Ares Saga 2.294 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Vou expor minha teoria/desejo aqui, só para que, se por acaso eu acertar....Enfim A Linha do tempo seria mais ou menos assim: LC > Clássico > ND O ponto de mudança seria justamente o ND, Com Atena mexendo no tempo ela Geraria o passado alternativo ND e ... o EG. Eu já acho o seguinte,múltiplas cronologias :rox!: (1)Mangá clássico-preview de 8 páginas do Tenkai (2)Anime clássico-Prólogo do Céu (3)Episódio G-Mangá clássico (4)Mangá clássico-Next Dimension (5)Lost Canvas-Mangá Clássico Escolha uma,e seja feliz Mas voltando a comentar sobre o capítulo em si (se não de novo vão ter que mudar os posts pro outro tópico),será que esse assunto inacabado do Ikki não seria tomar satisfações com quem mandou a Satélite?Ikki demolindo meio palácio de Artémis séria histórico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Seria muita coincidencia o Kurumada publicar um novo mangá citando explicitamente eventos e ou personagens do LC e Ep. G (guerra santa anterior, Tenma, Alone, Cronos, etc) sem um proposito (mesmo essa ñ sendo uma caracteristica do Mestre Kururu, ou seja, explicar fatos). Tem razão, mas na minha visão elementos comuns entre esses mangás podem futuramente se tornar apenas uma propaganda mútua entre eles. Não que eu queira isso, mas acho extremamente dificil essas três obras se interligarem, caso aconteça provavelmente vai causar muita dor de cabeça. Se, por exemplo, como a Shiori disse, ela ja tinha uma direção a seguir estabelecida pelo Kurumada, creio q o mais provavel msm seja algo como o Violador disse. Tomara que você esteja certo, porque a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi essa fala da Shiori foi que o Kurumada a direcionou pra um caminho totalmente diferente ao da sua obra evitando assim mais conflitos entres os dois mangás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) Teoricamente, não é Kurumada que escreve EpG? Tá certo que é difícil conceber, mas EpG com certeza tem os dedos do mestre. Eu acredito que o Kurumada já pensou em tudo antes mesmo desse momento chegar. Acredito que todas as obras (Saint Seiya, Episode G, Next Dimension e Lost Canvas) vão se encaixar perfeitamente, e que teremos um universo mais completo e extremamente rico no Universo SS. Cronos não é o vilão principal de Episode G. Para quem vê, já percebeu que os Titãs estavam sendo manipulados por Pontus. Além disso, Aiolia prometeu a Hypérion que protegeria Cronos. E acredito que ele será bem sucedido... Cronos não vai morrer no Episode G! E será a mesma entidade, personalidade e personagem que Saori irá encontrar no Next Dimension. Vocês verão. Seria muita coincidencia o Kurumada publicar um novo mangá citando explicitamente eventos e ou personagens do LC e Ep. G (guerra santa anterior, Tenma, Alone, Cronos, etc) sem um proposito (mesmo essa ñ sendo uma caracteristica do Mestre Kururu, ou seja, explicar fatos). Quero crer, que desde o inicio do Ep. G e LC, Kurumada tinha a intenção que Okada e Shiori desenvolvessem as ferramentas que ele, posteriormente, iria usar em ND (que é o presente da serie principal). Agora, nada me tira da cabeça que LC mostra o passado real que seria distorcido pela intervenção de Saori e o Ep. G, por sua vez, a origem do Cronos naquela era e que seria uma peça fundamental no plano de Saori pra salvar o Seiya. São duas situações bem otimistas e que eu espero que esteja certa. Eu teria essa preocupação no lugar dele.... Já pensou Cronos cita os acontecimentos do EpG para Saori?? Ele pode decidir ajudar em pagamento ao que ocorreu no EpG. E as contas entre ele e Atena serão acertadas num futuro, após a derrota de Zeus. Vou expor minha teoria/desejo aqui, só para que, se por acaso eu acertar....Enfim A Linha do tempo seria mais ou menos assim: LC > Clássico > ND O ponto de mudança seria justamente o ND, Com Atena mexendo no tempo ela Geraria o passado alternativo ND e ... o EG. Sim, o EG poderia ser uma consequência dessa "conversa" com Cronos. O clássico mesmo não teria o EG como passado. Mas Sim EG seria um passado alternativo provocado por alteração do tempo feito por Atena. Isso explicaria a vinda de Atena do futuro para dar uma ajuda na Luta de Aiolia contra Cronos... Interessante teoria... Editado Setembro 19, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Mas que merda... hehehe Kurumada tá nem ai pra nada. Espero que pelo menos o LC sobreviva hahaha Ainda assim aguardo alguma coisa, quem sabe tenhamos ainda alguma ligação com o EpG, apesar de desde sempre ter desconfiado que a Saga dos Titãs não seria cronologicamente aceita. Simplesmente por todo o poder mostrado em alguns personagens que não prossegue. Enfim, EpG continua sendo um ótimo mangá independente disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Teoricamente, não é Kurumada que escreve EpG? Tá certo que é difícil conceber, mas EpG com certeza tem os dedos do mestre. Ele apenas supervisiona, como com LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Cronologia de SS do ponto de vista de Kurumada sobre o mangá clássico: I. ND -> Mangá Clássico -> ND Cronologia de SS do ponto de vista de outros profissionais sobre o mangá clássico: II. LC -> EpiG -> Clássico (mangá e anime clássico, até os movies) -> Tenkai-hen. Quando Kurumada diz que quer ver Saint Seiya sobre outro ponto de vista, ele não se refere a uma estorinha bonitinha em cima da dele. Acho que isso vai muito além, desde a criação de novos personagens, inserção de novos elementos, modificação do que já tem, interpretação sobre mitologias, melhor aproveitamento dos recursos do clássico e por fim, reestilização ou nova roupagem para a série. Acho isso muito bom, pois demonstra que ele não exige que os fãs se acorrentem a apenas ao que ele escreve ou diz. Eu considero assim, pra ND ter causando tanto "estrago" como fez isso se deve ao fato dele não ter sido planejado levando em conta nenhum outro spin-off. Existem dois "Seiyas" o do criador e dos adaptadores. Kurumada não vai pegar os elementos, deixar na mão de terceiros e não falar mais nisso. Creio que Kurumada pretende retomar todo o SS para si um dia, pretende falar de tudo sob sua ótica. Não é porque Shiori está fazendo a antiga Guerra que ele vai se omitir de fazer também, não é porque Okada está mostrando os Titãs de um jeito que ele vai deixar de abordá-los sobre como eles são em sua visão, só porque o Tenkai-hen propôs uma Artemis, anjos etc, que ele vai ter que seguir isso. Como mestre mangaká e criador ele não pode se submeter a receber o que os outros criaram e respeitar aquilo (e nem deve) apenas para agradar os fãs que querem que todo SS esteja em sintonia, em coesão. Os fãs muitas vezes ficam ignorando que todo o trabalho derivado do clássico foi feito por vários e vários profissionais, empresas diferentes e em até anos diferentes, que na maioria das vezes nem entraram em contato entre si. Mesmo assim alguns querem porque querem que tudo fosse tocado junto, como uma orquestra e que Kurumada tivesse a obrigação de ser o maldito maestro. Uma coisa é ensinar e orientar a pescar, outra coisa é se ele mesmo estivesse pescando. Não é que Kurumada planejou ou arquitetou tudo previamente em um plano altamente mirabolante, ele simplesmente deixou rolar, fluir naturalmente, quando for a vez dele de fazer, ele vai fazer de acordo com o ponto de vista dele, usando suas próprias idéias e desenhando e escrevendo do seu próprio jeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Concordo e discordo. Concordo que ele tem todo o direito de fazer tudo conforme sua visão. Discordo que ele não tem que fazer ligações com as obras publicadas de SS. Principalmente as que seguem a linhagem 'mangá'. É um desrespeito total na minha opinião. Ele tem SIM que ser o maestro de tudo isso que se diz Saint Seiya. Essa é minha opinião como fã, quem paga o que ele ganha e quem faz sucesso o que ele escreve e destribui. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Pra mim é bem simples: LC > EG > clássico > ND O passado de ND seria algo alternativo criado para o desenvolvimento do futuro. Ele seria a 'next dimension' ou, melhor dizendo, 'another dimension'. LC, por desenvolver em seu enredo exatamente o que é citado por Dohko e Shion no clássico, seria o passado cronológico. Mas isso de maneira alguma transforma o passado de ND em um 'restolho' como alguns parecem querer dizer. É apenas um passado alternativo, mas tão real quanto o de LC. Quanto ao Cronos em ND ser o mesmo de Eg, sem problemas! Ué, ele pode dizer que ele lutou contra os cavaleiros em determinada época e pronto. Sei lá, pra mim é bem simples. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) Não é que Kurumada planejou ou arquitetou tudo previamente em um plano altamente mirabolante, ele simplesmente deixou rolar, fluir naturalmente, quando for a vez dele de fazer, ele vai fazer de acordo com o ponto de vista dele, usando suas próprias idéias e desenhando e escrevendo do seu próprio jeito. Entendo o seu ponto de vista, mas acho uma grande falta de respeito com quem acompanha esses mangás desde o início e compra um novo a cada volume lançado e depois percebe que tal mangá não influi em nada na história oficial. Talvez Kurumada está se deixando levar demais pelo lado $$ da coisa. Já vi essa história com outras obras, não é nenhuma novidade, no final sempre dá m... Editado Setembro 19, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) Cronologia de SS do ponto de vista de Kurumada sobre o mangá clássico: I. ND -> Mangá Clássico -> ND Cronologia de SS do ponto de vista de outros profissionais sobre o mangá clássico: II. LC -> EpiG -> Clássico (mangá e anime clássico, até os movies) -> Tenkai-hen. Quando Kurumada diz que quer ver Saint Seiya sobre outro ponto de vista, ele não se refere a uma estorinha bonitinha em cima da dele. Acho que isso vai muito além, desde a criação de novos personagens, inserção de novos elementos, modificação do que já tem, interpretação sobre mitologias, melhor aproveitamento dos recursos do clássico e por fim, reestilização ou nova roupagem para a série. Acho isso muito bom, pois demonstra que ele não exige que os fãs se acorrentem a apenas ao que ele escreve ou diz. Eu considero assim, pra ND ter causando tanto "estrago" como fez isso se deve ao fato dele não ter sido planejado levando em conta nenhum outro spin-off. Existem dois "Seiyas" o do criador e dos adaptadores. Kurumada não vai pegar os elementos, deixar na mão de terceiros e não falar mais nisso. Creio que Kurumada pretende retomar todo o SS para si um dia, pretende falar de tudo sob sua ótica. Não é porque Shiori está fazendo a antiga Guerra que ele vai se omitir de fazer também, não é porque Okada está mostrando os Titãs de um jeito que ele vai deixar de abordá-los sobre como eles são em sua visão, só porque o Tenkai-hen propôs uma Artemis, anjos etc, que ele vai ter que seguir isso. Como mestre mangaká e criador ele não pode se submeter a receber o que os outros criaram e respeitar aquilo (e nem deve) apenas para agradar os fãs que querem que todo SS esteja em sintonia, em coesão. Os fãs muitas vezes ficam ignorando que todo o trabalho derivado do clássico foi feito por vários e vários profissionais, empresas diferentes e em até anos diferentes, que na maioria das vezes nem entraram em contato entre si. Mesmo assim alguns querem porque querem que tudo fosse tocado junto, como uma orquestra e que Kurumada tivesse a obrigação de ser o maldito maestro. Uma coisa é ensinar e orientar a pescar, outra coisa é se ele mesmo estivesse pescando. Não é que Kurumada planejou ou arquitetou tudo previamente em um plano altamente mirabolante, ele simplesmente deixou rolar, fluir naturalmente, quando for a vez dele de fazer, ele vai fazer de acordo com o ponto de vista dele, usando suas próprias idéias e desenhando e escrevendo do seu próprio jeito. Essa idéia de ter as obras interligadas em perfeita harmonia, com o Kurumada coordenando-as como um maestro, foi criada por ele próprio. E, particularmente, acho bem interessante. Acho fantástico o mundo da Marvel nos quadrinhos por conseguir envolver tantas e tantas histórias, feitas por diversos autores diferentes, interligadas e interagindo entre si. Acharia sensacional se o mesmo fosse feito com Saint Seiya. Veja abaixo essa notícia tirada de: http://www.cavaleiroszodiaco.com.br/pesqui...p;PaginaAtual=5 Terça-feira, 26/08/2008 - 13h28min Publicado por: Eduardo Vilarinho A entrevista com o criador Masami Kurumada terminou no Japão. As primeiras informações já começam a circular pela Internet. Como era esperado, a entrevista focou basicamente na vida e nos trabalhos realizados pelo mestre Kurumada durante os últimos anos. No caso dos Cavaleiros do Zodíaco, Kurumada citou que o mangá Next Dimension irá continuar (por enquanto sem mais detalhes). Sobre uma possível continuação da Saga de Hades em mangá e anime, ou seja, uma futura Saga de Zeus, Kurumada não disse nada claramente, mas deixou a entender que a série deve continuar com o que ele chama de Saint Seiya World Evolution, onde tudo o que envolve o mundo de Saint Seiya será preparado com uma nova visão e perspectiva (por enquanto ficou algo muito subjetivo e não podemos tirar conclusões concretas sobre esta afirmação). Ele ainda citou que os fãs de Saint Seiya terão que ter paciência!!! Imagens http://www.cavzodiaco.com.br/images06/kurumada_nhk_1.jpg http://www.cavaleiroszodiaco.com.br/images06/kurumada_nhk_2.jpg Editado Setembro 19, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) 2 - A simples intenção de Saori em voltar ao passado gerou uma nova realidade, com novos Cavaleiros e sem Athena, já que, ao que parece, deidades não podem existir em duplicidade. Naquela realidade o presente é o ano de 1743, o futuro dela ainda não foi escrito e portanto depende das ações de Saori quando lá estiver. Portanto, nada do que acontecer lá afetará a realidade daqui. No entanto, não sei dizer o que pode acontecer com a malha temporal quando Saori trouxer um artefato daquela realidade - a espada de Hades - para esta dimensão e curar Seiya. Na minha ideia da unificação, nem mesmo o Tenkai-hen é excluido (que se passa logo após os eventos do ND). E a partir dele podemos inferir que Saori pode ñ conseguir trazer a espada de Hades e ñ conseguir salva-lo, talvez apenas atenuar a maldição de Seiya. Obviamente que o Tenkai-hen é o que mais sofre com os eventos do ND e está na iminencia de ser excluido (bem, diferenças fisicas entre personagens ainda ñ são suficientes pra mim, daí o fato do Tenkai-hen ainda ser válido). Mas enquanto ele ainda existir e for viável, ate isso pode ser explicado: é possivel que ñ haja o tal roubo da espada o que poderia causar conflitos temporais. Misericórdia... Daqui a pouco vão usar química quantica para explicar a viagem do tempo, duas versões da antiga guerra santa, o encaixe de todos os mangás. Hummm... pensando bem, err... ñ esquece. Ou então ele queria apenas ver como ficaria Saint Seiya sendo feito sob a visão de outros mangakás e consequentemente alguns fatores usados nesses mangás alternativos serviriam de inspiração pra ele e não para serem usados como parte da cronologia do seu mangá. Isso é o que eu acho mais provável. É verdade Madara-sama, isso tambem é possivel. Mas aí vai do ponto de vista "predileto" de cada um. Como eu prefiro pensar em termos de uma historia coesa (tudo interligado, etc), ñ me parece que seria mais provavel que fosse assim. Pelo contrario, que ele tivesse premeditado sim. Mas esse premeditado parece ñ bater com o estilo "estabanado" do Mestre né? Pois é, ñ seria um premeditado extremamente rigoroso com cada passo da historia do LC e Ep. G previamente determinado por ele, etc. Ñ, nada disso. Como mestre mangaká e criador ele não pode se submeter a receber o que os outros criaram e respeitar aquilo (e nem deve) apenas para agradar os fãs que querem que todo SS esteja em sintonia, em coesão. Os fãs muitas vezes ficam ignorando que todo o trabalho derivado do clássico foi feito por vários e vários profissionais, empresas diferentes e em até anos diferentes, que na maioria das vezes nem entraram em contato entre si. Mesmo assim alguns querem porque querem que tudo fosse tocado junto, como uma orquestra e que Kurumada tivesse a obrigação de ser o maldito maestro. Então acho que podemos dividir os fãs em dois grupos: (1) aqueles que gostam de cada mangá (principal, ND, LC, EG, e o que mais estiver por vir) isoladamente e (2) aqueles que preferem que eles estejam todos ligados em prol de uma historia unica. Infelizmente so o tempo nos dirá. Eu, pessoalmente, prefiro (como ja deu pra perceber) que tudo fosse como a orquestra que vc citou. Tantas historias isoladas umas das outras ganham um carater tão artificial e comercial que nem gosto de pensar. Imagina se vira moda? Sempre que o Kurumada precisar de uma graninha, resolve contar uma guerra santa. Editado Setembro 19, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 (editado) Provavelmente Kurumada-sensei vai fazer uma ligação entre essas obras. O caso de LC e ND é o que eu mais acredito em uma ligação, simplesmente por causa de um nome: Suikyo Não acredito de Shiori quando estava lendo ND viu o nome Suikyo e disse: - Olha que nome bonitinho! Vou colocar esse nome no meu Aiacos também. Penso que Kurumada-sensei tenha mandado ela fazer isso, para fazer uma possivel ligação entre LC e ND. Além disso, tem a habilidade da Cloth de Suikyo prevê o futuro. Agora EpG e ND, esse fato de que o Cronos das duas obras serem o mesmo, acho que por esse caminho que ele vai ligar os dois. Editado Setembro 19, 2009 por Gray Walker Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Feanor, Violador e Gray Walker. 3 ótimos posts seguidamente. Eu também sou do tipo que quer ver tudo orquestrado. E percebo que não faltam elementos pra isso. Os furos sempre irão existir, é normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Se Kuru citasse EG pelo Cronos, ganharia pontos infinitos comigo... E daria uma baita moral pro EG... Desconsiderá-la para mim seria uma ...falta de consideração! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Eu gostaria que Kurumada citasse o Ep.G. Mas se o mangá de Okada chegar ao fim. Pois, se o mesmo parou de vez (4 meses parado já), o melhor é que Kurumada ignore mesmo. Eu gosto que as obras sejam interligadas. Quando leio algo, é por estar interessado nos caminhos que aquela trama criará para o enredo central. Quando o Ep.G foi lançado, ninguém me avisou que não era uma obra cronológica. Eu comprei por acreditar que conheceria a batalha dos dourados (Aiolia... <_ os tit a assinatura do kurumada estava l>Agora o MAESTRO vem dizer que o Ep.G nunca aconteceu de verdade? Falta de respeito! Editado Setembro 20, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 505 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) De fato ele menciona sobre Zeus ser adversário,mas na mesma fala ele diz que o Kurumada planejava que alguns deuses fossem inimigos,outros aliados.Hefestos pra criar armaduras de ouro divinas já CavZodiaco.com.br - Pergunta 1: Toru Furuya, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o filme Prólogo do Céu (Saint Seiya: Tenkai-hen Josô - Overture) e se você pode falar alguma coisa sobre a possível continuação do filme? Toru Furuya:Em questão de continuação, eu não vou dizer o que está acontecendo ou o que não está acontecendo mas o desejo do sr. Kurumada é que Seiya de Pégaso enfrente o deus Zeus, ganhe de Zeus e depois enfrente o deus do tempo, Chronos. É isso o que eu posso falar no momento! Eu não acredito que o Chronos seja o Cronos titã primeiramente por que é estranho um titã está no olimpo sendo que no EP G Cronos tem ódio de Zeus sua ambição...mesmo que Aiolia tenha prometido a Hyperion proteger Cronos não quer dizer que Cronos vai aceitar isso numa boa lembre-se que Cronos recuperou sua memoria e entrou em combate com os dourados e não sabemos os rumos que ep g vai ter e como irá ficar Cronos vs Gaia vs Pontos... Segundo razão pelo que está escrito no Hipermito: O Grande Deus do Tempo Cronos *(Obs, Este Cronos não é o Cronos titânico, escrito em grego como Kronos, mas sim um proto-deus, grafado como Xronos). De acordo com o Hipermito, este Cronos está relacionado de alguma forma com o Big Bang que tornou-se o gatilho da nascimento do universo. Embora exista um deus na mitologia grega, pai de Zeus, também chamado Cronos... Edit: ¿Tendremos algún día la opción de ver una parte de Saint Seiya dedicada a Zeus? KURUMADA: "No estaba previsto que Zeus fuera el final de Saint Seiya. Lo que a mí me hubiera gustado era haberlo finalizado con los dioses primigenios: Gea y Cronos, padres de todos los demás." Editado Setembro 30, 2009 por Gui Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Agora o MAESTRO vem dizer que o Ep.G nunca aconteceu de verdade? Falta de respeito! Mas não foi dito nada disso ainda... só mencionaram Chronos no final do capítulo como pai de Zeus, ficou por isso. Não dá pra saber o que o Kurumada vai arrumar, pois ele já foi contra os fãs quando retirou todo o elenco do anime clássico, mas foi também algo que ele queria fazer quando Hades - Santuário começou a ser animado. Aí foi uma soma de fatores, o mau desempenho do Overture nos cinemas e ele ter ido a público declarar que não gostou nada do resultado final do filme estavam todos interligados. LC e Ep.G ele supervisiona a produção, se fosse pra ele ter tido algum 'desgosto' pra levar a desconsiderar um deles, acho que já seria público. Mas se for o caso que ele não necessariamente "joga pra torcida", já tem precedente. Acho qualquer obra em Cavaleiros oficializada que não do Kurumada igualmente válida, para todos os efeitos... só posso esperar que ele pense o mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Entendo o seu ponto de vista, mas acho uma grande falta de respeito com quem acompanha esses mangás desde o início e compra um novo a cada volume lançado e depois percebe que tal mangá não influi em nada na história oficial. Talvez Kurumada está se deixando levar demais pelo lado $$ da coisa. Já vi essa história com outras obras, não é nenhuma novidade, no final sempre dá m... Acho que ele está fazendo por um critério dele, quando ele quer outra visão de "Seiya", ele não tá dizendo que quer algo que cuja as consequencias interfira no trabalho original dele ou seus projetos futuros. Kurumada já tinha uma idéia de fazer algo com os antigos dourados desde o clássico, isso não impediu que ele convidasse Shiori para fazer uma saga paralela à sua. O próprio clássico já tava feito e isso também não impediu Kurumada de chamar Okada pra fazer um remake sob sua ótica (que mais tarde a idéia virou a Saga G). Todos os spin-offs surgiram por causa disso. Essa idéia de ter as obras interligadas em perfeita harmonia, com o Kurumada coordenando-as como um maestro, foi criada por ele próprio. E, particularmente, acho bem interessante. Acho fantástico o mundo da Marvel nos quadrinhos por conseguir envolver tantas e tantas histórias, feitas por diversos autores diferentes, interligadas e interagindo entre si. Acharia sensacional se o mesmo fosse feito com Saint Seiya. Veja abaixo essa notícia tirada de... A opinião de TODOS (ou praticamente a grande maioria) dos fãs (você e tantos outros), eu deixei bem claro no meu post. Você leu realmente a sua notícia? Terça-feira, 26/08/2008 - 13h28minPublicado por: Eduardo Vilarinho A entrevista com o criador Masami Kurumada terminou no Japão. As primeiras informações já começam a circular pela Internet. Como era esperado, a entrevista focou basicamente na vida e nos trabalhos realizados pelo mestre Kurumada durante os últimos anos. No caso dos Cavaleiros do Zodíaco, Kurumada citou que o mangá Next Dimension irá continuar (por enquanto sem mais detalhes). Sobre uma possível continuação da Saga de Hades em mangá e anime, ou seja, uma futura Saga de Zeus, Kurumada não disse nada claramente, mas deixou a entender que a série deve continuar com o que ele chama de Saint Seiya World Evolution, onde tudo o que envolve o mundo de Saint Seiya será preparado com uma nova visão e perspectiva (por enquanto ficou algo muito subjetivo e não podemos tirar conclusões concretas sobre esta afirmação). Ele ainda citou que os fãs de Saint Seiya terão que ter paciência!!! Enfim... E mesmo considerando isso, "tudo o que envolve o mundo de Saint Seiya será preparado com uma nova visão e perspectiva". O contexto tem mais a ver com novos projetos do que "encaixe" do que já tem (dizer que é unificação é interpretação). Além do mais, Kurumada chama isso de "Seiya Evolution", o mesmo "título backstage" do projeto de animação Canvas Project. O próprio Kurumada disse que o anime de LC era parte do Seiya Evolution. Então acho que podemos dividir os fãs em dois grupos: (1) aqueles que gostam de cada mangá (principal, ND, LC, EG, e o que mais estiver por vir) isoladamente e (2) aqueles que preferem que eles estejam todos ligados em prol de uma historia unica. Infelizmente so o tempo nos dirá. Não necessariamente. Se você ver os spin-offs, nenhum entra em conflito com o outro, enquanto ND já entrou em conflitos com todos. Se os fãs querem tudo em algo único, então vão se acabar literalmente nas teorias e conjecturas impossíveis, como ND/Tenkai-hen, ND/LC. Como são obras inconclusas, tudo está aberto às mesmas teorias e conjecturas. Mas eu já as vejo bem definidas, pelo menos em seus lugares no tempo. Eu, pessoalmente, prefiro (como ja deu pra perceber) que tudo fosse como a orquestra que vc citou. Tantas historias isoladas umas das outras ganham um carater tão artificial e comercial que nem gosto de pensar. Imagina se vira moda? Sempre que o Kurumada precisar de uma graninha, resolve contar uma guerra santa. Não é so você, são TODOS os fãs. Eu deixei bem claro que quase não existe excessão. Sobre o caráter comercial ou "caça-níquel", é um tema muito cansado e já foi debatido exaustivas vezes. ====================================================== RESUMINDO O QUE EU DISSE: Os fãs querem que seja assim, tudo fosse encaixável. QUEREM ISSO, CLAMAM POR ISSO E CONCORDARÃO ETERNAMENTE por isso. Mas é o que é, mentalidade de fã. Eu até iria querer que também o fosse, mas Kurumada não tem qualquer intenção de se submeter a esse tipo de coisa. No fundo estou gostando muito disso, Kurumada é muito fiel às suas idéias originais e é isso o que eu mais admiro nele. Se Kurumada tivesse a mentalidade de fã, ele faria o que Shiori faz, e daria exatamente o que pedem. Na minha opinião, se ele colocasse o Cronos titânico do EpiG lá para os fãs seria um alívio com direito a fogos e desfile, pra mim seria podre pra ele como mangaká, de abrir mão de uma idéia tão sublime quanto um deus que não tem forma representado como um lago. Ah pra quem não sabe, o mangá clássico cita esse mesmo Cronos como pai de Hades. ======================= Só respondi aos amigos aí. Qualquer um que for quotar pra dizer: "Pois pra mim tem que unificar sim!" ou "Discordo pois a interligação entre obras deve ser feita". Não precisa nem dizer, pois isso eu ja sei disso e todos concordamos. Agora pra mim, se não for feito, eu vou gostar mesmo assim. Editado Setembro 20, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Cronologia de SS do ponto de vista de Kurumada sobre o mangá clássico: I. ND -> Mangá Clássico -> ND Cronologia de SS do ponto de vista de outros profissionais sobre o mangá clássico: II. LC -> EpiG -> Clássico (mangá e anime clássico, até os movies) -> Tenkai-hen. [...] Existem dois "Seiyas" o do criador e dos adaptadores. Kurumada não vai pegar os elementos, deixar na mão de terceiros e não falar mais nisso. Creio que Kurumada pretende retomar todo o SS para si um dia, pretende falar de tudo sob sua ótica. Não é porque Shiori está fazendo a antiga Guerra que ele vai se omitir de fazer também, não é porque Okada está mostrando os Titãs de um jeito que ele vai deixar de abordá-los sobre como eles são em sua visão, só porque o Tenkai-hen propôs uma Artemis, anjos etc, que ele vai ter que seguir isso. Como mestre mangaká e criador ele não pode se submeter a receber o que os outros criaram e respeitar aquilo (e nem deve) apenas para agradar os fãs que querem que todo SS esteja em sintonia, em coesão. [...] Não é que Kurumada planejou ou arquitetou tudo previamente em um plano altamente mirabolante, ele simplesmente deixou rolar, fluir naturalmente, quando for a vez dele de fazer, ele vai fazer de acordo com o ponto de vista dele, usando suas próprias idéias e desenhando e escrevendo do seu próprio jeito. Eu espero sinceramente que essa visão esteja equivocada. Uma obra que não se dá ao trabalho de criar algo coeso e inteligível é uma obra que não se dá ao respeito, e aí sim, caça-níquel e desrespeitosa com os fãs. Se por acaso Kurumada começar com isso de detonar algo que ele mesmo teve a iniciativa de promover, vai perder todo o respeito. Coerência também é incluída no fator qualidade técnica, acho que ninguém gosta de ler algo que vira uma casa da mãe Joana em determinado momento e depois daquilo ninguém entende mais nada do balaio de gatos que ficou. É tão simples unificar CDZ em um só. Nós mesmos já criamos dezenas de milhares de teorias, nas quais isso seria possível. Não é um bicho-de-sete-cabeças. Por isso mesmo acho que não é exigir muito, tampouco isso é fanservice. É apenas qualidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Acho que ele está fazendo por um critério dele, quando ele quer outra visão de "Seiya", ele não tá dizendo que quer algo que cuja as consequencias interfira no trabalho original dele ou seus projetos futuros. Kurumada já tinha uma idéia de fazer algo com os antigos dourados desde o clássico, isso não impediu que ele convidasse Shiori para fazer uma saga paralela à sua. O próprio clássico já tava feito e isso também não impediu Kurumada de chamar Okada pra fazer um remake sob sua ótica (que mais tarde a idéia virou a Saga G). Todos os spin-offs surgiram por causa disso. (Hipoteticamente falando que o Kurumada resolva de vez torna-los alternativos com o ND) É ai que entra a questão do $$. Ao ver os projetos iniciais do Episodio G e do Lost Canvas os fãs de CDZ acreditaram que essas obras fariam parte da cronologia oficial, sendo assim acabam comprando os mangás mesmo com traços e estilos de narrativas diferentes dos do Kurumada. Como Kurumada não é nenhum otário ele so revelaria que essas obras seriam alternativas depois de espremer as duas laranjas (que é o LC e o Epi G) até o bagaço. Particularmente acho isso uma sacanagem com os fãs. Muitos acompanham esses mangás desde o inicio, acabaram gostando de suas histórias e de repente percebem que os mangás de LC e de EpiG são tão válidos quanto um fanzine. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Realmente fodastico o capítulo... tá ficando muito bom.. acompanhar novas aventuras de Seiya em mangá tá sendo muito emocionante e legal... Agora, todos nos sabemos que isso é o pós-Hades, mas que saga especificamente é essa?? E a tal saga de cronos que kurumada comentou a algum tempo atrás ou é o tenkai??? Nunca achei essa história de os deuses estarem revoltados com Atena a ponto que quererem arrancar a cabeça dela por causa de Hades e poseidon muito convincente. Oras, tanto poseidon quanto Hades queriam a cabeça dela, cada um a sua maneira... e as guerras contra eles sempre aconteceram... mas realmente faz sentido os deuses quererem punir Atena por essa atitude que ela tá tendo.. Mexer com as linhas do tempo e tal só por causa do Seiya... muito bom... acredito que essa será a saga de cronos, onde eles utilizam cronos pra voltar ao passado pra salvar o Seiya e depois o Seiya volta com tudo pra salvar Atena da ira dos Deuses... E realmente kurumada comentou em seu blog uma vez que a troca de dubladores era tb por causa de ele querer dar continuidade a série por muito tempo... e realmente parece que ele vai fazer isso... acho que teremos um longo mangá e depois teremos um belo anime pra essa parte... e já to sonhando em ver isso animado, mas bem animado... Nem foi por Athena ter vencido Hades e Poseidon, deve ter sido mais por Athena ter ousado "matar" um deus, Hades. Claro, não sabemos o que acontece com Hades depos que tem seu corpo verdadeiro morto, mas talves ele nunca mais volte já que Inferno e Elísios foram destruídos depos da sua morte. Ou então estão se rebelando por causa do Seiya, um ser humano capaz de matar deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Não creio que seja falta de respeito, visões alternativas de "Seiya" baseadas no clássico só enriquece tudo, com trama própria e tudo mais. Quem disse que o clássico ou tudo mais tem que ser apenas o que Kurumada escreve? Nem o próprio acha isso. Por isso que eu estou muito contente com esse resultado. Eu por exemplo: considero duas as Artemis, são duas visões sobre a mesma personagem que só enriquecem, mas eu gosto mais da do Tenkai. WL, se você está incomodado, que Saint Seiya é um universo com várias visões e opiniões onde nada mantém o nível de coesão, sobre o que aconteceu quando e com quem, recomendo que você conheça mais as mitologias (pode ser qualquer uma), lá todo mundo diz uma coisa e tem uma teoria sobre tudo, e ninguém nunca entra em consenso. (!!!) Eu encaro SS como uma grande mitologia e a Gigantomaquia afirma bem isso quando diz que nada no mundo pode ser narrado por uma só pessoa e que promover encaixes entre tudo o que você conhece sobre a história mitologica, tudo não vai passar de um divertido passatempo. Isso é muito velho, não é de hoje e Kurumada cada dia que passa esse conceito. Nós mesmos já criamos dezenas de milhares de teorias, nas quais isso seria possível. É aí onde está a graça da coisa, fazer isso já está no DNA dos fãs. Ficar 'siacabando' nos encaixes (isso vinha desde quando era apenas mangá clássico - anime clássico e movies), imagine agora com mais três neo-mangás, Prólogo do Céu, mais ovas e projetos futuros... ai ai.. talvez isso seja um dos motivos da série viver tanto. Editado Setembro 20, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Não creio que seja falta de respeito, visões alternativas de "Seiya" baseadas no clássico só enriquece tudo, com trama própria e tudo mais. Quem disse que o clássico ou tudo mais tem que ser apenas o que Kurumada escreve? Nem o próprio acha isso. Por isso que eu estou muito contente com esse resultado. Compreendo, é questão de opnião mesmo. Não vejo como um enriquecimento e sim como uma avacalhação total da obra, podendo se perder com o tempo... Kurumada criou o universo Saint Seiya, logo ele é "o deus" do universo Saint Seiya e logicamente tudo o que ele cria ou supervisiona tem mais credibilidade que qualquer outra obra. Se Lost Canvas ou Episodio G se tornarem alternativos podem até divertir, mas não estando mais na cronologia de Saint Seiya não existirá mais aquele envolvimento com a história que so está presente quando se lê um mangá canônico de Saint Seiya. Seria como estar gastando dinheiro pra ler uma fanfic ou um fanzine. Editado Setembro 20, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Deuses nao. Ja q ele só matou Thanatos. Outro fator q parece ter influencia é justamente essa humanização da deusa Atena, q vem se mostrando bem mais humana do q deusa [?], nao cumprindo seu papel real, como disse Calisto, se nao me engano. Editado Setembro 20, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 RESUMINDO O QUE EU DISSE: Os fãs querem que seja assim, tudo fosse encaixável. QUEREM ISSO, CLAMAM POR ISSO E CONCORDARÃO ETERNAMENTE por isso. Mas é o que é, mentalidade de fã. Eu até iria querer que também o fosse, mas Kurumada não tem qualquer intenção de se submeter a esse tipo de coisa. Pois é, ai que entra a falta de respeito com sua propria obra. Ele pode até não ter a intenção de se 'submeter' a esse tipo de coisa, mas deveria. E isso o torna um mangaka idiota. Entendo, por exemplo, quando Kurumada ignora o Tenkai Hen do universo do mangá SS. Até ai tudo bem, ele nunca fez um mangá que oficializasse isso infelizmente, então o filme pode fazer parte da cronologia do anime... Agora o mangaka criar outros MANGAS que ja possuem mais de 10 volumes pra no final dizer que 'nada disso aconteceu' é uma das coisas mais retardadas que ja vi um mangaka fazer. Mais até do que a Clamp ter parado do nada X-1999 quando o mesmo ja tinha 17 volumes publicados e nunca mais ter sequer se pronunciado pelo ocorrido... É jogar no lixo tudo que foi lido. Dizer simplesmente para encararmos como 'alternativo' é destruir completamente o trabalho que Shiori e Okada tem de tentar ser pelo menos condizentes com a obra. Espero que estejamos enganados e que tudo terá uma ligação no final. Caso contrario Okada pode ficar a vontade e matar os cavaleiros de ouro na luta contra os Titãs. E em LC Dohko e SHion podem morrer enquanto Yuzuhira e Yato ficam vivos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados