levou à derrota (bem como outros dois bronzeados)...

E contra Scoumone, antes acabou com umas 10, mostrando q, msm nao sendo sua intenção ferir o inimigo, teria q partir para o ataque se fosse atacado. Quando Scoumone chegou, ja partiu para a ofensiva assim q a Satelite o atacou (nada de amarelar XD). Enfim, foi vencido por causa da caracteristica da Crimson Viper.

Frequencia?

Poucas.

Do msm jeito?

Nem tanto. A nao ser pelo fato do Ikki dar conta do recado sozinho.

A quebra de paradigma em PDC foi msm devido ao fato dos dois lutarem juntos.

No mais...

às vezes é mais conveniente pensar q tudo aconteceu do msm jeito msm. XD

Vou parar por aqui... nao vai adiantar muita coisa msm. Cada um ver tais circunstancia da sua maneira... XD

Salvo detalhes de ordem de acontecimentos ou um gadgets a mais ou a menos, ainda continua com o mesmo paradigma do Shun começar a lutar com um personagem e durante a luta ser socorrido pelo irmão e este assumir a batalha, salvo uma ou outra luta que deixaram o Shun lutar até o fim "só para não pegar mal".

Ao ler esse capítulo de ND, e ver a mesma coisa acontecendo de novo, por mais fã que eu seja, de boa, chega a enjoar. Não o paradigma Ikki/Shun em si, mas a falta de criatividade do Kurumada em ousar mudar alguns padrões.

A luta deles no Tenkai-Hen (aka PDC para alguns) foi a melhor variação que já existiu.

Enfim, como o Ikki disse ao Shun assim que invadiu a Guerra Galáctica: "Você continua um bebe chorão." /evil

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
A luta mais linda que eu ja vi com Shun e Ikki foi no PDC contra Theseus, lindo de encher os olhos.

Aquela foi A luta :rox!:

Eles se unindo para vencer Theseus e os cavaleiros de ouro chorando sangue...

:kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Link para o post

Bem, o Shun é o personagem do Classico que mais gosto e não vou negar que ele é o personagem mais sacaneado no mangá. A personalidade do Shun também foi mudando conforme o mangá foi crescendo. Shun foi tomando formas mais parecidas com o anime do que com o mangá propriamente dito. Na Saga Santuario ele é uma coisa, em Poseidon começa se tornar outra e em Hades ele não pode nem tocar numa mosca praticamente... Quando o motivo dele ir pro santuário era para vingar seu mestre... Enfim!

Esse Shun do ND até agora me parece mais o Shun da Saga Poseidon, e é realmente meu favorito. Não gosta de lutar, mas luta. Infelizmente o Kurumada não sabe colocar o Ikki de alguma outra forma que não seja a convencional...

De qualquer forma concordo com quem diz que Ikki/Shun Vs Teseu foi uma das melhores lutas de todas! Pra mim melhor luta animada até hoje. Todos os movimentos, socos, estratégia de ataque, 3 golpes juntos... Lindo. Foi a melhor cena já animada na minha opinião.

Link para o post

Concordo com vocês. Em alguns momentos, essas entradas triunfais de Ikki assumindo as lutas de Shun são cansativas. A verdade é que se ele não surgisse, Shun já estaria morto a MUITO tempo.

Não acho isso legal pro personagem Andrômeda. Gosto da relação Ikki/Shun, mas Kurumada poderia variar na abordagem...

Se a Escoumone já morreu, ela é só mais uma personagem sem personalidade de CDZ...

Link para o post
O ataque emo de Shun é o de menos.

As humilhações seguidas é que ninguém merece... Andrômeda foi sacaneado nessa. E bonito.

Mas nenhuma das humilhações do mangá supera a do filme do Lúcifer,onde até o Ikki manda ele tomar vergonha na cara e levantar sozinho :lol:

Link para o post

Bem lembrado Ares. Aquela é A sacaneada com Andrômeda. Eles não só o fazem perder e contar com Ikki, como ainda fazem Ikki humilhá-lo...

Será que os sacans já saem amanhã? Normalmente o Heiji-sama postava na quarta, não? Pelo menos com LC era assim...

Link para o post

Também né, pessoal... O filme do Lúcifer é uma negação!!! <_>

Eu faço coro a alguns membros. Não gostei muito do clichê Ikki salvando Shun, isso tá mais que manjado. Embora adore os dois personagens, acho que isso deveria ser quebrado.

Também estou na espectativa de Shiryu e Hyoga aparecerem... Eles dois, junto com Saori, Ikki e Shun indo pro passado, nossa!! *-* *-*

Até porque pelo que se saiba, não tinham na geração anterior (a correspondente saga LC), os cavaleiros de Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix.

Tô ansiosa pelo 18º cap!!!!!!!!!!! :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Link para o post

Estou ao mesmo tempo ansioso e temerário...

Ansioso porque a trama tá pegando ritmo... ficando interessante... hécate... cronos... zeus...

Mas muito temerário, afinal usar Cronos pode colidir com o Ep G. Vamos ver o q o mestre kururu trará. Ainda mais considerando que titãs e olímpicos são inimigos mortais. Vovô Cronos não vai dar mole pra netinha, não, sabendo que ela é queridinha de Zeus...

Também não gostaria que houvesse viagem no tempo... acho isso muito nonsense para saint seiya... isso é muito marvel pra mim.

Seria muito mais legal (pra mim) apenas buscar algum artefato sagrado / divindade para curar Seiya, do que pegar a espada de Hades (é isto mesmo?) no passado. Acho que Hades já encheu e ainda cria esta coisa toda com o LC.

E sendo que tínhamos tantas divindades para ser exploradas.... acho uma pena.

Mas, o cara é o criador, pode tudo. Que pelo menos seja interessante.

Link para o post

Só do Kurumada-sensei ter incluindo em apenas 2 volumes compilados essa gama de personagens, tramas e caminhos, já vale muito.

Estava lendo todos os capítulos do ND esse final de semana e me deparei com a seguinte questão: se eu ler ambos os momentos separados (passado e presente), como ficará? Bom, tratei de 'limpar' minha memória quanto a isso e comecei a reler o ND da seguinte forma: Comecei pelo capítulo 'Dohko e Sion', que foi o segundo lançado, e fui pulando os momentos em que tratava o presente, onde estava Seiya, Saori e Shun. Gostei do começo ao fim. A narrativa de introdução da antiga guerra santa é rápida, sem enrolações, direta. A apresentação dos Santos de Ouro é brusca, impetuosa. Os elementos que traçam a Guerra Santa do século XVIII são inovadoras, surreais. Suikyô, Tenma, Alone... Um ótimo começo de trama.

Depois li separadamente a parte que tratava do presente (Prólogo 1 do ND, Capítulo introdutório do Tenkai-hen - que ainda era da série clássica - e as últimas partes que tratavam do presente no ND). A grata surpresa estava aí: ver a continuação da série que tanto amo pelas mãos do criador!!! Pra 'piorar' mais minha situação, li o mangá clássico e novamente a parte do ND que trata do futuro da série, e a coisa realmente tomou forma na minha cabeça. Ficou tudo tão bom, mas tão bom que falta-me palavras para descrever a alegria.

Aconselho a TODOS que façam isso. Leia separadamente a parte do passado do ND (sem ligação com a era atual) e depois leia o mangá clássico e os acontecimentos do ND + o capítulo introdutório do Tenkai-hen que vocês terão sentimentos diferentes como eu tive.

Link para o post

O filme do lucifer realmente zoou legal o Shun.Não bastasse a cena dele com o Ikki ainda tivemos a perola dele gritando pelo Hyoga o tempo todo.Foi bem constrangedor aquilo XD

Link para o post
Ansioso porque a trama tá pegando ritmo... ficando interessante... hécate... cronos... zeus...

Total acordo.

Mas muito temerário, afinal usar Cronos pode colidir com o Ep G. Vamos ver o q o mestre kururu trará. Ainda mais considerando que titãs e olímpicos são inimigos mortais. Vovô Cronos não vai dar mole pra netinha, não, sabendo que ela é queridinha de Zeus...

Concordo também. Nâo queria o EP.G desprezado. E Cronos definitivamente não vai dar a passagem pro passado de graça pra Saori...

A não ser que o destino dela fosse de ir ao passado mesmo. SE for isso, Cronos só estaria mantendo a linha do tempo correta.

A Armadura de Taça não existe na era atual? Ela poderia ser o artefato pra curar Seiya...

Link para o post
A Armadura de Cratéris é dada como desaparecida na era atual. Não sei se foi por isso que o Kurumada inseriu essa vestimenta no passado do ND, mas é algo que dá o que pensar... pensa.gif

Interessante. Kurumada mostra uma armadura no século XVIII, dada como perdida atualmente. Justamente a que tem o poder de cura. E ainda por cima, ela já ganhou grande destaque na trama, sendo o primeiro elo de ligação entre o passado eo presente. Foi graças a ela que vimos a era atual no ND pela primeira vez.

Uma maneira interessante de não complicar a linha do tempo é que ao invés de pegar a espada, Saori levasse Taça com ela. Que, aliás, o dono era Suikyo, personagem importantíssimo no enredo...

Aí tem...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...