Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Senhores, a finalidade do tópico é discutir a cronologia e as ligações e furos dos mangás Next Dimension, Lost Canvas e Episódio G. Principalmente o que eles tem em comum e como poderiam ser interligados na cronologia de SS.

Não é uma comparação entre qualidade, traços, qual é melhor ou pior...... Espero que aqui não vire um campo de batalha futuramente.

-----------------------------------

Post movido:

Cronos nem apareceu e já se fala em conflito!!!

Calma!

Não sabemos como vai acabar EpG nem como será esse Cronos.

Cronos é inimigo do filho Zeus. Talvez Atena prometa enfrentar Zeus caso Seiya seja salvo. (viajei)

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não me precipitei como vivem fazendo isso com LC, até achei que Okada foi inteligente ao ter parado o Episodio G justamente no inicio da luta contra Cronos, porque se o Aiolia (ele é o faz-tudo nesse mangá) o tivesse eliminado com esse capítulo do ND, Episodio G já teria se tornado alternativo, afinal são o mesmo deus, pai de Zeus, não há entidade alguma.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Quanto mais laços entre LC - ND - Ep. G melhor!

Mas agora sou obrigado a me atualizar no Ep. G pq parei a muito tempo hehehe... pra quem acompanha, existe a possibilidade de Cronos ter perdido o seu corpo la? de forma que ele ñ o tenha agora em ND? ou qualquer coisa desse tipo?

PS.: Ja procurando o capitulo em que parei no Ep.G. :D

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Espero uma explicação sobre o fato...

E tem que ser uma muuuuito boa porque estou pressentindo mais confusão por aí.

Se Cronos for hostil a Atena (o que eu acho mais possivel já que provavelmente Zeus é um

futuro aliado da Atena), logo não foi derrotado no Episodio G e isso causaria um conflito tão grande ou até pior do que o de Lost Canvas, ja que no Episodio G o plano dos titãs era acabar com os humanos, terminar o mangá com uma trégua seria terrivelmente tosco...

Espero que eu esteja completamente enganado :mellow:

Link para o post

Violador, no EG, só agora que apareceu Cronos com sua Sohma e tudo. :P

No entanto ele está com seu corpo. Se ele o perder no final do mangá, aí fica tudo sussa... porém, se acontecer qualquer coisa que não seja isso, já era... mais um furo pra coleção:

http://www.stock-textures.com/images/wallpapers/44719319/Metal/Bullet-holes.jpeg

Se Cronos for hostil a Atena (o que eu acho mais possivel já que provavelmente Zeus é um

futuro aliado da Atena)

Não acho que Zeus será um aliado, visto que Furuya disse que era desejo de Kurumada que Seiya o vencesse também.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Vocês sabem quem é a deusa "Metis"? Ela é a mãe da Deusa Athena. Pois leiam este trecho retirado da wikipedia:

Métis era a deusa grega da prudência, filha de Tétis e Oceanus. Foi a primeira esposa de Zeus, que forneceu-lhe a bebida que fez Cronos regurgitar todos os filhos que havia engolido. Quando Métis estava grávida da deusa Atena, Gaia profetizou que seu filho iria destronar seu pai, Zeus. Este, temendo que isto acontecesse, engoliu a deusa viva, tendo depois como fruto dessa relação Atena saída já adulta de sua cabeça. Em Roma, correspondeu à deusa Prudência.

Ou seja, Athena é a filha de Zeus, profetizada por Gaia (E também por Prometheus e Uranus em outras versões) como aquela que iria destroná-lo. Zeus é inimigo de Cronos. E Athena é a pessoa que Zeus mais teme no universo.

Sem contar que, se vocês pesquisarem sobre as Idades do Mundo na mitologia grega (Idade do Ouro, da Prata, do Bronze e do Aço), perceberão que a Idade do Ouro, onde a humanidade era mais feliz e próspera, aconteceu durante o reinado de Cronos. Inclusive, o "Natal", originalmente chamado de Saturnália, era uma festa em celebração aos "Anos Dourados". Para quem não sabe, Saturno é o nome romano de Cronos...

Já Zeus, ao contrário de seu pai, abandonou completamente a humanidade, e sempre sacaneou os homens o máximo que pôde. Os "Anos do Aço", que é a nossa época, inclusive, é conhecida como a pior era para a humanidade.

Então acho muito razoável o pensamento de Cronos aliado de Athena, e Zeus como inimigo final.

EDIT:

The first extant account of the successive ages of mankind comes from the Greek poet Hesiod's Works and Days (lines 109-201):

The Golden Age is the only age that falls within the rule of Cronus. It is said that men lived among the gods, and freely mingled with them. Peace and harmony prevailed during this age. Humans did not have to work to feed themselves, for the earth provided food in abundance. They lived to a very old age but with a youthful appearance and eventually died peacefully. Their spirits live on as "guardians". Plato in Cratylus (397 e) recounts the golden race of men who came first. He clarifies that Hesiod did not mean men literally made of gold, but good and noble. He describes these men as daemons upon the earth. Since δαίμονες (daimones) is derived from δαήμονες (daēmones) (=knowing or wise), they are beneficent, preventing ills, and guardians of mortal men.

The Silver Age and every age that follows fall within the rule of Cronus' successor and son, Zeus. Humans in the Silver age lived for one hundred years as infants. They lived only a short time as grown adults, and spent that time in strife with one another. During this Age men refused to worship the gods and Zeus destroyed them for their impiety. After death, humans of this age became "blessed spirits" of the underworld.

Men of the Bronze Age were hard. War was their purpose and passion. Not only arms and tools, but their very homes were forged of bronze. The men of this age were undone by their own violent ways and left no named spirits but dwell in the "dank house of Hades".

The Heroic Age is the one age that does not correspond with any metal. It is also the only age that improves upon the age it follows. In this period men lived with noble demigods and heroes. It was the heroes of this Age who fought at Thebes and Troy. This race of humans died and went to Elysium.

Hesiod finds himself in the Iron Age. During this age humans live an existence of toil and misery. Children dishonor their parents, brother fights with brother and the social contract between guest and host (xenia) is forgotten. During this age might makes right, and bad men use lies to be thought good. At the height of this age, humans no longer feel shame or indignation at wrongdoing; babies will be born with gray hair and the gods will have completely forsaken humanity: "there will be no help against evil."

Editado por Feanor
Link para o post
Por outro lado, admitindo a hipótese de que Kurumada ligue o foda-se para o mangá do Okada, como fica a declaração da Sashi sobre a cronologia "oficial" de Saint Seiya?! Só para lembrar, ela disse que, segundo o próprio Mestre, a cronologia seria: LC - EG - Clássico - ND.

Não muda. As únicas dúvidas que existiam eram sobre LC e ND na cronologia oficial. EG sempre ficou claro que era prequel do clássico, antes mesmo de Sasshi afirmar isso.

Link para o post

O capítulo já era bom, agora ficou MUITO MELHOR!!!

Se Cronos do ND for mesmo do EpG, a obra do Okada-sensei foi para as cucuias na cronologia - e, a linha de tempo publicada pela Sasshi/Hawk não teria validade alguma. De todo modo, somente a linha 'clássico-ND' estaria válido como cronologia da série.

Enfim, conclusões precipitadas ainda não... O melhor é esperar...

No mais, a paralização da publicação do EpG por 4 meses seguidos pode ser explicado (ou não) com isso...

Independente disso, o capítulo mostrou-se muito mais dinâmico e completo comparado com o que tinhamos somente. Nota 10!!!

Link para o post
O Mestre não está desrespeitando em nada o Episode G, ao menos até o momento. Penso até que a opção de fazer com que Cronos fosse um deus sem corpo físico definido, pode ter sido uma forma de não criar futuras restrições para Okada na continuação de sua história.

Ainda não mas infelizmente ta quase lá, o deus é o mesmo:

http://i854.photobucket.com/albums/ab103/ajsdstnt/11.jpg

:(

Link para o post
Vocês sabem quem é a deusa "Metis"? Ela é a mãe da Deusa Athena. Pois leiam este trecho retirado da wikipedia:

Ou seja, Athena é a filha de Zeus, profetizada por Gaia (E também por Prometheus e Uranus em outras versões) como aquela que iria destroná-lo. Zeus é inimigo de Cronos. E Athena é a pessoa que Zeus mais teme no universo.

Sem contar que, se vocês pesquisarem sobre as Idades do Mundo na mitologia grega (Idade do Ouro, da Prata, do Bronze e do Aço), perceberão que a Idade do Ouro, onde a humanidade era mais feliz e próspera, aconteceu durante o reinado de Cronos. Inclusive, o "Natal", originalmente chamado de Saturnália, era uma festa em celebração aos "Anos Dourados". Para quem não sabe, Saturno é o nome romano de Cronos...

Já Zeus, ao contrário de seu pai, abandonou completamente a humanidade, e sempre sacaneou os homens o máximo que pôde. Os "Anos do Aço", que é a nossa época, inclusive, é conhecida como a pior era para a humanidade.

Então acho muito razoável o pensamento de Cronos aliado de Athena, e Zeus como inimigo final.

Na verdade Métis estava grávida de gêmeos (segundo algumas vertentes) e o filho homem que nascesse dela destronaria Zeus, por isso ele a engoliu. Contudo Atena nasceu, mas o menino não - é nessa hipotese que muitos fãs incluiram Abel, que foi criado pelo Kurumada-sensei. A ligação fraternal entre ele e Atena é muito grande, como mostrada no filme.

Sobre a relação ND/EpG: É possível sim que o mangá do Okada-sensei seja ignorado - o que eu acharia uma desrespeito total com o autor e com os fãs, mas blz. Ou então que Kurumada-sensei mais Okada-sensei reuniram-se e determinaram diretrizes para o fim do EpG: uma aliança aqui é o mais provável. Contudo, a forma de Cronos e o lugar onde ele se encontra (Olimpo) leva a crer que não, que essa entidade sempre esteve ali, ignorando os acontecimentos da Saga do Aiolia.

Eu espero que ambos sejam o mesmo personagem. Que o fim do EpG esteja ligado diretamente a continuação da série. Mas vai saber, Kurumada-sensei é capaz de passar por cima de qualquer um para fazer valer sua vontade.

Link para o post

Meu deus... este lugar está impregnado com o odor do pessimismo!

Eu acredito que o Kurumada já pensou em tudo antes mesmo desse momento chegar. Acredito que todas as obras (Saint Seiya, Episode G, Next Dimension e Lost Canvas) vão se encaixar perfeitamente, e que teremos um universo mais completo e extremamente rico no Universo SS.

Cronos não é o vilão principal de Episode G. Para quem vê, já percebeu que os Titãs estavam sendo manipulados por Pontus. Além disso, Aiolia prometeu a Hypérion que protegeria Cronos. E acredito que ele será bem sucedido... Cronos não vai morrer no Episode G! E será a mesma entidade, personalidade e personagem que Saori irá encontrar no Next Dimension. Vocês verão.

Link para o post
Por outro lado, admitindo a hipótese de que Kurumada ligue o foda-se para o mangá do Okada, como fica a declaração da Sashi sobre a cronologia "oficial" de Saint Seiya?! Só para lembrar, ela disse que, segundo o próprio Mestre, a cronologia seria: LC - EG - Clássico - ND.

Me lembro que Hawk falou após Sashi que a cronologia, segundo Kurumada-sensei, seria:

LC - Clássico - ND

Link para o post
Meu deus... este lugar está impregnado com o odor do pessimismo!

Eu acredito que o Kurumada já pensou em tudo antes mesmo desse momento chegar. Acredito que todas as obras (Saint Seiya, Episode G, Next Dimension e Lost Canvas) vão se encaixar perfeitamente, e que teremos um universo mais completo e extremamente rico no Universo SS.

Cronos não é o vilão principal de Episode G. Para quem vê, já percebeu que os Titãs estavam sendo manipulados por Pontus. Além disso, Aiolia prometeu a Hypérion que protegeria Cronos. E acredito que ele será bem sucedido... Cronos não vai morrer no Episode G! E será a mesma entidade, personalidade e personagem que Saori irá encontrar no Next Dimension. Vocês verão.

Otimismo demais, apesar de possível.

Depois que Kurumada passou com empilhadeira e tudo por cima do Prólogo do Céu a troco de nada, por simples birra com a Toei, esse pessimismo é mais do que natural. Só isso já foi uma enorme falta de respeito com o fã, portanto daí pra atirar EG na lata do lixo é um pulo.

Óbvio, nada aconteceu ainda, mas é mais do que natural ter medo, Kurumada é o ser mais imprevisível e aleatório que já vi...

Link para o post
Contudo, a forma de Cronos e o lugar onde ele se encontra (Olimpo) leva a crer que não, que essa entidade sempre esteve ali, ignorando os acontecimentos da Saga do Aiolia.

Mas vai saber, Kurumada-sensei é capaz de passar por cima de qualquer um para fazer valer sua vontade.

Penso o mesmo, e nesse ponto não consigo confiar no Kurumada, ele já passou por cima do Prologo do céu, "anulou" a saga de Asgard com a Taizen, etc.

A essa altura do campeonato qualquer forma diferenciada ou apenas uma frasesinha do Cronos a respeito de humanos pode eliminar Episodio G da cronologia de Saint Seiya, infelizmente.

Link para o post
Penso o mesmo, e nesse ponto não consigo confiar no Kurumada, ele já passou por cima do Prologo do céu, "anulou" a saga de Asgard com a Taizen, etc.

Asgard é claro que seria ''anulada'' na Taizen, já que a enciclópédia é somente sobre a história do mangá, não do anime. Além disso também, dizem que nem foi ele quem a escreveu.

Link para o post

Eu acho que o Kurumada acertadamente anulou o Tenkai-Hen. Me desculpe a quem curtiu, mas, apesar das qualidades técnicas absurdas, eu achei o enredo muito bobinho e superficial... Combates nada a ver, dígnos de um filler. TODOs os personagens novos no Tenkai (Arthemis, Apolo, Odysseus, Theseus e Ikarus - embora tenha gostado do Ikarus no capítulo de mangá prelúdio para o Tenkai) eu detestei. Essa nova Arthemis ficou muito melhor do que a do filme. E eu me decepcionei de mais com o Apolo... é um dos meus deuses preferidos no panteão grego, e fazem um zé roela qualquer... putz.

Eu espero que no Next Dimension o Kurumada use para o Apolo a mesma aparência e personalidade que foi usado para o Abel, no filme dele. Putz! Aquele é um dos personagens mais bem feitos de Saint Seiya, mesmo sendo filler.

Agora, com Episode G e Lost Canvas é completamente diferente. Foi o Kurumada quem deu as diretrizes para que Okada e Shiori fizessem suas histórias. E são muito bem feitas... tanto artísticamente, quanto em história.

Editado por Feanor
Link para o post

Seria muita coincidencia o Kurumada publicar um novo mangá citando explicitamente eventos e ou personagens do LC e Ep. G (guerra santa anterior, Tenma, Alone, Cronos, etc) sem um proposito (mesmo essa ñ sendo uma caracteristica do Mestre Kururu, ou seja, explicar fatos).

Quero crer, que desde o inicio do Ep. G e LC, Kurumada tinha a intenção que Okada e Shiori desenvolvessem as ferramentas que ele, posteriormente, iria usar em ND (que é o presente da serie principal).

Agora, nada me tira da cabeça que LC mostra o passado real que seria distorcido pela intervenção de Saori e o Ep. G, por sua vez, a origem do Cronos naquela era e que seria uma peça fundamental no plano de Saori pra salvar o Seiya.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Bom, Feanor, isso já é questão de opinião. Sou um grande fã do filme e quase quis assassinar Kurumada quando ele jogou uma saga ainda incompleta como essa na lata do lixo - sim, ela ainda tem salvação, mas estamos falando do Tio Kuru... <_>

Sou adepto desa mesma teoria, Violador. LC é o passado original, mas essa volta de Saori ao passado:

1 - Alterou tudo, anulando o que já havia acontecido e criando um novo passado - pouco provável, sendo que isso por lógica deveria causar efeitos no presente, o que até agora não ocorreu, o que nos leva a pensar que:

2 - A simples intenção de Saori em voltar ao passado gerou uma nova realidade, com novos Cavaleiros e sem Athena, já que, ao que parece, deidades não podem existir em duplicidade. Naquela realidade o presente é o ano de 1743, o futuro dela ainda não foi escrito e portanto depende das ações de Saori quando lá estiver. Portanto, nada do que acontecer lá afetará a realidade daqui. No entanto, não sei dizer o que pode acontecer com a malha temporal quando Saori trouxer um artefato daquela realidade - a espada de Hades - para esta dimensão e curar Seiya. A partir daí os dois tempos podem se fundir e/ou pode haver um cataclisma temporal que desordene as duas realidades, embaçando a linha que as separa. Isso poderia levar até uma corrida desesperada de Saori e os bronzeados para evitar um possível fim do Universo devido a isso. :mellow: Se fosse isso, eu ia curtir pra cacete :rox!:

Isso me lembra Donnie Darko, o mecanismo é exatamente o mesmo... /pensa

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

O_O

Misericórdia... Daqui a pouco vão usar química quantica para explicar a viagem do tempo, duas versões da antiga guerra santa, o encaixe de todos os mangás.

O filme Tenkai-hen é da linha do ANIME, portanto, não foi cancelado/excluído/jogado na lata do lixo. Aquele é o verdadeiro fim de Seiya na TOEI (até o momento).

Se vier algo novo em anime a contar a Olympus-hen (No ND não existe o Tenkai-hen), o filme 5 continua valendo para a cronologia do anime da TOEI.

XD

Link para o post
Quero crer, que desde o inicio do Ep. G e LC, Kurumada tinha a intenção que Okada e Shiori desenvolvessem as ferramentas que ele, posteriormente, iria usar em ND (que é o presente da serie principal).

Ou então ele queria apenas ver como ficaria Saint Seiya sendo feito sob a visão de outros mangakás e consequentemente alguns fatores usados nesses mangás alternativos serviriam de inspiração pra ele e não para serem usados como parte da cronologia do seu mangá. Isso é o que eu acho mais provável.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Ou então ele queria apenas ver como ficaria Saint Seiya sendo feito sob a visão de outros mangakás e consequentemente alguns fatores usados nesses mangás alternativos serviriam de inspiração pra ele e não para serem usados como parte da cronologia do seu mangá. Isso é o que eu acho mais provável.

[/)]

Se, por exemplo, como a Shiori disse, ela ja tinha uma direção a seguir estabelecida pelo Kurumada, creio q o mais provavel msm seja algo como o Violador disse.

Quanto ao Eps G, nem sei o quanto o Kuru está envolvido com o Okada, mas acho q seja menos do q com o projeto de TLC. Pelo menos é o q aparenta...

Enfim... isso nem vem muito ao caso no momento.

Vou esperar para ver como será a abordagem de Cronos no universo de ND!

Ai, ai!

Bem q os scans poderiam sair logo... XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Na verdade Métis estava grávida de gêmeos (segundo algumas vertentes) e o filho homem que nascesse dela destronaria Zeus, por isso ele a engoliu. Contudo Atena nasceu, mas o menino não - é nessa hipotese que muitos fãs incluiram Abel, que foi criado pelo Kurumada-sensei. A ligação fraternal entre ele e Atena é muito grande, como mostrada no filme.

Isso é verdade,na própria Teogonia o Hesíodo diz que se nascesse o menino primeiro ele superaria o pai,e reinaria supremo e sábio entre todos os deuses.Vira e mexe na mitologia essa preocupação dele em ser usurpado por um filho volta a ser mencionado,como no casamento de Tétis (Zeus só não a "conheceu" no sentido bíblico por que o filho desta estava predestinado a ser superior ao pai,ela no fim casou com um mortal,e daí nasceu Aquiles o maior guerreiro dos tempos mitoógicos).

Não acho que Zeus será um aliado, visto que Furuya disse que era desejo de Kurumada que Seiya o vencesse também.

De fato ele menciona sobre Zeus ser adversário,mas na mesma fala ele diz que o Kurumada planejava que alguns deuses fossem inimigos,outros aliados.Hefestos pra criar armaduras de ouro divinas já :kosumo:

2 - A simples intenção de Saori em voltar ao passado gerou uma nova realidade, com novos Cavaleiros e sem Athena, já que, ao que parece, deidades não podem existir em duplicidade. Naquela realidade o presente é o ano de 1743, o futuro dela ainda não foi escrito e portanto depende das ações de Saori quando lá estiver. Portanto, nada do que acontecer lá afetará a realidade daqui. No entanto, não sei dizer o que pode acontecer com a malha temporal quando Saori trouxer um artefato daquela realidade - a espada de Hades - para esta dimensão e curar Seiya. A partir daí os dois tempos podem se fundir e/ou pode haver um cataclisma temporal que desordene as duas realidades, embaçando a linha que as separa. Isso poderia levar até uma corrida desesperada de Saori e os bronzeados para evitar um possível fim do Universo devido a isso. Se fosse isso, eu ia curtir pra cacete

Ou a própria decisão dela ao passado tenha "criado " o Tenma,que não deveria existir.Logo ND e LC por si só já seriam realidades alteradas,mas que de toda forma são as que agora valem da mesma forma que anime e mangá clássico são canônicos e não se interpõe [/)]

E também gostaria de uma Crise nas Infinitas doze casas /rock

TODOs os personagens novos no Tenkai (Arthemis, Apolo, Odysseus, Theseus e Ikarus - embora tenha gostado do Ikarus no capítulo de mangá prelúdio para o Tenkai) eu detestei. Essa nova Arthemis ficou muito melhor do que a do filme. E eu me decepcionei de mais com o Apolo..

Discordo quanto a Touma,Artémis e Apolo do filme,acho excelentes personagens.Não por eles serem criados pelo Kurumada em si,mas por que além do carisma ao menos tinham algum desenvolvimento (mas pra mim ainda não passam o Abel,melhor personagem dos movies ever).Theseus e Odysseus sim são toscos,parecem inimigos genéricos Dragon Ball Z-like.

Nem a pau Odysseus,O mestre das estratégias seria um restolho como esse aí do filme <_ .>

Mas como o Wan disse,Prólogo do Céu ainda é o final da Toei,e nada mudou nisso.

Ou então ele queria apenas ver como ficaria Saint Seiya sendo feito sob a visão de outros mangakás e consequentemente alguns fatores usados nesses mangás alternativos serviriam de inspiração pra ele e não para serem usados como parte da cronologia do seu mangá

Mas isso já aconteceu,Kurumada já adotou anteriormente alguns elementos criados pro anime no mangá.Como a armadura "saltar" em direção ao cavaleiro (quando no início do mangá Seiya vestia o traje como armadura comum,manualmente),o golpe Satã Imperial,etc,etc.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Vou expor minha teoria/desejo aqui, só para que, se por acaso eu acertar....Enfim

A Linha do tempo seria mais ou menos assim:

LC > Clássico > ND

O ponto de mudança seria justamente o ND, Com Atena mexendo no tempo ela Geraria o passado alternativo ND e ... o EG.

Sim, o EG poderia ser uma consequência dessa "conversa" com Cronos. O clássico mesmo não teria o EG como passado. Mas Sim EG seria um passado alternativo provocado por alteração do tempo feito por Atena.

Isso explicaria a vinda de Atena do futuro para dar uma ajuda na Luta de Aiolia contra Cronos...

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...