raky 1 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Tava eu pensando vendo o fim da luta contra o sylphid e achava realmente q ele iria lançar o cólera do dragão 'clássico', justamente pra naum usar denovo os cem dragões. ai a shiori fez dakele jeito e caiu a ficha... antes de seguir, lêem a matéria sobre a lenda do dohko q o usuário Libra postou. tem o link na assinatura dele. bom, vendo essa matéria e percebendo q dohko nunca usou nenhuma outra técnica 'de dragão' do shiryu, tenho certeza q dohko realmente só possui os cem dragões. isso pq naum saum simples dragões, existe toda uma simbologia por trás desse golpe, a ligação com tigre e tudo mais. eles saum dragões "específicos" (beeem entre aspas). por isso acho q na cabeça de shiori os cem dragões naum saum um update do cólera do dragão, como normalmente a grande maioria acha. saum técnicas mto diferentes, até nem tanto pela execução, mas pela mitologia mesmo. já o shiryu é o próprio dragão. ele invoca sua constelação e manda o 'seu' dragão, e até de formas variadas (dragão voador, ultimo dragão, etc...) por isso creio q em hades santuário, qndo dohko "ensina" os cem dragões pro shiryu, eh mais literal do q pensamos. nakele momento dohko meio q 'autoriza' "seus" dragões a serem usados por shiryu. diferente, por exemplo, da execução aurora, q essa sim, ao meu ver, eh simplesmente um update do pó de diamante... ou a versão "seven sense" dele. bem, usei mtas aspas pq tah dificil me fazer entender ehhe nada eh ao pé da letra =P D i S c U t A m ® Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 O Dohko já usou o Dragão Voador... eu acho que ele tem sim as outras técnicas do dragão, apenas não as usou ainda e sinceramente todas elas são muitíssimo mais fracas que a Cólera dos 100 Dragões, porque ele as usaria? Mesmo quando ele usou o Dragão Voador, ele fez um combo com o tridente. Bem, lerei outras opiniões... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Técnicas de Dohko: - 100 dragões - Aquele outro que é com o pé e sai um dragão dourado - Armas de Libra (ele deve saber usar todas de maneira excelente) - Abraço do urso amigo Acho que ele nem usa o Cólera do Dragão porque seria como o Camus/Dégel usar o Trovão Aurora sendo que ele tem o Execução Aurora. Mas Dohko deve saber a técnica, sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Colera do Dragão é inferior aos dos 100 dragoões pq ele iria usar? e ainda por cima tem um ponto fraco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Ele ensinou o Cólera do Dragão ao Shiryu. Logo, ele sabia executá-lo. Só não há motivo pra isso. O cosmo dele permite usar sempre o CD100D, então pra que diminuir o poder?? A curiosidade mesmo fica por conta desse abraço. Não creio que seja um golpe em si, apenas força física mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 sei lá, acho q naum me fiz entender mto bem ehhe... mas blz, valeu a tentativa. só um adento, naum eh pq seu discípulo aprende um golpe q o mestre necessariamente sabe executar. guity, albion, aioros, etc.. saum exemplos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 sei lá, acho q naum me fiz entender mto bem ehhe... mas blz, valeu a tentativa. só um adento, naum eh pq seu discípulo aprende um golpe q o mestre necessariamente sabe executar. guity, albion, aioros, etc.. saum exemplos. Não foi mostrado nenhum desses ensinando as técnicas específicas para os discípulos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Não lembro se Dohko chegou a usar o golpe alguma vez no clássico, vocês lembram? Eu acho interessante não usar todo o poder de cara, por isso é bom não começar uma luta com os cem dragões. Caso Dohko não possua o golpe, Shiryu o teria criado? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Para min, o Dohko não deveria possuir tecnicas do cavaleiro de Dragão. Os 100 dragões é uma tecnicad de LIBRA e não de DRAGÃO. Ela está relacionada com a lenda postada pelo nosso companheiro, Libra, onde conta a história de Dohko ( pequeno tigre). Então, as tecnicas "Colera do Dragão", "Dragão voador", "Chute do Dragão" e "Ultimo Dragão" são do cavaleiro de Dragão, logo, a menos que Dohko tenha sido tal cavaleiro antes de assumir o posto de Libra, ele não deveria possuir tais tecnicas. Shiryu usa os 100 dragões porque........ele também é de LIBRA. Não é uma tecnica dele, e sim do cavaleiro de Libra, e ele consegue executa-la por ser deste signo ( tanto que ele é a segunda opção para dourado de Libra, na ausencia do Dohko). O mesmo corre com o Hyoga, que só usa a EA de Aquario pois esse também é seu signo, e tal posto está disponivel para ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Na verdade ele conseguiu executá-la porque Dohko lhe ensinou, ele já a tinha visto quando Dohko lutava contra Shion... e também porque era um momento de desespero. Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Para min, o Dohko não deveria possuir tecnicas do cavaleiro de Dragão. Os 100 dragões é uma tecnicad de LIBRA e não de DRAGÃO. Ela está relacionada com a lenda postada pelo nosso companheiro, Libra, onde conta a história de Dohko ( pequeno tigre). Então, as tecnicas "Colera do Dragão", "Dragão voador", "Chute do Dragão" e "Ultimo Dragão" são do cavaleiro de Dragão, logo, a menos que Dohko tenha sido tal cavaleiro antes de assumir o posto de Libra, ele não deveria possuir tais tecnicas. Shiryu usa os 100 dragões porque........ele também é de LIBRA. Não é uma tecnica dele, e sim do cavaleiro de Libra, e ele consegue executa-la por ser deste signo ( tanto que ele é a segunda opção para dourado de Libra, na ausencia do Dohko). O mesmo corre com o Hyoga, que só usa a EA de Aquario pois esse também é seu signo, e tal posto está disponivel para ele. As coisas não são tão rígidas assim. Senão, como que o Shiryu ia usar a Excalibur? Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 As coisas não são tão rígidas assim. Senão, como que o Shiryu ia usar a Excalibur? Eu creio que o Shiryu usa a Excalibur porque Shura a "deu" para ele quando estava morrendo. Shura passou sua capacidade de atirar a Excalibur para Shiryu e, quando vemos na Saga de Poseidon a luta contra Krishna de Chrysaor, Shura lembra Shiryu que ele detém o poder de Excalibur. Eu compreendo que Shura autorizou Shiryu a usar seu golpe, mas não apenas isso, o Cavaleiro de Capricórnio passou para Shiryu seu poder, ou ele não poderia fazer isso, de graça, somente olhando. Agora, quanto às técnicas serem de determinada constelação, pode ser que sim, pode ser que não, não tenho opinião formada ainda. Quanto a Shiryu haver aprendido Cólera do Dragão ou não de Dohko, eu tenho uma opinião meio insana, se forem discordar, por favor sejam elegantes, ok? Shiryu, como todo cavaleiro, tem poderes despertados e treinados, seja por um mestre, seja por tentativa e erro mesmo. O que os mestres fazem é ir despertando os talentos dos pupilos, deixando-os descobrir seu potencial e, nesse aprendizado, e essa é minha opinião, cada cavaleiro desenvolve uma técnica própria, sua, que o diferencia, que permite que use os seus poderes de cavaleiro da maneira mais adequada a seu estilo, temperamento ou treinamento. Pensem em Tenma, Lost Canvas. Quem foi o mestre dele? Tudo leva a crer que foi Dohko, certo? Então por que Tenma não usa Cólera do Dragão? Por que ele é cavaleiro de Pégaso e tem sua técnica própria, que pode ter sido desenvolvida por ele, ou por seus antepassados cavaleiros de pégasus. Nesta parte de minha tese sou obrigada a levar em consideração a possível reencarnação dos cavaleiros para que eles possuam técnicas parecidas quando de Lost Canvas para o Clássico, embora suas diferenças de pessoas propriamente ditas os levem a ter golpes similares, mas não iguais. É o que vejo na diferenciação de Manigoldo de MDM, de El Cid para Shura, só para citar dois. Ou seja, havendo ou não reencarnação, é como se as "estrelas" (usando vocabulário de Hades) que regem um cavaleiro, no caso eu sei que é constelação, é que adoro misturar coisas, tenha lá seu condão e jeito próprio de informar sobre que golpe seria mais adequado a cada cavaleiro. Não sei se fui muito clara... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Eu acho que Shiryu desenvolveu o Cólera do Dragão sob a tutela de seu mestre, que logo percebeu o ponto fraco do golpe, orientou-o e tal. Cavaleiro de Ouro, nada mais justo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) É claro que ele usa o Cólera do Dragão..se vocês considerarem o flashback do Alberish em Asgard.Queria saber mesmo se ele pode usar o golpe de seu outro discípulo (e clone de plantão) Okho de Tigre :rox!: Editado Setembro 19, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) A Taizen não colocou que o Dohko tem Cólera do Dragão mesmo? E o Dohko, em LC mesmo, usou o Dragão Voador (Rozan Ryu Hishou) quando atacou Hades com o tridente de Libra. Acho que ele nem usa o Cólera do Dragão porque seria como o Camus/Dégel usar o Trovão Aurora sendo que ele tem o Execução Aurora. Mas Dohko deve saber a técnica, sim. Acho que aqui complica porque Trovão Aurora foi uma terminologia do anime, no original é o Kholodnyi Smerch e acho que é um golpe exclusivo do Hyoga mesmo indo pela Taizen (também não tenho certeza, só ouvi falar). Mas o Camus usa o Pó de Diamante direto mesmo, hehe. Editado Setembro 19, 2009 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 É claro que ele usa o Cólera do Dragão..se vocês considerarem o flashback do Alberish em Asgard.Queria saber mesmo se ele pode usar o golpe de seu outro discípulo (e clone de plantão) Okho de Tigre :rox!: Putzes, ia ser maneiríssimo Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Eu acho que Shiryu desenvolveu o Cólera do Dragão sob a tutela de seu mestre, que logo percebeu o ponto fraco do golpe, orientou-o e tal. Cavaleiro de Ouro, nada mais justo. Se usarmos o anime como referencia, quando Shiryu domina a tecnica, Dohko lhe adverte que ha um ponto fraco e ele diz: - Ponto fraco mestre? Como a tecnica que o senhor me ensinou pode ter um ponto fraco? Ensinou = Dohko sabe. O que, convenhamos, é obvio. Brasil já disse tudo em seu post. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 No mangá ele não chega a atribuir a técnica a Dohko não? (não tenho os volumes iniciais). Gostei da teoria do Dáblio. Shiryu criou o golpe, mas Dohko observou todo o processo, orientando-o. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Se usarmos o anime como referencia, quando Shiryu domina a tecnica, Dohko lhe adverte que ha um ponto fraco e ele diz: - Ponto fraco mestre? Como a tecnica que o senhor me ensinou pode ter um ponto fraco? Ensinou = Dohko sabe. O que, convenhamos, é obvio. Brasil já disse tudo em seu post. Isso no original japonês ou na tradução brasileira? Esses pormenores eu só acredito mesmo vendo o original japa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Isso no original japonês ou na tradução brasileira? Esses pormenores eu só acredito mesmo vendo o original japa. É verdade,se levarmos tudo da tradução ao pé da letra teremos outra passagem do tipo espectros dizendo que "deram uma adaga pra Saga matar Atena",e claro o inefável Turbilhão de Mármore :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Acho que esse ensinou não é no sentido de Dohko ficar lançando vários Cóleras do Dragão na frente do Shiryu pra ele aprender. Dohko fez com Shiryu o que fez com Tenma, ensinou ele a controlar seu cosmo, controlando o cosmo e se ele fosse mesmo merecedor da armadura de Dragão ele iria aprender a usar o Cólera do Dragão sozinho. E se Dohko tivesse mesmo o Cólera do Dragão, ele saberia do seu ponto fraco a tempos, iria avisar Shiryu desse ponto fraco logo no início e não depos da Guerra Galática... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 E se Dohko tivesse mesmo o Cólera do Dragão, ele saberia do seu ponto fraco a tempos, iria avisar Shiryu desse ponto fraco logo no início e não depos da Guerra Galática... Não, ele avisa logo quando o Shiryu acaba de aprender. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Erro meu então, sorry Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 se fosse assim, dohko tbm teria q ter os meteoros de pégaso, jah q foi mestre do tenma. lah vai mais uma tentativa. os golpes do shiryu saum referentes a constelação de dragão. os cem dragões saum referentes a lenda do 'pequeno tigre', naum a constelação de dragão, nem de libra. eh o mesmo caso dos ataques de mu e shion, q nada tem a ver com a constelação de áries. provavelmente deve ter outro tipo de base pra criação desses golpes. ou a excalibur dos capricornianos. esse eh o ponto q trouxe pro tpc. naum tem absolutamente nada a ver dohko possuir golpes de dragão, pq ele naum tem ligação nenhuma com essa constelação (exceto no ND, enfim...). se no caso da lenda do 'pequeno tigre', fossem, sei lah, cem urubus sagrados q ajudaram o dohko e tal, a técnica dele seria "Os Cem Urubus de Rozan" tanto eh q ele tbm treinou o pégaso e naum tem ligação nenhuma com essa constelação. ou mesmo cefeu com andromeda, por exemplo. entenderam agora o ponto q estou tentando expor Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 (editado) Pelo que entendo, Tenma desenvolveu sozinho seu golpe. Dohko o ensinou a desenvolver seu cosmo. Nunca apareceu Dohko ensinando a ele, ao contrário do Cólera. Não mostrou Dohko aplicando, mas ele falando como proceder sim. Da mesma forma, Ikki com seu Ave Fênix, Shun com sua tempestade..... Editado Setembro 21, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados